O objeto da licitação é o registro de preços para fornecimento eventual de medicamentos. A abertura das propostas é até 30 minutos antes do início da sessão de disputa de preços. A participação é por meio do sistema PE Integrado. O item 1 é de ampla concorrência e o item 2 é reservado para micro e pequenas empresas. A despesa total estimada é de R$ ****,00. Os interessados devem estar cadastrados no sistema PE Integrado. A validade das propostas é de, no mínimo, 120 dias. A licitação será realizada em sessão pública, por meio da internet. Os esclarecimentos e impugnações devem ser protocolados eletronicamente em até 3 dias úteis antes da abertura da sessão pública. A apresentação da proposta inicial é exclusivamente por meio do sistema eletrônico. A licitante deve especificar os preços unitários dos itens. A licitante classificada provisoriamente em primeiro lugar será convocada para apresentar a proposta de preço adequada ao último lance e os documentos exigidos para a habilitação digitalizados, no prazo de 4 horas corridas. A análise da proposta considerará a compatibilidade do preço ofertado com o valor estimado e a compatibilidade do objeto com as especificações técnicas do edital. A licitante vencedora será declarada em sessão pública. Após a adjudicação, as demais licitantes que concordarem em reduzir seus preços ao valor da proposta da licitante vencedora poderão integrar cadastro de reserva. A contratação será formalizada mediante a emissão de ordem de fornecimento e correspondente nota de empenho. As sanções administrativas incluem multa e impedimento de licitar.
O edital prevê que a entrega dos objetos será realizada de forma imediata, em remessa única, no prazo de até 10 dez dias úteis, contados da notificação da emissão da ordem de fornecimento.
O pagamento será feito diretamente pela contratante, no prazo de até 30 trinta dias, por meio de ordem bancária para crédito em conta corrente da contratada, à vista de termo de recebimento definitivo dos bens acompanhado dos documentos de comprovação da regularidade fiscal e trabalhista e da apresentação da fatura e da nota fiscal ou documento de cobrança equivalente, devidamente atestados pelo fiscal da contratação.
O critério de julgamento é o menor preço unitário por item.
A licitante classificada provisoriamente em primeiro lugar deverá apresentar os documentos exigidos no edital, incluindo habilitação jurídica, regularidade fiscal, social e trabalhista, qualificação técnica e qualificação econômico-financeira.
As licitantes ou adjudicatárias que incorram em infrações sujeitam-se às sanções administrativas, sem prejuízo das responsabilidades civil e criminal, como multa, impedimento de licitar e contratar com a administração direta e indireta do estado de pernambuco, e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a administração pública direta e indireta de todos os entes federativos.
Qualquer pessoa é parte legítima para apresentar pedido de esclarecimento ou impugnar este edital, devendo protocolar o pedido, por meio eletrônico, via sistema, em até 03 três dias úteis antes da data fixada para a abertura da sessão pública.
O valor estimado global da contratação é de R$ ****,00.