Municipio De Senhor Do Bonfim - Fundo Municipal De Saúde
Alho Cenoura
Contratação de empresa para fornecimento de Hortifruti para a Casa de Apoio de Salvador que acomoda os pacientes e acompanhantes em regime de tratamento fora do domicílio através da Secretaria de Saúde do Município de Senhor do Bonfim- BA.
Contratação de empresa para fornecimento de hortifruti para a casa de apoio de salvador que acomoda os pacientes e acompanhantes em regime de tratamento fora do domicílio através da secretaria de saúde do município de senhor do bonfimba.
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: ABACAXI - De 1 qualidade, de polpa branca, tipo pérola, subgrupo colorido ( até 50% dos frutilhos amarelos), classe 1 ( 900g a 1, 2kg). Não deve apresentar defeitos que comprometam o uso da fruta como: lesões, podridão, sem a coroa, coroa múltipla, torta ou deformada, fasciação, queimados do sol, imaturo, passado, amassado, exsudado, mole, chocolate ou injúria por frio. O comprador tem prazo de 24 horas após o recebimento para contestar a classificação padrão solicitado ou devolver no ato da entrega caso não esteja de acordo. As embalagens de entrega devem ser limpas, desprovidas de substâncias tóxicas, não transmitir odores ou sabores estranhos e serem paletizáveis e moduláveis. O produto deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 2: BANANA PRATA - Grupo genômico AAB, tipo prata, classe 12 ( 12 a 15 cm). É tolerada a presença de 10% de frutos fora da( s) classe( s) especificada( s), desde que pertencentes às classes imediatamente superior ou inferior. Subclasse 4 ( mais amarelo do que verde). É tolerada a presença de 5% de unidades de apresentação fora da subclasse especificada, desde que pertencentes às subclasses imediatamente superior ou inferior. Apresentação em forma de penca, contendo 01 dúzia. Não devem apresentar defeitos que inviabilizem o seu uso como: ponta de charuto, podridão, amassado, dano por sol, dano profundo, maturação precoce ou passado ( maduro demais), traça, infúria grave por frio, empedramento do fruto, com restos florais, geminado, ácaro de ferrugem, fuligem, látex ou dano mecânico que comprometa o produto. O comprador tem prazo de 24 horas após o recebimento para contestar a classificação padrão solicitado ou devolver no ato da entrega caso não esteja de acordo. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 3: BANANA DA TERRA/CAFÉ - Grupo genômico AAB, tipo da terra/café, classe 17 ( 17 a 20 cm). É tolerada a presença de 10% de frutos fora da( s) classe( s) especificada( s), desde que pertencentes às classes imediatamente superior ou inferior. Subclasse 4 ( mais amarelo do que verde - 70 a 80% de maturação). É tolerada a presença de 5% de unidades de apresentação fora da subclasse especificada, desde que pertencentes às subclasses imediatamente superior ou inferior. Apresentação em forma de penca, contendo 01 dúzia. Não devem apresentar defeitos que inviabilizem o seu uso como: ponta de charuto, podridão, amassado, dano por sol, dano profundo, maturação precoce ou passado ( maduro demais), traça, injúria grave por frio, empedramento do fruto, com restos florais, geminado, ácaro de ferrugem, fuligem, látex ou dano mecânico que comprometa o produto. O comprador tem prazo de 24 horas após o recebimento para contestar a classificação padrão solicitado ou devolver no ato da entrega caso não esteja de acordo. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 4: GOIABA - Grupo vermelha, subgrupo verde amarelada, classe 6 ( de 6 a 7 cm). De 1 qualidade, apresentando tamanho, cor e com formação uniforme, devendo ser bem desenvolvida e madura, com polpa intacta e firme sem danos físicos e mecânicos. Não deve apresentar defeitos como: podridão, dano profundo, imaturo, alterações fisiológicas, amassada, umbigo mal formado, lesão cicatrizada manchas ou deformações que comprometa o uso do produto. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 5: LARANJA - Grupo pera, tipo: extra. Tamanho médio a grande, casca verde amarelada e brilhosa. De boa qualidade, com polpa firme e intacta, tamanho e coloração uniforme, bem desenvolvida, grau de maturação tal que permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato, sem danos físicos e acondicionados em caixas limpas ou sacas. Não serão aceitas peças com rachaduras, perfurações e cortes. Não deve apresentar defeitos como: podridão, dano profundo, imaturo, alterações fisiológicas, sem defeitos ou perfurações na casca, amassada, umbigo mal formado, lesão cicatrizada manchas ou deformações que comprometa o uso do produto. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****: cento.
Lote 6: LIMÃO espécie taiti, de primeira qualidade, in natura, apresentando grau de maturação tal que lhe permita suportar a manipulação, o transporte e conservação em condições adequadas para o consumo. Com ausência de sujidades, parasitas e larvas, de acordo com a Resolução 12/78 da CNNPA.
Lote 7: MAÇÃ vermelha nacional fresca, ter atingido o grau máximo no tamanho especificado ( T- 135), aroma, cor e sabor próprios da espécie variedade. Deverá apresentar grau de maturação tal que permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato
Lote 8: MAMÃO - Grupo formosa, comprido. Subgrupo 4 ( fruto 3/4 maduro, 50% a 75% da superfície da casca amarelada). É tolerada a presença de 10% de frutos de outros subgrupos no lote, especificada no rótulo, desde que pertencentes ao mesmo subgrupo imediatamente superior ou inferior. Classe F ou 430 ( maior que 430g até 500g). A norma estabelece uma tolerância de 10% de mistura de outras classes no lote, mas só permite nesta mistura frutos da classe imediatamente inferior ou superior da classe declarada no rótulo. A fruta não pode conter defeitos que inviabilizem o seu uso como: podridão, dano profundo, dano mecânico, imaturo, deformação grave, ovário múltiplo, coloração irregular ou mancha grave ( 5% da casca afetada) ou formatos variados superiores a 20%. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 9: MANGA palmer de 1 qualidade aspecto globoso ( 351 a 550g, com limite de variação de 100g), acondicionar frutos mistos: verdes e maduros, cor própria, classificada como fruta com polpa firme e intacta, isenta de enfermidades, com boa qualidade, livre de resíduos de fertilizantes, sujidades, defensivos, parasitas, larvas, sem lesões de origem física e mecânica.
Lote 10: MARACUJÁ - De 1 qualidade; Apresentando colocação natural do fruto, casca lisa e consistência uniforme, tamanho médio. Não apresentar defeitos como: podridão, dano por praga e imaturo.
Lote 11: 6kg), coloração do fundo da casca: verde com a presença de listras grossas, coloração da polpa: vermelha, com a presença de sementes. A variação máxima permitida entre os pesos do maior e do menor fruto, em relação ao peso médio dos frutos de mesma classificação é de 12%. A fruta não deve conter defeitos que inviabilizem o seu uso como: imaturo, dano profundo, podridão, passado, virose, ausência de pedúnculo, oco, amassado, alteração da polpa, cascuda, com qualquer deformação, queimado do sol ou defeito de casca, seja leve ou grave, barriga branca. Não devem conter substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 12: MELÃO - De 1 qualidade, amarelo, casca sã, firme, sem rachaduras, sem danos físicos ou mecânicos, livre de sujidades, parasitas e larvas, tamanho e coloração uniforme. Devendo estar bem desenvolvidos e apresentar 80 a 90% de maturação. O peso deve variar de 1, 5 a 2, 0 kg por unidade. Embalagem: em sacos plásticos resistentes, conforme quantidade solicitada.
Lote 13: UVA De 1 qualidade; Apresentando coloração esverdeada, grau de maturação e homogeneidade de tamanho médio. Não apresentar defeitos como: podridão, dano por praga e ferimento grave.
Lote 14: ABÓBORA - Tipo moranga, cabotiá ou sergipana, de 1 qualidade, 50 a 70% do seu ponto de maturação, pesando em média 03 kg. Não será aceita abóbora com os seguintes defeitos: podridão úmida ou seca, coração oco ou negro, vitrificado, queimado, risoctonia, embonecamento, esfolado, esverdeamento, dano superficial ou profundo, broca " alfinete
Lote 15: ABOBRINHA In natura, de 1 qualidade, casca lisa, tamanho médio a grande, isenta de fungos e indícios de germinação. Devem estar frescas, íntegras, firmes, sem traço de descoloração ou manchas, isentas de aroma, sabor e odor estranhos e com grau de maturação intermediário. Ausência de danos físicos e mecânicos que afetem a aparência.
Lote 16: AIPIM - De 1 qualidade, tipo manteiga, 80 a 100% do seu ponto de maturação, tipo mansa/doce. Não será aceito aipim com os seguintes defeitos: podridão úmida ou seca, coração oco ou negro, vitrificado, queimado, risoctonia, embonecamento, esfolado, esverdeamento, dano superficial ou profundo, broca " alfinete
Lote 17: BATATA DOCE Tipo doce, de cor externa rosada e interna amarela, categoria I. É tolerada uma mistura de até 10% de tubérculos pertencentes à classe imediatamente superior ou inferior a da classe especificada. Não será aceita batata com os seguintes defeitos: podridão úmida ou seca, coração oco ou negro, vitrificado, queimado, risoctonia, embonecamento, esfolado, esverdeamento, dano superficial ou profundo, broca alfinete, brotado. As batatas devem estar firmes, inteiras, livres de umidade externa, desprovidas de sabor e/ou odor estranho ao produto, serem lavadas ou escovadas, podendo a terra aderida ao tubérculo ocupar 0, 4% do peso total da embalagem. O comprador tem prazo de 24 horas após o recebimento para contestar a classificação. As embalagens para a batata devem ser limpas, desprovidas de substâncias tóxicas, não transmitir odores ou sabores estranhos e serem paletizáveis e moduláveis. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 18: BATATA INGLESA de primeira qualidade; - Tamanho grande; - Casca lisa, livre de fungos, sem indícios de germinação; - Isenta de sujidades e objetos estranhos. ( QUILO)
Lote 19: BETERRABA Tipo vermelha/roxa, sem folhas, calibre de 6 a 9 cm e tamanho médio. Devem ser suficientemente desenvolvidas, com o tamanho, aroma, sabor e cor próprios da espécie. É tolerada uma mistura de até 10% de tubérculos pertencentes à classe imediatamente superior ou inferior a da classe especificada. Não será aceita com os seguintes defeitos: podridão úmida ou seca, coração oco ou negro, vitrificado, queimado, risoctonia, embonecamento, esfolado, dano superficial ou profundo, broca alfinete, brotado. As beterrabas devem estar firmes, inteiras, livres de umidade externa, desprovidas de sabor e/ou odor estranho ao produto, serem lavadas ou escovadas, podendo a terra aderida ao tubérculo ocupar 0, 4% do peso total da embalagem. O comprador tem prazo de 24 horas após o recebimento para contestar a classificação. As embalagens para a batata devem ser limpas, desprovidas de substâncias tóxicas, não transmitir odores ou sabores estranhos e serem paletizáveis e moduláveis. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 20: CEBOLA BRANCA Grupo I, redonda, subgrupo de coloração amarela, sabor suave, classe/calibre 3 ( 50 a 60mm), categoria I, tamanho médio. Não serão aceitas cebolas com defeitos, como: mancha negra ( carvão), brotado, talo grosso, deformada, podridão, descolorada, falta de catafilos ( películas), falta de turgescência ( flacidez), dano mecânico. O comprador tem prazo de 24 horas após o recebimento para contestar a classificação. As embalagens para a cebola devem ser limpas, desprovidas de substâncias tóxicas, não transmitir odores ou sabores estranhos e serem paletizáveis e moduláveis. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 21: CEBOLA ROXA In Natura, 1 qualidade, tamanho de médio a grande; casca integra sem fungos, consistência firme, embalada adequadamente. , compacta e firme, sem lesões de origem física ou mecânica, perfurações e cortes, tamanho e coloração uniformes, devendo ser bem desenvolvida, isenta de sujidades, parasitas e larvas.
Lote 22: CENOURA Grupo rasília, classe 14 ( 14 a 18 cm), de 1? qualidade, frescas e sãs. É tolerada uma mistura de até 10% pertencentes à classe imediatamente superior ou inferior a da classe especificada. Não será aceita cenoura com os seguintes defeitos: podridão mole ou seca, deformação, ombro verde e roxo, lenhosa, murcha, rachada, dano mecânico, injúria por pragas e doenças, corte inadequado do caule, manchas ou presença de radicela ( brotado). Devem ser firmes, inteiras, livres de umidade externa, desprovidas de sabor e/ou odor estranho ao produto, serem lavadas ou escovadas, podendo a terra aderida a raiz ocupar 0, 4% do peso total da embalagem. O comprador tem prazo de 24 horas após o recebimento para contestar a classificação. As embalagens devem ser limpas, desprovidas de substâncias tóxicas, não transmitir odores ou sabores estranhos e serem paletizáveis e moduláveis. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 23: CHUCHU Grupo verde claro, classe 100 ( 100 a 250 gramas), de 1? qualidade, frescas e sãs. Intactos, com todas as partes comestíveis aproveitáveis, cor e sabor característicos. Não serão aceitos chuchus danificados por lesões que afetem sua aparência e utilização como podridão, murchos, passados, descolorados, com espinhos ou com presença de manchas. Devem ser firmes, inteiras, livres de umidade externa, desprovidas de sabor e/ou odor estranho ao produto, serem lavadas ou escovadas, podendo a terra aderida ao tubérculo ocupar 0, 4% do peso total da embalagem. O comprador tem prazo de 24 horas após o recebimento para contestar a classificação. As embalagens devem ser limpas, desprovidas de substâncias tóxicas, não transmitir odores ou sabores estranhos e serem paletizáveis e moduláveis. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 24: PIMENTÃO Grupo retangular, subgrupo verde, classe de 10 a 12 cm, subclasse de 6 a 8 cm. Não serão aceitos pimentões com defeitos tipo: podridão, murcho, queimado, dano não cicatrizado, estrias, falta de pedúnculo, deformado ou manchado. Não devem conter substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca. Deve apresentar 75 a 90% de maturação. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 25: QUIABO Grupo quinado, subgrupo: verde. Classe 9 ( 9 a 12 cm). Não devem apresentar defeitos como: sem pêndulo, fibroso, podridão, encaroçado, murcho, dano por frio, presença de danos florais, pedúnculo comprido acima de 1 cm, coloração não característica, manchas e tortuosos. 80 a 90% de maturação. Não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 26: TOMATE MADURO de primeira qualidade, tamanho médio a grande, consistência firme, sem sujidades, pele lisa, livre de fungos, sujidades, parasitas e larvas, sem lesões de origem física ou mecânica, rachaduras e cortes.
Lote 27: TOMATE VERDE de primeira qualidade, tamanho médio a grande, consistência firme, sem sujidades, pele lisa, livre de fungos, sujidades, parasitas e larvas, sem lesões de origem física ou mecânica, rachaduras e cortes.
Lote 28: PEPINO, cor verde intensa, sem amarelados, firmes em toda sua superfície, sem furos ou aberturas.
Lote 29: ALHO de boa qualidade, compacto e firme, CABEÇAS INTEIRAS sem danos sérios, apresentando tamanho médio/grande e conformação uniforme, devendo ser bem desenvolvido, isento de sujidades, parasitos e materiais estranhos.
Lote 30: COENTRO Folhas verdes, frescas, com aspecto de cor, cheiro e sabor próprio, livre de sujidades, parasitas e larvas, pesando aproximadamente 150 gramas o maço. Não serão aceitos coentros com os seguintes defeitos: folhas murchas, amareladas ou com gosminhas verde escuras. O comprador tem prazo de 24 horas após o recebimento para contestar a classificação padrão solicitado ou devolver no ato da entrega caso não esteja de acordo. As embalagens de entrega devem ser limpas, desprovidas de substâncias tóxicas, não transmitir odores ou sabores estranhos e serem paletizáveis e moduláveis. O produto deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 31: COLORAL EM PÓ, condimento, pacote de coloral com 100g cada, com identificação do produto, marca do fabricante prazo de validade e peso líquido, de acordo com a Resolução 12/78 da CNNPA. O produto deverá ter registro no Ministério da agricultura e/ou Ministério da Saúde.
Lote 32: COMINHO, condimento, pacote de cominho com 100g cada, com identificação do produto, marca do fabricante prazo de validade e peso líquido, de acordo com a Resolução 12/78 da CNNPA. O produto deverá ter registro no Ministério da agricultura e/ou Ministério da Saúde.
Lote 33: ORÉGANO , condimento, pacote de orégano, com 100g cada, com identificação do produto, marca do fabricante prazo de validade e peso líquido, de acordo com a Resolução 12/78 da CNNPA. O produto deverá ter registro no Ministério da agricultura e/ou Ministério da Saúde.
Lote 34: AÇAFRÃO PURO, de boa qualidade, obtido pela ligeira torração da raladura das raízes de açafrão previamente lavadas, dessecadas e isentas de radical cianeto. O produto em pó deverá presentar- se com coloração amarelo intenso, com odor característico, isento de contaminação, pecialmente sem acréscimo de fubá, parasitas e de detritos animais.
Lote 35: ALFACE Tipo crespa, 1? qualidade, com folhas frescas e viçosas. No ponto de maturação adequado. Pesando aproximadamente 350g o molho. O produto deve estar intacto, com todas as partes comestíveis aproveitáveis, cor e sabor característico. Não serão aceitas alfaces com os seguintes defeitos: folhas quebradas, amareladas ou com gosminhas verde escuras. Devem estar livres de sujidades, parasitas e larvas, sem danos físicos e mecânicos oriundos do manuseio e transporte. O comprador tem prazo de 24 horas após o recebimento para contestar a classificação padrão solicitado ou devolver no ato da entrega caso não esteja de acordo. As embalagens de entrega devem ser limpas, desprovidas de substâncias tóxicas, não transmitir odores ou sabores estranhos e serem paletizáveis e moduláveis. O produto deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 36: COUVE FOLHA hortaliça fresca, com folhas íntegras e de primeira qualidade; sem excesso de umidade, sem sinais de amarelamento, com talos firmes, sem folhas escuras ou murchas, com grau de evolução completa do tamanho, livre de insetos, isenta de danos por qualquer lesão física ou mecânica. Limpa, sem pulgão, coloração uniforme; isenta de sujidades, parasitas, larvas e corpos estranhos aderidos a superfície externa. Não deve apresentar quaisquer lesões de origem física ou biológica. Embalada em saco plástico transparente. Peso médio de 200g o maço. A embalagem deve estar de acordo com a instrução normativa conjunta SARC/ANVISA/INMETRO N? 09 de 12 de Novembro de ****.
Lote 37: ESPINAFRE, fresco, de 1 qualidade, folhas viçosas, verdes e tenras, sem partes amareladas, nem apodrecimento, devendo ser prioritariamente orgânico e/ou agroecológico.
Lote 38: REPOLHO BRANCO, produto fresco e com grau de maturação intermediária. Deverá apresentar odor agradável, consistência firme, não deverá apresentar perfurações, machucados, coloração não característica.
Lote 39: REPOLHO ROXO, produto fresco e com grau de maturação intermediária. Deverá apresentar odor agradável, consistência firme, não deverá apresentar perfurações, machucados, coloração não característica.