Secretaria Da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca E Aquicultura-BA
AVISO DE PUBLICAÇÃO DA DISPENSA EMERGENCIAL N 111/2025. PARTES: BAHIA PESCA S/A e OPÇÃO ENGENHARIA E PROJETOS LTDA. OBJETO: Contratação de serviços de engenharia para execução das obras de recuperação emergencial de parte do Píer do Terminal Pesqueiro de Ilhéus/Ba, conforme disposto no Termo de Referência, constante nos autos do Processo SEI BAHIA n ****- 14. VALOR TOTAL: R$ ****, 00 ( trezentos e noventa e oito mil e seiscentos reais). BASE LEGAL: Art. 29, XV da Lei Federal n 13.
Consorcio Intermunicipal De Saude Do Litoral Do Parana - Cislipa - Consorcio Intermunicipal Do Litoral Do Paraná - PR
Contratação de empresa especializada em serviços de manutenção preventiva e corretiva de veículos automotivos com serviço, peças, acessórios e transporte de guincho para atendimento aos veículos que compõe a frota da samu administrada pelo consórcio intermunicipal de saúde do litoral do paraná através de srp
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 14: Chapeação e pintura especializado em recuperação, pintura e polimento de lataria, parachoques e afins, incluso materiais
Lote 1: Carga de gás para ar- condicionado
Lote 2: Carga de nitrogênio para ar condicionado
Lote 3: Carga de óleo de ar condicionado
Lote 4: Mão de obra para conserto, manutenção, limpeza e higienização do ar condicionado
Lote 5: Serviço elétrico especializado em instalação e reparos na parte elétrica original de fábrica para faróis, lanternas, farol de neblina, buzina, alternador, motor de arranque, rele de partida, bateria, etc. Reparos em geral para sistema de sinalização ( luzes), sirene, inversor, tomadas, relê, fiação elétrica, fusíveis, módulos e outros reparos e instalações no sistema elétrico
Lote 6: Serviço mecânico especializado em suspensão e freio
Lote 7: Serviço mecânico especializado em embreagem, caixa, câmbio, motor correias, diferencial, turbinas, radiador e afins
Lote 8: Alinhamento ( 4 rodas)
Lote 9: Balanceamento ( 4 rodas)
Lote 10: Troca de pneu na roda
Lote 11: Conserto de pneu furado
Lote 12: Vulcanização de pneu
Lote 13: Cambagem
Lote 14: Chapeação e pintura especializado em recuperação, pintura e polimento de lataria, parachoques e afins, incluso materiais
Lote 15: Chapeação especializado em reparo e/ou fabricação e troca de batentes, rolamentos, lanças das portas laterais, fechaduras das portas de correr e traseiras de vans, regulagens de portas e afins, incluso materiais
Lote 16: Chapeação e pintura especializado em fabricação e instalação de chapas e canos em metal com serviço de solda, torno e afins ( para conserto dos canos da maca, fabricação de suportes, colocação de frisos, entre outros), incluso materiais.
Lote 17: Serviço em estofamento automotivo, incluso materiais.
Lote 18: Abrangência territorial , guincho - plataforma, munck, prancha, etc. conforme porte das ambulância; Prazo de atendimento - tempo máximo de resposta ( ex. : até 2h após a solicitação). Disponibilidade - serviço ininterrupto ( 24h/dia). Custos inclusos - quilometragem, pedágios, deslocamentos, mão de obra. Cobertura contratual - tanto em caso de pane quanto de acidente
Lote 19: Valor estimativo para peças e acessórios. ( desconto mínimo de 10% tabela audatex)
Municipio De Lajinha - Prefeitura Municipal De Lajinha
Contratação de empresa especializada para execução de serviços de desassoreamento, limpeza, dragagem e remoção de sedimentos dos cursos dágua, córregos e/ou rios localizados no Município de Lajinha - MG, visando a melhoria do fluxo hídrico, prevenção de inundações, recuperação ambiental e manutenção da infraestrutura local.
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Contratação de empresa especializada
Prefeitura Municipal De Pérola-PR
Registro de Preços para eventual e futura contratação de empresa para serviços e aquisição de materiais metalúrgicos, para a confecção, recuperação e manutenção das estruturas decorativas natalinas que compõem o projeto Natal dos Sonhos de Pérola 2025 , visando atender as necessidades da Secretar
Abertura de Propostas:
Comando Da Marinha- Centro De Intendencia Da Marinha Em Natal
Registro de preços para eventual contratação de serviços contínuos de manutenções preditivas, preventivas e corretivas em máquinas e motores elétricos.
Data provável:
Lote 3: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 1 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ATÉ 2 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circular; N) Mon
Lote 7: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 2 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 2, 1 E 5 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circula
Lote 11: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 3 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 5, 1 E 10 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circul
Lote 15: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 4 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 10, 1 E 15 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu
Lote 19: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 5 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 15, 1 E 25 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu
Lote 23: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 6 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 25, 1 E 40 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu
Lote 27: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 7 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 40, 1 E 75 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu
Lote 1: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 1 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ATÉ 2 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada
Lote 2: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 1 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ATÉ 2 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.
Lote 3: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 1 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ATÉ 2 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circular; N) Mon
Lote 4: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 1 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ATÉ 2 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento
Lote 5: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 2 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 2, 1 E 5 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada
Lote 6: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 2 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 2, 1 E 5 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.
Lote 7: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 2 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 2, 1 E 5 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circula
Lote 8: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 2 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 2, 1 E 5 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento
Lote 9: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 3 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 5, 1 E 10 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada
Lote 10: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 3 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 5, 1 E 10 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.
Lote 11: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 3 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 5, 1 E 10 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circul
Lote 12: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 3 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 5, 1 E 10 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento
Lote 13: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 4 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 10, 1 E 15 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada
Lote 14: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 4 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 10, 1 E 15 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.
Lote 15: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 4 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 10, 1 E 15 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu
Lote 16: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 4 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 10, 1 E 15 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento
Lote 17: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 5 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 15, 1 E 25 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada
Lote 18: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 5 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 15, 1 E 25 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.
Lote 19: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 5 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 15, 1 E 25 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu
Lote 20: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 5 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 15, 1 E 25 CV - Manutenção de Motores Elétricos -
Lote 21: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 6 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 25, 1 E 40 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada
Lote 22: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 6 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 25, 1 E 40 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.
Lote 23: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 6 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 25, 1 E 40 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu
Lote 24: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 6 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 25, 1 E 40 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento
Lote 25: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 7 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 40, 1 E 75 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Desligar e desacoplar o motor elétrico do equipamento acionado. Retirar de bordo e transportar para a oficina contratada
Lote 26: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 7 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 40, 1 E 75 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Inspeção e testes iniciais em oficina da contratada contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Desmontar o motor elétrico B) Dimensional dos alojamentos dos rolamentos, eixos, sobrepostas, chavetas e rasgos de chavetas; C) Visual do estado dos leques/hélices de ventilação, carcaças; D) Líquido penetrante ( para o eixo e leque/hélice); Em caso de necessidade; E) Visual de trincas, descascamento, morsas, nos enrolamentos e na gaiola; F) Verificar a resistência de isolamento; G) Verificar a resistência ôhmica dos enrolamentos ( por fase e entre fases); H) Surge- test ( teste de surto); Em caso de necessidade; I) Inspeção dos cabos e caixas de ligação e conexões; J) Teste de Graulle na gaiola de esquilo; Em caso de necessidade; e K) Hi- Pot ( ensaio de alta- tensão) Com autorização prévia do Navio.
Lote 27: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 7 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 40, 1 E 75 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Rejuvenescimento do motor elétrico contemplando, se necessário, os seguintes serviços: A) Limpar e tratar a máquina, o bobinamento deverá sofrer tratamento com solvente para equipamentos elétricos a fim de retirar todos os resíduos de óleo ou graxa, devendo ser executados ciclos de lavagem ate a completa recuperação da máquina; B) Impregnar com verniz isolante de cura em estufa; C) O tratamento térmico deverá ser realizado em uma estufa com temperatura controlada e circulação forçada de ar ( aplicação de verniz no enrolamento, sendo a impregnação com estrutura adequada para perfeita execução do serviço). Deverão ser executados pelo menos dois ( 2) ciclos de impregnação e cura em estufa. Durante a impregnação, as pontas dos cabos deverão ser protegidas. O verniz para impregnação deverá ser de classe de temperatura F ou superior ( GE- ****, ISO ou similar); D) Corrigir folgas dos alojamentos dos rolamentos nas tampas e sobrepostas; E) Corrigir excentricidade dos alojamentos dos rolamentos nas tampas do estator em relação ao pacote magnético do estator; F) Corrigir folgas dos acoplamentos nas pontas do eixo, folgas dos rasgos de chaveta e das chavetas, folgas das sobrepostas; G) Balancear o rotor pelo método dinâmico em dois planos, com emissão de Relatório de Balanceamento; H) Substituir parafusos, porcas, anéis de travamento, arruelas lisas e de pressão danificadas/ausentes, retentores, selos mecânicos, o- rings molas e terminais dos cabos elétricos; I) Limpar roscas e estojos do estator; J) Trocar a borracha de vedação da caixa de ligação; K) Substituir rolamentos por novos, do mesmo tipo e modelo dos originais e adequados ao uso. Após a substituição dos rolamentos a contratada deverá devolver os rolamentos antigos para o Navio juntamente com o motor em reparo. L) Desempenar o eixo do rotor, caso necessário; M) Rebobinar o estator com fio de seção circu
Lote 28: ****- Manutenção de Motores Elétricos - GRUPO 7 MÁQUINAS E MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA DE POTÊNCIA ENTRE 40, 1 E 75 CV - Manutenção de Motores Elétricos - Transporte para o navio, instalação e testes de funcionamento
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