Licitações de Infograficos

Alertas por e-mail com IA, filtros por região e acesso ao edital

Nossa IA entende seu negócio e acha mais oportunidades. - 14 dias de cortesia - sem cobrança automática.
90% recomendam o Licita Já (976 usuários reais, 18/12/2025). Metodologia

BRASIL | CE | ITAPAJÉ

Municipio De Itapaje - Secretaria Da Educação

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de materiais didáticos impressos de Educação Financeira destinados a alunos do 6 ao 9 ano do Ensino Fundamental, bem como material pedagógico impresso e/ou digital, incluindo recursos didáticos para o desenvolvimento de habilidades de liderança e competências essenciais, voltados aos estudantes dos Anos Finais das Escolas de Tempo Integral da rede municipal de ensino de Itapajé/CE

Data do Pregão:

Edital

Lote 5: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 6? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 6? ano Fundamental - ISBN: 978- 85- 468- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 6? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento considerando suas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento. de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada para relações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 6: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 7? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 7? ano Fundamental - ISBN: 978- 85- 081- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 7? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada pararelações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 7: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 8? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 8? ano Fundamental - ISBN: 978- 65- 573- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 8? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada para relações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 8: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 9? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 9? ano Fundamental - ISBN: 978- 65- 573- ****- 2 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 9? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada pararelações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 1: R$ ****,00 - LIVRO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 6? ANOLivro didático para educação financeira, destinado ao 6? ano do Ensino Fundamental, do programa " Oficina das Finanças" da Editora FTD. Desenvolvido para ampliar o raciocínio financeiro dos estudantes, aprofunda temas como orçamento, planejamento de metas e impacto das escolhas econômicas no cotidiano e na sociedade. Especificações: Número de páginas: 120 páginas formato: 23 cm x 29 cm, Capa: Brochura ( capa mole), Conteúdo: Apresenta desafios, trilhas de aprendizagem e projetos colaborativos com foco em consumo consciente, controle de gastos e atitudes éticas no uso do dinheiro, com linguagem acessível e contextualizada.

Lote 2: R$ ****,00 - LIVRO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 7? ANOLivro didático para educação financeira, destinado ao 7? ano do Ensino Fundamental, do programa " Oficina das Finanças" da Editora FTD. Desenvolvido para promover a educação a educação financeira prática e crítica, alinhada à BNCC, aborda temas como planejamento financeiro, consumo consciente e impacto social. Especificações: Número de páginas: 128 páginas formato: 23 cm x 29 cm, capa: Brochura ( capa mole), conteúdo: apresenta 16 missões gamificadas e um projeto " Mão na Massa" envolvendo planejamento financeiro, consumo consciente e ações de impacto social, com linguagem acessível para estudantes dessa faixa etária.

Lote 3: R$ ****,00 - LIVRO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8? ANOLivro didático para educação financeira, destinado ao 8? ano do Ensino Fundamental, do programa " Oficina das Finanças" da Editora FTD. Desenvolvido para promover a educação financeira prática e critica, alinhada à BNCC, aborda temas como planejamento financeiro, consumo consciente e impacto social. Especificações: Número de páginas: 128 páginas formato 23 cm x 29 cm, capa: Brochura ( capa mole), conteúdo: apresenta 16 missões gamificadas e um projeto " Mão na Massa" com foco em pesquisa de custos, investimentos e precificação, utilizando linguagem acessível para estudantes dessa faixa etária.

Lote 4: R$ ****,00 - LIVRO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 9? ANO - Livro didático para educação financeira, destinado ao 9? ano do Ensino Fundamental, do programa " Oficina das Finanças" da Editora FTD. Desenvolvido para promover a educação financeira prática e critica, alinhada à BNCC, aborda temas como planejamento financeiro, consumo consciente e impacto social. Especificações: Número de páginas: 128 páginas formato 23 cm x 29 cm, capa: Brochura ( capa mole), conteúdo: apresenta 16 missões gamificadas e um projeto " Mão na Massa" voltado ao uso responsável do cartão de crédito e prevenção de dívidas, utilizando linguagem acessível para estudantes dessa faixa etária.

Lote 5: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 6? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 6? ano Fundamental - ISBN: 978- 85- 468- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 6? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento considerando suas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento. de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada para relações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 6: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 7? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 7? ano Fundamental - ISBN: 978- 85- 081- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 7? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada pararelações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 7: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 8? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 8? ano Fundamental - ISBN: 978- 65- 573- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 8? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada para relações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 8: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 9? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 9? ano Fundamental - ISBN: 978- 65- 573- ****- 2 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 9? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada pararelações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

BRASIL | BA | SALVADOR

Estado Da Bahia - Sesab-Secretaria De Saude Do Estado Da Bahia

Aquisição de Livros, Mapas e outras Publicações ( IMPRESSAO, livro, capa e contracapa em 4x4 cores em papel couche fosco de 300g. ).

Data do Pregão:

Início do Acolhimento de Propostas:

Edital

Lote 1: R$ ****,00 - IMPRESSAO, livro, capa e contracapa em 4x4 cores em papel couche fosco de 300g. Miolo com ate 400 ( quatrocentas) paginas de texto, impressao em 4x4 cores em papel couche fosco de 150g, acabamento dorso com costura de cola hot melt, fotografias, infograficos, tabela e ilustracoes, formato ****.

BRASIL | BA | IRECÊ Cidade Pequena

Municipio De Irece - Secretaria De Educação

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO N 28/2025 - Aquisição de material de apoio voltado para a consolidação das competências leitora, escrita e de resolução de problemas matemáticos, com conteúdo alinhados às exigências das Matrizes de Referência do Saeb para alunos, professores e gestores da rede de ensino, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no Estudo Técnico Preliminar - ETP, Termo de Referência - TR, e demais do Edital

Data do Pregão:

Edital

Lote 13: LÍNGUA PORTUGUESA ( ALUNO) - 7? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima de 90gr/m, apresentar textos e atividades criteriosamente selecionados e elaborados a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. As lições devem enfatizar práticas de compreensão leitora, desenvolvendo habilidades de leitura e levando à apreensão dos variados sentidos de diferentes textos, a exemplos: mito, conto de mistério, poema contemporâneo e haicai, letra de canção, soneto, fábula, resumo, sinopse, infográfico, cordel, relato de memória, romance, carta aberta, anúncio publicitário, artigo de divulgação científica, depoimento, entrevista e artigo de opinião, com o objetivo de consolidar a competência leitora. Conter no mínimo 20 lições com graus progressivos de dificuldade envolvendo diferentes habilidades. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Em todo o material deve constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 15: LÍNGUA PORTUGUESA ( ALUNO) - 9? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima de 90gr/m, apresentar textos e atividades criteriosamente selecionados e elaborados elaborados a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. As atividades devem trazer uma diversidade de gêneros textuais os quais devem ser contemplados na organização dos exercícios de compreensão que trabalhem múltiplas habilidades, levando à apreensão dos variados sentidos de diferentes textos, a exemplos: Biografia e autobiografia, crônica, conto e romance de ficção científica, tira, cartum e charge, fábula, miniconto, haicai e soneto, verbete enciclopédico e de dicionário, manual de instruções, anúncio publicitário, infográfico, resumo, resenha crítica, artigo de opinião, carta denúncia, notícia e reportagem com o objetivo de consolidar a competência leitora. . . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Em todo o material deve constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 1: Livro Diário - 1? ao 9?

Lote 2: MATEMÁTICA( ALUNO) - 3? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima 90gr/m, com atividades criteriosamente selecionadas e elaboradas a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. O foco deve ser o domínio de estratégias de cálculo que levem ao desenvolvimento da competência matemática, por meio de questões que guiem os alunos, de modo detalhado e por etapas que perpassem desde a compreensão da linguagem matemática e dos enunciados até a resolução das situações- problema, contemplando temas que fomentem esse processo, a exemplos: números de até três dígitos e sistema de numeração decimal, reta numérica, adição e subtração, números e gráficos, localização no plano, poliedros e corpos redondos, figuras geométricas planas, organização retangular na multiplicação, tabela e multiplicação, números de até quatro dígitos e sistema de numeração decimal, agrupamentos e decomposições de números, medidas de tempo, de massa, de capacidade e comprimento, perímetro e divisão. . . . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 3: Guia de Recursos - Didáticos - Matemática - 3? ao 9?

Lote 4: Guia de Recursos - Didáticos - Português - 1? ao 2?

Lote 5: Guia de Recursos - Didáticos - Português - 3? ao 9?

Lote 6: Guia de Recursos Didáticos - Matemática - 1? ao 2?

Lote 7: LÍNGUA PORTUGUESA ( ALUNO) - 1? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima de 90gr/m, apresentar textos e atividades criteriosamente selecionados e elaborados a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. As lições devem enfatizar a aquisição do sistema de escrita alfabético e dar início às práticas de fluência e compreensão leitora que trabalhem múltiplas habilidades, levando à apreensão dos variados sentidos de diferentes textos, a exemplos: Advinha, quadrinha, parlenda, bilhete, piada, texto jornalístico, legenda, curiosidade, tirinha, lenda e fábula, com o objetivo de consolidar a competência leitora. Conter no mínimo 12 lições com graus progressivos de dificuldade envolvendo diferentes habilidades, além de jogos ou atividades desafiadoras para leitura coletiva. . . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 8: LÍNGUA PORTUGUESA ( ALUNO) - 2? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima de 90gr/m, apresentar textos e atividades criteriosamente selecionados e elaborados a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. As lições devem enfatizar práticas de fluência e compreensão leitora, desenvolvendo habilidades de leitura e levando à apreensão dos variados sentidos de diferentes textos, a exemplos: convite, cantiga de roda, trava- língua, poemas, receita culinária, regras de jogo, história em quadrinhos, mito, conto popular, fábula, texto expositivo e jornalístico, com o objetivo de consolidar a competência leitora. Conter no mínimo 12 lições com graus progressivos de dificuldade envolvendo diferentes habilidades, além de jogos ou atidades desafiadoras para leitura coletiva. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 9: LÍNGUA PORTUGUESA ( ALUNO) - 3? ANO - Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima de 90gr/m, apresentar textos e atividades criteriosamente selecionados e elaborados a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. As atividades devem trazer uma diversidade de gêneros textuais a partir dos quais se organizem exercícios de compreensão que trabalhem múltiplas habilidades, levando à apreensão dos variados sentidos de diferentes textos, a exemplos: história em quadrinhos, fábula, instruções de confecção, poema, carta pessoal, bilhete e convite, texto instrucional, conto de fadas, notícia, tirinha, poema narrativo, receita culinária, diário pessoal, anúncio publicitário, conto de assombração, regras de jogos, conto de mistério e texto de divulgação científica, com o objetivo de consolidar a competência leitora. Conter no mínimo 20 lições com graus progressivos de dificuldade envolvendo diferentes habilidades. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Em todo o material deve constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 10: LÍNGUA PORTUGUESA ( ALUNO) - 4? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima de 90gr/m, apresentar textos e atividades criteriosamente selecionados e elaborados a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. As atividades devem trazer uma diversidade de gêneros textuais os quais devem ser contemplados na organização dos exercícios de compreensão que trabalhem múltiplas habilidades, levando à apreensão dos variados sentidos de diferentes textos, a exemplos: tirinha, fábula, texto informativo, conto, texto expositivo, poema, verbete, notícia, texto de divulgação científica, crônica, carta, anúncio publicitário, conto popular e mito, com o objetivo de consolidar a competência leitora. . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Em todo o material deve constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 11: LÍNGUA PORTUGUESA ( ALUNO) - 5? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima de 90gr/m, apresentar textos e atividades criteriosamente selecionados e elaborados a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. As atividades devem trazer uma diversidade de gêneros textuais a partir dos quais se organizem exercícios de compreensão que trabalhem múltiplas habilidades, levando à apreensão dos variados sentidos de diferentes textos, a exemplos: tirinha, verbete, carta, fábula, anedota, texto de divulgação científica, conto popular, poema, notícia, anúncio publicitário, bula, reportagem, poema narrativo, história em quadrinhos, crônica e resenha, com o objetivo de consolidar a competência leitora. Conter no mínimo 20 lições com graus progressivos de dificuldade envolvendo diferentes habilidades. Deve incluir material de apoio cartonado e destacável que fomente o trabalho com as competências socioemocionais. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Em todo o material deve constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 12: LÍNGUA PORTUGUESA ( ALUNO) - 6? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima de 90gr/m, apresentar textos e atividades criteriosamente selecionados e elaborados a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. As lições devem enfatizar a aquisição do sistema de escrita alfabético e dar início às práticas de compreensão leitora que trabalhem múltiplas habilidades, levando à apreensão dos variados sentidos de diferentes textos, a exemplos: e- mail, carta pessoal, carta de reclamação, conto popular, notícia, reportagem, diário, roteiro de teatro, anúncio publicitário, cartum, tira, história em quadrinhos, poema, relato pessoal e de viagem, poema visual, verbete de dicionário e de enciclopédia, artigo de opinião, com o objetivo de consolidar a competência leitora. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Em todo o material deve constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 13: LÍNGUA PORTUGUESA ( ALUNO) - 7? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima de 90gr/m, apresentar textos e atividades criteriosamente selecionados e elaborados a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. As lições devem enfatizar práticas de compreensão leitora, desenvolvendo habilidades de leitura e levando à apreensão dos variados sentidos de diferentes textos, a exemplos: mito, conto de mistério, poema contemporâneo e haicai, letra de canção, soneto, fábula, resumo, sinopse, infográfico, cordel, relato de memória, romance, carta aberta, anúncio publicitário, artigo de divulgação científica, depoimento, entrevista e artigo de opinião, com o objetivo de consolidar a competência leitora. Conter no mínimo 20 lições com graus progressivos de dificuldade envolvendo diferentes habilidades. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Em todo o material deve constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 14: LÍNGUA PORTUGUESA ( ALUNO) - 8? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima de 90gr/m, apresentar textos e atividades criteriosamente selecionados e elaborados a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. As atividades devem trazer uma diversidade de gêneros textuais a partir dos quais se organizem exercícios de compreensão que trabalhem múltiplas habilidades, levando à apreensão dos variados sentidos de diferentes textos, a exemplos: auto, cordel, apólogo, prólogo, romance, resenha crítica, crônica, notícia, estatuto, abaixo- assinado, reportagem, entrevista, tira, cartum, manual de instruções, biografia, autobiografia, artigo de opinião, editorial e artigo de divulgação científica, com o objetivo de consolidar a competência leitora. Conter no mínimo 20 lições com graus progressivos de dificuldade envolvendo diferentes habilidades. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Em todo o material deve constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 15: LÍNGUA PORTUGUESA ( ALUNO) - 9? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima de 90gr/m, apresentar textos e atividades criteriosamente selecionados e elaborados elaborados a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. As atividades devem trazer uma diversidade de gêneros textuais os quais devem ser contemplados na organização dos exercícios de compreensão que trabalhem múltiplas habilidades, levando à apreensão dos variados sentidos de diferentes textos, a exemplos: Biografia e autobiografia, crônica, conto e romance de ficção científica, tira, cartum e charge, fábula, miniconto, haicai e soneto, verbete enciclopédico e de dicionário, manual de instruções, anúncio publicitário, infográfico, resumo, resenha crítica, artigo de opinião, carta denúncia, notícia e reportagem com o objetivo de consolidar a competência leitora. . . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Em todo o material deve constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 16: Livro do Gestor EF AF 6? ao 9?

Lote 17: Livro do Gestor EF AI 1? ao 5?

Lote 18: MATEMÁTICA( ALUNO) - 1? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima 90gr/m, com atividades criteriosamente selecionadas e elaboradas a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. Os livros devem trabalhar conceitos fundamentais da Matemática por meio de jogos e da resolução de situações- problema, desenvolvendo o pensamento estratégico, conceitos e procedimentos matemáticos para interpretar situações em diversos contextos, contemplando temas que fomentem esse processo, a exemplos: números e códigos, formas, sistema monetário brasileiro, percurso e deslocamento, sequências numéricas, adição e subtração, figuras geométricas planas e espaciais, medidas de tempo, decomposição, tabelas e gráficos. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). As respostas dos simulados devem possibilitar a tabulação através de Plataforma Digital.

Lote 19: MATEMÁTICA( ALUNO) - 2? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima 90g/m, com atividades criteriosamente selecionadas e elaboradas a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 20: MATEMÁTICA( ALUNO) - 4? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima 90gr/m, com atividades criteriosamente selecionadas e elaboradas a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. Em Matemática, o foco deve ser o domínio de estratégias de cálculo que levem ao desenvolvimento da competência matemática, por meio de questões que guiem os alunos, de modo detalhado e por etapas que perpassem desde a compreensão da linguagem matemática e dos enunciados até a resolução das situações- problema, contemplando temas que fomentem esse processo, como exemplos:. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). . Constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 21: MATEMÁTICA( ALUNO) - 5? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima 90gr/m, com atividades criteriosamente selecionadas e elaboradas a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. O foco deve ser o domínio de estratégias de cálculo que levem ao desenvolvimento da competência matemática, por meio de questões que guiem os alunos, de modo detalhado e por etapas que perpassem desde a compreensão da linguagem matemática e dos enunciados até a resolução das situações- problema, contemplando temas que fomentem esse processo, a exemplos: Números e sistema de numeração decimal, Poliedros e corpos redondos, Adição e subtração, Multiplicação e divisão, Localização e movimentação no plano, Polígonos, Unidades de medida de tempo, Números na forma de fração, Operações com números na forma de fração, Grandezas e medidas de comprimento, Perímetro, Localização, movimentação e plano cartesiano, Números na forma decimal, Operações com números na forma decimal, Porcentagem, Área, Ampliação e redução de figuras, Unidades de medida de massa, Unidades de medida de capacidade, . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 22: MATEMÁTICA( ALUNO) - 6? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima 90gr/m, com atividades criteriosamente selecionadas e elaboradas a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. Os livros devem trabalhar conceitos fundamentais da Matemática por da resolução de situações- problema, desenvolvendo o pensamento estratégico, conceitos e procedimentos matemáticos para interpretar situações em diversos contextos, contemplando temas que fomentem esse processo, a exemplos: Reta numérica e operações, problemas com números naturais, figuras não planas, leitura, interpretação e construção de tabelas e gráficos, diferentes representações de um número, frações, decimais, porcentagem, triângulos e quadriláteros, operações e problemas com frações e decimais, localização, giros e ângulos, perímetro e ampliação de figuras, área, medidas de massa e de capacidade. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 23: MATEMÁTICA( ALUNO) - 7? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima 90g/m, com atividades criteriosamente selecionadas e elaboradas a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. Os livros devem trabalhar conceitos fundamentais da Matemática por da resolução de situações- problema, desenvolvendo o pensamento estratégico, conceitos e procedimentos matemáticos para interpretar situações em diversos contextos, contemplando temas que fomentem esse processo, a exemplos reta numérica, operações e problemas com números inteiros, medidas e raiz quadrada, coordenadas cartesianas, operações e problemas com números racionais, frações, Expressões algébricas, Triângulos, Quadriláteros, Problemas envolvendo gráficos, Perímetro e Área, Porcentagem, Grandezas proporcionais, Construção de tabelas e gráficos. Conter no mínimo 16 lições com graus progressivos de dificuldade envolvendo diferentes habilidades. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 24: MATEMÁTICA( ALUNO) - 8? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima 90gr/m, com atividades criteriosamente selecionadas e elaboradas a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. O foco deve ser o domínio de estratégias de cálculo que levem ao desenvolvimento da competência matemática, por meio de questões que guiem os alunos, de modo detalhado e por etapas que perpassem desde a compreensão da linguagem matemática e dos enunciados até a resolução das situações- problema, contemplando temas que fomentem esse processo, a exemplos: Potenciação, Radiciação, Números e expressões numéricas, Problemas envolvendo tabelas e gráficos, Propriedades dos triângulos e quadriláteros, problemas com números racionais, construção de tabelas e gráficos, perímetro, área, expressões algébricas, volume e capacidade, sistemas, porcentagem, mapas e figuras geométricas, ampliação e redução de figuras. Conter no mínimo 16 lições com graus progressivos de dificuldade envolvendo diferentes habilidades. . . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Constar o número do registro do livro no ISBN.

Lote 25: MATEMÁTICA( ALUNO) - 9? ANO: Livro consumível, impresso em papel offset gramatura mínima 90gr/m, com atividades criteriosamente selecionadas e elaboradas a partir da Matriz de Referência do Saeb, apresentando sequência de conteúdos organizada em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), considerando uma ordem crescente de dificuldade. Em Matemática, o foco deve ser o domínio de estratégias de cálculo que levem ao desenvolvimento da competência matemática, por meio de questões que guiem os alunos, de modo detalhado e por etapas que perpassem desde a compreensão da linguagem matemática e dos enunciados até a resolução das situações- problema, contemplando temas que fomentem esse processo, como exemplos: Frações e decimais, medidas e porcentagem, resolução de problemas, radicais e problemas com números racionais, expressões algébricas, figuras semelhantes, plano cartesiano: ponto médio, perímetro e área, proporções e grandezas, ângulos e triângulo retângulo, equações polinomiais do 2?. Grau, equações e inequações, tabelas e gráficos, resolução de sistemas no plano cartesiano, polígonos e circunferência, área e volume. . . ( VER DEMAIS DESCRITIVOS NO EDITAL, visto que o PNCP limita quantidade de caracteres). Constar o número do registro do livro no ISBN.

BRASIL | BA | CANARANA Cidade Pequena

Municipio De Canarana - Secretaria De Educação

Contratação de empresa para o fornecimento de materiais didáticos, pedagógicos e literários para apoio às atividades educacionais e culturais nas unidades escolares da rede municipal de Canarana- BA

Data do Pregão:

Edital

Lote 8: Livro ejai alfabetização ( professor) livro com 255 páginas, formato 24 x 32 cm, 4 cores em offset 90g. Capa empastada em cartão 250g, impresso em 4 x 0 cores, acabamento em espiral. Conteúdo: seleção de textos trabalhados; listas, folhetos, cartazes, bilhetes, receitas, gráficos, infográficos, parlendas, músicas, biografias, poesias, anedotas, manchetes de jornal, cartas, pequenas histórias e crônicas. Acompanha módulo complementar de orientações pedagógicas para o professor. Deve acompanhar o processo de formação inicial para os professores que farão uso dos recursos, na modalidade online ou presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 05 horas.

Lote 1: BIBLIOTECA MÓVEL COM TEATRO ANOS INICIAIS AMBIENTE DESENVOLVIDO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL BASEADO NA REPRESENTAÇÃO TEATRAL DA INTERATIVIDADE COM PERSONAGENS DA LITERATURA INFANTIL COM ACERVO TOTAL DE 192 LIVROS INFANTIS COM TEMÁTICAS RELACIONADAS ÀS ARTES, INCLUSÃO, CIÊNCIAS, SAÚDE, ECOLOGIA, ÉTICA, VALORES, GEOGRAFIA, HISTÓRIA, LÍNGUA PORTUGUESA E IDIOMAS + 01 MANUAL DE ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA. CONJUNTO DE 10 FANTASIAS NOS SEGUINTES TEMAS: MACACÃO E TOUCA, PRINCESA, BRUXA, PRÍNCIPE. CONJUNTO DE 10 FANTOCHES NOS SEGUINTES TEMAS: CONJUNTO FAMÍLIA BRANCA/NEGRA, CONJUNTO ANIMAIS; GATO, CACHORRO, LEÃO E RATO APROXIMADAMENTE: 35 cm ( CADA) MATERIAL: FELTRO. UNIDADE DE ARMAZENAMENTO: 01 MÓVEL VOLANTE COM 5 GAVETÕES E TEATRO DE FANTOCHES MEDIDAS DO PRODUTO: ALTURA: 1, 66 M LARGURA: 75 CM PROFUNDIDADE: 45 CM COM RODAS EM SILICONE. APLICAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA: ACOMPANHA PROCESSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA CONTINUADA PARA OS PROFESSORES QUE FARÃO USO DOS RECURSOS EM SALA DE AULA, NA MODALIDADE PRESENCIAL, EM LOCAL DEFINIDO PELO ÓRGÃO ADQUIRENTE, ABORDANDO SEUS ASPECTOS DIDÁTICO- PEDAGÓGICOS E METODOLÓGICOS. COM CARGA HORÁRIA MÍNIMA DE 06 HORAS ( TODOS OS CUSTOS COM A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA SERÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO FORNECEDOR). OS TÍTULOS E MATERIAIS DESCRITOS TÊM CARÁTER MERAMENTE SUGESTIVO, PODENDO SER ADAPTADOS OU SUBSTITUÍDOS CONFORME O ACERVO DISPONÍVEL, DESDE QUE MANTIDA A ESSÊNCIA PEDAGÓGICA, FAIXA ETÁRIA, QUALIDADE E A FINALIDADE EDUCACIONAL DO PROJETO DE LEITURA.

Lote 2: Baú literário infantil direcionado ao desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, visando desenvolver a autonomia e o gosto precoce pelo livro, conjunto de 62 livros selecionados, o acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros. Para introduzir o hábito da leitura desde os primeiros anos, ampliando o universo cultural infantil e desenvolvendo o gosto pela leitura como forma de aprender e socializar- se, dividido pelos seguintes temas: livros pop- up e 3d, livros cartonados, livros sonoros, livros clássicos infantis, livros com texturas, livros com dedoches, livros com abas. Unidade de armazenamento: 01 baú: material plástico resistente e atóxico. Tamanho a. 51, 4 cm x l. 37, 2 cm, x c. 36, 6 cm, capacidade de aproximadamente 10 kg, material lavável e antialérgico. 01 manual de orientação pedagógica para utilização do conjunto, apresentando todos os aspectos técnicos e didáticos do equipamento. Acompanha processo de formação pedagógica continuada para os professores que farão uso dos recursos em sala de aula, na modalidade presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 06 horas ( todos os custos com a formação pedagógica serão de inteira responsabilidade do fornecedor). Os títulos e materiais descritos têm caráter meramente sugestivo, podendo ser adaptados ou substituídos conforme o acervo disponível, desde que mantida a essência pedagógica, faixa etária, qualidade e afinalidade educacional do projeto de leitura.

Lote 3: Biblioteca inclusiva recursos educacionais adaptados para crianças com deficiências, projetados para incentivar a leitura inclusiva e o desenvolvimento cognitivo de forma acessível e abrangente. Os recursos da biblioteca incluem 94 títulos adaptados para crianças de até 10 anos, o acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros. Incluindo livros impressos em letra ampliada, clássicos infantis, sonoros, com simbologia gráfica, histórias animadas virtualmente, livros falados, em libras e braile, além de livros sonoros e com texturas. Apresenta acervo técnico pedagógico direcionado aos profissionais de ensino, são 12 títulos que instruem educadores em ações voltadas para alunos com pcd. Acompanha 18 jogos especialmente desenvolvidos para crianças com necessidades especiais, 01 dominó alfabetização braile com 28 peças- mdf, 01 dominó alfabetização libras com 28 peças- mdf, 1 dominó animais diversos libras com 28 peças- mdf, 1 alfabeto alegre c/libras, 1 numeral e quantidade braile, 1 numeral e quantidade libras, relógio braile, 1 memória tátil baixorelevo c/16 pares, 1 memória tátil - textura c/16 pares, 1 dominó tátil baixo- relevo com 28 peças- mdf, 1 dominó tátil textura com 28 peças- mdf, 1 memória animais libras c/20 pares, 1 números com braile, 1 alfabeto braile, 1 dominó animais domésticos libras com 28 peças- mdf, 1 caixa abc das palavras - escreve e apaga, 1 caixa os numerais - escreve e apaga, 1 jogo dama- xadrez gigante, 1 jogo tetra cores placa 290 x 290 mm, 1 dominó de itu, 1 jogo dominó alfabetizando e numerais. Unidade de armazenamento: estante em formato de casinha, altura: 1, 34m, largura: 0, 75 cm, profundidade: 0, 38 cm com 4 prateleiras e 1 gavetão na cor laranja, feita de mdf nas cores branca, laranja e marrom. Formação e orientação direcionada aos profissionais de ensino: 01 manual de orientação pedagógica para a utilização do conjunto, apresentando todos os aspectos técnicos e didáticos dos equ

Lote 4: Acervo biblioteca escolar anos iniciais acervo bibliográfico composto por 324 títulos direcionados ao fundamental i. Biblioteca com livros diversos e com os seguintes temas: literatura infantil, gibiteca, livros 3d, livros cartonados, livros com texturas, literatura brasileira, clássicos da literatura internacional, livros em libras. O acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros. Unidade de armazenamento: estante móvel personalizada em mdf com 08 rodas de silicone com fechadura e cadeado. Estante com as seguintes medidas aberto: altura: 1, 18 m profundidade: 1, 08 m, largura: 0, 26 cm, medidas fechado: altura: 1, 18 m, profundidade: 0, 90 cm, largura: 0, 65 cm. 01 manual de orientação pedagógica, apresentando todos os aspectos técnicos e didáticos, além da proposta pedagógica da biblioteca escolar. Acompanha processo de formação pedagógica continuada para os professores que farão uso dos recursos em sala de aula, na modalidade presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 06 horas ( todos os custos com a formação pedagógica serão de inteira responsabilidade do fornecedor). Os títulos e materiais descritos têm caráter meramente sugestivo, podendo ser adaptados ou substituídos conforme o acervo disponível, desde que mantida a essência pedagógica, faixa etária, qualidade e a finalidade educacional do projeto de leitura.

Lote 5: Acervo biblioteca escolar anos finais acervo bibliográfico composto por 324 títulos direcionados ao fundamental ii. Biblioteca com livros diversos e com os seguintes temas: literatura infantojuvenil, livros cartonados, literatura brasileira, clássicos da literatura brasileira e internacional, livros em libras e livros de pesquisas. O acervo deve incluir, em parte, livros com qr codes que proporcionem acesso a vídeos narrando a história, um manual de mediação, e audiolivros. Unidade de armazenamento: estante móvel personalizada em mdf com 08 rodas de silicone com fechadura e cadeado. Estante com as seguintes medidas aberto: altura: 1, 18 m profundidade: 1, 08 m, largura: 0, 26 cm medidas fechado: altura: 1, 18 m profundidade: 0, 90 cm largura: 0, 65 cm. 01 manual de orientação pedagógica para utilização do conjunto, apresentando todos os aspectos técnicos e didáticos do equipamento. Acompanha processo de formação pedagógica continuada para os professores que farão uso dos recursos em sala de aula, na modalidade presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didáticopedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 06 horas ( todos os custos com a formação pedagógica serão de inteira responsabilidade do fornecedor). Os títulos e materiais descritos têm caráter meramente sugestivo, podendo ser adaptados ou substituídos conforme o acervo disponível, desde que mantida a essência pedagógica, faixa etária, qualidade e a finalidade educacional do projeto de leitura.

Lote 6: BIBLIOTECA ITINERANTE ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS COMPOSTO POR: **** LIVROS DIVERSOS COM OS SEGUINTES TEMAS, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LIVROS CARTONADOS, LIVROS CLÁSSICOS INFANTIS, LIVROS COM TEXTURAS, LIVROS COM ABAS, LITERATURA BRASILEIRA, CLÁSSICOS EM QUADRINHOS, LIVROS DE PESQUISAS. 30 BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS DIVIDIDOS EM 10 CONJUNTOS PEDAGÓGICOS DE DOMINÓS. TEMAS: MULTIPLICAÇÃO, SUBTRAÇÃO, DIVISÃO, ADIÇÃO, FRASES, FIGURAS E LETRAS, OBJETOS, TRADICIONAL, METADES E DIVISÃO SILÁBICA, 10 CONJUNTOS DE MEMÓRIA EDUCATIVA. TEMAS: MEMÓRIA MEUS BRINQUEDOS, MEMÓRIA ANIMAIS VERTEBRADOS, MEMÓRIA MEIOS DE TRANSPORTE E COMUNICAÇÃO, MEMÓRIA PROFISSÕES, MEMÓRIA FRUTAS LEGUMES E HORTALIÇAS, MEMÓRIA INGLÊS, MEMÓRIA ALFABETIZAÇÃO, MEMÓRIA PLURAL, MEMÓRIA NUMERAIS, MEMÓRIA ANIMAIS E FILHOTES, 05 QUEBRA- CABEÇAS NOS TEMAS: QUEBRA- CABEÇA - MAPAS BRASIL/MÚNDI, 05 SEQUÊNCIA LÓGICA: TEMAS DIVERSOS EM MDF; 01 TENDA PANTOGRÁFICA SANFONADA CORES DIVERSAS 6 x 3 M; 02 MESAS DE ADULTO COM PÉS DESMONTÁVEIS OU FIXA 70 x 70, CORES DIVERSAS, SUPORTA ATÉ 20 KG, FABRICAÇÃO EM POLIURETANO 08 CADEIRAS ADULTO: COMPRIMENTO 44 CM, ALTURA 72 CM, LARGURA 55 CM, ( MEDIDAS APROXIMADAS). 01 MESA INFANTIL COM PÉS DESMONTÁVEIS OU FIXAS, COMPRIMENTO 45 CM, ALTURA 47 CM, LARGURA 45 CM, FABRICAÇÃO EM POLIURETANO. 04 CADEIRAS INFANTIS COM APOIO PARA BRAÇOS, CORES DIVERSAS, FABRICAÇÃO EM POLIURETANO, FAIXA ETÁRIA ACONSELHÁVEL DE 2 A 6 ANOS. 04 BAÚS PLÁSTICOS, TAMPA BASCULANTE, CAIXA SUPER RESISTENTE, TAMPA ACOPLADA ARTICULADA BIPARTIDA, TAMPA COM SISTEMA DE ZIG- ZAG DE ENCAIXE O QUE GARANTE MAIOR RESISTÊNCIA E SEGURANÇA FECHADA, LOCAL PARA POR CADEADO OU LACRE, PORTA DESCRIÇÃO NA LATERAL DO PRODUTO, CAIXA EM POLIPROPILENO PP, ENCAIXÁVEL E EMPILHÁVEL, CAPACIDADE 65 LITROS, MEDIDAS: 40 x 59, 5 x 36, 5 CM. ( AXPXL), PESO: 3, 5 KG. 01 TAPETE DE EVA COM ALFABETO ESTAMPADO, MATERIAL: EVA, TAMANHO DIÂMETRO 1, 90 M x 1, 90 M, FAIXA ETÁRIA, RECOMENDADO PARA TODAS AS IDADES. FORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO DIRECIONADA AOS PROFISSIONAIS DE ENSINO: 01 MANUAL DE ORIENTAÇÃO PEDAG

Lote 7: Gibiteca composto por: 150 gibis com temas diversos. 01 manual de orientação pedagógica para utilização do conjunto, apresentando todos os aspectos técnicos e didáticos do equipamento. Acompanha processo de formação pedagógica continuada para os professores que farão uso dos recursos em sala de aula, na modalidade presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didáticopedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 06 horas ( todos os custos com a formação pedagógica serão de inteira responsabilidade do fornecedor).

Lote 8: Livro ejai alfabetização ( professor) livro com 255 páginas, formato 24 x 32 cm, 4 cores em offset 90g. Capa empastada em cartão 250g, impresso em 4 x 0 cores, acabamento em espiral. Conteúdo: seleção de textos trabalhados; listas, folhetos, cartazes, bilhetes, receitas, gráficos, infográficos, parlendas, músicas, biografias, poesias, anedotas, manchetes de jornal, cartas, pequenas histórias e crônicas. Acompanha módulo complementar de orientações pedagógicas para o professor. Deve acompanhar o processo de formação inicial para os professores que farão uso dos recursos, na modalidade online ou presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 05 horas.

Lote 9: Livro ejai anos iniciais ( professor) livro com 432 páginas, formato 24 x 30 cm, 4 cores em offset 90g. Capa empastada em cartão 250g, impresso em 4 x 0 cores, acabamento em espiral. Conteúdo: seleção de textos trabalhados; jornal, artigo de opinião, tirinhas, cartum/charge, crônicas, cordel, letras de músicas, paródias, memes, carta, bilhete, autobiografia, poemas visuais, lendas, mitos, contos, fábulas, e- mail, redes sociais. Acompanha módulo complementar de orientações pedagógicas para o professor. Deve acompanhar o processo de formação inicial para os professores que farão uso dos recursos, na modalidade online ou presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 05 horas

Lote 10: Livro ejai anos finais ( professor) livro com 400 páginas, formato 24 x 32 cm, 4 cores em offset 90g. Capa empastada em cartão 250g, impresso em 4 x 0 cores, acabamento em espiral. Acompanha módulo complementar de orientações pedagógicas para o professor. Deve acompanhar processo de formação inicial para os professores que farão uso dos recursos, na modalidade online ou presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 05 horas.

Lote 11: Temáticas ambientais fund i composto por: 05 títulos infantojuvenis os livros têm um projeto gráfico que facilita a leitura e a compreensão do assunto, de modo que os alunos rapidamente leiam e entendam a mensagem dos livros. Temas dos títulos: praticando a sustentabilidade, biodiversidade ameaçada, coletando e reciclando para um futuro sustentável, no caminho da sustentabilidade, planeta água. Deve acompanhar o processo de formação inicial para os professores que farão uso dos recursos, na modalidade online ou presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos, com carga horária mínima de 05 horas.

Lote 12: Temáticas ambientais fund ii coleção dividida em 5 títulos relevantes que abordam as temáticas ambientais como, por exemplo: desenvolvimento sustentável, meio ambiente, água, coleta seletiva e sustentabilidade. Com linguagem ao alcance dos estudantes, sugerindo propostas de atividades, envolvendo habilidades de leitura e interpretação de textos e de informações, podendo aprimorar os conhecimentos dos estudantes, mobilizando- os para investigar e compreender fenômenos e processos a fim de se posicionarem de modo críticoreflexivo, possibilitando- lhes intervir e atuar em um mundo em constante mudança. deve acompanhar processo de formação inicial para os professores que farão uso dos recursos, na modalidade online ou presencial, em local definido pelo órgão adquirente, abordando seus aspectos didático- pedagógicos e metodológicos. Com carga horária mínima de 05 horas.

Lote 13: Coleção inclusiva entendendo o autismo composta por: 4 títulos entendendo o autismo: léo descobre que é autista entendendo o autismo: léo enfrenta obstáculos na escola. Entendendo o autismo: léo está diferente entendendo o autismo: léo e a aceitação dos amigos. Esta coleção através da ilustração busca tratamento e aceitação de situações do dia a dia vividas por quem acompanha ou possui essa condição. De forma esclarecida e inclusiva, tem o intuito de ajudar a melhorar a vida do portador da síndrome de asperger e casos moderados de autismo. A coleção deve ser entregue shirinkado. Informações técnicas: formato: 22 cm x 22 cm idioma: português acabamento capa brochura miolo brochura páginas 16.

Mais resultados disponíveis Ative o teste grátis para ver todos os resultados e acessar os editais.
Liberar todos os resultados

Buscar licitações

Benefícios do Licita Já nas suas licitações

Para equipes e integrações

Integre licitações ao seu sistema via API de Licitações e receba em JSON ou XML.
Ver documentação da API

Configure e esqueça: ative alertas de licitações em 3 passos

  1. Escolha as palavras

    Cadastre palavras relacionadas aos seus produtos ou serviços. Nossa IA amplia a busca para não perder oportunidades.

  2. Cadastre-se e receba por e-mail

    Comece o teste grátis de 14 dias e passe a receber alertas com links para o edital e para a página oficial.

  3. Se precisar, ajuste

    Adicione ou edite palavras, defina regiões, escolha horários de recebimento e o estilo dos e-mails. Visualização no mapa disponível no painel.

Opiniões de nossos usuários

90% recomendam o Licita Já (976 usuários reais, 18/12/2025). Metodologia
Todas as licitações referentes ao nosso produto são captadas por vocês e encaminhadas para nós. Na minha opinião, está perfeito! Abrangência, cobertura, facilidade nas pesquisas aos editais.
Ricardo Machado Ferreira
Consegui negócios em função das informações colhidas no buscador. Não há necessidade de pesquisar em diversos meios de comunicação.
Jauro Comunale
Sempre me atualizam no mesmo dia da publicação, não preciso procurar em cada site das prefeituras.
Ludmila Caetano De Moura
Gostei, muito fácil de navegar. É o melhor que já achei.
Tiago Brasil
Praticidade, rapidez, confiança, credibilidade são alguns sentimentos que expressam o trabalho realizado. As informações são precisas e bem focadas.
Nivaldo De Lima
Sistema completo e de uso simples. Atendimento com profissionais calmos e didáticos.
William Michels Da Silva
Começar teste grátis
Depoimentos de usuários
Selecionamos os relatos mais úteis de usuários reais. A ordem pode variar periodicamente.
É uma das melhores plataformas para pesquisar licitações.
Marcia Regina De Lima
Eu não procuro a licitação, ela me encontra!
Gabriel Moura
Encontro de maneira rápida as licitações que me interessam.
Sergio Roque
Tenho usado outra plataforma e depois que conheci esta percebo que é bem melhor. Eu encontro meu objeto de licitação mais rápido e isso adianta meu serviço.
Alaide De Fátima Araujo
Recebo o que solicitei, de forma rápida, diária e simples. A busca já vem pronta e selecionada, ou seja, não perde-se tempo pesquisando na Internet entre os inúmeros sites ali disponíveis, além do que, está sempre atualizada!
Paulo Cesar Oliveira Da Silva
Aparecem boas recomendações. O link do processo licitatório já no corpo do e-mail ajuda muito e otimiza tempo.
Vinicius Kafka
Rapidez: as licitações em andamento são postadas em tempo hábil.
Marcos Araújo
Estou satisfeita com o serviço.
Edineia Dos Santos
Muito satisfeito com a precisão nas coletas dos processos e agilidade nas prequisas.
Potiguar Engenharia Pe
Os editais, de maneira geral, são precisos.
Ricardo Watanabe
Acesso a licitações de todo o país.
Ieza Soares
Muito prático o sistema. Me beneficiou com aumento de faturamento mensal.
Fernando Henrique Silva

Perguntas frequentes

O Licita Já é um buscador de licitações públicas, especializado na manutenção de banco de dados de licitações. Mapeamos diariamente os portais oficiais e entregamos resultados no site e por e-mail. Nossa IA entende seu negócio para você não perder oportunidades.

Basta informar seu e-mail e ativar o teste. Durante 14 dias você usa todos os recursos. Ao término, se não assinar em /subscription.php, a listagem de licitações fica limitada e nada é cobrado automaticamente.

1) Escolha palavras-chave (seus produtos ou serviços). 2) Ative o teste e comece a receber. Após o cadastro, você pode ajustar regiões, horários e o estilo dos e-mails na página de configurações.

Sempre que possível, sim. Em alguns casos o portal oficial exige login ou bloqueia links diretos; nestas situações indicamos a página oficial do processo para você baixar o edital.

Sim. No painel de licitações, você pode aplicar filtros por estado, modalidade, datas e faixas de valores. Na página de configurações é possível salvar preferências para os próximos alertas e buscas.

Sim, após o cadastro você pode alternar para o mapa no painel e enxergar licitações por localização.

A IA pode errar. Ela é treinada para entender melhor o seu negócio, baseada nas palavras chave que você cadastrar. Você pode refinar adicionando novos termos específicos, modificando ou apagando aqueles que estiverem dando resultados indesejados. Isso treina sua visão e melhora os próximos alertas.

Sim. Você pode consultar licitações via API. Documentação em /api_integration.php. Ideal para times e integrações com CRM, BI e automações.

Nas configurações você pode pausar alertas ou ajustar horários de recebimento. Se quiser excluir sua conta, basta nos comunicar. Durante o teste grátis não há cobrança automática.

Monitoramos diariamente os principais portais oficiais federais, estaduais e municipais. As licitações entram no sistema assim que são publicadas nos portais de origem.

Planos a partir de R$ 219,00/mês. Comece pelo teste grátis sem cobrança automática.

Veja como funciona

Começar teste grátis

Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.

Ver transcrição
Bem-vindo ao Licita Já. Para começar é fácil. Digite algumas palavras chave que descrevem os produtos ou serviços que você oferece. Com isso, você já tem acesso às licitações mais relevantes para o seu negócio. No painel de licitações, você encontra as oportunidades mais recentes organizadas por data. E para facilitar, suas palavras chave aparecem destacadas em amarelo. Assim você identifica rapidinho o que importa. Enquanto isso, nossa inteligência artificial trabalha o tempo todo para sugerir outras licitações que talvez você nem tivesse notado. A busca inteligente já vem ativada e amplia seus resultados, mesmo quando os termos não aparecem exatamente como você escreveu. Cada licitação tem ações simples ao seu alcance. Você pode ver um resumo, acessar os documentos, marcar como favorita, escrever uma nota só para você, remover o que não interessa ou até visualizar no mapa. E se quiser uma visão mais ampla, dá para ver todas as licitações do dia direto no mapa. Use a busca, aplique filtros e explore tudo com facilidade. Experimente o Licita Já agora. É rápido, prático e você começa grátis.
Assistente IA
Pergunte-me sobre a licitação...
Carregando resumo...