Lote 1: Material estruturado em Linguagens, para os estudantes do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de
aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da Matriz de Referência do SAEB.
Lote 2: Material estruturado em Língua Portuguesa para
professores do 3? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de
aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso
didático pelo
professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de modo p
Lote 5: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os estudantes do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de
aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 6: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os
professores do 4? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de
aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdos que subsidie a relação ensino- aprendizagem com a prática docente no uso de estratégias efetivas para a utilização do material, por meio de conteúdos fundamentados na BNCC, apresentados em linguagem clara e objetiva. Além de possibilitar o direcionamento das atividades propostas, e abordar conhecimentos importantes sobre as avaliações externas e sobre a relação ensino- aprendizagem, ao conter sugestões de estratégias para ação pedagógica que orientam o trabalho com as atividades do livro do estudante. Quantidade mínima de 250 páginas, acabamento encadernado com espiral, no tamanho mínimo de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset 90 g/m2, cor 4x4, com capa em papel cartão 350 g/m2, cor 4x0. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso em miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m2, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m2, 4x0, acabamento canoa com grampo. Apresenta as resoluções e comentários dos itens para possibilitar o uso
didático pelo
professor na retomada das questões, visando ampliar as possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades. Contendo: instruções de aplicação, seções de itens e folha de respostas. Formação para professores, de mo
Lote 9: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os estudantes do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de
aventura. Composto por: Livro de atividades, composto por, no mínimo, 20 atividades por segmento. Cada atividade aborda habilidades de língua portuguesa, arte e educação física. Quantidade mínima de 250 páginas no tamanho aproximado de 230 x 288 mm, com miolo em papel offset em aproximadamente 90 g/m, cor 4x4, com capa em papel cartão com aproximadamente 350 g/m, cor 4x0, acabamento encadernado com espiral. Suplementos de questões, composto por, no mínimo, 40 itens, autorais e inéditos, estrategicamente divididos por seções. Impresso, miolo em papel offset, gramatura de aproximadamente 75 g/m, 4x4, capa em papel cartão, gramatura mínima de aproximadamente 250 g/m, 4x0, acabamento canoa com grampo. Para a ampliação das possibilidades e práticas de atividades voltadas para o contexto do desenvolvimento das habilidades, com exercícios fundamentados nas avaliações em larga escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica ( SAEB) e do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará ( SPAECE). Conjunto com, no mínimo, três avaliações. As avaliações devem ser impressas e divididas em seções, contendo gabarito. Sendo construídas a partir da matriz de referência do SAEB.
Lote 10: Material estruturado em Língua Portuguesa, para os
professores do 5? ano do Ensino Fundamental, com foco nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC), contendo as práticas de linguagens ( Língua Portuguesa): leitura/escuta ( compartilhada e autônoma); produção de textos ( escrita compartilhada e autônoma); oralidade; análise linguística/semiótica ( ortografização); escrita ( compartilhada e autônoma), e as unidades temáticas: I) Arte: artes visuais; dança; música; teatro; artes integradas. II) Educação Física: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças; lutas; práticas corporais de
aventura. Composto por: Guia de orientações didáticas, com conteúdo que apoie a colaboração com a prática docente no uso de estratégias de ensino e utilização do material, por meio de conteúdos sobre avaliação externa do SAEB e sobre relação ensino aprendizagem; planejamento de estratégias para ação pedagógica, orientando o trabalho com as atividades do livro do aluno; orientações para aplicação das provas dos alunos e os descritores avaliados; fichas de compilação dos resultados das provas garantindo o acompanhamento dos avanços e dificuldades dos alunos; orientações para uso dos dados coletados nas provas para realizar escolhas pedagógicas segundo as necessidades de aprendizagem dos alunos; sugestões de atividades para as dificuldades apontadas nas provas. Com quantidade mínima de 132 páginas. Acabamento em brochura com lombada quadrada, no tamanho mínimo de ****, com miolo em papel offset 75 g/m2, sendo 4 cores na frente e 4 cores no verso. Capa em papel offset 250 g/m2 sendo 4 cores na frente e sem impressão no verso. Livro de atividades, composto por, no mínimo, 30 tarefas, trabalhando a capacidade de leitura e interpretação de textos e, principalmente, aquelas avaliadas nos exames nacionais. As propostas devem fazer uso da linguagem específica das avaliações externas. Com quantidade mínima de 192 páginas. Acabamento encadernado com espiral no tamanho mínimo de ****, com miolo em