A licitação tem como objeto a contratação de uma ferramenta de comunicação multicanal para a Secretaria da Fazenda. As empresas legalmente autorizadas no ramo podem participar. Há tratamento favorecido para microempresas e empresas de pequeno porte, cooperativas, agricultores familiares, produtores rurais, pessoas físicas e MEIs. A proposta deve ser enviada exclusivamente pelo sistema eletrônico até a data e horário de abertura da sessão pública. O pagamento será efetuado em 30 dias corridos após a apresentação das notas fiscais devidamente liquidadas e aprovadas. Há um período de carência de no mínimo 2 meses sem pagamentos para garantir a completa implantação do software, compartilhamento de bancos de dados e treinamento de servidores. O licitante vencedor será convocado para a prova de conceito em até 10 dias após a habilitação. O prazo de validade da proposta é de 90 dias. O edital possui anexos com termos de referência, estudo técnico preliminar, especificações técnicas, prova de conceito e modelo de proposta de preços.
O edital prevê um prazo de 90 dias para a validade da proposta, a contar da data de sua apresentação.
O pagamento será efetuado em 30 dias corridos após a apresentação das notas fiscais devidamente liquidadas e aprovadas por servidor público responsável pelo recebimento e conferência das mesmas. O pagamento ocorrerá de modo mensal, em 12 doze parcelas sucessivas. Haverá período de carência, sem pagamentos, de no mínimo 2 dois meses, a contar da ordem de início, a fim de garantir a completa implantação do software, compartilhamento de bancos de dados com sistemas fazendários e treinamento de servidores, antes de se iniciarem as cobranças dos valores acordados.
A contratação oriunda deste edital não conta com garantia de execução.
O critério de julgamento é o menor preço por item.
Poderão participar da presente licitação as empresas legalmente autorizadas a atuarem no ramo pertinente ao objeto deste edital, e que estejam com credenciamento regular no portal de compras públicas.
O edital prevê diversas penalidades, como advertência, multa, impedimento de licitar e contratar e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar, em caso de descumprimento das obrigações.
Até 03 três dias úteis antes da data designada para a abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar este edital e/ou apresentar pedido de esclarecimento.