A licitação visa a contratação de serviços de manutenção e recarga de extintores de incêndio. A participação é aberta a empresas com cadastro no Cagef. A abertura da sessão de lances será em 23/01/2026. O critério de julgamento é o menor preço. A visita técnica é opcional. O prazo de execução dos serviços é de 20 dias úteis. O pagamento será efetuado em até 30 dias corridos após a liquidação. As sanções administrativas incluem advertência, impedimento de licitar e contratar, declaração de inidoneidade e multa. A garantia é a legal do CDC.
O prazo para execução das manutenções será de 20 vinte dias úteis, contados a partir da data de retirada dos equipamentos pela contratada, com a devolução dos mesmos devidamente manutenidos.
O pagamento será efetuado através do sistema integrado de administração financeira SIAFIMG, por meio de ordem bancária emitida por processamento eletrônico, a crédito do beneficiário em um dos bancos que o contratado indicar, no prazo de até 30 trinta dias corridos, contados a partir da data final da liquidação a que se referir, com base nos documentos fiscais devidamente conferidos e aprovados pelo contratante.
Será aplicada ao serviço, somente a garantia legal estabelecida pelo art. 26, da lei federal ****, de **** código de defesa do consumidor CDC.
O fornecedor será selecionado por meio da realização de procedimento de dispensa de licitação por valor, com fundamento na hipótese do art. 75, inciso II da lei federal n ****, de 2021, sob a forma eletrônica, que culminará com a seleção da proposta de menor preço por lote.
Para fins de habilitação, deverá o licitante comprovar os seguintes requisitos: habilitação jurídica, habilitação fiscal, social e trabalhista, qualificação econômico-financeira, da qualificação técnico-operacional e técnico-profissional.
Serão aplicadas ao contratado que incorrer nas infrações administrativas as seguintes sanções: advertência, impedimento de licitar e contratar, declaração de inidoneidade para licitar e contratar e multa.
A visita técnica deverá ser previamente agendada com o contratante e tem por finalidade comprovar que a empresa tomou conhecimento das quantidades, das condições de atendimento do objeto a ser executado, inclusive para o dimensionamento e elaboração de sua proposta, não se admitindo, posteriormente, qualquer alegação de desconhecimento destes.
Caberá recurso no prazo de 3 dias úteis contados a partir da data da anulação ou revogação da contratação direta, observado, no que couber, o disposto nos arts. 165 e 168 da lei federal n ****, de 2021.
O custo estimado total da contratação é de R$ ****,00 trinta mil cento e noventa e nove reais.