Lote 1: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM DA MODALIDADE DE KARATÊ Serviços de Arbitragem da modalidade de Karatê, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das disputas, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL. ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA). EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Geral 2 - Árbitros Lateral 1 - Cronometrista 1 - Anotador * O quantitativo acima refere- se a equipe de arbitragem para cada tatame de luta. As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). .
Lote 2: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM DA MODALIDADE DE KARATÊ, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR EM CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS DISPUTAS SERVIÇOS DE ARBITRAGEM DA MODALIDADE DE KARATÊ, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR EM CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS DISPUTAS. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1- Árbitro Geral 2 - Árbitro Lateral 1 - Cronometrista 1 - Anotador * O quantitativo acima refere- se a equipe de arbitragem para cada tatame de luta. As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. .
Lote 3: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE ATLETISMO Serviços de Arbitragem na modalidade de Atletismo, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme quadro abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) Quantitativo Mínimo de Árbitros por Etapa: ? Menos de 10 Inscritos = 05 árbitros; ? Até 25 Inscritos = 10 árbitros; ? De 26 a 50 Inscritos = 14 árbitros; ? De 51 a 90 Inscritos = 16 árbitros; ? Mais de 90 Inscritos = 20 árbitros As provas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviço de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes, tendo como previsão o quantitativo de períodos. Obs. : * A empresa deverá realizar os serviços de escalonamento e marcação da pista em um dos períodos previstos, incluindo o material necessário para o mesmo. ( Cada período com 4 horas). .
Lote 4: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE ATLETISMO, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR EM CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS. Quantitativo Mínimo de Árbitros por Etapa: Menos de 10 Inscritos = 05 árbitros; Até 25 Inscritos = 10 árbitros; De 26 a 50 Inscritos = 14 árbitros; De 51 a 90 Inscritos = 16 árbitros; Mais de 90 Inscritos = 20 árbitros As provas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes, tendo como previsão o quantitativo de períodos. Obs. : * A empresa deverá realizar os serviços de escalonamento e marcação da pista em um dos períodos previstos, incluindo o material necessário para o mesmo. .
Lote 5: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE BADMINTON Serviços de Arbitragem na modalidade de Badminton, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das disputas conforme abaixo: FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 2 - Fiscais de Linha 1 - Árbitro de Serviço Todas as partidas serão disputadas na melhor de 03 ( três) sets de 18 ( dezoito) pontos. As partidas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). A empresa deverá apresentar equipe de arbitragem para atuarem em 2 ( dois) ou mais jogos simultaneamente. .
Lote 6: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE BASQUETEBOL Serviços de Arbitragem na modalidade de Basquetebol, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA)) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Mesário 1 - Cronometrista/Operador 24 segundos As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Tempo de Atuação da Arbitragem: Categoria Infantil Para as Fases Classificatórias, o tempo de jogo será de 24 ( vinte e quatro) minutos com cronômetro travado somente nas faltas e lances livres, divididos em 4 ( quatro) quartos de 6 ( seis) minutos, sendo que entre o 1 e o 2 quartos, e o 3 e o 4 quartos, haverá um intervalo de 1 ( um) minuto e entre o 2 e 3 quartos, um intervalo de 5 minutos. Na Categoria Infantil Para as Fases, Semifinal e Final, o tempo de jogo será de 32 ( trinta e dois) minutos com cronômetro travado somente nas faltas e lances livres, e divididos em 4 ( quatro) quartos de 8 ( oito) minutos, sendo que entre o 1 e o 2 quartos, e o 3 e o 4 quartos, haverá um intervalo de 1 ( um) minuto e entre o 2.
Lote 7: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE BASQUETEBOL 3X3, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Mesário 1 - Cronometrista /Operador 24 segundos As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros.
Lote 8: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE BASQUETEBOL, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Mesário 1 - Cronometrista/Operador 24 segundos As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 9: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE BEACH TENNIS Serviços de Arbitragem na modalidade de beach tennis, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme abaixo: EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1- Árbitro Geral 1 - Anotador de Súmula/Controlador de Placar Sistema de Disputa: Individual: 2- Juiz de linha Todas as partidas serão disputadas na melhor de 03 ( três) sets de 18 ( dezoito) pontos . Conforme quantidade de participantes. Duplas: Eliminatória Simples ou Dupla, conforme quantidade de participantes. As disputas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. .
Lote 10: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE CABO DE GUERRA Serviços de Arbitragem na modalidade de cabo de guerra, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo. * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA/JIEMINHA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Anotador As disputas das partidas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. A equipe de arbitragem deverá apresentar- se uniformizada com antecedência de 20 ( vinte) minutos do início de cada período no local de competição. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Corda, Placar entre outros.
Lote 11: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE CICLISMO Serviços de Arbitragem na modalidade de Ciclismo, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme quadro abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA)). EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Geral 2 - Comissários de Chegada 1 - Starter ( Árbitro de Partida) 1 - Secretário A arbitragem do evento realizará as demarcações e outros implementos necessários para a realização do evento, que acontecerá com provas individuais contra o relógio, estrada e prova de acordo com os critérios da UCI. As disputas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento em Ariquemes. ( Cada período com 4 horas).
Lote 12: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTEBOL DE CAMPO Serviços de Arbitragem na modalidade de Futebol de Campo, apenas na categoria Juvenil, sexo Masculino, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 2 - Árbitros Assistente ( Bandeirinha) 1 - Mesário OBS: As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os jogos terão o tempo de 70( setenta) minutos corridos, divididos em 02 tempos de 35 ( trinta e cinco) minutos, com 10 ( dez) minutos de intervalo entre cada tempo. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento, no município de Ariquemes. .
Lote 13: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTEBOL DE CAMPO, NAS CATEGORIAS INFANTIL, JUVENIL E ADULTA. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1- Árbitro Principal 2 - Árbitros Assistente ( Bandeirinha) 1 - Mesário Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento, no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e realizar os serviços de marcação do campo um dia anterior a previsão dos jogos, incluindo o material necessário para o mesmo. Ficará também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar.
Lote 14: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTEBOL SOCIETY 7, ADULTA. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1- Árbitro Principal 1- Árbitro Assistente 1 - Mesário OBS: As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os jogos terão o tempo de 50 ( cinquenta) minutos corridos, divididos em 02 tempos de 25 ( Vinte e cinco) minutos, com 10 ( dez) minutos de intervalo entre cada tempo. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento, no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 15: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTEVOLEI, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Apontador 2 - Assistentes de Linha Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros.
Lote 16: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTSAL Serviços de Arbitragem na modalidade de Futsal, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Anotador 1 - Cronometrista As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Tempo de Atuação da Arbitragem: Categoria Infantil: Para as Fases Classificatórias, os jogos serão disputados em 2 ( dois) tempos de 12 ( doze) minutos corridos com intervalo de 5 ( cinco) minutos. O 1 tempo será dividido em dois períodos de 06 ( seis) minutos. Para as Fases Oitavas de Finais, Quartas de Finais, Semifinais e Finais, Os jogos terão 02 ( dois) tempos de 12( doze) minutos com cronômetro travado quando a bola estiver fora de jogo e com intervalo de 05( cinco) minutos entre ambos. Categoria Juvenil: Os jogos da Fase Classificatória serão de 30 minutos corridos, divididos em dois tempos de 15 minutos, com intervalo de 5 minutos entre ambos. Nas Fases Oitavas de Finais, Quartas de Finais, Semifinais e Finais, quer seja no naipe masculino.
Lote 17: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTSAL, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Anotador 1 - Cronometrista . OBS: As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os jogos terão o tempo de 40 ( quarenta) minutos corridos, divididos em 02 tempos de 20 ( Vinte) minutos, com 10 ( dez) minutos de intervalo entre cada tempo. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento, no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 18: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE GINÁSTICA RÍTMICA * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA), compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme quadro abaixo: 1 - Diretor de Competição 1 - Diretor de Arbitragem 2 - Juiz de Dificuldades 3 - Juiz de Execução 1 - Secretário de Súmula/Divulgação 1 - Estafeta A equipe de arbitragem deverá ter conhecimento do regulamento da competição. A equipe de arbitragem deverá apresentar- se uniformizada com antecedência de 20 ( vinte) minutos do início de cada período no local de competição. As apresentações programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes ( Cada período com 4 horas).
Lote 19: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE HANDEBOL Serviços de Arbitragem na modalidade de Handebol, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Secretário de Mesa 1 - Cronometrista As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Tempo de Atuação da Arbitragem: Categoria Infantil: Tanto nas Fases Classificatórias quanto nas Eliminatórias, a partida terá duração de 40 ( quarenta) minutos, divididos em 2 ( dois) tempos de 20 ( vinte) minutos com 10 ( dez) minutos de intervalo, divididos em 04 ( quatro) quartos de 10 ( dez) minutos cada, com intervalo de 01( um) minuto entre o 1 e o 2 quarto e entre o 3 e o 4 quarto. Categoria Juvenil: A competição obedecerá às regras oficiais sendo que o tempo de jogo será de 50 minutos, divididos em dois tempos de 25 minutos, com um intervalo de 5 minutos. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. .
Lote 20: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE HANDEBOL, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Secretário de Mesa 1 - Cronometrista As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os jogos terão o tempo de 40 ( quarenta) minutos com cronômetro travado somente nas faltas e lances livres, divididos em 02 tempos de 20 ( Vinte) minutos, com 10 ( dez) minutos de intervalo entre cada tempo. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento, no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 21: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE JUDÔ Serviços de Arbitragem na modalidade de Judô, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Geral 2 - Árbitros Lateral 1 - Cronometrista 1 - Anotador * O quantitativo acima refere- se a equipe de arbitragem para cada tatame de luta. As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas).
Lote 22: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE JUDÔ, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR EM CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 5 - Árbitros 1 - Oficial de Súmulas As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos.
Lote 23: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE LUTA OLÍMPICA Compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das disputas, conforme quadro abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) 1 - Presidente do Tapete 1 - Árbitro Central 1 - Juiz de Mesa A empresa deverá disponibilizar, quando necessário, equipe de arbitragem para atuarem em 2 ( dois) tapetes distintos, a serem definidos pela Coordenação dos Jogos. A equipe de arbitragem deverá ter conhecimento do regulamento da competição. A equipe de arbitragem deverá apresentar- se uniformizada com antecedência de 20 ( vinte) minutos do início de cada período no local de competição. As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes ( Cada período com 4 horas).
Lote 24: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE NATAÇÃO Serviços de Arbitragem na modalidade de Natação, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) Quantitativo Mínimo de Árbitros por Etapa: ? Até 15 inscritos = 06 árbitros; ? Acima de 15 inscritos = 09 árbitros; Equipe de Arbitragem: Árbitro Geral, Árbitro de Partida, Árbitro de Virada, Estafeta, Mesário e Cronometrista. As provas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. * A empresa será responsável pela preparação do local para a competição, devendo fazê- lo em um dos períodos designados para a realização dos serviços. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas).
Lote 25: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE NATAÇÃO, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIP E COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR EM CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS. Quantitativo Mínimo de Árbitros por Etapa: Até 15 inscritos = 06 árbitros; Acima de 15 inscritos = 09 árbitros; Equipe de Arbitragem: Árbitro Geral, Árbitro de Partida, Árbitro de Virada, Estafeta, Mesário e Cronometrista. As provas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. * A empresa será responsável pela preparação do local para a competição, devendo fazê- lo em um dos períodos designados para a realização dos serviços. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. .
Lote 26: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE PETECA Serviços de Arbitragem na modalidade de peteca, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo. * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA/JIEMINHA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Anotador As disputas das partidas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. A equipe de arbitragem deverá apresentar- se uniformizada com antecedência de 20 ( vinte) minutos do início de cada período no local de competição. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 27: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE QUEIMADA Serviços de Arbitragem na modalidade de queimada, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo. * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA/JIEMINHA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Mesário As disputas das partidas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. A equipe de arbitragem deverá apresentar- se uniformizada com antecedência de 20 ( vinte) minutos do início de cada período no local de competição. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Placar entre outros.
Lote 28: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE TAEKWONDO Serviços de Arbitragem na modalidade de Taekwondo, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Geral 2 - Árbitros Lateral 1 - Cronometrista 1 - Anotador O quantitativo acima refere- se a equipe de arbitragem para cada tatame de luta As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Tempo de Luta: Categoria Infantil: Tempo de luta de 03( três) minutos, divididos em 2 ( dois) rounds ( assaltos) de 1 ( um) minuto e meio cada. Categoria Juvenil Tempo de luta de 4 ( quatro) minutos, divididos em 2( dois) rounds ( assaltos) de 2 minutos cada. Haverá um intervalo de 01( um) minuto entre os rounds de todas as categorias. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). .
Lote 29: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE TÊNIS Serviços de Arbitragem na modalidade de Tênis, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido na descrição, para atuar em cada período de realização das disputas, conforme abaixo: EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro de cadeira 1 - Juiz de linha 1 - Juiz de Rede Todas as partidas serão disputadas na melhor de 03 ( três) sets de 06 ( seis) games. As partidas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes, a empresa deverá apresentar equipe de arbitragem para atuarem em 2 ( dois) ou mais jogos simultaneamente. .
Lote 30: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE TÊNIS DE MESA Serviços de Arbitragem na modalidade de Tênis de Mesa, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL DO JIEMA ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA). EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 Árbitro 1 - Anotador de Súmula/Controlador de Placar Sistema de Disputa: Individual: Conforme quantidade de participantes. Duplas: Eliminatória Simples ou Dupla, conforme quantidade de participantes. As disputas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). A empresa deverá apresentar equipe de arbitragem para atuarem em 3 ( três) ou mais jogos simultaneamente. .
Lote 31: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE TÊNIS DE MESA, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR E M CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 Árbitro 1 - Anotador de Súmula/Controlador de Placar Sistema de Disputa: Individual: Conforme quantidade de participantes. Duplas: Eliminatória Simples ou Dupla, conforme quantidade de participantes. As disputas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. .
Lote 32: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE VÔLEI DE PRAIA Serviços de Arbitragem na modalidade de Vôlei de Praia, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA)) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Apontador 2 - Assistentes de Linha* Durante a realização das Fases Municipais Coletivas, categorias Infantil ( 12 a 14 anos) e Juvenil ( 15 a 17 anos), a empresa deverá escalar e disponibilizar 02 ( dois) Fiscais de Linha para atuar nas, Semifinais e Finais. As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Na Categoria Infantil, todas as partidas serão disputadas em 2 ( dois) sets vencedores de 14 ( quatorze) pontos e em caso de empate, um terceiro set de 11 ( onze) pontos será disputado. Os sets só terminarão com uma diferença mínima de 2 pontos entre as equipes. Haverá a troca de lado a cada 8 ( oito) pontos disputados. Se houver necessidade de um terceiro set, a troca será realizada a cada 5 pontos disputados. Cada dupla terá direito a 1 tempo de 30 segu.
Lote 33: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE VÔLEI DE PRAIA, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE VÔLEI DE PRAIA, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Apontador 2- Assistentes de Linha OBS: Na Fase Classificatória, os jogos serão disputados em uma melhor de 03 ( três) sets. A partir das semifinais os jogos serão disputados em uma melhor de 05 ( cinco) sets. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 34: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE VOLEIBOL Serviços de Arbitragem na modalidade de Voleibol, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo. * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA)) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Apontador 2 - Fiscais de Linha * Durante a realização das Fases Municipais Coletivas, categorias Infantil ( 12 a 14 anos) e Juvenil ( 15 a 17 anos), a empresa deverá escalar e disponibilizar 02 ( dois) Fiscais de Linha para atuar nas, Semifinais e Finais. As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. OBS: Na Fase Classificatória, os jogos serão disputados em uma melhor de 03 ( três) sets A partir das semi- finais os jogos serão disputados em uma melhor de 05 ( cinco) sets. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. .
Lote 35: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE XADREZ Compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme quadro abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA)) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1- Árbitro Geral 2 - Árbitros de Mesa 1 - Mesário Os jogadores deverão anotar em algébrico na planilha prescrita para a competição os seus e os lances do adversário de maneira legível. Match de 03 partidas para 02 participantes. A terceira partida só acontecerá se houver necessidade de desempate; Sistema Round- Robin e turno e returno, no caso de 03 ou 04 participantes; Sistema Round- Robin em turno único, no caso de 05 ou 06 participantes; Sistema suíço em 04 rodadas, no caso de 07 a 12 participantes; Sistema suíço em 05 rodadas, no caso de 13 a 32 participantes. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes ( Cada período com 4 horas). .
Lote 36: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM DA MODALIDADE DE KARATÊ Serviços de Arbitragem da modalidade de Karatê, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das disputas, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL. ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA). EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Geral 2 - Árbitros Lateral 1 - Cronometrista 1 - Anotador * O quantitativo acima refere- se a equipe de arbitragem para cada tatame de luta. As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). .
Lote 37: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM DA MODALIDADE DE KARATÊ, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR EM CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS DISPUTAS SERVIÇOS DE ARBITRAGEM DA MODALIDADE DE KARATÊ, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR EM CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS DISPUTAS. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1- Árbitro Geral 2 - Árbitro Lateral 1 - Cronometrista 1 - Anotador * O quantitativo acima refere- se a equipe de arbitragem para cada tatame de luta. As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. .
Lote 38: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE ATLETISMO Serviços de Arbitragem na modalidade de Atletismo, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme quadro abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) Quantitativo Mínimo de Árbitros por Etapa: ? Menos de 10 Inscritos = 05 árbitros; ? Até 25 Inscritos = 10 árbitros; ? De 26 a 50 Inscritos = 14 árbitros; ? De 51 a 90 Inscritos = 16 árbitros; ? Mais de 90 Inscritos = 20 árbitros As provas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviço de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes, tendo como previsão o quantitativo de períodos. Obs. : * A empresa deverá realizar os serviços de escalonamento e marcação da pista em um dos períodos previstos, incluindo o material necessário para o mesmo. ( Cada período com 4 horas). .
Lote 39: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE ATLETISMO, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR EM CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS. Quantitativo Mínimo de Árbitros por Etapa: Menos de 10 Inscritos = 05 árbitros; Até 25 Inscritos = 10 árbitros; De 26 a 50 Inscritos = 14 árbitros; De 51 a 90 Inscritos = 16 árbitros; Mais de 90 Inscritos = 20 árbitros As provas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes, tendo como previsão o quantitativo de períodos. Obs. : * A empresa deverá realizar os serviços de escalonamento e marcação da pista em um dos períodos previstos, incluindo o material necessário para o mesmo. .
Lote 40: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE BADMINTON Serviços de Arbitragem na modalidade de Badminton, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das disputas conforme abaixo: FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 2 - Fiscais de Linha 1 - Árbitro de Serviço Todas as partidas serão disputadas na melhor de 03 ( três) sets de 18 ( dezoito) pontos. As partidas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). A empresa deverá apresentar equipe de arbitragem para atuarem em 2 ( dois) ou mais jogos simultaneamente. .
Lote 41: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE BASQUETEBOL Serviços de Arbitragem na modalidade de Basquetebol, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA)) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Mesário 1 - Cronometrista/Operador 24 segundos As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Tempo de Atuação da Arbitragem: Categoria Infantil Para as Fases Classificatórias, o tempo de jogo será de 24 ( vinte e quatro) minutos com cronômetro travado somente nas faltas e lances livres, divididos em 4 ( quatro) quartos de 6 ( seis) minutos, sendo que entre o 1 e o 2 quartos, e o 3 e o 4 quartos, haverá um intervalo de 1 ( um) minuto e entre o 2 e 3 quartos, um intervalo de 5 minutos. Na Categoria Infantil Para as Fases, Semifinal e Final, o tempo de jogo será de 32 ( trinta e dois) minutos com cronômetro travado somente nas faltas e lances livres, e divididos em 4 ( quatro) quartos de 8 ( oito) minutos, sendo que entre o 1 e o 2 quartos, e o 3 e o 4 quartos, haverá um intervalo de 1 ( um) minuto e entre o 2.
Lote 42: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE BASQUETEBOL 3X3, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Mesário 1 - Cronometrista /Operador 24 segundos As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros.
Lote 43: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE BASQUETEBOL, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Mesário 1 - Cronometrista/Operador 24 segundos As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 44: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE BEACH TENNIS Serviços de Arbitragem na modalidade de beach tennis, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme abaixo: EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1- Árbitro Geral 1 - Anotador de Súmula/Controlador de Placar Sistema de Disputa: Individual: 2- Juiz de linha Todas as partidas serão disputadas na melhor de 03 ( três) sets de 18 ( dezoito) pontos . Conforme quantidade de participantes. Duplas: Eliminatória Simples ou Dupla, conforme quantidade de participantes. As disputas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. .
Lote 45: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE CABO DE GUERRA Serviços de Arbitragem na modalidade de cabo de guerra, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo. * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA/JIEMINHA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Anotador As disputas das partidas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. A equipe de arbitragem deverá apresentar- se uniformizada com antecedência de 20 ( vinte) minutos do início de cada período no local de competição. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Corda, Placar entre outros.
Lote 46: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE CICLISMO Serviços de Arbitragem na modalidade de Ciclismo, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme quadro abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA)). EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Geral 2 - Comissários de Chegada 1 - Starter ( Árbitro de Partida) 1 - Secretário A arbitragem do evento realizará as demarcações e outros implementos necessários para a realização do evento, que acontecerá com provas individuais contra o relógio, estrada e prova de acordo com os critérios da UCI. As disputas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento em Ariquemes. ( Cada período com 4 horas).
Lote 47: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTEBOL DE CAMPO Serviços de Arbitragem na modalidade de Futebol de Campo, apenas na categoria Juvenil, sexo Masculino, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 2 - Árbitros Assistente ( Bandeirinha) 1 - Mesário OBS: As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os jogos terão o tempo de 70( setenta) minutos corridos, divididos em 02 tempos de 35 ( trinta e cinco) minutos, com 10 ( dez) minutos de intervalo entre cada tempo. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento, no município de Ariquemes. .
Lote 48: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTEBOL DE CAMPO, NAS CATEGORIAS INFANTIL, JUVENIL E ADULTA. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1- Árbitro Principal 2 - Árbitros Assistente ( Bandeirinha) 1 - Mesário Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento, no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e realizar os serviços de marcação do campo um dia anterior a previsão dos jogos, incluindo o material necessário para o mesmo. Ficará também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar.
Lote 49: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTEBOL SOCIETY 7, ADULTA. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1- Árbitro Principal 1- Árbitro Assistente 1 - Mesário OBS: As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os jogos terão o tempo de 50 ( cinquenta) minutos corridos, divididos em 02 tempos de 25 ( Vinte e cinco) minutos, com 10 ( dez) minutos de intervalo entre cada tempo. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento, no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 50: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTEVOLEI, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Apontador 2 - Assistentes de Linha Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros.
Lote 51: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTSAL Serviços de Arbitragem na modalidade de Futsal, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Anotador 1 - Cronometrista As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Tempo de Atuação da Arbitragem: Categoria Infantil: Para as Fases Classificatórias, os jogos serão disputados em 2 ( dois) tempos de 12 ( doze) minutos corridos com intervalo de 5 ( cinco) minutos. O 1 tempo será dividido em dois períodos de 06 ( seis) minutos. Para as Fases Oitavas de Finais, Quartas de Finais, Semifinais e Finais, Os jogos terão 02 ( dois) tempos de 12( doze) minutos com cronômetro travado quando a bola estiver fora de jogo e com intervalo de 05( cinco) minutos entre ambos. Categoria Juvenil: Os jogos da Fase Classificatória serão de 30 minutos corridos, divididos em dois tempos de 15 minutos, com intervalo de 5 minutos entre ambos. Nas Fases Oitavas de Finais, Quartas de Finais, Semifinais e Finais, quer seja no naipe masculino.
Lote 52: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE FUTSAL, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Anotador 1 - Cronometrista . OBS: As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os jogos terão o tempo de 40 ( quarenta) minutos corridos, divididos em 02 tempos de 20 ( Vinte) minutos, com 10 ( dez) minutos de intervalo entre cada tempo. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento, no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 53: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE GINÁSTICA RÍTMICA * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA), compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme quadro abaixo: 1 - Diretor de Competição 1 - Diretor de Arbitragem 2 - Juiz de Dificuldades 3 - Juiz de Execução 1 - Secretário de Súmula/Divulgação 1 - Estafeta A equipe de arbitragem deverá ter conhecimento do regulamento da competição. A equipe de arbitragem deverá apresentar- se uniformizada com antecedência de 20 ( vinte) minutos do início de cada período no local de competição. As apresentações programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes ( Cada período com 4 horas).
Lote 54: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE HANDEBOL Serviços de Arbitragem na modalidade de Handebol, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Secretário de Mesa 1 - Cronometrista As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Tempo de Atuação da Arbitragem: Categoria Infantil: Tanto nas Fases Classificatórias quanto nas Eliminatórias, a partida terá duração de 40 ( quarenta) minutos, divididos em 2 ( dois) tempos de 20 ( vinte) minutos com 10 ( dez) minutos de intervalo, divididos em 04 ( quatro) quartos de 10 ( dez) minutos cada, com intervalo de 01( um) minuto entre o 1 e o 2 quarto e entre o 3 e o 4 quarto. Categoria Juvenil: A competição obedecerá às regras oficiais sendo que o tempo de jogo será de 50 minutos, divididos em dois tempos de 25 minutos, com um intervalo de 5 minutos. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. .
Lote 55: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE HANDEBOL, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro Assistente 1 - Secretário de Mesa 1 - Cronometrista As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Os jogos terão o tempo de 40 ( quarenta) minutos com cronômetro travado somente nas faltas e lances livres, divididos em 02 tempos de 20 ( Vinte) minutos, com 10 ( dez) minutos de intervalo entre cada tempo. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento, no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 56: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE JUDÔ Serviços de Arbitragem na modalidade de Judô, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Geral 2 - Árbitros Lateral 1 - Cronometrista 1 - Anotador * O quantitativo acima refere- se a equipe de arbitragem para cada tatame de luta. As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas).
Lote 57: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE JUDÔ, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR EM CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 5 - Árbitros 1 - Oficial de Súmulas As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos.
Lote 58: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE LUTA OLÍMPICA Compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das disputas, conforme quadro abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) 1 - Presidente do Tapete 1 - Árbitro Central 1 - Juiz de Mesa A empresa deverá disponibilizar, quando necessário, equipe de arbitragem para atuarem em 2 ( dois) tapetes distintos, a serem definidos pela Coordenação dos Jogos. A equipe de arbitragem deverá ter conhecimento do regulamento da competição. A equipe de arbitragem deverá apresentar- se uniformizada com antecedência de 20 ( vinte) minutos do início de cada período no local de competição. As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes ( Cada período com 4 horas).
Lote 59: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE NATAÇÃO Serviços de Arbitragem na modalidade de Natação, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) Quantitativo Mínimo de Árbitros por Etapa: ? Até 15 inscritos = 06 árbitros; ? Acima de 15 inscritos = 09 árbitros; Equipe de Arbitragem: Árbitro Geral, Árbitro de Partida, Árbitro de Virada, Estafeta, Mesário e Cronometrista. As provas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. * A empresa será responsável pela preparação do local para a competição, devendo fazê- lo em um dos períodos designados para a realização dos serviços. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas).
Lote 60: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE NATAÇÃO, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIP E COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR EM CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS. Quantitativo Mínimo de Árbitros por Etapa: Até 15 inscritos = 06 árbitros; Acima de 15 inscritos = 09 árbitros; Equipe de Arbitragem: Árbitro Geral, Árbitro de Partida, Árbitro de Virada, Estafeta, Mesário e Cronometrista. As provas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. * A empresa será responsável pela preparação do local para a competição, devendo fazê- lo em um dos períodos designados para a realização dos serviços. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. .
Lote 61: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE PETECA Serviços de Arbitragem na modalidade de peteca, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo. * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA/JIEMINHA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Anotador As disputas das partidas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. A equipe de arbitragem deverá apresentar- se uniformizada com antecedência de 20 ( vinte) minutos do início de cada período no local de competição. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 62: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE QUEIMADA Serviços de Arbitragem na modalidade de queimada, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo. * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA/JIEMINHA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Mesário As disputas das partidas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. A equipe de arbitragem deverá apresentar- se uniformizada com antecedência de 20 ( vinte) minutos do início de cada período no local de competição. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Placar entre outros.
Lote 63: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE TAEKWONDO Serviços de Arbitragem na modalidade de Taekwondo, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Geral 2 - Árbitros Lateral 1 - Cronometrista 1 - Anotador O quantitativo acima refere- se a equipe de arbitragem para cada tatame de luta As disputas das lutas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Tempo de Luta: Categoria Infantil: Tempo de luta de 03( três) minutos, divididos em 2 ( dois) rounds ( assaltos) de 1 ( um) minuto e meio cada. Categoria Juvenil Tempo de luta de 4 ( quatro) minutos, divididos em 2( dois) rounds ( assaltos) de 2 minutos cada. Haverá um intervalo de 01( um) minuto entre os rounds de todas as categorias. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). .
Lote 64: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE TÊNIS Serviços de Arbitragem na modalidade de Tênis, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido na descrição, para atuar em cada período de realização das disputas, conforme abaixo: EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal 1 - Árbitro de cadeira 1 - Juiz de linha 1 - Juiz de Rede Todas as partidas serão disputadas na melhor de 03 ( três) sets de 06 ( seis) games. As partidas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes, a empresa deverá apresentar equipe de arbitragem para atuarem em 2 ( dois) ou mais jogos simultaneamente. .
Lote 65: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE TÊNIS DE MESA Serviços de Arbitragem na modalidade de Tênis de Mesa, compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL DO JIEMA ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA). EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 Árbitro 1 - Anotador de Súmula/Controlador de Placar Sistema de Disputa: Individual: Conforme quantidade de participantes. Duplas: Eliminatória Simples ou Dupla, conforme quantidade de participantes. As disputas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). A empresa deverá apresentar equipe de arbitragem para atuarem em 3 ( três) ou mais jogos simultaneamente. .
Lote 66: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE TÊNIS DE MESA, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COM QUANTITATIVO MÍNIMO EXIGIDO DE ACORDO COM A FASE OU ETAPA, PARA ATUAR E M CADA PERÍODO DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 Árbitro 1 - Anotador de Súmula/Controlador de Placar Sistema de Disputa: Individual: Conforme quantidade de participantes. Duplas: Eliminatória Simples ou Dupla, conforme quantidade de participantes. As disputas programadas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo mínimo previsto de árbitros. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. ( Cada período com 4 horas). A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. .
Lote 67: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE VÔLEI DE PRAIA Serviços de Arbitragem na modalidade de Vôlei de Praia, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA)) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Apontador 2 - Assistentes de Linha* Durante a realização das Fases Municipais Coletivas, categorias Infantil ( 12 a 14 anos) e Juvenil ( 15 a 17 anos), a empresa deverá escalar e disponibilizar 02 ( dois) Fiscais de Linha para atuar nas, Semifinais e Finais. As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. Na Categoria Infantil, todas as partidas serão disputadas em 2 ( dois) sets vencedores de 14 ( quatorze) pontos e em caso de empate, um terceiro set de 11 ( onze) pontos será disputado. Os sets só terminarão com uma diferença mínima de 2 pontos entre as equipes. Haverá a troca de lado a cada 8 ( oito) pontos disputados. Se houver necessidade de um terceiro set, a troca será realizada a cada 5 pontos disputados. Cada dupla terá direito a 1 tempo de 30 segu.
Lote 68: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE VÔLEI DE PRAIA, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE VÔLEI DE PRAIA, COMPREENDENDO O ENVIO DE EQUIPE COMPOSTA PARA CADA LOCAL DE JOGO. EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Apontador 2- Assistentes de Linha OBS: Na Fase Classificatória, os jogos serão disputados em uma melhor de 03 ( três) sets. A partir das semifinais os jogos serão disputados em uma melhor de 05 ( cinco) sets. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. A empresa será responsável pela preparação do local para a competição e também a cargo do material esportivo que será utilizado nos jogos. Entende- se como material esportivo: Bolas, Redes, Placar entre outros. .
Lote 69: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE DE VOLEIBOL Serviços de Arbitragem na modalidade de Voleibol, compreendendo o envio de equipe composta para cada local de jogo, conforme abaixo. * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA)) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1 - Árbitro Principal ( 1. Árbitro) 1 - Árbitro Assistente ( 2. Árbitro) 1 - Apontador 2 - Fiscais de Linha * Durante a realização das Fases Municipais Coletivas, categorias Infantil ( 12 a 14 anos) e Juvenil ( 15 a 17 anos), a empresa deverá escalar e disponibilizar 02 ( dois) Fiscais de Linha para atuar nas, Semifinais e Finais. As partidas não poderão ser iniciadas sem a presença do quantitativo previsto de árbitros. OBS: Na Fase Classificatória, os jogos serão disputados em uma melhor de 03 ( três) sets A partir das semi- finais os jogos serão disputados em uma melhor de 05 ( cinco) sets. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes. .
Lote 70: Promoção de Atividades Desportivas e Recreação . SERVIÇOS DE ARBITRAGEM NA MODALIDADE XADREZ Compreendendo o envio de equipe com quantitativo mínimo exigido de acordo com a Fase ou Etapa, para atuar em cada período de realização das provas, conforme quadro abaixo: * FASE MUNICIPAL ( Fase Municipal do JOER ( JIEMA)) EQUIPE DE ARBITRAGEM COMPOSTA POR: 1- Árbitro Geral 2 - Árbitros de Mesa 1 - Mesário Os jogadores deverão anotar em algébrico na planilha prescrita para a competição os seus e os lances do adversário de maneira legível. Match de 03 partidas para 02 participantes. A terceira partida só acontecerá se houver necessidade de desempate; Sistema Round- Robin e turno e returno, no caso de 03 ou 04 participantes; Sistema Round- Robin em turno único, no caso de 05 ou 06 participantes; Sistema suíço em 04 rodadas, no caso de 07 a 12 participantes; Sistema suíço em 05 rodadas, no caso de 13 a 32 participantes. Os Serviços de Arbitragem serão executados de acordo com a programação do evento no município de Ariquemes ( Cada período com 4 horas). .