Licitações de Proposta Curricular

Alertas por e-mail com IA, filtros por região e acesso ao edital

Nossa IA entende seu negócio e acha mais oportunidades. - 14 dias de cortesia - sem cobrança automática.
90% recomendam o Licita Já (1014 usuários reais, 12/03/2026). Metodologia

BRASIL | MA | TUFILÂNDIA Cidade Pequena

Municipio De Tufilandia - Unidade Única

Registro de preço para eventual e futura aquisição de materiais pedagógicos, acervos literários, livros didáticos de educação financeira e ambiental, destinados à implantação e ao funcionamento de salas de neuroestimulação e de espaços educacionais inclusivos nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Tufilândia/MA

Data do Pregão:

Início do Acolhimento de Propostas:

Edital

Lote 11: Livro educação financeira ( 1? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos iniciais. Ficha técnica; formato: 21 x 28 acabamento: brochura: mínimo de 40 páginas autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 12: Livro educação financeira ( 2? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos iniciais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 13: Livro educação financeira ( 3? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos iniciais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 14: Livro educação financeira ( 4? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos iniciais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 15: Livro educação financeira ( 5? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivo: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos iniciais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 16: Livro educação financeira ( 6? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivo: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos finais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 17: Livro educação financeira ( 7? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos finais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 18: Livro educação financeira ( 8? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro a inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos finais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 19: Livro educação financeira ( 9? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos finais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 1: Conjunto pedagógico estimulando educação infantil: Destinado à neuroeducação, que busca integrar os conhecimentos da neurociência com a prática educacional, visando melhorar o processo de ensino e aprendizagem na sala de aula. Coleção pequenos grandes valores, nos seguintes títulos: guto e o trânsito, 24 páginas, impressão colorida em papel couche 150gr, formato **** mm, capa impressa em cores em papel cartão 250gr, com tecnologia qr code que apresenta conteúdo digital acessível com a história narrada e no formato de desenho animado. A mesada de melissa, 24 páginas, impressão colorida em papel couche 150gr, formato **** mm, capa impressa em cores em papel cartão 250gr, com tecnologia qr code que apresenta conteúdo digital acessível com a história narrada e no formato de desenho animado. Bruno e a bolsa perdida, 24 páginas, impressão colorida em papel couche 150gr, formato **** mm, capa impressa em cores em papel cartão 250gr, com tecnologia qr code que apresenta conteúdo digital acessível com a história narrada e no formato de desenho animado. Nando e a feira de trocas, 24 páginas, impressão colorida em papel couche 150gr, formato **** mm, capa impressa em cores em papel cartão 250gr, com tecnologia qr code que apresenta conteúdo digital acessível com a história narrada e no formato de desenho animado; mais acervo de livros da literatura infantojuvenil com 250 livros sendo eles livros interativos e com formatos especiais, livros pop- up, livros 3d, livros cartonados, livros com deboches, livros sonoros, livros com quebra- cabeças, livros com texturas, e ilustrações diferenciadas. Biblioteca técnica pedagógica formada por 12 livros específicos sobre o uso da neuroeducação dentro do contexto escolar direcionados para formação do educador. 1 ( um) painel neuropedagógico psicomotor, dividido em 3 ( três) partes: composto de jogos de atividades motoras, sensoriais e sonoras confeccionado em madeira mdf 18 mm contendo 11 atividades associativas, cores, letras, ima

Lote 2: Conjunto de integração espaço multissensorial inclusivo: Destinado a integrar crianças atípicas, preparado para sala multissensorial. Acervo de 120 livros incluindo livros interativos, pop- up, 3d, cartonados, com texturas, sonoros, quebra- cabeças e ilustrações diferenciadas, além de 10 livros técnicos sobre crianças atípicas para formação de educadores. Acompanha 1 kit de materiais de apoio pedagógico inclui 5 abafadores de ruído , 3 óculos de proteção contra luz uva/uvb com proteção uv 400, 2 implementadores de rotina ( agenda e calendário em nylon 600 com peças em velcro, formato **** cm), 2 painéis das emoções ( menino e menina, com peças destacáveis, em tecido nylon, **** cm) e 1 manta ponderada ( **** cm, enchimento de polipropileno antialérgico, peso 1, 5 kg). Acompanha 1 casinha psicomotora interativa em mdf 6mm adesivado com jogos pedagógicos fixados em velcro, dimensões de 90 cm ( altura), 50 cm ( largura) e 60 cm ( profundidade). Inclui 5 jogos sensoriais de alinhavos com 5 peças e cadarços, 1 kit de jogos de montar com 200 peças de plástico resistente, 1 caixa tátil de mdf ( **** cm) com aberturas em eva e 10 peças com formas e texturas variadas, 1 pinça dos animais coloridos e laváveis ?? com peças entre 1, 6 cm e 3, 8 cm, 5 quebra- cabeças e jogos de classificação ou fixação em mdf colorido, 2 pranchas de completar , 1 escorregador de letras e números com escorregador montável, 35 letras rolantes, 25 fichas de palavras, 1 roleta e manual de instruções, 1 escorregador de sílabas com 25 fichas de palavras, 35 sílabas rolantes, 1 roleta e manual, 5 bolas fidget giroscópio , 5 cubos mágicos ( 5, 6 cm x 5, 6 cm x 5, 6 cm) e pop- its coloridos em borracha. Inclui um baú de madeira com 10 jogos pedagógicos , contendo um relógio educativo ( **** cm), cubos de encaixe ( 6, **** cm), prancha de seleção ( **** cm), bate- pinos ( **** cm), tangram , jogo da velha adaptado ( **** cm), pinos coloridos ( 17, **** cm), torre de hanói ( **** cm) e dominó de formas g

Lote 3: Conjunto pedagógico espaço lúdico montessoriano: O espaço lúdico montessoriano é um ambiente pedagógico completo, voltado para crianças de 2 a 10 anos de idade, composto por um conjunto de materiais educacionais, mobiliários infantis em madeira pinus, livros inclusivos, recursos interativos e processo de formação pedagógica presencial, fundamentado nos princípios do método montessori. O conjunto inclui um manual técnico- pedagógico no formato **** mm, com 32 páginas, contendo todas as orientações didáticas e de uso dos equipamentos. A casinha psicomotora interativa é confeccionada em mdf de 6mm adesivado, com impressão digital de alta definição ( **** dpi), incluindo jogos pedagógicos interativos fixados com velcro, medindo 90 cm de altura x 50 cm de largura x 60 cm de profundidade, voltada para estímulo à coordenação motora e desenvolvimento sensorial. O acervo literário é composto por 120 livros infantis com temáticas inclusivas e formatos variados, adequados às faixas etárias de 2 a 10 anos, incluindo 20 livros fundamentados no método montessori, livros de banho, de pano, pop- up, livros de toque e textura, sonoros, livros de imagem, fantoches e livros cartonados. O mobiliário inclui: 1 estante em formato de casinha em madeira pinus ( **** cm); 1 mesa em madeira pinus com tampo em laminado pet azul ( **** cm); 4 cadeiras em madeira pinus com acabamento em laminado pet azul ( **** cm); 1 cozinha infantil em madeira pinus com fogão, forno e pia ( **** cm); 1 geladeira em madeira pinus ( **** cm); 1 micro- ondas em madeira pinus ( **** cm); 1 bancada de ferramentas em madeira pinus ( **** cm); 1 kit de limpeza infantil com rodo e vassoura; 1 caixa de ferramentas em madeira com 22 peças ( **** cm); 1 kit de peças criativas em madeira com 34 peças ( **** cm). O conjunto acompanha diversos kits de alimentação e casa: 1 kit salada em madeira com 24 peças; 1 kit de condimentos com 9 peças ( 15, ****, 5 cm); 1 kit de frios com corte 7 peças ( 20x

Lote 4: Acervo literário infanto- juvenil: Composto por: 120 livros infantis educativos, incluindo: contos clássicos, narrativas, biografias, literatura infantojuvenil brasileira e histórias em quadrinhos. Acompanha uma coleção composta de cinco volumes oficina de literatura. O acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação e audiolivros. Unidade de armazenamento: 01 móvel lúdico colorido com 6 prateleiras em formato de casinha com rodinhas de silicone, produzido em mdf. Medidas do produto: altura: 1, 32 m, largura: 75 cm, profundidade: 38 cm, podendo ter variação nas medidas em no máximo 6 cm. 01 manual de orientação pedagógica, apresentando todos os aspectos técnicos e didáticos do equipamento. Aplicação da proposta pedagógica: acompanha processo de formação pedagógica continuada para os professores que farão uso dos recursos em sala de aula, na modalidade presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 06 horas ( todos os custos com a formação pedagógica serão de inteira responsabilidade do fornecedor).

Lote 5: Biblioteca móvel com teatro - Anos iniciais: Ambiente desenvolvido para educação infantil baseado na representação teatral da interatividade com personagens da literatura infantil com acervo total de 192 livros infantis com temáticas relacionadas às artes, inclusão, ciências, saúde, ecologia, ética, valores, geografia, história, língua portuguesa e idiomas + 01 manual de orientação pedagógica. Conjunto de 10 fantasias nos seguintes temas: macacão e touca, princesa, bruxa, príncipe. Conjunto de 10 fantoches nos seguintes temas: conjunto família branca/negra, conjunto animais; gato, cachorro, leão e rato aproximadamente: 35 cm ( cada) material: feltro. Unidade de armazenamento: 01 móvel volante com 5 gavetões e teatro de fantoches medidas do produto: altura: 1, 66 m largura: 75 cm profundidade: 45 cm com rodas em silicone. Aplicação da proposta pedagógica: acompanha processo de formação pedagógica continuada para os professores que farão uso dos recursos em sala de aula, na modalidade presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos. Com carga horária mínima de 06 horas ( todos os custos com a formação pedagógica serão de inteira responsabilidade do fornecedor).

Lote 6: Baú literário infantil: Direcionado ao desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, visando desenvolver a autonomia e o gosto precoce pelo livro, conjunto de 62 livros selecionados, o acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros. Para introduzir o hábito da leitura desde os primeiros anos, ampliando o universo cultural infantil e desenvolvendo o gosto pela leitura como forma de aprender e socializar- se, dividido pelos seguintes temas: livros pop- up e 3d, livros cartonados, livros sonoros, livros clássicos infantis, livros com texturas, livros com dedoches, livros com abas. Unidade de armazenamento: 01 baú: material plástico resistente e atóxico. Tamanho a. 51, 4 cm x l. 37, 2 cm, x c. 36, 6 cm, capacidade de aproximadamente 10 kg, material lavável e antialérgico. 01 manual de orientação pedagógica para utilização do conjunto, apresentando todos os aspectos técnicos e didáticos do equipamento. Acompanha processo de formação pedagógica continuada para os professores que farão uso dos recursos em sala de aula, na modalidade presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 06 horas ( todos os custos com a formação pedagógica serão de inteira responsabilidade do fornecedor).

Lote 7: Biblioteca inclusiva: Recursos educacionais adaptados para crianças com deficiências, projetados para incentivar a leitura inclusiva e o desenvolvimento cognitivo de forma acessível e abrangente. Os recursos da biblioteca incluem 94 títulos adaptados para crianças de até 10 anos, o acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros. Incluindo livros impressos em letra ampliada, clássicos infantis, sonoros, com simbologia gráfica, histórias animadas virtualmente, livros falados, em libras e braile, além de livros sonoros e com texturas. Apresenta acervo técnico pedagógico direcionado aos profissionais de ensino, são 12 títulos que instruem educadores em ações voltadas para alunos com pcd. Acompanha 18 jogos especialmente desenvolvidos para crianças com necessidades especiais, 01 dominó alfabetização braile com 28 peças- mdf, 01 dominó alfabetização libras com 28 peças- mdf, 1 dominó animais diversos libras com 28 peças- mdf, 1 alfabeto alegre c/libras, 1 numeral e quantidade braile, 1 numeral e quantidade libras, relógio braile, 1 memória tátil baixo- relevo c/16 pares, 1 memória tátil - textura c/16 pares, 1 dominó tátil baixo- relevo com 28 peças- mdf, 1 dominó tátil textura com 28 peças- mdf, 1 memória animais libras c/20 pares, 1 números com braile, 1 alfabeto braile, 1 dominó animais domésticos libras com 28 peças- mdf, 1 caixa abc das palavras - escreve e apaga, 1 caixa os numerais - escreve e apaga, 1 jogo dama- xadrez gigante, 1 jogo tetra cores placa 290 x 290 mm, 1 dominó de itu, 1 jogo dominó alfabetizando e numerais. Unidade de armazenamento: estante em formato de casinha, altura: 1, 34m, largura: 0, 75 cm, profundidade: 0, 38 cm com 4 prateleiras e 1 gavetão na cor laranja, feita de mdf nas cores branca, laranja e marrom. Formação e orientação direcionada aos profissionais de ensino: 01 manual de orientação pedagógica para a utilização do conjunto, apresentando todos os as

Lote 8: Acervo biblioteca escolar - Anos iniciais: Acervo bibliográfico composto por 324 títulos direcionados ao fundamental i. Biblioteca com livros diversos e com os seguintes temas: literatura infantil, gibiteca, livros 3d, livros cartonados, livros com texturas, literatura brasileira, clássicos da literatura internacional, livros em libras. O acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros. Unidade de armazenamento: estante móvel personalizada em mdf com 08 rodas de silicone com fechadura e cadeado. Estante com as seguintes medidas aberto: altura: 1, 18 m profundidade: 1, 08 m, largura: 0, 26 cm, medidas fechado: altura: 1, 18 m, profundidade: 0, 90 cm, largura: 0, 65 cm. 01 manual de orientação pedagógica, apresentando todos os aspectos técnicos e didáticos, além da proposta pedagógica da biblioteca escolar. Acompanha processo de formação pedagógica continuada para os professores que farão uso dos recursos em sala de aula, na modalidade presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 06 horas ( todos os custos com a formação pedagógica serão de inteira responsabilidade do fornecedor).

Lote 9: Acervo biblioteca escolar - Anos finais: Acervo bibliográfico composto por 324 títulos direcionados ao fundamental ii. Biblioteca com livros diversos e com os seguintes temas: literatura infantojuvenil, livros cartonados, literatura brasileira, clássicos da literatura brasileira e internacional, livros em libras e livros de pesquisas. O acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros. Unidade de armazenamento: estante móvel personalizada em mdf com 08 rodas de silicone com fechadura e cadeado. Estante com as seguintes medidas aberto: altura: 1, 18 m profundidade: 1, 08 m, largura: 0, 26 cm medidas fechado: altura: 1, 18 m profundidade: 0, 90 cm largura: 0, 65 cm. 01 manual de orientação pedagógica para utilização do conjunto, apresentando todos os aspectos técnicos e didáticos do equipamento. Acompanha processo de formação pedagógica continuada para os professores que farão uso dos recursos em sala de aula, na modalidade presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 06 horas ( todos os custos com a formação pedagógica serão de inteira responsabilidade do fornecedor).

Lote 10: Biblioteca itinerante - Anos iniciais e anos finais: Composto por: **** livros diversos com os seguintes temas, literatura infantojuvenil, livros cartonados, livros clássicos infantis, livros com texturas, livros com abas, literatura brasileira, clássicos em quadrinhos, livros de pesquisas. 30 brinquedos pedagógicos divididos em 10 conjuntos pedagógicos de dominós. Temas: multiplicação, subtração, divisão, adição, frases, figuras e letras, objetos, tradicional, metades e divisão silábica, 10 conjuntos de memória educativa. Temas: memória meus brinquedos, memória animais vertebrados, memória meios de transporte e comunicação, memória profissões, memória frutas legumes e hortaliças, memória inglês, memória alfabetização, memória plural, memória numerais, memória animais e filhotes, 05 quebra- cabeças nos temas: quebra- cabeça - mapas brasil/múndi, 05 sequência lógica: temas diversos em mdf; 01 tenda pantográfica sanfonada cores diversas 6 x 3 m; 02 mesas de adulto com pés desmontáveis ou fixa 70 x 70, cores diversas, suporta até 20 kg, fabricação em poliuretano 08 cadeiras adulto: comprimento 44 cm, altura 72 cm, largura 55 cm, ( medidas aproximadas). 01 mesa infantil com pés desmontáveis ou fixas, comprimento 45 cm, altura 47 cm, largura 45 cm, fabricação em poliuretano. 04 cadeiras infantis com apoio para braços, cores diversas, fabricação em poliuretano, faixa etária aconselhável de 2 a 6 anos. 04 baús plásticos, tampa basculante, caixa super resistente, tampa acoplada articulada bipartida, tampa com sistema de zig- zag de encaixe o que garante maior resistência e segurança fechada, local para por cadeado ou lacre, porta descrição na lateral do produto, caixa em polipropileno pp, encaixável e empilhável, capacidade 65 litros, medidas: 40 x 59, 5 x 36, 5 cm. ( axpxl), peso: 3, 5 kg. 01 tapete de eva com alfabeto estampado, material: eva, tamanho diâmetro 1, 90 m x 1, 90 m, faixa etária, recomendado para todas as idades. Formação e orientação direcionada aos profissionais d

Lote 11: Livro educação financeira ( 1? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos iniciais. Ficha técnica; formato: 21 x 28 acabamento: brochura: mínimo de 40 páginas autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 12: Livro educação financeira ( 2? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos iniciais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 13: Livro educação financeira ( 3? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos iniciais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 14: Livro educação financeira ( 4? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos iniciais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 15: Livro educação financeira ( 5? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivo: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos iniciais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 16: Livro educação financeira ( 6? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivo: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos finais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 17: Livro educação financeira ( 7? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos finais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 18: Livro educação financeira ( 8? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro a inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos finais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 19: Livro educação financeira ( 9? ano): Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa. Nossa coleção tem como objetivos: estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes; tratar sobre educação financeira no contexto escolar, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais; levar o tema para dentro das salas de aula, alinhando a demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico. Ensino fundamental anos finais ficha técnica formato: 21 x 28 acabamento: brochura autor( a): evandro tsuji e rosana sueyasu tsuji.

Lote 20: Kit conhecendo o meio ambiente fund I: Kit conhecendo o meio ambiente, desenvolvido para difundir conhecimentos e práticas que auxiliarão na educação ambiental infantil composto de 5 livros fundamental i. Temas: a coleta seletiva e reciclagem, o meio ambiente e a água, a fauna e a flora o aquecimento global e o desenvolvimento sustentável, jardinagem e artesanato. Autor wagner feldmann

Lote 21: Coleção inclusiva - Entendendo o autismo: Composta por: 4 títulos Entendendo o autismo: léo descobre que é autista entendendo o autismo: léo enfrenta obstáculos na escola. Entendendo o autismo: léo está diferente entendendo o autismo: léo e a aceitação dos amigos. Esta coleção através da ilustração busca tratamento e aceitação de situações do dia a dia vividas por quem acompanha ou possui essa condição. De forma esclarecida e inclusiva, tem o intuito de ajudar a melhorar a vida do portador da síndrome de asperger e casos moderados de autismo. A coleção deve ser entregue shirinkado. Informações técnicas: formato: 22 cm x 22 cm idioma: português acabamento capa brochura miolo brochura páginas 16. Coleção inclusiva - Entendendo o autismo: Composta por: 4 títulos Entendendo o autismo: léo descobre que é autista entendendo o autismo: léo enfrenta obstáculos na escola. Entendendo o autismo: léo está diferente entendendo o autismo: léo e a aceitação dos amigos. Esta coleção através da ilustração busca tratamento e aceitação de situações do dia a dia vividas por quem acompanha ou possui essa condição. De forma esclarecida e inclusiva, tem o intuito de ajudar a melhorar a vida do portador da síndrome de asperger e casos moderados de autismo. A coleção deve ser entregue shirinkado. Informações técnicas: formato: 22 cm x 22 cm idioma: português acabamento capa brochura miolo brochura páginas 16.

Lote 22: Coleção pequeno empreendedor ( fundamental I): Livro de literatura complementar de educação financeira que ensina, de forma lúdica, divertida e inovadora, as crianças a se relacionar conscientemente com o dinheiro. Com cada um dos livros da coleção, os pequenos empreendedores aprendem, desde cedo que uma vida financeira equilibrada é o caminho para realização dos projetos futuros. A coleção é composta por 4 volumes, com, mínimo, 16 páginas para cada livro. Dimensões 21 x 28, impresso em 4 x 4 cores. Capa em papel couché 380 g. Acompanha mensagem para os pais e educadores.

BRASIL | PA | PORTO DE MOZ Cidade Pequena

Municipio De Porto De Moz - Secretaria Municipal De Educação De Porto De Moz

Registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada para o fornecimento de solução pedagógica integralizada no desenvolvimento da educação infantil, com fortalecimento das experiências de aprendizagem através de recursos pedagógicos contextualizados na realidade amazônica, instrumentos estruturantes de implementação curricular, promoção da equidade educacional e qualificação do trabalho docente na educação infantil municipal de porto de moz - pa.

Data do Pregão:

Edital

Lote 2: Lote 1 - LIVRO DIDÁTICO CRECHE ( 3 ANOS). Especificação: Livro didático impresso, com no mínimo 200 páginas, Formato A4, impressão colorida ( 4x4 cores); Material estruturado para crianças de 3 anos; Alinhamento integral à Base Nacional Comum Curricular ( BNCC); Contemplação dos Campos de Experiência da Educação Infantil; Ênfase em experiências sensoriais, corporais, afetivas e comunicativas; Atividades lúdicas, exploratórias e mediadas pelo professor; Propostas de interação, expressão corporal, musicalidade e artes visuais; Estímulo à linguagem oral e à socialização; Atividades de coordenação motora ampla e fina; Registros gráficos livres ( rabiscos, pinturas e colagens); Orientações claras para mediação pedagógica; Práticas inclusivas e adaptações para crianças com deficiência ( folhas adesivas). Finalidade pedagógica: Promover o desenvolvimento integral das crianças de 3 anos, fortalecendo vínculos, linguagem oral, coordenação motora, interação social e exploração do ambiente, respeitando os ritmos do desenvolvimento infantil.

Lote 1: Lote 1 - FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL, Especificação: Encontros formativos ( até 16h), presenciais, com palestras, oficinas, estudos de caso e simulações, conduzidos pelos autores dos livros, incluindo: contratação de formadores, transporte, hospedagem e alimentação dos palestrantes; buffet para até 400 participantes; materiais gráficos, certificados, brindes, ambientação e suporte audiovisual. Finalidade pedagógica: Qualificar o trabalho docente na Educação Infantil, fortalecer a organização das práticas pedagógicas, garantir o uso integrado dos materiais didáticos e ampliar a segurança metodológica dos professores, assegurando equidade formativa em toda a rede municipal.

Lote 2: Lote 1 - LIVRO DIDÁTICO CRECHE ( 3 ANOS). Especificação: Livro didático impresso, com no mínimo 200 páginas, Formato A4, impressão colorida ( 4x4 cores); Material estruturado para crianças de 3 anos; Alinhamento integral à Base Nacional Comum Curricular ( BNCC); Contemplação dos Campos de Experiência da Educação Infantil; Ênfase em experiências sensoriais, corporais, afetivas e comunicativas; Atividades lúdicas, exploratórias e mediadas pelo professor; Propostas de interação, expressão corporal, musicalidade e artes visuais; Estímulo à linguagem oral e à socialização; Atividades de coordenação motora ampla e fina; Registros gráficos livres ( rabiscos, pinturas e colagens); Orientações claras para mediação pedagógica; Práticas inclusivas e adaptações para crianças com deficiência ( folhas adesivas). Finalidade pedagógica: Promover o desenvolvimento integral das crianças de 3 anos, fortalecendo vínculos, linguagem oral, coordenação motora, interação social e exploração do ambiente, respeitando os ritmos do desenvolvimento infantil.

Lote 3: Lote 1 - LIVRO DIDÁTICO PRÉ- ESCOLA ( 4 ANOS E 5 ANOS). Especificação: Livro didático impresso, com no mínimo 200 páginas; Formato A4, impressão colorida ( 4x4 cores); Material estruturado para crianças de 4 anos; Organização pedagógica progressiva; Contemplação de todos os Campos de Experiência da BNCC; Sequências de atividades lúdicas estruturadas; Jogos pedagógicos e narrativas infantis; Propostas de observação do cotidiano; Atividades de desenho, pintura, modelagem e dramatização; Estímulo à linguagem oral, imaginação e comunicação; Exploração inicial de noções de espaço, tempo, quantidade e relações; Situações de socialização e trabalho coletivo; Práticas pedagógicas inclusivas e adaptáveis. Finalidade pedagógica: Ampliar a autonomia, a comunicação, a imaginação e as interações sociais das crianças, favorecendo experiências lúdicas intencionais e o desenvolvimento progressivo das competências infantis.

Lote 4: Lote 1 - ACESSO AO PORTAL EDUCATIVO. Especificação: Plataforma digital com: videoaulas interativas, trilhas de aprendizagem; resoluções comentadas; materiais complementares; gamificação; controle de progresso; área restrita para professores; acesso offline; compatibilidade com celular, tablet e PC; quantidade total estimada de acessos por mês: ****; quantidade total estimada de acessos anual: ****; Finalidade pedagógica: Garantir continuidade do estudo, equidade de acesso e apoio ao ensino em áreas ribeirinhas e de baixa conectividade.

BRASIL | PI | CASTELO DO PIAUÍ Cidade Pequena

Municipio De Castelo Do Piaui - Prefeitura Municipal De Castelo Do Piauí

Registro de preços para Aquisição para aquisição de materiais e livros didáticos destinados aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental ( 6 ao 9 ano), bem como materiais de apoio pedagógico para professores, gestores e técnicos da rede municipal de ensino, incluindo formação continuada, visando atender às demandas da nova matriz curricular do Ensino em Tempo Integral, especialmente no componente curricular Projeto de Vida, com foco na promoção da formação humana, cidadã e no desenvolvimento

A escolha da proposta mais vantajosa para registro de preços para aquisição de materiais e livros didáticos destinados aos estudantes da educação infantil e do ensino fundamental 6 ao 9 ano, bem como materiais de apoio pedagógico para professores, gestores e técnicos da rede municipal de ensino, incluindo formação continuada, visando atender às demandas da nova matriz curricular do ensino em tempo integral, especialmente no componente curricular projeto de vida, com foco na promoção da formação humana, cidadã e no desenvolvimento de competências socioemocionais dos estudantes do ensino fundamental. Lote 1: Coleção Gira Pião ( diversos volumes e materiais) Lote 2: Educação Inclusiva - Linha Inclusiva Coleção Meu Mundo Extraordinário ( kits de livros) Lote 3: Educação Infantil da Rede de Ensino Municipal ( diversos volumes e materiais)

Data do Pregão:

Edital

Lote 1: R$ ****,00 - MALETA da Coleção Gira Pião- 02 anos: VOLUMES I e II INTERDISCIPLINAR; CADERNO BRINCANDO E APRENDENDO; CADERNO PINTANDO O SETE; DIÁRIO DA CRIANÇA; MOCHILA PERSONALIZADA DA COLEÇÃO EM LONITA, BOLSOS LATERAIS; FORMATO: 23X32CM/PAPEL MIOLO; OFFSET 60G; PAPEL CAPA: CARTÃO 250G LAMINAÇÃO TOTAL/COR CAPA: 4X0/ACABAMENTO: BROCHURA. AUTORA: CAMILA ARAÚJO CRAVEIRO. NÚMERO DE PÁGINAS: 348

Lote 2: R$ ****,00 - MALETA Coleção Gira Pião - 03 anos: VOLUME ÚNICO DIDÁTICO, DIÁRIO DA CRIANÇA, JOGOS E BRINCADEIRAS. NÚMERO DE PÁGINAS: 200 PÁGINAS; MOCHILA PERSONALIZADA DA COLEÇÃO EM LONITA, BOLSOS LATERAIS; FORMATO: 23X32CM/PAPEL MIOLO; OFFSET 60G; PAPEL CAPA: CARTÃO 250G LAMINAÇÃO TOTAL/COR CAPA: 4X0/ACABAMENTO: BROCHURA. ATIVIDADES DESTACAVÉIS. ISBN: 678- 65- ****- 1- 4/AUTOR: DÉBORA RAQUEL RODRIGUES QUEIROZ SOUSA.

Lote 3: R$ ****,00 - Maleta Coleção Gira Pião 04 anos: VOLUME I CONTENDO 80 ATIVIDADES INTEGRADAS; VOLUME II CONTENDO 80 ATIVIDADES INTEGRADAS; CADERNO DE ATIVIDADES DE LINGUAGEM E RACIOCÍNIO LÓGICO; DIÁRIO DA CRIANÇA; MOCHILA PERSONALIZADA DA COLEÇÃO EM LONITA, BOLSOS LATERAIS; NÚMERO DE PÁGINAS: 170/FORMATO: 21X30CM/PAPEL MIOLO: OFFSET 60G/CAPA: PAPEL CARTÃO 250G LAMINAÇÃO TOTAL/COR CAPA: 4X0/ACABAMENTO: ESPIRAL. ISBN: ****- ****- 58/AUTOR( S): SUÊRDA MÁRCIA ALVES BRITO/EDITORA CONCEITOS EDUCACIONAL.

Lote 4: R$ ****,00 - Maleta kit do aluno Coleção Gira Pião 05 anos: VOLUME I CONTENDO 80 ATIVIDADES INTEGRADAS; VOLUME II CONTENDO 80 ATIVIDADES INTEGRADAS; CADERNO DE ATIVIDADES DE LINGUAGEM E RACIOCÍNIO LÓGICO; DIÁRIO DA CRIANÇA; MOCHILA PERSONALIZADA DA COLEÇÃO EM LONITA, BOLSOS LATERAIS; NÚMERO DE PÁGINAS: 208/FORMATO: 21X30CM/PAPEL MIOLO: OFFSET 60G/PAPEL CAPA: CARTÃO 250G

Lote 5: R$ ****,00 - KIT PROFESSOR: 02 anos: LIVRO DE ORIENTAÇÕES TEÓRICO METODOLÓGICA; AGENDA DO PROFESSOR; CARTAZES DOS GENÊROS TEXTUAIS PRESENTES NA COLEÇÃO; FLASH CARDS DO ALFABETO E NUMERAIS; BOLSA EM LONITA COM IMPRESSÃO PERSONALIZADA NO CETIM. 32H DE FORMAÇÃO CONTINUADA PRESENCIAL.

Lote 6: R$ ****,00 - KIT PROFESSOR: 03 anos: LIVRO DE ORIENTAÇÕES TEÓRICO METODOLÓGICA; AGENDA DO PROFESSOR; CARTAZES DOS GENÊROS TEXTUAIS PRESENTES NA COLEÇÃO; FLASH CARDS DO ALFABETO E NUMERAIS; BOLSA EM LONITA COM IMPRESSÃO PERSONALIZADA NO CETIM. 32H DE FORMAÇÃO CONTINUADA PRESENCIAL.

Lote 7: R$ ****,00 - KIT PROFESSOR: 04 anos: LIVRO DE ORIENTAÇÕES TEÓRICO METODOLÓGICA; AGENDA DO PROFESSOR; CARTAZES DOS GENÊROS TEXTUAIS PRESENTES NA COLEÇÃO; FLASH CARDS DO ALFABETO E NUMERAIS; BOLSA EM LONITA COM IMPRESSÃO PERSONALIZADA NO CETIM. 32H DE FORMAÇÃO CONTINUADA PRESENCIAL.

Lote 8: R$ ****,00 - KIT PROFESSOR: 05 anos: LIVRO DE ORIENTAÇÕES TEÓRICO METODOLÓGICA; AGENDA DO PROFESSOR; CARTAZES DOS GENÊROS TEXTUAIS PRESENTES NA COLEÇÃO; FLASH CARDS DO ALFABETO E NUMERAIS; BOLSA EM LONITA COM IMPRESSÃO PERSONALIZADA NO CETIM. 32H DE FORMAÇÃO CONTINUADA PRESENCIAL.

Lote 9: R$ ****,00 - Kit - Livro didático - Volume 1 Coleção: Meu Mundo Extraordinário com Plataforma digital de apoio. ISBN: 978- 65- ****- 03- 8. Tamanho: 36, 8 x 27cm.

Lote 10: R$ ****,00 - Kit - Livro didático - Volume 2 Coleção: Meu Mundo Extraordinário com Plataforma digital de apoio. ISBN: 978- 65- ****- 05- 2. Tamanho: 36, 8 x 27cm.

Lote 11: R$ ****,00 - Kit - Livro didático - Volume 3 Coleção: Meu Mundo Extraordinário com Plataforma digital de apoio. ISBN: 978- 65- ****- 01- 4. Tamanho: 36, 8 x 27cm.

Lote 12: R$ ****,00 - Kit - Livro do Professor - Volume 1 Coleção: Meu Mundo Extraordinário com Plataforma digital de apoio. ISBN: 978- 65- ****- 00- 7. Tamanho: 36, 8 x 27cm.

Lote 13: R$ ****,00 - 2Kit - Livro do Professor - Volume 2 Coleção: Meu Mundo Extraordinário com Plataforma digital de apoio. ISBN: 978- 65- ****- 02- 1. Tamanho: 36, 8 x 27cm.

Lote 14: R$ ****,00 - Kit - Livro do Professor - Volume 3 Coleção: Meu Mundo Extraordinário com Plataforma digital de apoio. ISBN: 978- 65- ****- 04- 5. Tamanho: 36, 8 x 27cm.

Lote 15: R$ ****,00 - MALETA da Coleção Gira Pião- 02 anos: VOLUMES I e II INTERDISCIPLINAR; CADERNO BRINCANDO E APRENDENDO; CADERNO PINTANDO O SETE; DIÁRIO DA CRIANÇA; MOCHILA PERSONALIZADA DA COLEÇÃO EM LONITA, BOLSOS LATERAIS; FORMATO: 23X32CM/PAPEL MIOLO; OFFSET 60G; PAPEL CAPA: CARTÃO 250G LAMINAÇÃO TOTAL/COR CAPA: 4X0/ACABAMENTO: BROCHURA. AUTORA: CAMILA ARAÚJO CRAVEIRO. NÚMERO DE PÁGINAS: 348

Lote 16: R$ ****,00 - MALETA Coleção Gira Pião - 03 anos: VOLUME ÚNICO DIDÁTICO, DIÁRIO DA CRIANÇA, JOGOS E BRINCADEIRAS. NÚMERO DE PÁGINAS: 200 PÁGINAS; MOCHILA PERSONALIZADA DA COLEÇÃO EM LONITA, BOLSOS LATERAIS; FORMATO: 23X32CM/PAPEL MIOLO; OFFSET 60G; PAPEL CAPA: CARTÃO 250G LAMINAÇÃO TOTAL/COR CAPA: 4X0/ACABAMENTO: BROCHURA. ATIVIDADES DESTACAVÉIS. ISBN: 678- 65- ****- 1- 4/AUTOR: DÉBORA RAQUEL RODRIGUES QUEIROZ SOUSA.

Lote 17: R$ ****,00 - Maleta Coleção Gira Pião 04 anos: VOLUME I CONTENDO 80 ATIVIDADES INTEGRADAS; VOLUME II CONTENDO 80 ATIVIDADES INTEGRADAS; CADERNO DE ATIVIDADES DE LINGUAGEM E RACIOCÍNIO LÓGICO; DIÁRIO DA CRIANÇA; MOCHILA PERSONALIZADA DA COLEÇÃO EM LONITA, BOLSOS LATERAIS; NÚMERO DE PÁGINAS: 170/FORMATO: 21X30CM/PAPEL MIOLO: OFFSET 60G/CAPA: PAPEL CARTÃO 250G LAMINAÇÃO TOTAL/COR CAPA: 4X0/ACABAMENTO: ESPIRAL. ISBN: ****- ****- 5- 8/AUTOR( S): SUÊRDA MÁRCIA ALVES BRITO/EDITORA CONCEITOS EDUCACIONAL.

Lote 18: R$ ****,00 - Maleta kit do aluno Coleção Gira Pião 05 anos: VOLUME I CONTENDO 80 ATIVIDADES INTEGRADAS; VOLUME II CONTENDO 80 ATIVIDADES INTEGRADAS; CADERNO DE ATIVIDADES DE LINGUAGEM E RACIOCÍNIO LÓGICO; DIÁRIO DA CRIANÇA; MOCHILA PERSONALIZADA DA COLEÇÃO EM LONITA, BOLSOS LATERAIS; NÚMERO DE PÁGINAS: 208/FORMATO: 21X30CM/PAPEL MIOLO: OFFSET 60G/PAPEL CAPA: CARTÃO 250G

Lote 19: R$ ****,00 - Kit professor: livro de orientações teórico metodológica; agenda do professor; cartazes dos genêros textuais presentes na coleção; flash cards do alfabeto e numerais; bolsa em lonita com impressão personalizada no cetim. 32h de formação continuada presencial.

BRASIL | MA | TUFILÂNDIA Cidade Pequena

Municipio De Tufilandia - Fundo De Manutenção E Desenvolvimento Da Educação Básica

Registro de preço para eventual e futura aquisição de materiais pedagógicos, acervos literários, livros didáticos de educação financeira e ambiental, destinados à implantação e ao funcionamento de salas de neuroestimulação e de espaços educacionais inclusivos nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Tufilândia/MA

Data do Pregão:

Edital

Lote 11: Livro educação financeira ( 1? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa.

Lote 12: Livro educação financeira ( 2? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 13: Livro educação financeira ( 3? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 14: Livro educação financeira ( 4? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 15: Livro educação financeira ( 5? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 16: Livro educação financeira ( 6? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 17: Livro educação financeira ( 7? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 18: Livro educação financeira ( 8? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro a inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 19: Livro educação financeira ( 9? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 1: Conjunto pedagógico estimulando educação infantil Destinado à neuroeducação, que busca integrar os conhecimentos da neurociência com a prática educacional, visando melhorar o processo de ensino e aprendizagem na sala de aula. Coleção pequenos grandes valores, nos seguintes títulos: guto e o trânsito, 24 páginas, impressão colorida em papel couche 150gr, formato **** mm, capa impressa em cores em papel cartão 250gr, com tecnologia qr code que apresenta conteúdo digital acessível com a história narrada e no formato de desenho animado.

Lote 2: Conjunto de integração espaço multissensorial inclusivo Destinado a integrar crianças atípicas, preparado para sala multissensorial. Acervo de 120 livros incluindo livros interativos, pop- up, 3d, cartonados, com texturas, sonoros, quebra- cabeças e ilustrações diferenciadas, além de 10 livros técnicos sobre crianças atípicas para formação de educadores.

Lote 3: Conjunto pedagógico espaço lúdico montessoriano O espaço lúdico montessoriano é um ambiente pedagógico completo, voltado para crianças de 2 a 10 anos de idade, composto por um conjunto de materiais educacionais, mobiliários infantis em madeira pinus, livros inclusivos, recursos interativos e processo de formação pedagógica presencial, fundamentado nos princípios do método montessori.

Lote 4: Acervo literário infantojuvenil Composto por: 120 livros infantis educativos, incluindo: contos clássicos, narrativas, biografias, literatura infantojuvenil brasileira e histórias em quadrinhos. Acompanha uma coleção composta de cinco volumes oficina de literatura. O acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação e audiolivros.

Lote 5: Biblioteca móvel com teatro Anos iniciais Ambiente desenvolvido para educação infantil baseado na representação teatral da interatividade com personagens da literatura infantil com acervo total de 192 livros infantis com temáticas relacionadas às artes, inclusão, ciências, saúde, ecologia, ética, valores, geografia, história, língua portuguesa e idiomas + 01 manual de orientação pedagógica.

Lote 6: Baú literário infantil Direcionado ao desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, visando desenvolver a autonomia e o gosto precoce pelo livro, conjunto de 62 livros selecionados, o acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros.

Lote 7: Biblioteca inclusiva Recursos educacionais adaptados para crianças com deficiências, projetados para incentivar a leitura inclusiva e o desenvolvimento cognitivo de forma acessível e abrangente. Os recursos da biblioteca incluem 94 títulos adaptados para crianças de até 10 anos, o acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros.

Lote 8: Acervo biblioteca escolar Anos iniciais Acervo bibliográfico composto por 324 títulos direcionados ao fundamental i. Biblioteca com livros diversos e com os seguintes temas: literatura infantil, gibiteca, livros 3d, livros cartonados, livros com texturas, literatura brasileira, clássicos da literatura internacional, livros em libras. O acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros. Unidade de armazenamento: estante móvel personalizada em mdf com 08 rodas de silicone com fechadura e cadeado. Estante com as seguintes medidas aberto: altura: 1, 18 m profundidade: 1, 08 m, largura: 0, 26 cm, medidas fechado: altura: 1, 18 m, profundidade: 0, 90 cm, largura: 0, 65 cm. 01 manual de orientação pedagógica.

Lote 9: Acervo biblioteca escolar Anos finais Acervo bibliográfico composto por 324 títulos direcionados ao fundamental ii. Biblioteca com livros diversos e com os seguintes temas: literatura infantojuvenil, livros cartonados, literatura brasileira, clássicos da literatura brasileira e internacional, livros em libras e livros de pesquisas. O acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros. Unidade de armazenamento: estante móvel personalizada em mdf com 08 rodas de silicone com fechadura e cadeado. Estante com as seguintes medidas aberto: altura: 1, 18 m profundidade: 1, 08 m, largura: 0, 26 cm medidas fechado: altura: 1, 18 m profundidade: 0, 90 cm largura: 0, 65 cm. 01 manual de orientação pedagógica para utilização do conjunto, apresentando todos os aspectos técnicos e didáticos do equipamento

Lote 10: Biblioteca itinerante Anos iniciais e anos finais Composto por: **** livros diversos com os seguintes temas, literatura infantojuvenil, livros cartonados, livros clássicos infantis, livros com texturas, livros com abas, literatura brasileira, clássicos em quadrinhos, livros de pesquisas. 30 brinquedos pedagógicos divididos em 10 conjuntos pedagógicos de dominós.

Lote 11: Livro educação financeira ( 1? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, colaborando para uma aprendizagem mais significativa.

Lote 12: Livro educação financeira ( 2? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 13: Livro educação financeira ( 3? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 14: Livro educação financeira ( 4? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 15: Livro educação financeira ( 5? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 16: Livro educação financeira ( 6? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 17: Livro educação financeira ( 7? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 18: Livro educação financeira ( 8? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro a inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 19: Livro educação financeira ( 9? ano) Educação financeira aprendendo a cuidar do meu dinheiro. A inserção da educação financeira e da educação para o consumo nos currículos escolares, como proposta pela base nacional comum curricular ( bncc), auxilia a participação crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania.

Lote 20: Kit conhecendo o meio ambiente fund i Kit conhecendo o meio ambiente, desenvolvido para difundir conhecimentos e práticas que auxiliarão na educação ambiental infantil composto de 5 livros fundamental i. Temas: a coleta seletiva e reciclagem, o meio ambiente e a água, a fauna e a flora o aquecimento global e o desenvolvimento sustentável, jardinagem e artesanato. Autor wagner feldmann

Lote 21: Coleção inclusiva Entendendo o autismo Composta por: 4 títulos Entendendo o autismo: léo descobre que é autista entendendo o autismo: léo enfrenta obstáculos na escola. Entendendo o autismo: léo está diferente entendendo o autismo: léo e a aceitação dos amigos. Esta coleção através da ilustração busca tratamento e aceitação de situações do dia a dia vividas por quem acompanha ou possui essa condição. De forma esclarecida e inclusiva, tem o intuito de ajudar a melhorar a vida do portador da síndrome de asperger e casos moderados de autismo. A coleção deve ser entregue shirinkado. Informações técnicas: formato: 22 cm x 22 cm idioma: português acabamento capa brochura miolo brochura páginas 16.

Lote 22: Coleção pequeno empreendedor ( fundamental i) Livro de literatura complementar de educação financeira que ensina, de forma lúdica, divertida e inovadora, as crianças a se relacionar conscientemente com o dinheiro. Com cada um dos livros da coleção, os pequenos empreendedores aprendem, desde cedo que uma vida financeira equilibrada é o caminho para realização dos projetos futuros. A coleção é composta por 4 volumes, com, mínimo, 16 páginas para cada livro. Dimensões 21 x 28, impresso em 4 x 4 cores. Capa em papel couché 380 g. Acompanha mensagem para os pais e educadores

BRASIL | MG | TABULEIRO Cidade Pequena

Municipio De Tabuleiro - Unidade Única

Contratação para aquisição de recursos didáticos com prestação de serviços de apoio técnico e pedagógico especializado em informática educacional, incluindo o fornecimento de equipamentos em comodato, entre outros detalhados no termo de referência, para atender às necessidades do município de tabuleiro - mg

Data do Pregão:

Edital

Lote 1: R$ ****,00 - AULAS DE ALFABETIZAÇÃO E TECNOLOGIA ALINHADA AO COMPROMISSO NACIONAL DA CRIANÇA ALFABETIZADA PARA ALUNOS DO 1 AO 5 ANO COM PLATAFORMA DE APOIO E PROFISSONAL. Aquisição de Recursos Didáticos e Plataforma Online para Apoio Pedagógico e Técnico em Informática Educacional, em conformidade com a BNCC e a Resolução CNE/CEB n? 2/2025. Aquisição de recursos didáticos e plataforma online para apoio pedagógico e técnico em informática educacional, incluindo o fornecimento em regime de comodato de notebooks, carrinho de carregamento e locomoção para os notebook e óculos de realidade virtual, com manutenção inclusa, para atender alunos do 1? ao 5? ano do ensino fundamental da rede municipal, nas escolas dos distritos em consonância com as diretrizes da BNCC e a Resolução CNE/CEB n? 2/2025. Recursos Didáticos e Plataforma Online: Desenvolvimento e disponibilização de plataforma online interativa e intuitiva, com conteúdos pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), especificamente nas competências relacionadas à cultura digital, pensamento computacional e uso crítico de tecnologias. Fornecimento de recursos didáticos digitais complementares, como softwares educativos, jogos e simuladores, que promovam o desenvolvimento das habilidades e competências digitais, conforme estabelecido pela BNCC. Garantir que a plataforma e os recursos digitais estejam em conformidade com as diretrizes da Resolução CNE/CEB n? 2/2025, que trata das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, assegurando a inclusão digital e a equidade no acesso à tecnologia. Disponibilização da plataforma online e em modo offline ( local), para garantir o acesso às aulas mesmo em escolas com conectividade limitada ou inexistente. Equipamentos em Comodato: Fornecimento de 30 notebooks novos com configurações adequadas para uso educacional, incluindo softwares básicos e aplicativos específicos para as atividades propostas, que permitam a exploração das diferentes linguagens e ferramentas digitais. Carrinho de Carregament

Lote 1: R$ ****,00 - AULAS DE ALFABETIZAÇÃO E TECNOLOGIA ALINHADA AO COMPROMISSO NACIONAL DA CRIANÇA ALFABETIZADA PARA ALUNOS DO 1 AO 5 ANO COM PLATAFORMA DE APOIO E PROFISSONAL. Aquisição de Recursos Didáticos e Plataforma Online para Apoio Pedagógico e Técnico em Informática Educacional, em conformidade com a BNCC e a Resolução CNE/CEB n? 2/2025. Aquisição de recursos didáticos e plataforma online para apoio pedagógico e técnico em informática educacional, incluindo o fornecimento em regime de comodato de notebooks, carrinho de carregamento e locomoção para os notebook e óculos de realidade virtual, com manutenção inclusa, para atender alunos do 1? ao 5? ano do ensino fundamental da rede municipal, nas escolas dos distritos em consonância com as diretrizes da BNCC e a Resolução CNE/CEB n? 2/2025. Recursos Didáticos e Plataforma Online: Desenvolvimento e disponibilização de plataforma online interativa e intuitiva, com conteúdos pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), especificamente nas competências relacionadas à cultura digital, pensamento computacional e uso crítico de tecnologias. Fornecimento de recursos didáticos digitais complementares, como softwares educativos, jogos e simuladores, que promovam o desenvolvimento das habilidades e competências digitais, conforme estabelecido pela BNCC. Garantir que a plataforma e os recursos digitais estejam em conformidade com as diretrizes da Resolução CNE/CEB n? 2/2025, que trata das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, assegurando a inclusão digital e a equidade no acesso à tecnologia. Disponibilização da plataforma online e em modo offline ( local), para garantir o acesso às aulas mesmo em escolas com conectividade limitada ou inexistente. Equipamentos em Comodato: Fornecimento de 30 notebooks novos com configurações adequadas para uso educacional, incluindo softwares básicos e aplicativos específicos para as atividades propostas, que permitam a exploração das diferentes linguagens e ferramentas digitais. Carrinho de Carregament

Lote 2: R$ ****,00 - Contratação de Material Didático Impresso para Tecnologia e Pensamento Computacional. 1. Objetivo: A presente contratação tem como objetivo fornecer material didático impresso para o ensino de Tecnologia e Pensamento Computacional, atendendo a todos os alunos do 1? ao 5? ano da Rede Municipal de Ensino. 2. Conteúdo Programático: O conteúdo programático a ser abordado nos materiais didáticos deverá estar alinhado com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), abrangendo os seguintes eixos: Cultura Digital: Compreensão crítica e reflexiva das tecnologias digitais, seus impactos e aplicações. Pensamento Computacional: Desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas, decomposição, reconhecimento de padrões, abstração e algoritmos. Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação ( TDIC): Uso de ferramentas e aplicativos digitais para criação, comunicação e colaboração. 3. Recursos Didáticos Impressos: Fornecimento de livros didáticos coloridos, formato A4, com 96 páginas, para cada ano do Ensino Fundamental ( 1? ao 5? ano). Os livros deverão conter conteúdos teóricos, atividades práticas e exercícios que promovam o desenvolvimento das competências e habilidades em Tecnologia e Pensamento Computacional. O material impresso deverá ser de alta qualidade, com design atrativo e linguagem adequada para cada faixa etária. Todos os livros didáticos impressos deverão possuir registro ISBN ( International Standard Book Number). O material didático impresso deverá estar em total conformidade com o conteúdo programático descrito nas tabelas do ETP ( Estudo Técnico Preliminar). 4. Material para Ciclo de 12 Meses: O material didático ( livros) deverá ser fornecido para um ciclo de 12 meses, garantindo a continuidade do ensino ao longo do ano letivo. A empresa contratada deverá garantir o suporte pedagógico durante todo o período de vigência do contrato. 5. Requisitos Técnicos: A empresa contratada deverá apresentar um plano de implementação detalhado, com cronograma de entrega dos materiais e amostra do

Lote 3: R$ ****,00 - CAPACITAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL EM TECNOLOGIACapacitação de professores da rede municipal na metodologia e competências digitais e computacionais, conforme diretrizes legais de 2025, com aulas presenciais com material didático digital carga mínima de 4 horas mensais, ao longo de 12 meses, para 40Professores

Lote 4: R$ ****,00 - PRESTACAO DE SERVICOS DE AULAS DE ROBOTICAPRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AULAS DE ROBÓTICA COMPLETA E PRESENCIAL COM PROFISSIONAL DEVIDAMENTE TREINADO E CAPACITADO PARA ATENDER ALUNOS DO 4? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARA UM ESTIMADO DE 55 ALUNOS Tudo através de acompanhamento pedagógico com sistema de ensino que monitora e avalia a evolução dos alunos durante o desenvolvimento das aulas, fichas pedagógicas com descrição e planejamento detalhado das aulas. - PLANO DE AULAS ALINHADO COM A BNCC.

Lote 5: R$ ****,00 - Kit caixa material didatico impresso com registro ispn, colorido de ótima qualidade para alunos do 4? ano para aula de robotica com mínimo 100 paginas. Kit com 10 lâmina de creative paper

Lote 6: R$ ****,00 - Kit rotobica para criação de 14 projetos roboticos. Placa darwin com processador esp32se cabo de dados usb17 componentes ( leds, sirene, motoes e sensores) powerbank cabos de conexão rj11 peças agrílicas8 barras 5 furos8 barras 8 furos6 peças l grande6 peças l pequeno6 peças v pequena6 peças u1 chave de boca2 haste pequena do servo motor1 haste grande do sevo motor

Mais resultados disponíveis Ative o teste grátis para ver todos os resultados e acessar os editais.
Liberar todos os resultados

Buscar licitações

Benefícios do Licita Já nas suas licitações

Para equipes e integrações

Integre licitações ao seu sistema via API de Licitações e receba em JSON ou XML.
Ver documentação da API

Configure e esqueça: ative alertas de licitações em 3 passos

  1. Escolha as palavras

    Cadastre palavras relacionadas aos seus produtos ou serviços. Nossa IA amplia a busca para não perder oportunidades.

  2. Cadastre-se e receba por e-mail

    Comece o teste grátis de 14 dias e passe a receber alertas com links para o edital e para a página oficial.

  3. Se precisar, ajuste

    Adicione ou edite palavras, defina regiões, escolha horários de recebimento e o estilo dos e-mails. Visualização no mapa disponível no painel.

Opiniões de nossos usuários

90% recomendam o Licita Já (1014 usuários reais, 12/03/2026). Metodologia
Consegui negócios em função das informações colhidas no buscador. Não há necessidade de pesquisar em diversos meios de comunicação.
Jauro Comunale
A ferramenta realmente consegue uma boa varredura nos editais, entregando de maneira eficiente as licitações.
Gustavo Duarte Reis
Todas as licitações referentes ao nosso produto são captadas por vocês e encaminhadas para nós. Na minha opinião, está perfeito! Abrangência, cobertura, facilidade nas pesquisas aos editais.
Ricardo Machado Ferreira
Consegui vários serviços por esta plataforma. Não é necessário pesquisar: eles mandam a notificação de serviço para você.
Anderson Oliveira Scholl
É uma das melhores plataformas para pesquisar licitações.
Marcia Regina De Lima
Tenho usado outra plataforma e depois que conheci esta percebo que é bem melhor. Eu encontro meu objeto de licitação mais rápido e isso adianta meu serviço.
Alaide De Fátima Araujo
Começar teste grátis
Depoimentos de usuários
Selecionamos os relatos mais úteis de usuários reais. A ordem pode variar periodicamente.
Aparecem boas recomendações. O link do processo licitatório já no corpo do e-mail ajuda muito e otimiza tempo.
Vinicius Kafka
Recebo o que solicitei, de forma rápida, diária e simples. A busca já vem pronta e selecionada, ou seja, não perde-se tempo pesquisando na Internet entre os inúmeros sites ali disponíveis, além do que, está sempre atualizada!
Paulo Cesar Oliveira Da Silva
Muito bom, o que eu procuro eu acho, é uma experiência ótima.
Guilherme Sigrist
Encontro de maneira rápida as licitações que me interessam.
Sergio Roque
O buscador realmente funciona e atende satisfatoriamente às necessidades.
Daltro Luiz Cairuga
Fácil de estar conectado às licitações em diversos municípios ao mesmo tempo. Fácil visualização das licitações.
Adimac Peças E Serviços Ltda Epp
Obtenho informações de forma mais rápida.
Edinelton Aparecido Cotrim
Agora temos a informação de que no meu segmento terá licitações com um tempo hábil para conseguir participantes parceiros.
Anselmo Magalhães Lima
É ótimo. Com vocês encontro as licitações específicas.
José Niuton Santos
Receber avisos otimiza muito tempo perdido em buscas por editais em andamento.
Ap Soluções Integradas
Não só o serviço é muito bom como o atendimento em caso de dúvidas, o Licita já vem me mostrando enorme satisfação.
Leda Medrado
Aplicativo amplo e super facil, com busca rápida e objetiva.
Uanderson Ferreira

Perguntas frequentes

O Licita Já é um buscador de licitações públicas, especializado na manutenção de banco de dados de licitações. Mapeamos diariamente os portais oficiais e entregamos resultados no site e por e-mail. Nossa IA entende seu negócio para você não perder oportunidades.

Basta informar seu e-mail e ativar o teste. Durante 14 dias você usa todos os recursos. Ao término, se não assinar em /subscription.php, a listagem de licitações fica limitada e nada é cobrado automaticamente.

1) Escolha palavras-chave (seus produtos ou serviços). 2) Ative o teste e comece a receber. Após o cadastro, você pode ajustar regiões, horários e o estilo dos e-mails na página de configurações.

Sempre que possível, sim. Em alguns casos o portal oficial exige login ou bloqueia links diretos; nestas situações indicamos a página oficial do processo para você baixar o edital.

Sim. No painel de licitações, você pode aplicar filtros por estado, modalidade, datas e faixas de valores. Na página de configurações é possível salvar preferências para os próximos alertas e buscas.

Sim, após o cadastro você pode alternar para o mapa no painel e enxergar licitações por localização.

A IA pode errar. Ela é treinada para entender melhor o seu negócio, baseada nas palavras chave que você cadastrar. Você pode refinar adicionando novos termos específicos, modificando ou apagando aqueles que estiverem dando resultados indesejados. Isso treina sua visão e melhora os próximos alertas.

Sim. Você pode consultar licitações via API. Documentação em /api_integration.php. Ideal para times e integrações com CRM, BI e automações.

Nas configurações você pode pausar alertas ou ajustar horários de recebimento. Se quiser excluir sua conta, basta nos comunicar. Durante o teste grátis não há cobrança automática.

Monitoramos diariamente os principais portais oficiais federais, estaduais e municipais. As licitações entram no sistema assim que são publicadas nos portais de origem.

Planos a partir de R$ 235,00/mês. Comece pelo teste grátis sem cobrança automática.

Veja como funciona

Começar teste grátis

Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.

Ver transcrição
Bem-vindo ao Licita Já. Para começar é fácil. Digite algumas palavras chave que descrevem os produtos ou serviços que você oferece. Com isso, você já tem acesso às licitações mais relevantes para o seu negócio. No painel de licitações, você encontra as oportunidades mais recentes organizadas por data. E para facilitar, suas palavras chave aparecem destacadas em amarelo. Assim você identifica rapidinho o que importa. Enquanto isso, nossa inteligência artificial trabalha o tempo todo para sugerir outras licitações que talvez você nem tivesse notado. A busca inteligente já vem ativada e amplia seus resultados, mesmo quando os termos não aparecem exatamente como você escreveu. Cada licitação tem ações simples ao seu alcance. Você pode ver um resumo, acessar os documentos, marcar como favorita, escrever uma nota só para você, remover o que não interessa ou até visualizar no mapa. E se quiser uma visão mais ampla, dá para ver todas as licitações do dia direto no mapa. Use a busca, aplique filtros e explore tudo com facilidade. Experimente o Licita Já agora. É rápido, prático e você começa grátis.
Assistente IA
Pergunte-me sobre a licitação...
Carregando resumo...