Licitações de Pesquisa Bens

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BRASIL | RO | JI PARANÁ

Prefeitura Municipal De Ji-Paraná (Uasg: 980005)

aquisição de bens de consumo e materiais gráficos destinados à realização do Envelhecer Bem entre os meses de Janeiro a Abril no âmbito da Semana Do Idoso, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família - SEMASF, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste Aviso de Contratação Direta e seus anexos.

Data do Pregão:

Início do Acolhimento de Propostas:

Edital

Lote 9: R$ 4,00 - Pesquisa de mercado CEBOLA BRANCA DE 1 QUALIDADE não brotada, sem danos fisiológicos ou mecânicos, tamanho médio, uniformes, sem ferimentos ou defeitos, tenra e com brilho , turgescentes, intactas, firmes e bem desenvolvidas.

Lote 10: R$ 28,00 - Pesquisa de mercado CHEIRO VERDE 1 QUALIDADE folhas interinas, com talo, graúdas, sem manchas, com coloração uniforme, turgescentes, intactas, firmes e bem desenvolvida s, maço aproximadamente 100g ( sem raízes).

Lote 16: R$ 184,00 - Pesquisa de mercado MELANCIA 1 QUALIDADE graúda, isenta de fungos, manchas, perfurações, livre de sujidades e objetos estranhos, parasitas e larvas, tamanho e coloração uniformes, devendo ser bem desenvolvida e madura, sem rachaduras, casca integra, consistência firme, com polpa firme e intacta, sem danos físicos e mecânicos oriundos do manuseio e transporte.

Lote 17: R$ 355,00 - Pesquisa de mercado MELÃO DE 1 QUALIDADE: espécie comum graúda, isenta de fungos, manchas, perfurações, livre de sujidades e objetos estranhos, parasitas e larvas, tamanho e coloração uniforme, devendo ser bem desenvolvida e madura, sem rachaduras, casca integra, consistência firme, com polpa firme e intacta, sem danos físicos e mecânicos oriundos do manuseio e transporte.

Lote 1: R$ 182,00 - Pesquisa de mercado AZEITONA VERDE SEM CAROÇO, POTE COM APROXIMADAMENTE 500G: Azeitona, tipo verde, apresentação sem caroço, tamanho médio, Embalagem de vidro, apresentando vedação adequada e deverá conter na mesma os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número do lote, com Registro no Ministério da Agricultura. Deverá apresentar validade mínima de 06 ( seis) meses a partir da data de entrega. Reposição do produto: No caso de alteração do mesmo antes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas. Pote com aproximada mente 500g.

Lote 2: R$ 42,00 - Pesquisa de mercado AÇUCAR CRISTAL PCT 02 KG cristal de cana, de procedência nacional, de safra corrente. Isento de mofo, fermentação, odores estranhos e substâncias nocivas. Embalagem primária em pacote de 2 kg, transparente, em plástico atóxico, incolor, termos soldada. A embalagem secundária deve ser fardo, resistente, suportando o transporte sem perder sua integridade, totalizando peso líquido de 30 Kg. Validade: mínima de 12 meses a contar a partir da data de entrega. Reposição do produto: no caso de alteração do mesmo antes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas.

Lote 3: R$ 67,00 - Pesquisa de mercado ALHO DE 1 QUALIDADE graúdo, tipo comum, cabeça inteira, fisiologicamente desenvolvida, com bulbos curados, sem chocamento, danos mecânicos ou causado por pragas.

Lote 4: R$ 26,00 - Pesquisa de mercado AMIDO DE MILHO PCT 500G aspecto de pó fino, cor branca, odor e sabor próprios. Deverá produzir ligeira crepitação quando comprimido entre os dedos. Não deverá apresentar resíduos, bolor ou cheiro não característico. Embalagem deve estar intacta. Prazo de validade: mínimo d e 10 meses a partir da data da entrega. Reposição do produto: no caso de alteração do mesmo antes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas.

Lote 5: R$ 166,00 - Pesquisa de mercado BANANA MAÇÃ EM PENCAS, 1 QUALIDADE, TIPO FRUTA IN NATUR A.

Lote 6: R$ 33,00 - Pesquisa de mercado CALDO DE CARNE, CAIXA COM 57G, CONTENDO 6 CUBOS.

Lote 7: R$ 33,00 - Pesquisa de mercado CALDO DE GALINHA, CAIXA COM 57G, CONTENDO 6 CUBOS.

Lote 8: R$ 401,00 - Pesquisa de mercado CARNE BOVINA MOIDA 1 QUALIDADE Tipo patinho, apresentação moída, características adicionais: resfriada, sem osso e sem gordura, cor própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas, odor próprio, limpa, aspecto próprio da espécie, não amolecida e nem pegajosa, tipo corte característico da peça. Embalagem de máximo 5kg, deverá conter externamente os dados de identificação.

Lote 9: R$ 4,00 - Pesquisa de mercado CEBOLA BRANCA DE 1 QUALIDADE não brotada, sem danos fisiológicos ou mecânicos, tamanho médio, uniformes, sem ferimentos ou defeitos, tenra e com brilho , turgescentes, intactas, firmes e bem desenvolvidas.

Lote 10: R$ 28,00 - Pesquisa de mercado CHEIRO VERDE 1 QUALIDADE folhas interinas, com talo, graúdas, sem manchas, com coloração uniforme, turgescentes, intactas, firmes e bem desenvolvida s, maço aproximadamente 100g ( sem raízes).

Lote 11: R$ 143,00 - Pesquisa de mercado FARINHA DE TRIGO PACOTE DE 1 KG: TRADICIONAL, TIPO 1, ENRI QUECIDA COM FERRO E ACIDO FOLICO ( VITAMINA B9), SEM FER MENTO. VALIDADE MINIMA DE 6 MESES A PARTIR DA DATA DE EN TREGA. REPOSIÇAO DO PRODUTO CASO DE ALTERAÇAO DO ME SMO ANTES DO VENCIMENTO DO PRAZO DE VALIDADE E EMBAL AGENS DANIFICADAS. Farinha de Trigo Pacote de 1 Kg: Tradicional, tipo 1, enriquecida com ferro e ácido fólico ( vitamina B9), sem fermento. Validade mínima de 6 meses a partir da data de entrega. Reposição do produto caso de alteração do mesmo antes do vencimento d o prazo de validade e embalagens danificadas.

Lote 12: R$ 70,00 - Pesquisa de mercado FERMENTO EM PÓ QUÍMICO LATA 100 G produto obtido pela mistura de amido, fermentos químicos ( bicarbonato de sódio e fosfato monocálcio) e regulador de acidez. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, quantidade do produto. Deverá apresentar validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega. Reposição do produto: no caso de alteração do mesmo antes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas.

Lote 13: R$ 34,00 - Pesquisa de mercado FERMENTO BIOLOGICO PARA PÃO 100G Fermento Biológico seco Instantâneo.

Lote 14: R$ 287,00 - Pesquisa de mercado MAMÃO DE 1 QUALIDADE madura, frutos do tamanho médio, no grau máximo de evolução no tamanho, aroma e sabor da espécie, uniformes, sem ferimentos ou defeitos, firmes e com brilho.

Lote 15: R$ 75,00 - Pesquisa de mercado MARGARINA COM SAL SEM GLÚTEN/SEM LACTOSE 500G eve apresentar sabor, cor, odor peculiares aos mesmos e deverá estar isenta de ranço e outras características indesejáveis. Embalagem de polietileno leitoso resistente, apresentando vedação adequada e deverá conter na mesma os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número do lote, com Registro no Ministério da Agricultura. Deverá apresentar validade mínima de 03( três) meses a partir da data de entrega. Embalagem de 500g.

Lote 16: R$ 184,00 - Pesquisa de mercado MELANCIA 1 QUALIDADE graúda, isenta de fungos, manchas, perfurações, livre de sujidades e objetos estranhos, parasitas e larvas, tamanho e coloração uniformes, devendo ser bem desenvolvida e madura, sem rachaduras, casca integra, consistência firme, com polpa firme e intacta, sem danos físicos e mecânicos oriundos do manuseio e transporte.

Lote 17: R$ 355,00 - Pesquisa de mercado MELÃO DE 1 QUALIDADE: espécie comum graúda, isenta de fungos, manchas, perfurações, livre de sujidades e objetos estranhos, parasitas e larvas, tamanho e coloração uniforme, devendo ser bem desenvolvida e madura, sem rachaduras, casca integra, consistência firme, com polpa firme e intacta, sem danos físicos e mecânicos oriundos do manuseio e transporte.

Lote 18: R$ 37,00 - Pesquisa de mercado ÓLEO DE SOJA REFINADA DE 1 QUALIDADE 900ML óleo de soja, de primeira qualidade, 100% natural; comestível; extrato refinado; limpo a embalagem deverá conter externamente os dados de identificação e procedência, número do lote, data de fabricação, quantidade do produto. Deverá apresentar validade mínima de 5 ( cinco) meses a partir da data de entrega. Frasco de 900 ml. Reposição do produto: no caso de alteração d o mesmo antes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas.

Lote 19: R$ 120,00 - Pesquisa de mercado OVOS BRANCO

Lote 20: R$ 165,00 - Pesquisa de mercado PEITO DE FRANGO: Peito de Frango in natura deve apresentar- se congelado, livre de parasitas e de qualquer substância contaminante que possa alterá- lo ou encobrir alguma alteração, odor e sabor próprio sem porções individuais, em saco plástico transparente e atóxico, limpo e não violado, resistente, que garanta a integridade do produto, acondicionado em caixas lacradas. A embalagem dever á conter externamente dos dados de identificação, procedência, número de lote, quantidade do produto, número do registro no Ministério da Agricultura/SIF/DIPOA e carimbo de inspeção do SIF. O produto deverá apresentar validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega.

Lote 21: R$ 87,00 - Pesquisa de mercado POLPA FRUTA MARACUJA 1? QUALIDADE 400 GR

Lote 22: R$ 36,00 - Pesquisa de mercado POLPA FRUTA NATURAL ACEROLA 400G Selecionado, isenta de contaminação. A embalagem de 400g deve conter a validade de no mínimo 06( seis) meses a 01( um) a no, com registros obrigatórios do Ministério competente. Deverá ser transportado em carro refrigerado ou caixas de isopor conforme Legislação vigente da Secretaria da Saúde. Pacote de 400g. Reposição do produto: no caso de alteração do mesmo antes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas.

Lote 23: R$ 37,00 - Pesquisa de mercado POLPA FRUTA NATURAL GOIABA 400G Selecionado, isenta de contaminação. A embalagem de 400g deve conter a validade de no mínimo 06( seis) meses a 01( um) a no, com registros obrigatórios do Ministério competente. Deverá ser transportado em carro refrigerado ou caixas de isopor conforme Legislação vigente da Secretaria da Saúde. Pacote de 400g. Reposição do produto: no caso de alteração do mesmo a tes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas.

Lote 24: R$ 45,00 - Pesquisa de mercado POLPA DE FRUTA NATURAL SABOR ABACAXI 400G Selecionado, isenta de contaminação. A embalagem de 400g deve conter a validade de no mínimo 06( seis) meses a 01( um) ano, com registros obrigatórios do Ministério competente. Deverá ser transportado em carro refrigerado ou caixas de isopor conforme Legislação vigente da Secretaria da Saúde. Pacote de 400g. Reposição do produto: no caso de alteração do mesmo antes do vencimento do prazo de validade e embalagens danificadas.

Lote 25: R$ 8,00 - Pesquisa de mercado POLVILHO AZEDO PCT 500G Polvilho azedo, fabricado a partir de matérias- primas sãs e limpas. Produto livre de matéria terrosa, parasitos, larvas e detritos animais e vegetais. pacote de polietileno atóxico, resistente

Lote 26: R$ 238,00 - Pesquisa de mercado QUEIJO MUSSARELA 1 QUALIDADE FATIADA: Deverá conter na embalagem externa dados de identificação do produto, prazo máximo de validade 60 dias a partir da data de entrega

Lote 27: R$ 130,00 - Pesquisa de mercado SALSICHA 1 QUALIDADE in natura, apresentada resfriada, livre de parasitas e de qualquer substancia contaminante que possa alterá- lo ou encobrir alguma alteração, odor e sabor próprio, em saco plástico transparente e atóxico, limpo e não violado, resistente, que garanta a integridade do produto, acondicionado em caixas lacradas.

Lote 28: R$ 7,00 - Pesquisa de mercado SAL REFINADO IODADO PCT 1 KG Refinado, iodado, isento de impurezas e umidade, acondicionado em saco plástico, íntegro, atóxico, resistente, vedado hermeticamente e limpo. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação e procedência, número do lote data de fabricação, quantidade do produto, número de registro. Deverá apresentar validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega. Embalagem de 01 kg. Reposição do produto: no caso de alteração do mesmo antes do vencimento do prazo de v alidade e embalagens danificadas.

Lote 29: R$ 42,00 - Pesquisa de mercado TOMATE ( IN- NATURA)

Lote 30: R$ 129,00 - Pesquisa de mercado MAÇA NACIONAL 1 QUALIDADE madura, frutos do tamanho médio, no grau máximo de evolução no tamanho, aroma e sabor da espécie, uniformes, sem ferimentos ou defeitos, firmes e com brilho.

Lote 31: R$ 83,00 - Pesquisa de mercado ESSENCIA DE BAUNILHA 30ML

Lote 32: R$ 89,00 - Pesquisa de mercado MILHO VERDE LATA 160 GR

Lote 33: R$ 645,00 - Elaboração de arte - gráfica BANNER CONFECCIONADO EM LONA TAMANHO 1, 20X 0, 80 CM, C OM IMPRESSÃO COLORIDA

Lote 34: R$ ****,00 - Elaboração de arte - gráfica CHAVEIRO ACRÍLICO PERSONALIZADO COM A ARTE DO PROJET O, COLORIDA . SENDO REDONDO/E OU QUADRADO - - 4X4CM. A CRÍLICO CRISTAL 3MM CORTE A LASER. IMPRESSÃO U. V FEITA DI RETO NA PEÇA. ACOMPANHA CORRENTINHA PADRÃO. Chaveiro acrílico personalizado com a arte do projeto, colorida. sendo Redondo/e ou quadrado - - 4x4cm. Acrílico Cristal 3m m corte a Laser. Impressão U. V feita direto na peça. Acompanha correntinha padrão. Arte da impressão será confeccionada juntamente com empresa ganhadora certame licitatório com a Secretaria de origem conforme necessidade a surgir dos eventos.

Lote 35: R$ 364,00 - Elaboração de arte - gráfica FAIXA EM LONA ( 0, 70X3, 00M) COM ACABAMENTO NAS DUAS EXTR EMIDADES QUE CONTENHA MADEIRA LATERAL ( BASTÃO) PARA O SUSTENDO DA FAIXA QUANDO ESTENDIDA, FICAR VISÍVEL, ACOM PANHANDO CORDAS PARA FIXAÇÃO EM PAREDE. CONTENDO LO GOTIPOS INSTITUCIONAIS E IMAGENS. Faixa em lona ( 0, 70x3, 00m) com acabamento nas duas extremidades que contenha madeira lateral ( bastão) para o sustendo da faixa quando estendida, ficar visível, acompanhando cordas para fixação em parede. Contendo logotipos institucionais e imagens. Arte impressão será confeccionada juntamente com a empresa ganhadora do certame licitatório.

Lote 36: R$ ****,00 - Elaboração de arte - gráfica CAMISETA PERSONALIZADA COM A ARTE DO DIA INTERNACIONA L DO IDOSO ( A SER DEFINIDA) EM SUBLIMAÇAO TOTAL DE MATE RIAL MALHA ESPORTIVA DE PRIMEIRA QUALIDADE. GOLA REDON DA, MANGA CURTA, SENDO MANGA E GOLA COM ACABAMENTO R IBANA NA COR BRANCA; TAMANHO G. Camiseta personalizada com a arte do Dia Internacional do Idoso ( a ser definida) em sublimação total de material malha esportiva de primeira qualidade. Gola redonda, manga curta, sendo manga e gola com acabamento ribana na cor branca; Tamanho G.

Lote 37: R$ ****,00 - Elaboração de arte - gráfica CAMISETA PERSONALIZADA COM A ARTE DO DIA INTERNACIONA L DO IDOSO ( A SER DEFINIDA) EM SUBLIMAÇAO TOTAL DE MATE RIAL MALHA ESPORTIVA DE PRIMEIRA QUALIDADE. GOLA REDON DA, MANGA CURTA, SENDO MANGA E GOLA COM ACABAMENTO R IBANA NA COR BRANCA; TAMANHO GG. Camiseta personalizada com a arte do Dia Internacional do Idoso ( a ser definida) em sublimação total de material malha esportiva de primeira qualidade. Gola redonda, manga curta, sendo manga e gola com acabamento ribana na cor branca; Tamanho GG.

Lote 38: R$ ****,00 - Elaboração de arte - gráfica CAMISETA PERSONALIZADA COM A ARTE DO DIA INTERNACIONA L DO IDOSO ( A SER DEFINIDA) EM SUBLIMAÇAO TOTAL DE MATE RIAL MALHA ESPORTIVA DE PRIMEIRA QUALIDADE. GOLA REDON DA, MANGA CURTA, SENDO MANGA E GOLA COM ACABAMENTO R IBANA NA COR BRANCA; TAMANHO M. Camiseta personalizada com a arte do Dia Internacional do Idoso ( a ser definida) em sublimação total de material malha esportiva de primeira qualidade. Gola redonda, manga curta, sendo manga e gola com acabamento ribana na cor branca; Tamanho M.

Lote 39: R$ ****,00 - Elaboração de arte - gráfica CAMISETA PERSONALIZADA COM A ARTE DO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO ( A SER DEFINIDA) EM SUBLIMAÇAO TOTAL DE MATERIAL MALHA ESPORTIVA DE PRIMEIRA QUALIDADE. GOLA REDONDA, MANGA CURTA, SENDO MANGA E GOLA COM ACABAMENTO RIBANA NA COR BRANCA; TAMANHO P. Camiseta personalizada com a arte do Dia Internacional do Idoso ( a ser definida) em sublimação total de material malha esportiva de primeira qualidade. Gola redonda, manga curta, sendo manga e gola com acabamento ribana na cor branca; Tamanho P.

BRASIL | MS | NOVA ANDRADINA Cidade Pequena

Municipio De Nova Andradina - Prefeitura Municipal De Nova Andradina-MS

Solicitação de Abertura de Processo Licitatório - Programa de Aprendizagem Profissional

Data do Pregão:

Início do Acolhimento de Propostas:

Edital

Lote 1: R$ ****,00 - Contratação de empresa especializada em aprendizagem profissional de qualificação em serviços administrativos, para atender 7( sete) alunos, com carga horaria de **** ( mil) horas, por um periodo de 12 ( doze) meses. Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo; estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis; protagonismo juvenil, social e econômico e colaborativo nos alunos; articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas; promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem; incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico- científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos. Conhecimentos em informática básica: introdução a sistemas operacionais; introdução pacote office; criar, formatar, salvar, arquivos de texto; introdução a excel: introdução a powerpoint; introdução a inteligencia artificial. Conhecimentos específicos: desenvolvimento socioemocional; bem- estar pessoal e social dos jovens; recursos tecnológicos no contexto social e do trabalho, leitura e compreensão de textos no contexto social e do trabalho; letramento matemático e educação financeira; laboratório juventudes da aprendizagem; organizar e executar atividades de apoio aos processos da organização; elaborar, organizar e controlar documentos da organização; projeto integrador serviços administrativos; metodologia ágil; marketing e mídia; ética profissional; virtudes profissionais; direitos humanos; estatuto do idoso; noções de direitos trabalhistas; contrato individual de trabalho; jornada de trabalho; cultura e trabalho; habilidades básicas do rela

BRASIL | AL | MURICI Cidade Pequena

Ministério Da Educação/Secretaria De Educação Media E Tecnológica/Campus Murici_Instituto Federal De Educacao, Ciencia E Tecnologia De Ala/Goas (Uasg: 152803)

a aquisição de madeiras e ferragens destinadas à construção de um aprisco e um curral na área externa do IFAL - Campus Murici. A demanda surge da necessidade de estruturar adequadamente os espaços voltados às atividades práticas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão nas áreas de agroecologia, bem como de melhorar a gestão e o aproveitamento dos espaços físicos disponíveis no campus. Atualmente, atividades com animais estão sendo realizadas em áreas internas da instituição,

Data do Pregão:

Edital

Lote 1: R$ ****,00 - Madeira Construção tipo madeira: maçaranduba, formato: viga, comprimento: 6, largura: 11, espessura: 6, aplicação: telhado LINHA MAÇARANDUBA 5 X 13

Lote 2: R$ ****,00 - Madeira Construção tipo madeira: maçaranduba, formato: caibro, comprimento: 6, largura: 2, espessura: 1, 50, aplicação: construção civil CAIBRO MAÇARANDUBA 4 X 3

Lote 3: R$ ****,00 - Madeira Construção tipo madeira: maçaranduba, formato: caibro, comprimento: 6, largura: 3, espessura: 2, aplicação: construção civil BARROTE MAÇARANDUBA 5 X 5

Lote 4: R$ 969,00 - Ripa material: madeira, espécie: maçaranduba, comprimento: 6, largura: 4, espessura: 2, 50, características adicionais: sem acabamento RIPA MAÇARANDUBA 2, 5 X 5

Lote 5: R$ ****,00 - Madeira Construção tipo madeira: maçaranduba, formato: viga, comprimento: 6, largura: 11, espessura: 6, aplicação: telhado RIPÃO MAÇARANDUBA 2, 5 X 10

Lote 6: R$ 117,00 - Porca material: ferro, tipo: sextavada, diâmetro furo: 5/8, tratamento superficial: galvanizado

Lote 7: R$ 89,00 - Arruela material: ferro, diâmetro interno: 5/8, tratamento superficial: galvanizado, tipo: lisa

Lote 8: R$ 222,00 - Barra Aço formato seção: redondo, bitola: 3/8, comprimento: 1, características adicionais: com rosca, material: aço inoxidável aisi 304

Lote 9: R$ 28,00 - Porca material: aço inoxidável, diâmetro furo: 3/8 PORCA 3/8 SEXTAVADA ZINCADA

Lote 10: R$ 31,00 - Arruela material: aço carbono, diâmetro interno: 3/8, tratamento superficial: galvanizado, tipo: lisa, características adicionais: forma " a"

Lote 11: R$ 186,00 - Dobradiça Porteira material: aço carbono, tratamento superficial: zincado, comprimento: 304, largura: 38, espessura: 4, 50, espessura pino: 11, quantidade parafusos: 6, diâmetro parafusos: 0, 79, comprimento parafusos: 5, 08, características adicionais: para parafusar

Lote 12: R$ 470,00 - Barra Aço formato seção: redondo, bitola: 3/8

BRASIL | SC | PALMITOS Cidade Pequena

Municipio De Palmitos - Prefeitura Municipal De Palmitos - SC

Contratação de empresa especializada na prestação de serviços técnicos de engenharia e arquitetura, destinados ao atendimento das demandas dos diversos setores da administração municipal

Data do Pregão:

Edital

Lote 1: R$ ****,00 - Elaboração de projeto executivo de engenharia para reforma do telhado do ginásio de esportes, anexo ao Núcleo Educacional Ida Hilda Cassela Vidori, localizado na Rua Anita Garibaldi, Bairro Nossa Senhora do Rosário, Palmitos/SC. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, conforme Análise do Parecer Técnico n? 64/2025, anexo. Área: 609m PRAZO DE ENTREGA DO PROJETO 60 dias O escopo dos serviços contempla a produção de todos os documentos técnicos necessários para subsidiar futura execução da obra, devendo o projeto atender integralmente às normas técnicas vigentes ( ABNT/NBRs aplicáveis), bem como às exigências da Lei n? 14. 133/2021 e demais legislações correlatas. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, incluindo: 1. Projeto Executivo de Arquitetura Completo, incluindo: Plantas baixas, fachadas, cortes, layout interno, acessibilidade, instalações correlatas, detalhamentos e especificações construtivas; Projetos complementares necessários à adequação e modernização do espaço ( mobiliário, iluminação, climatização, sonorização, acessibilidade, entre outros, quando aplicáveis). 2. Memorial descritivo e detalhamento executivo de todos os elementos estruturais do projeto: Detalhando os aspectos técnicos, materiais e metodologias adotadas no projeto; 3. Planilha orçamentária: Elaborada com base na Tabela SINAPI ( Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), em conformidade com a Lei n? 14. 133/2021 ( Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos); 4. Memorial de cálculo: Contendo as premissas, equações e verificações estruturais realizadas; 5. Cotações: Pesquisa de preços de materiais e serviços; 6. BDI ( seguirá o definido no projeto arquitetônico); 7. Cronograma físico- financeiro ( seguirá o definido no projeto arquitetônico) 8. ART ( Anotação de Reponsabilidade Técnica) O projeto deve atender às normas técnicas vigentes ( ABNT, NBRs aplicáveis). entrega final deverá ser em formato digital ( projeto 3D, P

Lote 2: R$ ****,00 - Elaboração de projeto de engenharia para reforma, incluído fechamento de paredes e adequação da quadra do ginásio de esportes, anexo ao Núcleo Educacional Rudolpho Walter Schreiner, localizado na Rua Leoberto Leal, Bairro Aurora, Palmitos/SC. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, conforme Análise do Parecer Técnico n? 64/2025, anexo. PRAZO DE ENTREGA DO PROJETO 60 dias Área: 780m O escopo dos serviços contempla a produção de todos os documentos técnicos necessários para subsidiar futura execução da obra, devendo o projeto atender integralmente às normas técnicas vigentes ( ABNT/NBRs aplicáveis), bem como às exigências da Lei n? 14. 133/2021 e demais legislações correlatas. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, incluindo: 1. Projeto Executivo de Arquitetura Completo, incluindo: Plantas baixas, fachadas, cortes, layout interno, acessibilidade, instalações correlatas, detalhamentos e especificações construtivas; Projetos complementares necessários à adequação e modernização do espaço ( mobiliário, iluminação, climatização, sonorização, acessibilidade, entre outros, quando aplicáveis). 2. Memorial descritivo e detalhamento executivo de todos os elementos estruturais do projeto: Detalhando os aspectos técnicos, materiais e metodologias adotadas no projeto; 3. Planilha orçamentária: Elaborada com base na Tabela SINAPI ( Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), em conformidade com a Lei n? 14. 133/2021 ( Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos); 4. Memorial de cálculo: Contendo as premissas, equações e verificações estruturais realizadas; 5. Cotações: Pesquisa de preços de materiais e serviços; 6. BDI ( seguirá o definido no projeto arquitetônico); 7. Cronograma físico- financeiro ( seguirá o definido no projeto arquitetônico) 8. ART ( Anotação de Reponsabilidade Técnica) O projeto deve atender às normas técnicas vigentes ( ABNT, NBRs aplicáveis). entrega final deverá ser em formato digital (

Lote 3: R$ ****,00 - Elaboração de projeto de engenharia para reforma e pintura do Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe, localizado na Rua 26 de setembro, Bairro Nossa Senhora do Rosário, Palmitos/SC. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, conforme Análise do Parecer Técnico n? 64/2025, anexo. PRAZO DE ENTREGA DO PROJETO 60 dias Área: **** O escopo dos serviços contempla a produção de todos os documentos técnicos necessários para subsidiar futura execução da obra, devendo o projeto atender integralmente às normas técnicas vigentes ( ABNT/NBRs aplicáveis), bem como às exigências da Lei n? 14. 133/2021 e demais legislações correlatas. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, incluindo: 1. Projeto Executivo de Arquitetura Completo, incluindo: Plantas baixas, fachadas, cortes, layout interno, acessibilidade, instalações correlatas, detalhamentos e especificações construtivas; Projetos complementares necessários à adequação e modernização do espaço ( mobiliário, iluminação, climatização, sonorização, acessibilidade, entre outros, quando aplicáveis). 2. Memorial descritivo e detalhamento executivo de todos os elementos estruturais do projeto: Detalhando os aspectos técnicos, materiais e metodologias adotadas no projeto; 3. Planilha orçamentária: Elaborada com base na Tabela SINAPI ( Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), em conformidade com a Lei n? 14. 133/2021 ( Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos); 4. Memorial de cálculo: Contendo as premissas, equações e verificações estruturais realizadas; 5. Cotações: Pesquisa de preços de materiais e serviços; 6. BDI ( seguirá o definido no projeto arquitetônico); 7. Cronograma físico- financeiro ( seguirá o definido no projeto arquitetônico) 8. ART ( Anotação de Reponsabilidade Técnica) O projeto deve atender às normas técnicas vigentes ( ABNT, NBRs aplicáveis). entrega final deverá ser em formato digital ( projeto 3D, PDF e arquivos editáveis, como DWG ou

Lote 1: R$ ****,00 - Elaboração de projeto executivo de engenharia para reforma do telhado do ginásio de esportes, anexo ao Núcleo Educacional Ida Hilda Cassela Vidori, localizado na Rua Anita Garibaldi, Bairro Nossa Senhora do Rosário, Palmitos/SC. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, conforme Análise do Parecer Técnico n? 64/2025, anexo. Área: 609m PRAZO DE ENTREGA DO PROJETO 60 dias O escopo dos serviços contempla a produção de todos os documentos técnicos necessários para subsidiar futura execução da obra, devendo o projeto atender integralmente às normas técnicas vigentes ( ABNT/NBRs aplicáveis), bem como às exigências da Lei n? 14. 133/2021 e demais legislações correlatas. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, incluindo: 1. Projeto Executivo de Arquitetura Completo, incluindo: Plantas baixas, fachadas, cortes, layout interno, acessibilidade, instalações correlatas, detalhamentos e especificações construtivas; Projetos complementares necessários à adequação e modernização do espaço ( mobiliário, iluminação, climatização, sonorização, acessibilidade, entre outros, quando aplicáveis). 2. Memorial descritivo e detalhamento executivo de todos os elementos estruturais do projeto: Detalhando os aspectos técnicos, materiais e metodologias adotadas no projeto; 3. Planilha orçamentária: Elaborada com base na Tabela SINAPI ( Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), em conformidade com a Lei n? 14. 133/2021 ( Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos); 4. Memorial de cálculo: Contendo as premissas, equações e verificações estruturais realizadas; 5. Cotações: Pesquisa de preços de materiais e serviços; 6. BDI ( seguirá o definido no projeto arquitetônico); 7. Cronograma físico- financeiro ( seguirá o definido no projeto arquitetônico) 8. ART ( Anotação de Reponsabilidade Técnica) O projeto deve atender às normas técnicas vigentes ( ABNT, NBRs aplicáveis). entrega final deverá ser em formato digital ( projeto 3D, P

Lote 2: R$ ****,00 - Elaboração de projeto de engenharia para reforma, incluído fechamento de paredes e adequação da quadra do ginásio de esportes, anexo ao Núcleo Educacional Rudolpho Walter Schreiner, localizado na Rua Leoberto Leal, Bairro Aurora, Palmitos/SC. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, conforme Análise do Parecer Técnico n? 64/2025, anexo. PRAZO DE ENTREGA DO PROJETO 60 dias Área: 780m O escopo dos serviços contempla a produção de todos os documentos técnicos necessários para subsidiar futura execução da obra, devendo o projeto atender integralmente às normas técnicas vigentes ( ABNT/NBRs aplicáveis), bem como às exigências da Lei n? 14. 133/2021 e demais legislações correlatas. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, incluindo: 1. Projeto Executivo de Arquitetura Completo, incluindo: Plantas baixas, fachadas, cortes, layout interno, acessibilidade, instalações correlatas, detalhamentos e especificações construtivas; Projetos complementares necessários à adequação e modernização do espaço ( mobiliário, iluminação, climatização, sonorização, acessibilidade, entre outros, quando aplicáveis). 2. Memorial descritivo e detalhamento executivo de todos os elementos estruturais do projeto: Detalhando os aspectos técnicos, materiais e metodologias adotadas no projeto; 3. Planilha orçamentária: Elaborada com base na Tabela SINAPI ( Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), em conformidade com a Lei n? 14. 133/2021 ( Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos); 4. Memorial de cálculo: Contendo as premissas, equações e verificações estruturais realizadas; 5. Cotações: Pesquisa de preços de materiais e serviços; 6. BDI ( seguirá o definido no projeto arquitetônico); 7. Cronograma físico- financeiro ( seguirá o definido no projeto arquitetônico) 8. ART ( Anotação de Reponsabilidade Técnica) O projeto deve atender às normas técnicas vigentes ( ABNT, NBRs aplicáveis). entrega final deverá ser em formato digital (

Lote 3: R$ ****,00 - Elaboração de projeto de engenharia para reforma e pintura do Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe, localizado na Rua 26 de setembro, Bairro Nossa Senhora do Rosário, Palmitos/SC. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, conforme Análise do Parecer Técnico n? 64/2025, anexo. PRAZO DE ENTREGA DO PROJETO 60 dias Área: **** O escopo dos serviços contempla a produção de todos os documentos técnicos necessários para subsidiar futura execução da obra, devendo o projeto atender integralmente às normas técnicas vigentes ( ABNT/NBRs aplicáveis), bem como às exigências da Lei n? 14. 133/2021 e demais legislações correlatas. Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, incluindo: 1. Projeto Executivo de Arquitetura Completo, incluindo: Plantas baixas, fachadas, cortes, layout interno, acessibilidade, instalações correlatas, detalhamentos e especificações construtivas; Projetos complementares necessários à adequação e modernização do espaço ( mobiliário, iluminação, climatização, sonorização, acessibilidade, entre outros, quando aplicáveis). 2. Memorial descritivo e detalhamento executivo de todos os elementos estruturais do projeto: Detalhando os aspectos técnicos, materiais e metodologias adotadas no projeto; 3. Planilha orçamentária: Elaborada com base na Tabela SINAPI ( Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), em conformidade com a Lei n? 14. 133/2021 ( Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos); 4. Memorial de cálculo: Contendo as premissas, equações e verificações estruturais realizadas; 5. Cotações: Pesquisa de preços de materiais e serviços; 6. BDI ( seguirá o definido no projeto arquitetônico); 7. Cronograma físico- financeiro ( seguirá o definido no projeto arquitetônico) 8. ART ( Anotação de Reponsabilidade Técnica) O projeto deve atender às normas técnicas vigentes ( ABNT, NBRs aplicáveis). entrega final deverá ser em formato digital ( projeto 3D, PDF e arquivos editáveis, como DWG ou

Lote 4: R$ ****,00 - 1) Projeto estrutural Está contemplado nesse item o Projeto Estrutural ( concreto armado, pré- moldado, estrutura metálica), as Fundações, Sondagem do tipo SPT ( Standard Penetration Test), e Contenções ( quando necessárias). O projeto destina- se à Obra nova em alvenaria com dois pavimentos para Unidade Básica de Saúde - projeto completo ( necessário enviar planta de formas com locação de pilares para compatibilização com o projeto arquitetônico e demais complementares) com seguinte área: * Área Total com dois pavimentos: ****, 18 m; Deverão ser elaborados e entregues todos os documentos técnicos necessários, incluindo: 1. Memorial descritivo e detalhamento executivo de todos os elementos estruturais do projeto: Detalhando os aspectos técnicos, materiais e metodologias adotadas no projeto; 2. Planilha orçamentária: Elaborada com base na Tabela SINAPI ( Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), em conformidade com a Lei n? 14. 133/2021 ( Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos); 3. Memorial de cálculo: Contendo as premissas, equações e verificações estruturais realizadas; 4. Cotações: Pesquisa de preços de materiais e serviços; 5. BDI ( seguirá o definido no projeto arquitetônico); 6. Cronograma físico- financeiro ( seguirá o definido no projeto arquitetônico) 7. ART ( Anotação de Reponsabilidade Técnica) 2) Projeto executivo completo das instalações elétricas ( baixa e alta tensão) A contratada deverá elaborar o projeto executivo completo das instalações elétricas, contendo: Levantamento de dados e vistoria do local ( quando aplicável); Cálculo e dimensionamento de alimentadores, circuitos terminais e quadros de distribuição; Definição e detalhamento de sistema de aterramento e proteção contra choques elétricos; Definição e detalhamento da entrada de energia e se necessário aprovação de projeto junto a concessionária local; Detalhamento do sistema de iluminação e tomadas, interno e externo; Projeto do sistema de lógica, telefonia e dados; O projeto de da

Lote 5: R$ ****,00 - 1) Projeto Executivo de Arquitetura Elaboração do Projeto Executivo de Arquitetura visando a reforma, adequação de acessibilidade e modernização do auditório localizado no Centro Administrativo Municipal, com dimensão de 14, 70m x 8, 90m, totalizando 130, 83 m. O escopo dos serviços contempla a produção de todos os documentos técnicos necessários para subsidiar futura execução da obra, devendo o projeto atender integralmente às normas técnicas vigentes ( ABNT/NBRs aplicáveis), bem como às exigênci

Lote 6: R$ ****,00 - Elaboração de projeto de pavimentação asfáltica da estrada rural de acesso da Pavimentação Asfáltica na Linha Pinhalzinho, Lambari até a Progresso ( coordenadas 27? **** S 53? **** O /27? **** S 53? **** O), com apresentação de Memorial Descritivos, Tabela Orçamentarias, BDI, cronograma físico financeiro, Licenciamento Ambiental, emissão de ART/RRT, Estudo de Cálculo do Volume Médio Diário de Tráfego ( VMD), Ensaios de granulometria, Ensaio de compactação DNIT 137/2010, Ensaio de ISC ou CBR DNER ME 049 e outros projetos necessários ( Obs. : Realizar no mínimo um furo de sondagem por Km para verificação do subleito e dos materiais). Deverá a empresa vencedora disponibilizar 03 cópias impressas do projeto pronto e aprovado. Todo o projeto deverá ser apresentado seguindo o CADERNO DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PROGRAMA ESTRADA BOA RURAL que poderá ser acessada pelo link: www. ***. *. * de- Orientacoes- Tecnicas- Programa- Estrada- Boa- Rural- REV02- 1. pdf * ****, 00m de extensão x 6, 00m de largura = Área total: ****, 00 m. OBS: * O município fornecerá o levantamento topográfico ( planialtimétrico) do trecho a ser pavimentado e a empresa vencedora deverá fazer visita técnica em loco para realização de outros levantamentos que entenderem necessário para o melhor desenvolvimento do projeto. * quantidade de referência, podendo possuir pequenas diferenças. * Os projetos e orçamento entre outros necessários, deverão ser apresentados separadamente por ruas para aprovação por meio de protocolo ao Setor de Engenharia Municipal. * A empresa vencedora ficará responsável para atualização de orçamento e alterações necessárias quando solicitado pelo município, por um período de até 03 anos sem gerar custos adicionais. Apresentar atestado de capacidade técnica O município poderá caso necessário proceder com alterações de projeto após a aprovação do anteprojeto isso seja possível. A empresa deverá fornecer assessoria quando solicitada pelo município durante a execução das obras. Em c

Lote 7: R$ ****,00 - Elaboração de projeto executivo de pavimentação asfáltica, terraplenagem, drenagem pluvial, sinalização viária vertical e horizontal da Rua 26 de Setembro, Bairro Nossa Sra do Rosário - Trecho I ( coordenadas 27? **** S /53? **** O /27? **** S /53? **** O) e II ( coordenadas 27? **** S /53? **** O /27? **** S /53? **** O), com extensão de aproximadamente 254, 00 metros, sendo trecho I com 148, 00m de extensão e 8, 00 metros de largura, e trecho II com 106, 00 m de extensão e 6 metros de largura, com apresentação de Memorial Descritivo, Tabela Orçamentária, BDI, Cronograma Físico- Financeiro, Licenciamento Ambiental, emissão de ART/RRT, demais projetos complementares necessários. * Área total: **** m. Deverá ser englobado minimamente os seguintes itens a) Estudos geotécnicos e hidrológicos b) Elaboração do projeto geométrico ( contendo perfil longitudinal e seções transversais); c) Elaboração do projeto de terraplenagem e contenção; d) Elaboração do projeto de pavimentação; e) Elaboração do projeto de drenagem; f) Elaboração do projeto de sinalização horizontal e vertical; g) Notas de serviço e Memória de Cálculo. h) Planilha orçamentária; i) Cronograma Físico- Financeiro; j) Composição do BDI; k) Memorial Descritivo de todos os projetos. A entrega final deverá ser em formato digital ( PDF e arquivos editáveis, como DWG ou XLSX) e 3 vias completas impressas.

Lote 8: R$ ****,00 - Elaboração de projeto executivo de pavimentação asfáltica, terraplenagem, drenagem pluvial, sinalização viária vertical e horizontal da Rua Dom Pedro I, Bairro Nossa Sra do Rosário ( coordenadas 27? **** S /53? **** O /27? **** S /53? **** O), com extensão de aproximadamente 470, 00 metros, e 6 metros de largura, com apresentação de Memorial Descritivo, Tabela Orçamentária, BDI, Cronograma Físico- Financeiro, Licenciamento Ambiental, emissão de ART/RRT, demais projetos complementares necessários. * Área total: ****, 00 m. Deverá ser englobado minimamente os seguintes itens a) Estudos geotécnicos e hidrológicos b) Elaboração do projeto geométrico ( contendo perfil longitudinal e seções transversais); c) Elaboração do projeto de terraplenagem e contenção; d) Elaboração do projeto de pavimentação; e) Elaboração do projeto de drenagem; f) Elaboração do projeto de sinalização horizontal e vertical; g) Notas de serviço e Memória de Cálculo. h) Planilha orçamentária; i) Cronograma Físico- Financeiro; j) Composição do BDI; k) Memorial Descritivo de todos os projetos. A entrega final deverá ser em formato digital ( PDF e arquivos editáveis, como DWG ou XLSX) e 3 vias completas impressas.

Lote 9: R$ ****,00 - Elaboração de projeto executivo de pavimentação asfáltica, terraplenagem, drenagem pluvial, sinalização viária vertical e horizontal Na Rua Bento Gonçalves, no Bairro Progresso ( coordenadas 27? **** S /53? **** O /27? **** S /53? **** O), com extensão de aproximadamente 540, 00 metros, e 10 metros de largura, com apresentação de Memorial Descritivo, Tabela Orçamentária, BDI, Cronograma Físico- Financeiro, Licenciamento Ambiental, emissão de ART/RRT, demais projetos complementares necessários. * Área total: ****, 00 m. Deverá ser englobado minimamente os seguintes itens a) Estudos geotécnicos e hidrológicos b) Elaboração do projeto geométrico ( contendo perfil longitudinal e seções transversais); c) Elaboração do projeto de terraplenagem e contenção; d) Elaboração do projeto de pavimentação; e) Elaboração do projeto de drenagem; f) Elaboração do projeto de sinalização horizontal e vertical; g) Notas de serviço e Memória de Cálculo. h) Planilha orçamentária; i) Cronograma Físico- Financeiro; j) Composição do BDI; k) Memorial Descritivo de todos os projetos. A entrega final deverá ser em formato digital ( PDF e arquivos editáveis, como DWG ou XLSX) e 3 vias completas impressas.

Lote 10: R$ ****,00 - Elaboração de projeto executivo de pavimentação asfáltica, terraplenagem, drenagem pluvial, sinalização viária vertical e horizontal Na Rua Orestes Pretto, Bairro Aurora ( coordenadas 27? **** S /53? **** O /27? **** S /53? **** O), com extensão de aproximadamente 220, 00 metros, e 8 metros de largura, com apresentação de Memorial Descritivo, Tabela Orçamentária, BDI, Cronograma Físico- Financeiro, Licenciamento Ambiental, emissão de ART/RRT, demais projetos complementares necessários. * Área total: ****, 00 m. Deverá ser englobado minimamente os seguintes itens a) Estudos geotécnicos e hidrológicos b) Elaboração do projeto geométrico ( contendo perfil longitudinal e seções transversais); c) Elaboração do projeto de terraplenagem e contenção; d) Elaboração do projeto de pavimentação; e) Elaboração do projeto de drenagem; f) Elaboração do projeto de sinalização horizontal e vertical; g) Notas de serviço e Memória de Cálculo. h) Planilha orçamentária; i) Cronograma Físico- Financeiro; j) Composição do BDI; k) Memorial Descritivo de todos os projetos. A entrega final deverá ser em formato digital ( PDF e arquivos editáveis, como DWG ou XLSX) e 3 vias completas impressas.

Lote 11: R$ ****,00 - Elaboração de projeto executivo de pavimentação asfáltica, terraplenagem, drenagem pluvial, sinalização viária vertical e horizontal Na Rua Rio Grande do Norte, Bairro Bagatini ( coordenadas 27? **** S /53? **** O /27? **** S /53? **** O), com extensão de aproximadamente 300, 00 metros, e 9 metros de largura, com apresentação de Memorial Descritivo, Tabela Orçamentária, BDI, Cronograma Físico- Financeiro, Licenciamento Ambiental, emissão de ART/RRT, demais projetos complementares necessários. * Área total: ****, 00 m. Deverá ser englobado minimamente os seguintes itens a) Estudos geotécnicos e hidrológicos b) Elaboração do projeto geométrico ( contendo perfil longitudinal e seções transversais); c) Elaboração do projeto de terraplenagem e contenção; d) Elaboração do projeto de pavimentação; e) Elaboração do projeto de drenagem; f) Elaboração do projeto de sinalização horizontal e vertical; g) Notas de serviço e Memória de Cálculo. h) Planilha orçamentária; j) Cronograma Físico- Financeiro; k) Composição do BDI; l) Memorial Descritivo de todos os projetos. A entrega final deverá ser em formato digital ( PDF e arquivos editáveis, como DWG ou XLSX) e 3 vias completas impressas.

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Contratação de empresa especializada na prestação de serviços técnicos inerentes a estrutura, legalização e capacitação em defesa civil, compreendendo a elaboração e atualização de planos de contingência, protocolos de resposta e procedimentos operacionais padrão, bem como a realização de treinamentos, cursos e exercícios simulados para servidores municipais e agentes de proteção e defesa civil, visando à legalização, organização e fortalecimento da defesa civil municipal, em conformidade com a legislação v

contratação de empresa especializada na prestação de serviços técnicos inerentes a estrutura, legalização e capacitação em defesa civil, compreendendo a elaboração e atualização de planos de contingência, protocolos de resposta e procedimentos operacionais padrão, bem como a realização de treinamentos, cursos e exercícios simulados para servidores municipais e agentes de proteção e defesa civil, visando à legalização, organização e fortalecimento da defesa civil municipal, em conformidade com a legislação vigente e as diretrizes do sistema nacional de proteção e defesa civil sinpdec.

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