CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA IMPLANTAÇÃO DE 65 MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES NA ZONA URBANA NO MUNICÍPIO DE DOMINGOS MOURÃO - PI DE ACORDO COM O CONVÊNIO SICONV N 969673/2024
O edital trata de um contrato de compras e serviços comuns, com objeto definido em termo de referência e proposta de preço. O valor do contrato é estimado, e os pagamentos serão feitos de acordo com os quantitativos executados. O prazo de vigência do contrato tem início em uma data e encerramento em outra, podendo ser prorrogado por até 10 anos em caso de serviços contínuos. O contrato não poderá ser prorrogado se o contratado tiver sido penalizado com declaração de inidoneidade ou impedimento de licitar e contratar com o poder público. Os preços iniciais são fixos e irreajustáveis por um ano, após o qual serão reajustados pelo índice geral de preços de mercado (IGPM). O contrato está sujeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com obrigações específicas para o tratamento de dados pessoais. As despesas correrão à conta de recursos específicos no orçamento da prefeitura. O contratante exigirá o cumprimento de todas as obrigações do contratado, receberá o objeto no prazo e condições estabelecidas, notificará o contratado sobre vícios, defeitos ou incorreções, acompanhará e fiscalizará a execução do contrato, efetuará o pagamento e aplicará as sanções previstas. O contratado deve cumprir todas as obrigações do contrato, entregar o objeto acompanhado do manual do usuário, responsabilizar-se pelos vícios e danos, comunicar ao contratante sobre impossibilidade de cumprimento do prazo, atender às determinações do fiscal, reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir bens com vícios, responsabilizar-se pelos danos causados à administração ou terceiros, entregar os documentos relacionados ao fornecimento/serviço, cumprir as obrigações trabalhistas, sociais, previdenciárias, tributárias e demais previstas em legislação específica, comunicar ao fiscal do contrato sobre ocorrências anormais ou acidentes, paralisar atividades que não estejam sendo executadas de acordo com a boa técnica ou que ponham em risco a segurança de pessoas ou bens, manter as condições exigidas para habilitação na licitação, cumprir a reserva de cargos para pessoas com deficiência, reabilitados da previdência social ou aprendizes, guardar sigilo sobre as informações obtidas, arcar com o ônus de equívocos no dimensionamento dos quantitativos, cumprir as normas de segurança do contratante, alocar empregados adequados, orientar e treinar seus empregados sobre os deveres previstos na LGPD, conduzir os trabalhos com observância às normas da legislação pertinente, submeter previamente quaisquer mudanças nos métodos executivos, não permitir a utilização de trabalho de menores de 16 anos, exceto na condição de aprendiz para maiores de 14 anos, nem permitir a utilização do trabalho do menor de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre. O contrato pode ser extinto em diversas situações, como cumprimento das obrigações por ambas as partes, não cumprimento no prazo estipulado, falta de créditos orçamentários, ou por decisão amigável. As alterações contratuais serão promovidas mediante termo aditivo. Os casos omissos serão decididos pelo contratante, segundo as disposições da Lei n 14. 133/2021 e demais normas aplicáveis.