Licitações de Infografico

Alertas por e-mail com IA, filtros por região e acesso ao edital

Nossa IA entende seu negócio e acha mais oportunidades. - 14 dias de cortesia - sem cobrança automática.
90% recomendam o Licita Já (959 usuários reais, 31/10/2025). Metodologia

BRASIL | MG | JANAÚBA

Consorcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentavel Da Microrregiao Da Serra Geral De Minas - Uniao Da Serra Geral - Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentável Da Microrregião Da Serra Geral De Minas

Registro de preços para futura e eventual contratação, de onze soluções tecnológicas educacionais, a serem adquiridas de forma independente por item, para atender a demanda do Consórcio UNIÃO DA SERRA GERAL

Data do Pregão:

Início do Acolhimento de Propostas:

Edital

Lote 5: BANCO DE 100 AULAS DIGITAIS DE EDUCACAO INFANTIL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE 100 AULAS DIGITAIS DE EDUCACAO INFANTIL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas dos diferentes campos de experiencia com indicacao das habilidades da BNCC a desenvolver Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao formativa intermediaria continuada, com questoes de diferentes tipologias, totalmente integrad

Lote 6: BANCO DE 650 AULAS DIGITAIS DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE 650 AULAS DIGITAIS DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas das diferentes componentes curriculares dos diferentes niveis de ensino, com indicacao clara /visual dos respectivos anos de acordo com a BNCC Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula, para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao fo

Lote 7: BANCO DE **** AULAS DIGITAIS DE ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE **** AULAS DIGITAIS DE ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas das diferentes componentes curriculares dos diferentes niveis de ensino, com indicacao clara /visual dos respectivos anos de acordo com a BNCC Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao for

Lote 1: Suporte Movel - para transporte com ajuste de altura eletrico por controle remoto sem fio, e regulagem minima de altura de 40 cm. Quatro rodizios para o deslocamento do equipamento, travas com freios nos rodizios para evitar o deslocamento quando acionado. Compativel com telas de 65`` a 86`` polegadas, capacidade minima de 290KG, cabo de energia de no minimo 1, 50M, 03 ( tres) tomadas, estrutura em metalon **** MM, e cobertura em aco. Altura minima de 1, 600MM, base frontal de ****, suporte para armazenar controle remoto e duas canetas. Prateleira feita em aco com Pintura eletrostatica para permitir interacao de criancas e acessibilidade dos deficientes. :

Lote 2: Suporte Movel - para transporte com ajustes de altura para o Display, 4 rodizios com travas, prateleira, feito em aco com pintura eletrostatica. :

Lote 3: Display multitouch de 65 polegadas: : Display multitouch de 65 polegadas: para prospeccao de conteudo multimidia, estrutura em aco ou aluminio, nao serao aceitos TVs/monitores com moldura digitalizadora de forma separada. O display devera ser um unico produto acomodado em case, com apenas uma fonte de alimentacao eletrica, com botao fisico unico de ligar/desligar que inicia os sistemas operacionais em conjunto com o hardware, e com chave eletrica e ponto unico de alimentacao eletrica. Proporcao Opcional: 16: 9 Luz de fundo: LED. Max. Resolucao: ****- LedTaxa de atualizacao da tela: 60Hz Brilho: 350 CD. Taxa de Contraste: ****: 1 Angulo de Visao: 178( H) /178( V) Vida util: **** Horas. Precisao do Toque 1mm. Potencia de saida de som: 02 X 10W ou superior. Fonte de Alimentacao: A. C. : 100- 240v50/60 Hz. Consumo em Standby: 0. 5W. Sistema Android 11. 0Sistema OPS. 1 WIFI Dual- Band 2. 4G/5G ( nao sera aceito dispositivo adaptador ou modulo wifi externo). Botoes frontais para o acesso mais rapido de liga/desliga. Caixas de som na parte frontal com potencia de 2x 15W. Entradas na parte frontal: 2 USB 1 HDMI 1 USB TOUCHEntradas na parte traseira: 2 USB 2. 0 1 USB TOUCH 2 HDMI IN 1 VGA IN 1 PC- AUDIO IN 1 COAX 1RJ45 1 MIC 1 RS232SAIDAS: 1 USB TOUCH1 FONE DE OUVIDOSistema operacional Android 11. 0 incluso no Display, com 4 GB de Ram, 32 GB de Memoria, processador 2Ghz igual ou superior, CPU Quad- core, loja de aplicativos instalada, suporta arquivos word, excel, power point, PDF e outros. Deve possuir conexao Wireless ( antena inclusa), e que permita instalacao de aplicativos externos tipo APK, e atraves da Play Store, o pacote inicial devera incluir browser de internet e aplicativo do Touch Screnn. Idioma em portugues do Brasil. Modulo OPS windows, com Windows licenciado, processador i5 igual ou superior, 8Gb de memoria Ram e minimo 256 de memoria SSD de armazenamento minimo. Recursos Multitoque Quantidade de Toques Simultaneos

Lote 4: AQUISICAO DE DISPLAY TOUCH SCREEN COM SOLUCAO EDUCACIONAL. : Display multitouch de 75 polegadas: para prospeccao de conteudo multimidia, estrutura em aco ou aluminio, nao serao aceitos TVs/monitores com moldura digitalizadora de forma separada. O display devera ser um unico produto acomodado em case, com apenas uma fonte de alimentacao eletrica, com botao fisico unico de ligar/desligar que inicia os sistemas operacionais em conjunto com o hardware, e com chave eletrica e ponto unico de alimentacao eletrica. Proporcao Opcional: 16: 9 Luz de fundo: LED. Max. Resolucao: ****- LedTaxa de atualizacao da tela: 60Hz Brilho: 350 CD. Taxa de Contraste: ****: 1 Angulo de Visao: 178( H) /178( V) Vida util: **** Horas. Precisao do Toque 1mm. Potencia de saida de som: 02 X 10W ou superior. Fonte de Alimentacao: A. C. : 100- 240v50/60 Hz. Consumo em Stand- by: 0. 5W. Sistema andorid 11. 0Sistema OPS. 1 WIFI Dual- Band 2. 4G/5G ( nao sera aceito dispositivo adaptador ou modulo wifi externo). Botoes frontais para o acesso mais rapido de liga/desliga. Caixas de som na parte frontal com potencia de 2x 15W. Entradas na parte frontal: 2 USB 1 HDMI 1 USB TOUCHEntradas na parte traseira: 2 USB 2. 0 1 USB TOUCH 2 HDMI IN 1 VGA IN 1 PC- AUDIO IN 1 COAX 1RJ45 1 MIC 1 RS232SAIDAS: 1 USB TOUCH1 FONE DE OUVIDOSistema operacional Android 11. 0 incluso no Display, com 4 GB de Ram, 32 GB de Memoria, processador 2Ghz igual ou superior, CPU Quad- core, loja de aplicativos instalada, suporta arquivos word, excel, power point, PDF e outros. Deve possuir conexao Wireless ( antena inclusa), e que permita instalacao de aplicativos externos tipo APK, e atraves da Play Store, o pacote inicial devera incluir browser de internet e aplicativo do Touch Screnn. Idioma em portugues do Brasil. Modulo OPS windows, com Windows licenciado, processador i5 igual ou superior, 8Gb de memoria Ram e minimo 256 de memoria SSD de armazenamento minimo. Recursos Multi- Toque Quantidade

Lote 5: BANCO DE 100 AULAS DIGITAIS DE EDUCACAO INFANTIL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE 100 AULAS DIGITAIS DE EDUCACAO INFANTIL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas dos diferentes campos de experiencia com indicacao das habilidades da BNCC a desenvolver Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao formativa intermediaria continuada, com questoes de diferentes tipologias, totalmente integrad

Lote 6: BANCO DE 650 AULAS DIGITAIS DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE 650 AULAS DIGITAIS DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas das diferentes componentes curriculares dos diferentes niveis de ensino, com indicacao clara /visual dos respectivos anos de acordo com a BNCC Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula, para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao fo

Lote 7: BANCO DE **** AULAS DIGITAIS DE ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE **** AULAS DIGITAIS DE ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas das diferentes componentes curriculares dos diferentes niveis de ensino, com indicacao clara /visual dos respectivos anos de acordo com a BNCC Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao for

Lote 8: CONSOLE DE GERENCIAMENTO WEB E HOSPEDAGEM: CONSOLE DE GERENCIAMENTO WEB E HOSPEDAGEM A solucao tecnologica integrada devera garantir console de gerenciamento/administracao do sistema, acessivel via WEB, possibilitando a centralizacao do gerenciamento, inventario, comunicacao, seguranca e protecao dos dispositivos Windows 8 ou superior, Android versao 9. 0 ou superior e Chromebook, conforme especificidades do sistema operacional descritos. Cabe a CONTRATADA fornecer, durante a vigencia do contrato, solucao de gerenciamento dos dispositivos, que possibilite a gestao dos dispositivos, em tempo real, disponivel 24 ( vinte e quatro) horas por dia, 7 ( sete) dias por semana. A arquitetura da solucao deve ser robusta e escalavel de forma a se adaptar as necessidades do projeto. CARACTERISTICAS GERAISo O idioma da interface grafica devera estar em Portugues do Brasilo A console de administracao devera possibilitar em um unico ambiente, sem acesso a outras plataformas, o monitoramento, o gerenciamento de configuracoes, de aplicativos, de politicas de seguranca dos dispositivos dos diferentes sistemas operacionais elencados acimao O sistema nao devera depender de APIs externas ou ligacoes com outros sistemas para assegurar suas acoes e funcionalidadeso A solucao tecnologica devera estar disponivel na forma de um servico na nuvem, a cargo da CONTRATADAo A solucao devera funcionar independentemente da fabricante do dispositivoo Sistema de autenticacao por perfil de usuario, que permita a diferenciacao nos acessos a informacao disponibilizada ( administradores e usuarios comuns) o Gerenciamento de perfis de administradores da solucao a solucao devera permitir a criacao de usuarios com permissoes de administrador do parque tecnologicoo Interface inicial centralizadora das informacoes gerais do parque tecnologico, com identificacao de: Inventario geral dos todos os dispositivos do parque computacional, com total de dispositivos, especificacao por sistema oper

Lote 9: Aplicativo de reforco escolar com 50 videoaulas para alunos do ensino infantil:: Aplicativo de reforco escolar com 50 videoaulas para alunos do ensino infantil: ACESSO E NAVEGACAOAs videoaulas deverao ser disponibilizadas em aplicativo que atenda, no minimo, aos seguintes requisitos tecnicos de acesso e navegacao: a. Autenticacao: Cada usuario devera possuir login e senha de uso pessoal e intransferivel para acesso ao aplicativo O sistema devera permitir alteracoes cadastrais pelo usuario apos login Em caso de esquecimento de senha, devera ser possivel realizar a recuperacao de forma automatizada, diretamente pela pagina de login. b. Interface e navegacao: O aplicativo devera contar com sistema interativo de navegacao intuitiva, que permita aos alunos interagir e acessar o material didatico de forma descomplicada Os conteudos deverao estar categorizados por nivel de ensino, campo de experiencia e tema O sistema devera oferecer filtros por campo de experiencia e tema O sistema devera dispor de pesquisa simples por palavra- chave e pesquisa avancada por nome ou tema da videoaula As videoaulas disponibilizadas deverao conter indicacao visual clara do campo de experiencia conforme a BNCC. c. Estrutura de visualizacao e funcionalidades associadas: O aplicativo devera disponibilizar as seguintes categorias de acesso as videoaulas: Historico de videoaulas acessadas, contendo: Nome da videoaula Data do ultimo acesso Progresso de visualizacao Sistema de filtros por campo de experiencia e tema Acesso a sintese descritiva da videoaula com: Descricao geral da videoaula Habilidade( s) da BNCC trabalhada( s) Referencias bibliograficas Possibilidade de iniciar ou retomar a videoaula. Categoria de favoritos, com listagem das videoaulas marcadas pelo aluno, apresentando: Nome da videoaula Acesso a sintese descritiva da videoaula com: Descricao geral da videoaula Habilidade( s) da BNCC trabalhada( s) Referencias bibli

Lote 10: Aplicativo de reforco escolar com **** videoaulas para alunos do ensino fundamental anos iniciais:: Aplicativo de reforco escolar com **** videoaulas para alunos do ensino fundamental anos iniciais: ACESSO E NAVEGACAOAs videoaulas deverao ser disponibilizadas em aplicativo que atenda, no minimo, aos seguintes requisitos tecnicos de acesso e navegacao: a. Autenticacao: Cada usuario devera possuir login e senha de uso pessoal e intransferivel para acesso ao aplicativo O sistema devera permitir alteracoes cadastrais pelo usuario apos login Em caso de esquecimento de senha, devera ser possivel realizar a recuperacao de forma automatizada, diretamente pela pagina de login. b. Interface e navegacao: O aplicativo devera contar com sistema interativo de navegacao intuitiva, que permita aos alunos interagir e acessar o material didatico de forma descomplicada Os conteudos deverao estar categorizados por nivel de ensino, componente curricular, ano escolar e tema O sistema devera oferecer filtros por componente curricular, ano e tema O sistema devera dispor de pesquisa simples por palavra- chave e pesquisa avancada por nome ou tema da videoaula As videoaulas disponibilizadas deverao conter indicacao visual clara do ano escolar conforme a BNCC, do componente curricular e do nome do conteudo. c. Estrutura de visualizacao e funcionalidades associadas: O aplicativo devera disponibilizar as seguintes categorias de acesso as videoaulas: Historico de videoaulas acessadas, contendo: Nome da videoaula Data do ultimo acesso Progresso de visualizacao Sistema de filtros por componente curricular, ano e tema Acesso a sintese descritiva da videoaula com: Descricao geral da videoaula Habilidade( s) da BNCC trabalhada( s) Referencias bibliograficas Possibilidade de iniciar ou retomar a videoaula. Categoria de favoritos, com listagem das videoaulas marcadas pelo aluno, apresentando: Nome da videoaula Acesso a sintese descritiva da video

Lote 11: Aplicativo de reforco escolar com 650 videoaulas para alunos do ensino fundamental anos finais:: Aplicativo de reforco escolar com 650 videoaulas para alunos do ensino fundamental anos finais: ACESSO E NAVEGACAOAs videoaulas deverao ser disponibilizadas em aplicativo que atenda, no minimo, aos seguintes requisitos tecnicos de acesso e navegacao: a. Autenticacao: Cada usuario devera possuir login e senha de uso pessoal e intransferivel para acesso ao aplicativo O sistema devera permitir alteracoes cadastrais pelo usuario apos login Em caso de esquecimento de senha, devera ser possivel realizar a recuperacao de forma automatizada, diretamente pela pagina de login. b. Interface e navegacao: O aplicativo devera contar com sistema interativo de navegacao intuitiva, que permita aos alunos interagir e acessar o material didatico de forma descomplicada Os conteudos deverao estar categorizados por nivel de ensino, componente curricular, ano escolar e tema O sistema devera oferecer filtros por componente curricular, ano e tema O sistema devera dispor de pesquisa simples por palavra- chave e pesquisa avancada por nome ou tema da videoaula As videoaulas disponibilizadas deverao conter indicacao visual clara do ano escolar conforme a BNCC, do componente curricular e do nome do conteudo. c. Estrutura de visualizacao e funcionalidades associadas: O aplicativo devera disponibilizar as seguintes categorias de acesso as videoaulas: Historico de videoaulas acessadas, contendo: Nome da videoaula Data do ultimo acesso Progresso de visualizacao Sistema de filtros por componente curricular, ano e tema Acesso a sintese descritiva da videoaula com: Descricao geral da videoaula Habilidade( s) da BNCC trabalhada( s) Referencias bibliograficas Possibilidade de iniciar ou retomar a videoaula. Categoria de favoritos, com listagem das videoaulas marcadas pelo aluno, apresentando: Nome da videoaula Acesso a sintese descritiva da videoaula c

.

Modalidade: Pregão eletrônico

Critério de disputa: Menor preço por item

Local de entrega: Diverso

Visita: Não

Envio de amostra: Não

Identificador: YSMY1

BRASIL | MG | JANAÚBA

Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentável Da Microrregião Da Serra Geral De Minas-Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentável Da Microrregião Da Serra Geral De Minas

Registro de preços para futura e eventual contratação, de onze soluções tecnológicas educacionais, a serem adquiridas de forma independente por item, para atender a demanda do Consórcio UNIÃO DA SERRA GERAL

Abertura de Propostas:

Lote 6: BANCO DE 650 AULAS DIGITAIS DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE 650 AULAS DIGITAIS DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas das diferentes componentes curriculares dos diferentes niveis de ensino, com indicacao clara /visual dos respectivos anos de acordo com a BNCC Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula, para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao fo

Lote 9: BANCO DE **** AULAS DIGITAIS DE ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE **** AULAS DIGITAIS DE ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas das diferentes componentes curriculares dos diferentes niveis de ensino, com indicacao clara /visual dos respectivos anos de acordo com a BNCC Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao for

Lote 11: BANCO DE 100 AULAS DIGITAIS DE EDUCACAO INFANTIL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE 100 AULAS DIGITAIS DE EDUCACAO INFANTIL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas dos diferentes campos de experiencia com indicacao das habilidades da BNCC a desenvolver Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao formativa intermediaria continuada, com questoes de diferentes tipologias, totalmente integrad

Lote 1: Suporte Movel - para transporte com ajustes de altura para o Display, 4 rodizios com travas, prateleira, feito em aco com pintura eletrostatica. :

Lote 2: Display multitouch de 65 polegadas: : Display multitouch de 65 polegadas: para prospeccao de conteudo multimidia, estrutura em aco ou aluminio, nao serao aceitos TVs/monitores com moldura digitalizadora de forma separada. O display devera ser um unico produto acomodado em case, com apenas uma fonte de alimentacao eletrica, com botao fisico unico de ligar/desligar que inicia os sistemas operacionais em conjunto com o hardware, e com chave eletrica e ponto unico de alimentacao eletrica. Proporcao Opcional: 16: 9 Luz de fundo: LED. Max. Resolucao: ****- LedTaxa de atualizacao da tela: 60Hz Brilho: 350 CD. Taxa de Contraste: ****: 1 Angulo de Visao: 178( H) /178( V) Vida util: **** Horas. Precisao do Toque 1mm. Potencia de saida de som: 02 X 10W ou superior. Fonte de Alimentacao: A. C. : 100- 240v50/60 Hz. Consumo em Standby: 0. 5W. Sistema Android 11. 0Sistema OPS. 1 WIFI Dual- Band 2. 4G/5G ( nao sera aceito dispositivo adaptador ou modulo wifi externo). Botoes frontais para o acesso mais rapido de liga/desliga. Caixas de som na parte frontal com potencia de 2x 15W. Entradas na parte frontal: 2 USB 1 HDMI 1 USB TOUCHEntradas na parte traseira: 2 USB 2. 0 1 USB TOUCH 2 HDMI IN 1 VGA IN 1 PC- AUDIO IN 1 COAX 1RJ45 1 MIC 1 RS232SAIDAS: 1 USB TOUCH1 FONE DE OUVIDOSistema operacional Android 11. 0 incluso no Display, com 4 GB de Ram, 32 GB de Memoria, processador 2Ghz igual ou superior, CPU Quad- core, loja de aplicativos instalada, suporta arquivos word, excel, power point, PDF e outros. Deve possuir conexao Wireless ( antena inclusa), e que permita instalacao de aplicativos externos tipo APK, e atraves da Play Store, o pacote inicial devera incluir browser de internet e aplicativo do Touch Screnn. Idioma em portugues do Brasil. Modulo OPS windows, com Windows licenciado, processador i5 igual ou superior, 8Gb de memoria Ram e minimo 256 de memoria SSD de armazenamento minimo. Recursos Multitoque Quantidade de Toques Simultaneos

Lote 3: CONSOLE DE GERENCIAMENTO WEB E HOSPEDAGEM: CONSOLE DE GERENCIAMENTO WEB E HOSPEDAGEM A solucao tecnologica integrada devera garantir console de gerenciamento/administracao do sistema, acessivel via WEB, possibilitando a centralizacao do gerenciamento, inventario, comunicacao, seguranca e protecao dos dispositivos Windows 8 ou superior, Android versao 9. 0 ou superior e Chromebook, conforme especificidades do sistema operacional descritos. Cabe a CONTRATADA fornecer, durante a vigencia do contrato, solucao de gerenciamento dos dispositivos, que possibilite a gestao dos dispositivos, em tempo real, disponivel 24 ( vinte e quatro) horas por dia, 7 ( sete) dias por semana. A arquitetura da solucao deve ser robusta e escalavel de forma a se adaptar as necessidades do projeto. CARACTERISTICAS GERAISo O idioma da interface grafica devera estar em Portugues do Brasilo A console de administracao devera possibilitar em um unico ambiente, sem acesso a outras plataformas, o monitoramento, o gerenciamento de configuracoes, de aplicativos, de politicas de seguranca dos dispositivos dos diferentes sistemas operacionais elencados acimao O sistema nao devera depender de APIs externas ou ligacoes com outros sistemas para assegurar suas acoes e funcionalidadeso A solucao tecnologica devera estar disponivel na forma de um servico na nuvem, a cargo da CONTRATADAo A solucao devera funcionar independentemente da fabricante do dispositivoo Sistema de autenticacao por perfil de usuario, que permita a diferenciacao nos acessos a informacao disponibilizada ( administradores e usuarios comuns) o Gerenciamento de perfis de administradores da solucao a solucao devera permitir a criacao de usuarios com permissoes de administrador do parque tecnologicoo Interface inicial centralizadora das informacoes gerais do parque tecnologico, com identificacao de: Inventario geral dos todos os dispositivos do parque computacional, com total de dispositivos, especificacao por sistema oper

Lote 4: Aplicativo de reforco escolar com 50 videoaulas para alunos do ensino infantil:: Aplicativo de reforco escolar com 50 videoaulas para alunos do ensino infantil: ACESSO E NAVEGACAOAs videoaulas deverao ser disponibilizadas em aplicativo que atenda, no minimo, aos seguintes requisitos tecnicos de acesso e navegacao: a. Autenticacao: Cada usuario devera possuir login e senha de uso pessoal e intransferivel para acesso ao aplicativo O sistema devera permitir alteracoes cadastrais pelo usuario apos login Em caso de esquecimento de senha, devera ser possivel realizar a recuperacao de forma automatizada, diretamente pela pagina de login. b. Interface e navegacao: O aplicativo devera contar com sistema interativo de navegacao intuitiva, que permita aos alunos interagir e acessar o material didatico de forma descomplicada Os conteudos deverao estar categorizados por nivel de ensino, campo de experiencia e tema O sistema devera oferecer filtros por campo de experiencia e tema O sistema devera dispor de pesquisa simples por palavra- chave e pesquisa avancada por nome ou tema da videoaula As videoaulas disponibilizadas deverao conter indicacao visual clara do campo de experiencia conforme a BNCC. c. Estrutura de visualizacao e funcionalidades associadas: O aplicativo devera disponibilizar as seguintes categorias de acesso as videoaulas: Historico de videoaulas acessadas, contendo: Nome da videoaula Data do ultimo acesso Progresso de visualizacao Sistema de filtros por campo de experiencia e tema Acesso a sintese descritiva da videoaula com: Descricao geral da videoaula Habilidade( s) da BNCC trabalhada( s) Referencias bibliograficas Possibilidade de iniciar ou retomar a videoaula. Categoria de favoritos, com listagem das videoaulas marcadas pelo aluno, apresentando: Nome da videoaula Acesso a sintese descritiva da videoaula com: Descricao geral da videoaula Habilidade( s) da BNCC trabalhada( s) Referencias bibli

Lote 5: Aplicativo de reforco escolar com 650 videoaulas para alunos do ensino fundamental anos finais:: Aplicativo de reforco escolar com 650 videoaulas para alunos do ensino fundamental anos finais: ACESSO E NAVEGACAOAs videoaulas deverao ser disponibilizadas em aplicativo que atenda, no minimo, aos seguintes requisitos tecnicos de acesso e navegacao: a. Autenticacao: Cada usuario devera possuir login e senha de uso pessoal e intransferivel para acesso ao aplicativo O sistema devera permitir alteracoes cadastrais pelo usuario apos login Em caso de esquecimento de senha, devera ser possivel realizar a recuperacao de forma automatizada, diretamente pela pagina de login. b. Interface e navegacao: O aplicativo devera contar com sistema interativo de navegacao intuitiva, que permita aos alunos interagir e acessar o material didatico de forma descomplicada Os conteudos deverao estar categorizados por nivel de ensino, componente curricular, ano escolar e tema O sistema devera oferecer filtros por componente curricular, ano e tema O sistema devera dispor de pesquisa simples por palavra- chave e pesquisa avancada por nome ou tema da videoaula As videoaulas disponibilizadas deverao conter indicacao visual clara do ano escolar conforme a BNCC, do componente curricular e do nome do conteudo. c. Estrutura de visualizacao e funcionalidades associadas: O aplicativo devera disponibilizar as seguintes categorias de acesso as videoaulas: Historico de videoaulas acessadas, contendo: Nome da videoaula Data do ultimo acesso Progresso de visualizacao Sistema de filtros por componente curricular, ano e tema Acesso a sintese descritiva da videoaula com: Descricao geral da videoaula Habilidade( s) da BNCC trabalhada( s) Referencias bibliograficas Possibilidade de iniciar ou retomar a videoaula. Categoria de favoritos, com listagem das videoaulas marcadas pelo aluno, apresentando: Nome da videoaula Acesso a sintese descritiva da videoaula c

Lote 6: BANCO DE 650 AULAS DIGITAIS DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE 650 AULAS DIGITAIS DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas das diferentes componentes curriculares dos diferentes niveis de ensino, com indicacao clara /visual dos respectivos anos de acordo com a BNCC Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula, para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao fo

Lote 7: AQUISICAO DE DISPLAY TOUCH SCREEN COM SOLUCAO EDUCACIONAL. : Display multitouch de 75 polegadas: para prospeccao de conteudo multimidia, estrutura em aco ou aluminio, nao serao aceitos TVs/monitores com moldura digitalizadora de forma separada. O display devera ser um unico produto acomodado em case, com apenas uma fonte de alimentacao eletrica, com botao fisico unico de ligar/desligar que inicia os sistemas operacionais em conjunto com o hardware, e com chave eletrica e ponto unico de alimentacao eletrica. Proporcao Opcional: 16: 9 Luz de fundo: LED. Max. Resolucao: ****- LedTaxa de atualizacao da tela: 60Hz Brilho: 350 CD. Taxa de Contraste: ****: 1 Angulo de Visao: 178( H) /178( V) Vida util: **** Horas. Precisao do Toque 1mm. Potencia de saida de som: 02 X 10W ou superior. Fonte de Alimentacao: A. C. : 100- 240v50/60 Hz. Consumo em Stand- by: 0. 5W. Sistema andorid 11. 0Sistema OPS. 1 WIFI Dual- Band 2. 4G/5G ( nao sera aceito dispositivo adaptador ou modulo wifi externo). Botoes frontais para o acesso mais rapido de liga/desliga. Caixas de som na parte frontal com potencia de 2x 15W. Entradas na parte frontal: 2 USB 1 HDMI 1 USB TOUCHEntradas na parte traseira: 2 USB 2. 0 1 USB TOUCH 2 HDMI IN 1 VGA IN 1 PC- AUDIO IN 1 COAX 1RJ45 1 MIC 1 RS232SAIDAS: 1 USB TOUCH1 FONE DE OUVIDOSistema operacional Android 11. 0 incluso no Display, com 4 GB de Ram, 32 GB de Memoria, processador 2Ghz igual ou superior, CPU Quad- core, loja de aplicativos instalada, suporta arquivos word, excel, power point, PDF e outros. Deve possuir conexao Wireless ( antena inclusa), e que permita instalacao de aplicativos externos tipo APK, e atraves da Play Store, o pacote inicial devera incluir browser de internet e aplicativo do Touch Screnn. Idioma em portugues do Brasil. Modulo OPS windows, com Windows licenciado, processador i5 igual ou superior, 8Gb de memoria Ram e minimo 256 de memoria SSD de armazenamento minimo. Recursos Multi- Toque Quantidade

Lote 8: Suporte Movel - para transporte com ajuste de altura eletrico por controle remoto sem fio, e regulagem minima de altura de 40 cm. Quatro rodizios para o deslocamento do equipamento, travas com freios nos rodizios para evitar o deslocamento quando acionado. Compativel com telas de 65`` a 86`` polegadas, capacidade minima de 290KG, cabo de energia de no minimo 1, 50M, 03 ( tres) tomadas, estrutura em metalon **** MM, e cobertura em aco. Altura minima de 1, 600MM, base frontal de ****, suporte para armazenar controle remoto e duas canetas. Prateleira feita em aco com Pintura eletrostatica para permitir interacao de criancas e acessibilidade dos deficientes. :

Lote 9: BANCO DE **** AULAS DIGITAIS DE ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE **** AULAS DIGITAIS DE ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas das diferentes componentes curriculares dos diferentes niveis de ensino, com indicacao clara /visual dos respectivos anos de acordo com a BNCC Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao for

Lote 10: Aplicativo de reforco escolar com **** videoaulas para alunos do ensino fundamental anos iniciais:: Aplicativo de reforco escolar com **** videoaulas para alunos do ensino fundamental anos iniciais: ACESSO E NAVEGACAOAs videoaulas deverao ser disponibilizadas em aplicativo que atenda, no minimo, aos seguintes requisitos tecnicos de acesso e navegacao: a. Autenticacao: Cada usuario devera possuir login e senha de uso pessoal e intransferivel para acesso ao aplicativo O sistema devera permitir alteracoes cadastrais pelo usuario apos login Em caso de esquecimento de senha, devera ser possivel realizar a recuperacao de forma automatizada, diretamente pela pagina de login. b. Interface e navegacao: O aplicativo devera contar com sistema interativo de navegacao intuitiva, que permita aos alunos interagir e acessar o material didatico de forma descomplicada Os conteudos deverao estar categorizados por nivel de ensino, componente curricular, ano escolar e tema O sistema devera oferecer filtros por componente curricular, ano e tema O sistema devera dispor de pesquisa simples por palavra- chave e pesquisa avancada por nome ou tema da videoaula As videoaulas disponibilizadas deverao conter indicacao visual clara do ano escolar conforme a BNCC, do componente curricular e do nome do conteudo. c. Estrutura de visualizacao e funcionalidades associadas: O aplicativo devera disponibilizar as seguintes categorias de acesso as videoaulas: Historico de videoaulas acessadas, contendo: Nome da videoaula Data do ultimo acesso Progresso de visualizacao Sistema de filtros por componente curricular, ano e tema Acesso a sintese descritiva da videoaula com: Descricao geral da videoaula Habilidade( s) da BNCC trabalhada( s) Referencias bibliograficas Possibilidade de iniciar ou retomar a videoaula. Categoria de favoritos, com listagem das videoaulas marcadas pelo aluno, apresentando: Nome da videoaula Acesso a sintese descritiva da video

Lote 11: BANCO DE 100 AULAS DIGITAIS DE EDUCACAO INFANTIL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSOR: BANCO DE 100 AULAS DIGITAIS DE EDUCACAO INFANTIL COM SISTEMA INTERATIVO PARA ACESSO DE PROFESSORBanco de conteudos digitais, composto por aulas interativas, com as seguintes caracteristicas minimas: Material pedagogico digital multimidia organizado em aulas com representacao grafica e visual facilitada proporcionando uma experiencia de navegacao e usabilidade atrativa para os usuarios Disponibilizacao de aulas dos diferentes campos de experiencia com indicacao das habilidades da BNCC a desenvolver Material pedagogico digital multimidia desenvolvido em sequencias de aulas interativas, que explorem o conteudo de forma gradual e dinamica e com a seguinte estrutura pedagogica: o introducao ao tema em estudo, com: motivacao inicial, aproximando o conteudo ao cotidiano dos alunos, por meio de situacoes- problema, reflexoes, citacoes, tempestade de ideias ou outras estrategias pedagogicas que gerem engajamento dos alunos questoes de avaliacao diagnostica ( diferentes tipologias) totalmente integradas na sequencia pedagogica da aula para identificacao do nivel de conhecimento previo dos alunos sobre o tema em estudoo exploracao didatica do tema em estudo, fazendo uso de: estrategias ativas e metodologias educacionais eficientes, conectando o novo conteudo com o conhecimento previo dos estudantes e suas experiencias do mundo real apresentacao das unidades menores de conhecimento de forma ludico- interativa, gradual, incluindo videos, imagens, animacoes, infograficos, texto, audios, atividades interativas e outros recursos, de forma a diversificar as abordagens, atendendo a diferentes estilos de aprendizagem, criando contextos autenticos que promovam a reflexao e ajudem os alunos a fazerem conexoes entre os conceitos aprendidos e suas aplicacoes praticas avaliacao formativa intermediaria continuada, com questoes de diferentes tipologias, totalmente integrad

.

Modalidade: Registro de precos

Identificador: YSBNQ

BRASIL | AL | BATALHA

Municipio De Batalha - Prefeitura Municipal De Batalha

Registro de preços para contratação de empresa especializada na oferta de formação continuada e soluções educacionais para professores e alunos da rede pública municipal de ensino

Data do Pregão:

Lote 5: PRODUÇÃO E ADAPTAÇÃO DOS CONTEÚDOS EM CURSO PRESENCIAL OU VIRTUAL Os objetos de aprendizagem são materiais didáticos que compõem um curso e têm o objetivo de facilitar o aprendizado dos conteúdos programáticos. Seus formatos variam conforme o conceito abordado no conteúdo, podendo ser e- books, simulações, jogos, infográficos, podcasts, histórias em quadrinhos, vídeos etc.

Lote 1: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO Serviço de formatação, organização e execução de palestras, cursos e programas de formação continuada de professores da Rede Municipal de Educação constituindo a Escola de Formação Inicial e Continuada de Gestores, Professores e Profissionais da Educação EFICGPPE.

Lote 2: ACADEMIA EDUCACIONAL PARA PROFESSORES E ALUNOS O ambiente de Cloud Computing para hospedagem da Academis Educacional baseado em máquinas virtuais usando o sistema operativo Microsoft ( preferencialmente) otimizadas para o desempenho da plataforma, e que deverá contemplar as seguintes especificações mínimas: Espaço em disco ( arquivos), espaço para banco de dados, transferência mensal, entre outras, devem estar de acordo para a perfeita utilização ( funcionamento) do sistema, para no máximo **** ( cinquenta mil) usuários ( alunos, coordenadores e tutores) cadastrados e ativos. Os usuários autorizados poderão realizar o upload de arquivos com quantidade e tamanhos adequados à utilização da plataforma.

Lote 3: IMPLANTAÇÃO DA ACADEMIA EDUCACIONAL Instalação e configuração do ambiente de Cloud Computing; Instalação e configuração da Academia Educacional, na versão atual mais estável, no ambiente de Cloud Computing; Aplicação e customização do tema escolhido pelo CONTRATANTE/ÓRGÃO GERENCIADOR.

Lote 4: SERVIÇO DE MANUTENÇÃO E SUPORTE DA ACADEMIA EDUCACIONAL Manutenção Corretiva: correção de qualquer falha que venha a ser detectada no sistema, no prazo de até 24 horas a partir da manifestação expressa da CONTRATANTE/ÓRGÃO GERENCIADOR; Manutenção Preventiva: realizada de forma contínua, para evitar ou reduzir falhas no sistema, sendo comprovada mediante apresentação de relatório mensal das manutenções realizadas à CONTRATANTE/ÓRGÃO GERENCIADOR.

Lote 5: PRODUÇÃO E ADAPTAÇÃO DOS CONTEÚDOS EM CURSO PRESENCIAL OU VIRTUAL Os objetos de aprendizagem são materiais didáticos que compõem um curso e têm o objetivo de facilitar o aprendizado dos conteúdos programáticos. Seus formatos variam conforme o conceito abordado no conteúdo, podendo ser e- books, simulações, jogos, infográficos, podcasts, histórias em quadrinhos, vídeos etc.

Lote 6: CONSULTORIA E ASSESSORIA PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Metodologia da Consultoria; De acordo com as necessidades de assessoramento e consultoria administrativa especializada para a Secretaria de Educação do Município, a entidade contratada deve se colocar à disposição para desempenhar os seguintes eixos.

.

Modalidade: Pregão eletrônico

Valor: 1.620.341,91

Identificador: YYVFH

Mais resultados disponíveis Ative o teste grátis para ver todos os resultados e acessar os editais.
Liberar todos os resultados

Buscar licitações

Benefícios do Licita Já nas suas licitações

Para equipes e integrações

Integre licitações ao seu sistema via API de Licitações e receba em JSON ou XML.
Ver documentação da API

Configure e esqueça: ative alertas de licitações em 3 passos

  1. Escolha as palavras

    Cadastre palavras relacionadas aos seus produtos ou serviços. Nossa IA amplia a busca para não perder oportunidades.

  2. Cadastre-se e receba por e-mail

    Comece o teste grátis de 14 dias e passe a receber alertas com links para o edital e para a página oficial.

  3. Se precisar, ajuste

    Adicione ou edite palavras, defina regiões, escolha horários de recebimento e o estilo dos e-mails. Visualização no mapa disponível no painel.

Opiniões de nossos usuários

90% recomendam o Licita Já (959 usuários reais, 31/10/2025). Metodologia
Todas as licitações referentes ao nosso produto são captadas por vocês e encaminhadas para nós. Na minha opinião, está perfeito! Abrangência, cobertura, facilidade nas pesquisas aos editais.
Ricardo Machado Ferreira
Consegui negócios em função das informações colhidas no buscador. Não há necessidade de pesquisar em diversos meios de comunicação.
Jauro Comunale
Aparecem boas recomendações. O link do processo licitatório já no corpo do e-mail ajuda muito e otimiza tempo.
Vinicius Kafka
Simples, fácil de operar e muito atualizado.
Jefferson Zamorano Abi-zaid
Praticidade, rapidez, confiança, credibilidade são alguns sentimentos que expressam o trabalho realizado. As informações são precisas e bem focadas.
Nivaldo De Lima
Todas licitações que abrem na minha área sou avisada imediatamente. Ajuda muito meu trabalho.
Elisângela Gonçalves
Começar teste grátis
Depoimentos de usuários
Selecionamos os relatos mais úteis de usuários reais. A ordem pode variar periodicamente.
Fácil de estar conectado às licitações em diversos municípios ao mesmo tempo. Fácil visualização das licitações.
Adimac Peças E Serviços Ltda Epp
Estou absolutamente encantado com o desempenho do Lícita Já até o momento. Este software tem superado todas as minhas expectativas, garantindo que nenhuma palavra-chave crucial, como "proteção catódica" e outras relacionadas, escape à sua atenção. Sua capacidade de precisão e eficiência é notável, proporcionando uma tranquilidade adicional em nossas operações. Estou verdadeiramente impressionado com sua eficácia.
Sirleno Itamar Barbosa Pinheiro
Consegui vários serviços por esta plataforma. Não é necessário pesquisar: eles mandam a notificação de serviço para você.
Anderson Oliveira Scholl
Bem focado em suas pesquisas e altamente profissional. Está sendo muito útil e foi acertado contratar seus serviços. Com agilidade e segurança no domínio de nosso segmento de mercado e o aumento de nosso faturamento.
Omar Orama Padron
O buscador realmente funciona e atende satisfatoriamente às necessidades.
Daltro Luiz Cairuga
Gostei, muito fácil de navegar. É o melhor que já achei.
Tiago Brasil
Clareza e agilidade nas informações.
Rafic Mounir Khouri
Fácil de achar as licitações.
Rogerio Mitri David
Ágil e objetivo.
Leandro Prichoa
Acesso a licitações de todo o país.
Ieza Soares
Visão clara e objetiva das licitações. Filtro por palavras chave, recebo emails com as novidades.
Natália Neves
É fácil de acessar.
Tamires De Lima

Perguntas frequentes

O Licita Já é um buscador de licitações públicas, especializado na manutenção de banco de dados de licitações. Mapeamos diariamente os portais oficiais e entregamos resultados no site e por e-mail. Nossa IA entende seu negócio para você não perder oportunidades.

Basta informar seu e-mail e ativar o teste. Durante 14 dias você usa todos os recursos. Ao término, se não assinar em /subscription.php, a listagem de licitações fica limitada e nada é cobrado automaticamente.

1) Escolha palavras-chave (seus produtos ou serviços). 2) Ative o teste e comece a receber. Após o cadastro, você pode ajustar regiões, horários e o estilo dos e-mails na página de configurações.

Sempre que possível, sim. Em alguns casos o portal oficial exige login ou bloqueia links diretos; nestas situações indicamos a página oficial do processo para você baixar o edital.

Sim. No painel de licitações, você pode aplicar filtros por estado, modalidade, datas e faixas de valores. Na página de configurações é possível salvar preferências para os próximos alertas e buscas.

Sim, após o cadastro você pode alternar para o mapa no painel e enxergar licitações por localização.

A IA pode errar. Ela é treinada para entender melhor o seu negócio, baseada nas palavras chave que você cadastrar. Você pode refinar adicionando novos termos específicos, modificando ou apagando aqueles que estiverem dando resultados indesejados. Isso treina sua visão e melhora os próximos alertas.

Sim. Você pode consultar licitações via API. Documentação em /api_integration.php. Ideal para times e integrações com CRM, BI e automações.

Nas configurações você pode pausar alertas ou ajustar horários de recebimento. Se quiser excluir sua conta, basta nos comunicar. Durante o teste grátis não há cobrança automática.

Monitoramos diariamente os principais portais oficiais federais, estaduais e municipais. As licitações entram no sistema assim que são publicadas nos portais de origem.

Planos a partir de R$ 219.00/mês. Comece pelo teste grátis sem cobrança automática.

Veja como funciona

Começar teste grátis

Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.

Ver transcrição
Bem-vindo ao Licita Já. Para começar é fácil. Digite algumas palavras chave que descrevem os produtos ou serviços que você oferece. Com isso, você já tem acesso às licitações mais relevantes para o seu negócio. No painel de licitações, você encontra as oportunidades mais recentes organizadas por data. E para facilitar, suas palavras chave aparecem destacadas em amarelo. Assim você identifica rapidinho o que importa. Enquanto isso, nossa inteligência artificial trabalha o tempo todo para sugerir outras licitações que talvez você nem tivesse notado. A busca inteligente já vem ativada e amplia seus resultados, mesmo quando os termos não aparecem exatamente como você escreveu. Cada licitação tem ações simples ao seu alcance. Você pode ver um resumo, acessar os documentos, marcar como favorita, escrever uma nota só para você, remover o que não interessa ou até visualizar no mapa. E se quiser uma visão mais ampla, dá para ver todas as licitações do dia direto no mapa. Use a busca, aplique filtros e explore tudo com facilidade. Experimente o Licita Já agora. É rápido, prático e você começa grátis.
Assistente IA
Pergunte-me sobre a licitação...
Carregando resumo...