Licitações de Pensamento Critico

Alertas por e-mail com IA, filtros por região e acesso ao edital

Nossa IA entende seu negócio e acha mais oportunidades. - 14 dias de cortesia - sem cobrança automática.
90% recomendam o Licita Já (977 usuários reais, 22/12/2025). Metodologia

BRASIL | RS | PINHEIRINHO DO VALE Cidade Pequena

Prefeitura Municipal De Pinheirinho Do Vale

Constitui objeto da contratação a aquisição de acervos de livros literários e paradidáticos para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental da rede municipal, visando fortalecer o ensino- aprendizagem, ampliar o acesso ao conhecimento e enriquecer o repertório cultural de cerca de 600 alunos. A medida atende às necessidades pedagógicas das escolas, promovendo criatividade, pensamento crítico e competência linguística em todas as etapas de ensino.

Abertura de Propostas:

Edital

BRASIL | CE | ITAPAJÉ

Municipio De Itapaje - Secretaria Da Educação

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de materiais didáticos impressos de Educação Financeira destinados a alunos do 6 ao 9 ano do Ensino Fundamental, bem como material pedagógico impresso e/ou digital, incluindo recursos didáticos para o desenvolvimento de habilidades de liderança e competências essenciais, voltados aos estudantes dos Anos Finais das Escolas de Tempo Integral da rede municipal de ensino de Itapajé/CE

Data do Pregão:

Edital

Lote 5: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 6? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 6? ano Fundamental - ISBN: 978- 85- 468- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 6? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento considerando suas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento. de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada para relações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 6: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 7? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 7? ano Fundamental - ISBN: 978- 85- 081- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 7? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada pararelações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 7: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 8? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 8? ano Fundamental - ISBN: 978- 65- 573- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 8? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada para relações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 8: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 9? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 9? ano Fundamental - ISBN: 978- 65- 573- ****- 2 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 9? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada pararelações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 1: R$ ****,00 - LIVRO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 6? ANOLivro didático para educação financeira, destinado ao 6? ano do Ensino Fundamental, do programa " Oficina das Finanças" da Editora FTD. Desenvolvido para ampliar o raciocínio financeiro dos estudantes, aprofunda temas como orçamento, planejamento de metas e impacto das escolhas econômicas no cotidiano e na sociedade. Especificações: Número de páginas: 120 páginas formato: 23 cm x 29 cm, Capa: Brochura ( capa mole), Conteúdo: Apresenta desafios, trilhas de aprendizagem e projetos colaborativos com foco em consumo consciente, controle de gastos e atitudes éticas no uso do dinheiro, com linguagem acessível e contextualizada.

Lote 2: R$ ****,00 - LIVRO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 7? ANOLivro didático para educação financeira, destinado ao 7? ano do Ensino Fundamental, do programa " Oficina das Finanças" da Editora FTD. Desenvolvido para promover a educação a educação financeira prática e crítica, alinhada à BNCC, aborda temas como planejamento financeiro, consumo consciente e impacto social. Especificações: Número de páginas: 128 páginas formato: 23 cm x 29 cm, capa: Brochura ( capa mole), conteúdo: apresenta 16 missões gamificadas e um projeto " Mão na Massa" envolvendo planejamento financeiro, consumo consciente e ações de impacto social, com linguagem acessível para estudantes dessa faixa etária.

Lote 3: R$ ****,00 - LIVRO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8? ANOLivro didático para educação financeira, destinado ao 8? ano do Ensino Fundamental, do programa " Oficina das Finanças" da Editora FTD. Desenvolvido para promover a educação financeira prática e critica, alinhada à BNCC, aborda temas como planejamento financeiro, consumo consciente e impacto social. Especificações: Número de páginas: 128 páginas formato 23 cm x 29 cm, capa: Brochura ( capa mole), conteúdo: apresenta 16 missões gamificadas e um projeto " Mão na Massa" com foco em pesquisa de custos, investimentos e precificação, utilizando linguagem acessível para estudantes dessa faixa etária.

Lote 4: R$ ****,00 - LIVRO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 9? ANO - Livro didático para educação financeira, destinado ao 9? ano do Ensino Fundamental, do programa " Oficina das Finanças" da Editora FTD. Desenvolvido para promover a educação financeira prática e critica, alinhada à BNCC, aborda temas como planejamento financeiro, consumo consciente e impacto social. Especificações: Número de páginas: 128 páginas formato 23 cm x 29 cm, capa: Brochura ( capa mole), conteúdo: apresenta 16 missões gamificadas e um projeto " Mão na Massa" voltado ao uso responsável do cartão de crédito e prevenção de dívidas, utilizando linguagem acessível para estudantes dessa faixa etária.

Lote 5: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 6? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 6? ano Fundamental - ISBN: 978- 85- 468- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 6? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento considerando suas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento. de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada para relações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 6: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 7? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 7? ano Fundamental - ISBN: 978- 85- 081- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 7? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada pararelações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 7: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 8? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 8? ano Fundamental - ISBN: 978- 65- 573- ****- 4 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 8? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada para relações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

Lote 8: R$ ****,00 - COLEÇÃO LÍDER EM MIM - ENSINO FUNDAMENTAL II - BÁSICO - 9? ANO FUNDAMENTALColeção Líder em Mim - Ensino Fundamental II - Básico - 9? ano Fundamental - ISBN: 978- 65- 573- ****- 2 - Livro com programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais desenvolvido para alunos do 9? ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com o propósito de: conduzir estudantes à reflexão sobre a construção do seu futuro; contribuir com o autoconhecimento, considerandosuas origens familiares e os grupos sociais, e através da exploração de possibilidades e reconhecimento de mundo; promover um ambiente de aprendizagem bem acolhedor para os estudantes; favorecer o reconhecimento de aptidões, auxiliando- os na tomada de decisão em relação à vida pessoal e profissional; contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes a partir da construção de habilidades essenciais, como: aprender a aprender, empatia, gerir as emoções e resolver os problemas; apresentar atividades que favorecem o desenvolvimento do pensamento crítico, da resiliência, da proatividade, da coletividade, da comunicação, e da criatividade; fortalecer a vivência de uma rotina voltada pararelações sociais positivas. Materiais complementares: manual do professor, em formato digital ou impresso, que contenha as orientações didáticas, os fundamentos e os embasamentos científicos, acadêmicos e pedagógicos da solução ofertada, em linguagem clara, privilegiando o uso de infográficos, tabelas e outros modelos de compilação de dados, focado para os diferentes atores responsáveis pela implementação e utilização da solução proposta, de forma a figurar como Guia de Orientações Didáticas da solução ofertada e deverá alinhar- se à definição Casel.

BRASIL | BA | RIACHÃO DO JACUÍPE Cidade Pequena

Fundo Municipal De Educacao - Fundo Municipal De Educacao

Registro de preço para contratação de empresa para implementar projeto de tecnologia educacional, incluindo kits de peças, livros paradidáticos, manuais de montagem, plataforma digital, formação inicial e acompanhamento pedagógico contínuo, para atender as demandas da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do município de Riachão do Jacuípe - Bahia.

Data do Pregão:

Início do Acolhimento de Propostas:

Edital

Lote 3: KIT DE PEÇAS PARA AULAS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL VOLTADOS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL AO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS SÉRIES INICIAIS. O kit educacional é composto por diversas peças, como placas de conexão, eixos, rodas, vigas em diferentes formatos, parafusos plásticos de conexão, blocos físicos de programação, mesa de programação, sensores variados, motores, suporte para bateria, central lógica e controle remoto. As peças devem ter tamanho adequado para o manuseio de crianças entre 3 e 6 anos de idade, garantindo segurança e facilidade de uso. O kit deve ser projetado para possibilitar a programação sem a utilização de telas, estimulando o aprendizado prático e o desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras. Além disso, deve permitir a montagem e desmontagem de pelo menos 45 modelos de robôs diferentes, abrangendo desde a Educação Infantil até o 1? ano das Séries Iniciais, promovendo a criatividade e a exploração em cada etapa do aprendizado. Esse kit também deve ser adaptável a diferentes abordagens pedagógicas, possibilitando que os alunos desenvolvam competências importantes de forma intuitiva e interativa. A proposta é que ele seja uma ferramenta que favoreça o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho em equipe, além de proporcionar uma introdução à robótica e à programação de maneira divertida e acessível

Lote 4: KIT DE PEÇAS PARA AULAS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL VOLTADO PARA ESTUDANTES DO SEGUNDO AO QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS SÉRIES INICIAIS. O kit é composto por diversos componentes em plástico resistente, como buchas e parafusos de fixação, engrenagens, vigas, eixos, rodas, blocos, motores simples, servomotores, controlador lógico programável com múltiplas entradas para sensores e saídas para motores, suporte para bateria, controle remoto e uma variedade de sensores, incluindo sensor de toque, sensor infravermelho, sensor de som e LEDs indicadores. As peças são projetadas para garantir alta durabilidade e segurança durante o uso, sendo adequadas para o manuseio de alunos na faixa etária dos 6 aos 12 anos. O kit permite a programação sem a necessidade de telas, como tablets e/ou notebooks, o que promove uma abordagem mais prática e tangível para o aprendizado de conceitos de robótica e programação. Os blocos de programação são físicos. Ele também oferece flexibilidade para que os alunos possam construir e personalizar diferentes tipos de robôs, explorando conceitos como mecânica e lógica de programação de maneira simples e intuitiva. Além disso, este kit é ideal para atividades interativas em sala de aula, estimulando a colaboração entre os estudantes e incentivando o desenvolvimento de habilidades como pensamento crítico, solução de problemas e inovação. Ele propõe uma experiência de aprendizado imersiva, permitindo aos alunos compreenderem a aplicação prática da teoria, além de proporcionar uma introdução eficaz ao mundo da robótica e da automação.

Lote 1: LIVRO PARADIDÁTICO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL LIVRO PARADIDÁTICO impresso, cujas atividades são baseadas na BNCC e no currículo STEM ( Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matematica), composto por mínimo de 20 atividades por série. Para cada série, da Educação Infantil ao 9? ano das Séries Finais, deverá haver uma coleção distinta, cujo conteúdo esteja atrelado ao KIT DE PEÇAS PARA AULAS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL do respectivo ano/série. Formatação Gráfica das Versões Impressas: Capa: Laminação brilho na frente, acoplado triplex nacional com gramatura mínima de 300 g. Miolo: Formato mínimo de 20, 5 cm x 27 cm, em papel sulfite ou couchê brilho, com gramatura mínima de 115 g. Acabamento: Wire- o Formato: No mínimo 21 cm x 27 cm. O material deve ser totalmente ilustrado, colorido e registrado no ISBN. Coleções que serão atendidas: Infantil 3 anos /Infantil 4 anos/Infantil 5 anos /1? ano EF I 2? ano EF I /3? ano EF /4? ano EF I/5? ano EF/6? ano EF II 7? ano EF II/8? ano EF II/9? ano EF I

Lote 2: MANUAL DE MONTAGENS Guia impresso com orientações passo a passo dos protótipos que deverão ser construídos em cada aula. Para cada Livro Paradidático, deverá haver um Manual de Montagens correspondente. Especificações gráficas: Formato fechado: no mínimo 210 x 270 mm. Capa: acabamento com empastamento e debrú de espessura mínima de 2, 2 mm, impressão em 4x0 cores, ou acoplamento triplex nacional com gramatura mínima de 350 g. Miolo: papel couchê brilho com gramatura mínima de 150 g. Acabamento: capa com verniz total e encadernação em espiral. Este material deve ser registrado no ISBN, contendo as seguintes informações: nome da editora, ano de publicação, número da edição e os nomes dos autores, tanto do conteúdo pedagógico quanto das instruções de montagem dos protótipos robóticos.

Lote 3: KIT DE PEÇAS PARA AULAS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL VOLTADOS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL AO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS SÉRIES INICIAIS. O kit educacional é composto por diversas peças, como placas de conexão, eixos, rodas, vigas em diferentes formatos, parafusos plásticos de conexão, blocos físicos de programação, mesa de programação, sensores variados, motores, suporte para bateria, central lógica e controle remoto. As peças devem ter tamanho adequado para o manuseio de crianças entre 3 e 6 anos de idade, garantindo segurança e facilidade de uso. O kit deve ser projetado para possibilitar a programação sem a utilização de telas, estimulando o aprendizado prático e o desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras. Além disso, deve permitir a montagem e desmontagem de pelo menos 45 modelos de robôs diferentes, abrangendo desde a Educação Infantil até o 1? ano das Séries Iniciais, promovendo a criatividade e a exploração em cada etapa do aprendizado. Esse kit também deve ser adaptável a diferentes abordagens pedagógicas, possibilitando que os alunos desenvolvam competências importantes de forma intuitiva e interativa. A proposta é que ele seja uma ferramenta que favoreça o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho em equipe, além de proporcionar uma introdução à robótica e à programação de maneira divertida e acessível

Lote 4: KIT DE PEÇAS PARA AULAS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL VOLTADO PARA ESTUDANTES DO SEGUNDO AO QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS SÉRIES INICIAIS. O kit é composto por diversos componentes em plástico resistente, como buchas e parafusos de fixação, engrenagens, vigas, eixos, rodas, blocos, motores simples, servomotores, controlador lógico programável com múltiplas entradas para sensores e saídas para motores, suporte para bateria, controle remoto e uma variedade de sensores, incluindo sensor de toque, sensor infravermelho, sensor de som e LEDs indicadores. As peças são projetadas para garantir alta durabilidade e segurança durante o uso, sendo adequadas para o manuseio de alunos na faixa etária dos 6 aos 12 anos. O kit permite a programação sem a necessidade de telas, como tablets e/ou notebooks, o que promove uma abordagem mais prática e tangível para o aprendizado de conceitos de robótica e programação. Os blocos de programação são físicos. Ele também oferece flexibilidade para que os alunos possam construir e personalizar diferentes tipos de robôs, explorando conceitos como mecânica e lógica de programação de maneira simples e intuitiva. Além disso, este kit é ideal para atividades interativas em sala de aula, estimulando a colaboração entre os estudantes e incentivando o desenvolvimento de habilidades como pensamento crítico, solução de problemas e inovação. Ele propõe uma experiência de aprendizado imersiva, permitindo aos alunos compreenderem a aplicação prática da teoria, além de proporcionar uma introdução eficaz ao mundo da robótica e da automação.

Lote 5: KIT DE PEÇAS PARA AULAS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL VOLTADO PARA ESTUDANTES DO SEXTO AO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS SÉRIES FINAIS Kit educacional desenvolvido para alunos do ensino fundamental, séries finais ( 6? ao 9? ano), com o objetivo de ensinar programação e resolução de problemas por meio da construção e programação de robôs. O kit deve ser composto por no mínimo 500 peças modulares, controlador lógico programável com, pelo menos, 6 portas de entrada/saída, bateria recarregável, e conexão com o computador via Bluetooth ou cabo. O kit deve incluir ainda uma matriz de LEDs, sensores de luz, toque, cor e inclinação, além de três motores. A programação será realizada por meio de plataformas de programação visual ( Scratch) e textual ( Python), sendo compatível com dispositivos Windows, macOS, iOS e Android. O kit deve ser acondicionado em uma caixa plástica resistente, que facilite o armazenamento e organização das peças.

Lote 6: PLATAFORMA DIGITAL A plataforma é dedicada a oferecer suporte contínuo e orientação pedagógica aos educadores, proporcionando as ferramentas necessárias para um planejamento de aulas eficiente e alinhado aos objetivos educacionais. Ela deve fornecer informações essenciais para que o professor consiga planejar as aulas de maneira eficaz, compreender os conteúdos a serem trabalhados, identificar as competências da BNCC relacionadas à atividade e esclarecer eventuais dúvidas sobre o projeto. Além disso, a plataforma deverá oferecer orientações detalhadas sobre a implementação e execução das aulas de TECNOLOGIA EDUCACIONAL, assegurando que os educadores possam aplicar as metodologias corretamente e com confiança. A plataforma também contará com recursos interativos, como vídeos- aulas, que proporcionarão orientações pedagógicas específicas para cada atividade, ajudando os professores a entenderem as melhores práticas de ensino. Ela será uma plataforma multiplataforma, garantindo acessibilidade por diversos dispositivos ( computadores, tablets, smartphones), permitindo que os educadores acessem os conteúdos de maneira flexível e a qualquer momento. Essa versatilidade é essencial para apoiar a implementação de novas tecnologias educacionais nas escolas, permitindo que os professores integrem de maneira eficaz as atividades ao currículo, promovendo uma experiência de aprendizagem mais rica e envolvente para os alunos

Lote 7: ASSESSORIA E FORMAÇÃO TÉCNICO PEDAGÓGICA PRESENCIAL E REMOTA. A capacitação inicial será realizada presencialmente por profissionais especializados, com o objetivo de preparar os educadores para ministrar as aulas de TECNOLOGIA EDUCACIONAL de forma eficaz e envolvente. Este treinamento inicial proporcionará aos professores as bases teóricas e práticas necessárias para entender a aplicação das tecnologias no ambiente escolar, bem como as estratégias para integrar a robótica e a programação ao currículo escolar de maneira interativa. Além disso, o acompanhamento técnico e pedagógico presencial e remoto será oferecido diretamente nas escolas onde as AULAS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL serão implementadas, garantindo um suporte contínuo e individualizado. Este acompanhamento visa resolver dúvidas e ajustar a aplicação do conteúdo de acordo com as necessidades específicas de cada turma, oferecendo apoio direto aos professores em tempo real. O foco principal desse processo é fornecer orientações técnicas e metodológicas para apoiar os professores na implementação do projeto, garantindo o uso eficiente dos recursos tecnológicos e pedagógicos. Com isso, busca- se não apenas o domínio das ferramentas, mas também o desenvolvimento de uma didática eficaz que potencialize os resultados pedagógicos da atividade, promovendo uma aprendizagem mais significativa e preparando os alunos para os desafios do futuro.

BRASIL | PE

Ministerio Das Comunicacoes - Instituto De Inovacao E Economia Circular

Será desenvolvida uma programação de capacitação orientada às necessidades e realidades das mães atípicas, com metodologias acessíveis, flexíveis e adaptadas às suas rotinas familiares e cuidados constantes. As atividades incluirão cursos e oficinas que abordam tecnologias da informação, design gráfico, personalização de produtos artesanais, empreendedorismo social e economia solidária. Essa formação visa desenvolver habilidades técnicas, promover pensamento crítico, criatividade e autoconfiança, preparando

Edital
Mais resultados disponíveis Ative o teste grátis para ver todos os resultados e acessar os editais.
Liberar todos os resultados

Buscar licitações

Benefícios do Licita Já nas suas licitações

Para equipes e integrações

Integre licitações ao seu sistema via API de Licitações e receba em JSON ou XML.
Ver documentação da API

Configure e esqueça: ative alertas de licitações em 3 passos

  1. Escolha as palavras

    Cadastre palavras relacionadas aos seus produtos ou serviços. Nossa IA amplia a busca para não perder oportunidades.

  2. Cadastre-se e receba por e-mail

    Comece o teste grátis de 14 dias e passe a receber alertas com links para o edital e para a página oficial.

  3. Se precisar, ajuste

    Adicione ou edite palavras, defina regiões, escolha horários de recebimento e o estilo dos e-mails. Visualização no mapa disponível no painel.

Opiniões de nossos usuários

90% recomendam o Licita Já (977 usuários reais, 22/12/2025). Metodologia
Todas as licitações referentes ao nosso produto são captadas por vocês e encaminhadas para nós. Na minha opinião, está perfeito! Abrangência, cobertura, facilidade nas pesquisas aos editais.
Ricardo Machado Ferreira
Consegui negócios em função das informações colhidas no buscador. Não há necessidade de pesquisar em diversos meios de comunicação.
Jauro Comunale
O buscador realmente funciona e atende satisfatoriamente às necessidades.
Daltro Luiz Cairuga
Não só o serviço é muito bom como o atendimento em caso de dúvidas, o Licita já vem me mostrando enorme satisfação.
Leda Medrado
Muito bom, o que eu procuro eu acho, é uma experiência ótima.
Guilherme Sigrist
Fácil de achar as licitações.
Rogerio Mitri David
Começar teste grátis
Depoimentos de usuários
Selecionamos os relatos mais úteis de usuários reais. A ordem pode variar periodicamente.
Fácil de estar conectado às licitações em diversos municípios ao mesmo tempo. Fácil visualização das licitações.
Adimac Peças E Serviços Ltda Epp
Todas licitações que abrem na minha área sou avisada imediatamente. Ajuda muito meu trabalho.
Elisângela Gonçalves
Recebo o que solicitei, de forma rápida, diária e simples. A busca já vem pronta e selecionada, ou seja, não perde-se tempo pesquisando na Internet entre os inúmeros sites ali disponíveis, além do que, está sempre atualizada!
Paulo Cesar Oliveira Da Silva
Bem focado em suas pesquisas e altamente profissional. Está sendo muito útil e foi acertado contratar seus serviços. Com agilidade e segurança no domínio de nosso segmento de mercado e o aumento de nosso faturamento.
Omar Orama Padron
É uma das melhores plataformas para pesquisar licitações.
Marcia Regina De Lima
Tenho usado outra plataforma e depois que conheci esta percebo que é bem melhor. Eu encontro meu objeto de licitação mais rápido e isso adianta meu serviço.
Alaide De Fátima Araujo
Agora temos a informação de que no meu segmento terá licitações com um tempo hábil para conseguir participantes parceiros.
Anselmo Magalhães Lima
É muito bom, nos ajuda muito encontrar oportunidades de prestação de serviço.
Jose Geraldo Gonçalves Fagundes
Recebo o informativo por email.
Raquel Melato
Servico muito bom, respondeu às expectativas.
Liana Tavares Guimaraes
Comodidade. Tenho todas as licitações.
Jose Da Silva
Estou absolutamente encantado com o desempenho do Lícita Já até o momento. Este software tem superado todas as minhas expectativas, garantindo que nenhuma palavra-chave crucial, como "proteção catódica" e outras relacionadas, escape à sua atenção. Sua capacidade de precisão e eficiência é notável, proporcionando uma tranquilidade adicional em nossas operações. Estou verdadeiramente impressionado com sua eficácia.
Sirleno Itamar Barbosa Pinheiro

Perguntas frequentes

O Licita Já é um buscador de licitações públicas, especializado na manutenção de banco de dados de licitações. Mapeamos diariamente os portais oficiais e entregamos resultados no site e por e-mail. Nossa IA entende seu negócio para você não perder oportunidades.

Basta informar seu e-mail e ativar o teste. Durante 14 dias você usa todos os recursos. Ao término, se não assinar em /subscription.php, a listagem de licitações fica limitada e nada é cobrado automaticamente.

1) Escolha palavras-chave (seus produtos ou serviços). 2) Ative o teste e comece a receber. Após o cadastro, você pode ajustar regiões, horários e o estilo dos e-mails na página de configurações.

Sempre que possível, sim. Em alguns casos o portal oficial exige login ou bloqueia links diretos; nestas situações indicamos a página oficial do processo para você baixar o edital.

Sim. No painel de licitações, você pode aplicar filtros por estado, modalidade, datas e faixas de valores. Na página de configurações é possível salvar preferências para os próximos alertas e buscas.

Sim, após o cadastro você pode alternar para o mapa no painel e enxergar licitações por localização.

A IA pode errar. Ela é treinada para entender melhor o seu negócio, baseada nas palavras chave que você cadastrar. Você pode refinar adicionando novos termos específicos, modificando ou apagando aqueles que estiverem dando resultados indesejados. Isso treina sua visão e melhora os próximos alertas.

Sim. Você pode consultar licitações via API. Documentação em /api_integration.php. Ideal para times e integrações com CRM, BI e automações.

Nas configurações você pode pausar alertas ou ajustar horários de recebimento. Se quiser excluir sua conta, basta nos comunicar. Durante o teste grátis não há cobrança automática.

Monitoramos diariamente os principais portais oficiais federais, estaduais e municipais. As licitações entram no sistema assim que são publicadas nos portais de origem.

Planos a partir de R$ 219,00/mês. Comece pelo teste grátis sem cobrança automática.

Veja como funciona

Começar teste grátis

Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.

Ver transcrição
Bem-vindo ao Licita Já. Para começar é fácil. Digite algumas palavras chave que descrevem os produtos ou serviços que você oferece. Com isso, você já tem acesso às licitações mais relevantes para o seu negócio. No painel de licitações, você encontra as oportunidades mais recentes organizadas por data. E para facilitar, suas palavras chave aparecem destacadas em amarelo. Assim você identifica rapidinho o que importa. Enquanto isso, nossa inteligência artificial trabalha o tempo todo para sugerir outras licitações que talvez você nem tivesse notado. A busca inteligente já vem ativada e amplia seus resultados, mesmo quando os termos não aparecem exatamente como você escreveu. Cada licitação tem ações simples ao seu alcance. Você pode ver um resumo, acessar os documentos, marcar como favorita, escrever uma nota só para você, remover o que não interessa ou até visualizar no mapa. E se quiser uma visão mais ampla, dá para ver todas as licitações do dia direto no mapa. Use a busca, aplique filtros e explore tudo com facilidade. Experimente o Licita Já agora. É rápido, prático e você começa grátis.
Assistente IA
Pergunte-me sobre a licitação...
Carregando resumo...