Prefeitura Municipal De Pilõezinhos-Prefeitura Municipal De Pilõezinhos
Contratação de uma empresa do ramo pertinente para Aquisição parcelada de Pneus, Câmaras e Protetores diversos, destinado aos veículos próprios do Município de Pilõezinhos- PB
Abertura de Propostas:
Lote 34: PNEU 17. 5- 25 15 LONAS - Pneu novo, de primeira linha, medida 17. 5- 25, com carcaça de 15 lonas ( PR 15), destinado a máquinas pesadas do tipo retroescavadeira, pá- carregadeira, motoniveladora e equipamentos similares de uso fora de estrada ( O. T. R. ), adequado para serviços de terraplenagem, mineração, obras públicas e operações em terrenos acidentados ou irregulares. O pneu deverá possuir construção diagonal ( bias), tipo tubetype ( com câmara de ar) ou tubeless ( sem câmara), conforme especificação da máquina, sendo compatível com rodas aro 25 polegadas. O produto deverá apresentar largura nominal de 17. 5 polegadas, diâmetro externo aproximado de **** mm e ser projetado para uso severo em pisos de cascalho, terra, pedregulho e asfalto degradado, oferecendo alta tração, estabilidade e resistência à abrasão. O pneu deve apresentar estrutura reforçada com 15 lonas de poliéster, nylon ou material sintético equivalente, proporcionando resistência a cortes, impactos e perfurações, além de durabilidade e capacidade de carga elevada, adequada às exigências operacionais de máquinas pesadas. A banda de rodagem deverá possuir desenho tipo L- 3, E- 3 ou L- 4 ( conforme classificação OTRE), com blocos largos e profundos, projetados para excelente tração, autolimpeza e estabilidade lateral, assegurando aderência superior em superfícies secas ou molhadas. A carcaça deverá ser projetada para mínima deformação lateral, garantindo equilíbrio e conforto operacional, além de prolongada vida útil. O pneu deverá ser fabricado com composto de borracha natural e sintética de alta resistência, utilizando reforços metálicos e polímeros estruturais que assegurem resistência térmica e mecânica, estabilidade dimensional e menor aquecimento em longas jornadas de trabalho. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso, reforma, remoldagem, recauchutagem ou recuperação de qualquer tipo, atendendo integralmente às normas do INMETRO e ABNT NBR **** ( Pneus fora de estrada). Deverão constar na late
Lote 1: PNEU ****- 24 - Pneu novo, de primeira linha, medida ****- 24, destinado a motoniveladoras ( patrol) utilizadas em serviços de terraplenagem e manutenção de vias. O pneu deverá ser de construção diagonal ( bias) ou radial, conforme especificação do fabricante, do tipo tubetype ( com câmara de ar) ou tubeless ( sem câmara), de acordo com o modelo ofertado, devendo sempre ser compatível com a roda aro 24 polegadas. O pneu deve possuir estrutura reforçada de múltiplas lonas de nylon ou poliéster, com carcaça de alta resistência e flancos reforçados, adequados para suportar as severas condições de trabalho em solos irregulares, cascalhados e pavimentos em manutenção. A banda de rodagem deve ser do tipo tracionária ( padrão R- 1 ou G- 2), com desenho profundo, autolimpante e de grande resistência ao desgaste e à perfuração, garantindo excelente aderência e tração tanto em terrenos secos quanto úmidos. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, sem reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer natureza. Deverá apresentar índice de carga e velocidade compatíveis com a aplicação em motoniveladoras, conforme as normas do fabricante e regulamentações do INMETRO, garantindo segurança e desempenho adequado em operação contínua. A fabricação deve empregar compostos de borracha natural e sintética de alta resistência, com reforço metálico e têxtil, assegurando maior durabilidade, tração e resistência à abrasão. O pneu deverá possuir marcação visível e legível, contendo: medida nominal ( ****- 24), tipo de construção ( bias ou radial), índice de carga e velocidade, marca do fabricante, lote, data de fabricação ( DOT) e selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. O pneu deverá ser fornecido acompanhado de Certificado de Conformidade do INMETRO, Ficha Técnica ( TDS) e Ficha de Segurança ( FISPQ) emitidas pelo fabricante, além da Nota Fiscal de fornecimento com a devida
Lote 2: PNEU 175 R70 14 - Pneu novo, de primeira linha, medida 175 R70 14, destinado a veículos de passeio e utilitários leves. O pneu deverá possuir construção radial ( R) e ser do tipo tubeless ( sem câmara de ar), com largura nominal de 175 milímetros, perfil 70% e diâmetro interno de 14 polegadas, compatível com rodas aro 14. O produto deve ser adequado para uso em vias pavimentadas urbanas e rodoviárias, oferecendo conforto, estabilidade e segurança durante a condução. O pneu deve apresentar índice de carga mínimo 84, equivalente a 500 kg por pneu, e índice de velocidade mínimo T, correspondente a 190 km/h, ou superior, de acordo com a aplicação do veículo. Deve possuir banda de rodagem simétrica, direcional ou assimétrica, que proporcione boa aderência em pisos secos e molhados, com desenho que favoreça a drenagem da água e reduza o risco de aquaplanagem, além de oferecer baixa resistência ao rolamento e menor nível de ruído. A fabricação deve empregar compostos de borracha sintética e natural, com lonas de poliéster e cintas de aço e nylon, assegurando maior durabilidade, resistência à abrasão e estabilidade em curvas e frenagens. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso, reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer tipo. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e legível, a etiqueta do INMETRO, contendo informações sobre o índice de carga, índice de velocidade, eficiência de rolamento, aderência em piso molhado e nível de ruído. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. As unidades deverão ser entregues devidamente embaladas e protegidas contra deformações, calor e umidade, acompanhadas de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS) e Ficha de Segurança ( FISPQ) emitidas pelo fabricante, além da Nota Fiscal contendo a data de fabricação ( DOT) e número do lote. O fornecedor deverá garantir procedência, autenticidade e qualidade dos pneus fornecidos, responsabiliza
Lote 3: PNEU 175 R70 13 - Pneu novo, de primeira linha, medida 175 R70 13, destinado a veículos de passeio e utilitários leves. O pneu deverá possuir construção radial ( R) e ser do tipo tubeless ( sem câmara de ar), com largura nominal de 175 milímetros, perfil 70% e diâmetro interno de 13 polegadas, compatível com rodas aro 13. O produto deve ser adequado para uso em vias pavimentadas urbanas e rodoviárias, oferecendo conforto, estabilidade e segurança durante a condução. O pneu deve apresentar índice de carga mínimo 82, equivalente a aproximadamente 475 kg por pneu, e índice de velocidade mínimo T, correspondente a 190 km/h, ou superior, de acordo com a aplicação do veículo. Deve possuir banda de rodagem simétrica, direcional ou assimétrica, que proporcione boa aderência em pisos secos e molhados, com desenho que favoreça a drenagem da água e reduza o risco de aquaplanagem, além de oferecer baixa resistência ao rolamento e menor nível de ruído. A fabricação deve empregar compostos de borracha sintética e natural, com lonas de poliéster e cintas de aço e nylon, assegurando maior durabilidade, resistência à abrasão e estabilidade em curvas e frenagens. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, sem reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer tipo. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e legível, a etiqueta do INMETRO, contendo informações sobre o índice de carga, índice de velocidade, eficiência de rolamento, aderência em piso molhado e nível de ruído. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. As unidades deverão ser entregues devidamente embaladas e protegidas contra deformações, calor e umidade, acompanhadas de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS) e Ficha de Segurança ( FISPQ) emitidas pelo fabricante, além da Nota Fiscal contendo a data de fabricação ( DOT) e número do lote. O fornecedor deverá garantir procedência, autenticidade e qualidade dos pne
Lote 4: PNEU 185 R14 - Pneu novo, de primeira linha, medida 185 R14, destinado a veículos de passeio, vans, utilitários leves e furgões. O pneu deverá possuir construção radial ( R) e ser do tipo tubeless ( sem câmara de ar), com largura nominal de 185 milímetros e diâmetro interno compatível com rodas aro 14 polegadas, adequado para veículos de carga leve e transporte urbano. O produto deve ser apropriado para uso em vias pavimentadas urbanas e rodoviárias, oferecendo elevado conforto, estabilidade e segurança, mesmo sob condições de carga ou temperatura elevada. O pneu deverá apresentar índice de carga mínimo 102/100, equivalente a 850 kg ( simples) ou 800 kg ( duplo) por pneu, e índice de velocidade mínimo R, correspondente a 170 km/h, ou superior, conforme especificações e normas vigentes do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá ser simétrica, direcional ou assimétrica, com desenho otimizado para aderência em piso seco e molhado, proporcionando boa tração, baixa resistência ao rolamento, menor nível de ruído e melhor eficiência no consumo de combustível. O desenho da banda deverá favorecer a drenagem da água e reduzir o risco de aquaplanagem, aumentando a estabilidade em frenagens e curvas. A fabricação deverá empregar compostos de borracha natural e sintética de alta durabilidade, com lonas de poliéster e cintas de aço, garantindo resistência à abrasão, cortes e deformações. O pneu deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer tipo. Cada unidade deverá apresentar, de forma visível e legível, as seguintes informações gravadas na lateral: medida ( 185 R14), índice de carga e velocidade, marca do fabricante, tipo de construção, lote, DOT ( data de fabricação) e selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. O produto deverá ser entregue acompanhado de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS) e
Lote 5: PNEU **** R20 RADIAL - Pneu novo, de primeira linha, medida **** R20, destinado a caminhões médios e pesados, aplicável em serviços de transporte rodoviário e misto, oferecendo elevada durabilidade, segurança e desempenho. O pneu deverá possuir construção radial ( R) e ser do tipo tubetype ( com câmara de ar), compatível com rodas aro 20 polegadas. O produto deverá ser adequado para uso em vias pavimentadas e não pavimentadas, garantindo excelente tração, estabilidade e conforto, mesmo sob condições severas de carga e operação contínua. O pneu deverá possuir índice de carga mínimo 146/143, equivalente a **** kg ( simples) e **** kg ( duplo), e índice de velocidade mínimo K, correspondente a 110 km/h, ou superior, conforme normas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá possuir desenho direcional, simétrico ou tracionário, com sulcos profundos e largos, proporcionando excelente aderência em piso seco e molhado, ótima capacidade de autolimpeza, reduzido risco de aquaplanagem e baixo desgaste irregular. O desenho deve favorecer a drenagem de água e lama, garantindo melhor tração e estabilidade lateral, com baixo nível de ruído e resistência ao rolamento reduzida, contribuindo para maior economia de combustível. A construção radial deverá empregar cintas de aço de alta resistência, lonas de poliéster e nylon, e compostos de borracha natural e sintética, proporcionando maior rigidez da carcaça, resistência à abrasão, estabilidade direcional e excelente recapabilidade, prolongando a vida útil total do pneu. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer tipo. Cada pneu deverá conter, em local visível e legível, as seguintes informações gravadas na lateral: medida ( **** R20), índice de carga e velocidade, marca do fabricante, tipo de construção, lote, DOT ( data de fabricação) e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) mes
Lote 6: PNEU 9. 00- 20 BORRACHUDO - Pneu novo, de primeira linha, medida 9. 00- 20, tipo borrachudo ( fora de estrada/tracionário), destinado a caminhões leves e médios, tratores, veículos de serviço e transporte de carga utilizados em estradas de barro, cascalho e vias não pavimentadas. O pneu deverá possuir construção diagonal ( bias) ou radial, conforme modelo ofertado, e ser do tipo tubetype ( com câmara de ar), compatível com rodas aro 20 polegadas. O produto deverá ser apropriado para uso em terrenos irregulares, solos úmidos e operações fora de estrada, oferecendo alta tração, estabilidade e resistência, mesmo sob condições severas de carga, temperatura e impacto. O pneu deverá possuir índice de carga mínimo 140/137, equivalente a **** kg ( simples) e **** kg ( duplo), e índice de velocidade mínimo K, correspondente a 110 km/h, ou superior, conforme normas técnicas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá apresentar desenho tracionário tipo borrachudo, com blocos largos e profundos, projetados para garantir aderência máxima e autolimpeza, assegurando excelente desempenho em solos de difícil acesso, terrenos acidentados, lama e cascalho. O desenho deve favorecer boa tração e estabilidade lateral, ótima drenagem de água e detritos, resistência a cortes, rasgos e perfurações, além de maior durabilidade em uso pesado. A fabricação deverá empregar compostos de borracha natural e sintética de alta resistência, com lonas de nylon e poliéster em múltiplas camadas, proporcionando rigidez estrutural, resistência à abrasão e estabilidade em curvas e frenagens sob carga. O pneu deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer tipo. Cada pneu deverá conter, de forma visível e legível, as seguintes informações gravadas na lateral: medida ( 9. 00- 20), índice de carga e velocidade, marca do fabricante, tipo de construção, lote, DOT ( data de fabricação) e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação
Lote 7: PNEU 205/70 R15 - Pneu novo, de primeira linha, medida 205/70 R15, destinado a veículos utilitários, SUVs, vans e caminhonetes leves, com construção radial ( R) e do tipo tubeless ( sem câmara de ar), compatível com rodas aro 15 polegadas. O pneu deverá apresentar largura nominal de 205 milímetros e perfil de 70%, adequado para uso em vias urbanas e rodoviárias, oferecendo conforto, estabilidade, tração e segurança em diferentes condições de rodagem. O produto deverá possuir índice de carga mínimo 96, equivalente a 710 kg por pneu, e índice de velocidade mínimo T, correspondente a 190 km/h, ou superior, conforme normas técnicas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá ter desenho simétrico, assimétrico ou direcional, que proporcione boa aderência em pisos secos e molhados, eficiente escoamento de água e redução do risco de aquaplanagem, além de garantir baixo nível de ruído e menor resistência ao rolamento, contribuindo para maior economia de combustível e durabilidade. A carcaça deverá ser construída com lonas de poliéster e cintas de aço e nylon, oferecendo resistência à deformação, estabilidade em curvas e frenagens, e durabilidade superior em condições de uso severo. O pneu deverá ser novo, original de fábrica, sem qualquer tipo de reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação. O composto de borracha utilizado deverá ser de alta tecnologia, com mistura de borracha natural e sintética, garantindo resistência à abrasão, aderência e desempenho equilibrado tanto em piso seco quanto molhado. Cada pneu deverá conter, de forma visível e permanente na lateral, as informações: marca, modelo, medida ( 205/70 R15), índice de carga e velocidade, DOT ( data de fabricação), lote, e selo de conformidade do INMETRO. O produto deverá estar em conformidade com as normas da ABNT NBR **** e NBR ****, e atender às exigências do Programa Brasileiro de Etiquetagem ( PBE). O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega.
Lote 8: PNEU 7. 50- 16 SIMPLES - Pneu novo, de primeira linha, medida 7. 50- 16, destinado a veículos utilitários e caminhões leves de tração simples, empregados em transporte de cargas, serviços urbanos e rurais. O pneu deverá possuir construção diagonal ( bias), podendo ser do tipo tubetype ( com câmara de ar) ou tubeless ( sem câmara), conforme o modelo ofertado e compatível com a roda aro 16 polegadas. O produto deve ser apropriado para uso em vias pavimentadas, estradas vicinais e rodovias, oferecendo boa tração, estabilidade e durabilidade, mesmo sob condições de carga elevada. O pneu deverá possuir índice de carga mínimo 114/112, equivalente a **** kg ( simples) e **** kg ( duplo) por pneu, e índice de velocidade mínimo N, correspondente a 140 km/h, ou superior, conforme normas técnicas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá apresentar desenho simétrico, direcional ou tracionário, com sulcos largos e profundos, favorecendo a aderência em piso seco e molhado, bem como em estradas não pavimentadas. O desenho deverá permitir boa drenagem da água, reduzindo o risco de aquaplanagem, além de proporcionar baixa resistência ao rolamento e maior durabilidade. A fabricação deverá empregar compostos de borracha natural e sintética de alta resistência, com lonas de nylon e poliéster de múltiplas camadas, proporcionando maior rigidez estrutural, resistência à abrasão e impactos, além de estabilidade em curvas e frenagens. O pneu deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer natureza. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e legível, as seguintes informações gravadas na lateral: medida ( 7. 50- 16), índice de carga e velocidade, marca do fabricante, tipo de construção, lote, DOT ( data de fabricação) e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. O produto deverá ser entregue acompanhado de Certificado de Conf
Lote 9: PNEU 9. 00- 20 SIMPLES - Pneu novo, de primeira linha, medida 9. 00- 20, destinado a caminhões leves e médios, aplicável em operações urbanas, rodoviárias e rurais, garantindo excelente desempenho, resistência e segurança em diferentes tipos de piso. O pneu deverá possuir construção diagonal ( bias) ou radial, conforme o modelo ofertado, e ser do tipo tubetype ( com câmara de ar), compatível com rodas aro 20 polegadas. O produto deverá ser adequado para uso em vias pavimentadas e não pavimentadas, com capacidade de suportar altas cargas e longas jornadas de operação, mantendo boa dirigibilidade, conforto e estabilidade. O pneu deverá possuir índice de carga mínimo 140/137, equivalente a **** kg ( simples) e **** kg ( duplo), e índice de velocidade mínimo K, correspondente a 110 km/h, ou superior, conforme normas INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá apresentar desenho simétrico ou direcional, com sulcos profundos e blocos bem distribuídos, proporcionando boa aderência em piso seco e molhado, eficiente drenagem de água, resistência ao desgaste irregular e baixo nível de ruído. O desenho deve oferecer tração adequada, estabilidade lateral e boa capacidade de frenagem, garantindo durabilidade e desempenho uniforme. A fabricação deverá empregar compostos de borracha natural e sintética de alta qualidade, com lonas de nylon e poliéster em múltiplas camadas, assegurando resistência à abrasão, impactos e altas temperaturas, além de maior durabilidade e recapabilidade. O pneu deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer natureza. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e legível, as seguintes informações gravadas na lateral: medida ( 9. 00- 20), índice de carga e velocidade, marca do fabricante, tipo de construção, lote, DOT ( data de fabricação) e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. O produto d
Lote 10: PNEU 225/75 R16 - Pneu novo, de primeira linha, medida 225/75 R16, destinado a veículos utilitários, camionetes, vans, caminhonetes e veículos de transporte de carga leve, utilizados em vias urbanas e rodoviárias. O pneu deverá possuir construção radial ( R) e ser do tipo tubeless ( sem câmara de ar), com largura nominal de 225 milímetros, perfil 75% e diâmetro interno compatível com rodas aro 16 polegadas, adequado para uso em eixos dianteiros e traseiros, conforme especificação do veículo. O produto deverá ser adequado para uso em vias pavimentadas, rurais e rodoviárias, oferecendo alto desempenho, durabilidade, conforto e segurança, mesmo sob condições de carga intensa. O pneu deverá possuir índice de carga mínimo 115/112, equivalente a **** kg ( simples) ou **** kg ( duplo) por pneu, e índice de velocidade mínimo R, correspondente a 170 km/h, ou superior, de acordo com normas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá apresentar desenho simétrico, direcional ou assimétrico, com blocos de tração reforçados e sulcos longitudinais que proporcionem excelente aderência em piso seco e molhado, baixa resistência ao rolamento, reduzido nível de ruído e maior eficiência energética. O desenho deverá permitir eficaz drenagem da água, reduzindo o risco de aquaplanagem e aumentando a estabilidade em curvas e frenagens. A fabricação deverá empregar compostos de borracha natural e sintética de alta performance, com lonas de poliéster e cintas de aço, assegurando resistência à abrasão, cortes e deformações, além de maior durabilidade e estabilidade estrutural. O pneu deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer natureza. Cada unidade deverá apresentar, de forma visível e legível, as informações obrigatórias gravadas na lateral: medida ( 225/75 R16), índice de carga e velocidade, marca do fabricante, tipo de construção, DOT ( data de fabricação), lote e selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabr
Lote 11: PNEU ****- 20 - Pneu novo, de primeira linha, medida ****- 20, destinado a caminhões médios e pesados, utilizado em serviços de transporte de carga, operações urbanas e rodoviárias. O pneu deverá possuir construção diagonal ( bias) ou radial, conforme modelo ofertado, e ser do tipo tubetype ( com câmara de ar), compatível com rodas aro 20 polegadas. O produto deve ser adequado para uso em vias pavimentadas, estradas mistas ou rodoviárias, oferecendo alto desempenho, durabilidade e segurança, mesmo sob condições severas de carga. O pneu deverá possuir índice de carga mínimo 146/143, equivalente a **** kg ( simples) e **** kg ( duplo) por pneu, e índice de velocidade mínimo K, correspondente a 110 km/h, ou superior, em conformidade com as normas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá ser simétrica, direcional ou tracionária, com sulcos profundos e desenho otimizado, garantindo excelente aderência em piso seco e molhado, baixa resistência ao rolamento, eficiente dissipação de calor e redução do desgaste irregular. O desenho deve permitir boa drenagem de água e resistência a cortes e impactos, garantindo maior estabilidade e desempenho em frenagens e curvas. A fabricação deverá empregar compostos de borracha natural e sintética de alta resistência, com lonas de nylon e cintas de aço, conferindo elevada resistência à abrasão, deformações e altas temperaturas, além de robustez estrutural para operação contínua sob carga pesada. O pneu deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer tipo. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e legível, as seguintes informações gravadas na lateral: medida ( ****- 20), índice de carga e velocidade, marca do fabricante, tipo de construção, lote, DOT ( data de fabricação) e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. O produto deverá ser entregue acompanhado de Cer
Lote 12: PNEU 7. 50- 16 BORRACHUDO - Pneu novo, de primeira linha, medida 7. 50- 16, tipo borrachudo ( tracionário), destinado a caminhões leves, utilitários, veículos agrícolas e de apoio, utilizados em serviços de manutenção de estradas, transporte rural e operações fora de estrada ( off- road). O pneu deverá possuir construção diagonal ( bias) e ser do tipo tubetype ( com câmara de ar) ou tubeless ( sem câmara), conforme modelo ofertado, devendo ser compatível com rodas aro 16 polegadas. O produto deve ser apropriado para uso em terrenos irregulares, cascalhados, arenosos e estradas não pavimentadas, oferecendo excelente tração, resistência e durabilidade. O pneu deverá possuir índice de carga mínimo 114/112, equivalente a **** kg ( simples) e **** kg ( duplo) por pneu, e índice de velocidade mínimo N, correspondente a 140 km/h, ou superior, de acordo com as normas técnicas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá ser do tipo tracionária profunda e autolimpante, com blocos largos e sulcos bem espaçados, garantindo aderência superior em terrenos molhados, arenosos e acidentados, e resistência à derrapagem. O desenho deverá favorecer a expulsão de lama e detritos, garantindo tração constante, além de proporcionar boa estabilidade e dirigibilidade, inclusive em pisos irregulares. A fabricação deverá empregar compostos de borracha natural e sintética de alta resistência, com lonas de nylon ou poliéster de múltiplas camadas, conferindo robustez, flexibilidade e resistência à abrasão, cortes e impactos. O pneu deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, sem reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer tipo. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e legível, as seguintes informações gravadas na lateral: medida ( 7. 50- 16), tipo borrachudo ou tracionário, índice de carga e velocidade, marca do fabricante, tipo de construção ( bias ou radial), número do lote, DOT ( data de fabricação) e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação dever
Lote 13: PNEU 215/75 R17. 5 - Pneu novo, de primeira linha, medida 215/75 R17. 5, destinado a caminhões leves, micro- ônibus e veículos de transporte urbano ou rodoviário de pequeno porte. O pneu deverá possuir construção radial ( R) e ser do tipo tubeless ( sem câmara de ar), com largura nominal de 215 milímetros, perfil 75% e diâmetro interno compatível com rodas aro 17, 5 polegadas, adequado para utilização em eixos dianteiros ou traseiros conforme especificação do fabricante do veículo. O produto deve ser apropriado para uso em vias pavimentadas e rodoviárias, oferecendo elevado conforto, estabilidade direcional, durabilidade e segurança, mesmo sob condições severas de carga e temperatura. O pneu deverá apresentar índice de carga mínimo 126/124, equivalente a **** kg ( simples) ou **** kg ( duplo) por pneu, e índice de velocidade mínimo M, correspondente a 130 km/h, ou superior, conforme as normas vigentes do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá ser simétrica ou assimétrica, projetada para proporcionar excelente aderência em piso seco e molhado, baixa resistência ao rolamento, menor nível de ruído e maior eficiência no consumo de combustível. O desenho deve favorecer a drenagem de água, reduzindo o risco de aquaplanagem e aumentando a estabilidade em frenagens e curvas. A fabricação deverá empregar compostos de borracha natural e sintética de alta performance, com lonas de aço, nylon e poliéster, garantindo resistência à abrasão, cortes e impactos, além de alta durabilidade e estabilidade estrutural. O pneu deve ser novo, original de fábrica, sem qualquer uso anterior, reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação, assegurando qualidade e desempenho compatíveis com as exigências do transporte rodoviário moderno. Cada unidade deverá apresentar, de forma visível e legível, as seguintes informações gravadas na lateral: medida ( 215/75 R17. 5), índice de carga e velocidade, marca do fabricante, tipo de construção, lote e DOT ( data de fabricação), além do selo de c
Lote 14: PNEU 9. 00 R20 RADIAL - Pneu novo, de primeira linha, medida 9. 00 R20, destinado a caminhões leves e médios, utilizado em serviços de transporte urbano, rodoviário e misto, oferecendo elevada durabilidade, segurança e conforto. O pneu deverá possuir construção radial ( R) e ser do tipo tubetype ( com câmara de ar), compatível com rodas aro 20 polegadas. O produto deverá ser adequado para uso em vias pavimentadas e não pavimentadas, suportando altas cargas e proporcionando melhor distribuição de peso, estabilidade direcional e economia de combustível, devido à menor resistência ao rolamento. O pneu deverá possuir índice de carga mínimo 140/137, equivalente a **** kg ( simples) e **** kg ( duplo), e índice de velocidade mínimo K, correspondente a 110 km/h, ou superior, conforme normas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá apresentar desenho simétrico, direcional ou tracionário, com sulcos largos e profundos, proporcionando excelente aderência em piso seco e molhado, eficiente drenagem de água, redução do desgaste irregular e baixo nível de ruído. O desenho deve garantir melhor tração, estabilidade lateral e desempenho em frenagens, além de alta recapabilidade devido à construção reforçada da carcaça radial. A fabricação deverá empregar compostos de borracha natural e sintética de alta resistência, com cintas de aço e lonas de poliéster ou nylon, proporcionando elevada resistência estrutural, durabilidade, menor aquecimento e maior segurança durante o uso prolongado. O pneu deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer tipo. Cada pneu deverá conter, de forma visível e legível, as seguintes informações gravadas na lateral: medida ( 9. 00 R20), índice de carga e velocidade, marca do fabricante, tipo de construção, lote, DOT ( data de fabricação) e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. O produto
Lote 15: CÂMARA DE AR 7. 50- 16 - Câmara de ar nova, de primeira linha, medida 7. 50- 16, destinada a pneus de veículos utilitários, caminhonetes, tratores leves e caminhões de pequeno porte, compatível com pneus e rodas aro 16 polegadas. O produto deverá ser fabricado em borracha butílica ( IIR) de alta resistência, garantindo excelente vedação, flexibilidade, resistência a altas temperaturas e longa durabilidade, mesmo sob condições severas de uso em vias pavimentadas, estradas rurais ou mistas. A câmara deverá apresentar espessura uniforme e acabamento interno e externo de alta qualidade, resistindo a pressões elevadas, cortes, impactos e abrasões, além de possuir baixa permeabilidade ao ar, o que assegura estabilidade de pressão por longos períodos. O material utilizado deve manter elasticidade e resistência ao ozônio, envelhecimento e deformação permanente, mesmo em ambientes de alta temperatura. Deverá ser equipada com válvula metálica tipo TR- 75A ou equivalente, com núcleo substituível, compatível com pneus e rodas aro 16, fixada de forma segura e vedada contra vazamentos. A válvula deve possuir proteção reforçada na base, evitando danos durante a montagem e operação do pneu. A câmara de ar deverá ser nova, original de fábrica, sem qualquer tipo de uso, remendo, reforma, reparo, recuperação ou envelhecimento por armazenamento, atendendo integralmente às normas do INMETRO e à ABNT NBR **** ( Câmaras de Ar para Pneus de Veículos Automotores). Cada unidade deverá apresentar, gravadas de forma legível e permanente, as seguintes informações: marca, modelo, medida ( 7. 50- 16), tipo de válvula, número de lote, mês e ano de fabricação e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. O produto deverá ser entregue embalado individualmente, em embalagem original do fabricante, devidamente protegida contra umidade, deformações e calor, acompanhado de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica
Lote 16: PNEU 90/90- 18 - Pneu novo, de primeira linha, medida 90/90- 18, destinado a motocicletas de baixa e média cilindrada, com construção diagonal ( bias) e do tipo tubetype ( com câmara de ar), compatível com rodas aro 18 polegadas. O pneu deverá possuir largura nominal de 90 milímetros e perfil 90%, adequado para uso em vias urbanas e estradas pavimentadas ou de terra batida, oferecendo segurança, conforto e durabilidade. O produto deverá apresentar índice de carga mínimo 51, equivalente a 195 kg por pneu, e índice de velocidade mínimo P, correspondente a 150 km/h, ou superior, conforme normas técnicas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá possuir desenho misto ou estradeiro, simétrico ou direcional, projetado para proporcionar boa aderência em piso seco e molhado, eficiente drenagem de água, e estabilidade nas curvas e frenagens. O desenho deve favorecer boa tração e controle direcional, além de baixo nível de ruído e desgaste uniforme. O pneu deverá ser fabricado com compostos de borracha natural e sintética de alta resistência, com lonas de nylon e poliéster, garantindo robustez, flexibilidade e resistência à abrasão, cortes e impactos. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso, reforma, recauchutagem, remoldagem ou recuperação de qualquer natureza, atendendo integralmente às normas de segurança e desempenho do INMETRO. Cada pneu deverá conter, de forma visível e permanente na lateral, as informações: marca, modelo, medida ( 90/90- 18), índice de carga e velocidade, DOT ( data de fabricação), lote, tipo de construção e selo de conformidade do INMETRO. O produto deverá atender às normas ABNT NBR **** e NBR ****, além das exigências do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular ( PBEV). O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. Cada unidade deverá ser entregue embalada e protegida contra deformações, umidade e calor, acompanhada de Certificado de Conformidade do INMETRO, Ficha Técnica
Lote 17: PNEU 12. 5/80 R18 - Pneu novo, de primeira linha, medida 12. 5/80 R18, destinado a retroescavadeiras, pás- carregadeiras e equipamentos de terraplenagem e construção civil, com construção radial ( R) e do tipo tubeless ( sem câmara de ar), compatível com rodas aro 18 polegadas. O pneu deverá possuir largura nominal de 12, 5 polegadas e perfil 80%, apropriado para uso severo em terrenos acidentados, solos firmes e mistos, proporcionando alta tração, estabilidade e resistência ao desgaste. O produto deverá possuir índice de carga mínimo 137, equivalente a **** kg por pneu, e índice de velocidade mínimo A8, correspondente a 40 km/h, ou superior, conforme as normas técnicas do INMETRO e ABNT NBR ****, adequando- se às condições operacionais de máquinas pesadas. A banda de rodagem deverá apresentar desenho do tipo tracionário ( industrial/lug ou R- 4), com blocos largos, profundos e reforçados, capazes de oferecer excelente aderência em terrenos irregulares, solos úmidos ou compactados, garantindo autolimpeza, estabilidade lateral e longa vida útil. O desenho deve proporcionar alta resistência à perfuração e cortes, além de menor vibração e desgaste uniforme. A carcaça deverá ser reforçada com lonas de aço e poliéster de alta resistência, projetada para suportar cargas elevadas, impactos, torções e esforços de frenagem e tração típicos de operações fora de estrada. O pneu deverá ser fabricado com compostos de borracha natural e sintética de alta durabilidade, oferecendo resistência à abrasão, deformações e altas temperaturas. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem qualquer tipo de reforma, recauchutagem, remoldagem, recuperação ou recondicionamento, atendendo integralmente às normas do INMETRO e ABNT aplicáveis. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e permanente na lateral, as seguintes informações: marca do fabricante, modelo, medida ( 12. 5/80 R18), índice de carga e velocidade, lote, DOT ( data de fabricação), tipo de construção ( radial) e selo de conformid
Lote 18: PNEU 195/55 R16 - Pneu novo, de primeira linha, medida 195/55 R16, destinado a veículos de passeio e hatchs médios ou compactos premium, com construção radial ( R) e do tipo tubeless ( sem câmara de ar), compatível com rodas aro 16 polegadas. O pneu deverá possuir largura nominal de 195 milímetros e perfil de 55%, sendo adequado para uso em vias urbanas e rodoviárias pavimentadas, proporcionando excelente conforto, estabilidade, desempenho e segurança durante a condução. O produto deverá possuir índice de carga mínimo 87, equivalente a 545 kg por pneu, e índice de velocidade mínimo V, correspondente a 240 km/h, ou superior, conforme as normas técnicas do INMETRO e da ABNT NBR **** banda de rodagem deverá apresentar desenho simétrico, direcional ou assimétrico, projetado para excelente aderência em pisos secos e molhados, garantindo eficiente drenagem de água, redução de ruído, baixo consumo de combustível e menor resistência ao rolamento, sem comprometer a durabilidade. O desenho deve contribuir também para maior estabilidade direcional, aderência em curvas e curtas distâncias de frenagem, assegurando conforto e segurança ao condutor. O pneu deverá ser produzido com compostos de borracha natural e sintética de alta performance, incorporando tecnologia de sílica e polímeros especiais, com lonas de poliéster e cintas de aço e nylon, proporcionando rigidez, resistência à abrasão e estabilidade estrutural. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso, recauchutagem, remoldagem, reforma ou recuperação de qualquer natureza. Cada pneu deverá conter, de forma visível e permanente na lateral, as informações: marca do fabricante, modelo, medida ( 195/55 R16), índice de carga e velocidade, tipo de construção, lote, DOT ( data de fabricação) e selo de conformidade do INMETRO. O produto deverá estar em conformidade com as normas ABNT NBR ****, NBR **** e NBR ISO ****- 1, além de atender aos requisitos do Programa Brasileiro de Etiquetagem ( PBE). O ano de fabricação de
Lote 19: PNEU ****- 20 BORRACHUDO - Pneu novo, de primeira linha, medida ****- 20, tipo borrachudo ( fora de estrada/tracionário), destinado a caminhões médios e pesados, tratores e veículos de carga utilizados em vias não pavimentadas, zonas rurais e obras. O pneu deverá possuir construção diagonal ( bias) ou radial, conforme o modelo ofertado, e ser do tipo tubetype ( com câmara de ar), compatível com rodas aro 20 polegadas. O produto deverá ser adequado para uso em terrenos irregulares, solos arenosos, estradas de barro e cascalho, oferecendo excelente tração, estabilidade, resistência e durabilidade, mesmo sob condições severas de carga e temperatura. O pneu deverá possuir índice de carga mínimo 146/143, equivalente a **** kg ( simples) e **** kg ( duplo), e índice de velocidade mínimo K, correspondente a 110 km/h, ou superior, conforme normas técnicas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá apresentar desenho tracionário tipo borrachudo, com blocos largos e profundos, projetados para máxima aderência e autolimpeza, permitindo melhor desempenho em terrenos acidentados e com lama. O desenho deve assegurar ótima tração e estabilidade lateral, excelente drenagem de água e detritos, além de resistência a cortes, perfurações e desgastes prematuros. A fabricação deverá empregar compostos de borracha natural e sintética de alta resistência, com lonas de nylon e poliéster de múltiplas camadas, garantindo rigidez estrutural, resistência à abrasão, impacto e altas temperaturas, além de estabilidade em curvas e frenagens sob carga. O pneu deverá ser novo, original de fábrica, sem uso, recauchutagem, remoldagem, reforma ou recuperação de qualquer tipo. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e legível, as seguintes informações gravadas na lateral: medida ( ****- 20), índice de carga e velocidade, marca do fabricante, tipo de construção, lote, DOT ( data de fabricação) e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doz
Lote 20: PNEU 19. 5L- 24 /**** R24 - Pneu novo, de primeira linha, medida 19. 5L- 24 ( ou **** R24), destinado a retroescavadeiras, tratores e máquinas de terraplenagem, com construção radial ( R) e do tipo tubeless ( sem câmara de ar), compatível com rodas aro 24 polegadas. O pneu deverá possuir largura nominal de 19, 25 polegadas e perfil apropriado para uso severo em terrenos acidentados, solos firmes, mistos e argilosos, proporcionando alta tração, resistência e durabilidade, mesmo sob condições de carga elevada e operação contínua. O produto deverá possuir índice de carga mínimo 150, equivalente a **** kg por pneu, e índice de velocidade mínimo A8, correspondente a 40 km/h, ou superior, conforme as normas técnicas do INMETRO e ABNT NBR ****, sendo apropriado para uso em operações de escavação, terraplanagem e movimentação de solo. A banda de rodagem deverá apresentar desenho do tipo tracionário ( R- 4 ou industrial/lug), com blocos largos e profundos, que assegurem excelente tração em terrenos macios, lamacentos ou irregulares, além de eficiente autolimpeza, resistência a cortes e perfurações. O desenho deve ainda garantir boa estabilidade lateral, aderência em curvas e frenagens sob carga, e menor desgaste irregular, favorecendo a longevidade do pneu. A carcaça deverá ser reforçada, composta por lonas de aço, poliéster e nylon, conferindo robustez estrutural e resistência a impactos, torções e esforços intensos de tração e frenagem, típicos de aplicações fora de estrada. A borracha empregada na fabricação deverá ser composta por misturas de alta durabilidade, com borracha natural e sintética, oferecendo resistência à abrasão, altas temperaturas e intempéries. O pneu deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, recauchutagem, remoldagem, reforma ou recondicionamento, atendendo integralmente às normas e certificações do INMETRO e ABNT aplicáveis ao segmento de pneus industriais e agrícolas. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e permanente, as seguintes in
Lote 21: CÂMARA DE AR 9. 00- 20 - Câmara de ar nova, de primeira linha, medida 9. 00- 20, destinada a pneus de caminhões, ônibus, tratores e equipamentos agrícolas de médio e grande porte, compatível com pneus e rodas aro 20 polegadas. O produto deverá ser fabricado em borracha butílica ( IIR) de alta resistência, garantindo excelente vedação, elasticidade, durabilidade e resistência a altas temperaturas, proporcionando segurança e desempenho em condições severas de uso rodoviário ou fora de estrada. A câmara deverá possuir espessura uniforme e acabamento interno e externo de alta qualidade, apresentando baixa permeabilidade ao ar, o que assegura manutenção da pressão interna por longos períodos, além de resistência a cortes, impactos, deformações e abrasão. O material deverá manter flexibilidade e resistência ao envelhecimento, mesmo sob exposição prolongada ao calor e à pressão. A câmara deverá ser equipada com válvula metálica tipo TR- 175A ou equivalente, com núcleo substituível e rosca padrão internacional, adequada para rodas aro 20 e pneus com construção diagonal ( bias). A válvula deverá possuir base reforçada em borracha vulcanizada, garantindo fixação segura e estanqueidade total, evitando vazamentos de ar mesmo sob alta carga. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem qualquer uso anterior, remendo, reforma, recuperação, recauchutagem ou envelhecimento por estocagem, devendo atender integralmente às normas do INMETRO e à ABNT NBR **** ( Câmaras de Ar para Pneus de Veículos Automotores e Fora de Estrada). Deverão constar na lateral da câmara, de forma visível e permanente, as seguintes informações: marca, modelo, medida ( 9. 00- 20), tipo de válvula ( TR- 175A), número do lote, data de fabricação ( mês/ano) e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. O produto deverá ser entregue embalado individualmente, em embalagem original do fabricante, devidamente protegido contra umidad
Lote 22: CÂMARA DE AR ****- 20 - Câmara de ar nova, de primeira linha, medida ****- 20, destinada a pneus de caminhões, carretas, ônibus e veículos de transporte de carga pesada, compatível com pneus e rodas aro 20 polegadas. O produto deverá ser fabricado em borracha butílica ( IIR) de alta resistência, garantindo vedação perfeita, elevada durabilidade, resistência ao calor, à pressão e à abrasão, proporcionando segurança e confiabilidade nas operações rodoviárias e fora de estrada. A câmara deverá possuir espessura uniforme e acabamento interno e externo de alta qualidade, com baixa permeabilidade ao ar, assegurando estabilidade de pressão interna por longos períodos. O material deverá apresentar resistência ao envelhecimento, ao ozônio, a altas temperaturas e deformações, mantendo elasticidade e resistência mecânica mesmo em condições severas de uso. O produto deverá ser equipado com válvula metálica tipo TR- 175A ( ou equivalente), com núcleo substituível, adequada para rodas aro 20, com base de borracha reforçada e vulcanizada para vedação total e fixação segura, evitando vazamentos e deslocamentos durante o uso. A câmara de ar deverá ser nova, original de fábrica, sem qualquer uso, reforma, remendo, recuperação, recauchutagem ou envelhecimento por estocagem, atendendo integralmente às normas do INMETRO e da ABNT NBR **** ( Câmaras de Ar para Pneus de Veículos Automotores e Fora de Estrada). Deverão constar na lateral da câmara, de forma visível e permanente, as seguintes informações: marca, modelo, medida ( ****- 20), tipo de válvula ( TR- 175A), número do lote, mês e ano de fabricação, além do selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. Cada unidade deverá ser entregue embalada individualmente, em embalagem original do fabricante, protegida contra umidade, calor, deformações e contaminações, acompanhada de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS), Ficha de Segurança ( FIS
Lote 23: CÂMARA DE AR 19. 5L- 24 - Câmara de ar nova, de primeira linha, medida 19. 5L- 24, destinada ao uso em pneus de retroescavadeiras, tratores agrícolas, pás- carregadeiras e equipamentos de construção pesada, compatível com rodas aro 24 polegadas. O produto deverá ser fabricado em borracha butílica ( IIR) de alta qualidade, com formulação que proporcione elevada vedação, resistência ao desgaste, durabilidade e segurança em condições severas de operação. A câmara deverá apresentar espessura uniforme, alta elasticidade e baixa permeabilidade ao ar, garantindo manutenção de pressão interna estável e longa vida útil. O material deverá ser resistente ao ozônio, ao envelhecimento, a variações de temperatura e à ação de agentes químicos e abrasivos, mantendo suas propriedades físico- mecânicas mesmo sob uso contínuo e em terrenos acidentados. Deverá possuir válvula metálica tipo TR- 218A ( ou equivalente), especialmente desenvolvida para pneus fora de estrada ( off- road), com base reforçada e vulcanizada, assegurando fixação firme, vedação total e resistência a vazamentos, mesmo sob altas pressões e cargas elevadas. A câmara de ar deverá ser nova, original de fábrica, sem uso anterior, sem reforma, remendo, recauchutagem ou envelhecimento por estocagem, atendendo integralmente às normas do INMETRO e da ABNT NBR **** ( Câmaras de Ar para Pneus de Veículos Automotores e Fora de Estrada). Na lateral da câmara deverão constar, de forma legível e permanente, as seguintes informações: marca, modelo, medida ( 19. 5L- 24), tipo de válvula ( TR- 218A), número do lote, mês e ano de fabricação, além do selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. Cada unidade deverá ser embalada individualmente, em embalagem original do fabricante, devidamente protegida contra umidade, deformações, calor e contaminações, acompanhada de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS), Ficha de Segurança ( FISPQ) e Nota Fisc
Lote 24: CÂMARA DE AR 12. 5/80- 18 - Câmara de ar nova, de primeira linha, medida 12. 5/80- 18, destinada ao uso em pneus de retroescavadeiras, pás- carregadeiras compactas, tratores e equipamentos de construção e terraplenagem, compatível com rodas aro 18 polegadas. O produto deverá ser fabricado em borracha butílica ( IIR) de alta resistência, garantindo excelente vedação, durabilidade e desempenho em condições severas de trabalho, suportando altas pressões, impactos e temperaturas elevadas. A câmara deverá apresentar espessura uniforme e elasticidade controlada, com baixa permeabilidade ao ar, assegurando manutenção da pressão interna e estabilidade do pneu durante o uso prolongado. O material deverá ser resistente à abrasão, ao envelhecimento, ao ozônio e à ação de agentes externos, mantendo flexibilidade e resistência mecânica mesmo sob carga intensa e uso contínuo em solos irregulares. Deverá possuir válvula metálica tipo TR- 218A ( ou equivalente), adequada para pneus fora de estrada ( off- road), com base reforçada e vulcanizada ao corpo da câmara, proporcionando vedação completa, fixação segura e resistência ao vazamento, mesmo sob condições de alta pressão. A câmara de ar deverá ser nova, original de fábrica, sem qualquer uso, reforma, remendo, recauchutagem ou envelhecimento por armazenamento, atendendo integralmente às normas do INMETRO e à ABNT NBR **** ( Câmaras de Ar para Pneus de Veículos Automotores e Fora de Estrada). Deverão constar na lateral da câmara, de forma legível e permanente, as seguintes informações: marca, modelo, medida ( 12. 5/80- 18), tipo de válvula ( TR- 218A), número do lote, mês e ano de fabricação, além do selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. Cada unidade deverá ser embalada individualmente, em embalagem original de fábrica, protegida contra umidade, deformações, calor e contaminações, acompanhada de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS),
Lote 25: PROTETOR ( FLAP) 9. 00- 20 - Protetor de câmara de ar, também conhecido como flap, novo, original de fábrica e de primeira linha, na medida 9. 00- 20, destinado ao uso em conjunto com pneus e câmaras de ar aro 20, aplicáveis a caminhões médios e pesados, ônibus e máquinas agrícolas ou de construção. O protetor tem a função de evitar o atrito direto entre a câmara de ar e o aro da roda, além de proteger a válvula e as bordas da câmara contra calor, deformações e danos mecânicos, garantindo maior durabilidade e segurança ao conjunto pneumático. O produto deverá ser fabricado em borracha natural e sintética de alta resistência, com aditivos que proporcionem flexibilidade controlada, excelente resistência à tração, à fadiga e à abrasão, assegurando estabilidade dimensional e longa vida útil, mesmo sob altas cargas e temperaturas. Deverá apresentar espessura uniforme, bordas reforçadas e acabamento interno e externo de alta qualidade, livre de bolhas, rebarbas ou imperfeições, proporcionando encaixe perfeito entre o aro e a câmara de ar, sem causar cortes, dobras ou deslocamentos. O desenho e a estrutura do protetor deverão garantir distribuição homogênea da pressão interna, reduzindo o atrito e evitando deslocamentos durante o funcionamento do pneu. O protetor deverá ser compatível com câmaras de ar e pneus medida 9. 00- 20, podendo ser utilizado em montagens simples ou duplas, conforme a aplicação do veículo. O produto deverá ser novo, sem uso anterior, sem remendo, sem reforma ou envelhecimento, e atender integralmente às normas do INMETRO e às especificações da ABNT NBR **** ( Protetores de Câmara de Ar para Pneus de Veículos Automotores e Fora de Estrada). Cada unidade deverá ser embalada individualmente, em embalagem original do fabricante, devidamente protegida contra umidade, calor e deformações, acompanhada de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS), Ficha de Segurança ( FISPQ) e Nota Fiscal contendo o número de lote e data de fabricação ( DOT). O ano de
Lote 26: PROTETOR ( FLAP) 7. 50- 16 - Protetor de câmara de ar, também denominado flap, novo e de primeira linha, medida 7. 50- 16, destinado ao uso em conjunto com pneus e câmaras de ar aro 16, utilizados em veículos utilitários, caminhonetes, caminhões leves e tratores agrícolas. O protetor deverá ter a função de proteger a câmara de ar contra atrito, calor e danos mecânicos causados pela roda e pela base da válvula, aumentando a durabilidade e a segurança do conjunto pneumático. O produto deverá ser fabricado em borracha natural e sintética de alta resistência, com formulação que garanta elasticidade controlada, excelente resistência à tração, à abrasão e à fadiga, assegurando estabilidade dimensional e longa vida útil mesmo sob condições severas de operação. O protetor deverá apresentar espessura uniforme e acabamento interno e externo de qualidade, com bordas reforçadas e sem rebarbas, proporcionando encaixe perfeito entre o aro e a câmara de ar, evitando cortes, dobras ou vazamentos. A estrutura deverá permitir distribuição homogênea da pressão interna, reduzindo a fricção e evitando deslocamentos durante o funcionamento do pneu. O produto deverá ser compatível com câmaras de ar e pneus medida 7. 50- 16, podendo ser utilizado em montagens simples ou duplas, conforme aplicação do veículo. Deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, sem remendo, recuperação, envelhecimento ou deformações, atendendo integralmente às normas do INMETRO e da ABNT NBR **** ( Protetores de Câmara de Ar para Pneus de Veículos Automotores e Fora de Estrada). Cada unidade deverá ser embalada individualmente, em embalagem original do fabricante, devidamente protegida contra umidade, deformações e calor, acompanhada de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS), Ficha de Segurança ( FISPQ) e Nota Fiscal contendo número de lote e data de fabricação ( DOT). O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. O fornecedor deverá garantir
Lote 27: CÂMARA DE AR ARO 14 - Câmara de ar nova, de primeira linha, destinada a pneus de veículos de passeio e utilitários leves, compatível com pneus e rodas aro 14 polegadas. O produto deverá ser fabricado em borracha butílica ( IIR) de alta resistência, com formulação que proporcione excelente vedação, alta durabilidade e resistência à abrasão, garantindo segurança, conforto e desempenho superior durante o uso. A câmara deverá apresentar espessura uniforme, alta elasticidade e baixa permeabilidade ao ar, assegurando estabilidade de pressão interna por longos períodos. O material deverá resistir ao envelhecimento, ao ozônio, às altas temperaturas e à deformação permanente, mantendo suas propriedades físico- mecânicas mesmo em condições de rodagem severas. Deverá ser equipada com válvula tipo TR- 13 ou TR- 15, conforme aplicação, com base vulcanizada à câmara, garantindo vedação completa, fixação segura e resistência ao vazamento. A válvula deverá ser metálica, com núcleo substituível e tampa protetora, adequada ao uso automotivo em pneus radiais e convencionais. A câmara de ar deverá ser nova, original de fábrica, sem qualquer uso anterior, reforma, remendo, recuperação ou envelhecimento por estocagem, atendendo integralmente às normas do INMETRO e à ABNT NBR **** ( Câmaras de Ar para Pneus de Veículos Automotores). Deverão constar na lateral da câmara, de forma legível e permanente, as seguintes informações: marca, modelo, medida ( aro 14), tipo de válvula, número do lote, mês e ano de fabricação, além do selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. Cada unidade deverá ser embalada individualmente, em embalagem original do fabricante, devidamente protegida contra umidade, calor e deformações, acompanhada de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS), Ficha de Segurança ( FISPQ) e Nota Fiscal contendo o número do lote e a data de fabricação ( DOT). O fornecedor deverá garantir a
Lote 28: PROTETOR ( FLAP) ****- 20 - Protetor de câmara de ar, também denominado flap, novo, original de fábrica e de primeira linha, na medida ****- 20, destinado ao uso em conjunto com pneus e câmaras de ar aro 20, aplicáveis a caminhões pesados, ônibus, tratores, motoniveladoras e demais equipamentos agrícolas ou de construção. O protetor tem por finalidade proteger a câmara de ar contra atritos e danos provocados pelo aro da roda e pelas cabeças dos parafusos ou irregularidades internas, garantindo maior durabilidade, segurança e desempenho ao conjunto pneumático. O produto deverá ser fabricado em borracha natural e sintética de alta qualidade, com reforços estruturais e espessura uniforme, apresentando excelente resistência à tração, à fadiga, ao calor e à abrasão. A composição do material deve assegurar flexibilidade controlada e resiliência adequada, de modo a suportar as variações de pressão e temperatura durante o uso intenso em veículos de carga ou maquinário pesado. O protetor deverá apresentar acabamento liso e uniforme, livre de bolhas, cortes, rebarbas ou imperfeições, e bordas reforçadas, que proporcionem encaixe perfeito entre o aro e a câmara de ar, evitando deslocamentos, dobras ou deformações. O desenho e a conformação do protetor devem permitir distribuição homogênea da pressão interna, reduzindo o atrito e prevenindo o desgaste prematuro da câmara. O produto deverá ser compatível com pneus e câmaras de ar na medida ****- 20, podendo ser utilizado em montagens simples ou duplas, conforme o tipo de veículo. O protetor deverá ser novo, sem uso anterior, sem remendo, sem reforma ou envelhecimento, atendendo integralmente às normas técnicas da ABNT NBR **** ( Protetores de Câmara de Ar para Pneus de Veículos Automotores e Fora de Estrada) e às exigências do INMETRO. Cada unidade deverá ser embalada individualmente em embalagem original do fabricante, devidamente protegida contra umidade, calor e deformações, acompanhada de Certificado de Conformidade INMETRO,
Lote 29: PNEU 275/80 R22. 5 - Pneu novo, de primeira linha, medida 275/80 R22. 5, destinado a caminhões pesados, carretas, ônibus e veículos de transporte rodoviário de carga, com construção radial ( R) e do tipo tubeless ( sem câmara de ar), compatível com rodas aro 22, 5 polegadas. O pneu deverá possuir largura nominal de 275 milímetros, relação altura/largura de 80%, e ser adequado para uso em rodovias pavimentadas e estradas de média exigência, garantindo alta capacidade de carga, estabilidade e durabilidade. O produto deverá apresentar índice de carga mínimo 149/146, correspondente a **** kg ( posição simples) e **** kg ( posição dupla), e índice de velocidade mínimo M, equivalente a 130 km/h, ou superior, conforme normas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá ter desenho simétrico ou direcional, apropriado para uso em eixos de tração, direção ou livre, conforme aplicação, com blocos largos e sulcos profundos que proporcionem excelente tração, estabilidade direcional e eficiente drenagem da água, além de baixo nível de ruído e resistência ao desgaste irregular. O design deve favorecer aderência em piso molhado e seco, assegurando segurança, conforto e eficiência operacional. O pneu deverá ser fabricado com composto de borracha natural e sintética de alta performance, contendo carcaça reforçada com lonas de poliéster e cintas de aço de alta resistência, que proporcionem resistência a impactos, calor e deformações, garantindo maior durabilidade e recapabilidade. A estrutura deve assegurar estabilidade em curvas e frenagens, melhor dirigibilidade, e redução no consumo de combustível, contribuindo para o baixo custo operacional do transporte. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem qualquer uso anterior, reforma, remoldagem, recauchutagem ou recuperação de qualquer natureza, atendendo integralmente às normas e certificações do INMETRO e ABNT aplicáveis. Deverão constar na lateral do pneu, de forma visível e permanente, as seguintes informações gravada
Lote 30: CÂMARA DE AR ****- 24 - Câmara de ar nova, de primeira linha, medida ****- 24, destinada ao uso em pneus de tratores, motoniveladoras ( patrol), retroescavadeiras e equipamentos de construção pesada, compatível com pneus e rodas aro 24 polegadas. O produto deverá ser fabricado em borracha butílica ( IIR) de alta resistência, com excelente vedação e durabilidade, garantindo alta performance, segurança e resistência às condições severas de operação em solos irregulares, pedregosos e fora de estrada ( off- road). A câmara deverá apresentar espessura uniforme, elasticidade controlada e baixa permeabilidade ao ar, assegurando manutenção da pressão interna por longos períodos. O material deverá ser resistente ao envelhecimento, ao ozônio, à oxidação e a variações extremas de temperatura, mantendo suas propriedades físicas sob uso intenso. O produto deverá ser equipado com válvula metálica tipo TR- 218A ( ou equivalente), projetada para pneus de grande porte e uso fora de estrada, com base vulcanizada e reforçada, assegurando fixação firme e vedação completa contra vazamentos, mesmo sob altas cargas e pressões. A câmara de ar deverá ser nova, original de fábrica, sem uso anterior, sem reforma, remendo, recauchutagem ou envelhecimento por armazenamento, atendendo integralmente às normas do INMETRO e da ABNT NBR **** ( Câmaras de Ar para Pneus de Veículos Automotores e Fora de Estrada). Deverão constar de forma legível e permanente, na superfície externa da câmara, as informações: marca, modelo, medida ( ****- 24), tipo de válvula ( TR- 218A), número do lote, mês e ano de fabricação, além do selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de entrega. Cada unidade deverá ser embalada individualmente, em embalagem original de fábrica, devidamente protegida contra umidade, deformações, calor e contaminantes, acompanhada de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS), Ficha de Segurança ( FISPQ) e Nota F
Lote 31: PNEU 265/65 R17 - Pneu novo, de primeira linha, medida 265/65 R17, destinado a veículos utilitários esportivos ( SUVs), caminhonetes e veículos 4x4, adequado para uso em vias pavimentadas e não pavimentadas. O pneu deverá possuir construção radial ( R) e ser do tipo tubeless ( sem câmara de ar), com largura nominal de 265 milímetros, perfil 65% e diâmetro interno de 17 polegadas, compatível com rodas aro 17. O produto deverá proporcionar excelente desempenho em tração, estabilidade e conforto, garantindo segurança e dirigibilidade em pisos secos e molhados, sendo adequado para uso misto ( on/off- road), conforme a aplicação do veículo. O pneu deverá apresentar índice de carga mínimo 112, equivalente a **** kg por pneu, e índice de velocidade mínimo T, correspondente a 190 km/h, ou superior, atendendo às exigências do INMETRO e da ABNT NBR **** banda de rodagem deve possuir desenho simétrico, direcional ou assimétrico, projetado para oferecer boa aderência e drenagem eficiente da água, reduzindo o risco de aquaplanagem, além de baixo nível de ruído e resistência ao rolamento. O composto de borracha deverá assegurar ótimo equilíbrio entre durabilidade, conforto e economia de combustível, suportando condições de uso urbano e rodoviário, bem como estradas não pavimentadas. A carcaça deverá ser reforçada com lonas de poliéster, cintas de aço e nylon, conferindo maior resistência a impactos, cortes e deformações, garantindo estabilidade em curvas, frenagens e manobras sob carga. O pneu deve ser fabricado com compostos de borracha natural e sintética, oferecendo resistência à abrasão e ao calor, além de longa vida útil. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso, recauchutagem, remoldagem, reforma ou recondicionamento de qualquer tipo, atendendo integralmente às normas e certificações do INMETRO e ABNT aplicáveis. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e permanente, as seguintes informações na lateral: marca, modelo, medida ( 265/65 R17), índice de carga
Lote 32: PNEU 17. 5- 25, 20 LONAS ( L- 3 /E- 3 /INDUSTRIAL) - Pneu novo, de primeira linha, medida 17. 5- 25, com 20 lonas ( 20PR), destinado a pás- carregadeiras, motoniveladoras, tratores de esteira e equipamentos de construção e terraplenagem, adequado para uso fora de estrada ( off- road), em terrenos de cascalho, solo firme, misto e pedregoso. O pneu deverá possuir construção diagonal ( convencional) ou radial, conforme a aplicação, sendo tubeless ( sem câmara de ar), compatível com rodas aro 25 polegadas. O produto deverá apresentar robustez estrutural, alta resistência à carga e impactos, garantindo durabilidade, tração e estabilidade mesmo sob condições severas de operação e grande peso. O pneu deverá possuir índice de carga mínimo correspondente a 20 lonas ( 20PR), equivalente a capacidade de carga de aproximadamente **** kg por pneu, e índice de velocidade mínimo A2, correspondente a 10 km/h, ou superior, de acordo com as normas técnicas do INMETRO e ABNT NBR **** aplicáveis a pneus de uso fora de estrada. A banda de rodagem deverá ser do tipo tracionária ( L- 3, E- 3 ou similar), com blocos largos e profundos, oferecendo excelente tração, autolimpeza eficiente e resistência ao desgaste, especialmente em ambientes abrasivos e de alto esforço mecânico. O desenho da banda deve proporcionar boa aderência lateral, estabilidade em curvas e frenagens sob carga, além de distribuição uniforme da pressão sobre o solo, evitando desgastes irregulares. A carcaça deverá ser composta por lonas de poliéster e nylon de alta resistência, com revestimento interno de borracha especial, projetada para suportar altas cargas, impactos e torções típicos de operações contínuas em canteiros de obras, pedreiras e frentes de terraplenagem. O composto de borracha deverá conter borracha natural e sintética de alta performance, assegurando resistência à abrasão, cortes e altas temperaturas, prolongando a vida útil do pneu e reduzindo custos operacionais. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem u
Lote 33: PNEU 235/75 R17. 5 - Pneu novo, de primeira linha, medida 235/75 R17. 5, destinado a caminhões leves, micro- ônibus e veículos comerciais de transporte urbano e rodoviário de carga, com construção radial ( R) e do tipo tubeless ( sem câmara de ar). O pneu deverá possuir largura nominal de 235 milímetros, perfil 75% e diâmetro interno de 17, 5 polegadas, compatível com rodas aro 17, 5, sendo adequado para uso em rodovias pavimentadas e vias urbanas, oferecendo alto desempenho, durabilidade e segurança em condições de carga contínua. O produto deverá apresentar índice de carga mínimo 132/130, equivalente a **** kg ( posição simples) e **** kg ( posição dupla), e índice de velocidade mínimo M, correspondente a 130 km/h, ou superior, conforme as normas técnicas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá possuir desenho simétrico ou direcional, adequada para uso em eixos de tração, direção ou livre, dependendo da aplicação, com sulcos profundos e blocos largos que assegurem excelente aderência em pisos secos e molhados, boa tração, eficiente drenagem da água, baixo nível de ruído e resistência ao desgaste irregular, prolongando a vida útil do pneu. O pneu deverá ser fabricado com compostos de borracha natural e sintética de alta durabilidade, com carcaça reforçada composta por lonas de poliéster e cintas de aço, garantindo resistência a impactos, deformações e aquecimento excessivo durante o uso contínuo. O desenho e a estrutura devem oferecer estabilidade em curvas e frenagens, conforto na condução e redução no consumo de combustível, contribuindo para o baixo custo operacional do veículo. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, reforma, remoldagem, recauchutagem ou recuperação de qualquer tipo, atendendo integralmente às normas e certificações do INMETRO e ABNT aplicáveis. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e permanente, as seguintes informações gravadas na lateral: marca, modelo, medida ( 235/75 R17. 5), índice de carga e veloci
Lote 34: PNEU 17. 5- 25 15 LONAS - Pneu novo, de primeira linha, medida 17. 5- 25, com carcaça de 15 lonas ( PR 15), destinado a máquinas pesadas do tipo retroescavadeira, pá- carregadeira, motoniveladora e equipamentos similares de uso fora de estrada ( O. T. R. ), adequado para serviços de terraplenagem, mineração, obras públicas e operações em terrenos acidentados ou irregulares. O pneu deverá possuir construção diagonal ( bias), tipo tubetype ( com câmara de ar) ou tubeless ( sem câmara), conforme especificação da máquina, sendo compatível com rodas aro 25 polegadas. O produto deverá apresentar largura nominal de 17. 5 polegadas, diâmetro externo aproximado de **** mm e ser projetado para uso severo em pisos de cascalho, terra, pedregulho e asfalto degradado, oferecendo alta tração, estabilidade e resistência à abrasão. O pneu deve apresentar estrutura reforçada com 15 lonas de poliéster, nylon ou material sintético equivalente, proporcionando resistência a cortes, impactos e perfurações, além de durabilidade e capacidade de carga elevada, adequada às exigências operacionais de máquinas pesadas. A banda de rodagem deverá possuir desenho tipo L- 3, E- 3 ou L- 4 ( conforme classificação OTRE), com blocos largos e profundos, projetados para excelente tração, autolimpeza e estabilidade lateral, assegurando aderência superior em superfícies secas ou molhadas. A carcaça deverá ser projetada para mínima deformação lateral, garantindo equilíbrio e conforto operacional, além de prolongada vida útil. O pneu deverá ser fabricado com composto de borracha natural e sintética de alta resistência, utilizando reforços metálicos e polímeros estruturais que assegurem resistência térmica e mecânica, estabilidade dimensional e menor aquecimento em longas jornadas de trabalho. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso, reforma, remoldagem, recauchutagem ou recuperação de qualquer tipo, atendendo integralmente às normas do INMETRO e ABNT NBR **** ( Pneus fora de estrada). Deverão constar na late
Lote 35: PNEU 195/65 R15 - Pneu novo, de primeira linha, medida 195/65 R15, destinado a veículos de passeio e utilitários leves, com construção radial ( R) e do tipo tubeless ( sem câmara de ar). O pneu deverá possuir largura nominal de 195 milímetros, perfil 65% e diâmetro interno de 15 polegadas, compatível com rodas aro 15, sendo indicado para uso em vias urbanas e rodoviárias pavimentadas, oferecendo conforto, estabilidade e segurança durante a condução. O produto deverá apresentar índice de carga mínimo 91, equivalente a 615 kg por pneu, e índice de velocidade mínimo H, correspondente a 210 km/h, ou superior, de acordo com a aplicação do veículo e em conformidade com as normas técnicas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá apresentar desenho simétrico, direcional ou assimétrico, que proporcione excelente aderência em pisos secos e molhados, com eficiente drenagem da água, reduzindo o risco de aquaplanagem, além de baixo nível de ruído e resistência ao rolamento, favorecendo a economia de combustível e aumentando a vida útil do pneu. A carcaça deverá ser reforçada, composta por lonas de poliéster, cintas de aço e camadas de nylon, garantindo resistência à abrasão, impactos e deformações, além de estabilidade em curvas e frenagens. A borracha utilizada deverá ser formada por compostos de alta durabilidade, com borracha natural e sintética, assegurando resistência ao desgaste e conforto na condução. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso, reforma, remoldagem, recauchutagem ou recondicionamento de qualquer tipo, atendendo integralmente às normas e certificações do INMETRO e ABNT aplicáveis. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e permanente, as seguintes informações gravadas na lateral: marca, modelo, medida ( 195/65 R15), índice de carga e velocidade, tipo de construção ( radial), número de lote, DOT ( data de fabricação) e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriore
Lote 36: CÂMARA DE AR 17. 5- 25 - Câmara de ar nova, de primeira linha, medida 17. 5- 25, destinada a pneus de máquinas pesadas, como retroescavadeiras, pás- carregadeiras, motoniveladoras e equipamentos fora de estrada ( O. T. R. ), compatível com pneus de mesma medida ( 17. 5- 25). O produto deverá ser fabricado em borracha butílica ( IIR) ou natural de alta resistência, garantindo excelente vedação, flexibilidade e durabilidade, mesmo sob condições severas de operação. A câmara deverá ser resistente a altas temperaturas, pressões elevadas e impactos, suportando grandes cargas e deformações típicas de uso em serviços de terraplenagem, mineração e obras públicas. O material deve possuir espessura uniforme, resistência a cortes e abrasões, além de baixa permeabilidade ao ar, evitando vazamentos e garantindo manutenção da pressão interna por longos períodos. O produto deverá vir acompanhado de válvula metálica tipo TR- 218A ( ou equivalente), com núcleo substituível, dotada de rosca padrão internacional e sede de borracha reforçada, compatível com aros aro 25 polegadas e pneus diagonais ( bias) ou radiais, conforme aplicação. A válvula deve apresentar fixação segura, sem vazamentos e com proteção contra danos mecânicos durante o uso. A câmara de ar deverá ser nova, original de fábrica, sem uso, reforma, reparo, remendo, recuperação ou envelhecimento por estocagem, atendendo integralmente às normas do INMETRO e da ABNT NBR **** ( Câmaras de Ar para Pneus Fora de Estrada). Cada unidade deverá conter, impressas em alto- relevo, as seguintes informações: marca, modelo, medida ( 17. 5- 25), tipo de válvula, número do lote e o selo de conformidade do INMETRO, gravados de forma legível e permanente. As câmaras deverão ser entregues embaladas individualmente, protegidas contra umidade, calor, deformações e contaminantes, em embalagem original do fabricante, acompanhadas de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS) e Nota Fiscal contendo o número do lote e data de fabricação. O ano de fabr
Lote 37: CÂMARA DE AR 90/90- 18 - Câmara de ar nova, original de fábrica e de primeira linha, na medida 90/90- 18, destinada ao uso em motocicletas de médio porte, compatível com pneus de mesmas dimensões e aros 18 polegadas. O produto tem por finalidade manter a pressão interna do pneu e garantir a vedação adequada, proporcionando segurança, conforto e estabilidade na condução, em vias urbanas e rodoviárias. A câmara de ar deverá ser fabricada em borracha butílica ( butyl rubber) de alta qualidade, material reconhecido por sua excelente retenção de ar, elasticidade e resistência à perfuração, além de maior durabilidade em comparação às câmaras convencionais de borracha natural. A composição deverá conter aditivos que assegurem resistência à fadiga, ao calor e à oxidação, garantindo vida útil prolongada mesmo sob altas temperaturas ou uso contínuo. O produto deverá apresentar emenda vulcanizada uniforme, sem bolhas, fissuras, deformações, remendos ou falhas visuais, e possuir válvula metálica tipo TR- 4 ou equivalente, firmemente fixada e com vedação perfeita, compatível com aros de motocicletas aro 18. A válvula deve possuir tampa plástica de proteção contra poeira e umidade. A câmara deverá ser compatível com pneus de medida 90/90- 18, podendo ser utilizada em diversas marcas de motocicletas, tais como Honda, Yamaha, Shineray, Dafra, entre outras, observando as características do pneu e aro. O produto deverá ser novo, sem uso, sem remendo, sem reforma ou envelhecimento, devendo atender integralmente às normas do INMETRO e às especificações da ABNT NBR **** ( Câmaras de Ar para Pneus de Veículos Automotores). Cada unidade deverá ser embalada individualmente em embalagem original do fabricante, devidamente protegida contra umidade, calor, deformações e contaminantes, acompanhada de Certificado de Conformidade INMETRO, Ficha Técnica ( TDS), Ficha de Segurança ( FISPQ) e Nota Fiscal contendo o número de lote e data de fabricação ( DOT). O ano de fabricação deverá ser recente, com no m
Lote 38: PNEU 185/65 R15 - Pneu novo, de primeira linha, medida 185/65 R15, destinado a veículos de passeio e utilitários leves, com construção radial ( R) e do tipo tubeless ( sem câmara de ar). O pneu deverá possuir largura nominal de 185 milímetros, perfil 65% e diâmetro interno de 15 polegadas, compatível com rodas aro 15, sendo adequado para uso em vias urbanas e rodoviárias pavimentadas, oferecendo conforto, estabilidade e segurança durante a condução. O produto deverá apresentar índice de carga mínimo 88, equivalente a 560 kg por pneu, e índice de velocidade mínimo H, correspondente a 210 km/h, ou superior, conforme a aplicação do veículo e as exigências das normas do INMETRO e ABNT NBR **** banda de rodagem deverá possuir desenho simétrico, direcional ou assimétrico, que proporcione excelente aderência em pisos secos e molhados, favorecendo a drenagem eficiente da água e reduzindo o risco de aquaplanagem, além de garantir baixo nível de ruído e resistência ao rolamento, contribuindo para maior economia de combustível e durabilidade. A carcaça deverá ser composta por lonas de poliéster, cintas de aço e camadas de nylon, assegurando resistência à abrasão, deformações e impactos, além de estabilidade em curvas e frenagens. A fabricação deverá empregar compostos de borracha natural e sintética de alta performance, oferecendo durabilidade, conforto e segurança sob diferentes condições de uso. O produto deverá ser novo, original de fábrica, sem uso anterior, recauchutagem, remoldagem, reforma ou recuperação de qualquer tipo, atendendo integralmente às normas e certificações do INMETRO e ABNT. Cada pneu deverá apresentar, de forma visível e permanente, as seguintes informações gravadas na lateral: marca do fabricante, modelo, medida ( 185/65 R15), índice de carga e velocidade, tipo de construção ( radial), número de lote, DOT ( data de fabricação) e o selo de conformidade do INMETRO. O ano de fabricação deverá ser recente, com no máximo 12 ( doze) meses anteriores à data de e