Lote 1: ABACAXI HAVAÍ E/OU PÉROLA: O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece: ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, deverá estar fresco, com aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedade, firme e intacto, sem manchas ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos; ser originário de plantas sadias, destinado ao consumo in natura, estar fresco. Ser bem desenvolvido e maduro, livre de sujidades, parasitas e larvas
Lote 2: ABOBRINHA BRASILEIRA: O produto deverá estar de acordo com a NTA 14 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece Classificação primeira: ser de boa qualidade, com tamanho e coloração uniformes, suficientemente desenvolvida, isenta de enfermidades, material terroso ou defeitos que alterem a conformação e aparência; sem lesões de origem física e mecânica ( rachaduras, perfurações e cortes) que causem defeitos graves.
Lote 3: Achocolatado em pó com 50% de cacau. Isento de conservantes, corantes e gorduras trans. Deverá ser preparado com ingredientes sãos, limpos e de primeira qualidade. Contendo cacau em pó, açúcar mascavo, fibras, vitaminas e minerais. Embalagem primária em saco de polietileno leitoso contendo 2kg e embalagem secundária em caixa de papelão. O produto deverá ter validade mínima de 180 dias após a data de fabricação, com a embalagem íntegra e obedecida às normas de armazenamento.
Lote 4: AÇÚCAR CRISTAL: Proveniente de cana de açúcar, na cor branco, isento de sujidades. Pacote de 5 kg de plástico resistente, atóxico e transparente, com validade mínima de 6 meses
Lote 5: ALHO DESCASCADO: Alho sem casca, sem sal e sem conservantes, com cor, cheiro e sabor próprio; livre de sujidades e parasitas; deve ser REFRIGERADO; classificação de primeira qualidade segundo a ANVISA e o Ministério de Agricultura, não contendo: mofo, bolores, defeitos, broto, matérias terrosas e toxinas; sendo graúdo. Primeira embalagem: Saco de polietileno atóxico, resistente, contendo 01 kg por embalagem, com validade mínima de 06 meses a contar da data da entrega e deverá conter informações nutricionais e prazo de validade visível.
Lote 6: ALHO TRITURADO: Alho puro triturado, sem sal e sem conservante; Cor, cheiro e sabor próprio; Livre de sujidades e parasitas; Embalado em recipiente atóxico de plástico, contendo 1 kg por pote; Validade mínima de no mínimo 06 meses a contar da data da entrega. Acondicionado para transporte em caixa de papelão reforçado com 6 unidades ou 12 unidades; deverá conter informações nutricionais e prazo de validade visível.
Lote 7: AMIDO DE MILHO: Deverá ser fabricado a partir de matérias primas sãs e limpas. Isento de matéria terrosa, sujidades, parasitos e larvas. Não podendo apresentar- se úmido, fermentado ou rançoso. Sob a forma de pó fino, branco, odor e sabor próprio. Deverá produzir ligeira crepitação, quando comprimido entre os dedos. Prazo de validade 12 meses. Embalagem primária do produto deverá ter capacidade de 250g até 500g a ser constituída de saco de polietileno atóxico, transparente, resistente, termossoldado ou saco de papel impermeável fechado, acondicionado em caixa de papel cartão, fechada. No rótulo da embalagem ( primária e secundária) deverão estar impressas, de forma clara e indelével, as seguintes informações: nome do produto e marca, data de fabricação e prazo ou data de validade ou data de vencimento e número do lote, lista de ingredientes e empilhamento máximo.
Lote 8: ANTIESPUMANTE SUPER CONCENTRADO: Suporta ultra- pasteurização a 125? C, próprio para a produção das bebidas de soja.
Lote 9: AROMA ALIMENTÍCIO CONCENTRADO: Suporta ultra- pasteurização a 125? C, próprio para a produção das bebidas de soja. Disponível nos sabores morango, uva, maracujá, banana, coco branco, baunilha, maçã, abacaxi e limão.
Lote 10: ATUM RALADO EM CONSERVA - Atum ralado em conserva, deverá apresentar- se livre de parasitas e de qualquer substância contaminante. Embalagem atóxica, intacta, contendo 170g, informações sobre o produto e prazo de validade.
Lote 11: AVEIA EM FLOCOS - Podendo ser de flocos finos ou flocos regulares. Obtido pela prensagem dos grãos integrais, devendo ser fabricados com produtos de primeira qualidade, isentos de matéria terrosa, parasitas e larvas e em perfeito estado de conservação. Odor e sabor característicos do produto, cor branco- creme. Prazo de validade deve ser de no mínimo 6 meses. Embalagem de 500g. Embalagem primária: saco plástico de polietileno, atóxico, transparente, resistente e termossoldado. Embalagem secundária: caixa de papelão reforçada, resistente ao impacto e às condições de estocagem, lacrada com fita gomada identificada com o nome da empresa e fita de arquear, garantindo a inviolabilidade da mesma. Rotulagem deve constar: nome do produto, marca, data de fabricação e prazo ou data de validade ou data de vencimento e número do lote, lista de ingredientes e empilhamento máximo
Lote 12: AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM: Óleo comestível, azeite de oliva, extra virgem, 1% acidez máxima, isento de ranço e substâncias estranhas. Frasco de 500ml cada, com validade mínima de 6 meses, contendo informações nutricionais na embalagem e data de validade.
Lote 13: AZEITONA EM CONSERVA - Azeitonas verde conservadas em água e sal de coloração verde escuro, tamanhos médios, sem manchas. Embalagem 200 g.
Lote 14: BACON, embalado a vácuo, de boa qualidade, isento de aditivos ou substâncias estranhas que sejam impróprias ao consumo e que alterem suas características naturais ( físicas, químicas e organolépticas), deverá ser acondicionado em embalagem primária constituída de plástico atóxico transparente, isenta de sujidades e ou ação de microorganismos. Na embalagem deverá constar nome e marca do produto, nome e endereço do fabricante, data de fabricação e prazo de validade, n? do lote e carimbo do SIF ( Serviço de Inspeção Federal) ou SISP ( Serviço de Inspeção Estadual).
Lote 15: BASE MASCARANTE SUPER CONCENTRADA: Suporta ultra- pasteurização a 125? C, próprio para a produção das bebidas de soja.
Lote 16: BATATA DOCE: O produto deverá estar de acordo com a NTA 15 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece Classificação primeira: ser de boa qualidade, compactos e firmes, suficientemente desenvolvida, sem broto, livre de umidade externa, com cor e sabor típico da espécie, sem defeitos e lesões de origem física ou mecânica, ( rachaduras, perfurações e cortes) que alterem sua conformação e aparência, sem material terroso ou sujidade, livre de substâncias tóxicas ou nocivas.
Lote 17: BATATA INGLESA: O produto deverá estar de acordo com a NTA 15 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece Classificação primeira: ser de boa qualidade, compactos e firmes, suficientemente desenvolvida, sem broto, livre de umidade externa, com cor e sabor típico da espécie, sem defeitos e lesões de origem física ou mecânica, ( rachaduras, perfurações e cortes) que alterem sua conformação e aparência, sem material terroso ou sujidade, livre de substâncias tóxicas ou nocivas.
Lote 18: BATATA PALHA: Batata palha com cor, odor e sabor característicos, crocante, isenta de gordura trans. Acondicionada em embalagem plástica de 500 gramas com validade mínima de 2 meses a contar da data de entrega do produto
Lote 19: Batata palito congelada própria para forno. Embalagem de 1kg.
Lote 20: BETERRABA: O produto deverá estar de acordo com a NTA 15 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece Classificação primeira: ser de boa qualidade, compactos e firmes, suficientemente desenvolvida, sem broto, livre de umidade externa, com cor e sabor típico da espécie, sem defeitos e lesões de origem física ou mecânica, ( rachaduras, perfurações e cortes) que alterem sua conformação e aparência, sem material terroso ou sujidade, livre de substâncias tóxicas ou nocivas.
Lote 21: BICARBONATO: Bicarbonato de sódio com validade de no mínimo 18 meses, com data de embalamento não superior a 60 dias. Embalagem de 500g
Lote 22: BISCOITO DE POLVILHO: Obtido pela mistura de farinha, amido ou fécula com outros ingredientes, submetidos a processo de amassamento e cocção, fermentados ou não. O biscoito deverá ser fabricado a partir de matérias primas sãs e limpas, isenta de matérias terrosas, parasitas e em perfeito estado de conservação. Serão rejeitados biscoitos mal cozidos, queimados, não podendo apresentar excesso de dureza e nem apresentar quebradiço. Embalado em saco plástico atóxico, resistente, contendo 100 gramas por embalagem, com informações nutricionais e prazo de validade visível.
Lote 23: BISCOITO DE POLVILHO SEM GLÚTEN: Biscoito de Polvilho isento de glúten e lactose em sua composição. Embalagem plástica de 100 gramas em pacotes individuais. Informações nutricionais na embalagem. Validade de no mínimo 06 meses.
Lote 24: Biscoito doce sem recheio tipo maisena; ingredientes mínimos: farinho de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, açúcar e sal. Sem gorduras trans. Poderá conter outros ingredientes desde que aprovados pela legislação vigente e que não descaracterizam o produto, os quais deverão ser declarados. Características: cor, odor, sabor e textura característicos; pesando 350 a 400 gramas cada.
Lote 25: BISCOITO DOCE TIPO MAISENA SEM LACTOSE: De farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, sal, açúcar e outras substancias permitidas. Pesando 350 a 400 gramas cada. Não deverá conter leite e derivados, lactose e nenhum resíduo de leite, devendo ser adequado aos alérgicos a proteína do leite de vaca.
Lote 26: Biscoito salgado água e sal; ingredientes mínimos: farinho de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal e sal. Poderá conter outros ingredientes desde que aprovados pela legislação vigente e que não descaracterizam o produto, os quais deverão ser declarados. Não poderá conter gordura trans, colesterol e edulcorantes naturais e/ou artificiais. Características: cor, odor, sabor e textura característicos; pesando 350 a 400 gramas cada.
Lote 27: BISCOITO SALGADO ÁGUA E SAL SEM LACTOSE: De farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, sal, água e outras substancias permitidas. Pesando 350 a 400 gramas cada. Não deverá conter leite e derivados, lactose e nenhum resíduo de leite, devendo ser adequado aos alérgicos a proteína do leite de vaca.
Lote 28: BISCOITO SALGADO COM GERGELIM: Biscoito salgado com gergelim, contendo farinha de trigo, gergelim, açúcar, sal, extrato de malte e fermento químico. Embalagem de 350 a 400g.
Lote 29: BISCOITO SALGADO INTEGRAL: Biscoito salgado integral; ingredientes mínimos: farinho de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, farinha de trigo integral, gordura vegetal e sal. Poderá conter outros ingredientes desde que aprovados pela legislação vigente e que não descaracterizam o produto, os quais deverão ser declarados. Não poderá conter gordura trans, colesterol e edulcorantes naturais e/ou artificiais. Embalagem de 350 a 400 gramas cada.
Lote 30: BOMBONA 10 LITROS: Bombona plástica para transporte de laticínios, fabricada em material atóxico. Possui tampa rosqueável, 02 ( duas) alças para transpote. Capacidade de 10 ( dez) litros.
Lote 31: BRÓCOLIS: Deverá ter coloração verde, ser tenros, fresco, estar sem ataques de pragas e doenças e não apresentar folhas amareladas e danos mecânicos. Deverá apresentar grau de maturação tal que permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato.
Lote 32: CACAU EM PÓ 100%: Cacau em pó natural, 100% cacau, não alcalino. Sem aditivos químicos, sem adição de açúcar, livre de aromas artificiais e gordura trans. Sem lactose. Embalagem em pacotes com no mínimo 1kg. Produto deverá ter validade mínima de 180 dias após a data de fabricação.
Lote 33: CALABRESA: Linguiça defumada, tipo calabresa, preparada com carne não mista, toucinho e condimentos, com aspecto normal, firme, sem umidade, não pegajosa, isenta de sujidades, parasitas e larvas, mantida em temperatura e refrigeração adequada, acondicionada em saco de polietileno.
Lote 34: CALDO DE GALINHA: Caldo de galinha, em tablete com mínimo 114g, embalagem íntegra, limpa, com 12 cubos, não deve apresentar sinais de alterações e com identificação adequada, o prazo de validade deve ser no mínimo 6 meses a contar do dia da entrega
Lote 35: CARNE SECA: Carne de sol bovina, salgada, curada, seca, embalada a vácuo, em sacos plásticos transparentes e atóxicos, limpos, não violados, resistentes, que garantam a integridade do produto. Embalagem com identificação, procedência, lote, data de validade, peso líquido, número do registro no Ministério da Agricultura. Validade mínima de 30 ( trinta) dias a partir da data de entrega.
Lote 36: CARVÃO VEGETAL, produzido a partir de eucalipto, fornecido em briquetes de tamanho uniforme, cor negra intensa e textura uniforme.
Lote 37: CEBOLA: O produto deverá estar de acordo com a NTA 15 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece Classificação EXTRA: ótima qualidade, sem defeito, suficientemente desenvolvida, firme e intacta; sem broto, sem defeitos e lesões de origem física ou mecânica ( rachaduras, perfurações e cortes); tamanho uniforme e coloração da casca variando entre amarela e vermelha; desprovida de odor ou sabor estranho; sem material terroso ou sujidade, livre de substâncias tóxicas ou nocivas. Pertencer a classe 3 cheio, com calibre medindo entre 6 e 7 cm
Lote 38: CENOURA: O produto deverá estar de acordo com a NTA 15 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece Classificação primeira: ser de boa qualidade, compactas, inteiras e firmes, suficientemente desenvolvida, sem broto, livre de umidade externa, com cor e sabor típico da espécie, sem defeitos e lesões de origem física ou mecânica, ( rachaduras, perfurações e cortes) que alterem sua conformação e aparência, sem material terroso ou sujidade, livre de substâncias tóxicas ou nocivas. Pertencer à classe 14 ou 18 ( comprimento medindo entre 14 e 22 cm).
Lote 39: CHUCHU: O produto deverá estar de acordo com a NTA 14 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece Classificação primeira: ser de boa qualidade, compactos e firmes, suficientemente desenvolvida, sem broto, livre de umidade externa, com cor e sabor típico da espécie, sem defeitos e lesões de origem física ou mecânica, ( rachaduras, perfurações e cortes) que alterem sua conformação e aparência, sem material terroso ou sujidade, livre de substâncias tóxicas ou nocivas.
Lote 40: COLORAU: Alimento a base de urucum, em pó e sem sal. Produto temperador e gerador de cor para as refeições. Validade de no mínimo 12 meses. Embalagem de 500g.
Lote 41: CORANTE ALIMENTÍCIO CONCENTRADO - Suporta ultrapasteurizarão a 125? C, próprio para a produção das bebidas de soja nos sabores morango, uva, maracujá, banana, baunilha, maçã, abacaxi e limão.
Lote 42: CREME DE LEITE: Creme de leite uso culinário, UHT. Origem animal, embalado em tetra pak, não amassada, não estufada, deve ser resistente. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número do lote, quantidade de produto. Embalagem de 200 gramas
Lote 43: CÚRCUMA: Cúrcuma em pó, obtido de rizomas, secos e moídos, isento de sujidades e matérias estranhas. Aspecto de pó fino homogêneo, cor pardo avermelhada, cheiro forte e agradável e sabor própria. Validade de no mínimo 12 meses. Embalagem de 500g.
Lote 44: ERVILHA CONGELADA: Ervilha em grão, congelada, grãos íntegros, sadios, com cor, odor e sabor característicos da espécie e livre de sujidades. Pacote de 300 gramas com rótulo, informação nutricional, data de fabricação, lote e validade de no mínimo 6 meses a partir da data da entrega.
Lote 45: ERVILHA EM CONSERVA: Ervilha simples, inteira, imersa em líquido, tamanho e coloração uniformes, acondicionada em sachê com 200g, sendo considerado como peso líquido o produto drenado, com validade mínima de 06 meses a contar da data da entrega.
Lote 46: EXTRATO DE TOMATE: Sendo o produto resultante da concentração da polpa de frutos maduros, por processo tecnológico adequado, sem peles e sem sementes, devendo estar isentos de fermentação e de indicadores de processo defeituoso. Com as seguintes características organolépticas: cor vermelha, odor próprio, sabor próprio e a massa deverá ser consistente, de alto rendimento. Embalagem em sachê de 2 kg.
Lote 47: Farinha de mandioca, seca, tipo 1, fina, classe amarela ( embalado em pacote resistente e transparente de 1kg). Validade mínima de 06 ( seis) meses, a contar da data de entrega
Lote 48: FARINHA DE MILHO: Farinha de milho de primeira qualidade, embalada em saco plástico resistente, contendo 500 gramas. Validade mínima de 06 ( seis) meses a partir da entrega do produto, deverá conter informações nutricionais e prazo de validade visível.
Lote 49: Farinha de tapioca, Subgrupo Granulada, Tipo 1. Embalagem: saco plástico transparente, inviolável e resistente, que garantam a integridade do produto até o momento do consumo. Peso líquido de 500g. Validade mínima de 06 ( seis) meses, a contar da data de entrega.
Lote 50: FARINHA DE TRIGO: branca enriquecida com ferro e ácido fólico. Aspecto, cor, odor e sabores próprios. Isenta de sujidades, parasitas, materiais terrosos e detritos de animais ou vegetais. Pacote de 1 kg
Lote 51: FAROFA DE SOJA - Farofa com proteína texturizada de soja e isento de conservante, corantes e aromatizantes sintético. Embalagem 1 kg
Lote 52: Feijão branco tipo 1 de primeira qualidade, constituído de grãos inteiros e sãos, sem a presença de grãos mofados e/ou carunchados, sem restos de sujidades, terra, pedras e/ou outros detritos. Embalagem plástica de 500 gramas com identificação, informação nutricional, rótulo, data de fabricação e de validade de no mínimo 6 meses
Lote 53: FEIJÃO CARIOCA TIPO 1: Constituído de grãos inteiros e sãos, com teor de umidade máxima de 15%, isento de material terroso, sujidades e mistura de outras variedades e espécies, acondicionado de forma apropriada. Pacote de 1 Kg.
Lote 54: Feijão preto tipo 1 de primeira qualidade, constituído de grãos inteiros e sãos, sem a presença de grãos mofados e/ou carunchados, sem restos de sujidades, terra, pedras e/ou outros detritos. Embalagem plástica de 1kg com identificação, informação nutricional, rótulo, data de fabricação e de validade de no mínimo 6 meses
Lote 55: FERMENTO BIOLÓGICO FRESCO: Embalagem em tablete de 500g, hermeticamente fechada, vedada e resistente com data de fabricação. O produto deverá apresentar validade mínima de 02 meses a partir da data de entrega.
Lote 56: FERMENTO QUIMICO EM PÓ - Produto formado de substâncias químicas que por influência do calor e/ou umidade produz desprendimento gasoso capaz de expandir massas elaboradas com farinhas, amidos ou féculas, aumentando- lhes o volume e a porosidade. Embalagem de 250g.
Lote 57: FLOCÃO DE MILHO: Farinha de milho flocada para cuscuz, sem sal. Amarelo, com aspecto, cor, cheiro e sabor próprio, ausência de umidade, fermentação, ranço, isento de sujidades, parasitas e larvas. Validade mínima de 6 meses. Embalagem de 500g.
Lote 58: FRANGO INTEIRO: Frango congelado inteiro sem cortar, sem miúdos, peso médio de 2kg, manipulado em condições higiênico- sanitárias, proveniente de animais sadios, abatidos sob inspeção veterinária.
Lote 59: FARINHA DE ROSCA: Farinha de rosca, seca, fina, ligeiramente torrada; de cor amarelada; isenta de sujidades, parasitas e larvas; acondicionado em saco plástico transparente, atóxico; contendo 500g.
Lote 60: FUBÁ MIMOSO FINO: Pó fino, isento de matéria terrosa, parasitas, não podendo estar úmido, fermentado ou ranço. Aspecto, cor, cheiro e sabor próprio, acondicionado em saco plástico transparente e atóxico de 500g. Validade mínima de 06 ( seis) meses a partir da entrega do produto, deverá conter informações nutricionais e prazo de validade visível.
Lote 61: GOIABA VERMELHA: O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece: ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, com polpa e casca firmes e intactas, sem manchas ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos; ser originário de plantas sadias, destinado ao consumo in natura, estar fresca. Pertencer à classe 6 ou 7 ( calibre entre 6 e 8 cm), devendo ser bem desenvolvida e madura; isenta de enfermidades, material terroso e umidade externa anormal; isenta de fertilizantes, sujidades, parasitas e larvas.
Lote 62: Grão de bico de primeira qualidade, limpo, isento de matéria terrosa, substâncias nocivas, parasitas e insetos vivos, não podendo estar úmido ou fermentado. Embalagem plástica de 500 gramas com identificação, informação nutricional, rótulo, data de fabricação e de validade de no mínimo 6 meses
Lote 63: Hambúrguer misto congelado, composto por carne bovina, carne de aves e proteína de soja, industrializado, pronto para preparo, acondicionado em embalagem individual de 56g por unidade. Acondicionado em caixa de papelão reforçado, com 36 unidades por caixa. Rótulo contendo data de fabricação e validade mínima de 06 meses, com carimbo do Selo de Inspeção Federal ( SIF).
Lote 64: Hortelã em folhas frescas, com aspecto de cor e cheiro de sabor próprio. Livre de sujidades, parasitas e larvas, pesando aproximadamente 30 gramas o maço, com folhas íntegras e frescas.
Lote 65: KETCHUP: Molho tipo Ketchup tradicional, feito com polpa de tomate, sal e condimentos. Apresentado em embalagem econômica de 3 kg, ideal para uso profissional. Validade mínima de 6 meses a partir da data de entrega
Lote 66: LARANJA PERA: O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece: ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, com polpa e casca firmes e intactas, sem manchas ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos; ser originário de plantas sadias, destinado ao consumo in natura, estar fresca, bem desenvolvida e madura, com suco.
Lote 67: LEITE: Leite integral UHT em embalagem longa vida Tetra Pak, apresentando cor, odor e sabor característicos, cada embalagem, contendo nome e endereço do fabricante, nome e composição do produto, informação nutricional, data de fabricação e validade, número do registro do estabelecimento produtor no órgão oficial competente, com validade mínima de um mês contado a partir da entrega ao requerente.
Lote 68: LEITE DE COCO: Leite de coco, tradicional, pasteurizado e homogeneizado, água e conservadores. Embalagem resistente e transparente contendo 200ml. Validade mínima de 06 ( seis) meses, a contar da data de entrega.
Lote 69: Leite em pó instantâneo zero lactose, fortificado com ferro, zinco e vitaminas. Validade mínima de 10 meses a contar da data de entrega. Embalagem mínimo de 300 gramas
Lote 70: Lentilha tipo 1 de primeira qualidade, constituída de grãos inteiros e sãos, sem a presença de grãos mofados e/ou carunchados, sem restos de sujidades, terra, pedras e/ou outros detritos. Embalagem plástica de 500 gramas com identificação, informação nutricional, rótulo, data de fabricação e de validade de no mínimo 6 meses
Lote 71: MACADÂMIA: Noz macadâmia natural triturada, tamanho 3mm- 6mm
Lote 72: Macarrão com ovos tipo Espaguete, produto fermentado obtido pelo amassamento da farinha de trigo com água. Embalagem: acondicionados em sacos de polietileno contendo 500gramas, reembalados em fardos resistentes. Validade mínima de 06 meses a partir da data de entrega
Lote 73: Macarrão tipo Penne, produto fermentado obtido pelo amassamento da farinha de trigo com água. Embalagem: acondicionados em sacos de polietileno contendo 500gramas, reembalados em fardos resistentes. Validade mínima de 06 meses a partir da data de entrega.
Lote 74: MACARRÃO PENNE COLORIDO - Macarrão tipo Penne, colorido. Produto fermentado obtido pelo amassamento da farinha de trigo com água. Embalagem: acondicionados em sacos de polietileno contendo 500gramas, reembalados em fardos resistentes. Validade mínima de 06 meses a partir da data de entrega.
Lote 75: MACARRÃO SÊMOLA TIPO AVE MARIA: Macarrão com formato ave maria, da sêmola de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico. Não deverá apresentar sujidade, bolor, manchas, fragilidade à pressão dos dedos, ranço, textura ou consistência de empapamento após cocção e mistura de outros tipos de macarrão. Embalagem primária resistente contendo 500g. A rotulagem deve ter marca, data de validade, lote e informações nutricionais.
Lote 76: MACARRÃO SÊMOLA TIPO PARAFUSO: Macarrão com formato parafuso, da sêmola de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico. Não deverá apresentar sujidade, bolor, manchas, fragilidade à pressão dos dedos, ranço, textura ou consistência de empapamento após a cocção e mistura de outros tipos de macarrão. Embalagem primária resistente contendo 500g. A rotulagem deve ter marca, data de validade, lote e informações nutricionais.
Lote 77: Maionese que se apresenta em forma de emulsão cremosa homogênea, sem separação de líquidos. Com 60 a 80% de lipídeos em sua composição. Apresentada em embalagem de 3kg, ideal para uso profissional. Validade mínima de 6 meses a partir da data de entrega.
Lote 78: MAMÃO: O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece: ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, com polpa e casca firmes e intactas, sem manchas ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos, ser originário de plantas sadias, destinado ao consumo in natura, estar fresca. Ser bem desenvolvido e maduro, com peso variando entre 1, 0 e 2, 5 kg; livre de sujidades, parasitas e larvas
Lote 79: MANDIOCA: O produto deverá estar de acordo com a NTA 15 ( Decreto **** de 20/10/78) de classificação EXTRA: ótima qualidade; suficientemente desenvolvida, firme e intacta; sem broto; sem defeitos e lesões de origem física ou mecânica ( rachaduras, perfurações e cortes); tamanho e coloração uniformes; devendo ser graúda; desprovida de odor ou sabor estranho; sem material terroso ou sujidade, livre de substâncias tóxicas ou nocivas. O produto deverá ser entregue descascado, limpo, cortados e embalados em pacotes de 5 kg.
Lote 80: MANDIOQUINHA OU BATATA BAROA: Deverá ser procedente de espécies vegetais genuínos e sãos, ser frescos, ter atingido o grau máximo no tamanho, aroma e cor da espécie e variedade, estar livre de enfermidades, insetos e sujidades, não estar danificado por qualquer lesão de origem física ou mecânica que afete a sua aparência. Sem rachaduras, perfurações e cortes.
Lote 81: MANGA PALMER/TOMMY/HADEN: O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece: ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, com polpa e casca firmes e intactas, sem manchas ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos, ser originário de plantas sadias, destinado ao consumo in natura, estar fresca. Ser bem desenvolvida e madura, livre de sujidades, parasitas e larvas
Lote 82: MANJERICÃO: Manjericão desidratado, constituído de folhas sãs, limpas e secas. Isento de qualquer material estranho. Proveniente de matéria- prima de boa qualidade. Umidade adequada. Validade de no mínimo 12 meses. Embalagem de 500g.
Lote 83: MANTEIGA PURA COM SAL: Alimento obtido através de emulsão de sal e creme de leite, em potes de 500 gramas, contendo dados de identificação do produto, marca do fabricante, prazo de validade e peso líquido.
Lote 84: MASSA PARA LASANHA: Massa para lasanha pré- cozida, composta por: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, ovo pasteurizado e corante natural urucum e cúrcuma; cor amarelo; obtida pelo amassamento da farinha de trigo especial; ovos e demais substâncias permitidas; isenta de corantes artificiais, sujidades, parasitas, acondicionadas em embalagens de 500g com validade mínima de 6 meses a partir da data de entrega.
Lote 85: MASSA PARA MINI PIZZA: Massa para mini pizza, com aproximadamente 50 gramas
Lote 86: MASSA PARA PASTEL: Massa para pastel individual ( disquinho). Pacote com 500g
Lote 87: MELANCIA: O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece: ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, com polpa e casca firmes e intactas, sem manchas ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos, ser originário de plantas sadias, destinado ao consumo in natura, estar fresca, aroma, cor e sabor próprios da espécie variedade, livre de sujidades, parasitas e larvas.
Lote 88: MELÃO AMARELO: O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece: ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, com polpa e casca firmes e intactas, sem manchas ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos, ser originário de plantas sadias, destinado ao consumo in natura, estar fresco, aroma, cor e sabor próprios da espécie variedade, livre de sujidades, parasitas e larvas.
Lote 89: Milho verde em grão, congelado, grãos íntegros, sadios, com cor, odor e sabor característicos da espécie e livre de sujidades. Pacote de 300 gramas com rótulo, informação nutricional, data de fabricação, lote e validade de no mínimo 6 meses a partir da data da entrega.
Lote 90: MILHO VERDE EM CONSERVA: Milho verde simples, grãos inteiros, imerso em líquido, tamanho e coloração uniformes, acondicionado em sachê de 200 gramas, sendo considerado como peso líquido o produto drenado, com validade mínima de 06 meses a contar da data da entrega.
Lote 91: Milho verde em espiga, in natura, de 1 qualidade, desprovido de palha, espigas com tamanho médio, grãos macios, isentas partes pútridas. Deverá estar livre de sujidades, sem danos físicos e mecânicos oriundos do manuseio e transporte ou outros defeitos que possam alterar sua aparência e qualidade.
Lote 92: MINI BOLO: Mini bolo individual, isento de lactose e proteína do leite. Embalagem com aproximadamente 40g
Lote 93: MISTURA EM PÓ PARA ARROZ DOCE: Mistura em pó para preparo de arroz doce. Somente adição de água para o preparo. Sabor leite condensado com coco. Deverá ser preparado com ingredientes sãos, limpos e de primeira qualidade. Contendo como ingredientes mínimos leite em pó integral, açúcar mascavo, coco ralado, dentre outros ingredientes desde que mencionados no rótulo. Não conter glúten, conservantes e gordura trans. Embalagem primária: saco de polietileno com no mínimo 1kg da mistura em pó com o arroz, in natura, separado do pó. Embalagem secundária: caixa de papelão. O produto deverá ter validade mínima de 180 dias após a data de fabricação, com a embalagem integra e obedecida às normas de armazenamento.
Lote 94: MISTURA EM PÓ PARA BEBIDA DE CHOCOLATE: Mistura em pó para bebida sabor chocolate com menor teor de açúcar ( redução de 25%). Somente adição de água para o preparo. Deverá ser preparado com ingredientes sãos, limpos e de primeira qualidade. Contendo como ingredientes mínimos leite em pó integral, cacau, açúcar mascavo, malte, fibras, vitaminas e minerais. Isento de gorduras trans e conservantes. Embalagem primária em saco de polietileno leitoso contendo 2kg e embalagem secundária em caixa de papelão. O produto deverá ter validade mínima de 180 dias após a data de fabricação, com a embalagem íntegra e obedecida às normas de armazenamento.
Lote 95: MISTURA EM PÓ PARA BEBIDA DE MORANGO: Mistura em pó para bebida sabor morango com menor teor de açúcar ( redução de 25%). Somente adição de água para o preparo. Deverá ser preparado com ingredientes sãos, limpos e de primeira qualidade. Contendo como ingredientes mínimos leite em pó integral, morango desidratado, açúcar mascavo, fibras, vitaminas e minerais. Isento de gorduras trans e conservantes. Embalagem primária em saco de polietileno leitoso contendo 2kg e embalagem secundária em caixa de papelão. O produto deverá ter validade mínima de 180 dias após a data de fabricação, com a embalagem íntegra e obedecida às normas de armazenamento.
Lote 96: MISTURA EM PÓ PARA PUDIM DE CHOCOLATE: Mistura em pó para pudim de chocolate. Somente adição de água para o preparo. Deverá ser preparado com ingredientes sãos, limpos e de primeira qualidade. Contendo leite em pó integral, amido, cacau em pó, açúcar mascavo, fibra, dentre outros ingredientes desde que mencionados no rótulo. Não conter glúten, conservantes e gorduras trans. Embalagem primária em saco de polietileno leitoso contendo 1kg e embalagem secundária em caixa de papelão. O produto deverá ter validade mínima de 180 dias após a data de fabricação, com a embalagem íntegra e obedecida às normas de armazenamento
Lote 97: MUSSARELA: Queijo tipo Mussarela de primeira qualidade; resfriado; proveniente de leite de bovino, coalho, sal e aditivos permitidos pela legislação vigente.
Lote 98: Nhoque de batata- inglesa tipo caseiro congelado - produto com no máximo 10 dias de fabricação, embalagens a vácuo de 500 gramas que contenham especificados o local de origem do produto, peso, data de embalagem e vencimento.
Lote 99: NHOQUE PRÉ- COZIDO - Nhoque pré- cozido à base de farinha enriquecida com ferro e ácido fólico. Sabores: batata, beterraba, cenoura e espinafre. Embalagem à vácuo contendo 1kg. Preparo instantâneo. Conservação em temperatura ambiente em local seco, arejado e protegido da luz. Rotulagem conforme legislação vigente.
Lote 100: ÓLEO DE SOJA: Óleo de soja obtido de espécie vegetal, isento de ranço ou substâncias estranhas. Validade mínima de 06 ( seis) meses a contar da data de entrega. Deverá conter informações nutricionais e prazo de validade visível. Frasco com 900ml.
Lote 101: ORÉGANO: Orégano seco. Validade de no mínimo 12 meses. Embalagem de 500g
Lote 102: OVO DE GALINHA BRANCO: O produto deverá ser de coloração branca, tamanho médio, ter um peso mínimo de 50 gramas, com a casca limpa, íntegra ( sem rachaduras) e sem deformação. Classificação A. A clara deve ser límpida, transparente e consistente e a gema deve ser translúcida, consistente, centralizada e sem desenvolvimento de germes. Deve ser ausente de sujidades, parasitas e larvas, validade não inferior a 15 dias. Embalagem: embalagem primária os ovos devem ser acondicionados em bandejas de material descartável com capacidade para 30 ( trinta) unidades; Embalagem secundária: as embalagens primárias devem estar acondicionadas em embalagens secundárias do tipo papelão, lacradas, limpas, secas e não violadas, resistentes que garantam a integridade do produto até o momento do consumo. As embalagens secundarias devem ter: Identificação do produto, inclusive a marca; Nome e endereço do fabricante; Data de fabricação; Data de validade ou prazo máximo para consumo; Número do lote e Informação Nutricional.
Lote 103: PALMITO EM CONSERVA - Palmito em conserva: Produto de primeira qualidade deverá apresentar- se livre de parasitas e de qualquer substância contaminante, sem traços de mofo. Embalagem de vidro, contendo 500g, atóxica, intacta, contendo informações sobre o produto, informações nutricionais e prazo de validade.
Lote 104: PÃO DE HAMBÚRGUER: Pão de hambúrguer, pronto para consumo, sem gergelim e peso mínimo de 50g por unidade.
Lote 105: PÃO DE LEITE, de 50 a 70 gramas cada unidade de pão.
Lote 106: PÃO DE QUEIJO CONGELADO Ingredientes: Polvilho, água, ovos, óleo e/ou outra gordura, queijo ( mussarela e/ou parmesão), leite em pó e sal, podendo conter outros ingredientes que o caracterize, desde que permitidos pela legislação. Deve ser isento de corantes de qualquer natureza, aromas artificiais. Os pães devem ser modelados e uniformes com peso de 25g, sendo tolerada a variação de 10% para mais ou para menos. Peso da embalagem 1 Kg
Lote 107: PÃO FRANCÊS: Pão francês com peso aproximado de 50g. Ingredientes: farinha de trigo, fermento biológico e sal.
Lote 108: PÃO FRANCÊS CONGELADO - Ingredientes obrigatórios: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, água, sal e fermento biológico, podendo conter outros ingredientes que o caracterize, desde que permitidos pela legislação. Os pães devem ser modelados e uniformes com peso de 50g, sendo tolerada a variação de 10% para mais ou para menos. Peso da embalagem 2 Kg.
Lote 109: PEPINO CAIPIRA OU JAPONÊS: O produto deverá estar de acordo com a NTA 14 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece Classificação primeira: ser de boa qualidade, compactos e firmes, suficientemente desenvolvida, sem broto, livre de umidade externa, com cor e sabor típico da espécie, sem defeitos e lesões de origem física ou mecânica, ( rachaduras, perfurações e cortes) que alterem sua conformação e aparência, sem material terroso ou sujidade, livre de substâncias tóxicas ou nocivas. Pertencer às classes 10 a 15 ( com comprimento entre 10 e 20 cm).
Lote 110: PIMENTÃO AMARELO: Pimentão amarelo extra, de primeira qualidade, sem lesões de origem físicas ou mecânicas, tamanho médio e coloração uniforme.
Lote 111: Pimentão verde extra, de primeira qualidade, sem lesões de origem físicas ou mecânicas, tamanho médio e coloração uniforme.
Lote 112: Pimentão vermelho extra, de primeira qualidade, sem lesões de origem físicas ou mecânicas, tamanho médio e coloração uniforme.
Lote 113: PÓ PARA PREPRARO DE PUDIM: Pó para preparo de pudim, sem leite ( isentos de lactose e proteína do leite). Embalagem com aproximadamente 50g.
Lote 114: PRESUNTO: Presunto magro cozido de primeira qualidade; proveniente de carne suína 100% pernil, sal, especiarias naturais e aditivos permitidos pela legislação vigente; sem capa de gordura; baixo teor de sódio; com aspecto, cheiro, cor e sabor próprios; isento de sujidades, parasitas e larvas.
Lote 115: QUEIJO COALHO - Queijo branco do tipo coalho. Produzido, embalado e entregue em conformidade com a legislação sanitária vigente. Validade mínima de 30 dias a contar da data de entrega
Lote 116: QUEIJO RALADO: Queijo tipo parmesão, ralado, embalado em sacos plásticos transparentes, atóxicos, hermeticamente fechados, Embalagem com 50 g.
Lote 117: REPOLHO: O produto deverá estar de acordo com a NTA 13 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece Classificação EXTRA: ótima qualidade; sem defeito; folhas verdes sem traços de descoloração; intacta, firme e bem desenvolvida, fresca, apresentando tamanho e coloração uniforme; sem deformações, danos, substâncias estranhas ou presença de organismos vivos; sem lesões físicas e/ou mecânicas, nem perfurações, cortes e folhas internas meladas.
Lote 118: REPOLHO ROXO: O produto deverá estar de acordo com a NTA 13 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece Classificação EXTRA: ótima qualidade; sem defeito; folhas sem traços de descoloração; intacta, firme e bem desenvolvida, fresca, apresentando tamanho e coloração uniforme; sem deformações, danos, substâncias estranhas ou presença de organismos vivos; sem lesões físicas e/ou mecânicas, nem perfurações, cortes e folhas internas meladas.
Lote 119: REQUEIJÃO: Requeijão cremoso, ingredientes: Creme de leite, soro de leite, caseinato de cálcio, água, sal, cloreto de cálcio, fermentos lácteos, enzima protease, estabilizantes polifosfato de sódio e difosfato de sódio, conservante sorbato de potássio. Deve ser conservado em temperatura abaixo de 10? C, com validade mínima de 75 dias a contar da data de entrega. Embalagem copo/pote de 500 gramas.
Lote 120: ROSQUINHA DE COCO: Biscoito doce sem recheio, rosquinha de coco; ingredientes: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, amido, coco ralado, açúcar e outras substâncias permitidas. Acondicionada em saco atóxico, com 500 gramas cada.
Lote 121: SAL: Sal, refinado iodado em pacotes de 1kg, com no mínimo 96, 95% de cloreto de sódio e sais de iodo, acondicionado em saco de polietileno resistente.
Lote 122: SALSICHA TIPO HOT DOG 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO: Produto cárneo industrializado, obtido da emulsão de carne bovina, adicionado de ingredientes aprovados pelos órgãos competentes, desde que declaradas e que não descaracterizem o produto e embutido em envoltório natural ou artificial ou por processo de extrusão e submetido a um processo térmico adequado. Não será permitido o emprego de carnes provenientes de suínos, equinos, caninos e felinos, bem como de outras espécies de aves, nem a utilização de gorduras provenientes de animais equinos, caninos e felinos. O produto não deverá conter pimenta nem gordura vegetal. Será tolerada a adição de pequenas quantidades de água, amido, soja ou derivados, e corantes naturais. A salsicha deverá ser congelada à temperatura que garanta que o produto atinja - 18? C ( dezoito graus centígrados negativos) ou inferior, armazenada a - 18? C ( dezoito graus centígrados negativos) ou inferior e transportada em condições que preservem a qualidade e as características do alimento congelado. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 GERAIS: A salsicha deverá ser preparada com carne bovina e demais ingredientes em perfeito estado de conservação, não sendo permitido o emprego de carnes provenientes de animais suínos, equinos, caninos e felinos, bem como de outras espécies de aves, nem a utilização de gorduras provenientes de animais equinos, caninos e felinos. Deverá ser isenta de ossos, peles, aponevroses e cartilagens. A porcentagem de água ou gelo não deverá ultrapassar 10% ( dez por cento) em peso. Será tolerada a adição de pequenas quantidades de amido, soja ou derivados ( máximo de 4% de proteínas não cárnicas, como proteína agregada) e corantes naturais. O produto não deverá apresentar superfície úmida, pegajosa, exsudato líquido ou partes flácidas ou de consistência anormal, com indícios de fermentação pútrida. Não será tolerada a presença de manchas esverdeadas ou pardacentas ou coloração sem uniformidade. O produto deverá ser obtido, processado, embalado, armazenado, transportado e cons
Lote 123: SOJA: Selecionada em grãos, hilo claro, grãos graúdos, própria para consumo humano, embalada em sacas de rafia com 40 kg cada
Lote 124: SUCO CONCENTRADO DE FRUTA - Suco concentrado de fruta, sem adição de açúcares. Embalagem garrafa PET de 500ml.
Lote 125: SUCO MISTO DE FRUTA - Suco misto de fruta, sem adição de açúcares e conservantes. Embalagem cartonada de 1 litro.
Lote 126: TANGERINA PONKAN: O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece: ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, com polpa e casca firmes e intactas, sem manchas ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos, ser originário de plantas sadias, destinado ao consumo in natura, estar fresca. Pertencer às classes 62 a 70 ( calibre entre 62 e 74 mm); livre de sujidades, parasitas e larvas; devendo ser bem desenvolvida e madura, com suco.
Lote 127: TOMATE: O produto deverá estar de acordo com a NTA 14 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece Classificação primeira: ótima qualidade, com tamanho e coloração uniformes; suficientemente desenvolvido; com polpa intacta e limpa; sem brotos, manchas, bolores ou outros defeitos que possam alterar sua aparência, livre de terra aderente à casca e de resíduos de fertilizantes; isento de umidade externa anormal e enfermidades; sem lesões de origem física e/ou mecânica ( rachaduras, perfurações e cortes). Pertencer às classes 50 ou 60 ( com calibre entre 50 e 70 mm).
Lote 128: Tomate cereja de boa qualidade, tamanho e coloração uniforme, livre de resíduos e sujidades, com polpa intacta e firme.
Lote 129: Trigo para quibe acondicionado em embalagem resistente de polietileno atóxico, transparente. Pacote com 500g.
Lote 130: Uva- passa desidratada, preta ou branca, sem semente, livre de fungos
Lote 131: UVA THOMPSON: Uva sem semente, com casca fina e coloração entre o amarelo e o esverdeado ou na coloração roxa com nuances rosadas. Não serão tolerados os defeitos que prejudiquem o consumo ou o rendimento como podridão, dano, passadas ou murchas. O produto deverá estar fresco e no ponto de consumo.
Lote 132: VAGEM: Vagem de tamanho regular de 1 qualidade, apresentando tamanho, cor e com formação uniforme, devendo ser bem desenvolvido, sem danos físicos e mecânicos oriundos do manuseio e transporte.
Lote 133: VINAGRE DE ÁLCOOL: Fermentado acético de álcool, acidez 4%, deve estar isento de sujidades e apresentar cor, sabor e odor característicos. A embalagem primária deve estar intacta, acondicionada em garrafas plásticas resistentes, contendo 750ml com tampa inviolável hermeticamente fechado. Prazo de validade: mínimo de 6 meses a partir da data de entrega. A rotulagem deve conter no mínimo as seguintes informações: nome e/ou marca, ingredientes, data de validade, lote e informações nutricionais.
Lote 134: PEITO DE FRANGO EM ISCAS/TIRAS CONGELADO 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO: Carne de frango limpa, no corte de peito em iscas/tiras, sem as respectivas peles, ossos e cartilagens. Manipulada em condições higiênicas adequadas, proveniente de aves sadias, abatidas sob inspeção veterinária. A carne de frango deverá ser congelada e transportada em condições que preservem tanto as características do alimento resfriado, como também a qualidade do mesmo quanto às características físico- químicas, microbiológicas e microscópicas. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 GERAIS: A carne de peito frango, limpa e congelada deverá ser cortada em iscas com largura entre 7 e 10 milímetros, apresentar- se livre de parasitos e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir alguma alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2 ORGANOLÉPTICAS: Aspecto: próprio; Cor: própria; Odor: próprio; Sabor: próprio. 2. 3 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n? 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I grupo20, item c, publicada no D. O. U, Seção I, em 10/01/01. 2. 4 PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: - 1 ( um) à 2 ( dois) quilos de carne de frango em iscas/tiras. 2. 5 TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de 12 ? C. 2. 6 PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 12 ( doze) meses sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. 2. 7 Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1 A embalagem primária deverá ser bandejas em estiropor, manipuladas mecanicamente com material atóxico e resistente, com etiqueta interna de identificação, vedada e termossoldada, contendo de 1 ( um) à 2 ( dois) quilos do produto. 3. 2 A embalagem secundária deverá ser caixa de
Lote 135: PEITO DE FRANGO SEM OSSO CONGELADO 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO: Carne de frango limpa, no corte de peito sem osso, congelado. Manipulada em condições higiênicas adequadas, proveniente de aves sadias, abatidas sob inspeção veterinária e transportada em condições que preservem tanto as características do alimento resfriado, como também a qualidade do mesmo quanto às características físicoquímicas, microbiológicas e microscópicas. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1. A carne de peito frango sem osso, limpa e congelada, deverá apresentar- se livre de parasitos e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir alguma alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: Aspecto: próprio; Cor: própria; Odor: próprio; Sabor: próprio. 2. 3. MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n? 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I grupo20, item c, publicada no D. O. U, Seção I, em 10/01/01. 2. 4. TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12? C. 2. 5. PESO DA UNIDADE: O produto congelado deverá se apresentar com peso líquido variado. 2. 6. PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 12 ( doze) meses sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. 2. 7. Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1. A embalagem primária deverá ser plástica flexível, manipuladas mecanicamente com material atóxico e resistente, com etiqueta interna de identificação. Deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, transparente e resistente, com etiqueta interna de identificação, vedada e termossoldada, contendo valor do peso conforme produto. 3. 2. A embalagem secundária deverá ser caixa de papelão ondulado, reforçado, resistente ao impacto e às condições de estocagem, lacrada com
Lote 136: ARROZ BRANCO TIPO 1: Agulhinha, longo, fino, polido, tipo sem glúten, grãos inteiros com rendimento após o cozimento de no mínimo 2, 5 vezes a mais do peso antes da cocção, que não necessitem de seleção e não necessitem ser lavados, pré escolhido e pré lavado, de safra corrente, não deve apresentar grãos mofados, manchados, impurezas ( grãos queimados, pedras, cascos e carunchos), cheiro forte, intenso e não característico, sujidades, matérias terrosas, grãos ou sementes de outras espécies. A embalagem primária do produto deverá ser saco plástico atóxico, incolor, transparente, ermossoldado, resistente, com capacidade para 5 ( cinco) quilos. Embalagem secundária com fardos de 30kg de material resistente. Rotulagem deve conter data de fabricação, lote, marca do produto e validade. O produto deve obedecer a lei Portaria no 269 de 17 de novembro de **** e anexos, complementada pelas Portarias nos 80 de 10/04/92, 01 de 09/01/989 e 10 de 12/04/96 do Ministério da Agricultura. Referência: Ramagem, Picinin e Empório São João.
Lote 137: BANANA NANICA: O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece: ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, em pencas, com polpa e casca firmes e intactas, sem manchas marrons ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos, ser originário de plantas sadias, destinada ao consumo in natura, estar fresca. Pertencer à classe 12 ou 15 ( tamanho variando entre 12 e 18 cm) devendo ser bem desenvolvida, madura, isenta de sujidades, parasitas e materiais estranhos.
Lote 138: CARNE BOVINA ACÉM CUBOS 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada, acém, crua, em cubos, contida em pacotes com 02 ( dois) quilos, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1. GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina em cubo deverá ser congelada, no corte acém, deverá apresentar- se com no máximo 5 ( cinco) % de gordura total, produto livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida, nem pegajosa - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas, azuladas ou pardacentas. - Odor: próprio - tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gorduras totais: máximo de 5% - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5 PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: 02 kg ( dois) quilos de carne tipo acém em cubos de 3 ( três) x 3 ( três) centímetros. 2. 6. TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7. PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 12 ( doze) meses sob congelamento. 2. 8. Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1. A embalagem primária deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, transparente e resistente,
Lote 139: CARNE BOVINA PALETA PEÇA 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada, paleta, crua, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias, peça. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1. GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina deverá apresentar- se livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas. - odor: próprio tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3. CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gorduras totais: máximo de 5% - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4. MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5. PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: - Peso variado conforme tamanho da peça. 2. 6. TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7. PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 180 ( cento e oitenta) dias sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1. A embalagem primária deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, transparente e resistente, com etiqueta interna de identificação, vedada e termossoldada, contendo valor do peso conforme produto. 3. 2. A em
Lote 140: CARNE BOVINA PATINHO EM CUBOS 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada, patinho, crua, em cubos, contida em pacotes com 02 ( dois) kg, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina em cubo deverá ser congelada, no corte patinho, apresentar- se com no máximo 5 ( cinco) % de gordura total, produto livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2 ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida, nem pegajosa. - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas, azuladas ou pardacentas. - odor: próprio - tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gorduras totais: máximo de 5%. - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5 PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: - 02 kg ( dois) quilos de carne tipo patinho em cubos de 3 ( três) x 3 ( três) centímetros. 2. 6 TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7 PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 12 ( doze) meses sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. 2. 8 Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1: A embalagem
Lote 141: CARNE BOVINA PATINHO EM ISCAS/TIRAS CONGELADA 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO: Carne congelada, crua, em tiras/iscas, contida em pacotes com 2 ( dois) quilos, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, procedentes de quarto traseiro, manipulada em condições higiênicas satisfatórias, NÃO PODENDO ser mecanicamente separada fresca, aparada e apresentada no corte patinho. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina deverá apresentar- se livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2 ORGANOLÉPTICAS: Aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem pegajosa; Cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas; Odor: próprio; Tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3. CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - Gorduras totais: máximo de 5% - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6% 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5 PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: - 2 kg ( dois) quilos de carne em iscas/tiras. 2. 6 TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7 PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 180 ( cento e oitenta) dias sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. 2. 8 Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1 A embalagem
Lote 142: CARNE BOVINA PATINHO MOÍDO 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada, patinho, crua, moída, contida em pacotes com 2 ( dois) quilos, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina moída deverá ser congelada, no corte patinho, deverá apresentar- se com no máximo 5 ( cinco) % de gordura total, produto livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2 COMPOSIÇÕES E REQUESITOS: 2. 2. 1. Ingrediente obrigatório: carne congelada, crua de bovino, sem adição de água, aditivos ou coadjuvantes. 2. 2. 2. Características sensoriais: - textura: próprio da espécie, não amolecida, não pegajosa e sem perda de suco. - cor: própria da espécie, sem manchas azuladas ou esverdeadas ou ainda pardacenta. - odor: característico 2. 2. 3. Características físico- químicas: - gordura total: máximo de 1%; - ossos, cartilagens gordura parcial, aponevroses, tendões, coágulos, nodos linfáticos: isento; - tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 4. CARACTERÍSTICAS MACROSCÓPICOS/MICROSCÓPICOS: O produto não deverá conter substâncias/matérias estranhas de qualquer natureza ( Instrução Normativa n? 83, de 21/11/03, anexo II, item 7. 2, publicada no D. O. U. de 24/11/2003, Seção I, página 29
Lote 143: CARNE BOVINA PATINHO PEÇA 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada, patinho, crua, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias, peça. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1. GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina deverá apresentar- se livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem pegajosa - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas. - odor: próprio - tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gordura totais: máximo de 5% - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5 PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: - Peso variado conforme tamanho da peça. 2. 6. TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7. PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 180 ( cento e oitenta) dias sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. 2. 8. Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1. A embalagem primária deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, transparente e resistente, com etiqueta interna de identificação, vedada e termossoldada, contendo valor do peso conforme prod
Lote 144: CARNE SUÍNA CONGELADA LOMBO PEÇA 1. DESCRIÇÃO: Carne suína congelada, lombo, crua, proveniente de machos de espécie suína, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias, peça. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1. GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne suína em cubo deverá ser congelada, no corte lombo, deverá apresentar- se com no máximo 5 ( cinco) % de gordura total, produto livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem pegajosa - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas. - odor: próprio tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gorduras totais: máximo de 5% - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5. PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: peso variado conforme tamanho da peça. 2. 6. TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7. PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 180 ( cento e oitenta) dias sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. 2. 8. Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1. A embalagem primária deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, transparente e resis
Lote 145: CARNE SUÍNA LOMBO EM CUBOS 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada, lombo, crua, em cubos, contida em pacotes com 02 ( dois) quilos, proveniente de espécie suína, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO 2. 1. GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne suína em cubo deverá ser congelada, no corte lombo, deverá apresentar- se com no máximo 5 ( cinco) % de gordura total, produto livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem pegajosa - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas. - odor: próprio - tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gorduras totais: máximo de 5% - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5. PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: 02 kg ( dois) quilos de carne suína em cubos de 3 ( três) x 3 ( três) centímetros. 2. 6. TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7. PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 12 ( doze) meses sob congelamento. 2. 8. Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1. A embalagem primária deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, transparente e resistente, com etiqueta interna d
Lote 146: COXA E SOBRECOXA DE FRANGO: Coxa e sobrecoxa de frango congelada, sem tempero, inteira, de primeira qualidade, limpo, congelados a 12 graus célsius (-), isento de aditivos ou substâncias estranhas ao produto que sejam impróprias ao consumo e que alterem suas características naturais ( físicas, químicas e organolépticas), deverá ser acondicionado em embalagem primária constituída de plástico atóxico transparente, isento de sujidades e ou ação de microorganismos, com especificação de peso, validade a vencer de no mínimo 6 meses contados a partir da data de entrega. Inspecionados pelo Ministério da Agricultura
Lote 147: FILÉ DE TILÁPIA SAN PETER CONGELADO 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO: Produto obtido através da secção longitudinal de tilápia vermelha das famílias: Cichlidae spp, sub- família Pseudocrenilabrinae e em particular ao gênero Tilapia, íntegras, limpas, evisceradas, manipuladas sob condições de higiene, livres de espinhas, pele ou resíduos de vísceras, cortados em filé longitudinal. Os filés de tilápia San Peter deverão ser congeladas e armazenadas em temperatura igual ou inferior a 12? C ( doze graus centígrados negativos), e transportadas em condições que preservem as características do alimento congelado, como também a qualidade da mesma quanto às características físico- químicas, microbiológicas e microscópicas. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 GERAIS: Os filés de tilápia San Peter, NÃO deverá ser proveniente de águas contaminadas ou poluídas e nem proveniente de peixes recolhidos já mortos. Não poderá apresentar cheiro ou sabor anormal, lesões, traumatismos ou estar infestado por parasitos. O produto deverá apresentar as seguintes características: - Aspecto: filés SEM ESPINHAS - Cor: própria - Odor: característico - Sabor: característico Todo produto deverá ter sido submetido aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: Reação de gás sulfídrico ( H2S): negativa - Bases voláteis totais: máximo 0, 030% ( em nitrogênio) - Deverá apresentar valor de pH de no máximo 6, 8. 2. 3 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões especificados na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, grupo 7, item a, publicada no D. O. U. em 10/01/01, Seção I. Ausência de sujidades, parasitos e larvas. 2. 4 TOXICOLÓGICAS: 1. Contaminantes Inorgânicos: - Mercúrio: máximo 0, 5 mg/kg Chumbo: máximo 2, 00 mg/kg - Cádmio: máximo 1, 00 mg/kg - Cobre: máximo 30, 00 mg/kg - Zinco: máximo 50, 00 mg/kg Decreto Federal **** de 26/03/65, Tabela II e Po
Lote 148: LEITE EM PÓ INTEGRAL: Produto obtido por desidratação do leite de vaca integral e instantâneo, apto para a alimentação humana mediante processos tecnologicamente adequados, podendo conter vitaminas e minerais desde que mencionados, acrescido de lecitina, como emulsionante. Características organolépticas: cor branco amarelado, pó uniforme, sem grumos, odor e sabor agradável, não rançoso, semelhante ao leite fluído. Validade mínima de 10 meses a contar da data de entrega. Embalagem mínimo de 400g, podendo ser de lata de folhas de flandres membranizadas e gaseificadas ou filme composto de polietileno, poliéster e alumínio ou similar, hermeticamente fechado.
Lote 149: MAÇÃ GALA NACIONAL: O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78) a qual estabelece: ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, com polpa e casca firmes e intactas, sem manchas ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos, ser originário de plantas sadias, destinado ao consumo in natura, estar fresca. Ser bem desenvolvida e madura, livre de sujidades, parasitas e larvas.
Lote 150: SUCO INTEGRAL DE MAÇÃ: Suco integral de maçã, natural, sem açúcares e conservantes, não fermentado. Acondicionado em embalagem cartonada de 1 litro, registrada em órgãos competentes. Validade mínima de 06 meses à contar da data de entrega. Deverá conter informações nutricionais e prazo de validade visível.
Lote 151: SUCO INTEGRAL DE UVA: Natural, sem açúcares e conservantes, não alcoólico e não fermentado. Acondicionado em embalagem cartonada. Registrado em órgãos competentes. Validade mínima de 06 ( seis) meses a contar da data de entrega. Deverá conter informações nutricionais e prazo de validade visível.
Lote 152: COTA RESERVADA - PEITO DE FRANGO EM ISCAS/TIRAS CONGELADO: 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO: Carne de frango limpa, no corte de peito em iscas/tiras, sem as respectivas peles, ossos e cartilagens. Manipulada em condições higiênicas adequadas, proveniente de aves sadias, abatidas sob inspeção veterinária. A carne de frango deverá ser congelada e transportada em condições que preservem tanto as características do alimento resfriado, como também a qualidade do mesmo quanto às características físico- químicas, microbiológicas e microscópicas. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 GERAIS: A carne de peito frango, limpa e congelada deverá ser cortada em iscas com largura entre 7 e 10 milímetros, apresentar- se livre de parasitos e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir alguma alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2 ORGANOLÉPTICAS: Aspecto: próprio; Cor: própria; Odor: próprio; Sabor: próprio. 2. 3 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n? 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I grupo20, item c, publicada no D. O. U, Seção I, em 10/01/01. 2. 4 PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido:- 1 ( um) à 2 ( dois) quilos de carne de frango em iscas/tiras. 2. 5 TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 6 PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 12 ( doze) meses sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. 2. 7 Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1 A embalagem primária deverá ser bandejas em estiropor, manipuladas mecanicamente com material atóxico e resistente, com etiqueta interna de identificação, vedada e termossoldada, contendo de 1 ( um) à 2 ( dois) quilos do produto. 3. 2 A embalagem secundária dev
Lote 153: COTA RESERVADA - PEITO DE FRANGO SEM OSSO CONGELADO: 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO: Carne de frango limpa, no corte de peito sem osso, congelado. Manipulada em condições higiênicas adequadas, proveniente de aves sadias, abatidas sob inspeção veterinária e transportada em condições que preservem tanto as características do alimento resfriado, como também a qualidade do mesmo quanto às características físico- químicas, microbiológicas e microscópicas. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 A carne de peito frango sem osso, limpa e congelada, deverá apresentar- se livre de parasitos e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir alguma alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: Aspecto: próprio; Cor: própria; Odor: próprio; Sabor: próprio. 2. 3 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n? 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I grupo20, item c, publicada no D. O. U, Seção I, em 10/01/01. 2. 4 TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12? C. 2. 5 PESO DA UNIDADE: O produto congelado deverá se apresentar com peso líquido variado. 2. 6 PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 12 ( doze) meses sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. 2. 7 Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1 A embalagem primária deverá ser plástica flexível, manipuladas mecanicamente com material atóxico e resistente, com etiqueta interna de identificação. Deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, transparente e resistente, com etiqueta interna de identificação, vedada e termossoldada, contendo valor do peso conforme produto. 3. 2 A embalagem secundária deverá ser caixa de papelão ondulado, reforçado, resistente ao impacto e às condições de estocagem,
Lote 154: COTA RESERVADA - ARROZ BRANCO TIPO 1: Agulhinha, longo, fino, polido, tipo sem glúten, grãos inteiros com rendimento após o cozimento de no mínimo 2, 5 vezes a mais do peso antes da cocção, que não necessitem de seleção e não necessitem ser lavados, pré escolhido e pré lavado, de safra corrente, não deve apresentar grãos mofados, manchados, impurezas ( grãos queimados, pedras, cascos e carunchos), cheiro forte, intenso e não característico, sujidades, matérias terrosas, grãos ou sementes de outras espécies. A embalagem primária do produto deverá ser saco plástico atóxico, incolor, transparente, termossoldado, resistente, com capacidade para 5 ( cinco) quilos. Embalagem secundária com fardos de 30kg de material resistente. Rotulagem deve conter data de fabricação, lote, marca do produto e validade. O produto deve obedecer a lei Portaria no 269 de 17 de novembro de **** e anexos, complementada pelas Portarias nos 80 de 10/04/92, 01 de 09/01/989 e 10 de 12/04/96 do Ministério da Agricultura. Referência: Ramagem, Picinin e Empório São João.
Lote 155: COTA RESERVADA - BANANA NANICA - O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78), estabelecendo ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, em pencas, com polpa e casca firmes e intactas, sem manchas marrons ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos. Ser originário de plantas sadias, destinada ao consumo " in natura
Lote 156: COTA RESERVADA - CARNE BOVINA ACÉM CUBOS: 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada, acém, crua, em cubos, contida em pacotes com 02 ( dois) quilos, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1. GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina em cubo deverá ser congelada, no corte acém, deverá apresentar- se com no máximo 5 ( cinco) % de gordura total, produto livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida, nem pegajosa - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas, azuladas ou pardacentas. - odor: próprio - tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gorduras totais: máximo de 5% - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5 PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: 02 kg ( dois) quilos de carne tipo acém em cubos de 3 ( três) x 3 ( três) centímetros. 2. 6. TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7. PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 12 ( doze) meses sob congelamento. 2. 8. Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1. A embalagem primária deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, transpare
Lote 157: COTA RESERVADA - CARNE BOVINA PALETA PEÇA: 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada, paleta, crua, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias, peça. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1. GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina deverá apresentar- se livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas. - odor: próprio tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3. CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gorduras totais: máximo de 5% - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4. MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5. PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: - Peso variado conforme tamanho da peça. 2. 6. TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7. PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 180 ( cento e oitenta) dias sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1. A embalagem primária deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, transparente e resistente, com etiqueta interna de identificação, vedada e termossoldada, contendo valor do peso conforme p
Lote 158: COTA RESERVADA - CARNE BOVINA PATINHO EM CUBOS: 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada, patinho, crua, em cubos, contida em pacotes com 02 ( dois) kg, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina em cubo deverá ser congelada, no corte patinho, apresentar- se com no máximo 5 ( cinco) % de gordura total, produto livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2 ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida, nem pegajosa. - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas, azuladas ou pardacentas. - odor: próprio- tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gorduras totais: máximo de 5%. - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5 PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido:- 02 kg ( dois) quilos de carne tipo patinho em cubos de 3 ( três) x 3 ( três) centímetros. 2. 6 TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7 PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 12 ( doze) meses sob congelamento. Deverá constar na embalagem o pra
Lote 159: COTA RESERVADA - CARNE BOVINA PATINHO EM ISCAS/TIRAS CONGELADA: 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO: Carne congelada, crua, em tiras/iscas, contida em pacotes com 2 ( dois) quilos, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, procedentes de quarto traseiro, manipulada em condições higiênicas satisfatórias, NÃO PODENDO ser mecanicamente separada fresca, aparada e apresentada no corte patinho. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina deverá apresentar- se livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2 ORGANOLÉPTICAS: Aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem pegajosa; Cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas; Odor: próprio; Tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3. CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS:- Gorduras totais: máximo de 5%- ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6% 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5 PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido:- 2 kg ( dois) quilos de carne em iscas/tiras. 2. 6 TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7 PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 180 ( cento e oitenta) dias sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. 2. 8 Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3
Lote 160: COTA RESERVADA - CARNE BOVINA PATINHO MOÍDO: 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada individualmente ( IQF), patinho, crua, moída, contida em pacotes com 2 ( dois) quilos, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina moída deverá ser congelada, no corte patinho, deverá apresentar- se com no máximo 5 ( cinco) % de gordura total, produto livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2 COMPOSIÇÕES E REQUESITOS: 2. 2. 1. Ingrediente obrigatório: carne congelada, crua de bovino, sem adição de água, aditivos ou coadjuvantes. 2. 2. 2. Características sensoriais: - textura: próprio da espécie, não amolecida, não pegajosa e sem perda de suco. - cor: própria da espécie, sem manchas azuladas ou esverdeadas ou ainda pardacenta. - odor: característico2. 2. 3. Características físico- químicas: - gordura total: máximo de 1%;- ossos, cartilagens gordura parcial, aponevroses, tendões, coágulos, nodos linfáticos: isento;- tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Se
Lote 161: COTA RESERVADA - CARNE BOVINA PATINHO PEÇA: 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada, patinho, crua, proveniente de machos de espécie bovina, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias, peça. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1. GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne bovina deverá apresentar- se livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem pegajosa - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas. - odor: próprio - tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gordura totais: máximo de 5% - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5 PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: - Peso variado conforme tamanho da peça. 2. 6. TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7. PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 180 ( cento e oitenta) dias sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. 2. 8. Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1. A embalagem primária deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, transparente e resistente, com etiqueta interna de identificação, vedada e termossoldada, contendo valor do
Lote 162: COTA RESERVADA - CARNE SUÍNA CONGELADA LOMBO PEÇA: 1. DESCRIÇÃO: Carne suína congelada, lombo, crua, proveniente de machos de espécie suína, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias, peça. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1. GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne suína em cubo deverá ser congelada, no corte lombo, deverá apresentar- se com no máximo 5 ( cinco) % de gordura total, produto livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem pegajosa - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas. - odor: próprio tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gorduras totais: máximo de 5% - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5. PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: peso variado conforme tamanho da peça. 2. 6. TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7. PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 180 ( cento e oitenta) dias sob congelamento. Deverá constar na embalagem o prazo de fabricação e validade para o produto congelado. 2. 8. Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1. A embalagem primária deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, tr
Lote 163: COTA RESERVADA - CARNE SUÍNA LOMBO EM CUBOS: 1. DESCRIÇÃO: Carne congelada, lombo, crua, em cubos, contida em pacotes com 02 ( dois) quilos, proveniente de espécie suína, sadios, abatidos sob inspeções veterinárias, manipulada em condições higiênicas satisfatórias. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO 2. 1. GERAIS: Durante o processamento deverá ser realizada a aparagem ( eliminação dos excessos de gordura, cartilagem e aponevroses). A carne suína em cubo deverá ser congelada, no corte lombo, deverá apresentar- se com no máximo 5 ( cinco) % de gordura total, produto livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Toda a carne deverá ter sido submetida aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2. ORGANOLÉPTICAS: - aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem pegajosa - cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas. - odor: próprio - tipo de corte: característico da peça conforme o padrão descrito na Portaria n? 5 de 8/11/88 e publicada no D. O. U. de 18/11/88, Seção I. 2. 3 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: - gorduras totais: máximo de 5% - ph: mínimo de 5, 5% e máximo de 6%. 2. 4 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões estabelecidos na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, Grupo 5, item a, publicada no D. O. U. , Seção I, em 10/01/01. 2. 5. PESO DA UNIDADE: O produto resfriado deverá se apresentar com peso líquido: 02 kg ( dois) quilos de carne suína em cubos de 3 ( três) x 3 ( três) centímetros. 2. 6. TEMPERATURA PARA ENTREGA: abaixo de - 12 ? C. 2. 7. PRAZO DE VALIDADE: mínimo de 12 ( doze) meses sob congelamento. 2. 8. Somente será recebido o produto que tenha data de processamento de até 30 ( trinta) dias para carne congelada. 3. EMBALAGEM: 3. 1. A embalagem primária deverá ser sacos plásticos em polipropileno atóxico, transparente e resistente, com
Lote 164: COTA RESERVADA - COXA E SOBRECOXA DE FRANGO: Coxa e sobrecoxa de frango congelada, sem tempero, inteira, de primeira qualidade, limpo, congelados a 12 graus célsius (-), isento de aditivos ou substâncias estranhas ao produto que sejam impróprias ao consumo e que alterem suas características naturais ( físicas, químicas e organolépticas), deverá ser acondicionado em embalagem primária constituída de plástico atóxico transparente, isento de sujidades e ou ação de microorganismos, com especificação de peso, validade a vencer de no mínimo 6 meses contados a partir da data de entrega. Inspecionados pelo Ministério da Agricultura.
Lote 165: COTA RESERVADA - FILÉ DE TILÁPIA SAN PETER CONGELADO: 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO: Produto obtido através da secção longitudinal de tilápia vermelha das famílias: Cichlidae spp, sub- família Pseudocrenilabrinae e em particular ao gênero Tilapia, íntegras, limpas, evisceradas, manipuladas sob condições de higiene, livres de espinhas, pele ou resíduos de vísceras, cortados em filé longitudinal. Os filés de tilápia San Peter deverão ser congeladas e armazenadas em temperatura igual ou inferior a - 12? C ( doze graus centígrados negativos), e transportadas em condições que preservem as características do alimento congelado, como também a qualidade da mesma quanto às características físico- químicas, microbiológicas e microscópicas. 2. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: 2. 1 GERAIS: Os filés de tilápia San Peter, NÃO deverá ser proveniente de águas contaminadas ou poluídas e nem proveniente de peixes recolhidos já mortos. Não poderá apresentar cheiro ou sabor anormal, lesões, traumatismos ou estar infestado por parasitos. O produto deverá apresentar as seguintes características:- Aspecto: filés SEM ESPINHAS- Cor: própria- Odor: característico- Sabor: característicoTodo produto deverá ter sido submetido aos processos de inspeção prescritos no RIISPOA - " Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal" - Decreto n? ****, de 29/03/1952. 2. 2 CARACTERÍSTICAS FÍSICO- QUÍMICAS: Reação de gás sulfídrico ( H2S): negativa- Bases voláteis totais: máximo 0, 030% ( em nitrogênio)- Deverá apresentar valor de pH de no máximo 6, 8. 2. 3 MICROBIOLÓGICAS: Serão adotados os critérios e padrões especificados na Resolução RDC n?. 12, de 02/01/01, ANVISA/MS, Anexo I, grupo 7, item a, publicada no D. O. U. em 10/01/01, Seção I. Ausência de sujidades, parasitos e larvas. 2. 4 TOXICOLÓGICAS: 1. Contaminantes Inorgânicos:- Mercúrio: máximo 0, 5 mg/kg- Chumbo: máximo 2, 00 mg/kg- Cádmio: máximo 1, 00 mg/kg- Cobre: máximo 30, 00 mg/kg- Zinco: máximo 50, 00 mg/kgDecreto Federal **** de 26/03/65, Tabela
Lote 166: COTA RESERVADA - LEITE EM PÓ INTEGRAL: Produto obtido por desidratação do leite de vaca integral e instantâneo, apto para a alimentação humana mediante processos tecnologicamente adequados, podendo conter vitaminas e minerais desde que mencionados, acrescido de lecitina, como emulsionante. Características organolépticas: cor branco amarelado, pó uniforme, sem grumos, odor e sabor agradável, não rançoso, semelhante ao leite fluído. Validade mínima de 10 meses a contar da data de entrega. Embalagem mínimo de 400g, podendo ser de lata de folhas de flandres membranizadas e gazeificadas ou filme composto de polietileno, poliéster e alumínio ou similar, hermeticamente fechado
Lote 167: COTA RESERVADA - MAÇA GALA NACIONAL - O produto deverá estar de acordo com a NTA 17 ( Decreto **** de 20/10/78), estabelecendo ótima qualidade, sem defeitos sérios, apresentando tamanho e coloração uniforme, com polpa e casca firmes e intactas, sem manchas ou defeitos, nem danos físicos e/ou mecânicos. Ser originário de plantas sadias, destinado ao consumo " in natura
Lote 168: COTA RESERVADA - SUCO INTEGRAL DE MAÇÃ: Suco integral de maçã, natural, sem açúcares e conservantes, não fermentado. Acondicionado em embalagem cartonada de 1 litro, registrada em órgãos competentes. Validade mínima de 06 meses à contar da data de entrega. Deverá conter informações nutricionais e prazo de validade visível.
Lote 169: COTA RESERVADA - SUCO INTEGRAL DE UVA: Natural, sem açúcares e conservantes, não alcoólico e não fermentado. Acondicionado em embalagem cartonada. Registrado em órgãos competentes. Validade mínima de 06 ( seis) meses a contar da data de entrega. Deverá conter informações nutricionais e prazo de validade visível.