Lote 1: Topografia: antes do início da obra, deverá ser realizado o levantamento topográfico da quadra, contemplando todos os desníveis existentes, a fim de subsidiar a correta locação da pavimentação e dos passeios. O serviço deverá permitir o acompanhamento e controle das cotas e declividades durante a execução.
Lote 2: Limpeza manual de solo: serviço executado de forma manual, indicado para a implantação de passeios públicos em áreas com grande quantidade de interferências e espaço reduzido para operação de máquinas. Consiste na remoção de materiais soltos, vegetação e outros obstáculos, garantindo a adequada preparação da base para a execução da obra.
Lote 3: Limpeza mecanizada de solo: serviço executado com o uso de máquinas e equipamentos adequados, indicado para áreas amplas e sem restrições de acesso, permitindo maior agilidade na remoção de materiais soltos, vegetação e entulhos. É utilizado principalmente em serviços de terraplenagem, preenchimentos e na preparação do solo onde o espaço disponível possibilita a operação segura de equipamentos.
Lote 4: Preenchimento com brita: lastro com material granular, aplicado em pisos ou lajes sobre solo, espessura de * 5 cm*.
Lote 5: Demolição de revestimento cerâmico - execução manual, sem reaproveitamento: serviço realizado de forma manual, destinado à remoção de revestimentos cerâmicos existentes em passeios executados de maneira irregular ou em desconformidade com as normas de acessibilidade vigentes. O material retirado não será reaproveitado, devendo ser devidamente destinado conforme legislação ambiental aplicável.
Lote 6: Plantio de grama: serviço que compreende o fornecimento de material vegetal e a execução do plantio de grama em passeios públicos, conforme pontos previamente definidos pela municipalidade. O serviço inclui preparação do solo, adubação, irrigação inicial e cuidados necessários para o estabelecimento e crescimento adequado da grama.
Lote 7: Plantio de mudas de plantas com h= 1, 50m, sem fornecimento: serviço de plantio das mudas de plantas arbóreas, com altura aproximada de 1, 50 metro, em locais indicados para arborização, conforme definição da municipalidade. A prefeitura será responsável pelo fornecimento das mudas, cabendo ao contratado a execução do plantio, incluindo preparo do solo, manejo adequado e fixação das mudas.
Lote 8: Instalação e fornecimento de tampao fofo simples com base /requadro, classe a15 carga max. 1, 5 t, 300 x 300 mm ( com inscricao em relevo do tipo de rede): serviço que compreende o fornecimento e instalação de tampão fofo simples, incluindo base e requadro, atendendo à classe a15 conforme norma, com carga máxima suportada de 1, 5 tonelada e dimensões de 300 x 300 mm. O tampão deverá apresentar inscrição em relevo indicando o tipo de rede correspondente, para identificação dos pontos de manutenção das redes de água da casan e de energia da celesc, conforme especificações técnicas e locais definidos pela municipalidade.
Lote 9: Grelha de concreto para escoamento de águas - canaleta meia- cana ( diâmetro 20 cm) com grelha fofa simples e requadro, carga máxima 1, 5 t: serviço destinado à instalação de canaleta em formato meia- cana, com diâmetro de 20 cm, acoplada a grelha fofa simples com requadro, dimensionada para carga máxima de 1, 5 tonelada. Será empregada em pontos onde houver necessidade de corte no pavimento ou passeio para o direcionamento e escoamento de águas provenientes de terrenos adjacentes, garantindo o correto nivelamento e alinhamento com a superfície final.
Lote 10: Instalação de placa de sinalização: serviço que compreende a recolocação de placas existentes ou a instalação de novas placas, visando garantir a perfeita conformidade com as normas de segurança viária vigentes. Inclui fixação adequada, nivelamento, alinhamento e posicionamento conforme padrões técnicos estabelecidos. A municipalidade será responsável pelo fornecimento das placas e respectivos suportes, cabendo à empresa contratada o fornecimento dos demais materiais e a execução completa do serviço.
Lote 11: Preenchimento e compactação mecânica de solo para execução de piso de concreto ou laje sobre solo, com compactador de solos tipo placa vibratória: serviço destinado à compactação e nivelamento das camadas de solo abaixo da base, visando garantir a estabilidade e uniformidade necessárias para a execução de pisos de concreto ou lajes sobre o solo. A operação será realizada com equipamento do tipo compactador de placa vibratória, observando- se as especificações técnicas e o grau de compactação exigido no projeto.
Lote 12: Fornecimento e instalação de tacha refletiva bidirecional em abs com 1 pino de aço ( 100 x 100 x 19 mm): serviço que compreende o fornecimento e a instalação de tacha refletiva bidirecional confeccionada em abs, dotada de um pino de aço, com dimensões de 100 x 100 x 19 mm. Será utilizada para a delimitação de caminhos em locais onde houver distinção entre passeios e/ou vias de circulação, garantindo melhor orientação e segurança aos usuários.
Lote 13: Execução de passeio ( calçada) com concreto moldado in loco, usinado, acabamento estampado, espessura 6 cm, não armado: serviço destinado à construção de passeios públicos em concreto usinado, moldado in loco, com espessura de 6 cm, acabamento estampado e sem armadura. Indicado para áreas de passagem de pedestres, onde não há incidência de cargas excessivas, garantindo durabilidade, estética e conformidade com as normas de acessibilidade.
Lote 14: Execução de passeio ( calçada) com concreto moldado in loco, usinado, acabamento estampado, espessura 6 cm, armado: serviço destinado à construção de passeios públicos em concreto usinado, moldado in loco, com espessura de 6 cm, acabamento estampado e armado com aço, para suportar maiores esforços. Indicado para entradas de veículos e locais sujeitos a tráfego de cargas mais elevadas, garantindo resistência, durabilidade e conformidade com as normas técnicas aplicáveis.
Lote 15: Guia ( meio- fio) de concreto, moldada in loco em trecho curvo com extrusora, 13 cm de base x 22 cm de altura e alargamento do passeio: serviço destinado à execução de meio- fio de concreto moldado in loco por extrusora, com dimensões de 13 cm de base e 22 cm de altura, incluindo o alargamento do passeio. Aplicado especificamente em esquinas que avançam sobre o leito asfáltico, a fim de garantir acessibilidade e segurança na passagem de pedestres, especialmente pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme normas vigentes.
Lote 16: Guia ( meio- fio) de concreto, moldada in loco em trecho reto com extrusora, 13 cm base x 22 cm, com alargamento de passeio: serviço destinado à execução de meio- fio de concreto moldado in loco com extrusora, nas dimensões de 13 cm de base e 22 cm de altura, incluindo o alargamento do passeio. Aplicado especificamente em esquinas que avançam sobre o leito asfáltico, garantindo acessibilidade e segurança para a passagem de pedestres, especialmente pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, em conformidade com as normas vigentes.
Lote 17: Linha guia ( 15cm): serviço de execução de alvenaria com altura de 15 cm, destinada à implantação de linha guia em locais onde não exista delimitação física para o balizamento da calçada. Funciona como muro de alinhamento, garantindo o correto posicionamento e nivelamento do passeio, conforme o projeto e as normas técnicas aplicáveis.
Lote 18: Execução de passeio em piso intertravado com bloco retangular, cor natural, dimensões 20 x 10 cm, espessura 6 cm: serviço destinado à construção de passeio decorativo utilizando blocos intertravados retangulares na cor natural, aplicados preferencialmente em faixas laterais. Não contempla a faixa livre destinada à circulação de pedestres, conforme normas de acessibilidade vigentes.
Lote 19: Instalação de piso podotátil de alerta ou direcional, de borracha, assentado sobre argamassa: serviço que compreende o fornecimento e a instalação de piso podotátil confeccionado em borracha, do tipo alerta ou direcional, assentado sobre argamassa adequada. Destinado a garantir acessibilidade e orientação tátil para pessoas com deficiência visual, em conformidade com as normas técnicas e de acessibilidade vigentes. Indicada para aplicação em pisos de lajota e em locais de fluxo intenso de veículos, como postos de combustíveis e áreas similares.
Lote 20: Instalação de piso podotátil de alerta ou direcional, de concreto, assentado sobre argamassa: serviço que compreende o fornecimento e a instalação de piso podotátil confeccionado em concreto, do tipo alerta ou direcional, assentado sobre argamassa adequada. Utilizado em passeios públicos como padrão para garantir acessibilidade e orientação tátil para pessoas com deficiência visual, em conformidade com as normas técnicas e de acessibilidade vigentes.
Lote 21: Construção de ciclofaixa em concreto usinado: serviço destinado à execução de ciclofaixa pavimentada com concreto usinado moldado in loco, na cor vermelha. A obra inclui preparação da base, nivelamento e compactação do solo, execução do concreto com malha de aço para reforço estrutural e juntas de dilatação conforme especificações do projeto. O acabamento superficial será adequado para uso cicloviário, garantindo segurança, durabilidade e conforto aos usuários.
Lote 22: Pintura de demarcação de vaga com tinta acrílica, e = 10 cm, aplicação manual: serviço destinado à pintura manual de demarcação de vagas simples na pista de rolamento, utilizando tinta acrílica de alta durabilidade e aderência. A largura da faixa de pintura será de 10 cm, conforme especificações técnicas e normas de sinalização viária vigentes.
Lote 23: Pintura de faixa de pedestre ou zebrada com tinta epóxi, e = 30 cm, aplicação manual: serviço destinado à pintura manual de faixas de pedestres, também conhecidas como zebradas, utilizando tinta epóxi de alta resistência e durabilidade. A largura da faixa será de 30 cm, conforme as normas técnicas e de segurança viária vigentes, garantindo visibilidade e segurança para os pedestres.
Lote 24: Pintura de símbolo " idoso" com tinta acrílica, utilização de molde plástico e aplicação mecânica, **** cm: pintura de símbolo " idoso" com tinta acrílica, utilização de molde plástico e aplicação mecânica, dimensão 120 x 120 cm: serviço que compreende a pintura do símbolo indicativo para vagas prioritárias a idosos, utilizando tinta acrílica de alta durabilidade. A aplicação será realizada com molde plástico para garantir precisão no desenho, por meio de equipamento mecânico, assegurando acabamento uniforme e visibilidade adequada.
Lote 25: Pintura de símbolo " deficiente físico" com tinta acrílica, utilização de molde plástico e aplicação mecânica, **** cm: serviço que compreende a pintura do símbolo indicativo para vagas prioritárias a pessoas com deficiência física, utilizando tinta acrílica de alta durabilidade. A aplicação será realizada com molde plástico para garantir precisão no desenho, por meio de equipamento mecânico, assegurando acabamento uniforme e visibilidade adequada.
Lote 26: Pintura de símbolos e textos com tinta acrílica, demarcação com fita adesiva e aplicação com rolo: serviço que compreende a pintura manual de símbolos e textos em superfícies diversas, utilizando tinta acrílica de alta durabilidade. A demarcação será feita previamente com fita adesiva para garantir linhas nítidas e acabamento uniforme, sendo a aplicação realizada com rolo para melhor cobertura e qualidade.
Lote 27: Pintura de eixo viário sobre asfalto com tinta retrorrefletiva a base de resina acrílica com microesferas de vidro, aplicação mecânica com demarcadora autopropelida: serviço destinado à pintura de eixo viário sobre pavimento asfáltico, utilizando tinta retrorrefletiva composta por resina acrílica e microesferas de vidro, garantindo alta visibilidade noturna e durabilidade. A aplicação será realizada mecanicamente com demarcadora autopropelida, assegurando uniformidade, precisão e eficiência na execução.
Lote 28: Epi segurança do trabalhador: o pagamento referente ao item de segurança do trabalhador ( epis) será realizado de forma unitária por funcionário comprovadamente alocado na obra. Para cada trabalhador identificado em campo, mediante comprovação de vínculo e utilização efetiva dos equipamentos de proteção individual, será efetuado o repasse do valor total do conjunto de epis descritos na planilha. Dessa forma, o pagamento será condicionado à apresentação da relação nominal dos funcionários ativos na obra, o pagamento será por contrato.
Lote 29: Cone de sinalização h = 70 /76 cm: o cone de sinalização será utilizado como medida de segurança indispensável na execução dos serviços em via pública. Sua função é delimitar e isolar a área de trabalho, alertando pedestres e condutores de veículos quanto à presença de trabalhadores e equipamentos, de modo a garantir a integridade física da equipe envolvida e reduzir riscos de acidentes.
Lote 30: Limpeza dos entulhos: a limpeza e destinação dos entulhos provenientes da execução da obra deverão ser realizadas de forma adequada, em conformidade com a legislação ambiental vigente. Os resíduos de construção civil serão recolhidos e transportados para local devidamente licenciado, ou entregues a empresa autorizada para a coleta, triagem e destinação final ambientalmente correta dos materiais.