Licitação para contratação de empresa para elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira, ambiental e jurídica, além de apoio nas fases externas para desestatização de dois trechos de malha ferroviária. Abertura em 23/06/2026. Valor estimado de R$ ****,58. Critério de julgamento: menor preço global do grupo. Prazo para envio de propostas até 16/06/2026. Pedidos de esclarecimentos e impugnações devem ser enviados até 5 dias úteis antes da abertura para ***@***. *. * ao edital e anexos no site da Infra S. A. e na plataforma do Banco do Brasil.
O critério de julgamento adotado será o menor preço global do grupo.
A habilitação jurídica, regularidade fiscal e qualificação econômico-financeira e técnica são exigidas, com detalhes específicos no edital.
O licitante que for convocado e não celebrar o contrato, deixar de entregar documentação, não mantiver a proposta ou fraudar a licitação poderá ser suspenso e impedido de licitar e contratar com a Infra S. A. por até 2 anos, com multa de até 15% do valor estimado.
O responsável técnico da empresa tomou conhecimento das reais condições de execução, bem como coletou informações, dados e elementos necessários à perfeita elaboração da proposta comercial, caso opte pela renúncia à vistoria técnica prévia aos locais de realização do objeto.
O edital indica exige amostra: não para os itens.
Qualquer pedido de esclarecimento e impugnação em relação ao edital e seus anexos deverão ser encaminhados em até 5 cinco dias úteis anteriores à data fixada para abertura da licitação.
Será desclassificado o licitante que contenha vícios insanáveis, não obedeça às especificações técnicas, não apresente anexos da proposta, apresente preço manifestamente inexequível, não tenha sua exequibilidade demonstrada, apresente desconformidade insanável, ou apresente valores unitários ou globais superiores ao orçamento.
O orçamento estimado para a presente licitação é de R$ ****,58.