Licitações de Formacao Professores

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BRASIL | CE | CANINDÉ

Prefeitura Municipal De Canindé - CE

Formacao Professores

Registro de Preços para futura e eventual contratação de empresa para assessoria e acompanhamento da gestão escolar, formação continuada com certificação, destinados a melhoria da prestação de serviço escolar, com locação de sistema de gestão educacional e planejamento pedagógico e administrativo ( software), ferramentas de gestão e acompanhamento de todo o processo de gestão educacional, compreendendo os discentes, docentes, corpo técnico- administrativos, gestores e equipe técnica da Secretaria de Educaçã

registro de preços para futura e eventual contratação de empresa para assessoria e acompanhamento da gestão escolar, formação continuada com certificação, destinados a melhoria da prestação de serviço escolar, com locação de sistema de gestão educacional e planejamento pedagógico e administrativo software, ferramentas de gestão e acompanhamento de todo o processo de gestão educacional, compreendendo os discentes, docentes, corpo técnico administrativos, gestores e equipe técnica da secretaria de educação, com suporte online e presencial junto a secretaria de educação do município de canindé ce

Abertura de Propostas:

Diário

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Modalidade: Pregão eletrônico

Local de entrega: Diverso

Vistoria: Não

Visita: Não

Envio de amostra: Não

Identificador: 86BR6

BRASIL | PB | TEIXEIRA

Prefeitura Municipal De Teixeira-Prefeitura Municipal De Teixeira

Formacao Professores

Contratação de empresa para prestação de serviços educacionais especializados emassessoria educacional, na formação de profissionais da educação básica, para as atividadescomplementares da educação infantil a cargo da secretaria de Educação.

Lote 1: Formação dos cuidadores darede municipal de ensino quefazem serviços voluntários nasatividades da complementaresda Educação em Tempo&# ****; Integral, com carga horária de24 horas. 01 RS ****, 00 RS ****, 00 02 Formação dos profissionais do03Magistério para as atividades dacomplementares da Educaçãoem Tempo Integral, com cargahorária de 40 horas; Capacitação e formação sobrelegislação e organização daEducação em Tempo Integralpara a equipe técnica daSecretaria de Educação edireções escolares, com cargahorária de 24 horas.

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Modalidade: Dispensa ou inexigibilidade

Identificador: 86DMG

BRASIL | PB | BONITO DE SANTA FÉ

Municipio De Bonito De Santa Fe - Prefeitura Municipal De Bonito De Santa Fé

Aquisição de espaços de experimentos matemáticos ( mls), para atender as necessidades das escolas do sistema de ensino de bonito de santa fé - pb

Data do Pregão:

Início do Acolhimento de Propostas:

Lote 1: Lote 1 - MATH LAB SPACE - ESPAÇO DE EXPERIMENTOS MATEMÁTICOS, 166 ITENS - PARA CADA 30 ALUNOS. ED. INFANTIL. COMPOSTO POR: 10 uni - Descrição: Alfabeto Móvel - conjunto de letras em plástico colorido e simbolos. Kit contém 62 peças. Altura das letras: 3cm. Acondicionado em embalagem reutilizável de prático manuseio. Utilização: O Alfabeto Móvel ou letras móveis da FPE é um material pedagógico excelente para auxiliar na alfabetização e iniciar conceitos de formação de palavras. Permite copiar as letras e assim ajuda na coordenação motora fina e fixação do alfabeto. 8 uni - Descrição: Blocos Lógicos - Conjunto contendo 48 peças em quatro formas, dois tamanhos, três cores sendo elas azul, amarelo e vermelho, duas espessuras sendo elas EVA 10 mm e EVA 4mm. Cada placa é de aproximadamente 17 x 16 cm, sendo 3 placas com espessura de 10 mm e 3 placas de 4mm. Acondicionado em embalagem reutilizável de prático manuseio. Vem com manual de utilização para o professor e vídeo aulas de treinamento de uso correto do material. Utilização: Os Blocos Lógicos são um material educativo pedagógico que desenvolve habilidades com as noções elementares da teoria dos conjuntos e de lógica matemática. Usado para sequências, comparação, classificação e seriação, com vários jogos lógicos. Desenvolve raciocínio lógico. 8 uni - Descrição: Bonequinhos para vestir Conjunto com 6 bonequinhos ( 3 casais), várias peças de roupas para vesti em cores sortidas para trocar. Vem com prancha para ficar em pé. Acondicionado em embalagem reutilizável de prático manuseio. Vem com manual de utilização para o professor e vídeo aulas de treinamento de uso correto do material. Utilização: Os bonequinhos para vestir são um material didático que desenvolve habilidade de concentração coordenação motora fina e de criatividade. Serve para iniciar o conceito de combinação, conceito de família criatividade, montar histórias, etc. 8 uni - Descrição: Jogo Cubos de encaixe ( Linked Cubes ou Math Links) ( queridinho) - Conjunto de 100

Lote 1: Lote 1 - MATH LAB SPACE - ESPAÇO DE EXPERIMENTOS MATEMÁTICOS, 166 ITENS - PARA CADA 30 ALUNOS. ED. INFANTIL. COMPOSTO POR: 10 uni - Descrição: Alfabeto Móvel - conjunto de letras em plástico colorido e simbolos. Kit contém 62 peças. Altura das letras: 3cm. Acondicionado em embalagem reutilizável de prático manuseio. Utilização: O Alfabeto Móvel ou letras móveis da FPE é um material pedagógico excelente para auxiliar na alfabetização e iniciar conceitos de formação de palavras. Permite copiar as letras e assim ajuda na coordenação motora fina e fixação do alfabeto. 8 uni - Descrição: Blocos Lógicos - Conjunto contendo 48 peças em quatro formas, dois tamanhos, três cores sendo elas azul, amarelo e vermelho, duas espessuras sendo elas EVA 10 mm e EVA 4mm. Cada placa é de aproximadamente 17 x 16 cm, sendo 3 placas com espessura de 10 mm e 3 placas de 4mm. Acondicionado em embalagem reutilizável de prático manuseio. Vem com manual de utilização para o professor e vídeo aulas de treinamento de uso correto do material. Utilização: Os Blocos Lógicos são um material educativo pedagógico que desenvolve habilidades com as noções elementares da teoria dos conjuntos e de lógica matemática. Usado para sequências, comparação, classificação e seriação, com vários jogos lógicos. Desenvolve raciocínio lógico. 8 uni - Descrição: Bonequinhos para vestir Conjunto com 6 bonequinhos ( 3 casais), várias peças de roupas para vesti em cores sortidas para trocar. Vem com prancha para ficar em pé. Acondicionado em embalagem reutilizável de prático manuseio. Vem com manual de utilização para o professor e vídeo aulas de treinamento de uso correto do material. Utilização: Os bonequinhos para vestir são um material didático que desenvolve habilidade de concentração coordenação motora fina e de criatividade. Serve para iniciar o conceito de combinação, conceito de família criatividade, montar histórias, etc. 8 uni - Descrição: Jogo Cubos de encaixe ( Linked Cubes ou Math Links) ( queridinho) - Conjunto de 100

Lote 2: Lote 1 - MATH LAB SPACE - ESPAÇO DE EXPERIMENTOS MATEMÁTICOS, 178 ITENS PARA CADA 30 ALUNOS Funda. Icomposto por : 15 uni - Descrição: Jogo Ábaco Aberto de Pinos para Inteiros e Decimais - Com certificação Inmetro- Formado por 50 argolas em plástico ( 10 de cada cor em 5 cores) Uma base em plástico tamanho aproximadamente 23x7cm estilo um estojo5 pinos em plástico que se encaixam à baseTotal 56 peçasAcondicionado em embalagem reutilizável de prático manuseio. Vem com manual de utilização para o professor e vídeo aulas de treinamento de uso correto do material. Cores sortidas. Utilização: O ábaco vertical de pinos e ábaco decimal ( conhecido também como ábaco aberto) é excelente para trabalhar o valor posicional dos algarismos no numeral. Ele é um material pedagógico indicado para compreender o sistema de numeração decimal e posicional e explorar as quatro operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Os ábacos são de 5 pinos e 50 argolas. O Ábaco aberto da FPE é 2 em 1 porque os pinos representam casa decimais diferentes se olhado de um lado ou outro. De um lado está representado unidade, dezena, centena, unidade de milhar e dezena de milhar de um lado, e no outro lado a dezena, unidade, décimo, centésimo e milésimo. O ábaco também se enquadra na metodologia Montessori. Com o ábaco aberto é possível estudar as 4 operações e, também números decimais. Este material pedagógico educativo também está disponível no Laboratório de Matemática do Ensino Fundamental I e do Kit do Aluno da FPE. Clique aqui para maiores informações sobre os. . Por trabalhar com o sistema de numeração, o ábaco é um material concreto que pode ser muito bem 15uni - Descrição: Barrinhas Coloridas ( Cuisenaire) - com Prancha - Com certificação InmetroBarras de largura 1cm e comprimentos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, e 10 cm. Cada comprimento tem uma cor determinada. Barrinhas em EVA de 10 cores e comprimentos diferentes. A FPE introduziu uma prancha plástica com um quadrado dividido em 100 quadradinhos o que

Lote 3: Lote 1 - MATHLAB SPACE - ESPAÇO DE EXPERIMENTOS MATEMÁTICOS, 172 ITENS PARA CADA 30 ALUNOS kit Funda. IIcomposto por : 15 uni - Descrição: Jogo Ábaco Aberto de Pinos para Inteiros e Decimais - Com certificação Inmetro- Formado por argolas em plástico ( 10 de cada cor em 5 cores) Uma base em plástico tamanho aproximadamente 23x7cm estilo estojo5 pinos em plástico que se encaixam à baseTotal 56 peçasAcondicionado em embalagem reutilizável de prát manuseio. Vem com manual de utilização para o professor e vídeo aulas de treinamento de uso correto material. Cores sortidas. Utilização: O ábaco vertical de pinos e ábaco decimal ( conhecido também como ábaco aberto) é excelente p trabalhar o valor posicional dos algarismos no numeral. Ele é um material pedagógico indicado para compreende sistema de numeração decimal e posicional e explorar as quatro operações de adição, subtração, multiplicaçã divisão. Os ábacos são de 5 pinos e 50 argolas. O Ábaco aberto da FPE é 2 em 1 porque os pinos representam ca decimais diferentes se olhado de um lado ou outro. De um lado está representado unidade, dezena, centena, unida de milhar e dezena de milhar de um lado, e no outro lado a dezena, unidade, décimo, centésimo e milésimo. O ába também se enquadra na metodologia Montessori. Com o ábaco aberto é possível estudar as 4 operações e, també números decimais. Este material pedagógico educativo também está disponível no Laboratório de Matemática Ensino Fundamental I e do Kit do Aluno da FPE. Clique aqui para maiores informações sobre os. . Por trabalhar co sistema de numeração, o ábaco é um material concreto que pode ser muito bem 15uni - Descrição: Barrinhas Coloridas ( Cuisenaire) - com Prancha - Com certificação InmetroBarras de largura 1c comprimentos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, e 10 cm. Cada comprimento tem uma cor determinada. Barrinhas em EVA de cores e comprimentos diferentes. A FPE introduziu uma prancha plástica com um quadrado dividido em 1 quadradinhos o que facilita a contagem dos val

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Modalidade: Pregão eletrônico

Valor: 563.155,00

Identificador: 86DLV

BRASIL | MA | PINDARÉ MIRIM

Municipio De Pindare Mirim - Fundo De Manutenção E Desenvolvimento Da Educação Básica

Registro de Preços para aquisição de soluções multidisciplinares educacionais, científicos, tecnológicos e pedagógicos, equipamentos do ambiente tecnológico e cientifico para aulas teóricas, manipulativas e práticas dos alunos, com experiências imersivas, e com formação teórica e prática de professores, disponibilizando assessoria de uma feira de ciências para a culminância do projeto, alinhado à Base Nacional Comum Curricular ( BNCC) e aprendizado STEAM, para atender às necessidades variadas do Ensino Fund

Data do Pregão:

Edital

Lote 1: PROJETO EDUCACIONAL LABORATÓRIO DE CIÊNCIA STEAM Fundamental I ( KIT PÇS) com 427 ( quatrocentos e vinte e sete) componentes, Armário de aço para armazenagem dos equipamentos/componentes garantindo segurança no seu manuseio e mesa em aço para pratica das aulas.

Lote 2: PROJETO EDUCACIONAL LABORATÓRIO DE CIÊNCIA STEAM Fundamental I ( KIT LIVROS) Material de Apoio ao Aluno e Professor Fundamental I contendo no kit: 100 apostilas paradidáticas por série totalizando 500 + 10 apostilas paradidáticas do professor com conteúdo de apoio e lista de atividades.

Lote 3: PROJETO EDUCACIONAL LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS STEAM Fundamental II I ( KIT PÇS) com 753 ( setecentos e cinquenta e três) componentes, Armário de aço para armazenagem dos equipamentos/componentes garantindo segurança no seu manuseio e mesa em aço para pratica das aulas.

Lote 4: PROJETO EDUCACIONAL LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS STEAM Fundamental II ( KIT LIVROS) contendo no kit: material de Apoio ao Aluno e Professor Fundamental II contendo no kit: 100 apostilas paradidáticas por série totalizando 400 + 08 apostilas paradidáticas do Professor com conteúdo de apoio e lista de atividades

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Modalidade: Pregão eletrônico

Critério de disputa: Menor preço

Local de entrega: Diverso

Vistoria: Não

Visita: Não

Envio de amostra: Sim

Identificador: 866TM

BRASIL | CE | MARACANAÚ

Municipio De Maracanau - Secretaria De Educação

Registro de Preços visando futuras e eventuais aquisições de material didático estruturado de língua portuguesa e matemática voltado para estudantes e professores do 3 , 4 e 5 ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Educação, para o ano letivo de 2026, de interesse da Secretaria de Educação do Município de Maracanaú- CE, tudo conforme especificações contidas no TERMO DE REFERÊNCIA constante dos Anexos do Edital.

Data do Pregão:

Edital

Lote 2: Material estruturado em Língua Portuguesa para professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo p

Lote 4: Material estruturado em Matemática para professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências de acordo com a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.

Lote 6: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m2, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de mo

Lote 8: Material estruturado em Matemática para professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.

Lote 12: Material estruturado em Matemática para professores do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.

Lote 1: Material estruturado em Linguagens, para os estudantes do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da Matriz de Referência do SAEB.

Lote 2: Material estruturado em Língua Portuguesa para professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo p

Lote 3: Material estruturado em Matemática, para os estudantes do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as seguintes unidades temáticas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 24 atividades por segmento. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.

Lote 4: Material estruturado em Matemática para professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências de acordo com a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.

Lote 5: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os estudantes do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.

Lote 6: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m2, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de mo

Lote 7: Material estruturado em Matemática, destinado a estudantes do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as seguintes unidades temáticas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 24 atividades por segmento. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.

Lote 8: Material estruturado em Matemática para professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.

Lote 9: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os estudantes do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.

Lote 10: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os professores do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdo que apoie a colaboração com a prática docente no uso de estratégias de ensino e utilização do material, por meio de conteúdos sobre avaliação externa do SAEB e sobre relação ensino aprendizagem; planejamento de estratégias para ação pedagógica, orientando o trabalho com as atividades do livro do aluno; orientações para aplicação das provas dos alunos e os descritores avaliados; fichas de compilação dos resultados das provas garantindo o acompanhamento dos avanços e dificuldades dos alunos; orientações para uso dos dados coletados nas provas para realizar escolhas pedagógicas segundo as necessidades de aprendizagem dos alunos; sugestões de atividades para as dificuldades apontadas nas provas. Com quantidade mínima de 132 páginas. Acabamento em brochura com lombada quadrada, no tamanho mínimo de ****, com miolo em papel offset 75 g/m2, sendo 4 cores na frente e 4 cores no verso. Capa em papel offset 250 g/m2 sendo 4 cores na frente e sem impressão no verso. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 30 tarefas, trabalhando a capacidade de leitura e interpretação de textos e, principalmente, aquelas avaliadas nos exames nacionais. As propostas devem fazer uso da linguagem específica das avaliações externas. Com quantidade mínima de 192 páginas. Acabamento encadernado com espiral no tamanho mínimo de ****, com miolo em

Lote 11: Material estruturado em Matemática, destinado a estudantes do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as seguintes unidades temáticas: números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 24 atividades por segmento. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.

Lote 12: Material estruturado em Matemática para professores do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências segundo a BNCC, composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso didático pelo professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo presencial, com foco na aplicabilidade dos materiais em sala de aula. Contendo: objetivos, conteúdos ( o que será trabalhado) e metodologia ( como será trabalhado) para os encontros. Carga horária de, no mínimo, 16 h/a. Com uso da plataforma eletrônica para planejamento pedagógico/organizacional.

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