A licitação visa a contratação de empresa para fornecimento de pedra paralelepípedo para calçamentos em vias públicas. O processo será realizado por pregão eletrônico, com critério de julgamento por menor preço por item. Há tratamento favorecido para microempresas, empresas de pequeno porte, cooperativas, agricultores familiares, produtores rurais e MEI. O prazo para envio de propostas é 03/09/2025. A entrega do material deverá ser feita no almoxarifado central, na Avenida Getúlio Vargas, sn, centro, itiúbaba. São exigidos documentos de habilitação, conforme o edital. O edital está disponível no portal nacional de contratações públicas e no endereço eletrônico informado.
O prazo de entrega não superior a 15 dias, podendo ser estendido desde que em comum acordo entre as partes envolvidas.
O pagamento será realizado por meio de ordem bancária, para crédito em banco, agência e conta corrente indicados pelo contratado.
Não haverá exigência de garantia de execução para a presente contratação.
O critério de julgamento adotado será o menor preço por item, observadas as exigências contidas neste edital e seus anexos quanto às especificações do objeto.
Poderão participar interessados cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto desta licitação. Será concedido tratamento favorecido para as microempresas e empresas de pequeno porte, para as sociedades cooperativas mencionadas no artigo 34 da lei n ****, de ****, para o agricultor familiar, o produtor rural pessoa física e para o microempreendedor individual MEI, ME e EPP, nos limites previstos da lei complementar n 123, de ****.
O descumprimento das regras supramencionadas pela administração por parte dos contratados pode ensejar a responsabilização e, após o devido processo legal, gerar as seguintes consequências: assinatura de prazo para a adoção das medidas necessárias ao exato cumprimento da lei, nos termos do art. 71, inciso ix, da constituição ou condenação dos agentes públicos responsáveis e da empresa contratada ao pagamento dos prejuízos ao erário, caso verificada a ocorrência de superfaturamento por sobrepreço na execução do contrato.
Até 3 três dias úteis antes da data de abertura do certame, qualquer pessoa poderá impugnar este edital por irregularidade na aplicação da lei **** de 2021.