A licitação tem como objeto o registro de preços para futura aquisição do medicamento Somavert Pegvisomanto 10mg, para paciente do município, conforme ordem judicial. O prazo para envio de propostas vai de 05 de setembro de 2025 até as 08h15min do dia 23 de setembro de 2025. A sessão pública inicia às 08h30min do dia 23 de setembro de 2025. O valor estimado da contratação é de R$ ****,25. O edital estabelece critérios de participação, documentação exigida, prazo de entrega (15 dias úteis após a emissão da autorização de fornecimento), local de entrega (Secretaria Municipal de Saúde), e forma de pagamento (crédito em conta bancária). O prazo para impugnação é de 03 dias úteis anteriores à data de abertura da sessão pública (até 17 de setembro de 2025). O critério de julgamento é o menor preço por item. Há exigências de habilitação jurídica, fiscal, social e trabalhista, qualificação econômica e financeira e qualificação técnica. O prazo de validade da ata de registro de preços é de 12 meses, podendo ser prorrogado. O edital detalha as penalidades por descumprimento das obrigações contratuais.
O fornecimento dos medicamentos solicitados deverá ocorrer em até 15 quinze dias úteis após a emissão da autorização de fornecimento.
O pagamento será efetuado em moeda corrente nacional, mediante crédito em conta bancária de titularidade da contratada, observadas as disposições contratuais e editalícias, no prazo máximo de 30 trinta dias úteis, contados do atesto da nota fiscal/fatura pelo fiscal do contrato e do recebimento da documentação comprobatória pela tesouraria municipal.
Não serão cobradas garantias adicionais.
O julgamento das propostas será fundamentado no critério objetivo do menor preço por item.
Poderão participar desta licitação as empresas do ramo de atividade pertinente e compatível ao objeto licitado que atenderem todas as exigências constantes neste edital, inclusive quanto à documentação, estiverem devidamente credenciadas no portal de compras públicas e que preencham os requisitos legais para o exercício da atividade objeto do presente certame.
Ao fornecedor responsável pelas infrações administrativas dispostas no art. 155 da lei federal n ****, de 2021, serão aplicadas as seguintes sanções, observado o devido processo legal e assegurados o contraditório e a ampla defesa: advertência, multa, impedimento de licitar e contratar e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar.
Até 03 três dias úteis anteriores à data fixada para a abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o presente. Os pedidos de esclarecimento, providências ou impugnações ao edital deverão ser encaminhados por meio eletrônico através do portal de compras públicas ou do protocolo eletrônico do município de bandeirante dirigidas à comissão de contratação, devendo seu recebimento ser efetuado tempestivamente, sendo que em caso de protocolo intempestivo o conteúdo da impugnação não será apreciado.
O valor estimado para a presente contratação é de R$ ****,95.