Licitações de Liquido Penetrante

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BRASIL | RN | PARNAMIRIM Cidade Média

Governo Do Estado Do Rio Grande Do Norte/Prefeitura Municipal De Parnamirim Rn (Uasg: 981779)

Contratação de Prestação de Serviços Médicos especialistas em Ultrassonografia, para atendimento no serviço de Ultrassonografia da urgência e emergência do Hospital Maternidade Divino Amor ( HMDA), localizado em Parnamirim/RN.

Data do Pregão:

Lote 1: Ensaios Radiográficos, Ultra- Som, Líquido Penetrante e Partículas Magnéticas

BRASIL | AM | MANAUS

Ministério Da Defesa/Comando Da Marinha/Estação Naval Do Rio Negro (Uasg: 788810)

Contratação de serviço de manutenção de motores a combustão marca MTU, modelo 6R 199 TB50/60/OM 447LA, da Marinha do Brasil, subordinados ao Comando do 9 Distrito Naval ( Com9 DN), conforme condições, quantidades, exigências e estimativas estabelecidas no Edital e seus anexos.

Lote 34: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção e retífica das válvulas de admissão e escape, guias de válvulas, sedes, balancins, eixos, hastes de comando e molas, quanto a desgaste excessivos e carbonização, limpeza dos canais de lubrificação e inspeção final com ajuste de folga das válvulas e ensaio não destrutivo com líquido penetrante. .

Lote 40: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção dos pistões, bielas, camisas, anéis de segmento, buchas, conectoras, bronzinas, parafusos por meio de análise dimensional e ensaios não destrutivos ( líquido penetrante), a fim de avaliar desgastes, ovalizações, trincas, corrosões, carbonizações excessivas e possíveis empenos, seguida de limpeza química e descarbonização. .

Lote 1: Adesivo junta motor. Adesivo junta motor, temperatura trabalho 120 c, aplicação colagem superfícies de aço/cobre e ferro.

Lote 2: Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo. Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo, tipo cabeçote, aplicação veículo land rover defender 4x4 diesel, uso 1 motor maxion hs 2. 5, referência 9 referência err ****.

Lote 3: Peça/componente motor de embarcação. Peça/componente motor de embarcação, tipo válvula, aplicação regulagem da pressão do fluido, referência ****.

Lote 4: Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo. Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo, aplicação veículo agrale marruá 4x 4 diesel, tipo 6 sede de válvula de escape, uso 2 sistema do motor, referencia 14 ****.

Lote 5: Peça/componente motor de embarcação. Peça/componente motor de embarcação, tipo válvula, aplicação regulagem da pressão do fluido, referência ****.

Lote 6: Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo. Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo, aplicação veículo agrale marruá 4x 4 diesel, tipo 6 sede de válvula de escape, uso 2 sistema do motor, referencia 14 ****.

Lote 7: Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo. Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo, aplicação viatura mercedes benz ****, tipo 3 guia de válvula, referência 6 ****.

Lote 8: Peça/componente motor de embarcação. Peça/componente motor de embarcação, tipo válvula, aplicação regulagem da pressão do fluido, referência ****.

Lote 9: Peça /acessório - motoserra. Peça /acessório - motoserra, aplicação motosserra stihl, referência 1 ****, tipo 1 mola da tração.

Lote 10: Peça /acessório - motoserra. Peça /acessório - motoserra, aplicação motosserra stihl, referência 1 ****, tipo 1 mola da tração.

Lote 11: Eixo balancim. Eixo balancim, referência fabril pn ****, aplicação motor continental ltsio- ****, aeronave embraer,.

Lote 12: Eixo comando válvula. Eixo comando válvula, referência ****, aplicação veiculo, fiat doblo; modelo: atractive.

Lote 13: Pistão. Pistão, uso motor de popa, referência **** std, aplicação motor mercury de 25 hp, mod. M- 97, ano ****.

Lote 14: Pistão. Pistão, uso motor de popa, referência **** std, aplicação motor mercury de 25 hp, mod. M- 97, ano ****.

Lote 15: ANEL SEGMENTO PISTÃO. ANEL SEGMENTO PISTÃO, TIPO CINTA COMPRESSORA, DIâMETRO 1, 00 MM, USO PISTÃO 5 CANALETAS, APLICAÇÃO MOTOR MBB 352- A.

Lote 16: ANEL SEGMENTO PISTÃO. ANEL SEGMENTO PISTÃO, TIPO CINTA COMPRESSORA, DIâMETRO 1, 00 MM, USO PISTÃO 5 CANALETAS, APLICAÇÃO MOTOR MBB 352- A.

Lote 17: Bronzina. Bronzina, tipo uso biela, aplicação motor mbb om 352 a, características adicionais medida 0, 50 mm, material metal.

Lote 18: Bronzina. Bronzina, tipo uso biela, aplicação motor mbb om 352 a, características adicionais medida 0, 50 mm, material metal.

Lote 19: Cilindro. Cilindro, material aço zincado, uso densidade aparente, capacidade volumétrica15 l.

Lote 20: Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo. Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo, aplicação veículo agrale marruá 4x 4 diesel, referência 13 ****, tipo 6 tampa de vedação, uso 2 bloco do motor.

Lote 21: Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo. Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo, uso 1 caixa de marcha, tipo 6 eixo sistema comando, aplicação 1 viatura blindada engesa cascavel modelo m2, referencia 14 ****- 030- 011.

Lote 22: Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo. Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo, tipo 3 conjunto da polia e tensor, uso 3 sistema de refrigeração, aplicação 1 motor detroit diesel 6v ****- 539a, referência 18 nsn ****- 00- 034- ****.

Lote 23: Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo. Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo, tipo 3 conjunto da polia e tensor, uso 3 sistema de refrigeração, aplicação 1 motor detroit diesel 6v ****- 539a, referência 18 nsn ****- 00- 034- ****.

Lote 24: Componente embarcação. Componente embarcação, tipo bomba de óleo, referência fabril **** 990, uso embarcação, material metálico.

Lote 25: Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo. Peça mecânica/elétrica - veículo automotivo, aplicação veículo agrale marruá 4x 4 diesel, tipo 6 conjunto reparo, uso 2 válvula de alívio, referencia 14 ****.

Lote 26: Desengraxante. Desengraxante, aspecto físico aerosol, composição óleo básico de petróleo, hidrocarboneto alifático ,, características adicionais ponto de fulgor- 60, insolúvel em água, aplicação lubrificante multiuso.

Lote 27: Elemento filtrante. Elemento filtrante, material feltro, aplicação viatura blindada do sistema astro ii, características adicionais filtro do ar da saída, referência fabricante avibras ****- 2.

Lote 28: Elemento filtrante. Elemento filtrante, material feltro, aplicação viatura blindada do sistema astro ii, características adicionais filtro do ar da saída, referência fabricante avibras ****- 2.

Lote 29: Componente embarcação. Componente embarcação, tipo termostato, referência fabril ****, uso embarcações, aplicação motor a gasolina 4 tempos 150 hp, material aço.

Lote 30: Bico bomba injetora combustível. Bico bomba injetora combustível, tipo uso motor a diesel, aplicação veículo vw, ônibus, mod ****, ano ****.

Lote 31: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção geral dos cabeçotes e camisas com endoscópio, com substituição de juntas e elementos de vedação. .

Lote 32: Manutenção de Motores a Combustão . Retífica do cabeçote incluindo a desmontagem, aplainamento, substituição das juntas, instalação e testes hidrostático e desempenho no motor. .

Lote 33: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição do cabeçote incluindo a desmontagem, substituição das juntas, instalação e testes hidrostático e desempenho no motor. .

Lote 34: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção e retífica das válvulas de admissão e escape, guias de válvulas, sedes, balancins, eixos, hastes de comando e molas, quanto a desgaste excessivos e carbonização, limpeza dos canais de lubrificação e inspeção final com ajuste de folga das válvulas e ensaio não destrutivo com líquido penetrante. .

Lote 35: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição das válvulas de admissão e escape, guias de válvulas, sedes, balancins, eixos, hastes de comando e molas. .

Lote 36: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção geral do eixo do comando de válvulas com ensaio não- destrutivo para detecção de trincas, ovalização e empeno. Inspeção de engrenagens de acionamento, embuchamento, polimento, checagem e inspeção dos roletes e dentes dos comandos. .

Lote 37: Manutenção de Motores a Combustão . Retífica do eixo comando de válvulas a fim de garantir a compatibilidade com os mancais, balanceamento, eliminação de trincas, correção de ovalizações e conicidades, incluindo a substituição da engrenagens de acionamento. .

Lote 38: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição do eixo comando de válvulas, incluindo a substituição da engrenagens de acionamento. .

Lote 39: Manutenção de Motores a Combustão . Teste de compressão dos cilindros.

Lote 40: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção dos pistões, bielas, camisas, anéis de segmento, buchas, conectoras, bronzinas, parafusos por meio de análise dimensional e ensaios não destrutivos ( líquido penetrante), a fim de avaliar desgastes, ovalizações, trincas, corrosões, carbonizações excessivas e possíveis empenos, seguida de limpeza química e descarbonização. .

Lote 41: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição dos pistões, incluindo pino e anéis de segmento.

Lote 42: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição das bielas, bronzinas e parafusos.

Lote 43: Manutenção de Motores a Combustão . Brunimento em camisa de cilindro de acordo com parâmetros informados no manual do fabricante. .

Lote 44: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição das camisas do cilindro.

Lote 45: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção do bloco do motor através de ensaio não destrutivo quanto a presença de trincas, seguido de limpeza química e descarbonização e aplainamento. Emissão de laudo técnico. .

Lote 46: Manutenção de Motores a Combustão . Retífica do bloco do motor.

Lote 47: Manutenção de Motores a Combustão . Manutenção de Motores a Combustão.

Lote 48: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção do eixo virabrequim com análise de vibrações, avaliação de empeno, ovalização, trincas ou desgaste. Inspeção dos mancais fixos, selos, juntas e retentores, engraxe da cremalheira do volante, balanceamento do damper e do volante, com ensaio não- destrutivo para detecção de trincas e emissão de laudo técnico. .

Lote 49: Manutenção de Motores a Combustão . Retífica e polimento do eixo virabrequim, de acordo com manual do fabricante, visando garantir aos colos compatibilidade com os mancais fixos e móveis, além do balanceamento, eliminação de trincas, correção de ovalizações, conicidades, empenos e demais irregularidades do sistema. Emissão de laudo técnico. .

Lote 50: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição do eixo virabrequim. .

Lote 51: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição do volante e amortecedor de vibração ( vibration damper). .

Lote 52: Manutenção de Motores a Combustão . Revisão da bomba de óleo lubrificante com substituição de componentes avariados, inspeção da válvula de alívio quanto a fadiga, desgaste e folgas excessivas.

Lote 53: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição da bomba de óleo lubrificante. .

Lote 54: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição da válvula de alívio do sistema de lubrificação ( PCV).

Lote 55: Manutenção de Motores a Combustão . Serviço limpeza do resfriador de óleo lubrificante do motor, incluindo a limpeza química com produto não abrasivo, teste hidrostático, substituição das juntas de vedação, elemento do filtro de óleo lubrificante, montagem e teste de funcionamento. .

Lote 56: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição dos filtros de óleo lubrificante. .

Lote 57: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição do termostato de óleo. .

Lote 58: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção geral do sistema de óleo combustível. Incluindo os seguintes procedimentos: Inspeção, limpeza da bomba injetora, cremalheira da bomba injetora, regulador e bomba alimentadora, teste em bancada, inspeção dos êmbolos, válvulas, elementos de vedação, aranhas de óleo combustível, tubos, molas, elementos de fixação e defletores. Inspeção da unidade de governo ( regulador de acionamento). Emissão de laudo técnico dos serviços prestados. .

Lote 59: Manutenção de Motores a Combustão . Revisão da bomba injetora de combustível, incluindo a desinstalação, desmontagem, inspeção do estado dos rolamentos, carcaça, eixo, elementos de injeção e juntas, montagem, teste e regulagem em bancada apropriada, instalação e calagem da bomba injetora no motor e teste de desempenho no motor com fornecimento de laudo técnico.

Lote 60: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição da bomba injetora de combustível.

Lote 61: Manutenção de Motores a Combustão . Revisão da bomba de combustível com substituição de componentes avariados e teste de bancada.

Lote 62: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição da bomba de combustível.

Lote 63: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição dos filtros de combustível, filtro separador de água e óleo.

Lote 64: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção dos bicos injetores, incluindo a limpeza, teste dos bicos injetores, posterior checagem da sincronização de injeção de combustível, calibragem e teste de pressão. .

Lote 65: Manutenção de Motores a Combustão . Reparo individual dos bicos injetores, incluindo a substituição do elemento, mola e demais componentes avariados.

Lote 66: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição do bico injetor completo.

Lote 67: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição das aranhas de óleo combustível. .

Lote 68: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção geral do do sistema de admissão, incluindo limpeza, teste e reparo de vazamentos: tubos, válvulas e distribuidor de ar de partida, juntas e retentores. .

Lote 69: Manutenção de Motores a Combustão . Revisão geral do sistema de admissão, incluindo a substituição dos componentes avariados: tubos, válvulas e distribuidor de ar de partida, juntas e retentores. .

Lote 70: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção geral dos coletores e os tubos de escape. Efetuar limpeza e descarbonização dos componentes. Substituição das juntas de expansão e gaxetas. .

Lote 71: Manutenção de Motores a Combustão . Revisão geral dos coletores e os tubos de escape incluindo a substituição de componentes avariados. .

Lote 72: Manutenção de Motores a Combustão . Revisão geral, inspeção, limpeza e teste hidrostático da mufla, com emissão de laudo, com substituição, se necessário e fornecimento de peças pela contratada. .

Lote 73: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção e limpeza da turbina, compreendendo os seguintes procedimentos: inspeção das conexões roscadas e ligações da mangueira da turbina, exame do abastecimento e retorno de óleo lubrificante, além da respectiva vedação na turbina, limpeza da carcaça e rotor da turbina, exame de empeno, de desgaste e da facilidade de giro e a folga do rotor da turbina, troca das juntas de vedação. Com emissão de laudo técnico e fornecimento de peças pela contratada. .

Lote 74: Manutenção de Motores a Combustão . Serviço de reparo da turbina de gases do motor, incluindo a desmontagem, limpeza através de jato abrasivo, substituição do rotor; rolamentos, retentores, montagem e balanceamento dinâmico do rotor, substituição das juntas, filtro de ar, instalação no motor e teste de funcionamento. .

Lote 75: Manutenção de Motores a Combustão . Serviço de confecção de isolamento térmico dos coletores/turbina do motor, incluindo a remoção do isolamento danificado; tratamento mecânico dos coletores de escapamento e pintura a base de tinta de alta temperatura; instalação de isolamento térmico a base de manta de cerâmica e lençol termovide e teste de funcionamento no motor.

Lote 76: Manutenção de Motores a Combustão . Revisão da bomba d água do circuito fechado, incluindo a desmontagem, limpeza, substituição de rolamentos, vedações, selos, anéis de vedação e montagem, correia, tensores, instalação no motor e teste de desempenho no motor.

Lote 77: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição da bomba d água de circuito fechado.

Lote 78: Manutenção de Motores a Combustão . Revisão da bomba d água do circuito aberto, incluindo a desmontagem, limpeza, substituição de rolamentos, vedações, selos, anéis de vedação e montagem, correia, tensores, instalação no motor e teste de desempenho no motor.

Lote 79: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição da bomba d água de circuito aberto.

Lote 80: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção e limpeza química do after- cooler quanto a presença de corrosões e rachaduras, teste de estanqueidade a fim de identificar vazamentos, incluindo a substituição de gaxetas, retentores e componentes avariados.

Lote 81: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção e limpeza química do tanque de expansão incluindo teste hidrostático, substituição de gaxetas, retentores e componentes avariados.

Lote 82: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção e limpeza química do trocador de calor incluindo a substituição de gaxetas, eletrodo de zinco, demais componentes avariados e líquido de arrefecimento. .

Lote 83: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição de mangotes, juntas, gaxetas, conexões e vedações do sistema de resfriamento.

Lote 84: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção do alternador com teste de carga, limpeza química do estator e escova, substituição das correias, esticadores e rolamentos. .

Lote 85: Manutenção de Motores a Combustão . Revisão geral do alternador incluindo a desmontagem, reparo e limpeza química do estator e escova, substituição das correias e esticadores, rolamentos, buchas, induzido, porta escovas, automático primário, secundário e regulador de voltagem, montagem e teste de funcionamento no motor. .

Lote 86: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição do alternador.

Lote 87: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição da correia esticador e rolamentos. .

Lote 88: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção do motor de partida, limpeza química do estator e escova e rolamento, incluindo a verificação, ajuste e lubrificação da articulação, e teste de funcionamento do solenoide de parada. .

Lote 89: Manutenção de Motores a Combustão . Revisão geral do motor de partida. Incluindo reparos no rotor, estator e demais componentes, limpeza química, substituição de rolamentos e e teste de funcionamento do solenoide de parada.

Lote 90: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição do motor de partida.

Lote 91: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição dos solenoides de parada. .

Lote 92: Manutenção de Motores a Combustão . Inspeção e calibração dos painéis de controle local e remoto ( sensores, manômetros, pirômetros, termostatos, tensão de bateria, válvulas termostáticas), com emissão de laudo técnico. .

Lote 93: Manutenção de Motores a Combustão . Revisão geral dos painéis de controle local e remoto, calibração e teste dos instrumentos de controle, com substituição sensores, manômetros, pirômetros, termostatos, válvulas termostáticas. .

Lote 94: Manutenção de Motores a Combustão . Serviço de alinhamento a laser do conjunto motriz em relação a linha de eixo do navio com ferramenta especial, teste de funcionamento com emissão de laudo técnico. .

Lote 95: Manutenção de Motores a Combustão . Serviço de desmontagem do motor com limpeza e pintura na cor do fabricante, troca das peças avariadas, montagem, teste de desempenho acompanhando parâmetros pré- definidos pelo fabricante do motor e emissão de laudo técnico. .

Lote 96: Manutenção de Motores a Combustão . Prestação de assistência técnica fora de sede.

Lote 97: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição do Acoplamento Vulkan.

Lote 98: Manutenção de Motores a Combustão . Substituição dos anodos de sacrifício.

Lote 99: Manutenção de Grupos Diesel Gerador de Emergência . Serviço de manutenção do gerador: Inspeção, alinhamento e reapertar dos parafusos do acoplamento; Desmontagem; Limpeza química dos Enrolamentos principais e auxiliares; Impregnação com resina epóxi e Pintura das bobinas ( Rotor principal, Estator principal e Rotor da Excitatriz e Estator da Excitatriz); Balanceamento do Rotor; Limpeza Interna e Externa da Carcaça e pintura; Verificação da Resistência do Isolamento ( Rotor principal, Estator principal e Rotor da Excitatriz e Estator da Excitatriz); Aperto dos cabos terminais; Verificação dos Amortecedores de Vibração; Fechamento Gerador; Alinhamento da Máquina ( Motor e Gerador); Emissão do Relatório do Serviço Realizado com o Laudo e a descriminação das peças substituídas; Para valores de enrolamentos, abaixo de 50M realizar rebobinamento. .

Lote 100: Manutenção de Grupos Diesel Gerador de Emergência . Serviço de parametrização dos módulos de comando/controle e paralelismo.

BRASIL | RN | PARNAMIRIM Cidade Média

Governo Do Estado Do Rio Grande Do Norte/Prefeitura Municipal De Parnamirim Rn (Uasg: 981779)

Contratação de Prestação de Serviços Médicos especialistas em Ultrassonografia, para atendimento no serviço de Ultrassonografia da urgência e emergência do Hospital Maternidade Divino Amor ( HMDA), localizado em Parnamirim/RN.

Data do Pregão:

Lote 1: Ensaios Radiográficos, Ultra- Som, Líquido Penetrante e Partículas Magnéticas

BRASIL | RN | PARNAMIRIM Cidade Média

Governo Do Estado Do Rio Grande Do Norte/Prefeitura Municipal De Parnamirim Rn (Uasg: 981779)

Contratação de Prestação de Serviços Médicos especialistas em Ultrassonografia, para atendimento no serviço de Ultrassonografia da urgência e emergência do Hospital Maternidade Divino Amor ( HMDA), localizado em Parnamirim/RN.

Lote 1: Ensaios Radiográficos, Ultra- Som, Líquido Penetrante e Partículas Magnéticas . Ensaios Radiográficos, Ultra- Som, Líquido Penetrante e Partículas Magnéticas.

Lote 2: Ensaios Radiográficos, Ultra- Som, Líquido Penetrante e Partículas Magnéticas . Ensaios Radiográficos, Ultra- Som, Líquido Penetrante e Partículas Magnéticas.

BRASIL | RN | NATAL

Comando Da Marinha- Centro De Intendencia Da Marinha Em Natal

Registro de preços para eventual contratação de serviços contínuos de manutenções preditivas, preventivas e corretivas em máquinas e motores elétricos.

Data provável:

Lote 2: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 1 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ATÉ 2 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 6: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 2 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 2, 1 E 5 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 10: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 3 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 5, 1 E 10 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 14: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 4 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 10, 1 E 15 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 18: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 5 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 15, 1 E 25 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 22: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 6 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 25, 1 E 40 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 26: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 7 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 40, 1 E 75 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 1: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 1 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ATÉ 2 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada

Lote 2: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 1 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ATÉ 2 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 3: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 1 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ATÉ 2 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circular; N) Mon

Lote 4: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 1 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ATÉ 2 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento

Lote 5: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 2 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 2, 1 E 5 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada

Lote 6: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 2 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 2, 1 E 5 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 7: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 2 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 2, 1 E 5 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circula

Lote 8: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 2 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 2, 1 E 5 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento

Lote 9: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 3 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 5, 1 E 10 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada

Lote 10: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 3 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 5, 1 E 10 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 11: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 3 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 5, 1 E 10 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circul

Lote 12: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 3 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 5, 1 E 10 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento

Lote 13: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 4 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 10, 1 E 15 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada

Lote 14: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 4 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 10, 1 E 15 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 15: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 4 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 10, 1 E 15 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu

Lote 16: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 4 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 10, 1 E 15 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento

Lote 17: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 5 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 15, 1 E 25 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada

Lote 18: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 5 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 15, 1 E 25 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 19: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 5 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 15, 1 E 25 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu

Lote 20: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 5 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 15, 1 E 25 CV - Manutenção de Motores Elétricos -

Lote 21: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 6 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 25, 1 E 40 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada

Lote 22: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 6 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 25, 1 E 40 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 23: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 6 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 25, 1 E 40 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu

Lote 24: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 6 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 25, 1 E 40 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento

Lote 25: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 7 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 40, 1 E 75 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada

Lote 26: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 7 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 40, 1 E 75 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.

Lote 27: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 7 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 40, 1 E 75 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu

Lote 28: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 7 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 40, 1 E 75 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento

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Gostei, muito fácil de navegar. É o melhor que já achei.
Tiago Brasil
Todas licitações que abrem na minha área sou avisada imediatamente. Ajuda muito meu trabalho.
Elisângela Gonçalves
Muito prático o sistema. Me beneficiou com aumento de faturamento mensal.
Fernando Henrique Silva
Encontro de maneira rápida as licitações que me interessam.
Sergio Roque
Sempre me atualizam no mesmo dia da publicação, não preciso procurar em cada site das prefeituras.
Ludmila Caetano De Moura
Fácil de achar as licitações.
Rogerio Mitri David
Rapidez: as licitações em andamento são postadas em tempo hábil.
Marcos Araújo
Rapidez, facilidade e acessibilidade. Mesmo eu sendo um novo usuário, percebo isso.
Auriniu De Almeida Souza Silva
Muito prático e as informações são em tempo habil.
Ivan Pereira Silva
Mais facilidade para negócios.
Alexandre Boeng
Estou muito satisfeita, estão fazendo um excelente trabalho. Vocês têm horários certinhos para mandar as licitações no e-mail.
Ponto Da Construção
Clareza nas informações.
Luiz Antonio Rangel De Castro

Perguntas frequentes

O Licita Já é um buscador de licitações públicas, especializado na manutenção de banco de dados de licitações. Mapeamos diariamente os portais oficiais e entregamos resultados no site e por e-mail. Nossa IA entende seu negócio para você não perder oportunidades.

Basta informar seu e-mail e ativar o teste. Durante 14 dias você usa todos os recursos. Ao término, se não assinar em /subscription.php, a listagem de licitações fica limitada e nada é cobrado automaticamente.

1) Escolha palavras-chave (seus produtos ou serviços). 2) Ative o teste e comece a receber. Após o cadastro, você pode ajustar regiões, horários e o estilo dos e-mails na página de configurações.

Sempre que possível, sim. Em alguns casos o portal oficial exige login ou bloqueia links diretos; nestas situações indicamos a página oficial do processo para você baixar o edital.

Sim. No painel de licitações, você pode aplicar filtros por estado, modalidade, datas e faixas de valores. Na página de configurações é possível salvar preferências para os próximos alertas e buscas.

Sim, após o cadastro você pode alternar para o mapa no painel e enxergar licitações por localização.

A IA pode errar. Ela é treinada para entender melhor o seu negócio, baseada nas palavras chave que você cadastrar. Você pode refinar adicionando novos termos específicos, modificando ou apagando aqueles que estiverem dando resultados indesejados. Isso treina sua visão e melhora os próximos alertas.

Sim. Você pode consultar licitações via API. Documentação em /api_integration.php. Ideal para times e integrações com CRM, BI e automações.

Nas configurações você pode pausar alertas ou ajustar horários de recebimento. Se quiser excluir sua conta, basta nos comunicar. Durante o teste grátis não há cobrança automática.

Monitoramos diariamente os principais portais oficiais federais, estaduais e municipais. As licitações entram no sistema assim que são publicadas nos portais de origem.

Planos a partir de R$ 219.00/mês. Comece pelo teste grátis sem cobrança automática.

Veja como funciona

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Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.

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Bem-vindo ao Licita Já. Para começar é fácil. Digite algumas palavras chave que descrevem os produtos ou serviços que você oferece. Com isso, você já tem acesso às licitações mais relevantes para o seu negócio. No painel de licitações, você encontra as oportunidades mais recentes organizadas por data. E para facilitar, suas palavras chave aparecem destacadas em amarelo. Assim você identifica rapidinho o que importa. Enquanto isso, nossa inteligência artificial trabalha o tempo todo para sugerir outras licitações que talvez você nem tivesse notado. A busca inteligente já vem ativada e amplia seus resultados, mesmo quando os termos não aparecem exatamente como você escreveu. Cada licitação tem ações simples ao seu alcance. Você pode ver um resumo, acessar os documentos, marcar como favorita, escrever uma nota só para você, remover o que não interessa ou até visualizar no mapa. E se quiser uma visão mais ampla, dá para ver todas as licitações do dia direto no mapa. Use a busca, aplique filtros e explore tudo com facilidade. Experimente o Licita Já agora. É rápido, prático e você começa grátis.
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