09/09/2025 - BRASIL | RJ
estagio objetiva a ratificacao da aprendizagem como processo pedagogico de construcao de conhecimentos, desenvolvimento de competências e habilidades sob processo de supervisao. O estagio nao cria vinculo empregaticio de qualquer natureza. III - DA CONCESSAO O estagio sera concedido aos estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentando o ensino regular em instituicoes de educacao de ensino superior credenciadas, autorizadas e reconhecidas nos termos da Lei de Diretrizes e Bases da Educacao Nac
Contratação de estagiário na Fábrica da Estrela da IMBEL. Engenharia da qualidade, Eng. da qualidade, Eng. de produção, Eng. química, Engenharia de controle e automação, Eng. de controle e automação, Eng. mecatrônica, Eng. elétrica, Engenharia química, Engenharia química, Administração, Administração, Ciências Contábeis, correlatos.
AI helper
O processo seletivo para estagiários na IMBEL, Fábrica da Estrela, em Mage-RJ, tem 9 vagas para estudantes de nível superior a partir do 4º período. As inscrições serão realizadas exclusivamente por e-mail (***@***. *. *) entre 09 e 21 de setembro de 2025. O assunto do e-mail deve conter: estagiário e área pretendida. O processo seletivo terá as seguintes etapas: análise de currículo e entrevista, verificação documental pela DvRH IMBEL, exame médico admissional e celebração de convênio entre a IMBEL e a instituição de ensino do candidato aprovado. A duração do estágio é de até 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os documentos exigidos são: declaração de matrícula, RG/RNE, CPF, comprovante de residência e foto 3x4. Documentos adicionais poderão ser solicitados pela DvRH IMBEL. Há reserva de vagas para PCDs, porém, devido à área classificada como periculosa, não será possível a reserva nesta seleção.
Os candidatos devem estar cursando o nível superior a partir do 4º período.
O termo de compromisso poderá ser rescindido nas hipóteses do art. 36 da IN, tais como: a pedido do estagiário, não comparecimento regular ao curso, mudança ou interrupção do curso, conduta incompatível, faltas injustificadas superiores a 30 dias, interesse da administração, licença médica superior a 15 dias, licença gestante, entre outras.