Lote 1: R$ 463,00 - AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA ( KIT COM 04 VOLUMES). EDITORA: MEMNON O KIT CONTÉM OS 4 VOLUMES DAS COLEÇÕES AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COGNITIVA - DE ALESSANDRA SEABRA E FERNANDO CAPOVILLA. & NBSP; Editora: MEMNON O Kit contém os 4 volumes das coleções Avaliação Neuropsicológica Cognitiva - De Alessandra Seabra e Fernando Capovilla. ****; AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COGNITIVA - ( VOL. 1) - ATENÇÃO E FUNÇÕES EXECUTIVAS: A Atenção e as Funções Executivas são fundamentais para inúmeras tarefas do dia a dia, incluindo a aprendizagem formal. Quando estão comprometidas, diversas dificuldades podem se manifestar, entre as quais desatenção, desinibição e desorganização, por exemplo. Neste volume são apesentados quatro instrumentos padronizados de exame de componentes da atenção concentrada, focalizada e alternada, além de componentes das funções executivas ( FE), tais como planejamento, seleção e manutenção de estratégias bem sucedidas, automonitoração, iniciação, inibição e flexibilidade cognitivas. ****; AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COGNITIVA - ( VOL. 2) - LINGUAGEM ORAL: Este material instiga o interesse dos profissionais de diversas áreas sobre a aquisição e desenvolvimento da linguagem, a articulação desse construto com outras funções cognitivas e, principalmente, por qualificar a avaliação clínica de crianças no campo neuropsicológico, permitindo a realização de prognósticos mais precisos, sendo um indicador da eficácia de intervenções que possam melhorar a qualidade de vida das crianças, o que, na rotina clínica, é o que realmente interessa. ****; AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COGNITIVA - ( VOL. 3) - LEITURA, ESCRITA E ARITMÉTICA: O volume 3 da coleção de Avaliação Neuropsicológica Cognitiva pretende contribuir para a investigação da queixa de problemas de aprendizagem, que. . .
Lote 2: R$ 176,00 - KIT DE AVALIAÇÃO - IAR: 01 LIVRO, 01 MANUAL DE APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO, 01 CADERNO DE RESPOSTAS. 01 CADERNOS DE RESPOSTAS E 01 MANUAL DE APLICAÇÃO E 01 LIVRO TEÓRICO O IAR AVALIA CRIANÇAS E ADULTOS NAS FUNÇÕES PREPARATÓRIAS PARA ALFABETIZAÇÃO. O LAR É CONSTRUÍDO POR UMA SÉRIE DE SITUAÇÕES EM QUE O ALUNO DEVE EMITIR RESPOSTAS ESCRITAS OU VERBAIS, PODENDO SER APLICADO COLETIVA OU INDIVIDUALMENTE. PARA AMBOS OS CASOS, O LAR FOI CONFECCIONADO NA FORMA DE UM CADERNO DE MANUSEIO INDIVIDUAL PELA CRIANÇA, O QUAL PODERÁ POSTERIORMENTE ARQUIVADO. ( APRESENTAR JUNTO COM A PROPOSTA CATÁLOGO/FOLDER). 01 cadernos de respostas e 01 manual de aplicação e 01 livro teórico O IAR avalia crianças e adultos nas funções preparatórias para alfabetização. O lAR é construído por uma série de situações em que o aluno deve emitir respostas escritas ou verbais, podendo ser aplicado coletiva ou individualmente. Para ambos os casos, o lAR foi confeccionado na forma de um caderno de manuseio individual pela criança, o qual poderá posteriormente arquivado. ( APRESENTAR JUNTO COM A PROPOSTA CATÁLOGO/FOLDER).
Lote 3: R$ ****,00 - CONFIAS - CONSCIENCIA FONOLOGICA INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO SEQUENCIAL ( KIT COMPLETO) FONOLOGICA INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO SEQUENCIAL ( KIT COMPLETO) - O KIT CONTÉM: - MANUAL; - 5 CADERNOS DE APLICAÇÃO; - 1 BLOCO DE RESPOSTAS COM 25 FOLHAS; - 6 PRANCHAS COM BOLSA EDITORA: PEARSON - TESTES. ( APRESENTAR JUNTO COM A PROPOSTA CATÁLOGO/FOLDER) FONOLOGICA INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO SEQUENCIAL ( KIT COMPLETO) - O kit contém: - Manual; - 5 Cadernos de Aplicação; - 1 bloco de respostas com 25 folhas; - 6 Pranchas com bolsa Editora: PEARSON - TESTES. ( APRESENTAR JUNTO COM A PROPOSTA CATÁLOGO/FOLDER)
Lote 4: R$ ****,00 - INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PROLEC: 01 MANUAL; 01 CADERNO DE PROVAS DE AVALIAÇÃO; 05 FOLHAS DE REGISTRO. KIT COMPOSTO POR: - 1 MANUAL; - 1 CADERNO DE PROVAS DE AVALIAÇÃO; - 5 FOLHAS DE REGISTRO. EDITORA: PEARSON - TESTES Kit composto por: - 1 Manual; - 1 Caderno de Provas de Avaliação; - 5 Folhas de Registro. Editora: PEARSON - TESTES
Lote 5: R$ ****,00 - Instrumento de avaliação tde - ii. Coleção tde ii - teste de desempenho escolar 2 edição - kit completo o tde ii visa avaliar habilidades de leitura, escrita e aritmética, podendo ser usado tanto para triagem do aprendizado nessas áreas quanto como parte de um conjunto de ferramentas para diagnóstico e planejamento de intervenções clínicas e educacionais. Contém: 1 guia rápido de aplicação vol. 2 1 livro de aplicação subteste escrita 1? ao 9? ano com 25 folhas vol. 3 2 livros de aplicação subteste aritmética 1? ao 5? ano com 5 folhas cada vol. 6 2 livros de aplicação subteste aritmética 6? ao 9? com 5 folhas cada vol. 11 1 livro de avaliação subteste leitura 1? ao 4? ano com 25 folhas vol. 8 1 livro de avaliação subteste leitura 5? ao 9? ano com folhas vol. 13 1 prancha de estímulos leitura 1? ao 4? ano 1 prancha de estímulos leitura 5? ao 9? ano 1 livro de avaliação subteste escrita 1? ao 4? ano com 25 folhas vol. 4 1 livro de avaliação subteste escrita 5? ao 9? ano com 25 folhas vol. 9 1 livro de avaliação qualitativa subteste escrita 1? ao 4 ano com 25 folhas vol. 5 1 livro de avaliação qualitativa subteste escrita 5? ao 9? ano com 25 folhas vol. 10 1 livro de avaliação subteste aritmética 1? ao 5? ano com 25 folhas vol. 7 1 livro de avaliação subteste aritmética 6? ao 9? ano com 25 folhas vol. 12 1 composto de prancha aritmética 1 livro de avaliação geral com 25 folhas vol. 14
Lote 6: R$ 990,00 - INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO SRS - ESCALA DE RESPONSIVIDADE SOCIAL PARA DIAGNÓSTICO DE AUTISMO. " SRS - 2 - KIT COMPLETO - ESCALA DE RESPONSIVIDADE SOCIAL - A SRS - 2 É UMA ESCALA DESTINADA A MENSURAR SINTOMAS ASSOCIADOS AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ( TEA), BEM COMO A CLASSIFICÁ - LOS EM NÍVEIS LEVES, MODERADOS OU SEVEROS. SUA AVALIAÇÃO SE FAZ DE FORMA GLOBAL E ESPEFÍCICA, JÁ QUE AGRUPA OS SINTOMAS EM SUBCATEGORIAS ( ESCALAS COMPATÍVEIS AO DSM - 5 E SUBESCALAS DE INTERVENÇÃO). A AVALIAÇÃO DO AUTISMO É SUBSTANCIALMENTE CLÍNICA E O PROFISSIONAL DEVE UTILIZAR DE DIFERENTES RECURSOS PARA COMPOR O SEU PROCESSO DE AVALIAÇÃO. ESSE INSTRUMENTO PODE SER UTILIZADO PARA INICIAR PROCESSOS DIAGNÓSTICOS ( RASTREIO) E PARA O PLANEJAMENTO DE INTERVENÇÕES CLÍNICAS E OCUPACIONAIS. DESTA FORMA, A ESCALA É UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA O RACIOCÍNIO CLÍNICO DO PROFISSIONAL, APOIANDO SUA TOMADA DE DECISÃO. PÚBLICO- ALVO: DESTINA- SE A AVALIAR CRIANÇAS ( A PARTIR DE DOIS ANOS E MEIO), ADOLESCENTES E ADULTOS. " " SRS - 2 - Kit Completo - Escala de Responsividade Social - A SRS - 2 é uma escala destinada a mensurar sintomas associados ao Transtorno do Espectro Autista ( TEA), bem como a classificá - los em níveis leves, moderados ou severos. Sua avaliação se faz de forma global e espefícica, já que agrupa os sintomas em subcategorias ( Escalas Compatíveis ao DSM - 5 e Subescalas de Intervenção). A avaliação do autismo é substancialmente clínica e o profissional deve utilizar de diferentes recursos para compor o seu processo de avaliação. Esse instrumento pode ser utilizado para iniciar processos diagnósticos ( rastreio) e para o planejamento de intervenções clínicas e ocupacionais. Desta forma, a escala é uma ferramenta importante para o raciocínio clínico do profissional, apoiando sua tomada de decisão. Público- Alvo: Destina- se a avaliar crianças ( a partir de dois anos e meio), adolescentes e adultos. "
Lote 7: R$ ****,00 - Srs - 2 conjunto de folhas de resposta 40 folhas. Material: - manual para aplicação- quando aplicada em lápis e papel, a srs- 2 requer o formulário e caneta para uso do respondente. Quatro tipos de formulários, e sua escolha depende da idade do examinando:- pré- escolar - idades de 2 anos e meio até 4 anos e meio;- escolar - idades de 4 anos até 18 anos de idade;- adulto - autorrelato - a partir de 18 anos de idade;- adulto - heterorrelato - a partir de 18 anos de idade; a coleção abrange 10 folhas de cada tipo de formulário, totalizando 40 unidades.
Lote 8: R$ 350,00 - Etdah ( criad) + etdah ( pais) kit composto por: etdah- pais etdah- criad a escala de avaliação de comportamentos infantojuvenis no transtorno de déficit de atenção /hiperatividade em ambiente familiar ? Versão para pais ( etdah- pais) foi desenvolvida para avaliar os comportamentos infantojuvenis ( em crianças e adolescentes com idades entre 2 e 17 anos) em ambiente familiar, tendo os pais como fonte de informação, no entendimento dos possíveis prejuízos de atenção, hiperatividade e impulsividade, dificuldades emocionais e comportamentais, bem como a intensidade do prejuízo existente ( moderado e grave).
Lote 9: R$ 133,00 - INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO APET - ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE ESCRITA. AVALIAÇÃO DO DISCURSO ESCRITO TEM A FUNÇÃO DE VERIFICAR O NÍVEL DE INDEPENDÊNCIA, DOMÍNIO E EFICÁCIA DO APRENDENTE COM A PALAVRA ESCRITA. ALGUNS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO ENCONTRADOS NA LITERATURA ESTRANGEIRA FAVORECEM UMA BUSCA PELO AUTOCONTROLE DOS PROCESSOS COGNITIVOS ( METACOGNIÇÃO), ASSOCIADOS À COMPOSIÇÃO ESCRITA. & NBSP; DETALHES DO PRODUTO & NBSP; EDITORA ****; : ****;& NBSP; PULSO; 1 EDIÇÃO ( 1 JANEIRO ****) IDIOMA ****; : ****;& NBSP; PORTUGUÊS CAPA COMUM ****; : ****;& NBSP; 128 PÁGINAS ISBN- 10 ****; : ****;& NBSP; **** ISBN- 13 ****; : ****;& NBSP; 978- **** DIMENSÕES ****; : ****;& NBSP; 26. 8 X 20. 6 X 1. 2 CM Avaliação do discurso escrito tem a função de verificar o nível de independência, domínio e eficácia do aprendente com a palavra escrita. Alguns instrumentos de avaliação encontrados na literatura estrangeira favorecem uma busca pelo autocontrole dos processos cognitivos ( metacognição), associados à composição escrita. Detalhes do produto Editora ****; : ****; Pulso; 1 edição ( 1 janeiro ****) Idioma ****; : ****; Português Capa comum ****; : ****; 128 páginas ISBN- 10 ****; : ****; **** ISBN- 13 ****; : ****; 978- **** Dimensões ****; : ****; 26. 8 x 20. 6 x 1. 2 cm
Lote 10: R$ 189,00 - Instrumento de avaliação protocolo de avaliação das habilidades cognitivo - linguísticas. Faixa etária: escolares em fase inicial de alfabetização ( 1? e 2? ano do ef i) composição: 1 manual com fundamentação teórica, orientações de aplicação e protocolos de avaliação em duas versões ( coletiva e individual), contendo cadernos do aplicador, folhas de registro e provas de habilidades cognitivo- linguísticas formato: espiral número de páginas: 78 dimensões aproximadas: 28 cm x 21 cm x 2 cm isbn: **** edição/ano: 2 edição, 2023 autoria: cláudia da silva, simone aparecida capellini editora: book toy sumário obrigatório: capítulo 1 - introdução 1. 1 importância da estimulação cognitivo- linguística para a alfabetização 1. 2 rastreamento de escolares de risco de problemas na alfabetização capítulo 2 - apresentação de um instrumento de avaliação cognitivolinguística para escolares em fase inicial de alfabetização capítulo 3 - objetivo, descrição e análise dos resultados do instrumento de avaliação 3. 1 protocolo - versão coletiva 3. 2 protocolo - versão individual capítulo 4 - cuidados importantes para a aplicação do instrumento capítulo 5 - referências capítulo 6 - protocolo de avaliação - versão coletiva 6. 1 caderno do aplicador - versão coletiva 6. 2 folha de registro da criança - versão coletiva capítulo 7 - protocolo de avaliação - versão individual 7. 1 caderno do aplicador - versão individual 7. 2 folha de registro do aplicador - versão individual material complementar: ditado de figuras, nomeação automática rápida ( figuras e números), memória visual para formas e folhas de registro para ambas as versões. Indicação de uso: indicado para fonoaudiólogos, psicopedagogos, pedagogos e demais profissionais da saúde e da educação envolvidos na avaliação, diagnóstico e intervenção de crianças em processo de alfabetização.
Lote 11: R$ ****,00 - AVALIAÇÃO DE LEITURA E ESCRITA - ANELE COMBO ANELE 1, ANELE 2, ANELE 3, ANELE 4 E ANELE 5. COMBO ANELE COMPOSTO PELA COLEÇÃO DO TESTE COLEÇÃO ANELE 1 - AVALIAÇÃO DE LEITURA DE PALAVRAS E PSEUDOPALAVRAS ISOLADAS - LPI, PELA COLEÇÃO DO TESTE ANELE 2 - AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO DE LEITURA TEXTUAL - COMTEXT, PELA COLEÇÃO DO TESTE ANELE 3 - TAREFA DE ESCRITA DE PALAVRAS E PSEUDOPALAVRAS - TEPP, PELA COLEÇÃO DO TESTE ANELE 4 - TAREFA DE LEITURA DE PALAVRAS E PSEUDOPALAVRAS - TLPP E PELA COLEÇÃO ANELE 5 -& NBSP; AVALIAÇÃO DA FLUÊNCIA DE LEITURA TEXTUAL - AFLET. Combo Anele composto pela coleção do teste Coleção Anele 1 - Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas - LPI, pela coleção do teste Anele 2 - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - COMTEXT, pela coleção do teste ANELE 3 - Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras - TEPP, pela coleção do teste ANELE 4 - Tarefa de Leitura de Palavras e Pseudopalavras - TLPP e pela coleção Anele 5 - Avaliação da Fluência de Leitura Textual - AFLeT.
Lote 12: R$ ****,00 - Idadi - inventário dimensional de avaliação do desenvolvimento infantil - kit completo. Kit contendo: & nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp; 1 livro de instruções ( manual) & nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp; 1 livro de aplicação 4 a 35 meses conj. C/5 & nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp;& nbsp; 1 livro de aplicação 36 a 72 meses conj. C/5 & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; 1& nbsp; livros de avaliação conj. C/5 cada -& nbsp;( livro de avaliação i) & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; & nbsp; 1& nbsp; livros curvas de desenvolvimento conj. C/5 cada -& nbsp;( livro de avaliação ii) & nbsp; autores mônia aparecida da silva euclides josé de mendonça filho denise ruschel bandeira
Lote 13: R$ 430,00 - Fichário abfw. Fichário do abfw: 152 figuras coloridas, de 12 x 21cm, para aplicação das provas de& nbsp; vocabulário e fonologia do teste de linguagem infantil. Conteúdo do fichário do abfw: 118 figuras para a prova de vocabulário ( 10 de vestuário; 15 de animais; 15 de alimentos; 11 de meios de transporte; 24 de móveis e utensílios; 10 de profissões; 12 de locais; 10 de formas e cores; 11 de brinquedos e instrumentos musicais) e 34 figuras para aplicação da prova de fonologia.
Lote 14: R$ 405,00 - TESTE DOS CINCO DÍGITOS ( FDT). O FDT ( TESTE DOS CINCO DÍGITOS) É UM TESTE NEUROPSICÓLOGICO QUE EXPLORA A DISFUNÇÃO CEREBRAL AO MEDIR A VELOCIDADE E A EFICIÊNCIA DO INDIVÍDUO; UTILIZANDO QUATRO TAREFAS DE CONTEÚDO IDÊNTICO E DE DIFICULDADE COGNITIVA CRESCENTE, PARA AVALIAR AS REAÇÕES AUTOMÁTICAS DO INDIVÍDUO E SUA CAPACIDADE PARA REALIZAR UM ESFORÇO COGNITIVO VOLUNTÁRIO. KIT COMPLETO: MANUAL, 02 CADERNOS DE APLICAÇÃO ( ESTÍMULO) E BLOCO DE RESPOSTAS ( 25 FOLHAS). O FDT ( Teste dos cinco dígitos) é um teste neuropsicólogico que explora a disfunção cerebral ao medir a velocidade e a eficiência do indivíduo; utilizando quatro tarefas de conteúdo idêntico e de dificuldade cognitiva crescente, para avaliar as reações automáticas do indivíduo e sua capacidade para realizar um esforço cognitivo voluntário. KIT COMPLETO: Manual, 02 Cadernos de aplicação ( estímulo) e Bloco de respostas ( 25 folhas).
Lote 15: R$ ****,00 - Figuras complexas de rey - kit completo. Descrição: as figuras de rey tem por objetivo avaliar as funções neuropsicológicas de percepção visual e memória imediata, seu objetivo é verificar o modo como o sujeito apreende os dados perceptivos que lhe são apresentados e o que foi conservado espontaneamente pela memória. Coleção completa:& nbsp;& nbsp; 1& nbsp; manual, 1 cartão de aplicação figura a e figura b, 1 cartão de apuração figura a, 1 cartão de apuração figura b, bloco de fichas de anotação figura a ( 25 folhas), bloco de 25 fichas de anotação figura b& nbsp;( 25 folhas).
Lote 16: R$ 85,00 - Escala wechsler abreviada de inteligência ( wasi). 01 unidade do protocolo de registro do wasi dá acesso a 01 unidade de correção online informatizada. Descrição a escala wechsler abreviada de inteligência - wasi - é um instrumento destinado a psicólogos clínicos, neuropsicólogos e psicólogos da área educacional voltados para o atendimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Apresenta propriedades psicométricas confiáveis para ser utilizada em contexto de pesquisa. & nbsp; a wasi fornece os tradicionais escores de qi verbal, qi de execução e qi total. A escala é também associada à wais- iii e à wisc- iii e fornece tabelas para estimativa de faixas de escore qit nestas escalas. Além disso, a wasi da adaptação brasileira também fornece tabelas para estimativa de faixas de escore de qit na wisc- iv. & nbsp; está composta por quatro subtestes: vocabulários, cubos, semelhanças e raciocínio matricial. A administração desses quatro subtestes é uma forma rápida de estimar o funcionamento cognitivo geral, verbal e não verbal do indivíduo. Quando há grande limitação de tempo, apenas dois subtestes da wasi - vocabulário e raciocínio matricial - são necessários para estimar o funcionamento cognitivo geral. & nbsp; permite avaliar vários aspectos cognitivos, como conhecimento verbal, processamento de informação visual, raciocínio espacial e não verbal, inteligência fluída e cristalizada em diversos contextos. Entre suas principais aplicações estão a estimativa cognitiva na avaliação de problemas de aprendizagem, no contexto psicoeducacional; no diagnóstico diferencial de transtornos neurológicos e psiquiátricos e no planejamento de programas de reabilitação ( neuro) cognitiva; em pesquisas, como, por exemplo, no pareamento de amostras. Nesses tipos de utilização, a wasi é especialmente útil para triagem, quando o tempo disponível para a aplicação é limitado. & nbsp; as vantagens da wasi incluem sua rápida administração e uma boa correspondência com as versões completas das escalas wechsler de inteligência. Ela cobre.
Lote 17: R$ 309,00 - ESCALA DE INTELIGÊNCIA WECHSLER PARA CRIANÇAS ( WISC- IV) - PROCURAR SÍMBOLOS E CÓDIGOS. AUTOR: DAVID WECHSLER ADAPTAÇÃO BRASILEIRA: FABIÁN JAVIER MARÍN RUEDA; ANA PAULA PORTO NORONHA; FERMINO FERNANDES SISTO; ACÁCIA APARECIDA ANGELI DOS SANTOS; NELIMAR RIBEIRO DE CASTRO CONTÉM: 1 - PROTOCOLO DE RESPOSTAS 1 - SUBTESTES " CÓDIGOS" E " PROCURAR SÍMBOLOS" ( DESCARTÁVEL) DESCRIÇÃO: A ESCALA WECHSLER DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS - WISC- IV - É UM INSTRUMENTO CLÍNICO DE APLICAÇÃO INDIVIDUAL UTILIZADO PARA AVALIAR A CAPACIDADE INTELECTUAL E OS PROCESSOS COGNITIVOS DAS CRIANÇAS. ALÉM DE OFERECER UMA COMPREENSÃO DETALHADA SOBRE O FUNCIONAMENTO INTELECTUAL, O WISC- IV PODE AUXILIAR NO DIAGNÓSTICO DE POSSÍVEIS DIFICULDADES COGNITIVAS, CONTRIBUINDO PARA A IDENTIFICAÇÃO DA NECESSIDADE DE INTERVENÇÕES PERSONALIZADAS, COMO ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO OU TRATAMENTO PSICOLÓGICO. & NBSP; O WISC- IV ENGLOBA 10 SUBTESTES PRINCIPAIS E 05 SUPLEMENTARES. OS 10 SUBTESTES PRINCIPAIS QUE ABRANGEM OS QUATRO ÍNDICES FORNECEM AS PONTUAÇÕES DO QI TOTAL. & NBSP; EM SUA QUARTA EDIÇÃO NO BRASIL, TEM SUA METODOLOGIA BASEADA NAS MAIS ATUAIS ABORDAGENS DE PSICOLOGIA COGNITIVA E AVALIAÇÕES DE INTELIGÊNCIA, FORNECENDO UMA NOVA, PODEROSA E EFICIENTE MEDIDA PARA AUXILIAR O TRABALHO CLÍNICO. Autor: David Wechsler Adaptação Brasileira: Fabián Javier Marín Rueda; Ana Paula Porto Noronha; Fermino Fernandes Sisto; Acácia Aparecida Angeli dos Santos; Nelimar Ribeiro de Castro Contém: 1 - Protocolo de respostas 1 - Subtestes " Códigos" e " Procurar símbolos" ( descartável) Descrição: A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças - WISC- IV - é um instrumento clínico de aplicação individual utilizado para avaliar a capacidade intelectual e os processos cognitivos das crianças. Além de oferecer uma compreensão detalhada sobre o funcionamento intelectual, o WISC- IV pode auxiliar no diagnóstico de possíveis dificuldades cognitivas, contribuindo para a identificação da necessidade de intervenções personalizadas,. . .
Lote 18: R$ 504,00 - ESCALA DE INTELIGÊNCIA WECHSLER PARA CRIANÇAS ( WISC- IV) - PROTOCOLO DE REGISTRO. 01 UNIDADE DO PROTOCOLO DE REGISTRO GERAL WISC IV DÁ ACESSO A 01 UNIDADE DE CORREÇÃO ONLINE INFORMATIZADA. & NBSP; DESCRIÇÃO DO TESTE A ESCALA DE INTELIGÊNCIA WECHSLER PARA CRIANÇAS - WISC- IV É UM INSTRUMENTO CLÍNICO QUE PODE AJUDAR A DIAGNOSTICAR POTENCIAIS PROBLEMAS NOS PROCESSOS COGNITIVOS DAS CRIANÇAS, O QUE PODE SER USADO PARA DETERMINAR SE HÁ NECESSIDADE PARA UMA INTERVENÇÃO COMO ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO OU TRATAMENTO PSICOLÓGICO, TUDO ISSO PLANEJADO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DA CRIANÇA. & NBSP; PRINCIPAIS CONTEXTOS DE UTILIZAÇÃO: - ESTIMATIVA COGNITIVA NA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, NEUROPSICOLÓGICA E PSICOEDUCACIONAL, - DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DE DESORDENS NEUROLÓGICAS E PSIQUIÁTRICAS, - PLANEJAMENTO DE PROGRAMAS DE REABILITAÇÃO ( NEURO) COGNITIVA & NBSP; É COMPOSTO DE UMA SÉRIE DE SUBTESTES DESENVOLVIDOS PARA MEDIR DIVERSOS ASPECTOS DA INTELIGÊNCIA: - COMPREENSÃO VERBAL - RACIOCÍNIO ABSTRATO - ORGANIZAÇÃO PERCEPTUAL - RACIOCÍNIO QUANTITATIVO - MEMÓRIA - VELOCIDADE DE PROCESSAMENTO & NBSP; O WISC- IV ENGLOBA 10 SUBTESTES PRINCIPAIS E 05 SUPLEMENTARES. OS 10 SUBTESTES PRINCIPAIS QUE ABRANGEM OS QUATRO ÍNDICES FORNECEM AS PONTUAÇÕES DO QI TOTAL. & NBSP; EM SUA QUARTA EDIÇÃO NO BRASIL, TEM SUA METODOLOGIA BASEADA NAS MAIS ATUAIS ABORDAGENS DE PSICOLOGIA COGNITIVA E AVALIAÇÕES DE INTELIGÊNCIA, FORNECENDO UMA NOVA, PODEROSA E EFICIENTE MEDIDA PARA AUXILIAR O TRABALHO CLÍNICO. & NBSP; A AMOSTRA NORMATIVA FOI COMPOSTA POR PARTICIPANTES DE DIVERSOS ESTADOS DO PAÍS E ESTUDANTES DO ENSINO PÚBLICO E PRIVADO, O QUE GARANTE UMA MAIOR EFICÁCIA EM TODOS OS CONTEXTOS DE APLICAÇÃO. AS TABELAS DE NORMAS SÃO APRESENTADAS PARA GRUPOS DE IDADE COM INTERVALO DE 04 MESES E EM SEPARADO, UMA PARA CADA SUBTESTE. AUTOR: DAVID WECHSLER. ADAPTAÇÃO BRASILEIRA: FABIÁN JAVIER MARÍN RUEDA; ANA PAULA PORTO NORONHA; FERMINO FERNANDES SISTO; ACÁCIA APARECIDA ANGELI DOS SANTOS; NELIMAR RIBEIRO DE CASTRO. 01 Unidade do Protocolo de Registro Geral W
Lote 19: R$ 289,00 - ESCALA DE INTELIGÊNCIA WECHSLER PARA CRIANÇAS ( WISC- IV) - CANCELAMENTO SUBTESTE ( ITENS 1 E 2). 01 UNIDADE DO PROTOCOLO DE RESPOSTA 2 - SUBTESTE CANCELAMENTO ( ITENS 1 E 2) DO TESTE WISC IV& NBSP; DESCRIÇÃO DO TESTE A ESCALA DE INTELIGÊNCIA WECHSLER PARA CRIANÇAS - WISC- IV É UM INSTRUMENTO CLÍNICO QUE PODE AJUDAR A DIAGNOSTICAR POTENCIAIS PROBLEMAS NOS PROCESSOS COGNITIVOS DAS CRIANÇAS, O QUE PODE SER USADO PARA DETERMINAR SE HÁ NECESSIDADE PARA UMA INTERVENÇÃO COMO ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO OU TRATAMENTO PSICOLÓGICO, TUDO ISSO PLANEJADO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DA CRIANÇA. & NBSP; PRINCIPAIS CONTEXTOS DE UTILIZAÇÃO: - ESTIMATIVA COGNITIVA NA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, NEUROPSICOLÓGICA E PSICOEDUCACIONAL, - DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DE DESORDENS NEUROLÓGICAS E PSIQUIÁTRICAS, - PLANEJAMENTO DE PROGRAMAS DE REABILITAÇÃO ( NEURO) COGNITIVA É COMPOSTO DE UMA SÉRIE DE SUBTESTES DESENVOLVIDOS PARA MEDIR DIVERSOS ASPECTOS DA INTELIGÊNCIA: - COMPREENSÃO VERBAL - RACIOCÍNIO ABSTRATO - ORGANIZAÇÃO PERCEPTUAL - RACIOCÍNIO QUANTITATIVO - MEMÓRIA - VELOCIDADE DE PROCESSAMENTO O WISC- IV ENGLOBA 10 SUBTESTES PRINCIPAIS E 05 SUPLEMENTARES. OS 10 SUBTESTES PRINCIPAIS QUE ABRANGEM OS QUATRO ÍNDICES FORNECEM AS PONTUAÇÕES DO QI TOTAL. EM SUA QUARTA EDIÇÃO NO BRASIL, TEM SUA METODOLOGIA BASEADA NAS MAIS ATUAIS ABORDAGENS DE PSICOLOGIA COGNITIVA E AVALIAÇÕES DE INTELIGÊNCIA, FORNECENDO UMA NOVA, PODEROSA E EFICIENTE MEDIDA PARA AUXILIAR O TRABALHO CLÍNICO. A AMOSTRA NORMATIVA FOI COMPOSTA POR PARTICIPANTES DE DIVERSOS ESTADOS DO PAÍS E ESTUDANTES DO ENSINO PÚBLICO E PRIVADO, O QUE GARANTE UMA MAIOR EFICÁCIA EM TODOS OS CONTEXTOS DE APLICAÇÃO. AS TABELAS DE NORMAS SÃO APRESENTADAS PARA GRUPOS DE IDADE COM INTERVALO DE 04 MESES E EM SEPARADO, UMA PARA CADA SUBTESTE. AUTOR: DAVID WECHSLER. ADAPTAÇÃO BRASILEIRA: FABIÁN JAVIER MARÍN RUEDA; ANA PAULA PORTO NORONHA; FERMINO FERNANDES SISTO; ACÁCIA APARECIDA ANGELI DOS SANTOS; NELIMAR RIBEIRO DE CASTRO. 01 Unidade do Protocolo de Resposta 2 - Subteste Cancelamento ( Itens 1 e
Lote 20: R$ 371,00 - Escala de maturidade mental colúmbia 3 ( cmms - 3) bloco de respostas. 01 unidade do bloco de respostas ( com 25 folhas) do cmms- 3 dá acesso a 25 unidades de correção online informatizada. Descrição a escala de maturidade mental columbia - edição brasileira revisada ( cmms- 3) é um teste psicológico que não necessita de respostas orais e pouco depende da motricidade dos participantes. Pode ser administrado com facilidade em crianças com diferenças culturais ou de desenvolvimento físico ou cognitivo, já que o seu desempenho não está atrelado ao desenvolvimento da linguagem. O cmms- 3 pode ser utilizado em avaliações clínicas e escolares. Em razão da praticidade em sua aplicação, sua correção e interpretação, está indicado para compor protocolos de avaliação multidimensional de crianças com suspeitas de déficits cognitivos. Os 92 itens de classificação pictóricos e figurativos que compõem a escala estão organizados em uma série de oito escalas ou níveis sobrepostos. A criança irá realizar um segmento do teste corresponente ao nível mais adequado para a sua idade cronológica. Assim, dependendo do nível que está sendo administrado, são apresentados entre 55 e 66 itens. Quando interpretados corretamente, os resultados obtidos em um teste de capacidade de raciocínio geral, como a cmms- 3, podem fazer parte integral de processos de tomada de decisão tais como: - seleção adequada, por parte de professores e orientadores, de materiais curriculares e de atividades de aprendizagem para todos os tipos de crianças, incluindo as que têm desvantagem socioeconômica, atraso no desenvolvimento cognitivo e/ou motor, bem como aquelas com desenvolvimento típico; - avaliação dos diferentes aspectos do desenvolvimento neuropsicomotor, tanto para auxílio em processos de diagnóstico diferencial como para fins de identificação de alvos terapêuticos. O manual apresenta estudos de caso como exemplo. Objetivo a escala de maturidade mental colúmbia 3 ( cmms - 3) tem como objetivo avaliar a capacidade de raciocínio geral de crianças. Autor:.
Lote 21: R$ 311,00 - MATRIZES PROGRESSIVAS COLORIDAS DE RAVEN ( CPM - RAVEN) - BLOCO DE RESPOSTAS. 01 UNIDADE DO BLOCO DE RESPOSTAS ( COM 25 FOLHAS) DO CPM- RAVEN DÁ ACESSO A 25 UNIDADES DE CORREÇÃO ONLINE INFORMATIZADA. DESCRIÇÃO O MATRIZES PROGRESSIVAS COLORIDAS DE RAVEN ( CPM) É CONSIDERADO PADRÃO OURO MUNDIAL NA AVALIAÇÃO DA INTELIGÊNCIA GERAL. FOI ELABORADO PARA MENSURAR DE MANEIRA PRECISA E OBJETIVA UM COMPONENTE CENTRAL DO FATOR G DE SPEARMAN, A HABILIDADE EDUTIVA, ISTO É, A HABILIDADE QUE PERMITE AOS INDIVÍDUOS GERAR NOVOS INSIGHTS, PRINCIPALMENTE NÃO VERBAIS, EM SITUAÇÕES CONFUSAS E JÁ CONHECIDAS; QUE PERMITE IR ALÉM DA INFORMAÇÃO DADA PARA PERCEBER O QUE NÃO É IMEDIATAMENTE ÓBVIO. O CPM É UM TESTE RÁPIDO E DE FÁCIL APLICAÇÃO QUE, EM GERAL É ATRATIVO PARA OS RESPONDENTES, EM ESPCIAL PELA PRESENÇA DE ESTÍMULOS COLORIDOS E POUCA NECESSIDADE DE LEITURA AO LONGO DA APLICAÇÃO, O QUE O TORNA UMA ALTERNATIVA VIÁVEL EM SITUAÇÕES NAS QUAIS EXISTEM MUITAS DIFERENÇAS DE LINGUAGEM NÃO ASSOCIADAS COM AS HABILIDADES AVALIADAS; COMO CRIANÇAS QUE NÃO ENTENDEM OU FALAM A LÍNGUA NACIONAL, COM PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS FÍSICAS, AFASIAS, PARALISIA CEREBRAL OU SURDEZ, BEM COMO AQUELES QUE APRESENTAM ALGUM NÍVEL DE COMPROMETIMENTO INTELECTUAL. COMPOSTO POR TRES PARTES: NA PARTE A PREDOMINA A DEMANDA POR ATENÇÃO AOS DETALHES VISUAIS, NA PARTE AB, A CAPACIDADE DE RECONHECER E RACIOCINAR EM RELAÇÕES QUE INCLUEM PADRÕES E NA PARTE B, ALGUNS COMPONENTES DE ANÁLISE E RACIOCÍNIO SOBRE RELAÇÕES ENTRE ESTÍMULOS NÃO VERBAIS CONSTITUEM A PRINCIPAL DEMANDA. PODE SER UTILIZADO EM AVALIAÇÕES CLÍNICAS E ESCOLARES OU EM OUTROS CONTEXTOS NOS QUAIS SE FAÇA NECESSÁRIA A AVALIAÇÃO DA INTELIGÊNCIA E DA HABILIDADE EDUTIVA. O MANUAL APRESENTA ESTUDOS DE CASO COMO EXEMPLO. AUTOR: J. RAVEN, J. C. RAVEN E J. H. COURT. ADAPTAÇÃO BRASILEIRA: JONAS JARDIM DE PAULA, CARLOS GUILHERME MACIEL FURTADO SCHLOTTFELDT, LEANDRO FERNANDES MALLOY DINIZ, GISELE APARECIDA ALVES MIZUTA. 01 Unidade do Bloco de Respostas ( com 25 folhas) do CPM- Raven Dá acesso a 25 unidades de. . .
Lote 22: R$ 182,00 - As pirâmides coloridas de pfister bloco de respostas. 01 unidade do bloco de resposta ( com 25 folhas) das pirâmides coloridas de pfister infantil nomento não estam disponiveis as correções informatizadas referentes ao teste as pirâmides coloridas de pfister - versão para crianças e adolescentes. Para mais informações entre em contato com: ***@***. *. * descrição as pirâmides coloridas de pfister - versão para crianças e adolescentes trazem como contribuição, dentro de um contexto amplo de investigação, informações sobre a maneira como a pessoa é estimulada pela carga emocional das situações e como expressa suas emoções. De modo complementar, o desenvolvimento cognitivo também pode ser inferido a partir das pirâmides executadas, porque dele depende a composição de formas mais elaboradas. Constitui- se em um instrumento valioso no contexto do diagnóstico clínico infantil. O foro privilegiado para uso desse instrumento é o da clínica, pois é nesse contexto que, integrando- se o motivo do exame, a relação com o examinador e os diversos meios empregados para conhecer a pessoa além do que ela pode dizer sobre si mesma, é possível chegar a uma compreensão mais aprofundada sobre o modo de ser de cada um, sua personalidade, habilidades cognitivas e tendência de comportamento no enfretamento de problemas. O teste foi desenvolvido com base na doutrina das cores, geralmente muito bem recebida tanto por crianças quanto por adultos, que tendem a se interessar e se divertir com o manuseio de grande quantidade de quadrículos coloridos, tendo como objetivo montar a pirâmide. Neste manual específico para uso do teste em crianças e adolescentes, são apresentadas informações novas advindas de uma extensa revisão recente da literatura sobre cores e das pesquisas posteriores à primeira edição do manual de ****, e seu uso não exclui a necessidade de leitura e compreensão da versão de **** ( para adultos), na qual encontram- se as considerações específicas para cada cor. Objetivo as pirâmides coloridas de. . .
Lote 23: R$ 246,00 - Teste de aprendizagem auditivo - verbal de rey ( ravlt) - bloco com 25 folhas de resposta e correção. Descrição é um teste neuropsicológico que utiliza uma lista de palavras simples, de alta frequência no português brasileiro, com etapas de evocação imediata, evocação tardia e tarefa de reconhecimento. O instrumento possui padrões de aplicação, registro, pontuação e interpretação e normas de desempenho por idade. Editora : vetor testes autor: leandro fernandes malloy e diniz e jonas jardim de paula.
Lote 24: R$ 486,00 - BATERIA PSICOLÓGICA PARA AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO - 2 ( BPA - 2) BPA - 2 - LIVROS DE APLICAÇÃO ( AA, AC E AD). CONJUNTO DE BLOCOS: & NBSP; ATENÇÃO ALTERNADA - 1 BLOCO COM 25 FOLHAS ATENÇÃO CONCENTRADA - 1 BLOCO COM 25 FOLHAS ATENÇÃO DIVIDIDA - 1 BLOCO COM 25 FOLHAS & NBSP; OBJETIVO & NBSP; A BATERIA PSICOLÓGICA PARA AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO ( BPA) TEM COMO OBJETIVO REALIZAR UMA AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE GERAL DE ATENÇÃO, ASSIM COMO UMA AVALIAÇÃO INDIVIDUALIZADA DE TIPOS DE ATENÇÃO ESPECÍFICOS, QUAIS SEJAM, ATENÇÃO CONCENTRADA, ATENÇÃO DIVIDIDA E ATENÇÃO ALTERNADA. & NBSP; AUTOR( ES): FABIÁN JAVIER MARÍN RUEDA DIMENSÕES: 1, 0CM X 32, 0CM X 22, 0CM ISBN:& NBSP; **** CÓDIGO:& NBSP; **** CÓDIGO DE BARRAS:& NBSP; **** EDIÇÃO:& NBSP; 1 ED. PESO:& NBSP; 560G Conjunto de Blocos: Atenção Alternada - 1 Bloco com 25 Folhas Atenção Concentrada - 1 Bloco com 25 Folhas Atenção Dividida - 1 Bloco com 25 Folhas Objetivo A Bateria Psicológica para Avaliação da Atenção ( BPA) tem como objetivo realizar uma avaliação da capacidade geral de atenção, assim como uma avaliação individualizada de tipos de atenção específicos, quais sejam, Atenção Concentrada, Atenção Dividida e Atenção Alternada. Autor( es): Fabián Javier Marín Rueda Dimensões: 1, 0cm x 32, 0cm x 22, 0cm ISBN: **** Código: **** Código de barras: **** Edição: 1 ed. Peso: 560g
Lote 25: R$ ****,00 - INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA BREVE INFANTIL ( NEUPSILIN- INF) - LIVRO DE AVALIAÇÃO ( VOL. 4). TRATA- SE DE UM INSTRUMENTO NEUROPSICOLÓGICO BREVE QUE AVALIA COMPONENTES DE OITO FUNÇÕES NEUROPSICOLÓGICAS, POR MEIO DE 26 SUBTESTES: ORIENTAÇÃO, ATENÇÃO, PERCEPÇÃO VISUAL, MEMÓRIAS ( DE TRABALHO, EPISÓDICA, SEMÂNTICA), HABILIDADES ARITMÉTICAS, LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, HABILIDADES VISUOCONSTRUTIVAS E FUNÇÕES EXECUTIVAS. O NEUPSILIN- INF PERMITE AOS PROFISSIONAIS DIMENSIONAREM NÃO SÓ A AVALIAÇÃO E O DIAGNÓSTICO, MAS TAMBÉM O PROGNÓSTICO E O DELINEAMENTO TERAPÊUTICO. & NBSP; & NBSP; OBJETIVO IDENTIFICAR E CARACTERIZAR O PERFIL DE FUNCIONAMENTO DE PROCESSOS NEUROPSICOLÓGICOS VISANDO A DESCRIÇÃO COGNITIVA ASSOCIADA A DIAGNÓSTICOS EM TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO, EM GERAL, E DA APRENDIZAGEM, EM PARTICULAR, QUANDO ALIADO AO RESULTADO DE OUTROS INSTRUMENTOS E DEMAIS PROCEDIMENTOS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA. & NBSP; AUTORES: JERUSA FUMAGALLI DE SALLES ROCHELE PAZ FONSECA MARIA ALICE DE MATTOS PIMENTA PARENTE CAMILA CRUZ- RODRIGUES CLAUDIA BERLIM DE MELLO THAIS BARBOSA MÔNICA CAROLINA MIRANDA Trata- se de um instrumento neuropsicológico breve que avalia componentes de oito funções neuropsicológicas, por meio de 26 subtestes: orientação, atenção, percepção visual, memórias ( de trabalho, episódica, semântica), habilidades aritméticas, linguagem oral e escrita, habilidades visuoconstrutivas e funções executivas. O NEUPSILIN- Inf permite aos profissionais dimensionarem não só a avaliação e o diagnóstico, mas também o prognóstico e o delineamento terapêutico. Objetivo Identificar e caracterizar o perfil de funcionamento de processos neuropsicológicos visando a descrição cognitiva associada a diagnósticos em transtornos do neurodesenvolvimento, em geral, e da aprendizagem, em particular, quando aliado ao resultado de outros instrumentos e demais procedimentos no processo de avaliação neuropsicológica. Autores: Jerusa Fumagalli de Salles Rochele Paz Fonseca Maria. . .
Lote 26: R$ 413,00 - INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA BREVE INFANTIL ( NEUPSILIN- INF) - LIVRO DE APLICAÇÃO ( VOL. 3). NEUPSILIN- INF - AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA INFANTIL O NEUPSILIN- INF É A PRIMEIRA BATERIA BRASILEIRA DE AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA BREVE PARA CRIANÇAS. VOLTADO A PROFISSIONAIS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO, O INSTRUMENTO AVALIA, DE FORMA PRÁTICA E OBJETIVA, OITO FUNÇÕES NEUROPSICOLÓGICAS POR MEIO DE 26 SUBTESTES ESTRUTURADOS. É IDEAL PARA MAPEAR O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO INFANTIL, AUXILIAR EM DIAGNÓSTICOS E ORIENTAR INTERVENÇÕES PERSONALIZADAS. AUTORES: JERUSA FUMAGALLI DE SALLES ROCHELE PAZ FONSECA MARIA ALICE DE MATTOS PIMENTA PARENTE CAMILA CRUZ- RODRIGUES CLAUDIA BERLIM DE MELLO THAIS BARBOSA MÔNICA CAROLINA MIRANDA NEUPSILIN- INF - Avaliação Neuropsicológica Infantil O NEUPSILIN- INF é a primeira bateria brasileira de avaliação neuropsicológica breve para crianças. Voltado a profissionais da saúde e educação, o instrumento avalia, de forma prática e objetiva, oito funções neuropsicológicas por meio de 26 subtestes estruturados. É ideal para mapear o desenvolvimento cognitivo infantil, auxiliar em diagnósticos e orientar intervenções personalizadas. Autores: Jerusa Fumagalli de Salles Rochele Paz Fonseca Maria Alice de Mattos Pimenta Parente Camila Cruz- Rodrigues Claudia Berlim de Mello Thais Barbosa Mônica Carolina Miranda
Lote 27: R$ 951,00 - ESCALAS DE COMPORTAMENTO ADAPTATIVO VINELAND - 3 EDIÇÃO ( VINELAND- 3) KIT COMPLETO FOLHAS DE APLICAÇÃO. DESCRIÇÃO: A ESCALA ADAPTATIVA VINELAND- 3 É UM INSTRUMENTO UTILIZADO MUNDIALMENTE PARA AVALIAR O COMPORTAMENTO ADAPTATIVO DAS PESSOAS DESDE O NASCIMENTO ATÉ A IDADE ADULTA ( 90 ANOS). O INSTRUMENTO CONSISTE EM UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA EM FORMATO DE QUESTIONÁRIO. A IMPORTÂNCIA DE SUA AVALIAÇÃO ESTÁ EM FORNECER A COMPREENSÃO DAS NECESSIDADES INDIVIDUAS DE CADA PESSOA, CONSIDERANDO OS ASPECTOS DE TODA A VIDA. QUANDO ASSOCIADA A TESTES DE INTELIGÊNCIA, A VINELAND- 3 FORNECE DADOS CRÍTICOS QUE AJUDAM NO DIAGNÓSTICO DE DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS E DE DESENVOLVIMENTO, ALÉM DE CONTRIBUIR COM UMA VISÃO GERAL DAS FORÇAS E FRAQUEZAS DO EXAMINADO, INFORMAÇÕES ESTAS VALIOSAS PARA A ELABORAÇÃO DE PLANOS EDUCACIONAIS E DE INTERVENÇÃO. COM A VINELAND- 3 É POSSÍVEL MEDIR O COMPORTAMENTO ADAPTATIVO DE INDIVÍDUOS COM DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS E DE DESENVOLVIMENTO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ( TEA), AUTISMO, TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE ( TDAH), LESÃO CEREBRAL PÓS- TRAUMÁTICA, DEFICIÊNCIA AUDITIVA E VISUAL, DOENÇA DE ALZHEIMER. COMPOSIÇÃO DO KIT: 01 MANUAL; 05 FORMULÁRIOS DE ENTREVISTA EXTENSIVO; 05 FORMULÁRIOS DE ENTREVISTA DE DOMÍNIO; 05 FORMULÁRIOS PAIS/CUIDADORES EXTENSIVO; 05 FORMULÁRIOS PAIS/CUIDADORES DE DOMÍNIO; 05 FORMULÁRIOS PROFESSORES EXTENSIVO; 05 FORMULÁRIOS PROFESSORES DE DOMÍNIO. AUTOR: SARA S. SPARROW, DOMENIC V. CICCHETTI, CELINE A. SAULNIER. Descrição A Escala Adaptativa Vineland- 3 é um instrumento utilizado mundialmente para avaliar o comportamento adaptativo das pessoas desde o nascimento até a idade adulta ( 90 anos). O instrumento consiste em uma entrevista semiestruturada em formato de questionário. A importância de sua avaliação está em fornecer a compreensão das necessidades individuas de cada pessoa, considerando os aspectos de toda a vida. Quando associada a testes de inteligência, a Vineland- 3 fornece dados críticos que ajudam no diagnóstico de deficiências. . .
Lote 28: R$ 158,00 - 1. FORMULÁRIO DOMÍNIO PAIS ( ESCALAS DE COMPORTAMENTO ADAPTATIVO VINELAND). A ESCALA ADAPTATIVA VINELAND- 3 É UM INSTRUMENTO UTILIZADO MUNDIALMENTE PARA AVALIAR O COMPORTAMENTO ADAPTATIVO DAS PESSOAS DESDE O NASCIMENTO ATÉ A IDADE ADULTA ( 90 ANOS). O INSTRUMENTO CONSISTE EM UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA EM FORMATO DE QUESTIONÁRIO. A IMPORTÂNCIA DE SUA AVALIAÇÃO ESTÁ EM FORNECER A COMPREENSÃO DAS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA PESSOA, CONSIDERANDO OS ASPECTOS DE TODA A VIDA. QUANDO ASSOCIADA A TESTES DE INTELIGÊNCIA, A VINELAND- 3 FORNECE DADOS CRÍTICOS QUE AJUDAM NO DIAGNÓSTICO DE DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS E DE DESENVOLVIMENTO, ALÉM DE CONTRIBUIR COM UMA VISÃO GERAL DAS FORÇAS E FRAQUEZAS DO EXAMINADO, INFORMAÇÕES ESTAS VALIOSAS PARA A ELABORAÇÃO DE PLANOS EDUCACIONAIS E DE INTERVENÇÃO. COM A VINELAND- 3 É POSSÍVEL MEDIR O COMPORTAMENTO ADAPTATIVO DE INDIVÍDUOS COM DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS E DE DESENVOLVIMENTO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ( TEA), TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE ( TDAH), LESÃO CEREBRAL PÓS- TRAUMÁTICA, DEFICIÊNCIA AUDITIVA E VISUAL, DOENÇA DE ALZHEIMER. & NBSP; ICHA TÉCNICA EDITORA: PEARSON - TESTES & NBSP; ESPECIALIDADE: TESTES PSICOLÓGICOS & NBSP; ISBN: **** & NBSP; PÁGINAS: **** & NBSP; ANO: 2020 & NBSP; EDIÇÃO: 3 & NBSP; ENCADERNAÇÃO: CAPA COMUM A Escala Adaptativa Vineland- 3 é um instrumento utilizado mundialmente para avaliar o comportamento adaptativo das pessoas desde o nascimento até a idade adulta ( 90 anos). O instrumento consiste em uma entrevista semiestruturada em formato de questionário. A importância de sua avaliação está em fornecer a compreensão das necessidades individuais de cada pessoa, considerando os aspectos de toda a vida. Quando associada a testes de inteligência, a Vineland- 3 fornece dados críticos que ajudam no diagnóstico de deficiências intelectuais e de desenvolvimento, além de contribuir com uma visão geral das forças e fraquezas do examinado, informações estas valiosas para a elaboração de planos educacionais e de intervenção. C
Lote 29: R$ 288,00 - 2 FORMULÁRIO DE ENTREVISTA EXTENSIVO ( ESCALAS DE COMPORTAMENTO ADAPTATIVO VINELAND). A ESCALA ADAPTATIVA VINELAND- 3 É UM INSTRUMENTO UTILIZADO MUNDIALMENTE PARA AVALIAR O COMPORTAMENTO ADAPTATIVO DAS PESSOAS DESDE O NASCIMENTO ATÉ A IDADE ADULTA ( 90 ANOS). O INSTRUMENTO CONSISTE EM UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA EM FORMATO DE QUESTIONÁRIO. A IMPORTÂNCIA DE SUA AVALIAÇÃO ESTÁ EM FORNECER A COMPREENSÃO DAS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA PESSOA, CONSIDERANDO OS ASPECTOS DE TODA A VIDA. QUANDO ASSOCIADA A TESTES DE INTELIGÊNCIA, A VINELAND- 3 FORNECE DADOS CRÍTICOS QUE AJUDAM NO DIAGNÓSTICO DE DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS E DE DESENVOLVIMENTO, ALÉM DE CONTRIBUIR COM UMA VISÃO GERAL DAS FORÇAS E FRAQUEZAS DO EXAMINADO, INFORMAÇÕES ESTAS VALIOSAS PARA A ELABORAÇÃO DE PLANOS EDUCACIONAIS E DE INTERVENÇÃO. COM A VINELAND- 3 É POSSÍVEL MEDIR O COMPORTAMENTO ADAPTATIVO DE INDIVÍDUOS COM DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS E DE DESENVOLVIMENTO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ( TEA), TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE ( TDAH), LESÃO CEREBRAL PÓS- TRAUMÁTICA, DEFICIÊNCIA AUDITIVA E VISUAL, DOENÇA DE ALZHEIMER. EDITORA: PEARSON - TESTES ESPECIALIDADE: TESTES PSICOLÓGICOS ISBN: **** PÁGINAS: **** ANO: 2020 EDIÇÃO: 3 ENCADERNAÇÃO: CAPA COMUM A Escala Adaptativa Vineland- 3 é um instrumento utilizado mundialmente para avaliar o comportamento adaptativo das pessoas desde o nascimento até a idade adulta ( 90 anos). O instrumento consiste em uma entrevista semiestruturada em formato de questionário. A importância de sua avaliação está em fornecer a compreensão das necessidades individuais de cada pessoa, considerando os aspectos de toda a vida. Quando associada a testes de inteligência, a Vineland- 3 fornece dados críticos que ajudam no diagnóstico de deficiências intelectuais e de desenvolvimento, além de contribuir com uma visão geral das forças e fraquezas do examinado, informações estas valiosas para a elaboração de planos educacionais e de intervenção. Com a Vineland- 3 é possível medir o comportamento adaptativ
Lote 30: R$ 131,00 - 3. Formulário de entrevista dos níveis de domínio ( escalas de comportamento adaptativo vineland). A escala adaptativa vineland- 3 é um instrumento utilizado mundialmente para avaliar o comportamento adaptativo das pessoas desde o nascimento até a idade adulta ( 90 anos). O instrumento consiste em uma entrevista semiestruturada em formato de questionário. A importância de sua avaliação está em fornecer a compreensão das necessidades individuais de cada pessoa, considerando os aspectos de toda a vida. Quando associada a testes de inteligência, a vineland- 3 fornece dados críticos que ajudam no diagnóstico de deficiências intelectuais e de desenvolvimento, além de contribuir com uma visão geral das forças e fraquezas do examinado, informações estas valiosas para a elaboração de planos educacionais e de intervenção. Com a vineland- 3 é possível medir o comportamento adaptativo de indivíduos com deficiências intelectuais e de desenvolvimento, transtorno do espectro autista ( tea), transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ( tdah), lesão cerebral pós- traumática, deficiência auditiva e visual, doença de alzheimer. Editora: pearson - testes especialidade: testes psicológicos isbn: **** páginas: **** ano: 2020 edição: 3 encadernação: capa comum
Lote 31: R$ 290,00 - 4. Víneland- 3 - formulário pais/cuidadores extensivo. Descrição a escala adaptativa vineland- 3 é um instrumento utilizado mundialmente para avaliar o comportamento adaptativo das pessoas desde o nascimento até a idade adulta ( 90 anos). O instrumento consiste em uma entrevista semiestruturada em formato de questionário. A importância de sua avaliação está em fornecer a compreensão das necessidades individuas de cada pessoa, considerando os aspectos de toda a vida. Quando associada a testes de inteligência, a vineland- 3 fornece dados críticos que ajudam no diagnóstico de deficiências intelectuais e de desenvolvimento, além de contribuir com uma visão geral das forças e fraquezas do examinado, informações estas valiosas para a elaboração de planos educacionais e de intervenção. Com a vineland- 3 é possível medir o comportamento adaptativo de indivíduos com deficiências intelectuais e de desenvolvimento, transtorno do espectro autista ( tea), autismo, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ( tdah), lesão cerebral pós- traumática, deficiência auditiva e visual, doença de alzheimer. Os principais domínios mensurados pela escala são: comportamento adaptativo comunicação habilidades cotidianas socialização habilidades motoras comportamentos mal adaptados autor: sara s. Sparrow, domenic v. Cicchetti, celine a. Saulnier.
Lote 32: R$ 64,00 - ESCALA DE AVALIAÇÃO DE COMPORTAMENTOS NO TDAH ( ETDAH - PAIS) VERSÃO PARA PAIS MANUAL. A ESCALA DE AVALIAÇÃO DE COMPORTAMENTOS INFANTOJUVENIS NO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO /HIPERATIVIDADE EM AMBIENTE FAMILIAR - VERSÃO PARA PAIS ( ETDAH- PAIS) FOI DESENVOLVIDA PARA AVALIAR OS COMPORTAMENTOS INFANTOJUVENIS ( EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM IDADES ENTRE 2 E 17 ANOS) EM AMBIENTE FAMILIAR, TENDO OS PAIS COMO FONTE DE INFORMAÇÃO, NO ENTENDIMENTO DOS POSSÍVEIS PREJUÍZOS DE ATENÇÃO, HIPERATIVIDADE E IMPULSIVIDADE, DIFICULDADES EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS, BEM COMO A INTENSIDADE DO PREJUÍZO EXISTENTE ( MODERADO E GRAVE). PÁGINAS: 70 CONTEÚDO: 01 MANUAL AUTORA: EDYLEINE BELLINI PERONI BENCZIK A Escala de Avaliação de Comportamentos Infantojuvenis no Transtorno de Déficit de Atenção /Hiperatividade em Ambiente Familiar - Versão para Pais ( ETDAH- PAIS) foi desenvolvida para avaliar os comportamentos infantojuvenis ( em crianças e adolescentes com idades entre 2 e 17 anos) em ambiente familiar, tendo os pais como fonte de informação, no entendimento dos possíveis prejuízos de atenção, hiperatividade e impulsividade, dificuldades emocionais e comportamentais, bem como a intensidade do prejuízo existente ( moderado e grave). Páginas: 70 Conteúdo: 01 Manual Autora: Edyleine Bellini Peroni Benczik
Lote 33: R$ 250,00 - Licença de uso vitalício ( pagamento único) folhas de registro e protocolo de correção e análise dos resultados. Etdah- pais: folhas de registro e protocolo de correção e análise dos resultados autor: edyleine bellini peroni benczik memnon edições científicas
Lote 34: R$ 355,00 - COLEÇÃO COMPLETA DO TESTE PSICOLÓGICO " HOUSE, TREE, PERSON" ( HTP). COMPOSIÇÃO 1 LIVRO DE INSTRUÇÕES VOL. 1 ( MANUAL) 1 LIVRO DE AVALIAÇÃO VOL. 2 CONJ. C/10 UNIDADES ( DESCARTÁVEL) & NBSP; O HTP ( HOUSE, TREE, PERSON) É UMA TÉCNICA PROJETIVA GRÁFICA DE BASE PSICODINÂMICA RESTRITA A PSICÓLOGOS E VOLTADA À INVESTIGAÇÃO DA PERSONALIDADE. & NBSP; & NBSP; & NBSP; TRATA- SE DE UMA TÉCNICA DE FÁCIL COMPREENSÃO PARA INDIVÍDUOS DE DIFERENTES NÍVEIS DE ESCOLARIDADE E MENOS SUJEITA AO CONTROLE CONSCIENTE DA PRODUÇÃO QUANDO COMPARADA A TÉCNICAS PROJETIVAS VERBAIS OU INVENTÁRIOS DE AUTORRELATO. O MANUAL TÉCNICO POSSUI MAIS DE 50 EXEMPLOS DE DESENHOS QUE SERVEM COMO REFERÊNCIA PEDAGÓGICA PARA OS AVALIADORES. & NBSP; AUTORES: LEILA SALOMÃO DE LA PLATA CURY TARDIVO MARIA CECILIA DE VILHENA MORAES ADELE DE MIGUEL MARQUES SILÉSIA MARIA VENEROSO DELPHINO TOSI Composição 1 Livro de Instruções VOL. 1 ( Manual) 1 Livro de Avaliação VOL. 2 Conj. c/10 unidades ( Descartável) O HTP ( House, Tree, Person) é uma técnica projetiva gráfica de base psicodinâmica restrita a psicólogos e voltada à investigação da personalidade. Trata- se de uma técnica de fácil compreensão para indivíduos de diferentes níveis de escolaridade e menos sujeita ao controle consciente da produção quando comparada a técnicas projetivas verbais ou inventários de autorrelato. O manual técnico possui mais de 50 exemplos de desenhos que servem como referência pedagógica para os avaliadores. Autores: Leila Salomão de la Plata Cury Tardivo Maria Cecilia de Vilhena Moraes Adele de Miguel Marques Silésia Maria Veneroso Delphino Tosi