Câmara Municipal De Inajá-Pr -
Contratação de empresa para prestar serviços de consultoria nareformulação da estrutura organizacional e plano de cargos, carreira, salários e remuneração; regulamentação da avaliação de desempenho e doestágio probatório dos servidores e consultoria em matéria de revisão eatualização de lei orgânica municipal e regimento interno da câmaramunicipal de inajá - pr.
Câmara Municipal De Inajá-Pr -
Contratação de empresa para prestar serviços de consultoria na reformulação da estrutura organizacional e plano de cargos, carreira, salários e remuneração; regulamentação da avaliação de desempenho e do estágio probatório dos servidores e consultoria em matéria de revisão e atualização de Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara Municipal de Inajá - PR
Municipio De Santo Antonio Do Jardim - Prefeitura Municipal De Santo Antônio Do Jardim - SP
Contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos de consultoria e assessoria educacional para a revisão e implementação de melhoria na estrutura organizacional do quadro de magistério público municipal, por meio da reformulação da legislação que disciplina o plano de carreira do magistério, com a elaboração de minuta de projeto de lei e acompanhamento até a implantação definitiva dos trabalhos relacionados
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Consultoria assessoria plano de carreira - edu
Prefeitura Municipal De Santo Antônio Do Jardim-SP
Contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos de consultoria e assessoria educacional para a revisão e implementação de melhoria na estrutura organizacional do quadro de magistério público municipal, por meio da reformulação da legislação que disciplina o plano de ca
Abertura de Propostas:
Municipio De Maracanau - Secretaria De Educação
Registro de Preços visando futuras e eventuais aquisições de material didático estruturado de língua portuguesa e matemática voltado para estudantes e professores do 3 , 4 e 5 ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Educação, para o ano letivo de 2026, de interesse da Secretaria de Educação do Município de Maracanaú- CE, tudo conforme especificações contidas no TERMO DE REFERÊNCIA constante dos Anexos do Edital.
Data do Pregão:
Lote 4: Material estruturado em Matemática para professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências de acordo com a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
Lote 8: Material estruturado em Matemática para professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
Lote 12: Material estruturado em Matemática para professores do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
Lote 1: Material estruturado em Linguagens, para os estudantes do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da Matriz de Referência do SAEB.
Lote 2: Material estruturado em Língua Portuguesa para professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo p
Lote 3: Material estruturado em Matemática, para os estudantes do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as seguintes unidades temáticas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 24 atividades por segmento. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 4: Material estruturado em Matemática para professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências de acordo com a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
Lote 5: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os estudantes do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 6: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m2, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de mo
Lote 7: Material estruturado em Matemática, destinado a estudantes do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as seguintes unidades temáticas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 24 atividades por segmento. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 8: Material estruturado em Matemática para professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
Lote 9: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os estudantes do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 10: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os professores do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdo que apoie a colaboração com a prática docente no uso de estratégias de ensino e utilização do material, por meio de conteúdos sobre avaliação externa do SAEB e sobre relação ensino aprendizagem; planejamento de estratégias para ação pedagógica, orientando o trabalho com as atividades do livro do aluno; orientações para aplicação das provas dos alunos e os descritores avaliados; fichas de compilação dos resultados das provas garantindo o acompanhamento dos avanços e dificuldades dos alunos; orientações para uso dos dados coletados nas provas para realizar escolhas pedagógicas segundo as necessidades de aprendizagem dos alunos; sugestões de atividades para as dificuldades apontadas nas provas. Com quantidade mínima de 132 páginas. Acabamento em brochura com lombada quadrada, no tamanho mínimo de ****, com miolo em papel offset 75 g/m2, sendo 4 cores na frente e 4 cores no verso. Capa em papel offset 250 g/m2 sendo 4 cores na frente e sem impressão no verso. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 30 tarefas, trabalhando a capacidade de leitura e interpretação de textos e, principalmente, aquelas avaliadas nos exames nacionais. As propostas devem fazer uso da linguagem específica das avaliações externas. Com quantidade mínima de 192 páginas. Acabamento encadernado com espiral no tamanho mínimo de ****, com miolo em
Lote 11: Material estruturado em Matemática, destinado a estudantes do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as seguintes unidades temáticas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 24 atividades por segmento. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 12: Material estruturado em Matemática para professores do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.
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