Municipio De Porto Velho - Pmro-Prefeitura Municipal De Porto Velho - Ro (Uasg: 925172)
Contratação de empresa especializada em confecção e fornecimento de materiais gráficos institucionais, destinados a atender às necessidades da 2 Conferência Municipal de Acompanhamento do Plano Diretor Participativo de Porto Velho
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Adesivo Colagem aplicação: identificação de veículo, características adicionais: conforme modelo, material: vinil, tamanho: 9 x 6, tipo: auto adesivo ADESIVO EM VINIL RECORTADO REDONDO DE 6X6 cm: Material: Vinil
Lote 2: Cartão Identificação características adicionais: acabamento cordão de silicone; impressão offset, comprimento: 100, cor: 4 cores em alta resolução, gramatura: 240, largura: 160, material: papel triplex CRACHÁ PARA EVENTO: Papel: Triplex 250gr, impressão: 4x0 cores, em alta resolução; Formato: retangular; medida: 120 x 150 mm;
Lote 3: Prendedor De Crachá material: 100% poliéster, comprimento: 85, largura: 20, tipo: cordão, características adicionais: conforme modelo do órgão CORDÃO PARA CRACHÁ: Tipo: Cordão em tecido poliéster sublimado; Material
Lote 4: Pulseira Identificação tipo: com impressão, largura: 2, comprimento: 20, tipo material: papel sintético, resistente à prova dágua, aplicação: controle de acesso, características adicionais: não rasga/não desmancha, lacre picotado inviolável PULSEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PERSONALIZADA: Tipo: Pulseira de identificação personalizada para eventos;
Lote 5: Impresso Padronizado características adicionais: 1 via, conforme modelo, comprimento: 315, cor: 4/0, gramatura: 180, largura: 200, material: papel sulfite, tipo: certificado FOLDER 01 DOBRA: Formato: aberto, conforme a dobra e arte a serem definidas;
Lote 6: Painel Anúncio características adicionais: conforme modelo, comprimento: 2, 20, formato: curvo, largura: 3, 20, material estrutura: alumínio, tipo: painel backdrop BACKDROP: Material do painel: Lona vinílica fosca; Gramatura da lona
Lote 7: Pasta Eventos material: papel triplex, altura: 315, gramatura: 300, largura: 230, cor impressão: 4/0, características adicionais: personalizada, conforme modelo PASTA COM BOLSO: Formato: fechado: 23 cm x 32 cm ; aberto: 46 cm x 32 cm
Lote 8: Sacola altura: 35, aplicação: transporte de itens variados, gramatura: 180, largura: 25, material: papel offset, material alça: nylon, tipo: de mão, tipo alça: cordão SACOLA TIPO ECOBAG: Modelo: Sacola tipo ecobag retangular; Dimensões: Largura: 30 cm e Altura: 35 cm;
Lote 9: Bloco Rascunho aplicação: anotações diversas, comprimento: 148, cor: branca, gramatura: 90, largura: 105, material: papel, quantidade folhas: 50, tipo: com pauta, tipo papel: off- set BLOCO DE ANOTAÇÕES PERSONALIZADO: Formato: 15cm x 21cm
Lote 10: Lona aplicação: banner, características adicionais: hastes de 3m de altura, em fibra de vidro, com pon, comprimento: 2, 50, largura: 0, 80, material: tecido microfibra oxford, tipo: wind banner BANNER EM LONA COM HASTES E CORDA: Dimensões: Largura: 0, 80 m, Altura: 1, 20 m.
Lote 11: Camiseta aplicação: uniforme, características adicionais: costura overlock 5 fios, gola, entretela interna, material: 92% poliéster 8% elastano ( dryfit), tipo: unissex, tipo gola: polo, tipo manga: curta CAMISETA PERSONALIZADA PARA EQUIPE DO EVENTO
Secretaria Dos Esportes - Secretaria De Esportes Do Estado Do Piauí
Participativos
Reforma de campo de futebol no município de piripiri - pi, bairro floresta
reforma de campo de futebol
Data do Pregão:
Lote 1: Reforma de campo de futebol no município de piripiri pi, bairro floresta
Governo Do Estado Do Paraná/Prefeitura Municipal De Dois Vizinhos (Uasg: 987541)
Contratação de empresa especializada para a elaboração dos Planos Municipais de Assistência Social, Plano Decenal de Assistência Social, Plano Municipal da Pessoa com Deficiência e Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de acordo com as diretrizes nacionais e estaduais vigentes, mediante metodologia participativa, diagnóstico técnico e entrega dos documentos finais revisados em formato físico e digital. Exclusivo para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
Lote 3: Serviço Especializado em Assistência Social . Serviço de elaboração do Plano Municipal da Pessoa com Deficiência, instrumento de planejamento, coordenação e monitoramento das políticas públicas municipais voltadas à inclusão, acessibilidade e garantia de direitos da pessoa com deficiência. O plano deverá estar alinhado à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência ( Lei n 13. 146/2015), à Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência ( Decreto n 6. 949/2009) e às diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência ( CONADE). O processo de elaboração deverá ser participativo, envolvendo representantes de conselhos, entidades representativas, profissionais da rede pública, familiares e pessoas com deficiência, com base em metodologias de escuta ativa e oficinas temáticas. As etapas mínimas compreendem: - Levantamento diagnóstico da situação da pessoa com deficiência no município ( educação, saúde, trabalho, acessibilidade, transporte, cultura, lazer, habitação e assistência social). - Análise das políticas existentes, serviços ofertados e lacunas estruturais. - Definição de eixos estratégicos, diretrizes, objetivos e metas mensuráveis. - Elaboração de plano de ação etc.
Lote 7: Serviço Especializado em Assistência Social . Serviço de elaboração do Plano Municipal da Pessoa com Deficiência, instrumento de planejamento, coordenação e monitoramento das políticas públicas municipais voltadas à inclusão, acessibilidade e garantia de direitos da pessoa com deficiência. O plano deverá estar alinhado à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência ( Lei n 13. 146/2015), à Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência ( Decreto n 6. 949/2009) e às diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência ( CONADE). O processo de elaboração deverá ser participativo, envolvendo representantes de conselhos, entidades representativas, profissionais da rede pública, familiares e pessoas com deficiência, com base em metodologias de escuta ativa e oficinas temáticas. As etapas mínimas compreendem: - Levantamento diagnóstico da situação da pessoa com deficiência no município ( educação, saúde, trabalho, acessibilidade, transporte, cultura, lazer, habitação e assistência social). - Análise das políticas existentes, serviços ofertados e lacunas estruturais. - Definição de eixos estratégicos, diretrizes, objetivos e metas mensuráveis. - Elaboração de plano de ação etc.
Lote 1: Serviço Especializado em Assistência Social . Serviço de elaboração do Plano Municipal de Assistência Social do Município de Dois Vizinhos- PR, documento que orientará as ações da política pública de assistência social no período de 2026 a 2029, em consonância com a Lei Orgânica da Assistência Social ( Lei n 8. 742/1993), a Política Nacional de Assistência Social ( PNAS/2004) e as Normas Operacionais Básicas do SUAS ( NOB- SUAS e NOB- RH/SUAS). O plano deverá ser construído de forma participativa, envolvendo gestores, trabalhadores, usuários e representantes do Conselho Municipal de Assistência Social ( CMAS), garantindo o controle social e a gestão democrática, conforme orientações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome ( MDS). O trabalho abrangerá as seguintes etapas: - Diagnóstico situacional detalhado da política de assistência social, com levantamento de dados socioeconômicos, estrutura física, recursos humanos e financeiros, e rede socioassistencial ( pública e privada). - Sistematização de indicadores do SUAS, do CadÚnico e de outras fontes de dados oficiais. - Análise da oferta e demanda dos serviços de proteção social básica e especial. etc.
Lote 2: Serviço Especializado em Assistência Social . Serviço de elaboração do Plano Decenal de Assistência Social de Dois Vizinhos- PR, em conformidade com as Resoluções CNAS n 18/2012 e n 1/2013, que orientam o processo de planejamento de longo prazo do SUAS. O plano deverá projetar a política pública de assistência social para os próximos dez anos, estabelecendo visão estratégica de futuro, considerando os eixos da PNAS, os objetivos da Agenda 2030 ( ODS) e as demandas emergentes da população. O trabalho incluirá: - Diagnóstico socioterritorial ampliado com recorte demográfico, de vulnerabilidade social, e de cobertura dos serviços socioassistenciais. - Identificação de desafios estruturais e institucionais do SUAS local. - Construção de cenários prospectivos e projeção de metas decenais. - Definição de indicadores de resultado e impacto. - Planejamento de mecanismos de monitoramento, transparência e revisão intermediária. - Metodologia participativa, com realização de oficinas, reuniões técnicas e conferência pública de validação. O produto final deverá conter diagnóstico detalhado, matriz de metas decenais, indicadores, estratégias de implementação e documento final ilustrado e revisado, etc.
Lote 3: Serviço Especializado em Assistência Social . Serviço de elaboração do Plano Municipal da Pessoa com Deficiência, instrumento de planejamento, coordenação e monitoramento das políticas públicas municipais voltadas à inclusão, acessibilidade e garantia de direitos da pessoa com deficiência. O plano deverá estar alinhado à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência ( Lei n 13. 146/2015), à Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência ( Decreto n 6. 949/2009) e às diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência ( CONADE). O processo de elaboração deverá ser participativo, envolvendo representantes de conselhos, entidades representativas, profissionais da rede pública, familiares e pessoas com deficiência, com base em metodologias de escuta ativa e oficinas temáticas. As etapas mínimas compreendem: - Levantamento diagnóstico da situação da pessoa com deficiência no município ( educação, saúde, trabalho, acessibilidade, transporte, cultura, lazer, habitação e assistência social). - Análise das políticas existentes, serviços ofertados e lacunas estruturais. - Definição de eixos estratégicos, diretrizes, objetivos e metas mensuráveis. - Elaboração de plano de ação etc.
Lote 4: Serviço Especializado em Assistência Social . Serviço de elaboração do Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, instrumento de planejamento estratégico do Sistema de Garantia de Direitos ( SGD) no âmbito do município, com vigência mínima de quatro anos. O plano deverá estar em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente ( Lei n 8. 069/1990), as Resoluções do CONANDA e as diretrizes do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, bem como com os ODS da Agenda 2030. O processo de construção deverá ser articulado entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA), a rede de proteção e as secretarias municipais, prevendo ampla participação social. As etapas incluem: - Diagnóstico da situação da infância e adolescência em Dois Vizinhos, com base em indicadores do IBGE, SINASE, CadÚnico, CREAS, CRAS, Saúde e Educação. - Mapeamento dos programas e ações voltadas à proteção integral. - Identificação de vulnerabilidades, ameaças e oportunidades locais. - Formulação de eixos, diretrizes, objetivos e metas estratégicas. - Estabelecimento de plano de monitoramento e avaliação etc.
Lote 5: Serviço Especializado em Assistência Social . Serviço de elaboração do Plano Municipal de Assistência Social do Município de Dois Vizinhos- PR, documento que orientará as ações da política pública de assistência social no período de 2026 a 2029, em consonância com a Lei Orgânica da Assistência Social ( Lei n 8. 742/1993), a Política Nacional de Assistência Social ( PNAS/2004) e as Normas Operacionais Básicas do SUAS ( NOB- SUAS e NOB- RH/SUAS). O plano deverá ser construído de forma participativa, envolvendo gestores, trabalhadores, usuários e representantes do Conselho Municipal de Assistência Social ( CMAS), garantindo o controle social e a gestão democrática, conforme orientações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome ( MDS). O trabalho abrangerá as seguintes etapas: - Diagnóstico situacional detalhado da política de assistência social, com levantamento de dados socioeconômicos, estrutura física, recursos humanos e financeiros, e rede socioassistencial ( pública e privada). - Sistematização de indicadores do SUAS, do CadÚnico e de outras fontes de dados oficiais. - Análise da oferta e demanda dos serviços de proteção social básica e especial. etc.
Lote 6: Serviço Especializado em Assistência Social . Serviço de elaboração do Plano Decenal de Assistência Social de Dois Vizinhos- PR, em conformidade com as Resoluções CNAS n 18/2012 e n 1/2013, que orientam o processo de planejamento de longo prazo do SUAS. O plano deverá projetar a política pública de assistência social para os próximos dez anos, estabelecendo visão estratégica de futuro, considerando os eixos da PNAS, os objetivos da Agenda 2030 ( ODS) e as demandas emergentes da população. O trabalho incluirá: - Diagnóstico socioterritorial ampliado com recorte demográfico, de vulnerabilidade social, e de cobertura dos serviços socioassistenciais. - Identificação de desafios estruturais e institucionais do SUAS local. - Construção de cenários prospectivos e projeção de metas decenais. - Definição de indicadores de resultado e impacto. - Planejamento de mecanismos de monitoramento, transparência e revisão intermediária. - Metodologia participativa, com realização de oficinas, reuniões técnicas e conferência pública de validação. O produto final deverá conter diagnóstico detalhado, matriz de metas decenais, indicadores, estratégias de implementação e documento final ilustrado e revisado, etc.
Lote 7: Serviço Especializado em Assistência Social . Serviço de elaboração do Plano Municipal da Pessoa com Deficiência, instrumento de planejamento, coordenação e monitoramento das políticas públicas municipais voltadas à inclusão, acessibilidade e garantia de direitos da pessoa com deficiência. O plano deverá estar alinhado à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência ( Lei n 13. 146/2015), à Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência ( Decreto n 6. 949/2009) e às diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência ( CONADE). O processo de elaboração deverá ser participativo, envolvendo representantes de conselhos, entidades representativas, profissionais da rede pública, familiares e pessoas com deficiência, com base em metodologias de escuta ativa e oficinas temáticas. As etapas mínimas compreendem: - Levantamento diagnóstico da situação da pessoa com deficiência no município ( educação, saúde, trabalho, acessibilidade, transporte, cultura, lazer, habitação e assistência social). - Análise das políticas existentes, serviços ofertados e lacunas estruturais. - Definição de eixos estratégicos, diretrizes, objetivos e metas mensuráveis. - Elaboração de plano de ação etc.
Lote 8: Serviço Especializado em Assistência Social . Serviço de elaboração do Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, instrumento de planejamento estratégico do Sistema de Garantia de Direitos ( SGD) no âmbito do município, com vigência mínima de quatro anos. O plano deverá estar em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente ( Lei n 8. 069/1990), as Resoluções do CONANDA e as diretrizes do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, bem como com os ODS da Agenda 2030. O processo de construção deverá ser articulado entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA), a rede de proteção e as secretarias municipais, prevendo ampla participação social. As etapas incluem: - Diagnóstico da situação da infância e adolescência em Dois Vizinhos, com base em indicadores do IBGE, SINASE, CadÚnico, CREAS, CRAS, Saúde e Educação. - Mapeamento dos programas e ações voltadas à proteção integral. - Identificação de vulnerabilidades, ameaças e oportunidades locais. - Formulação de eixos, diretrizes, objetivos e metas estratégicas. - Estabelecimento de plano de monitoramento e avaliação etc.
Municipio De Palmas - 1500 - Fundo Municipal Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente
Contratação de consultoria técnica especializada voltada à orientação, acompanhamento e suporte prático à utilização do Sistema de Informação para Infância e Adolescência - SIPIA, por conselheiros tutelares, conselheiros de direitos e servidores da Secretaria de Ação Social.
Data do Pregão:
Lote 1: Consultoria técnica especializada para utilização do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência SIPIA. A prestação do serviço deverá ocorrer de forma presencial, em grupos organizados por turmas, conforme cronograma previamente acordado com a contratante. As atividades da consultoria deverão incluir, no mínimo, os seguintes aspectos: Possibilitar aos usuários a prática do domínio do funcionalidades, abordando todos os módulos do SIPIA. Apresentar estudo de casos reais ou simulados, como o objetivo de facilitar o entendimento da aplicação do sistema nas rotinas diárias dos usuários. Orientar os usuários quanto ao correto registro das situações de violação de direitos, bem como sobre os procedimentos de encaminhamentos, acompanhamento de casos, geração de relatórios, análise de estatísticas e atualização cadastral de dados no sistema. Realizar diagnóstico participativo junto aos usuários, identificando as principais dificuldades encontradas na utilização do SIPIA e propor soluções práticas, ajustes operacionais e orientações técnicas que promovam maior eficiência e autonomia no uso do sistema. Disponibilizar suporte técnico remoto, durante toda a vigência do contrato, para esclarecimento de dúvidas, resolução de problemas e apoio contínuo aos usuários do sistema.
Municipio De Aparecida - Prefeitura Municipal De Aparecida
Contratação de empresa especializada para realização de Formação pedagógica com foco em metodologias e tecnologias para a Aprendizagem na Gestão Escolar da Escola em Tempo Integral para atender demanda da Secretaria de Educação do Município de Aparecida- PB
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Formação continuada de professores na perspectiva do trabalho em grupo, com foco na recomposição de aprendizagem e metodologias de ensino, voltados a totalidade de alunos da rede ensino, com imersão no ensino de Língua Portuguesa e Matemática. A ser realizado no mês de outubro do corrente ( Certificação 20 horas); Formação em Metodologias e Tecnologias para a Aprendizagem na Gestão Escolar: Compreensão da BNCC e sua implementação na escola Planejamento pedagógico eficiente e alinhado às metas de aprendizagem, Uso de dados ( SAEB, avaliações internas) para tomada de decisões pedagógicas, Monitoramento e acompanhamento do desempenho dos alunos, Práticas de inclusão e equidade na aprendizagem e Organização de Conselhos de Classe participativos e resolutivos. A ser realizado no mês de novembro do corrente ano ( Certificação 20 horas); Capacitação em 10 módulos com aulas presenciais, com carga horária de 20 horas. destinada aos professores do ensino infantil, I, II e III. A ser realizado no mês de novembro do corrente ano ( Certificação 20 horas); Formação pedagógica com o tema Novas Oportunidades Educacionais. A ser realizado no mês de novembro do corrente ano ( Certificação 20 horas) Conceito e Importância O que são " novas oportunidades educacionais" Por que é necessário inovar e ampliar o acesso à educação Relação com equidade, inclusão e justiça social 2. Políticas Públicas e Programas Educação Integral e Tempo Integral ( ex. : Programa Escola em Tempo Integral - MEC) EJA - Educação de Jovens e Adultos como estratégia de reinserção Educação Profissional e Tecnológica ( EPT): oportunidades em cursos técnicos, FIC, PRONATEC Programas de bolsas e incentivos: Prouni, FIES, Bolsa Permanência, etc. Novas Diretrizes da BNCC e itinerários formativos do Novo Ensino Médio * As datas serão estipuladas dentro dos meses supramecionados, conforme determinações da secretaria de educação*
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Muito prático o sistema. Me beneficiou com aumento de faturamento mensal.
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