Licitação na modalidade Pregão Eletrônico, na forma eletrônica, no modo de disputa aberto, do tipo menor preço, para a prestação de serviços de acolhimento residencial de longa permanência para pessoa idosa. A sessão pública ocorrerá em 14 de maio de 2026, às 10:00 (horário de Brasília), no endereço eletrônico www. ***. *. * participação é restrita a interessados previamente credenciados no sistema de cadastramento unificado de fornecedores (Sicaf) e no sistema de licitações eletrônicas (LicitaNet). O edital prevê tratamento favorecido para microempresas e empresas de pequeno porte. O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 dias. A fiscalização do contrato será exercida pela servidora Janine Gazola Eller. O contrato terá vigência de 12 meses, a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado. O pagamento será efetuado em até 30 dias após a apresentação da nota fiscal e demais documentos, mediante depósito bancário. O foro para dirimir litígios é o do município de Castelo.
A entrega do serviço será nas instalações da empresa/entidade e o contrato terá vigência de 12 meses, a partir da data da publicação do seu extrato no Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo (DOMES). Caso haja necessidade/interesse, o presente contrato poderá ser prorrogado, de acordo com a legislação vigente.
O pagamento será efetuado pela contratante, de acordo com o quantitativo efetivamente executado, através de depósito bancário em conta corrente fornecida pela contratada, em até 30 dias, contados da apresentação de requerimento, nota fiscal, recibo e certidões necessárias, devidamente analisadas e atestadas pelo servidor designado pela contratante.
O fornecedor deverá garantir a qualidade do produto e prestar assistência técnica para eventual necessidade de esclarecimento ou substituição de itens com inconformidades, no prazo máximo de 05 dias.
O julgamento das propostas será realizado com base nos critérios de menor preço, desde que atendidas todas as especificações técnicas e demais condições estabelecidas no edital.
Poderão participar desta licitação os interessados que estiverem previamente credenciados no sistema de cadastramento unificado de fornecedores (Sicaf) e no sistema de licitações eletrônicas (LicitaNet).
O fornecedor que cometer infrações administrativas poderá estar sujeito a advertência, multa, impedimento de licitar e contratar, e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar, sem prejuízo das responsabilidades civil e criminal.
O licitante deve atestar, sob pena de inabilitação, que conhece o local e as condições de realização do serviço, assegurado a ele o direito de realização de vistoria prévia.
Qualquer pessoa é parte legítima para impugnar este edital por irregularidade na aplicação da lei no ****, de 2021, devendo protocolar o pedido até 3 dias úteis antes da data da abertura do certame.
O valor estimado da contratação é de R$ ****,00.