O edital trata de uma contratação direta por dispensa de licitação para a contratação de uma banca de heteroidentificação para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) Ciclo 2. O objeto é a aferição fenotípica presencial de candidatos autodeclarados negros pretos e pardos. O critério de julgamento é o menor preço. O período para apresentação de propostas vai de 22/05/2026 a 01/06/2026, com abertura da sessão pública em 01/06/2026. A contratação será realizada por meio do sistema eletrônico de compras denominado ComprasSBC. Não há exigência de vistoria prévia ou apresentação de amostras. O valor estimado da contratação é de R$ ****,00.
A execução presencial deverá ocorrer em até 02 dois dias úteis após o agendamento oficial. A entrega dos produtos finais (relatórios e fotos) deverá ocorrer em remessa única em até 05 cinco dias úteis após o término das aferições presenciais. A contratação terá duração de 30 dias.
O pagamento será realizado de forma integral, em parcela única, após a conclusão total dos serviços e o recebimento definitivo do objeto atestado pela unidade requisitante. O prazo e os procedimentos para o pagamento observarão estritamente o disposto nos arts. 58 e 59 do decreto municipal nº 22. 260/2023, mediante depósito em conta corrente de titularidade da contratada.
Não será exigida garantia contratual financeira, mas a contratada responde pela qualidade e fidedignidade dos laudos apresentados conforme as normas vigentes. A contratada deverá assegurar a validade e a conformidade técnica dos pareceres e relatórios emitidos, garantindo que os mesmos subsistam a eventuais questionamentos administrativos ou judiciais relativos à sua fundamentação, pelo prazo de vigência dos editais da PNAB 2026.
O critério de julgamento desta dispensa é o de menor preço.
Os documentos de habilitação deverão estar válidos na data da abertura da sessão pública. A documentação exigida para fins de habilitação jurídica, fiscal, social e trabalhista e econômico-financeira poderá ser substituída pelo certificado de registro cadastral. O prazo para o envio dos documentos de habilitação será de 01 uma hora após a liberação.
Serão aplicadas sanções administrativas como advertência, multa, impedimento de licitar e contratar, e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar, conforme previsto na lei nº 14. 133/2021 e no edital.
Não será exigida vistoria prévia, considerando que a natureza do objeto não demanda conhecimento prévio das condições locais.
Não será exigida a apresentação de amostras, considerando que as especificações do objeto podem ser verificadas de forma adequada por meio de documentação.
O edital não especifica um prazo para impugnação.
Serão desclassificadas as propostas comerciais que contiverem vícios insanáveis, não obedecerem às especificações técnicas, apresentarem preços inexequíveis ou permanecerem acima do preço máximo, não tiverem sua exequibilidade demonstrada, ou apresentarem desconformidade com quaisquer outras exigências do edital.
O valor estimado da presente contratação é de R$ ****,00.