Lote 6: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 2? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Identificar habilidades e interesses pessoais, alinhado com a teoria das inteligências múltiplas de Gardner; Reconhecer situações que despertam diferentes emoções; e Explorar a noção de que cada pessoa é única e tem talentos especiais. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar técnicas simples de autocontrole, gerenciando raiva e frustração; Entender que erros são oportunidades de aprendizagem, incentivando perseverança e mentalidade de crescimento; e Desenvolver resiliência, paciência e habilidade de esperar a vez em
contextos sociais. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprimorar a capacidade de reconhecer emoções nos outros; Praticar a escuta ativa e comunicação assertiva em interações com colegas; e Praticar a resolução de conflitos e empatia com os outros. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Resolver problemas simples de forma criativa, usando materiais disponíveis; Trabalhar em pequenos grupos para alcançar objetivos comuns; e Aprender a planejar passos básicos para concluir uma tarefa. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramatura 9
Lote 22: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 6? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL organizado em 4 módulos: Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Promover o autoconhecimento, incentivando os alunos a reconhecerem suas emoções, valores, habilidades e interesses; Introduzir o conceito de identidade empreendedora, ajudando os alunos a identificarem características empreendedoras em si mesmos; Estimular a reflexão sobre talentos individuais e como eles podem ser aplicados em
contextos empreendedores. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de autorregulação emocional e comportamental; Fortalecer a resiliência para enfrentar desafios e superar obstáculos; e Promover a mentalidade de crescimento, incentivando a aprendizagem contínua e a perseverança. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver a empatia e a capacidade de compreender perspectivas diferentes; Aperfeiçoar habilidades de comunicação eficaz, escuta ativa e assertividade; Incentivar a colaboração, o trabalho em equipe e a resolução de conflitos de forma construtiva; e Introduzir estratégias de networking e relacionamento interpessoal no
contexto empreendedor. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar as habilidades de inteligência emocional e empreendedoras na resolução de problemas reais; Estimular a criatividade e a inovação na busca de
soluções; Desenvolver projetos com impacto social ou ambiental positivo; e Aprender sobre planejamento, execução e apresentação de projetos. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo di
Lote 26: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 7? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Explorar valores pessoais e compreender como eles influenciam escolhas empreendedoras; Identificar paixões, interesses e habilidades para o desenvolvimento de projetos; e Compreender e elaborar a missão pessoal, alinhando- a com objetivos empreendedores. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver estratégias para lidar com desafios acadêmicos e pessoais; Fortalecer a resiliência diante de desafios, críticas e fracassos; Praticar o estabelecimento de metas SMART ( específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais); e Aprender a lidar positivamente com obstáculos e transformá- los em oportunidades de aprendizado. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Desenvolver habilidades de comunicação e liderança eficazes, incluindo expressão assertiva e escuta ativa; Fortalecer a autoconfiança e habilidades de comunicação em público; Desenvolver habilidades de liderança colaborativa; e Praticar networking em
contextos escolares e comunitários. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aplicar habilidades socioemocionais em projetos empreendedores; Planejar, executar e apresentar um projeto empreendedor, desenvolvendo competências práticas; e Trabalhar em equipes para praticar feedback construtivo e Inteligência Emocional e resolver problemas reais. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos
Lote 34: LIVRO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA CRIANÇAS NO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL com conteúdo sobre Identidade Empreendedora, Autorregulação, Empatia e
Solução de problemas. O módulo de Identidade Empreendedora deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Entender a liderança empreendedora; Consolidar a compreensão de identidade pessoal e propósito; Explorar a relação entre interesses pessoais e oportunidades de carreira; e Iniciar planejamento de trajetória acadêmica e profissional. O módulo de Autorregulação deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Aprender técnicas de gerenciamento emocional; Desenvolver estratégias de autorregulação em situações complexas; Fortalecer a perseverança e resiliência em projetos de longo prazo; e Conhecer as melhores respostas emocionais a críticas. O módulo de Empatia deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Praticar comunicação assertiva em diferentes
contextos; Desenvolver habilidades de liderança servidora; Conhecer estratégias de gestão de conflitos com empatia; e Aprender sobre diversidade e inclusão. O módulo de
Solução de Problemas deve contemplar os seguintes objetivos de aprendizagem: Elaborar planos e executar a construção de um projeto de livro; Entender sobre construção de narrativas; Aprender sobre mapeamento de problemas reais e relevantes para transformar em projetos; e Compreender a resolução criativa de problemas. Cada módulo do livro deve possuir pelo menos 9 aulas totalizando 36 aulas com conteúdo e estímulos a reflexões individuais. O livro deve apresentar também uma seção para as famílias, orientando como colaborar com o desenvolvimento do aluno, oferecendo dicas e sugestões de atividades práticas que pais podem fazer junto com seus filhos para apoiar nesta jornada. O livro didático deve ser acompanhado de conteúdos digitais em aplicativo móvel em formato de vídeo referente a cada aula. Especificações: Livro capa colorida em papel 250g, com no mínimo 80 páginas, com gramat