Municipio De Viseu - Prefeitura Municipal De Viseu
credenciamento de interessados em contratação de empresa especializada e/ou pessoa física para prestação de serviços médicos e demais profissionais de nível superior nas unidades de saúde: Unidade de Pronto Atendimento - UPA, Hospital das Bem Aventuranças - HBA, Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, Equipes Multi Profissionais - e- Multi, Departamento de Regulação, Controle e Avaliação - DRAC e Unidades Básicas de Saúde - UBS, por um período de 12 ( doze) meses, visando atender as necessidades da Secretar
Data do Pregão:
Lote 13: CONSULTA ESPECIALIZADA EM NEUROLOGIA - Atendimento médico ambulatorial realizado por especialista que visa diagnosticar e tratar doenças que afetam o sistema nervoso.
Lote 14: CONSULTA ESPECIALIZADA EM ENDROCRINOLOGIA - Atendimento médico ambulatorial realizado por especialista que visa diagnosticar e tratar distúrbios hormonais
Lote 15: CONSULTA ESPECIALIZADA EM GASTROENTEROLOGIA - Atendimento médico ambulatorial realizado por especialista que visa diagnosticar os principais sintomas que afetam o aparelho digestivo.
Lote 28: MÉDICO VETERINÁRIO - Especificação: Examinar animais para avaliar e diagnosticar problemas; tratar e curar feridas; realizar cirurgia em animais; vacinar contra doenças, aconselhar os proprietários dos animais sobre cuidados gerais, condições médicas e tratamentos, prescrever medicações e terapias adequadas em casos de patologias; fazer Eutanásia em animais, fazer acompanhamentos em localidades com surtos de animais peçonhentos e insetos que trazem riscos a saúde. Realiza projetos e planos, coordena equipes, supervisiona áreas de risco, elabora relatórios e pareceres.
Lote 31: PSICÓLOGO - Especificação: Realizar atendimentos clínicos e avaliar o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivíduos, grupos e instituições, com a finalidade de análise, tratamento, orientação e educação; diagnosticar e avaliar distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social, tratamento ou cura; investigar os fatores inconscientes do comportamento individual e grupal, tornando- os conscientes; desenvolver pesquisas experimentais. Realizar palestras em grupo e rodas de conversas com os usuários.
Lote 1: PLANTÃO MÉDICO DE CLÍNICO GERAL 24 HORAS. Serviço de Plantão Médico Clinico Geral por 24 horas realizado na Unidade de Pronto Atendimento Upa e no Hospital das Bem Aventuranças HBA. A quantidade de profissionais é necessária para assegurar a execução do serviço, sem que os profissionais fiquem sobrecarregados.
Lote 2: PLANTÃO MÉDICO DE CIRURGIÃO GERAL 24 HORAS. Atua no atendimento aos pacientes, realizando procedimentos cirúrgicos diversos, além de diagnóstico de pacientes, realização de exames, prescrição de medicações e tratamentos e acompanhamento de pacientes em especialidades diversas.
Lote 3: PLANTÃO MÉDICO ANESTESIOLOGISTA 12 HORAS - Serviço de Plantão médico anestesiologista em plantão de 12 horas atende emergências e demandas de saúde, como cirurgias eletivas e de urgência, realiza procedimentos anestésicos.
Lote 4: PLANTÃO DE ENFERMAGEM DE 12 HORAS REALIZADO NA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO UPA 24 HORAS. Realizar a triagem dos pacientes, avaliando a gravidade dos casos e encaminhando- os para atendimento médico adequado. Realizar procedimentos de enfermagem, como curativos, administração de medicamentos e coleta de exames. Auxiliar os médicos no diagnóstico e tratamento dos pacientes, fornecendo informações e suporte. Monitorar os sinais vitais dos pacientes e realizar intervenções quando necessário.
Lote 5: SERVIÇO DE MÉDICO AUDITOR DE AIH - Rever, corrigir e autorizar as AIH. Necessário que o serviço seja executado presencialmente no Departamento de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Viseu, com comparecimento presencial 01 vez por semana na secretaria municipal de saúde.
Lote 6: SERVIÇO DE DIRETOR CLINICO GERAL - O diretor Clinico é responsável pela coordenação e supervisão dos profissionais médicos que atuam na instituição, revisando a escala médica e na ausência de profissionais deverá compor a escala prestando assistência médica.
Lote 7: SERVIÇO MÉDICO AMBULATÓRIO EM PSIQUIATRA - Atendimento ambulatorial por profissional devidamente habilitado que deverá ser realizado no Centro de Atenção Psicossocial CAPS. Cumprimento de carga horária de 20 horas semanais. - CONSULTAS
Lote 8: CONSULTA ESPECIALIZADA EM CIRURGIA GERAL Atendimento ambulatorial realizado por profissional habilitado para avaliação detalhada e diagnóstico de condições que podem ser tratadas com cirurgia.
Lote 9: CONSULTA ESPECIALIZADA EM PEDIATRIA Atendimento médico ambulatorial, através de consultas realizadas por médico habilitado ( pediatra), que é o especialista em cuidados de crianças, pré- adolescentes e adolescentes.
Lote 10: CONSULTA ESPECIALIZADA EM GINECOLOGIA Atendimento médico ambulatorial realizado através de consultas e Exame preventivo que avalia a saúde da mulher e trata doenças do aparelho reprodutivo. O ginecologista é o especialista que realiza a consulta e prescreve tratamentos.
Lote 11: CONSULTA ESPECIALIZADA EM CARDIOLOGIA Atendimento médico ambulatorial realizado por especialista no diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas.
Lote 12: CONSULTA ESPECIALIZADA EM DERMATOLOGIA - Atendimento médico ambulatorial realizado por especialista para diagnóstico e tratamento de condições e doenças que afetam a pele, cabelos, unhas e mucosas.
Lote 13: CONSULTA ESPECIALIZADA EM NEUROLOGIA - Atendimento médico ambulatorial realizado por especialista que visa diagnosticar e tratar doenças que afetam o sistema nervoso.
Lote 14: CONSULTA ESPECIALIZADA EM ENDROCRINOLOGIA - Atendimento médico ambulatorial realizado por especialista que visa diagnosticar e tratar distúrbios hormonais
Lote 15: CONSULTA ESPECIALIZADA EM GASTROENTEROLOGIA - Atendimento médico ambulatorial realizado por especialista que visa diagnosticar os principais sintomas que afetam o aparelho digestivo.
Lote 16: CONSULTA ESPECIALIZADA EM ORTOPEDIA - Atendimento médico ambulatorial realizado por especialista que visa avaliar pacientes com condições crônicas, como artrite e osteoporose, até casos agudos, como traumas por acidentes.
Lote 17: CONSULTA ESPECIALIZADA EM OFTALMOLOGIA - Atendimento médico especializado que avalia a saúde dos olhos e a qualidade da visão
Lote 18: CONSULTA ESPECIALIZADA EM UROLOGIA - Atendimento médico ambulatorial especializado que avalia o trato geniturinário, que inclui os rins, bexiga, uretra e órgãos reprodutivos masculinos, atuando no tratamento clinico e cirúrgico de enfermidades que afetam esses órgãos.
Lote 19: SERVIÇO MÉDICO AMBULATÓRIO EM CLINICA GERAL Realizar atendimentos clínicos ambulatoriais nas Unidades Básicas de Saúde, avaliar e medicar pacientes, assumir responsabilidades sobre os procedimentos médicos que indica ou do qual participa, responsabilizar- se por qualquer ato profissional que tenha praticado. Cumprimento de carga horária semanal de 40 horas. Atendimento de 12 pacientes por turno trabalhado.
Lote 20: MÉDICO ULTRASSONOGRAFISTA - Atua na realização de exames médicos de imagem, visando assegurar o pleno atendimento aos pacientes. O profissional deverá fornecer o equipamento necessário para realização dos exames e expedição do laudo. O atendimento aos pacientes será diário, de acordo com a demanda agendada pelo setor de Regulação da secretaria de saúde e deverão ser realizados em média 50 exames por dia. Os atendimentos ocorrerão na Unidade de Pronto Atendimento Upa e nas Unidades Básicas de Saúde de Fernandes Belo, UBS Curupaiti e UBS Km 74.
Lote 21: ASSISTENTE SOCIAL - Ofertar o acolhimento, realizar palestras, fazer entrevistas, fazer visitas domiciliares, elaborar relatórios e pareceres, fazer avaliação e controle dos aspectos quantitativos, qualitativos, físicos e financeiros das políticas de saúde, para o monitoramento, controle e avaliação da prestação de serviços de saúde à população, no que se referem às ações e serviços de Média e Alta Complexidade, fazer encaminhamento dos pacientes a outras redes hospitalares através dos sistemas de regulação. - PROFISSIONAL
Lote 22: BIOMÉDICO - Analisar amostras de materiais biológicos, bromatológicos e ambientais. Coletar e preparar amostras e materiais. Selecionar equipamentos e insumos, visando o melhor resultado das análises finais para posterior liberação e emissão de laudos. Desenvolver pesquisas técnico- científicas. Atuar em bancos de sangue e de células tronco hematopoiéticas. Operar equipamentos de diagnósticos por imagem e de radioterapia. Participar na produção de vacinas, biofármacos e reagentes
Lote 23: EDUCADOR FÍSICO - Especificações: Promover a saúde das pessoas por meio da prática de atividades físicas, é responsável por coordenar, planejar e supervisionar programas esportivos e recreativos que visam ao desenvolvimento social dos indivíduos. Desenvolver projetos que visem melhorias de qualidade de vida dos usuários através da atividade física. Realizar palestras educativas e atividades em grupo.
Lote 24: ENFERMEIRO - Especificação: Organizar e liderar a equipe, preencher prontuários, oferecer os primeiros atendimentos, aos usuários, administrar medicamentos e monitorar o estado de saúde dos pacientes. Coordenar equipe, elaborar planos e projetos, autorizar exames e cirurgias, fazer classificação de riscos, disponibilizando assistência ao paciente para redes hospitalares, coletar processamento de dados, divulgar informações, fazer investigação epidemiológica e surtos, fazer análises de resultados obtidos, fazer notificações e avaliações das DO s. Os atendimentos serão na Atenção primária.
Lote 25: FARMACÊUTICO - Especificação: Realizar tarefas específicas de desenvolvimento, produção, dispensação, controle, armazenamento, distribuição e transporte de produtos da área farmacêutica tais como medicamentos, imunobiológicos, insumos e correlatos. Realizam análises clínicas, toxicológicas, fisioquímicas, biológicas, microbiológicas e bromatológicas; participam da elaboração, coordenação e implementação de políticas de medicamentos; exercem fiscalização sobre estabelecimentos, produtos, serviços e exercício profissional; orientam sobre uso de produtos e prestam serviços farmacêuticos.
Lote 26: FISIOTERAPEUTA - Especificação: Aplicar técnicas fisioterapêuticas para prevenção, readaptação e recuperação de pacientes, atendem e avaliam as condições funcionais de pacientes, atuam na área de educação em saúde por meio de palestras, distribuição de materiais educativos e orientações para melhor qualidade de vida.
Lote 27: FONAUDIÓLOGO - Especificação: Atender pacientes e clientes para prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas, tratam de pacientes e clientes; efetuar avaliação e diagnóstico fonoaudiológico; orientar pacientes, familiares, cuidadores e responsáveis; desenvolver programas de prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida; exercer atividades administrativas, de ensino e pesquisa.
Lote 28: MÉDICO VETERINÁRIO - Especificação: Examinar animais para avaliar e diagnosticar problemas; tratar e curar feridas; realizar cirurgia em animais; vacinar contra doenças, aconselhar os proprietários dos animais sobre cuidados gerais, condições médicas e tratamentos, prescrever medicações e terapias adequadas em casos de patologias; fazer Eutanásia em animais, fazer acompanhamentos em localidades com surtos de animais peçonhentos e insetos que trazem riscos a saúde. Realiza projetos e planos, coordena equipes, supervisiona áreas de risco, elabora relatórios e pareceres.
Lote 29: NUTRICIONISTA Especificação: Compete ao nutricionista, no exercício de suas atribuições em Nutrição em Alimentação Coletiva: planejar, organizar, dirigir, supervisionar e avaliar os serviços de alimentação e nutrição; realizar assistência e educação alimentar e nutricional à coletividade ou a indivíduos sadios ou enfermos em instituições públicas e privadas. Realizar palestras e organizar grupos de uma mesma comorbidade para montar estratégias de tratamento.
Lote 30: ODONTÓLOGO - Especificação: Realização de exames como radiografias; limpeza dos dentes; restauração e obturação de dentes; identificação de lesões na cavidade bucal do paciente, harmonização orofacial; entre outras coisas. Atendimento aos usuários e realização de atividades em grupos pra conscientização do cuidado com a saúde bucal.
Lote 31: PSICÓLOGO - Especificação: Realizar atendimentos clínicos e avaliar o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivíduos, grupos e instituições, com a finalidade de análise, tratamento, orientação e educação; diagnosticar e avaliar distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social, tratamento ou cura; investigar os fatores inconscientes do comportamento individual e grupal, tornando- os conscientes; desenvolver pesquisas experimentais. Realizar palestras em grupo e rodas de conversas com os usuários.
Municipio De Muriae - Consórcio Intermunicipal De Saúde Da Mata Leste Cisleste
Credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços na realização de Exames, consultas e procedimentos pertinentes ao Programa Federal PMAE OCI conforme plano regional, mediante DELIBERAÇÃO CIB- SUS/MG N ****, DE JUNHO DE 2025.
Lote 1: Oci - investigação diagnóstica de câncer de colo do útero procedimentos obrigatórios: consulta médica especializada e/ou teleconsulta médica em atenção especializada biópsia do colo uterino exame anatomo- patológico do colo uterino- biópsia procedimentos opcionais, caso necessário: colposcopia
Lote 4: Oci - avaliação diagnóstica em ortopedia com recursos de radiologia procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada radiografia ( de acordo com o cid compatível)
Lote 5: Oci - progressão da avaliação diagnóstica i - síndrome coraniana crônica procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada ecocardiografia de estresse
Lote 6: Oci - avaliação diagnóstica inicial - síndrome coraniana crônica procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta na atenção especializada eletrocardiograma teste de esforço /teste ergométrico procedimentos opcionais, caso necessário: ecocardiografia transtoracica exames laboratoriais
Lote 7: Oci - avaliação diagnóstica inicial de câncer de mama procedimentos obrigatórios: teleconsulta médica na atenção especializada mamografia procedimentos opcionais, caso necessário: ultrassonografia mamaria bilateral
Lote 8: Oci - avaliação inicial diagnóstica de déficit auditivo procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada audiometria tonal limiar ( via aerea/ossea) procedimentos opcionais, caso necessário: imitanciometria
Lote 9: Oci - progressão da avaliação diagnóstica ii - sindrome coraniana crônica procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada cintilografia de miocárdio para avaliação em situação de repouso ( mínimo 3 projeções) cintilografia de miocárdio para avaliação de perfusão em situação de estresse ( mínimo 3 projeções) procedimentos opcionais, caso necessário: ecocardiografia transtoracica; exames laboratoriais
Lote 10: Oci - progressão da avaliação diagnóstica de câncer de mama ii procedimentos obrigatórios: consulta e/ou teleconsulta médica em atenção especializada punção de mama por agulha grossa exame anatomopatologico de mama procedimentos opcionais, caso necessário: biopsia/exerese de nódulo de mama
Lote 12: Oci - avaliação diagnóstica - insuficiência cardíaca procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada eletrocardiograma teste de esforço /teste ergométrico monitoramento pelo sistema holter 24 hs ( 3 canais) dosagem de peptídeos na triuréticos tipo b ( bnp e ntprobnp) procedimentos opcionais, caso necessário: ecocardiografia transtorácica exames laboratoriais
Lote 14: Oci - avaliação diagnóstica e terapeutica de câncer de colo do útero- i procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica em atenção especializada excisão tipo i do colo uterino exame anatomopatológico do colo uterino - peca cirurgica procedimentos opncionais, caso necessário: colposcopia
Lote 15: Oci - avaliação diagnóstica de câncer gástrico procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada esofagogastroduodenoscopia procedimentos opcionais, caso necessário: exame anatomo- patológico para congelamento /parafina por peça cirurgica ou por biopsia ( exceto colo uterino e mama)
Lote 19: Oci - avaliação diagnóstica de câncer colorretal procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica em atenção especializada colonoscopia procedimentos opcionais, caso necessário: exame anatomo- patológico para congelamento /parafina por peça cirurgica ou por biopsia ( exceto colo uterino e mama)
Lote 1: Oci - investigação diagnóstica de câncer de colo do útero procedimentos obrigatórios: consulta médica especializada e/ou teleconsulta médica em atenção especializada biópsia do colo uterino exame anatomo- patológico do colo uterino- biópsia procedimentos opcionais, caso necessário: colposcopia
Lote 2: Oci - avaliação inicial em oftalmologia - 0 a 8 anos procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada esofagogastroduodenoscopia procedimentos opcinais, caso necessário: exame anatomo- patológico para congelamento /parafina por peça cirurgica ou por biopsoa ( exceto colo uterino e mama)
Lote 3: Oci - avaliação de risco cirúrgico procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada eletrocardiograma procedimentos opcionais, caso necessário: radiografia de torax ( pa e perfil) exames laboratoriais
Lote 4: Oci - avaliação diagnóstica em ortopedia com recursos de radiologia procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada radiografia ( de acordo com o cid compatível)
Lote 5: Oci - progressão da avaliação diagnóstica i - síndrome coraniana crônica procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada ecocardiografia de estresse
Lote 6: Oci - avaliação diagnóstica inicial - síndrome coraniana crônica procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta na atenção especializada eletrocardiograma teste de esforço /teste ergométrico procedimentos opcionais, caso necessário: ecocardiografia transtoracica exames laboratoriais
Lote 7: Oci - avaliação diagnóstica inicial de câncer de mama procedimentos obrigatórios: teleconsulta médica na atenção especializada mamografia procedimentos opcionais, caso necessário: ultrassonografia mamaria bilateral
Lote 8: Oci - avaliação inicial diagnóstica de déficit auditivo procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada audiometria tonal limiar ( via aerea/ossea) procedimentos opcionais, caso necessário: imitanciometria
Lote 9: Oci - progressão da avaliação diagnóstica ii - sindrome coraniana crônica procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada cintilografia de miocárdio para avaliação em situação de repouso ( mínimo 3 projeções) cintilografia de miocárdio para avaliação de perfusão em situação de estresse ( mínimo 3 projeções) procedimentos opcionais, caso necessário: ecocardiografia transtoracica; exames laboratoriais
Lote 10: Oci - progressão da avaliação diagnóstica de câncer de mama ii procedimentos obrigatórios: consulta e/ou teleconsulta médica em atenção especializada punção de mama por agulha grossa exame anatomopatologico de mama procedimentos opcionais, caso necessário: biopsia/exerese de nódulo de mama
Lote 11: Oci - progressão da avaliação diagnóstico de câncer de próstata procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada ultrassonografia de próstata via transretal biópsia de próstata exame anatomo- patológico para congelamento /parafina por peça cirúrgica ou transretal por biópsia ( exceto colo uterino e mama)
Lote 12: Oci - avaliação diagnóstica - insuficiência cardíaca procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada eletrocardiograma teste de esforço /teste ergométrico monitoramento pelo sistema holter 24 hs ( 3 canais) dosagem de peptídeos na triuréticos tipo b ( bnp e ntprobnp) procedimentos opcionais, caso necessário: ecocardiografia transtorácica exames laboratoriais
Lote 13: Oci - avaliação cardiológica procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada eletrocardiograma radiografia de tórax ( pa e perfil) procedimentos opcionais, caso necessário: ecocardiografia transtoracica exames laboratoriais
Lote 14: Oci - avaliação diagnóstica e terapeutica de câncer de colo do útero- i procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica em atenção especializada excisão tipo i do colo uterino exame anatomopatológico do colo uterino - peca cirurgica procedimentos opncionais, caso necessário: colposcopia
Lote 15: Oci - avaliação diagnóstica de câncer gástrico procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica na atenção especializada esofagogastroduodenoscopia procedimentos opcionais, caso necessário: exame anatomo- patológico para congelamento /parafina por peça cirurgica ou por biopsia ( exceto colo uterino e mama)
Lote 16: Oci - avaliação inicial em oftalmologia - a partir de 9 anos procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada tonometria mapeamento de retina biomicroscopia de fundo de olho procedimentos opcionais, caso necessário: teste ortóptico
Lote 17: Sedaçao para colonoscopia
Lote 18: Sedaçao para endoscopia
Lote 19: Oci - avaliação diagnóstica de câncer colorretal procedimentos obrigatórios: consulta médica em atenção especializada e/ou teleconsulta médica em atenção especializada colonoscopia procedimentos opcionais, caso necessário: exame anatomo- patológico para congelamento /parafina por peça cirurgica ou por biopsia ( exceto colo uterino e mama)
Municipio De Nova Olimpia - Município De Nova Olímpia/MT
Registro de preços para futura e eventual aquisição de equipamentos hospitalar e instrumentais destinados a secretaria de saude da prefeitura municipal de nova olímpia/mt
Data do Pregão:
Lote 83: Ultrassonógrafo - ultrassom diagnóstico s/aplicação transesofágica : equipamento de ultrassom para radiologia, obstetrícia e vascular, transportável montado sobre rodízios e sistema de freios. Especificações técnicas ( características mínimas): esta especificação é destinada a aquisição de 01 ( um) equipamento/sistema de ultrassom completamente digital, com no mínimo **** canais digitais de processamento para ultrassonografia diagnóstica com software geral para aplicações em exames de medicina interna: ginecologia/obstetrícia; pequenas partes: mama bilateral, tireóide com punção ( paaf), glândulas salivares; ultrassonografia pélvica masculina, bolsa escrotal com ou sem doppler; músculo esquelético, membros e articulações, região cervical, etcteclado alfa numérico retrátil. Sistema ergonômico, com ajuste de altura do painel de operação, painel rotacional, tela digital touch screen de no mínimo 10, para acesso às funções secundárias e facilidade operacional. Com sistema operacional windows.
Lote 1: Ventilador pulmonar - neo transporte ( uti movel), ventilador pulmonar eletronico, microprocessado para pacientes neonatais, pediatricos e adultos, possuir os seguintes modos de ventilacao ou modos ventilatorios compativeis: ventilacao com volume controlado; ventilacao com pressao controlada; ventilacao mandatória intermitente sincronizada; ventilacao com suporte de pressao; ventilacao com suporte a volume; ventilação com fluxo contínuo, ciclado a tempo e com pressão limitada, inclusive em simv ou modo volume garantido para pacientes neonatais; terapia de oxigênio de alto fluxo; ventilação em dois níveis, ventilação não invasiva, inclusive em neonatal; pressão positiva contínua nas vias aéreas - cpap; ventilação de back up no mínimo nos modos espontâneos; com possibilidade de inclusão de modo de ventilação proporcional com sincronismo/adaptação do paciente- ventilador para uma melhor mecânica respiratória ( nava, , smartcare, pav, asv, ava ou similar) ao menos para pacientes adultos/pediátricos
Lote 2: Cardioversor - monitor cardioversor desfibrilador bifasico ate 360 joules com parametros de ctr( checagem em tempo real) dea( desfibrilador externo automatico), pms( prevencao morte subita), rcp( ressuscitacao cardiopulmonar), ecg( eletrocardiograma)- alimentação: 100 a 220 vac, 50/60 hz e 11 a 16 vdc. Energia bifásica entregue de até 360 jtecnologia de choque bifásico. Auto diagnóstico programável bateria modular recarregável ( 4 ah), de fácil substituição pelo próprio usuário, sem a necessidade da utilização de quaisquer tipos de ferramentas, com autonomia de, no mínimo, 250 choques em carga máxima ( 360 j). Configuração: cardioversão, desfibrilação, monitorização de ecg 7d, respiração, funções asc, pms, marcapasso e bateria de li- ion 4h. .
Lote 3: Monitor cardiaco - de parametros fisiologicos, monitor multiparametros microprocessado, portátil ecg, respiração, spo2, pni, para paciente adultos e pediatricos, caracteristicas minimas: equipamento com possibilidade de utilizacao em pacientes adultos e pediatricos, tela lcd colorida com matriz ativa de alta, resolucao tamanho igual ou superior a 10, possibilidade de configuracao de diferentes parametros simultaneos abrangendo: ecg, spo2 ( oximetria de pulso), frequencia respiratoria, nibp ( pressao arterial nao invasiva, identificador luminoso que facilite identificacao de ocorrencia de alarmes, saida para computador e/ou, central de monitoracao, deve possuir a capacidade de insercao de parametros fisiologicos de medicao posterior, de debito cardiaco ( dc), de analise de agentes anestesicos, capnografia, temperatura e indice bispectral ( bis), suporte para fixacao, alca para transporte, bateria interna recarregavel capaz de manter o aparelho funcionando por no minimo 02 horas sem alimentacao eletrica
Lote 4: Bomba de infusão - display: tela de lcd para ajustes e configurações em português; painel de leds para registro de volume infundido; leds indicadores de funcionamento; bomba: compatível com equipos padrão de qualquer marca ( efetuar calibração na bomba, consulte manual); possui alarmes audiovisuais em português; sensor de gotas; ajuste de volume de infusão pré- definido; modos de trabalho: ml/h e gotas/min; três níveis de indicação de oclusão no sistema; função expurgar; kvo ( manter veia aberta) com vazão ajustável de 1 a 5 ml/h; gravação automática da última infusão; funcionamento por mais de 4 horas em bateria ( dependendo da infusão); alarmes em português: indicações sonoras ( bip e voz em português); início da infusão; término da infusão; infusão da quantidade limitada encerrada; oclusão; detecção de bolhas no equipo; fechar a porta; instalação incorreta; configuração incorreta da bomba; velocidade de infusão anormal; sensor de gotas desconectado; alimentação energia desconectada; bateria fraca; especificações:
Lote 5: Desfibrilador - externo automatico ( dea), onda bifasica, com bateria recarregavel, carga podendo variar de 90 a 200 joules para uso adulto e 15 a 50 joules para uso pediatrico, descarga tempo de recarga menor que 10 segundos, sincronismo para cardioversao sincronismo por cardioversao assincrono, jogos de eletrodos jg. Eletrodos c/pas de tamanhos diferentes p/adulto e crianca, cabo c/min. 1, 5m, monitor em lcd( alta resolucao), orientacao visual e sonora( em portugues) no procedimento emergencial, alarmes: alarmes sonoro ao ser ligado e em situacoes de fvfibrilacao ventricular, tv taquicardia ventricular, seguranca de acordo c/normas da aha- american heart association e erc- conselho europeu de reanimacao, marcapasso nao exigivel, configur. Atraves do monitor, permitir acompanhar afuncionalidade do equipam. Da bateria e atendimento, alimentacao: alimentacao bateria recarregavel em 220v, acompanha: acompanha bolsa p/transp. Que permita a ver monitor/displays de alarme, e proteja contra liq. /qued. 1m, dimensoes: dimensoes alt. Ma
Lote 6: Bisturi eletrico - microprocessado, que atenda a todos os procedimentos cirurgicos, com saida bipolar isolada, modo corte monopolar - normal e delicado, display digital indicador de nivel de pot real de saida, potencia de corte de ate 300w, potencia de coagulacao de ate 120w, 220v, 60hz, controle do volume de sinalizacao sonora no painel frontal, placa contato/paciente, circuito de monitor, de placa do paciente, pedal isolado para uso bipolar
Lote 7: Mesa de cabeceira - ferro esmaltado, dimensoes: **** cm, com 01 gaveta e 01 prateleira, com roda de 1 5/8 polegadas de aro polietileno, comtampo de aco inoxidavel
Lote 8: Detector de batimentos cardiacos fetais - com indicador( es) sonoro e digital de frequencia cardiaca, c/sistemade bateria c/deslig. Automat. , com controle( s) de volume e sensibilidade, escala de 60 a 199bpm, acompanha: sonda, cabo de forca, tubo de gel, suporte p/mesa/parede, kit de montagem, alimentacao: 110/220 volts, dimensoes: 109 x 157 x 224mm, inclui: manuais, garantias, treinamento
Lote 9: Oximetro - de bancada - apresentando oximetro portatil para medir de forma continua e não- invasiva saturação de oxigênio e frequência cardiaca, com escala de sao2 de faixa de medição de spo2 de 0 a 100% e faixa de medição de frequência cardiaca de 20 a 255 bpm, com resolucao de com resolução de 1% para spo2 e 1 bpm para frequência cardiaca, com tolerancia de com precisão de + ou - 2% para os dois parâmetros, com tempo de resposta com rápido tempo de resposta após colocação do sensor no paciente, com tempo de ajuste ( ao ligar) de de fácil manuseio para ter- se um baixo tempo de ajuste, com alarmes audiovisuais visor de lcd, com apresentação dos seguintes parâmentros: curva pletismográfica, frequência cardiaca, limites de alarme, além de indicador sonoro de pulso com volume ajustável, indicador sonoro de alarmes com volume também ajustável e, com alarmes visuais para indicador visual do pulso, com comando para bloqueio de alarme com painel com teclas para ajustar os limites de alarme e para silenciar os alarmes so
Lote 10: Cadeira de rodas - em cadeira de rodas para obeso## estrutura em aço carbono, com tratamento anti- ferruginoso## descansa- pés dobráveis, em polietileno##, para dimensões aproximadas: **** ( largura, profundidade e altura)## capacidade de sustentação: 200 kg##, tipo dobrável em duplo x,, rodas dianteiras giratórias de 6, revestidas de borracha## rodas traseiras de 24, com aro de impulsão em aço,, com freios integrados e pneus maciços##, , , assento em material lavavel, encosto em material lavave
Lote 11: Cadeira de banho , uso sanitario - em aluminio, fixa, para uso banho e assento sanitario, com apoio de bracos e pes, com roda rodizios giratorios, com freio bilateral
Lote 12: Autoclave horizontal - capacidade: 21 l; confeccionado em aco inox. Dimensoes minimas da camara: 24, 5 x 46, 5 cm; dimensoes minimas externas: 39, 4 x 38, 5 x 58, 2; voltagem: 127 ou 220v; potencia minima de **** watts; com tres bandejas; consumo de energia por ciclo: 500 watts; garantioa minima de 2 anos
Lote 13: Destilador de agua - com rendimento de 04 litros hora, estrutura em latao cromado, com resistencia revestida en quartzo, desligamento automatico, alimentacao: 220 volts, ****, com suporte para parede, dimensoes: a= 35cm x l= 40cm x p= 28cm, inclui: manual de operacao e manut garantia de 02 anos
Lote 14: Cama hospitalar - fowler adulto manual com 03 manivelas, estrutura em aço pintado com tratamento anti- ferrugionoso, leito articulavel em chapa de aco, rodizio no minimo 3 sendo dois com freios, grades laterais em aco inox, cabeceira removiveis em termoplastico, registro na anvisa
Lote 15: Mesa ginecológica elétrica tipo cadeira, na cor bege, indicada para procedimentos ginecológicos e obstétricos. Equipamento de uso profissional, com estrutura reforçada, múltiplos modos de comando, ajustes precisos e silenciosos, além de recursos de segurança integrados.
Lote 16: Poltrona hospitalar reclinável para hidratação venosa - cor verde- especificacoes conforme termo de referencia
Lote 17: Aparelho de raios infravermelho p/fisioterapia - movel sobre rodizios, com lampada infravermelho com potencia de 500 watts, haste flexivel, refletor em aluminio polido com grade protetora, alimentacao: 110 volts, 60 hz, inclui: manual, e garantia de 1 ano
Lote 18: Ultrassom continuo pulsatil 1 e 3mhz fisioterapia- sonopulse iii ibramed - aparelho de ultrassom de 1 e 3 mhz sonopulse iii ibramed - aparelho de ultrassom de 1 e 3 mhz; tecnologia de operação microcontrolada; tela: display gráfico de lcd; ultrassom 1 e 3 mhz; potência: 21 w; era: 7 cm; modo: contínuo e pulsado; ciclo de trabalho: 20 e 50%; frequência de pulso: com 100hz, 48hz e 16 hz; timer: 1 a 30 min; 46 pré- programados e 20 protocolos particulares; entrada para terapia combinada; sensor térmico de desligamento automático ao ultrapassar 41?; potência de entrada - consumo: 100 v.
Lote 19: Armário vitrine - fundo e teto em chapa de aço; porta em vidro de 3mm; três ( 03) prateleiras em vidro de 4 mm. Fechadura tipo yale; acabamento em pintura epóxi; pés com ponteiras de borracha. Dimensões: 1, 60 x 0, 40 x 0, 49m
Lote 20: Biombo - triplo, estrutura em aco, com pintura eletrostatica a po, cortina em plastico branco removivel, 1. 75cm x 1. 80cm, branco, com rodizios
Lote 21: Cama eslatica - jump, mini cama elastica, pes fixos, 36 molas, 98 cm, suporta ate 180 kg- medidas: comprimento: 98cm , altura: 20cm , área de salto de 78cm de diâmetro, especificações: suporta até 180 kg, peso total do produto: 7 kg , tela sanet de alta resistência, costurada com linha de nylon e alças de fita militar de 50mm, itens inclusos: 1 un - cama elástica mini jump profissional 36 molas 6 pés e capa protetora para as molas.
Lote 22: Nebulizador - em pvc, portatil, inalador a ar comprimido, com potência de 1/40 hp, com todos os acessórios necessários para o completo funcionamento do aparelho, sistema pistão, bivolt de 127/220 ( vca), frequência de 60hz, consumo de 80w, de fácil manuseio, baixíssimo consumo de energia, novo design, compacto e prático, garantia de 02 ( dois) certificado pela anvis
Lote 23: Estadiometro - de em perfilado de aluminio anodizado, do tipo tipo portatil, para componente superior dobravel, escala de 115 a 210cm, parte superior da escala de medicao por sistema telescopico, resolucao de tolerancia de +/- 2mm em 210cm, resolucao em milimetros, com garantia de 01 ano, acompanhado de bolsa com alca para transporte
Lote 24: Fes - 02 canais display: lcd blue light maior, teclas soft touch; peso aproximado, sem acessórios de 2, 5kg. Deve possuir 04 canais independentes em amplitude; forma de pulso - senoidal modulada em bursts sem componente c. C. Frequência portadora - 1 khz ( estímulo motor) ou 4 khz ( estímulo sensorial). Frequência de operação: 1 a 120hz. Duração de burst - 2 ms( 1khz) ou 4 ms( 4khz). Intensidade: 1 a 180ma. Protocolos: 10 para 10 particulares. Frequência de burst - variável de 1 hz a 120 hz.
Lote 25: Impressora de etiquetas- impressora código de barras especificações resolução de impressão: 203 dpi /8 pontos por mmlargura de impressão: 104, 14 mm /4, 1 polvelocidade máxima de impressão: até 6, 0 pol /152 mm por segundo ( 203 dpi) método de comunicação: usb 2. 0 ( padrão) se precisar da conexão ethernet ( rede)) sensores de mídia - sensor de marca preta móvel, alcance limitado do centro para o lado esquerdo. Sensor de falha excêntrico fixo, memória ram de no minimo 128mb e flash de 256mb, velocidade de impressãop de no minimo 102mm por segundo, o equipamento devera ser compativel com impressão de códigos de barras 2d e qr code/maxicod o equipamento ofertado deverá possuir certificação energy star, garantia de no minimo 24 meses.
Lote 26: Laser para fisioterapia - laser vermelho, infravermelho e ilib. Comprimento de ondas: 660nm e 808 nm- terapia combinada, aplicação terapêutica atuando em diferente tipo de tecido para promover a cicatrização, analgesia e anti- inflamacao. Acompanha dois óculos de proteção. Pulseiras e espaçador para técnica ilib
Lote 27: Mini- incubadora- mini incubadora desenvolvida para a incubação de indicadores biológicos autocontidos com respostas em 24 e 48 horas. Possibilita a incubação de 4 indicadores biológicos simultaneamente. Temperatura máxima de incubação: 60? c capacidade: 4 indicadores. Potência: 10 watts. 0 voltagem: 127 /220 v - comutação automática. Frequência: 50/60hz. Dimensões: 8, 7 x 7, 6 cm ( a x d) orifício para o indicador: 10 x 37 mm ( d x p). Peso bruto: 300g. Com garantia de pelo menos 1 uno pelo fabricante
Lote 28: Negatoscópio 3 corpos para fixação em parede utilizado para visualização de exames radiológicos, construído em chapa de aço espessura de 0, 46 mm bitola 26, com pintura epóxi branca, com frente em acrílico translúcido e branco leitoso. A fixação das radiografias deve ser realizada por roletes. Iluminação através de led, sem área de sombras, com acionamento individual. Alimentação elétrica bivolt automático ou 220 v; com dimensões externas aproximadas: comprimento: 113 cm largura: 47 cm ( aceita- se variação de + ou - 5cm). Acompanha o item: cabo de tensão, pinos e demais acessórios para instalação
Lote 29: Negatoscopio de 1 corpo - para verificação de chapas de rx, construído com chapa de aço tratado e pintado, dimensões podem variar em +/- 5cm: **** cm ( axl). Visor frontal, em acrílico translúcido, branco leitoso, com fixador de radiografia. Iluminação homogênea, através de lâmpada fluorescentes circular de 32w com reator eletrônico, ou led, luminância aproximada de 15w. Acendimento através de interruptor, funcionamento instantâneo. Alimentação 220v. Deverá possibilitar ser fixado a parede ou colocado sobre a mesa. Peso máximo: 5 kg. Todos os pontos de solda, deverão passar também por tratamento anticorrosivo e antiferruginoso.
Lote 30: Oftalmoscopío - oftalmoscópio direto com lâmpada xênon halógena com brilho e intensidade por toda a vida útil, iluminação brilhante e branca óptica coaxial com maior campo de visão livre de sombras e manchas, possuir sistema óptico selado e à prova de poeiras e sujeiras, marcador de dioptrias iluminado para melhor visualização em variadas condições de luz, possuir no mínimo 19 lentes corretivas para ajustes de - 20 a + 20 dioptrias, possuir sistema de lentes condensadoras em conjunto de três espelhos, possuir filtro polarizado linear cruzado para eliminação de reflexo, filtro verde livre de vermelho, protetor de borracha para sobrancelhas para evitar risco, cabo com bateria recarregável de lítio sem efeito de memória ou pilhas, possuir reostato para controle de intensidade de iluminação, possuir 06 ( seis) aberturas selecionáveis ( pequena, média, grande, fenda, fixador com graduações para medição, filtro azul cobalto). Acompanhar estojo tipo maleta, 02 ( duas) lâmpadas extras, carregador de bateria ( se for o caso
Lote 31: Tens e fes - de primeira qualidade com 04 de saída com controles independentes de intensidade através de teclas soft touch, deve possuir 32 protocolos de tratamentos pré- programados e 20 particulares, display lcd blue light ( que facilita a identificação dos protocolos e programações.
Lote 32: Tens. Estimulador transcutaneo - aparelho de eletroesttuuleção ^ neuromuscular transcutaneo de correntes tens e fes. Portáru- estimulador transcutânso neuromuscular utilizado nas terapias por correntes tens e fes. Funcionamento a bateria de 9v e rede eletrica 110 /24ovolts. Modos de operação: t- tens: modonormal ( tens: convencional); 2- tens com vazuaçao automatica de rnnqüêncla; 3- tens com vezunção autouárrca de intensidade e freqúência; 4- tens acupuntural; 5- burst: ( tens modulado em trens de pulso a 2 hz; 6- fes modo sincronizado; 7- fes modo reciproco; 8- fes vif ( sincron izado com variação automatica de intensidade e freeüência); e- fes vif ( recíproco com varração autotuártce ob intensidade e preqüência). Parâmetros : forma de pulso: . Onda quadrada bifasica assimetzuca sem componente c. C. ( corrente contínua); canais nr saíoe: - z canais independentes em amplitude; intensidade de corrente maxima por canal com carga resistiva de 1ooo ohms ( quando r= 250 hz e t: s00 useg): - modo tens normal: 100 ma pico a pico
Lote 33: Ultrasson para fisioterapia- deve possuir frequência de 1 e 3 mhz com tela lcd versátil, potência máxima de 21w e de 3w por cm na área tratada, 24 protocolos pré- programados e possibilidade de programar 9 personalizados o modo de emissão deve ser contínua e pulsada.
Lote 34: Aparelho reformer com torre e plataforma extensora - equipamento para reabilitação e treinamento muscular - equipamento para pilates tipo reformer em madeira maciça, aço carbono, estofado revestido em courino automotivo, com barra de apoio para pés com regulagem, prancha de salto, apoio de ombros e cabeça reguláveis e removíveis, roldanas, cordas, molas de diferentes cores e resistências, alças de segurança, alças para pés, tornozelos, coxas e mãos, uma caixa do reformer, plataforma extensora e torre para reformer.
Lote 35: Aparelho de pilates ladder barrel - equipamento de pilates para promover o desenvolvimento da força e flexibilidade muscular. Composto por madeira maciça, aço carbono e estofado em courino automotivo e uma plataforma de extensão.
Lote 36: Aparelho de pilates prancha de molas - equipamento de pilates em madeira maciça, aço carbono composto por prancha de molas de parede, molas de diferentes intensidades, alças de mãos e coxa/pés, barra roll- down e barra prancha de molas.
Lote 37: Bicicleta ergométrica horizontal equipamento tipo bicicleta ergométrica horizontal com estrutura em aço, display para informações de treino, assento estofado, ergonômico e revestimento em courino com regulagem de distância, pedais com alças para os pés. Sistema de resistência magnética que é modificada desde o console, capacidade de suporte de peso entre 120 e 150kg, possui rodas para transporte que facilita o deslocamento do equipamento.
Lote 38: Regua antropometrica - para medir crianca deitadas em posicao horizontal, construida em acrilico, pvc ou lona plastica de alta resistencia, capacidade para medir criancas com no minimo 01 metro, graduacao de 0, 5 cm ou menor, divisao em cm, manual de operacao, bolsa para armazenamento e transporte do equipamento, garantia minima de 01 para pecas e servicos, assistencia tecnica no estado de mato grosso
Lote 39: Dermatoscopio - corpo de base metalica, robusta de larga duracao. , com lente de aumento de 10 vezes livre de distorcao, com ajuste do foco, variacao de dioptria aprox: - 6 a 6, com iluminacao por led. , alimentacao a pilha ou bateriarecarregavel. , acompanh a oleo para demartoscopia e compendio diagnostico. Com possibilidade para acoplamento de camera, aumento da magnificacao para 20x, acondicionado em estojo rigido. Manual tecnico original e de operacao em portugues## assistencia tecnica autorizada no local, garantia de 01, registro no ministerio da saude.
Lote 40: Aparelho de fototerapia- tratamento da bilirrubina para rn a termo ou pré termo de maior área corpórea; controle microprocessado da radiância aplicada ao paciente; display alfa numérico e teclado de simples operação; emissão da luz no espectro da cor azul preciso para o tratamento da bilirrubinia; alta radiância no centro e extremidades do foco luminoso; baixa emissão de luz infravermelha ou ultravioleta; 15 super leds; vida útil media de **** horas; 03 leds brancos para iluminação auxiliar; ventosa para fixar na cúpula da incubadora ou com pedestal; cabeça com movimentos de joelho; inclinação de 45? para laterais e diagonais e rotação 360?; apresentação: montagem com pés de borracha; montagem com pedestal; acompanha sonda de extensão com sensor óptico, utilizada para medição da irradiância emitida pelo equipamento; alimentação: 127 /220 v automático ( 50/60 hz), consumo: 50 w, altura: 6, 5 cm ( pés de borracha), entre 100 e 140 cm ( com pedestal), largura: 28 cm ( pés de borracha), 50 cm ( com pedestal),
Lote 41: Aparelho radiografico odontologico - exames raio x panoramico digital de alta frequencia dc, 75 150 khz, rendimento gerador com tempo de digitalizacao 16. 1 s, tempo de exposicao 2. 34 s 12. 5 s, raio- x pulsado, tubo de raio x 57 90 kv, controle de exposicao 4 16 ma, posicionamento paciente em pe, selecao automatica ou manual ( kvp), opcoes de ortogonalidade ou baixa dose para documentacao, chassis radiograficos de 3d detector de imagem, dimensoes altura minima da sala **** **** mm, alimentacao 220 volts
Lote 42: Auto clave 54 litros com bomba vacuo autoclave de bancada, horizontal, digital, capacidade mínima de 54 litros; a ser utilizada em cme de unidades básicas de saúde. Câmera interna em aço inoxidável, com no mínimo 3 bandejas, revestimento externo em metal, com acabamento com pintura eletrostática a pó, eliminando qualquer risco de oxidação, esterilização vapor saturado, ciclos de esterilização no mínimo em 121? e 134? c; vácuo próprio, despressurização automática, ciclo de secagem de porta fechada e desligamento automático, vedação da porta em silicone, resistente a variação de temperatura e pressão, bandejas em alumínio ou aço perfuradas e removíveis. O equipamento deverá possuir sistema de segurança que ofereça proteção contra imprevistos, chave liga/desliga, manual de instrução, alimentação bivolt ou 220v. Operação fácil e automática, com indicação do ciclo através de painel digital. Deve acompanhar as bandejas, cabo de alimentação e demais acessórios necessários ao pleno funcionamento daautoclav
Lote 43: Maca hospitalar - do tipo fixa de ambulatorio com suporte para rolo de lencol de papel, estrutura em tubos de aco carbono redondos a partir de 1 e polegadas e diametro, paredes partir de 1, 20 mm, pes com ponteiras de borracha; leito em madeira estofada, espuma com minimo d28 e altura minima de 4cm, revestida em courvim impermeavel, cabeceira regulavel com no minimo 3 ( tres) posicoes, orificio para apoio do rosto, capacidade de peso de no minimo 120 kg, acabamento em pintura eletrostatica a po epoxi, medidas minimas de 1, **** ( cxlxa), garantia de 12 ( doze) meses
Lote 44: Aventais impermeaveis- avental de protecao - manga longa de vinil transparente impermeavel, com no minimo **** mm de comprimento e 695 mm largura, para protecao contra liquido e contato com materiais infectados.
Lote 45: Kit de monofilamentos para teste de sensibilidade ( estesiômetro) - estesiômetro/monofilamentos para teste de sensibilidade da pele, o kit deve ser composto por um conjunto de 07 monofilamentos de naylon, comprimentos iguais, cores e diametro diferentes que exerçem forças de 0, 05g a 300g, quando aplicada sobre a pele. Bastante utilizado para avaliar a sensibilidade em casos de hanseniase.
Lote 46: Pinça anatomica serrilhada - pinça anatômica, ponta fina, modelo dissecção, comprimento 16 cm
Lote 47: Pinça anatomica serrilhada - pinça anatômica, ponta fina, modelo dissecção, comprimento 14 cm.
Lote 48: Pinça hemostatica pinça hemostática em aço inoxidável tipo halstead mosquito haste reta tamanho 18cm. Esterilizável
Lote 49: Pinça kocher curva - pinca kocher curva 14cm - pinca kocher; em aco inox com forma curva, com serrilha em toda area de apreensao com comprimento de 14 cm; com extra tratamento contra oxidacao.
Lote 50: Pinça kocher curva - pinça kocher curva de 20cm, instrumento não articulado e não cortante, confeccionado em aço inox, com tratamento extra, autoclavável, com registro na anvisa.
Lote 51: Pinça kocher reta - pinça kocher reta de 16cm, instrumento não articulado e não cortante, confeccionado em aço inox, com tratamento extra, autoclavável, com registro na anvisa.
Lote 52: Tentacânula - instrumental de aço inoxidável com gravação visível e permanente da marca do instrumento. Autoclavável sem sofrer oxidação. Ponta ativa com anatomia e afiação adequadas para uso odontológico. Deverá estar embalado individualmente em blister plástico constando nome do instrumento, marca e procedência na embalagem. As características mecânicas e estruturais, 5 unidade página 6 de 16 bem como graus de dureza, deverão seguir as normas estabelecidas pela a. B. N. T. ( associação brasileira de normas técnicas). Deverá apresentar registro pela anvisa.
Lote 53: Tesoura mayo reta 14 cm - tesoura mayo reta 14 cm: tesoura cirurgica mayo - em aco inox, com formato reta, com medidas 15 cm - produto confeccionado em aço inoxidável aisi- 420 tamanho: 15cm. Embalagem: plástica individual, constando os dados de identificação, procedência e rastreabilidade. Certificações: fabricado de acordo com padrões internacionais de qualidade, normas da abnt, ce. - reg. Ms. Garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação.
Lote 54: Oxímetro digital de dedo, portátil, com visor led de alta definição, utilizado para a medição da saturação de oxigênio no sangue ( spo2), pulsação e frequência cardíaca. Faixa de medição de spo2: 70% a 99%. Fonte de alimentação: 2 pilhas aaa ( não inclusas), aplicação: uso adulto e pediátrico ( consultar indicação do fabricante) leitura rápida e precisa, com desligamento automático para economia de energia. Indicação em tempo real dos níveis de oxigênio e batimentos por minuto ( bpm). ,
Lote 55: Esfigmomanometro - aparelho de pressão arterial digital de mesa, automático de braço metodo de medida oscilométrica, mede pressão e a pulsação, infla desinfla e desliga automaticamente, possui memória de alta precisão. Gabinete construido em abs, mostrador em cristal liguido e circuito eletronico microprocessado
Lote 56: Lanterna clinica - em duro aluminio, tipo caneta, com formato cilindrico, na cor preta, lampada de 2, 2 volts de alta luminosidade, alimentacao: duas pilhas tipo palito
Lote 57: Manta de aquecimento - manta termica, confeccionada de tecido em nylon plastificado 100% impermeavel, bivolt; com no minimo 9 pastilha de infravermelho com controle analogico de temperatura; tamanho de corpo inteiro nas dimensoes 1. 50m x 1. 30m; temperatura maxima: 38 ? c. Acompanha cabo eletrico altamente resistencia em formato pp redondo de 3m de comprimento. Fabricada conforme portaria inmetro 371 ( eletrodomesticos), norma especifica iec ****- 2- 1
Lote 58: Aparelho para exercicios respiratorios - respiron classic, inspirometro de incentivo, exercitador respiratorio pulmonar regulavel e ajustavel
Lote 59: Letrodo - auto- adesivo tamanho ( 5x5) cm, para fisioterapia, fes /tens.
Lote 60: Eletrodo - tipo auto- adesivo 5 x 9 cm para eletroestimulacao ( tens e fes)
Lote 61: Eletrodo - tipo silicone auto adesivo tamanho 5cm x 5cm, para aparelho de eletroestimulacao, tens/fens, universal.
Lote 62: Faixa elastica para fisioterapia - faixas elasticas com intensidades: fraca, medio e forte, para diferentes níveis de exercicios, medindo 120 x 15 cm, confeccionada em borracha termoplastica ( tpe), as cores por intensidade podem variar de acordo ao fabricante
Lote 63: Faixa elastica para fisioterapia - em elastico atoxico, com compressao forte, cor conforme resistencia da faixa, 27, 5x3cm, formato circular, para exercicios de fisioterapia
Lote 64: Kit exercitador elastico tubing - tipo mini bands, faixas elasticas que podem ser utilizadas para reproduzir o mesmo esforco dos aparelhos. Cores variadas de acordo com a resistencia, material emborrachado. Cada faixa com tamanho 38, 00 cm de diametro aproximadamente, para execucao de exercicios isometricos de fisioterapia respiratoria, kit com quatro faixas elasticas com diferentes intensidades
Lote 65: Termometro de cabo extensor - termômetro max e min digital, fabricado em plástico abs, com sensor com ponteira plástica em cabo extensor e display de lcd. Com capacidade de visualização de duas temperaturas simultaneamente com alta precisão para medir a temperatura ( 50? c a + 70? c). Com alarme sonoro de temperatura.
Lote 66: Eletrodo - eletrodo auto adesivo para uso em adulto ( pas) descartavel para cardioversor/desfibrilador dea compativel com o aparelho cmos drake. Par
Lote 67: Esfigmomanometro - eletronico, portatil, com bracadeira ( s) infantil, trabalhando na faixa de escala de 0 a 300mmhg, com resolucao de 01mmhg, com pera em tygor, com valvula de retencao especial, com manguito ( s) em latex, em bracadeira ( s) em nylon, com feixo em metal
Lote 68: Mangueira - mangueira de silicone para aspiracao - tubo em silicone embalagem acima de 2 mestros: interior 6mm e exterior 12mm.
Lote 69: Pinca magill - pinca de magil para via aerea e corpo estranho 25 cm comprimento, em aco inox, deve acompanhar registro no ministerio da saude, certificado de boas praticas de fabricacao na anvisa, garantia de no minimo 10 anos
Lote 70: Especulo nasal - confeccionado em aco inox, tipo de hartman, com dimensao aproximada de de 15 cm adulto grande, passivel de esterilizacao , embalagem , constando externamente
Lote 71: Ressucitador - do tipo reanimador ventilatorio manual ( ambu), infantil, balao em silicinte autocavavel infantil 500ml, mascara facial em siliconte, válvula superior e inferior
Lote 72: Kit para drenagem - kit para drenagem toracica, composto de cateter ( dreno), tubo e frasco coletor ( reservatorio), cateter multiperfurado, em pvc, radiopaco, numero 18, com tubo extensor a partir de 1, 20m, com capacidade do reservatorio de ****, graduado a cada 100ml, transparente, atoxico, com suporte para posicionamento vertical, tampa de rosca com perfeita vedacao e com tres vias, esteril, embalagem conforme o art. 31 l. 8078/90, contendo dados de identificacao e procedencia, devendo constar. Art. 31 l. 8078/90 port. Conj. N. 1 de 23/1/96- ms, contendo dados de validade, lote e registro no ms
Lote 73: Mantas termicas para unidade de aquecimento - manta termica aluminizado 2, 10 x 1, 40 metros - manta termica aluminizada adulto 2, 10x 1, 40 centimetros
Lote 74: Malha tubular ortopedica - malha tubular antialergica 10 cm x 15 mm, tecidos de fibras sintrticas de poliester que proporcionam a retencao de umidade. Protege a pele do paciente do contato direto com o gesso sintetico. - rolo
Lote 75: Tala aramada em eva- conjunto 4 peças-- revestida com material emborrachadoutilizado em resgate, ideal para imobilização provisória, medidas aproximadas do produto:, altura: 5cm, largura: 10cm, comprimento: 88cm, peso: 0, 480kg.
Lote 76: Bolsa para resgate - 192 - vermelha ( aph)- desenvolvida em nylon 600, um material resistente e 90% impermeável, a bolsa 192 é fácil de carregar e manusear, pois apresenta alça de mão e costas, zíper de qualidade e dois cursores de abertura total- especificações técnicas: altura: 19cmlargura: 46cm, peso: 1, 050kg, cor: vermelha
Lote 77: Tesoura cirurgica romba- romba - em aco inox aisi 400, com forma reta, com comprimento de 15 cm
Lote 78: Agulha de infusão intra- óssea adulto - dispositivo automático de punção intra- óssea adulto, sistema composto de pvc com trava de segurança e mola disparadora, agulha e agulha trocar ( mandril), corpo pvc e trava de segurança em policarbonato, com profundidade de penetração ajustável, agulha e agulha trocar ( mandril) em aço inox, embutidas totalmente no corpo do dispositivo, tamanho adulto calibre 15 g, peso 81g, com indicações na embalagem para aplicação em tíbia, úmero, maléolo e rádio, uso único, estéril ( raios gama).
Lote 79: Tesoura cirurgica mayo stille - em aco inox aisi 400, com forma reta, com comprimento de 17cm
Lote 80: Bandeja para instrumental - em aco inox, formato retangular, tamanho 30 x 20 x 04 cm
Lote 81: Comadre - em aco inox, formato anatomico, sem graduacao, de facil limpeza,
Lote 82: Papagaio - em inox, formato anatomico, ****,
Lote 83: Ultrassonógrafo - ultrassom diagnóstico s/aplicação transesofágica : equipamento de ultrassom para radiologia, obstetrícia e vascular, transportável montado sobre rodízios e sistema de freios. Especificações técnicas ( características mínimas): esta especificação é destinada a aquisição de 01 ( um) equipamento/sistema de ultrassom completamente digital, com no mínimo **** canais digitais de processamento para ultrassonografia diagnóstica com software geral para aplicações em exames de medicina interna: ginecologia/obstetrícia; pequenas partes: mama bilateral, tireóide com punção ( paaf), glândulas salivares; ultrassonografia pélvica masculina, bolsa escrotal com ou sem doppler; músculo esquelético, membros e articulações, região cervical, etcteclado alfa numérico retrátil. Sistema ergonômico, com ajuste de altura do painel de operação, painel rotacional, tela digital touch screen de no mínimo 10, para acesso às funções secundárias e facilidade operacional. Com sistema operacional windows.
Municipio De Guarabira - Fundo Municipal De Saúde De Guarabira/PB
Aquisições de equipamentos e materiais permanentes destinados à estruturação e qualificação das Unidades Básicas de Saúde ( UBS) localizadas: ALTO DA BOA VISTA, ASSIS CHATEAUBRIAND, BAIRRO NOVO I e II, CACHOEIRA, CLÓVIS BEZERRA, CONTENDAS, CORDEIRO, JUÁ, MUTIRÃO, NAÇÕES, NORDESTE I, II e III, PIRPIRI, PRIMAVERA, ROSÁRIO, SANTA TEREZINHA, SAÕ JOSÉ e TANANDUBA, de acordo EMENDA PARLAMENTAR N ****, vinculada a Proposta MIN. SAÚDE - n ****
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 11: Doppler Vascular Equipamento eletrônico destinado à avaliação hemodinâmica não invasiva dos vasos sanguíneos periféricos e centrais, por meio de tecnologia de ultrassom doppler contínuo ou pulsado, utilizado para análise de fluxo arterial e venoso. Deve operar com transdutores intercambiáveis de 4 MHz e 8 MHz, possibilitando a avaliação de diferentes profundidades e calibres vasculares. Deve possuir display digital ( LCD ou LED) para leitura da frequência cardíaca e intensidade do fluxo, com representação visual e/ou sonora do sinal doppler, alto- falante embutido de alta fidelidade e controle de volume ajustável. O equipamento deve apresentar saída para fone de ouvido ou impressora e permitir armazenamento e exportação de dados ( quando aplicável). A alimentação deve ser bivolt automática ( 127/220V, 50/60Hz) ou por bateria recarregável com autonomia mínima de 4 horas, incluindo carregador automático, transdutores com cabos de no mínimo 2 metros, frasco de gel condutor, e manual técnico em português. O produto deve atender às normas ABNT NBR IEC ****- 1 ( segurança elétrica), NBR IEC ****- 1- 2 ( compatibilidade eletromagnética) e NBR IEC ****- 2- 37 ( equipamentos ultrassônicos médicos), possuir registro válido na ANVISA, certificação INMETRO e garantia mínima de 12 ( doze) meses, assegurando precisão diagnóstica, portabilidade e segurança no uso clínico.
Lote 1: Amalgamador Odontológico Equipamento destinado à homogeneização automática de amálgamas odontológicas encapsuladas, com sistema de agitação de alta rotação tipo oscilante, garantindo mistura homogênea e segura do material restaurador. Deve possuir velocidade ajustável, mínima de **** rpm, com controle eletrônico e tempo de mistura programável entre 0 e 30 segundos, apresentando display digital para acompanhamento do ciclo. O acionamento deve ser automático, com desligamento ao término do processo e dispositivo de segurança que impeça o funcionamento com a tampa aberta. Deve ser compatível com cápsulas universais de amálgama pré- dosadas, possuir corpo resistente, de fácil higienização, operação silenciosa e alimentação bivolt automática ( 127/220V, 50/60Hz). O equipamento deve apresentar registro válido na ANVISA e garantia mínima de 12 ( doze) meses.
Lote 2: Ar Condicionado Equipamento destinado ao resfriamento e controle térmico de ambientes, do tipo split system, composto por unidade evaporadora ( interna) e unidade condensadora ( externa), interligadas por tubulação de cobre e cabos elétricos. Deve possuir capacidade mínima de **** BTU/h, eficiência energética classe A conforme INMETRO/Procel, gás refrigerante ecológico R- 410A ou superior, livre de CFC, e compressor rotativo ou scroll de alta eficiência. A unidade interna deve possuir display digital de temperatura, controle remoto sem fio com funções de ligar/desligar, ajuste de temperatura, modo sleep, timer e ventilação. Deve incluir filtro de ar removível e lavável, função swing ( oscilar), modo desumidificação e operação silenciosa. Alimentação bivolt automático ( 127/220V, 60Hz) ou conforme especificação da instalação. A instalação deve incluir suporte metálico, dreno, interligações e carga de gás. O equipamento deve possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses, assistência técnica autorizada no território nacional e registro de conformidade com normas da ABNT e certificação INMETRO.
Lote 3: Armário Móvel destinado à guarda e organização de materiais, instrumentos e documentos em ambientes administrativos ou de saúde. Deve ser confeccionado em aço tratado por fosfatização e acabamento em pintura eletrostática a pó epóxi, resistente à corrosão e de fácil limpeza, com mínimo de duas portas de abrir dotadas de fechadura com chave e puxadores ergonômicos. Deve possuir mínimo de quatro prateleiras reguláveis, com capacidade de carga compatível para uso institucional ( mínimo de 30 kg por prateleira), e base elevada ou sapatas niveladoras que evitem o contato direto com o piso. As bordas devem ser arredondadas, sem rebarbas ou cantos vivos, garantindo segurança ao usuário. Dimensões aproximadas: 1, 80 m de altura, 0, 90 m de largura e 0, 40 m de profundidade ( ou equivalentes). O produto deve ser fornecido montado ou desmontado com manual de montagem, possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses e atender às normas da ABNT NBR 13966/2008 e correlatas aplicáveis a mobiliário em aço.
Lote 4: Autoclave Horizontal de Mesa ( até 75 litros) Equipamento destinado à esterilização de instrumentos, materiais e utensílios utilizados em serviços de saúde, por meio de vapor sob pressão saturado. Deve ser do tipo horizontal de mesa, com capacidade de câmara útil de até 75 litros, construída em aço inoxidável AISI 304 ou superior, com acabamento sanitário interno e externo, resistente à corrosão e de fácil higienização. Deve possuir porta de fechamento hermético com sistema de trava de segurança, impedindo abertura sob pressão, e anel de vedação em silicone ou viton resistente a altas temperaturas. O equipamento deve dispor de painel digital microprocessado, com display para leitura de temperatura, pressão e tempo, e sistema automático de controle de ciclo ( aquecimento, esterilização e secagem). O controle de temperatura deve variar entre 121? C e 134? C, com pressão de trabalho de até 2, 2 kgf/cm ( aprox. 32 psi). Deve conter válvula de segurança certificada, sensor de nível de água, dispositivo de alarme sonoro e visual para falhas, tanque de água interno em aço inox, resistências blindadas, e sistema de secagem por aquecimento interno ou ventilação forçada. Deve operar em alimentação elétrica 127V ou 220V ( monofásica ou bivolt automático, 60Hz), com potência compatível com o volume da câmara, e possuir acessórios padrão ( bandejas, suporte e manual técnico em português). Deve atender às normas da ABNT NBR ISO ****, NBR ISO **** e RDC ANVISA n? 15/2012, possuir registro válido na ANVISA, certificação INMETRO, e garantia mínima de 12 ( doze) meses.
Lote 5: Balde a Pedal Inox Recipiente destinado ao descarte de resíduos sólidos em serviços de saúde, confeccionado em aço inoxidável AISI 304 ou superior, com acabamento escovado, liso e sem porosidades, resistente à corrosão, impactos e produtos de limpeza, garantindo durabilidade e facilidade de higienização. Deve possuir tampa articulada com acionamento por pedal mecânico, permitindo abertura sem contato manual, com sistema robusto e silencioso de articulação. O conjunto deve ser monobloco ou soldado de forma contínua, sem frestas ou cantos vivos, e possuir alça traseira ou lateral para transporte seguro. A capacidade deve ser de 20 litros ( ou conforme especificação do setor), com borda superior reforçada, base estável com aro antiderrapante e tampa de fechamento hermético, que evite a liberação de odores. Deve atender às normas de segregação de resíduos previstas na RDC ANVISA n? 222/2018 e Resolução CONAMA n? 358/2005, podendo conter identificação por cor e símbolo conforme o tipo de resíduo. O produto deve atender aos requisitos de qualidade da ABNT NBR 9191/2021, possuir soldas polidas e acabamento sanitário, garantia mínima de 12 ( doze) meses e declaração de conformidade do fabricante junto ao INMETRO.
Lote 6: Balde/Lixeira Recipiente destinado ao acondicionamento e descarte de resíduos sólidos em ambientes de saúde ou administrativos, confeccionado em polipropileno injetado de alta densidade ( PP- H), material atóxico, leve, resistente a impactos, à corrosão e a produtos de limpeza. Deve possuir tampa articulada com acionamento por pedal, sistema robusto e silencioso que permita o uso sem contato manual, favorecendo a biossegurança. A estrutura deve apresentar acabamento liso, cantos arredondados e sem rebarbas, facilitando a higienização e evitando o acúmulo de resíduos. A capacidade deve ser de 20 litros ( ou conforme especificação do setor), podendo conter suporte interno para saco de lixo ou cesto removível, base reforçada e estável, e tampa de fechamento total que evite a liberação de odores. O produto deve permitir identificação por cor e símbolo conforme RDC ANVISA n? 222/2018 e Resolução CONAMA n? 358/2005, observando as normas de segregação de resíduos em serviços de saúde. Deve atender à ABNT NBR 9191/2021 e normas correlatas aplicáveis a recipientes plásticos para resíduos, possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses, e declaração de conformidade ou certificação do fabricante junto ao INMETRO.
Lote 7: Cadeira Mobiliário destinado ao uso em ambientes administrativos ou de saúde, projetada para proporcionar conforto, ergonomia e durabilidade. Deve possuir estrutura metálica em aço tubular com tratamento antiferruginoso e acabamento em pintura eletrostática a pó epóxi, resistente à corrosão e fácil de limpar. O assento e o encosto devem ser estofados em espuma injetada de alta densidade ( mínimo 45 kg/m), revestidos em material sintético lavável ( courvin hospitalar ou similar), resistente a produtos de limpeza e desinfecção. Deve possuir base com cinco rodízios de nylon ou PU, com giro de 360?, coluna com regulagem de altura a gás e mecanismo de inclinação ou relaxamento ( quando aplicável). O encosto deve ter formato anatômico que ofereça apoio lombar, e os braços ( quando existentes) devem ser em material resistente, com acabamento liso e sem arestas cortantes. O produto deve atender aos requisitos ergonômicos da NR- 17 e às normas ABNT NBR 13962/2018 e NBR ****, possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses e declaração de conformidade do fabricante junto ao INMETRO.
Lote 8: Cadeira Odontológica Completa Equipamento destinado à realização de procedimentos odontológicos, composto por conjunto de cadeira, equipo, unidade auxiliar e refletor clínico, integrados em estrutura ergonômica e de fácil higienização. A cadeira odontológica deve possuir base fixa ou pantográfica, com movimentos motorizados de elevação e inclinação do assento e encosto, acionados por comando elétrico tipo pedal multifuncional. O estofamento deve ser anatômico, confeccionado em espuma injetada de alta densidade, revestida em material sintético liso, impermeável e resistente à desinfecção, com apoio de cabeça ajustável e apoios de braços removíveis ou rebatíveis. O equipo odontológico deve conter mínimo de três saídas para peças de mão ( alta e baixa rotação), seringa tríplice e sucção a vácuo ( aspiração cirúrgica e saliva), com bandeja em aço inoxidável ou alumínio anodizado. Deve incluir sistema de água pressurizada com reservatório acoplado e controle individual de spray para cada terminal. A unidade auxiliar ( cuspidor) deve ser fixa ou móvel, confeccionada em material cerâmica vitrificada, com bacia removível e autoclavável, sistema de entrada e saída de água com acionamento automático, e porta- copos integrado. O refletor odontológico deve ser de luz LED fria, com intensidade luminosa mínima de **** lux, ajuste de intensidade, manopla removível e autoclavável, e articulação que permita movimentação em todos os eixos. O conjunto deve operar em tensão 127/220V ( bivolt automático, 60Hz), possuir proteção elétrica conforme normas NR- 10 e IEC ****- 1, registro na ANVISA, certificação INMETRO e garantia mínima de 12 ( doze) meses. Deve atender integralmente às normas ABNT NBR ISO ****, NBR ISO ****- 1 e ****- 2 ( equipamentos odontológicos requisitos de segurança e desempenho), garantindo qualidade, ergonomia e biossegurança.
Lote 9: Compressor Odontológico Equipamento destinado ao fornecimento de ar comprimido isento de óleo e umidade, utilizado para o acionamento de peças de mão, seringas tríplices e demais instrumentos odontológicos. Conforme ficha RENEM, deve possuir reservatório de ar com capacidade mínima de 40 litros, confeccionado em aço carbono com tratamento interno anticorrosivo e pintura eletrostática epóxi, com válvula de segurança certificada pelo INMETRO. O sistema de compressão deve ser isento de óleo ( oil- free), garantindo ar limpo e seco, com filtros coalescentes e de partículas, dreno automático ou manual para eliminação de condensado, e pressostato regulável. Deve apresentar pressão de trabalho entre 80 e 120 psi, manômetro duplo para controle de pressão interna e de saída, chave liga/desliga com proteção térmica e motor elétrico de no mínimo 2 HP, nível de ruído máximo de 70 dB, e pés com amortecedores de vibração. O conjunto deve possuir sistema de refrigeração forçada, proteção de correias ( quando aplicável) e estrutura estável e de fácil manutenção. O equipamento deve operar em tensão 127/220V ( bivolt automático, 60Hz), possuir registro na ANVISA, certificação de segurança elétrica pelo INMETRO, e atender às normas ABNT NBR ISO **** ( qualidade do ar comprimido), NR- 12 e NR- 13, garantindo desempenho seguro e durável. Deve ter garantia mínima de 12 ( doze) meses e assistência técnica autorizada no território nacional.
Lote 10: Detector Fetal de Mesa Equipamento eletrônico destinado à detecção e monitoramento dos batimentos cardíacos fetais em ambientes clínicos e hospitalares, de uso sobre bancada ou mesa, operando por meio da tecnologia doppler contínua. Deve possuir transdutor com frequência nominal entre 2, 0 e 3, 0 MHz, sensível o suficiente para detectar batimentos cardíacos a partir da 12 semana de gestação. O equipamento deve apresentar unidade principal com display digital ( LCD ou LED) para leitura da frequência cardíaca fetal ( 50 a 210 bpm), com precisão mínima de 2 bpm, alto- falante embutido de boa qualidade sonora e controle de volume ajustável. Deve permitir saída de áudio para fone de ouvido e porta USB ou saída de dados, quando aplicável, para registro ou conexão a sistemas de monitoramento. A alimentação deve ser bivolt automática ( 127/220V, 50/60Hz) ou por bateria recarregável interna com autonomia mínima de 4 horas de uso contínuo. Deve incluir transdutor com cabo de no mínimo 2 metros, suporte ou base para acomodação do sensor, frasco de gel condutor, carregador, manual técnico em português e maleta rígida para transporte. O produto deve atender integralmente às normas ABNT NBR IEC ****- 1 ( segurança elétrica), NBR IEC ****- 1- 2 ( compatibilidade eletromagnética) e NBR IEC ****- 2- 37 ( ultrassom diagnóstico), possuir registro na ANVISA, certificação INMETRO e garantia mínima de 12 ( doze) meses, garantindo precisão, durabilidade e segurança no uso clínico.
Lote 11: Doppler Vascular Equipamento eletrônico destinado à avaliação hemodinâmica não invasiva dos vasos sanguíneos periféricos e centrais, por meio de tecnologia de ultrassom doppler contínuo ou pulsado, utilizado para análise de fluxo arterial e venoso. Deve operar com transdutores intercambiáveis de 4 MHz e 8 MHz, possibilitando a avaliação de diferentes profundidades e calibres vasculares. Deve possuir display digital ( LCD ou LED) para leitura da frequência cardíaca e intensidade do fluxo, com representação visual e/ou sonora do sinal doppler, alto- falante embutido de alta fidelidade e controle de volume ajustável. O equipamento deve apresentar saída para fone de ouvido ou impressora e permitir armazenamento e exportação de dados ( quando aplicável). A alimentação deve ser bivolt automática ( 127/220V, 50/60Hz) ou por bateria recarregável com autonomia mínima de 4 horas, incluindo carregador automático, transdutores com cabos de no mínimo 2 metros, frasco de gel condutor, e manual técnico em português. O produto deve atender às normas ABNT NBR IEC ****- 1 ( segurança elétrica), NBR IEC ****- 1- 2 ( compatibilidade eletromagnética) e NBR IEC ****- 2- 37 ( equipamentos ultrassônicos médicos), possuir registro válido na ANVISA, certificação INMETRO e garantia mínima de 12 ( doze) meses, assegurando precisão diagnóstica, portabilidade e segurança no uso clínico.
Lote 12: Escada Digital em Madeira para Reabilitação Equipamento destinado a exercícios de reabilitação motora, equilíbrio e coordenação, utilizado em fisioterapia e terapia ocupacional para readaptação funcional de pacientes. Deve ser confeccionada em madeira maciça de reflorestamento ( pinus ou eucalipto tratado) ou MDF naval de alta densidade, com acabamento lixado, selado e envernizado, resistente à umidade e de fácil higienização. A estrutura deve conter dois módulos acopláveis, permitindo o uso em formato de escada e rampa, com sistema de encaixe seguro e antiderrapante, degraus revestidos com material emborrachado antiderrapante, e corrimãos bilaterais ajustáveis em altura ( mínimo de 0, 70 m a 0, 90 m), em madeira ou aço inoxidável com fixação firme e empunhadura anatômica. O modelo digital deve possuir painel eletrônico integrado para contagem de passos, tempo e gasto calórico estimado, com display digital visível, botões de comando táteis, e alimentação elétrica bivolt automática ( 127/220V, 60Hz) ou bateria recarregável. O sistema deve registrar e exibir os dados de desempenho do paciente, possibilitando acompanhamento terapêutico objetivo. Dimensões aproximadas: 1, 20 m de altura, 2, 00 m de comprimento e 0, 80 m de largura ( em conformidade com normas de ergonomia e segurança). O equipamento deve suportar peso mínimo de 150 kg, possuir pés com ponteiras de borracha antiderrapante, e atender às normas da ABNT NBR 9050/2020 ( acessibilidade) e NR- 17 ( ergonomia). Deve apresentar garantia mínima de 12 ( doze) meses, manual técnico em português e declaração de conformidade do fabricante junto ao INMETRO.
Lote 13: Esfigmomanômetro Adulto Equipamento destinado à medição indireta da pressão arterial pelo método auscultatório, utilizado em ambientes clínicos, hospitalares e domiciliares. Deve ser do tipo aneróide ( mecânico), composto por manômetro, pera insufladora, válvula de controle de ar, manguito e braçadeira ajustável, adequados para uso em adultos. O manômetro deve possuir escala graduada de 0 a 300 mmHg, com divisões de 2 mmHg, ponteiro de alta precisão, visor circular de no mínimo 50 mm de diâmetro, e erro máximo permitido de 3 mmHg, conforme especificações da ABNT NBR ****- 1/2020. Deve possuir válvula de deflação de alta sensibilidade e controle fino, permitindo ajuste gradual da saída de ar. O manguito deve ser confeccionado em material nylon ou poliéster resistente, com fechamento em velcro industrial e bolsa inflável em látex ou PVC atóxico, com duas vias de ar independentes. O anel metálico de conexão deve possuir encaixe rápido e seguro. A pera insufladora deve ser em borracha natural ou sintética, com válvula cromada e sistema de retenção antirretorno. Deve incluir estojo de proteção em material resistente, manual em português e garantia mínima de 12 ( doze) meses. O produto deve possuir registro válido na ANVISA, certificação do INMETRO e atender às normas ABNT NBR ISO ****- 1/2020 ( aparelhos de medição de pressão arterial não invasivos requisitos de segurança e desempenho).
Lote 14: Esfigmomanômetro Infantil Equipamento destinado à medição indireta da pressão arterial em pacientes pediátricos, pelo método auscultatório, do tipo aneróide ( mecânico), composto por manômetro, pera insufladora, válvula de controle de ar, manguito e braçadeira dimensionados para uso infantil. O manômetro deve possuir escala de 0 a 300 mmHg, com divisões de 2 mmHg, ponteiro de precisão e mostrador circular com diâmetro mínimo de 50 mm, apresentando erro máximo permitido de 3 mmHg, conforme a ABNT NBR ****- 1/2020. Deve possuir válvula de deflação cromada de controle fino, que permita ajuste gradual da saída de ar, garantindo precisão na leitura. O manguito infantil deve ser confeccionado em nylon ou poliéster de alta resistência, com bolsa inflável em látex ou PVC atóxico, de duas vias de ar independentes, fechamento em velcro industrial, e dimensões adequadas ao uso pediátrico ( largura da bolsa inflável equivalente a 40% da circunferência do braço e comprimento suficiente para envolver 80% do mesmo). O sistema de conexão deve ser de encaixe rápido e seguro, e a pera insufladora em borracha natural ou sintética, com válvula antirretorno. O produto deve acompanhar estojo para acondicionamento, manual técnico em português, e possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses. Deve apresentar registro válido na ANVISA, certificação INMETRO, e atender integralmente às normas ABNT NBR ISO ****- 1/2020 ( equipamentos para medição de pressão arterial não invasiva requisitos de segurança e desempenho).
Lote 15: Esfigmomanômetro Obeso Equipamento destinado à medição indireta da pressão arterial em pacientes adultos com circunferência braquial aumentada, pelo método auscultatório, do tipo aneróide ( mecânico). Deve ser composto por manômetro, pera insufladora, válvula de controle de ar, manguito e braçadeira dimensionados especificamente para uso em pacientes obesos. O manômetro deve possuir escala graduada de 0 a 300 mmHg, com divisões de 2 mmHg, visor circular com diâmetro mínimo de 50 mm, e erro máximo permitido de 3 mmHg, conforme a ABNT NBR ****- 1/2020. Deve possuir válvula de deflação cromada de controle fino, permitindo ajuste gradual e preciso da saída de ar. O manguito para obeso deve ser confeccionado em nylon ou poliéster de alta resistência, com bolsa inflável em látex ou PVC atóxico, duas vias de ar independentes, e fechamento em velcro industrial. Suas dimensões devem ser ampliadas de modo a atender circunferências de braço entre 35 cm e 52 cm, com largura da bolsa inflável equivalente a 40% da circunferência do braço e comprimento suficiente para envolver 80% da circunferência, conforme preconizado pela ABNT NBR ISO ****- 1/2020. A pera insufladora deve ser em borracha natural ou sintética, com válvula de retenção e sistema antirretorno, e o sistema de conexão deve possuir encaixe rápido e seguro. O produto deve ser acompanhado de estojo para acondicionamento, manual técnico em português, e possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses. Deve apresentar registro válido na ANVISA, certificação INMETRO, e atender integralmente às normas ABNT NBR ISO ****- 1: 2020 e ABNT NBR ****- 1: 2020, garantindo precisão, segurança e durabilidade no uso clínico.
Lote 16: Estadiômetro Equipamento destinado à mensuração da altura corporal de pacientes, utilizado em ambientes clínicos, hospitalares e unidades básicas de saúde. Deve possuir coluna vertical graduada em milímetros e centímetros, com escala de leitura de 0 a 220 cm ( ou superior), e cursor deslizante com trava e indicador de leitura de alta precisão, permitindo aferição direta e estável. A estrutura deve ser confeccionada em alumínio anodizado, aço pintado ou PVC rígido de alta resistência, com acabamento liso e cantos arredondados, resistente à corrosão e de fácil higienização. O cursor deve ser em plástico ABS ou metal leve, dotado de haste horizontal para apoio na cabeça do paciente, com movimentação suave e sem folgas. A base deve ser plana, antiderrapante e estável, podendo ser fixa ou desmontável, permitindo transporte e montagem simples. O equipamento deve apresentar escala gravada a laser ou impressa de forma indelével, garantindo visibilidade e durabilidade da marcação. Deve possuir precisão mínima de 0, 1 cm e atender às normas ABNT NBR ISO 20696/2020 ( equipamentos antropométricos requisitos de desempenho) e correlatas. Deve acompanhar manual técnico em português, garantia mínima de 12 ( doze) meses e declaração de conformidade ou certificação do fabricante junto ao INMETRO, assegurando qualidade, segurança e confiabilidade nas medições antropométricas.
Lote 17: Estante Móvel destinado à organização e armazenamento de materiais, documentos, insumos ou equipamentos leves, utilizada em ambientes administrativos, laboratoriais ou de saúde. Deve ser confeccionada em aço carbono tratado por fosfatização e com acabamento em pintura eletrostática a pó epóxi, resistente à corrosão, riscos e produtos de limpeza. A estrutura deve possuir mínimo de quatro prateleiras planas ajustáveis em altura, fixadas por sistema de encaixe ou parafusos, com capacidade mínima de carga de 30 kg por prateleira. As prateleiras devem ser reforçadas com travessas ou dobras estruturais, e a estante deve possuir pés niveladores ou base elevada, garantindo estabilidade e evitando contato direto com o piso. As bordas e cantos devem ser arredondados e sem rebarbas, proporcionando segurança no manuseio. As dimensões devem ser compatíveis com o espaço de uso, sendo recomendadas altura aproximada de 1, 80 m, largura de 0, 90 m e profundidade de 0, 40 m ( ou equivalentes). O produto deve ser fornecido montado ou desmontado com kit de fixação e manual de montagem, possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses, e atender às normas ABNT NBR 13966/2008 ( mobiliário requisitos de desempenho e segurança), assegurando durabilidade, resistência e acabamento de qualidade.
Lote 18: Estetoscópio Adulto Equipamento destinado à ausculta de sons cardíacos, pulmonares, vasculares e outros ruídos corporais, utilizado em exames clínicos de rotina em pacientes adultos. Deve ser do tipo binaural, composto por auscultador ( campânula dupla ou simples), tubo de condução sonora, haste metálica e olivas auriculares. O auscultador deve ser confeccionado em aço inoxidável ou alumínio anodizado, com campânula dupla ( diafragma e sino), sendo o diafragma de material sintético rígido e o sino de bordas arredondadas, permitindo ausculta de sons de diferentes frequências. O tubo condutor deve ser em PVC flexível de parede espessa, com alto isolamento acústico, e comprimento mínimo de 50 cm. As hastes metálicas devem ser em aço inoxidável com molas internas de tensão ajustável, garantindo adaptação anatômica e conforto do usuário. As olivas auriculares devem ser anatômicas e macias, confeccionadas em borracha ou silicone atóxico, removíveis e substituíveis. O produto deve proporcionar alta sensibilidade acústica, permitir limpeza e desinfecção simples, e ser isento de látex. Deve acompanhar manual de instruções em português, peças sobressalentes ( olivas e membrana) e possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses. Deve atender às normas ABNT NBR ISO **** ( biocompatibilidade de materiais) e ABNT NBR ISO **** ( gestão da qualidade para dispositivos médicos), possuir registro válido na ANVISA, certificação do INMETRO, e seguir os parâmetros da ficha RENEM para estetoscópio adulto, assegurando qualidade acústica, conforto e durabilidade.
Lote 19: Estetoscópio Infantil Equipamento destinado à ausculta de sons cardíacos, pulmonares e outros ruídos corporais em pacientes pediátricos, projetado para proporcionar alta sensibilidade acústica e conforto durante o exame clínico. Deve ser do tipo binaural, composto por auscultador ( campânula dupla ou simples), tubo de condução sonora, haste metálica e olivas auriculares anatômicas. O auscultador deve ser confeccionado em aço inoxidável ou alumínio anodizado, com campânula dupla, sendo o diafragma de material sintético rígido e o sino de menor diâmetro, adequado para a anatomia infantil e detecção de sons de baixa e alta frequência. O anel de vedação deve ser antifrío, proporcionando conforto ao paciente durante o exame. O tubo condutor deve ser em PVC flexível e espesso, com isolamento acústico eficiente, comprimento mínimo de 50 cm e estrutura resistente à deformação. As hastes metálicas devem ser em aço inoxidável com mola de tensão interna ajustável, garantindo vedação auricular adequada e conforto ao profissional. As olivas auriculares devem ser macias, anatômicas, removíveis e substituíveis, confeccionadas em borracha ou silicone atóxico, isentas de látex. O produto deve ser de fácil higienização, acompanhar manual técnico em português e kit de reposição ( olivas e membrana), possuir registro válido na ANVISA, certificação INMETRO, e atender às normas ABNT NBR ISO **** ( biocompatibilidade de materiais) e ABNT NBR ISO **** ( sistemas de gestão da qualidade para dispositivos médicos). Deve oferecer garantia mínima de 12 ( doze) meses e apresentar desempenho acústico compatível com as recomendações da RENEM para estetoscópios infantis, assegurando precisão, durabilidade e conforto no uso clínico.
Lote 20: Glicosímetro ( de Mesa) Equipamento destinado à determinação quantitativa da concentração de glicose em amostras de sangue total, soro ou plasma, utilizado em laboratórios clínicos e unidades de saúde para diagnóstico e monitoramento glicêmico. Deve possuir sistema automatizado de leitura fotométrica ou eletroquímica, operando por meio de tiras reagentes, cubetas ou cartuchos descartáveis, conforme modelo indicado na ficha RENEM. O equipamento deve apresentar display digital ( LCD ou LED) para visualização dos resultados em mg/dL ou mmol/L, tempo de leitura máximo de 10 segundos, e capacidade mínima de armazenamento de **** resultados com data e hora. Deve permitir entrada de identificação do operador e do paciente, porta USB ou conexão Bluetooth para exportação de dados, e função de calibração automática por código ou chip eletrônico. Deve operar em alimentação bivolt automática ( 127/220V, 50/60Hz) ou bateria recarregável, com autonomia mínima de 8 horas, função de desligamento automático e alertas sonoros ou visuais de erro ou leitura incorreta. Deve incluir kit de inicialização contendo tiras reagentes, lancetador, lancetas, solução controle e fonte de alimentação, além de manual técnico em português e estojo de proteção. O glicosímetro de mesa deve atender integralmente às normas ABNT NBR ISO ****: **** ( sistemas de monitoramento de glicose para diagnóstico in vitro), ABNT NBR IEC ****- 1 ( segurança elétrica de equipamentos de laboratório), e ABNT NBR ISO **** ( gestão da qualidade para dispositivos médicos). Deve possuir registro válido na ANVISA, certificação INMETRO e garantia mínima de 12 ( doze) meses, assegurando precisão analítica, segurança e confiabilidade dos resultados laboratoriais.
Lote 21: Lanterna Clínica Equipamento portátil destinado à iluminação focal em exames clínicos e procedimentos ambulatoriais, utilizado para inspeção de cavidades, pupilas, garganta e outros segmentos anatômicos. Deve possuir corpo cilíndrico metálico ou em polímero de alta resistência, leve e ergonômico, com acabamento liso, atóxico e de fácil higienização. A lanterna deve dispor de fonte luminosa tipo LED branca fria, com intensidade mínima de **** lux e vida útil superior a **** horas, garantindo iluminação uniforme e sem aquecimento da área examinada. O acionamento deve ser feito por botão ou sistema de pressão na extremidade, permitindo uso com uma das mãos. Deve operar com duas pilhas tipo AAA ( 1, 5V) ou bateria recarregável de íons de lítio, com autonomia mínima de 4 horas de uso contínuo, e possuir clip de bolso para fixação em jaleco. Opcionalmente, pode incluir filtro azul para avaliação de fluorescência e marcação pupilar gravada no corpo da lanterna. O produto deve ser isento de látex, apresentar garantia mínima de 12 ( doze) meses, e atender às normas ABNT NBR IEC ****- 1 ( segurança elétrica e desempenho básico) e NBR IEC ****- 1- 2 ( compatibilidade eletromagnética), além de possuir registro válido na ANVISA e declaração de conformidade do fabricante junto ao INMETRO, garantindo iluminação precisa, durabilidade e segurança no uso clínico.
Lote 22: Longarina Mobiliário destinado à acomodação coletiva de pessoas em ambientes de recepção, espera e atendimento, de uso hospitalar, ambulatorial ou administrativo. Deve ser composta por estrutura metálica em aço carbono com tratamento antiferruginoso por fosfatização e acabamento em pintura eletrostática a pó epóxi, resistente à corrosão e de fácil higienização. O assento e o encosto devem ser confeccionados em polipropileno injetado de alta densidade, laminado melamínico ou aço perfurado, com acabamento liso, sem rebarbas, arestas cortantes ou partes salientes, garantindo conforto e segurança. O modelo deve possuir mínimo de três lugares ( ou conforme necessidade), com base única reforçada, pés niveladores e capacidade de carga mínima de 120 kg por assento. A estrutura deve permitir fácil montagem e manutenção, com fixações metálicas de alta resistência e design ergonômico conforme os parâmetros da ABNT NBR 13962/2018 ( mobiliário para assento requisitos de segurança e desempenho). Deve apresentar acabamento uniforme, garantia mínima de 12 ( doze) meses, manual de montagem em português e declaração de conformidade do fabricante junto ao INMETRO, assegurando durabilidade, estabilidade e conforto em ambientes de uso contínuo.
Lote 23: Manovacuômetro Equipamento destinado à avaliação e mensuração das pressões respiratórias máximas ( inspiratória e expiratória), utilizado em procedimentos de fisioterapia respiratória, pneumologia e reabilitação cardiopulmonar. Deve ser do tipo analógico ou digital, portátil, de fácil higienização, com escala graduada em cmH2O, permitindo medições de pressão inspiratória máxima ( PImáx) e expiratória máxima ( PEmáx). Para o modelo analógico, o equipamento deve possuir manômetro de coluna ou ponteiro circular, com escala mínima de - 120 a + 120 cmH2O, divisões de 2 cmH2O, e precisão mínima de 3% do valor medido, conforme recomendação da ficha RENEM. O corpo deve ser confeccionado em material termoplástico atóxico ou metal leve anodizado, resistente e de fácil assepsia. Deve acompanhar bocal anatômico reutilizável, tubo flexível em silicone ou PVC atóxico, válvula unidirecional, clipe nasal e kit de limpeza. O display digital ( quando aplicável) deve apresentar indicação simultânea de PImáx e PEmáx, memória para pelo menos 20 medições, e função de desligamento automático. O equipamento deve atender às normas ABNT NBR IEC ****- 1 ( segurança elétrica e desempenho básico), ABNT NBR ISO **** ( sistemas de gestão da qualidade para dispositivos médicos) e ABNT NBR ISO **** ( espirometria requisitos de desempenho). Deve possuir registro válido na ANVISA, certificação INMETRO, manual técnico em português e garantia mínima de 12 ( doze) meses, assegurando precisão, durabilidade e segurança nas medições respiratórias.
Lote 24: Mesa de Escritório Mobiliário destinado ao apoio de atividades administrativas e operacionais, utilizado em setores administrativos e de gestão. Deve ser confeccionada em MDP ou MDF de alta densidade, com espessura mínima de 25 mm no tampo e 15 mm nas laterais e travessas, com acabamento em laminado melamínico de baixa pressão ( BP), bordas revestidas em fita de PVC rígido de 2 mm e cantos levemente arredondados. A estrutura deve ser reforçada e estável, podendo contar com pés painéis, metálicos ou em tubo de aço com pintura eletrostática a pó epóxi, dotados de sapatas niveladoras que evitem o contato direto com o piso. O tampo deve possuir passa- cabos embutido e superfície lisa, resistente a riscos, umidade e produtos de limpeza. As dimensões recomendadas são de 1, 20 m a 1, 60 m de comprimento, 0, 60 m a 0, 80 m de largura e 0, 74 m de altura ( ou conforme necessidade do ambiente). O móvel deve permitir fácil montagem e desmontagem, acompanhando kit de fixação e manual em português. O produto deve atender às normas ABNT NBR 13966/2008 ( mobiliário requisitos de desempenho e segurança) e NR- 17 ( ergonomia), possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses, e declaração de conformidade do fabricante junto ao INMETRO, assegurando resistência, estabilidade e durabilidade para uso institucional contínuo.
Lote 25: Mesa de Exames Equipamento destinado à realização de exames clínicos e procedimentos ambulatoriais, projetado para proporcionar conforto ao paciente e ergonomia ao profissional de saúde. Deve ser confeccionada em estrutura metálica tubular em aço carbono com tratamento antiferruginoso ( fosfatização) e acabamento em pintura eletrostática a pó epóxi, resistente à corrosão, à umidade e de fácil higienização. O tampo deve ser dividido em duas ou três seções articuladas, com ajuste manual ou mecânico de inclinação do dorso ( mínimo de 0? a 60?), e revestido com espuma de alta densidade ( mínimo 30 kg/m), coberta por revestimento sintético impermeável, lavável, atóxico e resistente a produtos de limpeza hospitalar. Deve possuir estrutura reforçada, com capacidade de carga mínima de 150 kg, pés niveladores ou rodízios com travas de segurança, garantindo estabilidade durante o uso. A mesa deve dispor de suporte para lençol de papel e bandeja ou prateleira inferior opcional, e as soldas e cantos devem ser arredondados, sem rebarbas, evitando acidentes e facilitando a assepsia. Dimensões aproximadas: 1, 80 m de comprimento, 0, 60 m de largura e 0, 80 m de altura ( ou conforme ficha técnica da RENEM). O produto deve atender às normas ABNT NBR ISO **** ( gestão de riscos para dispositivos médicos), ABNT NBR IEC ****- 1 ( segurança e desempenho básico) e ABNT NBR ISO **** ( gestão da qualidade de dispositivos médicos), possuir registro válido na ANVISA, declaração de conformidade do fabricante junto ao INMETRO e garantia mínima de 12 ( doze) meses, assegurando segurança, durabilidade e conforto durante os procedimentos clínicos.
Lote 26: Mesa para Computador Mobiliário destinado ao apoio de equipamentos de informática e atividades administrativas, adequada para uso em ambientes de escritório, secretarias ou unidades de saúde. Deve ser confeccionada em MDP ou MDF de alta densidade, com espessura mínima de 25 mm no tampo e 15 mm nas laterais e travessas, com revestimento em laminado melamínico de baixa pressão ( BP), bordas protegidas com fita de PVC rígido de 2 mm e acabamento liso, resistente a riscos, umidade e produtos de limpeza. Deve possuir tampo amplo com passa- cabos embutido, prateleira retrátil para teclado, compartimento lateral ou inferior para CPU, e prateleira ou nicho superior ou lateral para impressora ou documentos. A estrutura de sustentação deve ser metálica ou em painel reforçado, com pintura eletrostática a pó epóxi, sapatas niveladoras e travessas estruturais que garantam estabilidade e segurança. As dimensões recomendadas são de 1, 20 m a 1, 50 m de comprimento, 0, 60 m de largura e 0, 74 m de altura, podendo variar conforme o layout do ambiente. Deve ser fornecida montada ou desmontada com kit de fixação e manual de montagem em português. O produto deve atender às normas ABNT NBR 13966/2008 ( mobiliário requisitos de segurança e desempenho) e NR- 17 ( ergonomia), possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses, e declaração de conformidade do fabricante junto ao INMETRO, assegurando resistência, durabilidade e funcionalidade adequada para o uso contínuo em estações de trabalho informatizadas.
Lote 27: Mesa para Impressora Mobiliário destinado ao apoio de impressoras e periféricos de informática, projetado para garantir estabilidade, organização e ergonomia em ambientes administrativos ou técnicos. Deve ser confeccionada em MDP ou MDF de alta densidade, com espessura mínima de 25 mm no tampo e 15 mm nas laterais e prateleiras, com acabamento em laminado melamínico de baixa pressão ( BP), bordas revestidas em fita de PVC rígido de 2 mm, e cantos levemente arredondados para segurança do usuário. Deve possuir tampo superior reforçado para suportar peso mínimo de 40 kg, com prateleira inferior ou lateral para papel, suprimentos ou equipamentos complementares. A estrutura deve ser reforçada, com pés metálicos ou painéis laterais estruturais e travessas de sustentação, dotada de sapatas niveladoras antiderrapantes que garantam firmeza e evitem contato direto com o piso. As dimensões recomendadas são de 0, 60 m a 0, 90 m de largura, 0, 50 m a 0, 70 m de profundidade, e 0, 70 m a 0, 80 m de altura, podendo variar conforme o porte da impressora. Deve ser fornecida montada ou desmontada com manual e kit de fixação, possuir superfície lisa, resistente à umidade, abrasão e produtos de limpeza, e permitir organização de cabos e fios ( passa- cabos embutido opcional). O produto deve atender às normas ABNT NBR 13966/2008 ( mobiliário requisitos de segurança e desempenho) e NR- 17 ( ergonomia), possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses e declaração de conformidade do fabricante junto ao INMETRO, assegurando resistência, estabilidade e durabilidade em uso contínuo.
Lote 28: Mocho Assento giratório destinado ao uso em consultórios, clínicas odontológicas, laboratórios e ambientes administrativos, projetado para proporcionar apoio ergonômico e mobilidade ao profissional durante atividades de curta ou média duração. Deve possuir estrutura metálica em aço cromado ou aço carbono com pintura eletrostática a pó epóxi, resistente à corrosão e de fácil higienização. O assento deve ser anatômico e estofado em espuma de alta densidade ( mínimo 45 kg/m), revestido em material sintético impermeável e lavável ( courvin hospitalar ou PU), resistente a produtos de limpeza e desinfecção hospitalar. Deve possuir regulagem de altura a gás ( sistema pneumático) com curso mínimo de 100 mm, e rotação de 360?. A base deve ter cinco rodízios de nylon ou PU, que permitam deslizamento suave e silencioso, com diâmetro mínimo de 500 mm para estabilidade. O modelo pode incluir encosto lombar ajustável ou removível e apoio de pés circular, conforme especificação da ficha técnica RENEM. O produto deve atender às normas ABNT NBR 13962/2018 ( mobiliário cadeiras e assentos requisitos de desempenho e segurança) e NR- 17 ( ergonomia), possuir garantia mínima de 12 ( doze) meses, manual técnico em português e declaração de conformidade do fabricante junto ao INMETRO, assegurando durabilidade, conforto, mobilidade e segurança para uso profissional contínuo.
Lote 29: Seladora Equipamento destinado à selagem térmica de embalagens plásticas e/ou papel grau cirúrgico, utilizado em ambientes hospitalares, odontológicos e laboratoriais para garantir a integridade e esterilidade de materiais previamente esterilizados. Deve operar por meio de aquecimento controlado por resistência elétrica, proporcionando selagem uniforme, contínua e segura. Deve possuir estrutura em aço inoxidável AISI 304 ou aço carbono com pintura eletrostática a pó epóxi, resistente à corrosão e de fácil higienização. O sistema de selagem deve ter largura mínima de 12 mm e temperatura ajustável ( até 250? C), com controle eletrônico ou termostático, e tempo de selagem regulável. O comprimento mínimo da barra de selagem deve ser de 250 mm ( ou conforme ficha RENEM), compatível com embalagens de diferentes tamanhos. Deve possuir painel digital ou analógico de fácil leitura, indicadores luminosos de funcionamento e aquecimento, e acionamento manual, semiautomático ou automático, com pressão uniforme ao longo de toda a área de selagem. A selagem deve produzir fechamento hermético, sem enrugamento, falhas ou queima do material, atendendo aos critérios de qualidade exigidos para processos de esterilização. O equipamento deve operar em tensão bivolt automática ( 127/220V, 60Hz), possuir proteção térmica contra superaquecimento, base estável e antiderrapante, e acompanhar manual técnico em português. Deve atender às normas ABNT NBR IEC ****- 1 ( segurança elétrica e desempenho básico), ABNT NBR ISO ****- 2 ( embalagens para esterilização de produtos para saúde selagem e controle de processo) e ABNT NBR ISO **** ( gestão da qualidade para dispositivos médicos). Deve possuir registro válido na ANVISA, certificação INMETRO e garantia mínima de 12 ( doze) meses, assegurando eficiência, durabilidade e segurança no processo de selagem hospitalar e odontológica.
Lote 30: TENS e FES Equipamento de eletroterapia destinado à estimulação elétrica nervosa transcutânea ( TENS) e à estimulação elétrica funcional ( FES), utilizado em procedimentos fisioterapêuticos e de reabilitação para controle da dor, fortalecimento muscular, reeducação motora e prevenção de atrofias. Deve possuir no mínimo dois canais independentes e isolados, permitindo o uso simultâneo das modalidades TENS e FES, com ajuste individual de intensidade e saída de corrente bifásica simétrica compensada, sem polarização residual. O equipamento deve operar na modalidade TENS com frequência ajustável de 1 a 150 Hz, largura de pulso de 50 a 400 s, intensidade regulável de 0 a 100 mA e modos contínuo, modulado e burst; e na modalidade FES com frequência ajustável de 1 a 100 Hz, largura de pulso de 50 a 500 s, intensidade de até 120 mA, rampas de subida e descida ajustáveis de 0, 5 a 5 segundos, além de tempo de contração e repouso programáveis. Deve possuir display digital ( LCD ou LED) para visualização dos parâmetros, teclado de membrana selado, temporizador programável de até 60 minutos, alarmes visuais e sonoros de falha de circuito e função de pausa automática. Deve acompanhar cabos condutores, eletrodos reutilizáveis ou descartáveis, gel condutor, manual técnico em português e maleta para transporte. A alimentação deve ser bivolt automática ( 127/220V, 50/60Hz) ou por bateria recarregável com autonomia mínima de 4 horas. O equipamento deve atender às normas ABNT NBR IEC ****- 1, ABNT NBR IEC ****- 2- 10 e ABNT NBR ISO ****, possuir registro válido na ANVISA, certificação INMETRO e garantia mínima de 12 ( doze) meses, assegurando precisão, segurança e confiabilidade no uso terapêutico.
Lote 31: Televisor Equipamento eletrônico destinado à reprodução de imagens e sons em formato digital, utilizado em ambientes administrativos, hospitalares, salas de espera e áreas de convivência. Deve possuir tela de tecnologia LED ou superior, com resolução mínima Full HD ( **** x **** pixels), tamanho mínimo de 32 polegadas, e taxa de atualização de no mínimo 60 Hz, garantindo imagens nítidas e estáveis. O televisor deve dispor de sintonizador digital integrado ( padrão ISDB- T), alto- falantes estéreo embutidos, e sistema de som compatível com Dolby Audio ou equivalente. Deve possuir mínimo de duas entradas HDMI, uma entrada USB, entrada AV composta e saída de áudio digital ( óptica ou P2), além de conectividade Wi- Fi e Bluetooth integradas para acesso a aplicativos e espelhamento de tela. O equipamento deve possuir menu de configurações em português, controle remoto completo, função de economia de energia, modo hotel ou hospitalar ( bloqueio de canais e volume máximo programável), e base estável ou suporte compatível com padrão VESA para fixação em parede. Deve operar em tensão bivolt automática ( ****, 50/60Hz), possuir baixo consumo energético ( classificação A do INMETRO), garantia mínima de 12 ( doze) meses, manual técnico em português, e certificação de conformidade do INMETRO. O produto deve atender às normas ABNT NBR IEC **** e ABNT NBR ISO/IEC ****- 1, assegurando qualidade de imagem e som, eficiência energética e segurança elétrica.
Lote 32: Ultrassom para Fisioterapia Equipamento eletromédico destinado à terapia por ondas ultrassônicas para fins fisioterapêuticos, utilizado em tratamentos de lesões musculoesqueléticas, inflamatórias e cicatriciais, favorecendo analgesia, reparo tecidual e relaxamento muscular. Deve possuir transdutor piezoelétrico de alta eficiência, frequência de operação de 1 MHz e 3 MHz, e modo de emissão contínuo e pulsado, com ciclo de trabalho ajustável ( 10%, 20%, 50%, 100%), conforme a aplicação clínica. O equipamento deve dispor de display digital ( LCD ou LED) para leitura dos parâmetros operacionais, ajuste fino de intensidade de 0, 1 a 3, 0 W/cm, temporizador programável ( até 30 minutos) e função de pausa e desligamento automático. O transdutor ( cabeçote) deve possuir área efetiva mínima de 5 cm, confeccionado em alumínio anodizado ou aço inoxidável, com selo de vedação IPX7 e cabo flexível de no mínimo 2 metros. O equipamento deve permitir controle automático de acoplamento, detecção de mau contato com o paciente e bloqueio de emissão quando não houver contato adequado, garantindo segurança no uso terapêutico. Deve acompanhar gel condutor, suporte para o cabeçote, manual técnico em português, e maleta de transporte, sendo alimentado por tensão bivolt automática ( 127/220V, 50/60Hz). Deve atender integralmente às normas ABNT NBR IEC ****- 1 ( segurança elétrica e desempenho básico), ABNT NBR IEC ****- 2- 5 ( equipamentos de ultrassom fisioterapêutico) e ABNT NBR ISO **** ( gestão da qualidade para dispositivos médicos). O produto deve possuir registro válido na ANVISA, certificação INMETRO, e garantia mínima de 12 ( doze) meses, assegurando eficácia terapêutica, precisão nos parâmetros de saída e segurança operacional.
Municipio De Borrazopolis - Unidade Administrativa
Contratação de empresa especializada para prestação de serviços médicos - clínico geral e especializados, plantonistas, dentista, técnico em saúde bucal, enfermeiro, técnico em enfermagem, educador físico, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, conforme necessidade da secretaria municipal de saúde do município de borrazópolis.
Data do Pregão:
Lote 4: CIRURGIA~ O DENTISTA - Executar as ações previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Executar tarefas especializadas e complexas que requerem conhecimentos te cnicos, exigindo constante aperfeic oamento e atualizac a~ o de conhecimentos, iniciativa e discernimento para tomar deciso~ es; Diagnosticar e tratar afecc o~ es da boca, dentes e regia~ o maxilofacial, utilizando processos cli nicos ou ciru rgicos, para promover e recuperar a sau de bucal em geral; Examinar os dentes e a cavidade bucal, utilizando aparelhos ou por via direta, para verificar a presenc a de ca ries e outras afecc o~ es; Identificar afecc o~ es quanto a extensa~ o e profundidade, valendo- se de instrumentos especiais, exames laboratoriais e radiolo gicos, para estabelecer o plano de tratamento; Aplicar anestesia troncular, gengival ou to pica, utilizando medicamentos aneste sicos, para dar conforto ao paciente e facilitar o tratamento; Extrair rai zes e dentes, utilizando botico~ es, alavanca e outros instrumentos especiais, como u ltimo recursos e para prevenir a generalizac a~ o de infecc o~ es; Tratar ca ries e efetuar restaurac a~ o denta ria, empregando instrumentos, aparelhos e substa^ ncias especiais, como ama lgama, cimento, porcelana, ouro e outras, para evitar o agravamento do processo e restabelecer a forma e a func a~ o do dente; Fazer limpeza profila tica dos dentes e gengivas, extraindo ta rtaro, para eliminar a instalac a~ o de focos de infecc a~ o; Substituir ou restaurar partes da coroa denta ria, colocando incrustac o~ es ou coroas prote ticas, para completar ou substituir o o rga~ o denta rio, facilitar a mastigac a~ o ou restabelecer a este tica; Tratar de afecc o~ es da boca, usando procedimentos cli nicos, ciru rgicos e prote ticos, para promover a conservac a~ o dos dentes e gengiva; Fazer peri cia odonto administrativa, examinando a cavidade bucal e os dentes,
Lote 11: MÉDICO NEUROLOGISTA - Realizar atendimento médico na área de Neurologia, proceder os exames necessários, diagnósticos, tratamentos, orientações ao paciente e encaminhamentos. Atender de forma preventiva e curativa à população, dentro de sua área de formação, nas unidades de saúde do Município. Efetuar exame neurológico dos pacientes;- Diagnóstico topográfico e sindrômico;- Realizar orientação e discussão diagnóstica;- Interpretar exames complementares;- Interpretar exames Neurofisiológicos e neuroimagem;- Interpretar exames complementares terapêutico neurológicos;- Participar de juntas médicas, verificando condições de saúde, emitindo laudos e atestados;- Manter registro dos usuários examinados anotando conclusão de diagnóstico, tratamento e evolução da doença, para efetuar orientações adequadas;- Zelar pela guarda dos materiais e equipamentos de trabalho;- Observar, quanto às atribuições as disposições contidas no regulamento a que se refere à Lei Federal n? 3268/57;- Executar outras atividades compatíveis com a função.
Lote 12: MÉDICO NEUROPEDIATRA - DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Realizar exames neurológicos de pacientes na área de pediatria, diagnóstico topográfico e sindrômico, orientação e discussão diagnóstica, interpretação de exames complementares, neurofisiológicos, neuroimagem, terapêutica neurológica. Atender de forma preventiva e curativa à população, dentro de sua área de formação, nas unidades de saúde do Município. DESCRIÇÃO DETALHADA - Realizar atendimentos neurológicos e ambulatoriais de crianças e adolescentes, avaliando o quadro sintomático por meio de entrevista e instrumento que se fizerem necessários para diagnósticos em prontuário, bem como apontamentos relativos nas consultas para acompanhamento do tratamento;- Prescrever medicação neurológica considerando diagnóstico, realizando o acompanhamento do paciente e reavaliando sempre que necessário;- Desenvolver trabalhos e projetos de prevenção em saúde mental para faixa etária de 0 a 12 anos;- Manter registro dos usuários examinados anotando conclusão de diagnóstico, tratamento, evolução da doença, para efetuar orientações adequadas;- Zelar pela guarda dos materiais e equipamentos de trabalho;- Observar, quanto às atribuições as disposições contidas no regulamento a que se refere à Lei Federal n? 3268/57; Executar outras atividades compatíveis com a função.
Lote 13: MÉDICO ORTOPEDISTA - Além das atribuições previstas para o exercício profissional da medicina, compete ao profissional restar assistência médica em ortopedia efetuando os procedimentos técnicos pertinentes à especialidade e executando tarefas afins; clinicar e medicar pacientes dentro de sua especialidade; realizar solicitação de exames e diagnósticos especializados relacionados à sua especialidade; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando- os; emitir diagnóstico, prescrever medicamentos relacionados a patologias específicas, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica; manter registros dos pacientes, examinando- os, anotando a conclusão diagnosticada, o tratamento prescrito e a evolução da doença; prestar atendimento em urgências clínicas, dentro de atividades afins; coletar e avaliar dados na sua área de atuação, de forma a desenvolver indicadores de saúde da população; elaborar programas educativos e de atendimento médico- preventivo, voltado para a comunidade em geral; assumir responsabilidades sobre os procedimentos médicos que indica ou do qual participa; responsabilizar- se por qualquer ato profissional que tenha praticado ou indicado, ainda que este tenha sido solicitado ou consentido pelo paciente ou seu representante legal; respeitar a ética médica; planejar e organizar qualificação, capacitação e treinamento dos técnicos e demais servidores lotados no órgão em que atua e demais campos da administração municipal; guardar sigilo das atividades inerentes as atribuições do cargo, levando ao conhecimento do superior hierárquico informações ou notícias de interesse do serviço público ou particular que possa interferir no regular andamento do serviço público; executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo.
Lote 15: MÉDICO PNEUMOLOGISTA - Diagnosticar e tratar doenc as do sistema respirato rio, como asma, doenc a pulmonar obstrutiva cro^ nica ( DPOC), pneumonia, tuberculose e apneia do sono; Solicitar e interpretar exames como espirometria, tomografia tora cica e gasometria arterial; Prescrever tratamentos cli nicos, inalato rios e de reabilitac a~ o pulmonar conforme a necessidade de cada paciente; Acompanhar pacientes com doenc as respirato rias cro^ nicas, ajustando condutas terape^ uticas conforme evoluc a~ o; Realizar orientac a~ o e prevenc a~ o de doenc as respirato rias ocupacionais e infecciosas; Trabalhar em conjunto com equipes multidisciplinares para um atendimento integral ao paciente; Atuar na promoc a~ o da sau de pulmonar por meio de campanhas de conscientizac a~ o sobre tabagismo, qualidade do ar e doenças respirato rias; Executar outras atividades compati veis com a func a~ o, conforme determinac a~ o superior.
Lote 1: EDUCADOR FI SICO - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Melhorar a qualidade de vida da populac a~ o, a reduc a~ o dos agravos e dos danos decorrentes das doenc as na~ o transmissi veis, que favorec am a reduc a~ o do consumo de medicamentos, que favorec am a formac a~ o de redes de suporte social e que possibilitem a participac a~ o ativa dos usua rios na elaborac a~ o de diferentes projetos terape^ uticos; desenvolver atividades fi sicas e pra ticas corporais junto a` comunidade. Veicular informac o~ es que visam a` prevenc a~ o, a minimizac a~ o dos riscos e a` protec a~ o a` vulnerabilidade, buscando a produc a~ o do autocuidado. Incentivar a criac a~ o de espac os de inclusa~ o social, com ac o~ es que ampliem o sentimento de pertine^ ncia social nas comunidades, por meio da atividade fi sica regular, do esporte e lazer, das pra ticas corporais. Proporcionar Educac a~ o Permanente em Atividade Fi sica/Pra ticas Corporais, nutric a~ o e sau de juntamente com as Equipes de Sau de da Fami lia, sob a forma de coparticipac a~ o, acompanhamento supervisionado, discussa~ o de caso e demais metodologias da aprendizagem em servic o, dentro de um processo de Educac a~ o Permanente. Articular ac o~ es, de forma integrada a` s Equipes de Sau de da Fami lia, sobre o conjunto de prioridades locais em sau de que incluam os diversos setores da administrac a~ o pu blica. Contribuir para a ampliac a~ o e a valorizac a~ o da utilizac a~ o dos espac os pu blicos de convive^ ncia como proposta de inclusa~ o social e combate a` viole^ ncia. Identificar profissionais e/ou membros da comunidade com potencial para o desenvolvimento do trabalho em pra ticas corporais, em conjunto com as Equipes de Sau de da Fami lia. Capacitar os profissionais, inclusive os Agentes Comunita rios de Sau de, para atuarem como facilitadores/monitores no d
Lote 2: TE CNICO EM SAU DE BUCAL - Atribuic o~ es do Cargo: executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, realizar ac o~ es de promoc a~ o e prevenc a~ o em sau de bucal para as fami lias, grupos e indivi duos, mediante planejamento local e protocolos de atenc a~ o a` sau de; Proceder a` desinfecc a~ o e a` esterilizac a~ o de materiais e instrumentos utilizados; Preparar e organizar instrumental e materiais necessa rios; Instrumentalizar e auxiliar o cirurgia~ o dentista e/ou o TSB nos procedimentos cli nicos; Cuidar da manutenc a~ o e conservac a~ o dos equipamentos odontolo gicos; Organizar a agenda cli nica; Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes a` sau de bucal com os demais membros da equipe de sau de da fami lia, buscando aproximar e integrar ac o~ es de sau de de forma multidisciplinar; Participar do gerenciamento dos insumos necessa rios para o adequado funcionamento da USF; Executar outras tarefas afins, de acordo com o regulamento da profissa~ o e demais determinadas pelo superior imediato.
Lote 3: ENFERMEIRO - Executar serviços de enfermagem, empregando processos e técnicas usualmente recomendados, para prevenir ou sanar danos à saúde individual ou coletiva da população. Participar da formulação, supervisão, avaliação e execução de programas de saúde pública, materno- infantil e outros; Participar da elaboração, acompanhamento e avaliação de programas de treinamento para pessoal de enfermagem, estabelecimento de normas e de organização de serviços operacionais de enfermagem; Participar da elaboração de projetos, pesquisas e estudos na área de enfermagem; Executar ou supervisionar a execução de diversas tarefas de enfermagem como: administração de sangue e plasma, curativo, inalação, injeção, vacinas, esterilização, controle de pressão arterial, aplicação de respiradores artificiais e outros tratamentos, pondo em prática seus conhecimentos técnicos, para proporcionar bem- estar, mental e social aos pacientes; Efetuar primeiros socorros em caso de emergências; Realizar procedimentos de enfermagem nos ambientes UPA, UBS e domicílios dentro do planejamento de ações da equipe. Orientar, coordenar e/ou executar trabalhos de assistência a pacientes e seus familiares, quando da internação ou da alta, verificando e orientando o exato cumprimento de prescrições médicas, quando há tratamento a ser seguido, medicamentos e dietas; Supervisionar o trabalho dos seus auxiliares, treinando- os e orientando- os sobre o uso de equipamentos, medicamentos e materiais mais adequados de acordo com a prescrição do médico para assegurar o tratamento ao paciente; Participar de atividades na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral e nos programas de vigilância epidemiológica e sanitárias, visando a melhoria de saúde do indivíduo; Supervisionar equipes de enfermagem na aplicação de terapia especializada, sob controle médico, preparação de campo operatório e esterilização do material de enfermagem; Prestar assistência aos médicos em intervenções cirúrgicas; Opinar na compra de materiais de enfermagem, fornecendo espe
Lote 4: CIRURGIA~ O DENTISTA - Executar as ações previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Executar tarefas especializadas e complexas que requerem conhecimentos te cnicos, exigindo constante aperfeic oamento e atualizac a~ o de conhecimentos, iniciativa e discernimento para tomar deciso~ es; Diagnosticar e tratar afecc o~ es da boca, dentes e regia~ o maxilofacial, utilizando processos cli nicos ou ciru rgicos, para promover e recuperar a sau de bucal em geral; Examinar os dentes e a cavidade bucal, utilizando aparelhos ou por via direta, para verificar a presenc a de ca ries e outras afecc o~ es; Identificar afecc o~ es quanto a extensa~ o e profundidade, valendo- se de instrumentos especiais, exames laboratoriais e radiolo gicos, para estabelecer o plano de tratamento; Aplicar anestesia troncular, gengival ou to pica, utilizando medicamentos aneste sicos, para dar conforto ao paciente e facilitar o tratamento; Extrair rai zes e dentes, utilizando botico~ es, alavanca e outros instrumentos especiais, como u ltimo recursos e para prevenir a generalizac a~ o de infecc o~ es; Tratar ca ries e efetuar restaurac a~ o denta ria, empregando instrumentos, aparelhos e substa^ ncias especiais, como ama lgama, cimento, porcelana, ouro e outras, para evitar o agravamento do processo e restabelecer a forma e a func a~ o do dente; Fazer limpeza profila tica dos dentes e gengivas, extraindo ta rtaro, para eliminar a instalac a~ o de focos de infecc a~ o; Substituir ou restaurar partes da coroa denta ria, colocando incrustac o~ es ou coroas prote ticas, para completar ou substituir o o rga~ o denta rio, facilitar a mastigac a~ o ou restabelecer a este tica; Tratar de afecc o~ es da boca, usando procedimentos cli nicos, ciru rgicos e prote ticos, para promover a conservac a~ o dos dentes e gengiva; Fazer peri cia odonto administrativa, examinando a cavidade bucal e os dentes,
Lote 5: FONOAUDIOLOGO - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Executar tarefas que exigem conhecimentos te cnicos e especializados, identificando problemas ou deficie^ ncias ligadas a` comunicac a~ o oral, empregando te cnicas pro prias de avaliac a~ o e fazendo treinamento fone tico, auditivo e de dicc a~ o para possibilitar o aperfeic oamento e/ou a reabilitac a~ o da fala. Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, sau de mental, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Avaliar as deficie^ ncias do paciente, realizando exames fone ticos, de linguagem, audiometria, gravac a~ o e outras te cnicas pro prias, para estabelecer o plano de treinamento ou terape^ utico; Orientar o paciente com problemas de linguagem e audic a~ o, utilizando a logopedia e audiologia em sesso~ es terape^ uticas, visando sua reabilitac a~ o; Orientar a equipe pedago gica, preparando informes e documentos sobre assuntos de fonoaudiologia a fim de possibilitar- lhes subsi dios; Aplicar testes audiome tricos para pesquisar problemas auditivos, determinando a localizac a~ o da lesa~ o auditiva e suas conseque^ ncias na voz, na fala e na linguagem do indivi duo; Orientar os professores sobre o comportamento verbal da crianc a, principalmente com relac a~ o a` voz; Atender e orientar os pais sobre as deficie^ ncias ou problemas de comunicac a~ o detectadas nas crianc as, emitindo parecer de sua especialidade e estabelecendo tratamento adequado, para possibilitar- lhes a reeducac a~ o e a reabilitac a~ o; Elaborar relato rio de atividades, atrave s de levantamentos dos atendimentos efetuados para fins de controle e estati stica; Estabelecer plano de treinamento ou terape^ utico, com base no progno stico, determinando exerci cios fonoarticulato rios da respirac a~ o, motore
Lote 6: MÉDICO CARDIOLOGISTA - compete realizar atendimento ambulatorial na a rea de cardiologia, compreendendo consultas e procedimentos me dicos, examinando os pacientes e prescrevendo cuidados ou tratamentos, para avaliar, preservar ou recuperar sua sau de. Sa~ o atribuic o~ es do Me dico Cardiologista: realizar consultas e atendimentos me dicos cli nicos ambulatoriais, compreendendo consultas e procedimentos me dicos, especialmente os relacionados a` s determinac o~ es sociais do processo sau de- doenc a e aspectos epidemiolo gicos, anamnese, exame fi sico, diagno stico, tratamento e seguimento dos pacientes dentro da a rea de atuac a~ o da especialidade; clinicar e medicar pacientes dentro de sua especialidade; desempenhar func o~ es da medicina preventiva e curativa; respeitar a e tica me dica; expedir atestados me dicos; planejar e organizar qualificac a~ o, capacitac a~ o e treinamento dos te cnicos e demais servidores lotados no o rga~ o em que atua e demais campos da administrac a~ o municipal; guardar sigilo das atividades inerentes as atribuic o~ es do cargo, levando ao conhecimento do superior hiera rquico informac o~ es ou noti cias de interesse do servic o pu blico ou particular que possa interferir no regular andamento do servic o pu blico; Apresentac a~ o de relato rios semestrais das atividades para ana lise do superior hiera rquico; participar dos processos de avaliac a~ o da equipe e dos servic os prestados a` populac a~ o; participar de programa de treinamento, quando convocado; realizar exames subsidia rios em cardiologia, cardiopatias conge^ nitas; realizar exames de insuficie^ ncia Cardi aca Congestiva; realizar exames de hipertensa~ o pulmonar; realizar exames de aterosclerose; realizar exames de doenc a arterial corona ria; realizar exames de arritmias cardi acas, de miocardiopatias e doenc as do perica rdio; realizar terape^ utica em cardiologia; atuar na prevenc a~ o em cardiologia prima ria e secunda ria; organizar os servic os de sau de de
Lote 7: ME DICO CLÍNICO GERAL - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, sau de mental, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Realizar assiste^ ncia integral ( promoc a~ o e protec a~ o da sau de, prevenc a~ o de agravos, diagno stico, tratamento, reabilitac a~ o e manutenc a~ o da sau de) aos indivi duos e fami lias em todas as fases do desenvolvimento humano: infa^ ncia, adolesce^ ncia, idade adulta e terceira idade. Executar atividades de demanda esponta^ nea e programada em cli nica me dica, pediatria, gineco obstetri cia, cirurgias ambulatoriais, pequenas urge^ ncias cli nico- ciru rgicas e procedimentos para fins de diagno sticos; atender em urge^ ncia e emerge^ ncia; realizar pequenos procedimentos ciru rgicos. Encaminhar, quando necessa rio, usua rios a servic os de me dia e alta complexidade, respeitando fluxos de refere^ ncia e contra refere^ ncia locais, mantendo sua responsabilidade pelo acompanhamento do plano terape^ utico do usua rio, proposto pela refere^ ncia. Indicar a` necessidade de internac a~ o hospitalar ou domiciliar, mantendo a responsabilizac a~ o pelo acompanhamento do usua rio. Elaborar documentos me dicos: prontua rios, emitir receitas, atestados de sau de e de o bito, protocolos de condutas me dicas, laudos, relato rios, pareceres, declarac o~ es, formula rios de notificac a~ o compulso ria, material informativo e normativo. Participar do processo de territorializac a~ o e mapeamento da a rea de atuac a~ o da equipe, identificando grupos, fami lias e indivi duos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualizac a~ o conti nua dessas informac o~ es, priorizando as situac o~ es a serem acompanhadas no planejamento local; realizar o cuidado em sau de da populac a~ o adstrita, prioritariamente no a^ mbito da unidade de sau de, no domici lio e nos demais espac os comunita rios ( escolas, associac o~ es, entre outro
Lote 8: MÉDICO ENDOCRINOLOGISTA - Descric a~ o Sinte tica: Efetuar exames me dicos, emitir diagno stico, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terape^ utica, para promover a sau de e bem- estar dos pacientes que buscam atendimento na rede ba sica do munici pio. Descric a~ o Anali tica: Prestar atendimento me dico a` populac a~ o em regime ambulatorial na especializac a~ o e em cli nica geral quando necessa rio; realizac a~ o de visitas domiciliares em cara ter excepcional; prestar primeiro atendimento me dico em quaisquer situac o~ es emergenciais que ocorram na rede ba sica; fornecer parecer te cnico em sua a rea de atuac a~ o; atuar na orientac a~ o e educac a~ o em sau de com vistas a` prevenc a~ o prima ria e secunda ria de doenc as e, particularmente a` promoc a~ o de sau de e de qualidade de vida, tanto individualmente como por meio de cursos, palestras e campanhas; realizar atividades interdisciplinares; participar de planejamento, execuc a~ o e avaliac a~ o de programas educativos de prevenc a~ o dos problemas de sau de; participar de todas as reunio~ es para as quais seja convocado relacionadas com sua func a~ o; executar tarefas de acordo com as metas da Secretaria Municipal, Estadual e Ministe rio da Sau de; cumprir e fazer cumprir as normas; propor normas e rotinas relativas a sua a rea de atendimento; classificar e codificar doenc as, operac o~ es e causa de morte de acordo com o sistema adotado; manter atualizados os registros das ac o~ es de sua compete^ ncia; fazer pedidos de material e equipamentos necessa rios a sua a rea de compete^ ncia; fazer parte de comisso~ es proviso rias e permanentes instaladas no setor de sau de; preencher laudos; executar atividades relativas a` sau de das pessoas idosas; realizar outras tarefas afins.
Lote 9: MÉDICO GERIATRA - Descric a~ o Sinte tica: Efetuar exames me dicos, emitir diagno stico, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terape^ utica, para promover a sau de e bem- estar dos pacientes que buscam atendimento na rede ba sica do munici pio. Descric a~ o Anali tica: Prestar atendimento me dico a` populac a~ o em regime ambulatorial na especializac a~ o e em cli nica geral quando necessa rio; realizac a~ o de visitas domiciliares em cara ter excepcional; prestar primeiro atendimento me dico em quaisquer situac o~ es emergenciais que ocorram na rede ba sica; fornecer parecer te cnico em sua a rea de atuac a~ o; atuar na orientac a~ o e educac a~ o em sau de com vistas a` prevenc a~ o prima ria e secunda ria de doenc as e, particularmente a` promoc a~ o de sau de e de qualidade de vida, tanto individualmente como por meio de cursos, palestras e campanhas; realizar atividades interdisciplinares; participar de planejamento, execuc a~ o e avaliac a~ o de programas educativos de prevenc a~ o dos problemas de sau de; participar de todas as reunio~ es para as quais seja convocado relacionadas com sua func a~ o; executar tarefas de acordo com as metas da Secretaria Municipal, Estadual e Ministe rio da Sau de; cumprir e fazer cumprir as normas; propor normas e rotinas relativas a sua a rea de atendimento; classificar e codificar doenc as, operac o~ es e causa de morte de acordo com o sistema adotado; manter atualizados os registros das ac o~ es de sua compete^ ncia; fazer pedidos de material e equipamentos necessa rios a sua a rea de compete^ ncia; fazer parte de comisso~ es proviso rias e permanentes instaladas no setor de sau de; preencher laudos; executar atividades relativas a` sau de das pessoas idosas; realizar outras tarefas afins.
Lote 10: MÉDICO GINECOLOGISTA OBSTETRA - Fazer exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento das afecções do aparelho reprodutor feminino e órgãos anexos, atender a mulher no ciclo gravídico puerperal, prestando assistência médica específica, empregando tratamento clínico- cirúrgico, para a preservação da vida da mãe e do filho. Prestar assistência média integral à saúde da mulher, na área de ginecologia e obstetrícia; Participar da formulação de diagnóstico de saúde pública, realizando levantamento da situação dos serviços de saúde do Município e identificando prioridades para definição dos programas a serem desenvolvidos; Participar de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município Participar da elaboração de normas de organização e de funcionamento dos serviços de saúde no Município; Participar das definições dos programas de atualização e aperfeiçoamento das equipes que atuam na área de saúde, fornecendo subsídios técnicos para a composição dos conteúdos programáticos; Opinar, tecnicamente, nos processos de padronização, aquisição, distribuição, instalação e manutenção de equipamentos e materiais para a área de saúde; Examinar a paciente fazendo inspeção, palpação e toque, para avaliar as condições gerais dos órgãos; Realizar exames específicos de colposcopia e colpocitologia, utilizando colposcópio e lâminas, para fazer diagnóstico preventivo de afecções genitais e definir orientação terapêutica; Fazer cauterização do colo uterino, se necessário, empregando termocautério ou outro processo, para tratar as lesões existentes; Participar de equipe de Saúde Pública, propondo ou orientando condutas, para promover programas de prevenção do câncer ginecológico e das mamas ou de outras doenças que afetam a área genital; Colher secreções vaginais ou mamarias, para encaminhá- las a exame la
Lote 11: MÉDICO NEUROLOGISTA - Realizar atendimento médico na área de Neurologia, proceder os exames necessários, diagnósticos, tratamentos, orientações ao paciente e encaminhamentos. Atender de forma preventiva e curativa à população, dentro de sua área de formação, nas unidades de saúde do Município. Efetuar exame neurológico dos pacientes;- Diagnóstico topográfico e sindrômico;- Realizar orientação e discussão diagnóstica;- Interpretar exames complementares;- Interpretar exames Neurofisiológicos e neuroimagem;- Interpretar exames complementares terapêutico neurológicos;- Participar de juntas médicas, verificando condições de saúde, emitindo laudos e atestados;- Manter registro dos usuários examinados anotando conclusão de diagnóstico, tratamento e evolução da doença, para efetuar orientações adequadas;- Zelar pela guarda dos materiais e equipamentos de trabalho;- Observar, quanto às atribuições as disposições contidas no regulamento a que se refere à Lei Federal n? 3268/57;- Executar outras atividades compatíveis com a função.
Lote 12: MÉDICO NEUROPEDIATRA - DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Realizar exames neurológicos de pacientes na área de pediatria, diagnóstico topográfico e sindrômico, orientação e discussão diagnóstica, interpretação de exames complementares, neurofisiológicos, neuroimagem, terapêutica neurológica. Atender de forma preventiva e curativa à população, dentro de sua área de formação, nas unidades de saúde do Município. DESCRIÇÃO DETALHADA - Realizar atendimentos neurológicos e ambulatoriais de crianças e adolescentes, avaliando o quadro sintomático por meio de entrevista e instrumento que se fizerem necessários para diagnósticos em prontuário, bem como apontamentos relativos nas consultas para acompanhamento do tratamento;- Prescrever medicação neurológica considerando diagnóstico, realizando o acompanhamento do paciente e reavaliando sempre que necessário;- Desenvolver trabalhos e projetos de prevenção em saúde mental para faixa etária de 0 a 12 anos;- Manter registro dos usuários examinados anotando conclusão de diagnóstico, tratamento, evolução da doença, para efetuar orientações adequadas;- Zelar pela guarda dos materiais e equipamentos de trabalho;- Observar, quanto às atribuições as disposições contidas no regulamento a que se refere à Lei Federal n? 3268/57; Executar outras atividades compatíveis com a função.
Lote 13: MÉDICO ORTOPEDISTA - Além das atribuições previstas para o exercício profissional da medicina, compete ao profissional restar assistência médica em ortopedia efetuando os procedimentos técnicos pertinentes à especialidade e executando tarefas afins; clinicar e medicar pacientes dentro de sua especialidade; realizar solicitação de exames e diagnósticos especializados relacionados à sua especialidade; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando- os; emitir diagnóstico, prescrever medicamentos relacionados a patologias específicas, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica; manter registros dos pacientes, examinando- os, anotando a conclusão diagnosticada, o tratamento prescrito e a evolução da doença; prestar atendimento em urgências clínicas, dentro de atividades afins; coletar e avaliar dados na sua área de atuação, de forma a desenvolver indicadores de saúde da população; elaborar programas educativos e de atendimento médico- preventivo, voltado para a comunidade em geral; assumir responsabilidades sobre os procedimentos médicos que indica ou do qual participa; responsabilizar- se por qualquer ato profissional que tenha praticado ou indicado, ainda que este tenha sido solicitado ou consentido pelo paciente ou seu representante legal; respeitar a ética médica; planejar e organizar qualificação, capacitação e treinamento dos técnicos e demais servidores lotados no órgão em que atua e demais campos da administração municipal; guardar sigilo das atividades inerentes as atribuições do cargo, levando ao conhecimento do superior hierárquico informações ou notícias de interesse do serviço público ou particular que possa interferir no regular andamento do serviço público; executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo.
Lote 14: MÉDICO PEDIATRA - Fazer exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, prestando assistência médica específica às crianças até a adolescência, para avaliar, prevenir, preservar ou recuperar sua saúde. Participar da formulação de diagnóstico de saúde pública, realizando levantamento da situação dos serviços de saúde do Município e identificando prioridades para definição dos programas a serem desenvolvidos; Participar de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município; Participar da elaboração de normas de organização e de funcionamento dos serviços de saúde no Município; Participar das definições dos programas de atualização e aperfeiçoamento das equipes que atuam na área de saúde, fornecendo subsídios técnicos para a composição dos conteúdos programáticos; Opinar, tecnicamente, nos processos de padronização, aquisição, distribuição, instalação e manutenção de equipamentos e materiais para a área de saúde; Examinar a criança, auscultando- a, executando palpações e percussões por meio de estetoscópio e de outros aparelhos específicos, para verificar a presença de anomalias e malformações congênitas do recém- nascido, avaliar- lhe as condições de saúde e estabelecer o diagnóstico; Estabelecer o plano médico- terapêutico- profilático para a criança, prescrevendo medicação, tratamento e dietas especiais para solucionar carências alimentares, anorexias, desidratação, infecções, parasitoses e prevenir contra tuberculose, tétano, difteria, coqueluche e outras doenças; Requisitar, analisar e interpretar exames complementares de laboratório, para fins de diagnóstico e acompanhamento clínico; Tratar lesões, doenças ou alterações orgânicas infantis, indicando ou realizando cirurgias, prescrevendo pré- operatório para possibilitar a recuperação da saúde
Lote 15: MÉDICO PNEUMOLOGISTA - Diagnosticar e tratar doenc as do sistema respirato rio, como asma, doenc a pulmonar obstrutiva cro^ nica ( DPOC), pneumonia, tuberculose e apneia do sono; Solicitar e interpretar exames como espirometria, tomografia tora cica e gasometria arterial; Prescrever tratamentos cli nicos, inalato rios e de reabilitac a~ o pulmonar conforme a necessidade de cada paciente; Acompanhar pacientes com doenc as respirato rias cro^ nicas, ajustando condutas terape^ uticas conforme evoluc a~ o; Realizar orientac a~ o e prevenc a~ o de doenc as respirato rias ocupacionais e infecciosas; Trabalhar em conjunto com equipes multidisciplinares para um atendimento integral ao paciente; Atuar na promoc a~ o da sau de pulmonar por meio de campanhas de conscientizac a~ o sobre tabagismo, qualidade do ar e doenças respirato rias; Executar outras atividades compati veis com a func a~ o, conforme determinac a~ o superior.
Lote 16: MÉDICO PSIQUIATRA - Tratar das afecções psicopatológicas, empregando técnicas especiais, individuais ou em grupo, para prevenir, recuperar ou reabilitar o paciente. Examinar o paciente, anotando em meio específicos a observação, o desenvolvimento da empatia e outros, para situar a sua problemática conflitiva; Desenvolver a catarse do paciente, estabelecendo a intercomunicação e a transferência, para elaborar o diagnóstico; Encaminhar o paciente a sessões de psicoterapia individual ou em grupo, baseando- se nas necessidades e nas indicações para o caso, para auxiliá- lo a ajustar- se ao meio; Proceder ao planejamento, orientação e/ou execução de programas de higiene mental, formando grupos de adolescentes, de pais, de alcoólatras e outros, para proporcionar orientação sexual, terapia ocupacional, preparação para o matrimônio, psicoterapia de grupo e outras atividades de apoio; Aconselhar familiares dos pacientes, entrevistando- os e orientando- os, para possibilitar a formação de atitudes adequadas ao trato com os mesmos; Prescrever e/ou aplicar tratamentos biológicos específicos, empregando medicamentos ou aparelhos especiais para promover estímulos cerebrais ou diminuir excitações; realizar cirurgias específicas, utilizando instrumentos e aparelhos especiais, para eliminar focos cerebrais determinantes de hiperexcitabilidade; Zelar pela conservação de boas condições de trabalho, quanto ao ambiente físico, limpeza do local, equipamentos e matérias que utiliza, visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento; Executar outras atribuições afins.
Lote 17: MÉDICO ULTRASSONOGRAFISTA - Realizar exames de ultrassonografia diagno stica, incluindo ultrassom abdominal, pe lvico, obste trico, tireoidiano, vascular e musculoesquele tico; interpretar e elaborar laudos dos exames realizados, fornecendo diagno sticos precisos para suporte cli nico; aplicar te cnicas adequadas para garantir imagens de qualidade e diagno sticos confia veis; explicar o procedimento ao paciente, garantindo um atendimento humanizado e seguro; trabalhar em conjunto com outras especialidades me dicas para fornecer suporte diagno stico e cli nico; operar e manter os equipamentos de ultrassonografia em boas condic o~ es de uso, relatando qualquer necessidade de manutenc a~ o; cumprir normas e protocolos de biosseguranc a no manuseio dos equipamentos e no contatocom os pacientes; executar outras atividades compati veis com a func a~ o, conforme determinação superior.
Lote 18: TE CNICO EM ENFERMAGEM - Desempenhar ac o~ es e procedimentos técnicos de enfermagem em todos os equipamentos de sau de do munici pio, atuando nas a reas de urge^ ncia/emerge^ ncia, cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetri cia e outras a reas, de acordo com as normas de biosseguranc a, realizando todas as orientac o~ es necessa rias. Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, sau de mental, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Realizar o acolhimento aos usua rios. Observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas. Realizar procedimentos de suporte avanc ado de vida. Realizar anotac o~ es em prontua rio, conforme crite rios estabelecidos pelo Coren. Acompanhar, deslocar, remover e transportar o paciente durante todos os procedimentos de assiste^ ncia. Atuar de forma integrada com profissionais de outras instituic o~ es. Realizar ac o~ es de prevenc a~ o e controle sistema tico da infecc a~ o hospitalar, atuando inclusive como multiplicador. Realizar o controle da cadeia de frio, aplicac a~ o e orientac a~ o de imunobiolo gicos. Programar, orientar, supervisionar e executar atividades de assiste^ ncia de enfermagem, excetuadas as privativas do enfermeiro, conforme legislac a~ o vigente. Exercer func o~ es de ni vel me dio te cnico, auxiliando o enfermeiro nas suas atividades, entre as quais: prestac a~ o de cuidados diretos de enfermagem a pacientes em estado grave, prevenc a~ o e controle das doenc as transmissi veis em programas de vigila^ ncia epidemiolo gica, prevenc a~ o e controle sistema tico de danos fi sicos que possam ser causados a pacientes durante a assiste^ ncia de sau de, entre outras definidas pela equipe de sau de. Desenvolver ac o~ es de vigila^ ncia de baixa, me dia e alta complexidade nas a reas ambiental, sanita ria, epidemiolo gica e sau de do trabalhador. Obedecer a` legislac a~ o federal, estadual e municipal. Atend
Lote 19: TERAPEUTA OCUPACIONAL - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Realizar o cuidado em sau de da populac a~ o, prioritariamente no a^ mbito da unidade de sau de, no domici lio e nos demais espac os comunita rios ( escolas, associac o~ es, entre outros) quando necessa rio; Realizar ac o~ es de atenc a~ o integral conforme a necessidade de sau de da populac a~ o local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gesta~ o local; Garantir a integralidade da atenc a~ o por meio da realizac a~ o de ac o~ es de promoc a~ o da sau de, prevenc a~ o de agravos e curativas, e da garantia de atendimento da demanda esponta^ nea, da realizac a~ o de ac o~ es programa ticas e de vigila^ ncia a` sau de; Realizar a escuta qualificada das necessidades dos usua rios em todas as ac o~ es, proporcionando atendimento humanizado e viabilizando o estabelecimento do vi nculo; Responsabilizar- se pela populac a~ o adscrita, mantendo a coordenac a~ o do cuidado mesmo quando esta necessitar de atenc a~ o em outros servic os do sistema de sau de; Participar das atividades de planejamento e avaliac a~ o das ac o~ es da equipe, a partir da utilizac a~ o dos dados disponi veis; Coordenar e gerenciar a unidade de servic o, caso haja solicitac a~ o da Coordenac a~ o de Sau de Mental; Promover a mobilizac a~ o e participac a~ o da comunidade, buscando efetivar o controle social; Realizar consultoria e emissa~ o de pareceres sobre assuntos da a rea; Identificar parceiros e recursos na comunidade que possam potencializar ac o~ es intersetoriais com a equipe, sob coordenac a~ o da SMS; Garantir a qualidade do registro das atividades no sistema de informac a~ o do SUS; Realizar outras ac o~ es e atividades a serem definidas de acordo com as prioridades locais; Contribuir e participar das atividades de educac a~ o permanente; Encaminhar, quando necessa r
Lote 20: ENFERMEIRO PLANTONISTA - Descrição Sintética: Planejar, organizar, supervisionar e executar os servic os de enfermagem em postos de sau de, unidades de pronto atendimento em regime plantonista, podendo desempenhar a func a~ o de responsa vel te cnico pelo servic o de enfermagem; participar da elaborac a~ o e execuc a~ o de programas de sau de pu blica; prestar assiste^ ncia ao paciente e/ou cliente em hospitais, ambulato rios, postos de sau de e em domici lio, realizando consultas e procedimentos de maior complexidade e prescrevendo ac o~ es; coordenar e auditar servic os de enfermagem; implementar ac o~ es para a promoc a~ o da sau de junto a` comunidade e realizar pesquisas. 2. Atribuic o~ es ti picas: participar dos programas especi ficos de educac a~ o em servic o; fazer escala mensal de folga e dia ria de servic o dia ria; coordenar, supervisionar e participar da passagem de planta~ o; supervisionar a assiduidade, pontualidade, disciplina e uso obrigato rio de cracha e uniforme; checar o funcionamento e desgaste perio dico de aparelhos; colaborar e fazer cumprir normas e rotinas determinadas pelo C. C. I. H. ; participar da elaborac a~ o das escalas anuais de fe rias; avaliar periodicamente a equipe de enfermagem; elaborar relato rios, atas e documentac a~ o pertinente a qualquer ocorre^ ncia na Unidade; responder pelo Servic o de Enfermagem na vige^ ncia de seu planta~ o e demais servic os de apoio a` unidade; substituir o Enfermeiro RT/Gere^ ncia da Unidade quando da ause^ ncia deste ou quando solicitado; Proceder a` Classificac a~ o de Risco; orientar os pacientes e ou acompanhantes na ocasia~ o da alta; instituir medidas de seguranc a ao paciente durante a Assiste^ ncia de Enfermagem; fazer confere^ ncia e/ou supervisa~ o de medicamentos, materiais e equipamentos dos diversos si tios funcionais; realizar a Sistematizac a~ o da Assiste^ ncia de Enfermagem ( SAE), supervisionando todo o processo; realizar assiste^ ncia de enfermagem de acordo com os protocolos vigen
Lote 21: MÉDICO PLANTONISTA CLÍNICO GERAL - Fazer exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e o bem- estar do paciente; Participar da formulação de diagnostico de aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e o bem- estar do paciente; Participar da formulação de diagnostico de desenvolvidos; Participar de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município; Participar da elaboração de normas de organização e de funcionamento dos serviços de saúde no Município; Participar das definições dos programas de atualização e aperfeiçoamento das equipes que atuam na área de saúde, fornecendo subsídios técnicos para a composição dos conteúdos programáticos; Opinar, tecnicamente, nos processos de padronização, aquisição, distribuição, instalação e manutenção de equipamentos e materiais para a área de saúde; Emitir atestados de saúde, sanidade, aptidão física, mental e de óbito, para atender as determinações legais; Examinar o paciente, apalpando ou utilizando instrumentos especiais para determinar o diagnóstico ou, sendo necessário, requisitar exames complementares e encaminhá- los ao especialista: Registrar consulta médica, anotando em prontuário próprio a queixa, Os exames físicos e complementares para efetuar a orientação adequada; Analisar e interpretar resultados de exames de raio- X, bioquímicos, hematológicos e outros, comparando- os com padrões normais para confirmar ou informar o diagnóstico; Prescrever medicamentos, indicando dosagem e respectiva via de administração, assim como cuidados a serem observados para conservar ou restabelecer a saúde do paciente; Prestar atendimento de urgência em casos de acidentes de trabalho ou alterações agu
Lote 22: MOTORISTA PLANTONISTA - Conduzir o veículo respeitando rigorosamente a Legislac a~ o de Tra^ nsito; Conduzir e zelar pela conservac a~ o de vei culos automotores em geral; Conduzir vei culos automotores destinados ao transporte de pacientes e equipe de profissionais; Recolher vei culo a` garagem ou local destinado quando conclui da a jornada do dia, comunicando qualquer defeito por venturas existentes; Manter os vei culos em perfeitas condic o~ es de funcionamento; Fazer reparos de emerge^ ncias; Zelar pela conservac a~ o do vei culo que lhe fora entregue; Promover o abastecimento de combusti veis, a gua e o leo; Verificar o funcionamento do sistema ele trico, la^ mpadas, faro is, sinaleiras, buzinas e indicadores de direc a~ o; Providenciar a lubrificac a~ o quando indicada; Verificar o grau de densidade e nível dá a gua da bateria, bem como a calibrac a~ o dos pneus; Executar tarefas a fins e de interesse da municipalidade; Executar tarefas correlatas, a crite rio do superior imediato. Registrar relato rios dia rios de deslocamento ao assumir o vei culo, constando informac o~ es ( km inicial, km final identificac a~ o do motorista, km rodado, hora rio de ini cio e te rmino, registro de linha, itinera rio) e executar tarefas determinadas pelo superior imediato e correlatas a func a~ o. Auxiliar a equipe nos gestos ba sicos de suporte a vida; Auxiliar a equipe nas imobilizac o~ es e transporte de vi timas; realizar medidas de reanimac a~ o cardiorrespirato ria ba sica; Identificar todos tipos de materiais no vei culo de socorro e sua utilidade; verificar os cilindros de oxige^ nio; Auxiliar a equipe na limpeza interna da ambula^ ncia e dos equipamentos; Auxiliar a equipe em procedimentos ( ba sicos entre outros).
Lote 23: TÉCNICO DE ENFERMAGEM PLANTONISTA - Executar te cnicas de enfermagem de maior complexidade; prestar assiste^ ncia ao paciente, atuando sob supervisa~ o de enfermeiro; organizar ambiente de trabalho; dar continuidade aos planto~ es; executar pra ticas, normas e procedimentos de biosseguranc a; realizar registros e elaborar relato rios te cnicos; comunicar- se com pacientes e familiares e com a equipe de sau de. Atribuic o~ es ti picas: identificar os determinantes e condicionantes do processo de sau de- doenc a e da estrutura e organizac a~ o do sistema de sau de vigente; integrar a equipe de sau de e identificar as func o~ es e responsabilidades de seus membros; planejar e organizar o trabalho na perspectiva do atendimento integral e de qualidade; aplicar princi pios e normas de higiene e sau de pessoal, ambiental e de biosseguranc a; avaliar riscos de iatrogenias ao executar procedimentos te cnicos; interpretar e aplicar normas do exerci cio profissional e princi pios e ticos que regem a conduta do profissional de sau de e a legislac a~ o referente aos direitos do consumidor; identificar e avaliar rotinas, protocolos de trabalho, instalac o~ es e equipamentos; operar equipamentos pro prios do campo de atuac a~ o e utilizar recursos e ferramentas de informa tica especi ficos dá a rea, zelando pela sua manutenc a~ o e conservac a~ o; registrar ocorre^ ncias e servic os prestados de acordo com exige^ ncias do campo de atuac a~ o; informar ao cliente/paciente, ao sistema de sau de e a outros profissionais sobre os servic os prestados; orientar o cliente/paciente a assumir, com autonomia, a pro pria sau de e organizar dados relativos ao campo de atuac a~ o; realizar primeiros socorros em situac o~ es de emerge^ ncia; assistir ao enfermeiro no planejamento, programac a~ o, orientac a~ o e supervisa~ o das atividades de assiste^ ncia de enfermagem; participar das atividades e dos programas de assiste^ ncia integral a` sau de individual e de grupos especi ficos desenvolvidos
Buscar licitações
Veja também
Benefícios do Licita Já nas suas licitações
-
IA que entende seu negócio
Amplia a busca para você não perder oportunidades relevantes.
-
Alertas, acesso ao edital e visualização no mapa
Receba por e-mail e acesse o edital ou a página oficial; visualize as oportunidades no mapa.
-
Ferramentas avançadas
Busque por região, modalidade e valor; favorite e registre notas para organizar as oportunidades.
Para equipes e integrações
Configure e esqueça: ative alertas de licitações em 3 passos
-
Escolha as palavras
Cadastre palavras relacionadas aos seus produtos ou serviços. Nossa IA amplia a busca para não perder oportunidades.
-
Cadastre-se e receba por e-mail
Comece o teste grátis de 14 dias e passe a receber alertas com links para o edital e para a página oficial.
-
Se precisar, ajuste
Adicione ou edite palavras, defina regiões, escolha horários de recebimento e o estilo dos e-mails. Visualização no mapa disponível no painel.
Depoimentos de usuários
A alerta por e-mail é sensacional. Gostei muito da agilidade, os editais chegam por palavras chaves diretamente no e-mail, o que facilita a questão da busca. Minha preocupação só fica com os demais processos, o que acaba sendo um alívio.
Gostei, muito fácil de navegar. É o melhor que já achei.
Fácil de achar as licitações.
Todas licitações que abrem na minha área sou avisada imediatamente. Ajuda muito meu trabalho.
Consegui vários serviços por esta plataforma. Não é necessário pesquisar: eles mandam a notificação de serviço para você.
Muito prático o sistema. Me beneficiou com aumento de faturamento mensal.
Recebo os emails limpos, somente com que interessa.
Muito bom. Mostra os editais certos.
Boa velocidade da resposta e a abrangência da pesquisa.
O buscador realmente funciona e atende satisfatoriamente às necessidades.
Antecipa as licitações com excelentes informações.
Ampla visibilidade.
Perguntas frequentes
Veja como funciona
Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.