Municipio De Pedro Leopoldo - Divisão De Administração Escolar
Aquisição de gêneros alimentícios Hortifrutigranjeiros, para atender às unidades pertencentes à rede municipal de ensino, de forma a garantir a oferta de alimentação escolar adequada, saudável e de qualidade nutricional aos estudantes da rede pública municipal de ensino e aos servidores destas unidades.
Data do Pregão:
Lote 1: ABACATE de 1 qualidade, tamanho médio, sem ferimentos ou defeitos, em grau médio de amadurecimento, sem danos fisicos e mecâricos, isenta de partes pútidas. Embalagem: em sacos plásticos resistentes, conforme quantidade soliciada, apreentando na embalagem etiqueta de pesagem.
Lote 2: ABACAXI PÉROLA Abacaxi de primeira qualidade, in natura, tipo pérola, apresentando grau de maturação lal que lhe permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo. Com ausência de sujidades, parasitas e larvas, de acordo com a resolução 12/78 da CNNPA.
Lote 3: ABÓBORA CABOTIÁ de ótima qualidade, tamanho e coloração uniforme, grau médio de amadurecimento, isenta de enfermidades e material terroso, sem danos físicos e mecânicos oriundos de manuseio e transporte .
Lote 4: ABOBRINHA Abobrinha verde de boa qualidade, isenta de enfermidades, material terroso e umidade exterma anormal, sem danos fisicos e mecânicos oriundos do manuseio e transporte. De colheita recente. Acondicionada em saco plástico atóxico, transparente e resistente. Abobrinha Extra AA, deverá ser procedente de espécimes vegetais genuinos e sãos, ser frescos , ter atingido o grau máximo no tamanho, aroma e cor da espécie e variedade, estar livre de enfermidades, isentos de sujidades.
Lote 5: BANANA CATURRA de primeira qualidade, fresca, selecionada, em perfeito estado de conservação, madura dentro dos padrões adequados para consumo. Frutos com coloração verde- amarelada a amarela, firmes, íntegros, bem formados, limpos e livres de sujidades. Proibido conter: Danos mecânicos ( amassados, rachaduras, cortes); Partes deterioradas ou com podridão; Manchas escuras excessivas; Cheiros ou sabores estranhos; Presença de insetos, larvas, pragas, fungos, bolores ou sinais de fermentação. O produto deve atender integralmente às normas da ANVISA vigentes para alimentos in natura, incluindo: RDC n? 216/2004; RDC n? 331/2019; Portaria do MAPA referente a frutas in natura ( classificação e qualidade): Produto de categoria/qualidade extra ou primeira; Tamanho 12 a 20 cm ( variável conforme safra); Casca íntegra e sem rachaduras.
Lote 6: BANANA PRATA Tamanho regular em pencas de 1? qualidade, tamanho e coloração uniformes, com polpa intacta e firme, devendo ser bem desenvolvidas, sem danos fisicose mecânicos oriundos do manuseio e transporte.
Lote 7: BATATA DOCE Batata doce branca de boa qualidade, isenta de substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos, Iivre de parasitas e larvas. Acondicionada em saco plástico atóxico, transparente e resistente.
Lote 8: BATATA INGLESA Batata inglesa de primeira, fresca, compacta e firme. Sem lesões de origem físicas ou mecânicas, rachaduras e cortes. Tamanho e coloração uniformes devendo ser bem desenvolvida.
Lote 9: BERINJELA In natura de óima qualidade, sem defeitos, suficientemente desenvolvida, com aspecto, aroma, sabor típicos da variedade, uniformidade no tamanho e na cor. A berinjela deverá ter classificação 14 ( 14a 17cm) efou 17 ( 17a 20cm). Não será permitido fruto passado, amassado, murcho, com dano superficial não cicatrizado elou cicatrizadoe com podridão. Estar livre de enfermidades, sujidades, matéria terrosa, parasitas, insetos e larvas; não estar danificado por qualquer lesão de origem física ou mecânica que afete a sua aparência; estar isento de umidade exterma anormal, odore sabor estranho; estar livre de sujeiras externas, como terra aderente; estar livre de resíduos de fertilizantes,; obedecer ao Código Sanitário e demais normas e legislações sanitárias em vigor.
Lote 10: BRÓCOLIS Brócolis de primeira qualidade, colheita recente, fresco, em estagio de amadurecimento adequado para consumo. Coloração totalmente verde. Sem sujeiras, parasitas, larvas e defeitos que possam alterar sua aparência. Isento de enfermidades e danos físicos oriundos do manuseio e transporte.
Lote 11: CEBOLA Branca de cabeça grauda, de 1* quaidade, classe 04 ( de 70 a 90mm de diâmetro transeversal), tipo especial, pesando entre 100 a 200g a unidade. Deve apresentar as características do cultivar bem formadas, Limpas, com colorações próprias, livres de danos mecânicos, fisiológicos, pragas e doenças e estar em perfeitas condições de conservação e maturação.
Lote 12: CHUCHU Chuchu deve ser procedente de espécimes de vegetais genuínos e atender as especificações; serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, core sabor próprios da variedade em espécie; não apresentarem sujidades, parasitas e larvas. Estarem isentas de umidade extrema anormal, odor e sabor estranhos.
Lote 13: ESPINAFRE Convencionalmente ou ecológico, de primeira qualidade, folhas verdes e sem rupturas, molhos com peso médio entre 400g e 500g.
Lote 14: INHAME De 1? qualidade, fresco, compacto e firme, sem lesões de origem física ou mecânica, perfurações e cortes, tamanho e coloração uniforme.
Lote 15: LARANJA Laranja pêra rio de primeira, compacta e firme, sem lesöes de origem física ou mecânica, perfurações e cortes. Tamanho e coloração uniformes devendo ser bem desenvolvida. Isenta de sujidades, parasitas e larvas. Acondicionada em caixas ou sacos de 25 kg aproximadamente.
Lote 16: LIMAO TAITI De primeira, fresco, Iivre de resíduos de fertilizantes, parasitas e larvas, tamanho e coloração uniformes, devendo ser bem desenvolvido e maduros, com polpa firme e intacta, fornecendo boa quantidade de caldo.
Lote 17: MACA NACIONAL FUJI Maça fresca, de primeira, com aspecto, cor, cheiro e sabor próprios. Com polpa firme e intacta. Tamanho e coloração uniformes devendo ser bem desenvolvida e madura. Isenta de enfermidades, material terroso e umidade externa anormal. Isenta de fertilizantes, sujidades, parasitas e larvas, sem danos físicos e mecânicos oriundos do manuseio e transparente. Entregue em caixa de papelão lacrada com aproximadamente 120 unidades cada, pesando aproximadamente 18 kg.
Lote 18: MAMAO FORMOSA Deverá ser procedente de espécimes vegetais genuínos e sãos, ser fresco, ter atingido o grau máximo no tamanho, aroma e cor da espécie e variedade. apresentar grau máximo de maturação tal que lhes permita suportara manipulação, transporte conservação em condições adequadas para o consumo, estar livre de enfermidades, isentos de sujidades, não estar danificado por qualquer lesão de origem física ou mecânica que afete a sua aparência e a polpa. Não serão permitidos manchas ou defeitos na casca.
Lote 19: MANDIOCA Deverá ser de classificação, ter raízes com 45 a 50 cm de comprimento e diâmetro de 6 cm, sem danos mecânicos , sem lesões de insetos de doenças. Deverá apresentar grau de maturação tal que permita suportara manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo imediato. Deverão ser procedentes de espécies genuínas e sãs e satisfazer as seguintes condições mínimas: serem frescas , não estarem golpeadas e danificadas por quaisquer lesões de origem física, mecânica ou biológica que afetam sua aparência, a polpa e o pedúnculo ( quando houver ) deverão se apresentar intactos e firmes. Sem sujidades, parasitas e larvas.
Lote 20: MANGA Tipo Palmer com características organolépticas ( cor, odor, textura, aparência, sabor) preservadas, sem danos químicos, físicos e biológicos.
Lote 21: MARACUJÁ AZEDO Maracujá, in natura, casca lisa e integra, apresentando grau de maturação adequado a manipulação, transporte e consumo. Com ausência de sujidades, parasitas e larvas, de acordo com a resolução 12/78 da CNNPA.
Lote 22: MELANCIA Melancia grauda redonda. Deverá ser procedente de espécimes vegetais genuínos e sãos, ser frescos, ter atingido o grau máximo no tamanho, aroma e cor da espécie e variedade, apresentar grau máximo de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, transporte e conservação em condições adequadas para o consumo, estar livre de enfermidades, isentos de sujidades, não estar danificado por qualquer lesão de origem física ou mecânica que afete a sua aparência e a polpa. Não serão permitidas manchas ou defeitos na casca.
Lote 23: MELÃO De 1 qualidade in natura com características organolépticas ( cor, odor, textura, aparência, sabor) preservadas, sem danos químicos, físicos e biológicos, de acordo com a resolução **** da CNNPA.
Lote 24: MEXERICA Tangerina morgote, mexerica, ponkan fresca com frutos de 60 a 70% de maturação climatizada. com amarela alaranjada com aspecto, cheiro e sabor característico, polpa firme e intacta , isenta de enfermidades parasitas, larvas, material terroso e sujidades, sem danos físicos e mecânico oriundos do manuseio e transporte de colheita recente e livre de resíduos de fertilizantes. acondicionada em saco plástico atóxico transparente e resistente.
Lote 25: MIX DE CHEIRO VERDE ( SALSA E CEBOLINHA) Mix de cheiro verde ( salsa e cebolinha ), 60g características gerais; parte geralmente das plantas utilizadas como condimento no preparo de refeição. Características organolépticas aspecto; serem frescos e apresentarem grau de evolução completa do tamanho, não estarem danificados por qualquer lesão física ou mecânica, não conter corpos estranhos e estar isento de umidade e insetos. Cor: Própria, conforme espécie e variedade. Odor: aroma próprio, conforme a espécie e variedade. Sabor: sabor próprio, conforme espécie e variedade.
Lote 26: MORANGO CONGELADO IN NATURA CONGELADO IN NATURA Congelada em embalagem de 1kg, com frutas selecionadas seguindo as boas praticas de fabricação.
Lote 27: OVO BRANCO ( HURTIFRUTIGRANJEIRO) - PENTE COM 30 UNIDADES Ovo de galinha branco, fresco, com superfície lisa e limpa, casca inteira e sem brilho, sem deformações, sangue, fezes ou rachaduras e totalmente intacto. Deverão ser de tamanho GRANDE com peso aceitável de 60 a 65g. Pente com 30 unidades.
Lote 28: PIMENTAO VERDE Suficientemente desenvolvidos, com tamanho médio 110g, sabor, aroma e cor próprios da espécie. Não estarem danificados por quais quer lesões de origem física ou mecânica que afetam sua aparência. Estarem livre de enfermidades, livre da maior parte possível de terra aderente à casca, isentos de umidade extrema anormal, odore sabor estranhos.
Lote 29: POLPA DE MORANGO CONGELADA 100% natural, de primeira qualidade, Iivre de conservantes, aromatizantes, estabilizantes e acidulantes. Embalagem Primária: 100G e Embalagem Secundária: 1kg acondicionadas em saco plástico transparente e resistente, com especificações dos ingredientes, data de fabricação e prazo de validade. Registro no ministério da agricultura e /ou ministério da saúde. Devendo ser entregue semanalmente, conforme solicitação do setor de compras, sendo que no ato da entrega, a polpa deverá estar congelada com temperatura entre - 15? a - 18?.
Lote 30: POLPA DE TANGERINA CONGELADA 100% natural, de primeira qualidade, Iivre de conservantes, aromatizantes, estabilizantes e acidulantes. Embalagem Primária: 100G e Embalagem Secundária: 1kg acondicionadas em sac? plástico transparente e resistente, com especificações dos ingredientes, data de fabricação e prazo de validade. Registro no ministério da agricultura e /ou ministério da saúde. Devendo ser entregue semanalmente, conforme solicitação do setor de compras, sendo que no ato da entrega, a polpa deverá estar congelada com temperatura entre - 15? a- 18?.
Lote 31: POLPA DE FRUTA NATURAL, SABOR ACEROLA 100% natural, de primeira qualidade, Iivre de conservantes, aromatizantes, estabilizantes e acidulantes. Embalagem Primária: 100G e Embalagem Secundária: 1kg acondicionadas em sac? plástico transparente e resistente, com especificações dos ingredientes, data de fabricação e prazo de validade. Registro no ministério da agricultura e /ou ministério da saúde. Devendo ser entregue semanalmente, conforme solicitação do setor de compras, sendo que no ato da entrega, a polpa deverá estar congelada com temperatura entre - 15? a- 18?.
Lote 32: POLPA DE FRUTA NATURAL, SABOR MARACUJÁ 100% natural, de primeira qualidade, Iivre de conservantes, aromatizantes, estabilizantes e acidulantes. Embalagem Primária: 100G e Embalagem Secundária: 1kg acondicionadas em sac? plástico transparente e resistente, com especificações dos ingredientes, data de fabricação e prazo de validade. Registro no ministério da agricultura e /ou ministério da saúde. Devendo ser entregue semanalmente, conforme solicitação do setor de compras, sendo que no ato da entrega, a polpa deverá estar congelada com temperatura entre - 15? a- 18?.
Lote 33: REPOLHO ROXO Repolho roxo, tamanho médio, primeira qualidade, cabeças fechadas, sem ferimentos ou defeitos, tenros, sem manchas e com coloração uniformes, Iivres de terra nas folhas externas. Não serão permitidos defeitos nas verduras que afetem a sua formação e a sua aparência, estar livre de enfermidades e insetos, não estar danificada por qualquer lesão de origem física ou mecânica.
Lote 34: UVA ROSADA Uva de primeira qualidade, tipo rosada livre de sujeitas, parasitas e larvas, tamanho uniforme, devendo ser bem desenvolvida e madura apresentando grau de maturação adequado a manipulação, transporte e consumo de acordo com a resolução 12/78 da CNNPA.
Lote 35: VAGEM Deverá ser procedente de espécime vegetais genuínos e sãos, ser frescos, ter atingido o grau máximo no tamanho, aroma e cor da espécie e variedade, apresentar grau máximo de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, transporte e conservação em condições adequadas para o consumo, estar livre de enfermidades, isentos de sujidades, não estar danificados por qualquer lesão de origem física ou mecânica.