Registro de Preços na forma de Licitação Compartilhada para eventual e futura aquisição de conjuntos de robótica educacional no formato de construção maker e no formato de encaixe que envolvam a construção, mecanização, programação e automação de protótipos para atender aos estudantes dos municípios consorciados ao CISNORPI, visando na resolução problemas sociais, econômicos e ambientais.
Lote 5: Material paradidático 1? Ano do Ensino Fundamental para o aluno: Deverá conter no mínimo 7 ( sete) práticas robóticas, com utilização de metodologias ativas e ensino STEAM ( Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), onde o aluno é protagonista e tem uma ação proativa no desenvolvimento da atividade robótica. Todas as práticas deverão ser contextualizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e deverão estar em consonância com a BNCC, com o detalhamento das competências gerais e específicas a serem trabalhadas e deverão ter relação interdisciplinar com os componentes curriculares tradicionais ( Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências). - Deverá abordar os conteúdos e conceitos específicos da Robótica Educacional, a partir de situações cotidianas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS) e as habilidades da Base Nacional Comum Curricular, que contemplem no mínimo Metas dos seguintes ODS: Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico; Cidades e comunidades sustentáveis; e Paz, justiça e instituições eficazes. O material deverá ser disponibilizado em versão impressa, com orientação em robótica e manual de montagem digital, via QRCODE no livro, dos protótipos para apoio na aprendizagem, conforme descrito no item 2. 1. 2 e 2. 1. 3 deste documento. O material didático deverá disponibilizar acesso a plataforma digital web inovadora contendo jogos digitais e atividades interativas para que os alunos aprendam conceitos e habilidades de robótica de forma lúdica e engajante a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A plataforma deverá contar com diversas funcionalidades que enriquecem a experiência de aprendizagem, como: calendário, avatar personalizado, chats, fóruns de discussão, atividades discursivas e de múltipla escolha, entre outras. Os conteúdos dos livros paradidáticos deverão estar embarcados na plataforma. Além disso, a plataforma também deverá disponibilizar um software extra ( ou APP), que apresentará o pa
Lote 6: Material paradidático 1? Ano do Ensino Fundamental para o professor: Deverá conter no mínimo 7 ( sete) práticas robóticas, com utilização de metodologias ativas e ensino STEAM ( Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), onde o aluno é protagonista e tem uma ação proativa no desenvolvimento da atividade robótica. Todas as práticas deverão ser contextualizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e deverão estar em consonância com a BNCC, com o detalhamento das competências gerais e específicas a serem trabalhadas e deverão ter relação interdisciplinar com os componentes curriculares tradicionais ( Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências). - Deverá abordar os conteúdos e conceitos específicos da Robótica Educacional, a partir de situações cotidianas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS) e as habilidades da Base Nacional Comum Curricular, que contemplem no mínimo Metas dos seguintes ODS: Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico; Cidades e comunidades sustentáveis; e Paz, justiça e instituições eficazes. O material deverá ser disponibilizado em versão impressa, com orientação em robótica e manual de montagem digital, via QRCODE no livro, dos protótipos para apoio na aprendizagem, conforme descrito no item 2. 1. 2 e 2. 1. 3 deste documento. O material didático deverá disponibilizar acesso a plataforma digital web inovadora contendo jogos digitais e atividades interativas para que os alunos aprendam conceitos e habilidades de robótica de forma lúdica e engajante a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A plataforma deverá contar com diversas funcionalidades que enriquecem a experiência de aprendizagem, como: calendário, avatar personalizado, chats, fóruns de discussão, atividades discursivas e de múltipla escolha, entre outras. Os conteúdos dos livros paradidáticos deverão estar embarcados na plataforma. Além disso, a plataforma também deverá disponibilizar um software extra ( ou APP), que apresentará
Lote 7: Material paradidático 2? Ano do Ensino Fundamental para o aluno: Deverá conter no mínimo 7 ( sete) práticas robóticas, com utilização de metodologias ativas e ensino STEAM ( Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), onde o aluno é protagonista e tem uma ação proativa no desenvolvimento da atividade robótica. Todas as práticas deverão ser contextualizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e deverão estar em consonância com a BNCC, com o detalhamento das competências gerais e específicas a serem trabalhadas e deverão ter relação interdisciplinar com os componentes curriculares tradicionais ( Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências). - Deverá abordar os conteúdos e conceitos específicos da Robótica Educacional, a partir de situações cotidianas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS) e as habilidades da Base Nacional Comum Curricular, que contemplem no mínimo Metas dos seguintes ODS: Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico; Cidades e comunidades sustentáveis; e Paz, justiça e instituições eficazes. O material deverá ser disponibilizado em versão impressa, com orientação em robótica e manual de montagem digital, via QRCODE no livro, dos protótipos para apoio na aprendizagem, conforme descrito no item 2. 1. 2 e 2. 1. 3 deste documento. O material didático deverá disponibilizar acesso a plataforma digital web inovadora contendo jogos digitais e atividades interativas para que os alunos aprendam conceitos e habilidades de robótica de forma lúdica e engajante a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A plataforma deverá contar com diversas funcionalidades que enriquecem a experiência de aprendizagem, como: calendário, avatar personalizado, chats, fóruns de discussão, atividades discursivas e de múltipla escolha, entre outras. Os conteúdos dos livros paradidáticos deverão estar embarcados na plataforma. Além disso, a plataforma também deverá disponibilizar um software extra ( ou APP), que apresentará o pa
Lote 8: Material paradidático 2? Ano do Ensino Fundamental para o professor: Deverá conter no mínimo 7 ( sete) práticas robóticas, com utilização de metodologias ativas e ensino STEAM ( Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), onde o aluno é protagonista e tem uma ação proativa no desenvolvimento da atividade robótica. Todas as práticas deverão ser contextualizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e deverão estar em consonância com a BNCC, com o detalhamento das competências gerais e específicas a serem trabalhadas e deverão ter relação interdisciplinar com os componentes curriculares tradicionais ( Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências). - Deverá abordar os conteúdos e conceitos específicos da Robótica Educacional, a partir de situações cotidianas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS) e as habilidades da Base Nacional Comum Curricular, que contemplem no mínimo Metas dos seguintes ODS: Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico; Cidades e comunidades sustentáveis; e Paz, justiça e instituições eficazes. O material deverá ser disponibilizado em versão impressa, com orientação em robótica e manual de montagem digital, via QRCODE no livro, dos protótipos para apoio na aprendizagem, conforme descrito no item 2. 1. 2 e 2. 1. 3 deste documento. O material didático deverá disponibilizar acesso a plataforma digital web inovadora contendo jogos digitais e atividades interativas para que os alunos aprendam conceitos e habilidades de robótica de forma lúdica e engajante a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A plataforma deverá contar com diversas funcionalidades que enriquecem a experiência de aprendizagem, como: calendário, avatar personalizado, chats, fóruns de discussão, atividades discursivas e de múltipla escolha, entre outras. Os conteúdos dos livros paradidáticos deverão estar embarcados na plataforma. Além disso, a plataforma também deverá disponibilizar um software extra ( ou APP), que apresentará
Lote 9: Material paradidático 3? Ano do Ensino Fundamental para o aluno: Deverá conter no mínimo 7 ( sete) práticas robóticas, com utilização de metodologias ativas e ensino STEAM ( Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), onde o aluno é protagonista e tem uma ação proativa no desenvolvimento da atividade robótica. Todas as práticas deverão ser contextualizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e deverão estar em consonância com a BNCC, com o detalhamento das competências gerais e específicas a serem trabalhadas e deverão ter relação interdisciplinar com os componentes curriculares tradicionais ( Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências). - Deverá abordar os conteúdos e conceitos específicos da Robótica Educacional, a partir de situações cotidianas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS) e as habilidades da Base Nacional Comum Curricular, que contemplem no mínimo Metas dos seguintes ODS: Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico; Cidades e comunidades sustentáveis; e Paz, justiça e instituições eficazes. O material deverá ser disponibilizado em versão impressa, com orientação em robótica e manual de montagem digital, via QRCODE no livro, dos protótipos para apoio na aprendizagem, conforme descrito no item 2. 1. 2 e 2. 1. 3 deste documento. O material didático deverá disponibilizar acesso a plataforma digital web inovadora contendo jogos digitais e atividades interativas para que os alunos aprendam conceitos e habilidades de robótica de forma lúdica e engajante a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A plataforma deverá contar com diversas funcionalidades que enriquecem a experiência de aprendizagem, como: calendário, avatar personalizado, chats, fóruns de discussão, atividades discursivas e de múltipla escolha, entre outras. Os conteúdos dos livros paradidáticos deverão estar embarcados na plataforma. Além disso, a plataforma também deverá disponibilizar um software extra ( ou APP), que apresentará o pa
Lote 10: Material paradidático 3? Ano do Ensino Fundamental para o professor: Deverá conter no mínimo 7 ( sete) práticas robóticas, com utilização de metodologias ativas e ensino STEAM ( Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), onde o aluno é protagonista e tem uma ação proativa no desenvolvimento da atividade robótica. Todas as práticas deverão ser contextualizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e deverão estar em consonância com a BNCC, com o detalhamento das competências gerais e específicas a serem trabalhadas e deverão ter relação interdisciplinar com os componentes curriculares tradicionais ( Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências). - Deverá abordar os conteúdos e conceitos específicos da Robótica Educacional, a partir de situações cotidianas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS) e as habilidades da Base Nacional Comum Curricular, que contemplem no mínimo Metas dos seguintes ODS: Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico; Cidades e comunidades sustentáveis; e Paz, justiça e instituições eficazes. O material deverá ser disponibilizado em versão impressa, com orientação em robótica e manual de montagem digital, via QRCODE no livro, dos protótipos para apoio na aprendizagem, conforme descrito no item 2. 1. 2 e 2. 1. 3 deste documento. O material didático deverá disponibilizar acesso a plataforma digital web inovadora contendo jogos digitais e atividades interativas para que os alunos aprendam conceitos e habilidades de robótica de forma lúdica e engajante a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A plataforma deverá contar com diversas funcionalidades que enriquecem a experiência de aprendizagem, como: calendário, avatar personalizado, chats, fóruns de discussão, atividades discursivas e de múltipla escolha, entre outras. Os conteúdos dos livros paradidáticos deverão estar embarcados na plataforma. Além disso, a plataforma também deverá disponibilizar um software extra ( ou APP), que apresentará
Lote 11: Material paradidático 4? Ano do Ensino Fundamental para o aluno: Deverá conter no mínimo 7 ( sete) práticas robóticas, com utilização de metodologias ativas e ensino STEAM ( Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), onde o aluno é protagonista e tem uma ação proativa no desenvolvimento da atividade robótica. Todas as práticas deverão ser contextualizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e deverão estar em consonância com a BNCC, com o detalhamento das competências gerais e específicas a serem trabalhadas e deverão ter relação interdisciplinar com os componentes curriculares tradicionais ( Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências). - Deverá abordar os conteúdos e conceitos específicos da Robótica Educacional, a partir de situações cotidianas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS) e as habilidades da Base Nacional Comum Curricular, que contemplem no mínimo Metas dos seguintes ODS: Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico; Cidades e comunidades sustentáveis; e Paz, justiça e instituições eficazes. O material deverá ser disponibilizado em versão impressa, com orientação em robótica e manual de montagem digital, via QRCODE no livro, dos protótipos para apoio na aprendizagem, conforme descrito no item 2. 1. 2 e 2. 1. 3 deste documento. O material didático deverá disponibilizar acesso a plataforma digital web inovadora contendo jogos digitais e atividades interativas para que os alunos aprendam conceitos e habilidades de robótica de forma lúdica e engajante a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A plataforma deverá contar com diversas funcionalidades que enriquecem a experiência de aprendizagem, como: calendário, avatar personalizado, chats, fóruns de discussão, atividades discursivas e de múltipla escolha, entre outras. Os conteúdos dos livros paradidáticos deverão estar embarcados na plataforma. Além disso, a plataforma também deverá disponibilizar um software extra ( ou APP), que apresentará o pa
Lote 12: Material paradidático 4? Ano do Ensino Fundamental para o professor: Deverá conter no mínimo 7 ( sete) práticas robóticas, com utilização de metodologias ativas e ensino STEAM ( Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), onde o aluno é protagonista e tem uma ação proativa no desenvolvimento da atividade robótica. Todas as práticas deverão ser contextualizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e deverão estar em consonância com a BNCC, com o detalhamento das competências gerais e específicas a serem trabalhadas e deverão ter relação interdisciplinar com os componentes curriculares tradicionais ( Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências). - Deverá abordar os conteúdos e conceitos específicos da Robótica Educacional, a partir de situações cotidianas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS) e as habilidades da Base Nacional Comum Curricular, que contemplem no mínimo Metas dos seguintes ODS: Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico; Cidades e comunidades sustentáveis; e Paz, justiça e instituições eficazes. O material deverá ser disponibilizado em versão impressa, com orientação em robótica e manual de montagem digital, via QRCODE no livro, dos protótipos para apoio na aprendizagem, conforme descrito no item 2. 1. 2 e 2. 1. 3 deste documento. O material didático deverá disponibilizar acesso a plataforma digital web inovadora contendo jogos digitais e atividades interativas para que os alunos aprendam conceitos e habilidades de robótica de forma lúdica e engajante a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A plataforma deverá contar com diversas funcionalidades que enriquecem a experiência de aprendizagem, como: calendário, avatar personalizado, chats, fóruns de discussão, atividades discursivas e de múltipla escolha, entre outras. Os conteúdos dos livros paradidáticos deverão estar embarcados na plataforma. Além disso, a plataforma também deverá disponibilizar um software extra ( ou APP), que apresentará
Lote 13: Material paradidático 5? Ano do Ensino Fundamental para o aluno: Deverá conter no mínimo 7 ( sete) práticas robóticas, com utilização de metodologias ativas e ensino STEAM ( Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), onde o aluno é protagonista e tem uma ação proativa no desenvolvimento da atividade robótica. Todas as práticas deverão ser contextualizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e deverão estar em consonância com a BNCC, com o detalhamento das competências gerais e específicas a serem trabalhadas e deverão ter relação interdisciplinar com os componentes curriculares tradicionais ( Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências). - Deverá abordar os conteúdos e conceitos específicos da Robótica Educacional, a partir de situações cotidianas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS) e as habilidades da Base Nacional Comum Curricular, que contemplem no mínimo Metas dos seguintes ODS: Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico; Cidades e comunidades sustentáveis; e Paz, justiça e instituições eficazes. O material deverá ser disponibilizado em versão impressa, com orientação em robótica e manual de montagem digital, via QRCODE no livro, dos protótipos para apoio na aprendizagem, conforme descrito no item 2. 1. 2 e 2. 1. 3 deste documento. O material didático deverá disponibilizar acesso a plataforma digital web inovadora contendo jogos digitais e atividades interativas para que os alunos aprendam conceitos e habilidades de robótica de forma lúdica e engajante a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A plataforma deverá contar com diversas funcionalidades que enriquecem a experiência de aprendizagem, como: calendário, avatar personalizado, chats, fóruns de discussão, atividades discursivas e de múltipla escolha, entre outras. Os conteúdos dos livros paradidáticos deverão estar embarcados na plataforma. Além disso, a plataforma também deverá disponibilizar um software extra ( ou APP), que apresentará o pa
Lote 14: Material paradidático 5? Ano do Ensino Fundamental para o professor: Deverá conter no mínimo 7 ( sete) práticas robóticas, com utilização de metodologias ativas e ensino STEAM ( Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), onde o aluno é protagonista e tem uma ação proativa no desenvolvimento da atividade robótica. Todas as práticas deverão ser contextualizadas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e deverão estar em consonância com a BNCC, com o detalhamento das competências gerais e específicas a serem trabalhadas e deverão ter relação interdisciplinar com os componentes curriculares tradicionais ( Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências). - Deverá abordar os conteúdos e conceitos específicos da Robótica Educacional, a partir de situações cotidianas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS) e as habilidades da Base Nacional Comum Curricular, que contemplem no mínimo Metas dos seguintes ODS: Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico; Cidades e comunidades sustentáveis; e Paz, justiça e instituições eficazes. O material deverá ser disponibilizado em versão impressa, com orientação em robótica e manual de montagem digital, via QRCODE no livro, dos protótipos para apoio na aprendizagem, conforme descrito no item 2. 1. 2 e 2. 1. 3 deste documento. O material didático deverá disponibilizar acesso a plataforma digital web inovadora contendo jogos digitais e atividades interativas para que os alunos aprendam conceitos e habilidades de robótica de forma lúdica e engajante a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A plataforma deverá contar com diversas funcionalidades que enriquecem a experiência de aprendizagem, como: calendário, avatar personalizado, chats, fóruns de discussão, atividades discursivas e de múltipla escolha, entre outras. Os conteúdos dos livros paradidáticos deverão estar embarcados na plataforma. Além disso, a plataforma também deverá disponibilizar um software extra ( ou APP), que apresentará
Edital para registro de preços de kits de robótica educacional para escolas dos municípios consorciados ao CISNORPI. São exigidos documentos de habilitação, amostra dos kits e materiais paradidáticos. A entrega dos kits será regionalizada nas escolas contempladas, em remessa única, em até 60 dias úteis após a assinatura do contrato. O prazo para envio de esclarecimentos e impugnações é de 3 dias úteis antes da abertura da sessão pública, via plataforma www. ***. *. * valor estimado total da contratação é de R$ ****,09. A ata de registro de preços terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.