Prefeitura Municipal De Riachuelo-Prefeitura Municipal De Riachuelo
Registro de Preços para Contratação de empresa especializada no fornecimento de projetos pedagógicos voltados à educação infantil, ensino fundamental, educação em tempo integral e Educação de Jovens e Adultos EJA, visando fortalecer a qualidade do ensino nas instituições da rede pública municipal de Riachuelo/RN.
Abertura de Propostas:
Lote 5: Projeto Pedagógico - Alfabetização no Tempo Certo: CONJUNTO PEDAGÓGICO ESPECÍFICO PARA ALFABETIZAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL, AMBIENTE ESPECIALMENTE PROJETADO PARA ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS, PROMOVENDO A ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA. FORMADO POR MANUAL TÉCNICO PEDAGÓGICO, no formato de **** mm, mínimo de 32 páginas. Acervo especial formado por 1 livro pedagógico, baseado nos métodos de alfabetização Fônico e Silábico, no formato ( **** cm) para o professor alfabetizador. Apresentando o sistema de grafia do braile e libras. Acompanhado de 130 atividades prontas para imprimir através da tecnologia QR CODE. 20 caixas de atividades números no formato: ****, com 40 fichas de aprendizagem com caneta escreve- apaga e acabamento cartonado, material não consumível ( escreve- apaga) 20 caixa de atividades ALFABETIZAÇÃO no formato: ****, com 40 fichas de aprendizagem com caneta escreve- apaga e acabamento cartonado, material não consumível ( escreve- apaga). 20 Box Crianças Criativas Nível 1, nível 2, acabamento: Brochura sendo composto por 7 livros no formato 21x 28 e contendo no mínimo 32 páginas cada livro. Todos os livros com atividades de escrita, matemática, ciências, trabalhos manuais, histórias e atividades de alfabetização, sendo apresentado em 2 níveis de aprendizagem. 20 caixas de atividades Caligrafia divertida Números e Alfabeto, para treino de escrita. 26 fichas de aprendizagem e lousa em forma de tablet com recurso escreve- apaga. Kit de banners pedagógicos para apoio ao professor Este Kit Possui 8 Banners, sendo eles Vogais, Alfabeto Ilustrado, Alfabeto Silábico, Sílabas Complexas; Encontro Vocálico; Alfabeto Fônico, Alfabeto Silábico com Libras, Alfabeto Letra Bastão e Letra Cursiva. No formato: 95 x 50 e ****, feito em lona com impressão colorida de alta resolução com bastão na parte superior e inferior e cordão para pendurar. kit de 10 jogos de dominós, com 28 peça
Lote 1: Projeto Estimulando - MATERIAL PEDAGÓGICO DESTINADO À NEUROEDUCAÇÃO QUE BUSCA INTEGRAR OS CONHECIMENTOS DA NEUROCIÊNCIA COM A PRÁTICA EDUCACIONAL, VISANDO MELHORAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA. CONTENDO: MANUAL TÉCNICO PEDAGÓGICO, no formato de **** mm, mínimo de 32 páginas. Coleção de livros educativos com ao menos 4 títulos, com impressão colorida em papel couche 150gr, formato **** mm, capa impressa em cores em papel cartão 250gr, com tecnologia Qr Code que apresenta conteúdo digital acessível com a história narrada e no formato de desenho animado. Acervo de livros da literatura infantojuvenil com 250 livros sendo eles livros interativos e com formatos especiais, livros Pop- Up, livros3D, Livros Cartonados, Livros Com Deboches, Livros Sonoros, Livros Com Quebra- Cabeças, Livros Com Texturas, e ilustrações diferenciadas. Biblioteca técnica pedagógica formada por 12 livros específicos sobre o uso da neuroeducação dentro do contexto escolar direcionados para formação do educador. 1( um) Painel Neuropedagógico Psicomotor, divididos em 3( três) partes: composto de jogos de atividades motoras, sensoriais e sonoras confeccionado em madeira MDF 18mm contendo 11 atividades associativas, cores, letras, imagens, auditiva e musical. 12 Fantoches em feltro com abertura de boca com medidas aproximadas de 35 cm, cada um. Fantasias com 10 personagens infantis, sendo 1 fada, 1 bruxa, 1 príncipe, 1 princesa, 1 branca de neve, 5 animais diversos composto por macacão e touca, no Tamanho único para crianças de 3 a 6 anos. Dois ( 2) conjuntos de mesa bistrô infantil, reforçada, acompanhadas de 4 cadeiras cada mesa. Jogo de dama e xadrez Divertido Gigante composto por 28 peças em madeira com tamanho de 9x4, 5 cm cada peça. Centro de Leitura composto por 8 módulos coloridos confeccionados em corino com estrutura de madeira com dimensões aproximadas de 180 **** cms. 1 ( uma) Estante colorida produzido em MDF medindo 150cm de altura 75cm de largura e 45cm de profu
Lote 2: Espaço Lúdico Montessoriano - Bebê Genial: CONJUNTO PEDAGÓGICO MONTESSORIANO PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, AMBIENTE ESPECIALMENTE PROJETADO PARA ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DENTRO DOS PILARES DA EDUCAÇÃO MONTESSORIANA AUTOEDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMO CIÊNCIA, EDUCAÇÃO CÓSMICA, AMBIENTE PREPARADO, CRIANÇA EQUILIBRADA E ADULTO PREPARADO. FORMADO POR MANUAL TÉCNICO PEDAGÓGICO, no formato de **** mm, com no mínimo 32 páginas. 1( uma) Casinha psicomotora interativa, Produzida em MDF 6MM adesivado em adesivo 1 linha vinil monomérico com impressão digital **** parte externa com diversos jogos pedagógico em MDF com fixação em velcro no formato de Altura: mínimos( as): 90cm Largura: 50cm e Profundidade: 60cm. Acervo de 120 livros: formados por 1 coleção de 20 livros fundamentados no método montessori, livros de banho, livros de pano, livros pop- up, livros toque e sinta, livros sonoros, livros de imagem, livros fantoches, livros cartonados. 1( uma) estante para livros confeccionada em Madeira pinus no formato mínimo de ****, com 3 baús de Madeira pinus acabamento laminado pet azul com medidas mínimas: **** cada. 2( duas) cadeiras cubo no formato mínimo de ****, produzida em madeira pinus de 15mm. Túnel Pikler, sendo produzidos em madeira pinus, 1( um) túnel medindo **** e 3( três) túneis ****( uma) gangorra Pikler em madeira pinus no formato de **** 15mm acabamento em laminado pet azul. 1( uma) Mesa madeira pinus no formato **** tampo em laminado pet azul, 4 Cadeiras em madeira pinus **** acabamento em laminado pet azul. 1( um) Triângulo Pikkler com módulos de madeira pinus ****, 1( uma) Rampa feita em madeira pinus no formato de **** cm. 1( um) Tapete Sensorial produzido em corino com texturas diversas medindo ****( um) Baú em madeira pinus com rodízios em silicone no formato de **** brinquedos de madeira sendo eles: 1( uma) Prancha com 4 formas geométricas coloridas ( 4 peças de cada) para enca
Lote 3: KIT JOGANDO E APRENDENDO:- Matemática: Jogos específicos que comtemplem o desenvolvimento cognitivo em relação a lógica, resolução de situações problemas, interação social. - Alfabetização: Jogos que ajudam na alfabetização, criando situações que levem o aluno a compreender a alfabetização através das brincadeiras. - Sistema motor Esporte e lazer: Comtemplando a coordenação motora e física, através de jogos e atividades de lazer. Vamos abaixo especificar cada acervo, com os jogos e livros e os livros que os compõem. JOGOS- Jogo de damas- Jogo do moinho- Jogo descobrindo a matemática- Jogo memória conhecendo as cores- Jogo da memória conhecendo as cores e formas- Jogo da memória Associação lógica- Jogo da memória Opostos- Jogo dominó conhecendo as cores e formas- Jogo dominó associação lógica- Jogo dominó opostos. - Jogo Memória Alfabética- Jogo descobrindo as palavras- Jogo descobrindo o inglês- Jogo conhecendo verduras e legumes- Jogo conhecendo as frutas- Jogo de dominó associação lógicasLIVROS TÉCNICOS- Teoria e prática em psicomotricidade jogos, atividades lúdicas, expressão corporal e brincadeiras infantis. - Jogos Para uma aprendizagem significativa- Maneiras criativas de ensinar- A matemática sem rituais- Manual de jogos e brincadeiras- Jogos, brinquedos, brincadeiras e brinquedoteca- 245 jogos lúdicos- Protocolo Neuropsicopedagógico de avaliação cognitiva das habilidades matemáticas. Os Títulos dos livros são apenas sugestivos, podendo ser substituídos por outros com mesma temática.
Lote 4: Espaço Lúdico Montessoriano - Faz de Conta: ESPAÇO LÚDICO MONTESSORIANO PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, AMBIENTE ESPECIALMENTE PROJETADO PARA ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DENTRO DOS PILARES DA EDUCAÇÃO MONTESSORIANA AUTOEDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMO CIÊNCIA, EDUCAÇÃO CÓSMICA, AMBIENTE PREPARADO, CRIANÇA EQUILIBRADA E ADULTO PREPARADO. FORMADO POR MANUAL TÉCNICO PEDAGÓGICO, no formato de **** mm, com no mínimo 32 páginas. 1( uma) Casinha psicomotora interativa, Produzida em MDF 6MM adesivado em adesivo 1 linha vinil monomérico com impressão digital **** parte externa, com diversos jogos pedagógico em MDF com fixação em velcro no formato de Altura: 90cm Largura: 50cm e Profundidade: 60cm. Acervo de 120 livros, formados por 1 coleção de 20 livros fundamentados no método montessori, livros de banho, livros de pano, livros pop- up, livros toque e sinta, livros sonoros, livros de imagem, livros fantoches, livros cartonados. 1( uma) estante de livros no formato de casinha confeccionada em madeira pinos nas medidas de ****( uma) Mesa madeira pinus no formato **** tampo em laminado pet azul, 4 Cadeiras em madeira pinus **** acabamento em laminado pet azul. 1( uma) cozinha em madeira pinus com fogão, forno e pia nos formatos de ****( uma) geladeira em madeira pinus no formato de ****( um) micro- ondas feito em madeira pinus medindo ****( uma) bancada de ferramentas feita em madeira pinus medindo ****( um) kit de limpeza ( rodo e vassoura) infantil. 1( um) caixa de ferramentas feita em madeira contendo 22 peças no formato de 34 x 19 x 7 cm. 1( um) kit de peças criativas feito em madeira para a bancada de ferramentas contendo 34 peças no formato de: 34 x 19 x 7 cm. 1 kit salada em madeira com 24 peças em madeira, 1( um) kit condimento com 9 peças medindo 15, 5 x 5 x 12, 5 cm, 1( um) kit frios com corte feito em madeira contendo 7 peças e medindo 20 x 12 x 9 cm. 1( um) kit bebidas feito em madeira com 9 peças no form
Lote 5: Projeto Pedagógico - Alfabetização no Tempo Certo: CONJUNTO PEDAGÓGICO ESPECÍFICO PARA ALFABETIZAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL, AMBIENTE ESPECIALMENTE PROJETADO PARA ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS, PROMOVENDO A ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA. FORMADO POR MANUAL TÉCNICO PEDAGÓGICO, no formato de **** mm, mínimo de 32 páginas. Acervo especial formado por 1 livro pedagógico, baseado nos métodos de alfabetização Fônico e Silábico, no formato ( **** cm) para o professor alfabetizador. Apresentando o sistema de grafia do braile e libras. Acompanhado de 130 atividades prontas para imprimir através da tecnologia QR CODE. 20 caixas de atividades números no formato: ****, com 40 fichas de aprendizagem com caneta escreve- apaga e acabamento cartonado, material não consumível ( escreve- apaga) 20 caixa de atividades ALFABETIZAÇÃO no formato: ****, com 40 fichas de aprendizagem com caneta escreve- apaga e acabamento cartonado, material não consumível ( escreve- apaga). 20 Box Crianças Criativas Nível 1, nível 2, acabamento: Brochura sendo composto por 7 livros no formato 21x 28 e contendo no mínimo 32 páginas cada livro. Todos os livros com atividades de escrita, matemática, ciências, trabalhos manuais, histórias e atividades de alfabetização, sendo apresentado em 2 níveis de aprendizagem. 20 caixas de atividades Caligrafia divertida Números e Alfabeto, para treino de escrita. 26 fichas de aprendizagem e lousa em forma de tablet com recurso escreve- apaga. Kit de banners pedagógicos para apoio ao professor Este Kit Possui 8 Banners, sendo eles Vogais, Alfabeto Ilustrado, Alfabeto Silábico, Sílabas Complexas; Encontro Vocálico; Alfabeto Fônico, Alfabeto Silábico com Libras, Alfabeto Letra Bastão e Letra Cursiva. No formato: 95 x 50 e ****, feito em lona com impressão colorida de alta resolução com bastão na parte superior e inferior e cordão para pendurar. kit de 10 jogos de dominós, com 28 peça
Lote 6: Inclusoteca - MATERIAL PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS ( PcD) - baseada na leitura inclusiva que visa incentivar e fomentar o interesse pela leitura nas crianças de forma acessível. Formado pelos materiais abaixo descritos: MANUAL TÉCNICO PEDAGÓGICO, no formato de **** mm, mínimo de 32 páginas. Coleção inclusiva formada por 8( oito) títulos sobre a temática, dois livros de cada título, impressão colorida em papel couche 150gr, formato **** mm, capa impressa em cores em papel cartão 250gr, informações e orientações sobre a deficiência ao final da história, tecnologia Qr Code que apresenta conteúdo digital acessível com a história narrada e no formato de desenho animado; Mais acervo formado por 78 livros possuindo as seguintes características: Livros impressos em letra ampliada, com simbologia gráfica, livros de histórias com formato virtual animadas, livros falados e livros de história adaptados com libras e braile, livros sonoros e com texturas. Acervo técnico pedagógico composto por 12 livros técnicos que instruam o educador no desenvolvimento de ações e atividades voltadas aos alunos com PcD. Acervo de jogos pedagógicos adaptados sendo, 1 domino alfabetização braile com 28 peças- mdf, 1 domino alfabetização libras com 28 peças- mdf, 1 domino animais diversos libras com 28 peças- mdf, 1 alfabeto alegre c/libras, 1 numeral e quantidade braile, 1 numeral e quantidade libras, relógio braile, 1 memoria tátil - baixo relevo c/16 pares, 1 memoria tátil - textura c/16 pares, 1 domino tátil baixo relevo com 28 peças- mdf, 1 domino tátil textura com 28 peças- mdf, 1 memoria animais libras c/20 pares, 1 números com braile, 1 alfabeto braile, 1 domino animais domésticos libras com 28 peças- mdf, 1 caixa abc das palavras - escreve e apaga, 1 caixa os numerais- escreve apaga, 1 jogo dama- xadrez gigante, 1 jogo tetra cores placa **** mm , 1 dominó de Itú, 1 jogo dominó alfabetizando e numerais. Todo o acervo será acondicionado em um móvel
Lote 7: Gibiteca- composto por um acervo completo de gibis com histórias incríveis. Composto por 150 gibis, atuais, divertidos e coloridos. BASE LEGALLEI No ****, DE ****
Municipio De Borrazopolis - Unidade Administrativa
Contratação de empresa especializada para prestação de serviços médicos - clínico geral e especializados, plantonistas, dentista, técnico em saúde bucal, enfermeiro, técnico em enfermagem, educador físico, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, conforme necessidade da secretaria municipal de saúde do município de borrazópolis.
Data do Pregão:
Lote 1: EDUCADOR FI SICO - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Melhorar a qualidade de vida da populac a~ o, a reduc a~ o dos agravos e dos danos decorrentes das doenc as na~ o transmissi veis, que favorec am a reduc a~ o do consumo de medicamentos, que favorec am a formac a~ o de redes de suporte social e que possibilitem a participac a~ o ativa dos usua rios na elaborac a~ o de diferentes projetos terape^ uticos; desenvolver atividades fi sicas e pra ticas corporais junto a` comunidade. Veicular informac o~ es que visam a` prevenc a~ o, a minimizac a~ o dos riscos e a` protec a~ o a` vulnerabilidade, buscando a produc a~ o do autocuidado. Incentivar a criac a~ o de espac os de inclusa~ o social, com ac o~ es que ampliem o sentimento de pertine^ ncia social nas comunidades, por meio da atividade fi sica regular, do esporte e lazer, das pra ticas corporais. Proporcionar Educac a~ o Permanente em Atividade Fi sica/Pra ticas Corporais, nutric a~ o e sau de juntamente com as Equipes de Sau de da Fami lia, sob a forma de coparticipac a~ o, acompanhamento supervisionado, discussa~ o de caso e demais metodologias da aprendizagem em servic o, dentro de um processo de Educac a~ o Permanente. Articular ac o~ es, de forma integrada a` s Equipes de Sau de da Fami lia, sobre o conjunto de prioridades locais em sau de que incluam os diversos setores da administrac a~ o pu blica. Contribuir para a ampliac a~ o e a valorizac a~ o da utilizac a~ o dos espac os pu blicos de convive^ ncia como proposta de inclusa~ o social e combate a` viole^ ncia. Identificar profissionais e/ou membros da comunidade com potencial para o desenvolvimento do trabalho em pra ticas corporais, em conjunto com as Equipes de Sau de da Fami lia. Capacitar os profissionais, inclusive os Agentes Comunita rios de Sau de, para atuarem como facilitadores/monitores no d
Lote 1: EDUCADOR FI SICO - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Melhorar a qualidade de vida da populac a~ o, a reduc a~ o dos agravos e dos danos decorrentes das doenc as na~ o transmissi veis, que favorec am a reduc a~ o do consumo de medicamentos, que favorec am a formac a~ o de redes de suporte social e que possibilitem a participac a~ o ativa dos usua rios na elaborac a~ o de diferentes projetos terape^ uticos; desenvolver atividades fi sicas e pra ticas corporais junto a` comunidade. Veicular informac o~ es que visam a` prevenc a~ o, a minimizac a~ o dos riscos e a` protec a~ o a` vulnerabilidade, buscando a produc a~ o do autocuidado. Incentivar a criac a~ o de espac os de inclusa~ o social, com ac o~ es que ampliem o sentimento de pertine^ ncia social nas comunidades, por meio da atividade fi sica regular, do esporte e lazer, das pra ticas corporais. Proporcionar Educac a~ o Permanente em Atividade Fi sica/Pra ticas Corporais, nutric a~ o e sau de juntamente com as Equipes de Sau de da Fami lia, sob a forma de coparticipac a~ o, acompanhamento supervisionado, discussa~ o de caso e demais metodologias da aprendizagem em servic o, dentro de um processo de Educac a~ o Permanente. Articular ac o~ es, de forma integrada a` s Equipes de Sau de da Fami lia, sobre o conjunto de prioridades locais em sau de que incluam os diversos setores da administrac a~ o pu blica. Contribuir para a ampliac a~ o e a valorizac a~ o da utilizac a~ o dos espac os pu blicos de convive^ ncia como proposta de inclusa~ o social e combate a` viole^ ncia. Identificar profissionais e/ou membros da comunidade com potencial para o desenvolvimento do trabalho em pra ticas corporais, em conjunto com as Equipes de Sau de da Fami lia. Capacitar os profissionais, inclusive os Agentes Comunita rios de Sau de, para atuarem como facilitadores/monitores no d
Lote 2: TE CNICO EM SAU DE BUCAL - Atribuic o~ es do Cargo: executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, realizar ac o~ es de promoc a~ o e prevenc a~ o em sau de bucal para as fami lias, grupos e indivi duos, mediante planejamento local e protocolos de atenc a~ o a` sau de; Proceder a` desinfecc a~ o e a` esterilizac a~ o de materiais e instrumentos utilizados; Preparar e organizar instrumental e materiais necessa rios; Instrumentalizar e auxiliar o cirurgia~ o dentista e/ou o TSB nos procedimentos cli nicos; Cuidar da manutenc a~ o e conservac a~ o dos equipamentos odontolo gicos; Organizar a agenda cli nica; Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes a` sau de bucal com os demais membros da equipe de sau de da fami lia, buscando aproximar e integrar ac o~ es de sau de de forma multidisciplinar; Participar do gerenciamento dos insumos necessa rios para o adequado funcionamento da USF; Executar outras tarefas afins, de acordo com o regulamento da profissa~ o e demais determinadas pelo superior imediato.
Lote 3: ENFERMEIRO - Executar serviços de enfermagem, empregando processos e técnicas usualmente recomendados, para prevenir ou sanar danos à saúde individual ou coletiva da população. Participar da formulação, supervisão, avaliação e execução de programas de saúde pública, materno- infantil e outros; Participar da elaboração, acompanhamento e avaliação de programas de treinamento para pessoal de enfermagem, estabelecimento de normas e de organização de serviços operacionais de enfermagem; Participar da elaboração de projetos, pesquisas e estudos na área de enfermagem; Executar ou supervisionar a execução de diversas tarefas de enfermagem como: administração de sangue e plasma, curativo, inalação, injeção, vacinas, esterilização, controle de pressão arterial, aplicação de respiradores artificiais e outros tratamentos, pondo em prática seus conhecimentos técnicos, para proporcionar bem- estar, mental e social aos pacientes; Efetuar primeiros socorros em caso de emergências; Realizar procedimentos de enfermagem nos ambientes UPA, UBS e domicílios dentro do planejamento de ações da equipe. Orientar, coordenar e/ou executar trabalhos de assistência a pacientes e seus familiares, quando da internação ou da alta, verificando e orientando o exato cumprimento de prescrições médicas, quando há tratamento a ser seguido, medicamentos e dietas; Supervisionar o trabalho dos seus auxiliares, treinando- os e orientando- os sobre o uso de equipamentos, medicamentos e materiais mais adequados de acordo com a prescrição do médico para assegurar o tratamento ao paciente; Participar de atividades na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral e nos programas de vigilância epidemiológica e sanitárias, visando a melhoria de saúde do indivíduo; Supervisionar equipes de enfermagem na aplicação de terapia especializada, sob controle médico, preparação de campo operatório e esterilização do material de enfermagem; Prestar assistência aos médicos em intervenções cirúrgicas; Opinar na compra de materiais de enfermagem, fornecendo espe
Lote 4: CIRURGIA~ O DENTISTA - Executar as ações previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Executar tarefas especializadas e complexas que requerem conhecimentos te cnicos, exigindo constante aperfeic oamento e atualizac a~ o de conhecimentos, iniciativa e discernimento para tomar deciso~ es; Diagnosticar e tratar afecc o~ es da boca, dentes e regia~ o maxilofacial, utilizando processos cli nicos ou ciru rgicos, para promover e recuperar a sau de bucal em geral; Examinar os dentes e a cavidade bucal, utilizando aparelhos ou por via direta, para verificar a presenc a de ca ries e outras afecc o~ es; Identificar afecc o~ es quanto a extensa~ o e profundidade, valendo- se de instrumentos especiais, exames laboratoriais e radiolo gicos, para estabelecer o plano de tratamento; Aplicar anestesia troncular, gengival ou to pica, utilizando medicamentos aneste sicos, para dar conforto ao paciente e facilitar o tratamento; Extrair rai zes e dentes, utilizando botico~ es, alavanca e outros instrumentos especiais, como u ltimo recursos e para prevenir a generalizac a~ o de infecc o~ es; Tratar ca ries e efetuar restaurac a~ o denta ria, empregando instrumentos, aparelhos e substa^ ncias especiais, como ama lgama, cimento, porcelana, ouro e outras, para evitar o agravamento do processo e restabelecer a forma e a func a~ o do dente; Fazer limpeza profila tica dos dentes e gengivas, extraindo ta rtaro, para eliminar a instalac a~ o de focos de infecc a~ o; Substituir ou restaurar partes da coroa denta ria, colocando incrustac o~ es ou coroas prote ticas, para completar ou substituir o o rga~ o denta rio, facilitar a mastigac a~ o ou restabelecer a este tica; Tratar de afecc o~ es da boca, usando procedimentos cli nicos, ciru rgicos e prote ticos, para promover a conservac a~ o dos dentes e gengiva; Fazer peri cia odonto administrativa, examinando a cavidade bucal e os dentes,
Lote 5: FONOAUDIOLOGO - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Executar tarefas que exigem conhecimentos te cnicos e especializados, identificando problemas ou deficie^ ncias ligadas a` comunicac a~ o oral, empregando te cnicas pro prias de avaliac a~ o e fazendo treinamento fone tico, auditivo e de dicc a~ o para possibilitar o aperfeic oamento e/ou a reabilitac a~ o da fala. Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, sau de mental, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Avaliar as deficie^ ncias do paciente, realizando exames fone ticos, de linguagem, audiometria, gravac a~ o e outras te cnicas pro prias, para estabelecer o plano de treinamento ou terape^ utico; Orientar o paciente com problemas de linguagem e audic a~ o, utilizando a logopedia e audiologia em sesso~ es terape^ uticas, visando sua reabilitac a~ o; Orientar a equipe pedago gica, preparando informes e documentos sobre assuntos de fonoaudiologia a fim de possibilitar- lhes subsi dios; Aplicar testes audiome tricos para pesquisar problemas auditivos, determinando a localizac a~ o da lesa~ o auditiva e suas conseque^ ncias na voz, na fala e na linguagem do indivi duo; Orientar os professores sobre o comportamento verbal da crianc a, principalmente com relac a~ o a` voz; Atender e orientar os pais sobre as deficie^ ncias ou problemas de comunicac a~ o detectadas nas crianc as, emitindo parecer de sua especialidade e estabelecendo tratamento adequado, para possibilitar- lhes a reeducac a~ o e a reabilitac a~ o; Elaborar relato rio de atividades, atrave s de levantamentos dos atendimentos efetuados para fins de controle e estati stica; Estabelecer plano de treinamento ou terape^ utico, com base no progno stico, determinando exerci cios fonoarticulato rios da respirac a~ o, motore
Lote 6: MÉDICO CARDIOLOGISTA - compete realizar atendimento ambulatorial na a rea de cardiologia, compreendendo consultas e procedimentos me dicos, examinando os pacientes e prescrevendo cuidados ou tratamentos, para avaliar, preservar ou recuperar sua sau de. Sa~ o atribuic o~ es do Me dico Cardiologista: realizar consultas e atendimentos me dicos cli nicos ambulatoriais, compreendendo consultas e procedimentos me dicos, especialmente os relacionados a` s determinac o~ es sociais do processo sau de- doenc a e aspectos epidemiolo gicos, anamnese, exame fi sico, diagno stico, tratamento e seguimento dos pacientes dentro da a rea de atuac a~ o da especialidade; clinicar e medicar pacientes dentro de sua especialidade; desempenhar func o~ es da medicina preventiva e curativa; respeitar a e tica me dica; expedir atestados me dicos; planejar e organizar qualificac a~ o, capacitac a~ o e treinamento dos te cnicos e demais servidores lotados no o rga~ o em que atua e demais campos da administrac a~ o municipal; guardar sigilo das atividades inerentes as atribuic o~ es do cargo, levando ao conhecimento do superior hiera rquico informac o~ es ou noti cias de interesse do servic o pu blico ou particular que possa interferir no regular andamento do servic o pu blico; Apresentac a~ o de relato rios semestrais das atividades para ana lise do superior hiera rquico; participar dos processos de avaliac a~ o da equipe e dos servic os prestados a` populac a~ o; participar de programa de treinamento, quando convocado; realizar exames subsidia rios em cardiologia, cardiopatias conge^ nitas; realizar exames de insuficie^ ncia Cardi aca Congestiva; realizar exames de hipertensa~ o pulmonar; realizar exames de aterosclerose; realizar exames de doenc a arterial corona ria; realizar exames de arritmias cardi acas, de miocardiopatias e doenc as do perica rdio; realizar terape^ utica em cardiologia; atuar na prevenc a~ o em cardiologia prima ria e secunda ria; organizar os servic os de sau de de
Lote 7: ME DICO CLÍNICO GERAL - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, sau de mental, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Realizar assiste^ ncia integral ( promoc a~ o e protec a~ o da sau de, prevenc a~ o de agravos, diagno stico, tratamento, reabilitac a~ o e manutenc a~ o da sau de) aos indivi duos e fami lias em todas as fases do desenvolvimento humano: infa^ ncia, adolesce^ ncia, idade adulta e terceira idade. Executar atividades de demanda esponta^ nea e programada em cli nica me dica, pediatria, gineco obstetri cia, cirurgias ambulatoriais, pequenas urge^ ncias cli nico- ciru rgicas e procedimentos para fins de diagno sticos; atender em urge^ ncia e emerge^ ncia; realizar pequenos procedimentos ciru rgicos. Encaminhar, quando necessa rio, usua rios a servic os de me dia e alta complexidade, respeitando fluxos de refere^ ncia e contra refere^ ncia locais, mantendo sua responsabilidade pelo acompanhamento do plano terape^ utico do usua rio, proposto pela refere^ ncia. Indicar a` necessidade de internac a~ o hospitalar ou domiciliar, mantendo a responsabilizac a~ o pelo acompanhamento do usua rio. Elaborar documentos me dicos: prontua rios, emitir receitas, atestados de sau de e de o bito, protocolos de condutas me dicas, laudos, relato rios, pareceres, declarac o~ es, formula rios de notificac a~ o compulso ria, material informativo e normativo. Participar do processo de territorializac a~ o e mapeamento da a rea de atuac a~ o da equipe, identificando grupos, fami lias e indivi duos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualizac a~ o conti nua dessas informac o~ es, priorizando as situac o~ es a serem acompanhadas no planejamento local; realizar o cuidado em sau de da populac a~ o adstrita, prioritariamente no a^ mbito da unidade de sau de, no domici lio e nos demais espac os comunita rios ( escolas, associac o~ es, entre outro
Lote 8: MÉDICO ENDOCRINOLOGISTA - Descric a~ o Sinte tica: Efetuar exames me dicos, emitir diagno stico, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terape^ utica, para promover a sau de e bem- estar dos pacientes que buscam atendimento na rede ba sica do munici pio. Descric a~ o Anali tica: Prestar atendimento me dico a` populac a~ o em regime ambulatorial na especializac a~ o e em cli nica geral quando necessa rio; realizac a~ o de visitas domiciliares em cara ter excepcional; prestar primeiro atendimento me dico em quaisquer situac o~ es emergenciais que ocorram na rede ba sica; fornecer parecer te cnico em sua a rea de atuac a~ o; atuar na orientac a~ o e educac a~ o em sau de com vistas a` prevenc a~ o prima ria e secunda ria de doenc as e, particularmente a` promoc a~ o de sau de e de qualidade de vida, tanto individualmente como por meio de cursos, palestras e campanhas; realizar atividades interdisciplinares; participar de planejamento, execuc a~ o e avaliac a~ o de programas educativos de prevenc a~ o dos problemas de sau de; participar de todas as reunio~ es para as quais seja convocado relacionadas com sua func a~ o; executar tarefas de acordo com as metas da Secretaria Municipal, Estadual e Ministe rio da Sau de; cumprir e fazer cumprir as normas; propor normas e rotinas relativas a sua a rea de atendimento; classificar e codificar doenc as, operac o~ es e causa de morte de acordo com o sistema adotado; manter atualizados os registros das ac o~ es de sua compete^ ncia; fazer pedidos de material e equipamentos necessa rios a sua a rea de compete^ ncia; fazer parte de comisso~ es proviso rias e permanentes instaladas no setor de sau de; preencher laudos; executar atividades relativas a` sau de das pessoas idosas; realizar outras tarefas afins.
Lote 9: MÉDICO GERIATRA - Descric a~ o Sinte tica: Efetuar exames me dicos, emitir diagno stico, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terape^ utica, para promover a sau de e bem- estar dos pacientes que buscam atendimento na rede ba sica do munici pio. Descric a~ o Anali tica: Prestar atendimento me dico a` populac a~ o em regime ambulatorial na especializac a~ o e em cli nica geral quando necessa rio; realizac a~ o de visitas domiciliares em cara ter excepcional; prestar primeiro atendimento me dico em quaisquer situac o~ es emergenciais que ocorram na rede ba sica; fornecer parecer te cnico em sua a rea de atuac a~ o; atuar na orientac a~ o e educac a~ o em sau de com vistas a` prevenc a~ o prima ria e secunda ria de doenc as e, particularmente a` promoc a~ o de sau de e de qualidade de vida, tanto individualmente como por meio de cursos, palestras e campanhas; realizar atividades interdisciplinares; participar de planejamento, execuc a~ o e avaliac a~ o de programas educativos de prevenc a~ o dos problemas de sau de; participar de todas as reunio~ es para as quais seja convocado relacionadas com sua func a~ o; executar tarefas de acordo com as metas da Secretaria Municipal, Estadual e Ministe rio da Sau de; cumprir e fazer cumprir as normas; propor normas e rotinas relativas a sua a rea de atendimento; classificar e codificar doenc as, operac o~ es e causa de morte de acordo com o sistema adotado; manter atualizados os registros das ac o~ es de sua compete^ ncia; fazer pedidos de material e equipamentos necessa rios a sua a rea de compete^ ncia; fazer parte de comisso~ es proviso rias e permanentes instaladas no setor de sau de; preencher laudos; executar atividades relativas a` sau de das pessoas idosas; realizar outras tarefas afins.
Lote 10: MÉDICO GINECOLOGISTA OBSTETRA - Fazer exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento das afecções do aparelho reprodutor feminino e órgãos anexos, atender a mulher no ciclo gravídico puerperal, prestando assistência médica específica, empregando tratamento clínico- cirúrgico, para a preservação da vida da mãe e do filho. Prestar assistência média integral à saúde da mulher, na área de ginecologia e obstetrícia; Participar da formulação de diagnóstico de saúde pública, realizando levantamento da situação dos serviços de saúde do Município e identificando prioridades para definição dos programas a serem desenvolvidos; Participar de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município Participar da elaboração de normas de organização e de funcionamento dos serviços de saúde no Município; Participar das definições dos programas de atualização e aperfeiçoamento das equipes que atuam na área de saúde, fornecendo subsídios técnicos para a composição dos conteúdos programáticos; Opinar, tecnicamente, nos processos de padronização, aquisição, distribuição, instalação e manutenção de equipamentos e materiais para a área de saúde; Examinar a paciente fazendo inspeção, palpação e toque, para avaliar as condições gerais dos órgãos; Realizar exames específicos de colposcopia e colpocitologia, utilizando colposcópio e lâminas, para fazer diagnóstico preventivo de afecções genitais e definir orientação terapêutica; Fazer cauterização do colo uterino, se necessário, empregando termocautério ou outro processo, para tratar as lesões existentes; Participar de equipe de Saúde Pública, propondo ou orientando condutas, para promover programas de prevenção do câncer ginecológico e das mamas ou de outras doenças que afetam a área genital; Colher secreções vaginais ou mamarias, para encaminhá- las a exame la
Lote 11: MÉDICO NEUROLOGISTA - Realizar atendimento médico na área de Neurologia, proceder os exames necessários, diagnósticos, tratamentos, orientações ao paciente e encaminhamentos. Atender de forma preventiva e curativa à população, dentro de sua área de formação, nas unidades de saúde do Município. Efetuar exame neurológico dos pacientes;- Diagnóstico topográfico e sindrômico;- Realizar orientação e discussão diagnóstica;- Interpretar exames complementares;- Interpretar exames Neurofisiológicos e neuroimagem;- Interpretar exames complementares terapêutico neurológicos;- Participar de juntas médicas, verificando condições de saúde, emitindo laudos e atestados;- Manter registro dos usuários examinados anotando conclusão de diagnóstico, tratamento e evolução da doença, para efetuar orientações adequadas;- Zelar pela guarda dos materiais e equipamentos de trabalho;- Observar, quanto às atribuições as disposições contidas no regulamento a que se refere à Lei Federal n? 3268/57;- Executar outras atividades compatíveis com a função.
Lote 12: MÉDICO NEUROPEDIATRA - DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Realizar exames neurológicos de pacientes na área de pediatria, diagnóstico topográfico e sindrômico, orientação e discussão diagnóstica, interpretação de exames complementares, neurofisiológicos, neuroimagem, terapêutica neurológica. Atender de forma preventiva e curativa à população, dentro de sua área de formação, nas unidades de saúde do Município. DESCRIÇÃO DETALHADA - Realizar atendimentos neurológicos e ambulatoriais de crianças e adolescentes, avaliando o quadro sintomático por meio de entrevista e instrumento que se fizerem necessários para diagnósticos em prontuário, bem como apontamentos relativos nas consultas para acompanhamento do tratamento;- Prescrever medicação neurológica considerando diagnóstico, realizando o acompanhamento do paciente e reavaliando sempre que necessário;- Desenvolver trabalhos e projetos de prevenção em saúde mental para faixa etária de 0 a 12 anos;- Manter registro dos usuários examinados anotando conclusão de diagnóstico, tratamento, evolução da doença, para efetuar orientações adequadas;- Zelar pela guarda dos materiais e equipamentos de trabalho;- Observar, quanto às atribuições as disposições contidas no regulamento a que se refere à Lei Federal n? 3268/57; Executar outras atividades compatíveis com a função.
Lote 13: MÉDICO ORTOPEDISTA - Além das atribuições previstas para o exercício profissional da medicina, compete ao profissional restar assistência médica em ortopedia efetuando os procedimentos técnicos pertinentes à especialidade e executando tarefas afins; clinicar e medicar pacientes dentro de sua especialidade; realizar solicitação de exames e diagnósticos especializados relacionados à sua especialidade; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando- os; emitir diagnóstico, prescrever medicamentos relacionados a patologias específicas, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica; manter registros dos pacientes, examinando- os, anotando a conclusão diagnosticada, o tratamento prescrito e a evolução da doença; prestar atendimento em urgências clínicas, dentro de atividades afins; coletar e avaliar dados na sua área de atuação, de forma a desenvolver indicadores de saúde da população; elaborar programas educativos e de atendimento médico- preventivo, voltado para a comunidade em geral; assumir responsabilidades sobre os procedimentos médicos que indica ou do qual participa; responsabilizar- se por qualquer ato profissional que tenha praticado ou indicado, ainda que este tenha sido solicitado ou consentido pelo paciente ou seu representante legal; respeitar a ética médica; planejar e organizar qualificação, capacitação e treinamento dos técnicos e demais servidores lotados no órgão em que atua e demais campos da administração municipal; guardar sigilo das atividades inerentes as atribuições do cargo, levando ao conhecimento do superior hierárquico informações ou notícias de interesse do serviço público ou particular que possa interferir no regular andamento do serviço público; executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo.
Lote 14: MÉDICO PEDIATRA - Fazer exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, prestando assistência médica específica às crianças até a adolescência, para avaliar, prevenir, preservar ou recuperar sua saúde. Participar da formulação de diagnóstico de saúde pública, realizando levantamento da situação dos serviços de saúde do Município e identificando prioridades para definição dos programas a serem desenvolvidos; Participar de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município; Participar da elaboração de normas de organização e de funcionamento dos serviços de saúde no Município; Participar das definições dos programas de atualização e aperfeiçoamento das equipes que atuam na área de saúde, fornecendo subsídios técnicos para a composição dos conteúdos programáticos; Opinar, tecnicamente, nos processos de padronização, aquisição, distribuição, instalação e manutenção de equipamentos e materiais para a área de saúde; Examinar a criança, auscultando- a, executando palpações e percussões por meio de estetoscópio e de outros aparelhos específicos, para verificar a presença de anomalias e malformações congênitas do recém- nascido, avaliar- lhe as condições de saúde e estabelecer o diagnóstico; Estabelecer o plano médico- terapêutico- profilático para a criança, prescrevendo medicação, tratamento e dietas especiais para solucionar carências alimentares, anorexias, desidratação, infecções, parasitoses e prevenir contra tuberculose, tétano, difteria, coqueluche e outras doenças; Requisitar, analisar e interpretar exames complementares de laboratório, para fins de diagnóstico e acompanhamento clínico; Tratar lesões, doenças ou alterações orgânicas infantis, indicando ou realizando cirurgias, prescrevendo pré- operatório para possibilitar a recuperação da saúde
Lote 15: MÉDICO PNEUMOLOGISTA - Diagnosticar e tratar doenc as do sistema respirato rio, como asma, doenc a pulmonar obstrutiva cro^ nica ( DPOC), pneumonia, tuberculose e apneia do sono; Solicitar e interpretar exames como espirometria, tomografia tora cica e gasometria arterial; Prescrever tratamentos cli nicos, inalato rios e de reabilitac a~ o pulmonar conforme a necessidade de cada paciente; Acompanhar pacientes com doenc as respirato rias cro^ nicas, ajustando condutas terape^ uticas conforme evoluc a~ o; Realizar orientac a~ o e prevenc a~ o de doenc as respirato rias ocupacionais e infecciosas; Trabalhar em conjunto com equipes multidisciplinares para um atendimento integral ao paciente; Atuar na promoc a~ o da sau de pulmonar por meio de campanhas de conscientizac a~ o sobre tabagismo, qualidade do ar e doenças respirato rias; Executar outras atividades compati veis com a func a~ o, conforme determinac a~ o superior.
Lote 16: MÉDICO PSIQUIATRA - Tratar das afecções psicopatológicas, empregando técnicas especiais, individuais ou em grupo, para prevenir, recuperar ou reabilitar o paciente. Examinar o paciente, anotando em meio específicos a observação, o desenvolvimento da empatia e outros, para situar a sua problemática conflitiva; Desenvolver a catarse do paciente, estabelecendo a intercomunicação e a transferência, para elaborar o diagnóstico; Encaminhar o paciente a sessões de psicoterapia individual ou em grupo, baseando- se nas necessidades e nas indicações para o caso, para auxiliá- lo a ajustar- se ao meio; Proceder ao planejamento, orientação e/ou execução de programas de higiene mental, formando grupos de adolescentes, de pais, de alcoólatras e outros, para proporcionar orientação sexual, terapia ocupacional, preparação para o matrimônio, psicoterapia de grupo e outras atividades de apoio; Aconselhar familiares dos pacientes, entrevistando- os e orientando- os, para possibilitar a formação de atitudes adequadas ao trato com os mesmos; Prescrever e/ou aplicar tratamentos biológicos específicos, empregando medicamentos ou aparelhos especiais para promover estímulos cerebrais ou diminuir excitações; realizar cirurgias específicas, utilizando instrumentos e aparelhos especiais, para eliminar focos cerebrais determinantes de hiperexcitabilidade; Zelar pela conservação de boas condições de trabalho, quanto ao ambiente físico, limpeza do local, equipamentos e matérias que utiliza, visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento; Executar outras atribuições afins.
Lote 17: MÉDICO ULTRASSONOGRAFISTA - Realizar exames de ultrassonografia diagno stica, incluindo ultrassom abdominal, pe lvico, obste trico, tireoidiano, vascular e musculoesquele tico; interpretar e elaborar laudos dos exames realizados, fornecendo diagno sticos precisos para suporte cli nico; aplicar te cnicas adequadas para garantir imagens de qualidade e diagno sticos confia veis; explicar o procedimento ao paciente, garantindo um atendimento humanizado e seguro; trabalhar em conjunto com outras especialidades me dicas para fornecer suporte diagno stico e cli nico; operar e manter os equipamentos de ultrassonografia em boas condic o~ es de uso, relatando qualquer necessidade de manutenc a~ o; cumprir normas e protocolos de biosseguranc a no manuseio dos equipamentos e no contatocom os pacientes; executar outras atividades compati veis com a func a~ o, conforme determinação superior.
Lote 18: TE CNICO EM ENFERMAGEM - Desempenhar ac o~ es e procedimentos técnicos de enfermagem em todos os equipamentos de sau de do munici pio, atuando nas a reas de urge^ ncia/emerge^ ncia, cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetri cia e outras a reas, de acordo com as normas de biosseguranc a, realizando todas as orientac o~ es necessa rias. Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, sau de mental, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Realizar o acolhimento aos usua rios. Observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas. Realizar procedimentos de suporte avanc ado de vida. Realizar anotac o~ es em prontua rio, conforme crite rios estabelecidos pelo Coren. Acompanhar, deslocar, remover e transportar o paciente durante todos os procedimentos de assiste^ ncia. Atuar de forma integrada com profissionais de outras instituic o~ es. Realizar ac o~ es de prevenc a~ o e controle sistema tico da infecc a~ o hospitalar, atuando inclusive como multiplicador. Realizar o controle da cadeia de frio, aplicac a~ o e orientac a~ o de imunobiolo gicos. Programar, orientar, supervisionar e executar atividades de assiste^ ncia de enfermagem, excetuadas as privativas do enfermeiro, conforme legislac a~ o vigente. Exercer func o~ es de ni vel me dio te cnico, auxiliando o enfermeiro nas suas atividades, entre as quais: prestac a~ o de cuidados diretos de enfermagem a pacientes em estado grave, prevenc a~ o e controle das doenc as transmissi veis em programas de vigila^ ncia epidemiolo gica, prevenc a~ o e controle sistema tico de danos fi sicos que possam ser causados a pacientes durante a assiste^ ncia de sau de, entre outras definidas pela equipe de sau de. Desenvolver ac o~ es de vigila^ ncia de baixa, me dia e alta complexidade nas a reas ambiental, sanita ria, epidemiolo gica e sau de do trabalhador. Obedecer a` legislac a~ o federal, estadual e municipal. Atend
Lote 19: TERAPEUTA OCUPACIONAL - Executar as ac o~ es previstas na poli tica nacional da atenc a~ o ba sica, promoc a~ o em sau de, ou seja, de acordo com as poli ticas de sau de nacionais e estaduais vigentes. Realizar o cuidado em sau de da populac a~ o, prioritariamente no a^ mbito da unidade de sau de, no domici lio e nos demais espac os comunita rios ( escolas, associac o~ es, entre outros) quando necessa rio; Realizar ac o~ es de atenc a~ o integral conforme a necessidade de sau de da populac a~ o local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gesta~ o local; Garantir a integralidade da atenc a~ o por meio da realizac a~ o de ac o~ es de promoc a~ o da sau de, prevenc a~ o de agravos e curativas, e da garantia de atendimento da demanda esponta^ nea, da realizac a~ o de ac o~ es programa ticas e de vigila^ ncia a` sau de; Realizar a escuta qualificada das necessidades dos usua rios em todas as ac o~ es, proporcionando atendimento humanizado e viabilizando o estabelecimento do vi nculo; Responsabilizar- se pela populac a~ o adscrita, mantendo a coordenac a~ o do cuidado mesmo quando esta necessitar de atenc a~ o em outros servic os do sistema de sau de; Participar das atividades de planejamento e avaliac a~ o das ac o~ es da equipe, a partir da utilizac a~ o dos dados disponi veis; Coordenar e gerenciar a unidade de servic o, caso haja solicitac a~ o da Coordenac a~ o de Sau de Mental; Promover a mobilizac a~ o e participac a~ o da comunidade, buscando efetivar o controle social; Realizar consultoria e emissa~ o de pareceres sobre assuntos da a rea; Identificar parceiros e recursos na comunidade que possam potencializar ac o~ es intersetoriais com a equipe, sob coordenac a~ o da SMS; Garantir a qualidade do registro das atividades no sistema de informac a~ o do SUS; Realizar outras ac o~ es e atividades a serem definidas de acordo com as prioridades locais; Contribuir e participar das atividades de educac a~ o permanente; Encaminhar, quando necessa r
Lote 20: ENFERMEIRO PLANTONISTA - Descrição Sintética: Planejar, organizar, supervisionar e executar os servic os de enfermagem em postos de sau de, unidades de pronto atendimento em regime plantonista, podendo desempenhar a func a~ o de responsa vel te cnico pelo servic o de enfermagem; participar da elaborac a~ o e execuc a~ o de programas de sau de pu blica; prestar assiste^ ncia ao paciente e/ou cliente em hospitais, ambulato rios, postos de sau de e em domici lio, realizando consultas e procedimentos de maior complexidade e prescrevendo ac o~ es; coordenar e auditar servic os de enfermagem; implementar ac o~ es para a promoc a~ o da sau de junto a` comunidade e realizar pesquisas. 2. Atribuic o~ es ti picas: participar dos programas especi ficos de educac a~ o em servic o; fazer escala mensal de folga e dia ria de servic o dia ria; coordenar, supervisionar e participar da passagem de planta~ o; supervisionar a assiduidade, pontualidade, disciplina e uso obrigato rio de cracha e uniforme; checar o funcionamento e desgaste perio dico de aparelhos; colaborar e fazer cumprir normas e rotinas determinadas pelo C. C. I. H. ; participar da elaborac a~ o das escalas anuais de fe rias; avaliar periodicamente a equipe de enfermagem; elaborar relato rios, atas e documentac a~ o pertinente a qualquer ocorre^ ncia na Unidade; responder pelo Servic o de Enfermagem na vige^ ncia de seu planta~ o e demais servic os de apoio a` unidade; substituir o Enfermeiro RT/Gere^ ncia da Unidade quando da ause^ ncia deste ou quando solicitado; Proceder a` Classificac a~ o de Risco; orientar os pacientes e ou acompanhantes na ocasia~ o da alta; instituir medidas de seguranc a ao paciente durante a Assiste^ ncia de Enfermagem; fazer confere^ ncia e/ou supervisa~ o de medicamentos, materiais e equipamentos dos diversos si tios funcionais; realizar a Sistematizac a~ o da Assiste^ ncia de Enfermagem ( SAE), supervisionando todo o processo; realizar assiste^ ncia de enfermagem de acordo com os protocolos vigen
Lote 21: MÉDICO PLANTONISTA CLÍNICO GERAL - Fazer exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e o bem- estar do paciente; Participar da formulação de diagnostico de aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e o bem- estar do paciente; Participar da formulação de diagnostico de desenvolvidos; Participar de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município; Participar da elaboração de normas de organização e de funcionamento dos serviços de saúde no Município; Participar das definições dos programas de atualização e aperfeiçoamento das equipes que atuam na área de saúde, fornecendo subsídios técnicos para a composição dos conteúdos programáticos; Opinar, tecnicamente, nos processos de padronização, aquisição, distribuição, instalação e manutenção de equipamentos e materiais para a área de saúde; Emitir atestados de saúde, sanidade, aptidão física, mental e de óbito, para atender as determinações legais; Examinar o paciente, apalpando ou utilizando instrumentos especiais para determinar o diagnóstico ou, sendo necessário, requisitar exames complementares e encaminhá- los ao especialista: Registrar consulta médica, anotando em prontuário próprio a queixa, Os exames físicos e complementares para efetuar a orientação adequada; Analisar e interpretar resultados de exames de raio- X, bioquímicos, hematológicos e outros, comparando- os com padrões normais para confirmar ou informar o diagnóstico; Prescrever medicamentos, indicando dosagem e respectiva via de administração, assim como cuidados a serem observados para conservar ou restabelecer a saúde do paciente; Prestar atendimento de urgência em casos de acidentes de trabalho ou alterações agu
Lote 22: MOTORISTA PLANTONISTA - Conduzir o veículo respeitando rigorosamente a Legislac a~ o de Tra^ nsito; Conduzir e zelar pela conservac a~ o de vei culos automotores em geral; Conduzir vei culos automotores destinados ao transporte de pacientes e equipe de profissionais; Recolher vei culo a` garagem ou local destinado quando conclui da a jornada do dia, comunicando qualquer defeito por venturas existentes; Manter os vei culos em perfeitas condic o~ es de funcionamento; Fazer reparos de emerge^ ncias; Zelar pela conservac a~ o do vei culo que lhe fora entregue; Promover o abastecimento de combusti veis, a gua e o leo; Verificar o funcionamento do sistema ele trico, la^ mpadas, faro is, sinaleiras, buzinas e indicadores de direc a~ o; Providenciar a lubrificac a~ o quando indicada; Verificar o grau de densidade e nível dá a gua da bateria, bem como a calibrac a~ o dos pneus; Executar tarefas a fins e de interesse da municipalidade; Executar tarefas correlatas, a crite rio do superior imediato. Registrar relato rios dia rios de deslocamento ao assumir o vei culo, constando informac o~ es ( km inicial, km final identificac a~ o do motorista, km rodado, hora rio de ini cio e te rmino, registro de linha, itinera rio) e executar tarefas determinadas pelo superior imediato e correlatas a func a~ o. Auxiliar a equipe nos gestos ba sicos de suporte a vida; Auxiliar a equipe nas imobilizac o~ es e transporte de vi timas; realizar medidas de reanimac a~ o cardiorrespirato ria ba sica; Identificar todos tipos de materiais no vei culo de socorro e sua utilidade; verificar os cilindros de oxige^ nio; Auxiliar a equipe na limpeza interna da ambula^ ncia e dos equipamentos; Auxiliar a equipe em procedimentos ( ba sicos entre outros).
Lote 23: TÉCNICO DE ENFERMAGEM PLANTONISTA - Executar te cnicas de enfermagem de maior complexidade; prestar assiste^ ncia ao paciente, atuando sob supervisa~ o de enfermeiro; organizar ambiente de trabalho; dar continuidade aos planto~ es; executar pra ticas, normas e procedimentos de biosseguranc a; realizar registros e elaborar relato rios te cnicos; comunicar- se com pacientes e familiares e com a equipe de sau de. Atribuic o~ es ti picas: identificar os determinantes e condicionantes do processo de sau de- doenc a e da estrutura e organizac a~ o do sistema de sau de vigente; integrar a equipe de sau de e identificar as func o~ es e responsabilidades de seus membros; planejar e organizar o trabalho na perspectiva do atendimento integral e de qualidade; aplicar princi pios e normas de higiene e sau de pessoal, ambiental e de biosseguranc a; avaliar riscos de iatrogenias ao executar procedimentos te cnicos; interpretar e aplicar normas do exerci cio profissional e princi pios e ticos que regem a conduta do profissional de sau de e a legislac a~ o referente aos direitos do consumidor; identificar e avaliar rotinas, protocolos de trabalho, instalac o~ es e equipamentos; operar equipamentos pro prios do campo de atuac a~ o e utilizar recursos e ferramentas de informa tica especi ficos dá a rea, zelando pela sua manutenc a~ o e conservac a~ o; registrar ocorre^ ncias e servic os prestados de acordo com exige^ ncias do campo de atuac a~ o; informar ao cliente/paciente, ao sistema de sau de e a outros profissionais sobre os servic os prestados; orientar o cliente/paciente a assumir, com autonomia, a pro pria sau de e organizar dados relativos ao campo de atuac a~ o; realizar primeiros socorros em situac o~ es de emerge^ ncia; assistir ao enfermeiro no planejamento, programac a~ o, orientac a~ o e supervisa~ o das atividades de assiste^ ncia de enfermagem; participar das atividades e dos programas de assiste^ ncia integral a` sau de individual e de grupos especi ficos desenvolvidos
Ministério Da Educação/Fundação Universidade Federal Do Mato Grosso Do Sul (Uasg: 154054)
Dispensa 90059/2025 - Aquisição de Padrão Peso Molecular, Tipo: Proteína, Tamanho: 20 A 150 KDA, Aspecto Físico: Líquido, Características Adicionais: Até 10 Fragmentos, Composição: Com Sítio Igg para atender projetos de pesquisas desenvolvidos no Laboratório de Estudo do Músculo Estriado ( LEME/INISA), conduzidos por alunos regulares do Programa de Pós- Graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro- Oeste ( PPGSD), sob orientação do Prof. Silvio Assis de Oliveira Júnior.
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Padrão Peso Molecular tipo: proteína, tamanho: 20 a 150, aspecto físico: líquido, características adicionais: até 10 fragmentos, composição: com sítio igg
Municipio De Tenente Laurentino Cruz - Prefeitura
Registro de preço para aquisição futura e parcelada de produtos de bombonieres em geral e artigos para festa, para distribuição gratuita nos eventos realizados pelas secretarias municipais.
A prefeitura de Tenente Laurentino Cruz/RN possui em seu planejamento atividades promovidas ao longo do exercício, a exemplo de comemorações tradicionais como o Dia das Crianças, Natal Solidário, Páscoa, São João, aniversários dos centros de referência de assistência social ( CRAS), encontros intergeracionais, oficinas temáticas, formações comunitárias, confraternizações e ações de mobilização e sensibilização social. Nesses momentos, a distribuição de guloseimas se mostra um recurso simbólico de acolhimento, integração e respeito à diversidade cultural, funcionando como elemento de estímulo à participação social e como instrumento de inclusão e pertencimento ao espaço público, esse bem de consumo é considerado indispensável para o desenvolvimento de ações e projetos voltados à promoção da cidadania, fortalecimento de vínculos sociais e familiares, inclusão social e a valorização dos usuários da política pública de assistência social, sobretudo crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnera
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: BALA MASTIGÁVEL, SORTIDA: embalagem pesando em média 600g, Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 2: BALAS DE GOMA ( JUJUBAS): sabor frutas sortidas. Embalagem contendo no mínimo 30 unidades, cada unidade com mínimo 30g. Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 3: BOMBOM DE CHOCOLATE: tipo Serenata de amor ou similar, embalagem pesando 825g, Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 4: CARAMELO MEIO- A- MEIO: sabor leite e chocolate, embalagem pesando no mínimo 660g, contendo, aproximadamente, 100 unidades. Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 5: CHOCOLATE LANCHE: apresentação: wafer, tipo BIS ou similar. Embalagem pesando entre 100g e 126g, contendo no mínimo 20 unidades. Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 6: CHOCOLATE LARANJA: embalagem pesando em média 1 kg, contendo 125 unidades, Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 7: BOMBOM SORTIDO: tipo garoto ou similar, embalagem pesando em média 250g, Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 8: CREME SABOR CHOCOLATE, LEITE E AVELÃ: tipo Nucita ou similar. Embalagem pesando em média 480g, com 48 unidades, Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 9: GOMA DE MASCAR ( CHICLETE): Embalagem pesando, no mínimo, 350g, contendo 100 unidades, Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 10: PASTILHA: sabor hortelã extraforte, embalagem com 680g, contendo 40 unidades ( aproximadamente 17g cada). Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 11: PASTILHAS DE CHOCOLATE CONFEITADAS: tipo disquete ou similar, embalagem com 36 unidades ( aproximadamente 11g cada). Peso líquido ( caixa): 396g. Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 12: PIPOCA SALGADA: ( crocante): sabor de milho, produto reconhecido no mercado, devendo ser embalado em pacote contendo 20 unidades de 10g cada, Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 13: PIRULITO MASTIGÁVEL: sabor Iorgute. Embalagem com 560g, contendo 50 unidades, Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 14: PIRULITO SORTIDO: tipo Cara Pop ou similar, embalagem pesando em média 600g, com 50 unidades, Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 15: SACOLA PARA PRESENTE: papel, cores variadas vivas e brilho intenso, medido 21, **** com 10 unidades
Lote 16: SACOLA PLÁSTICA PERSONALIZADA: ( ideal para lancheiras): com estampa de temas infantil na parte frontal. Utilizadas para acondicionamento de balas, doces, brindes, surpresa etc. Embalagem com 10 unidades.
Lote 17: PAÇOCA ROLHA: Ingredientes: Amendoim torrado e moído, açúcar e sal, não contém gluten. Embalagem com no mínimo de 900g, contendo, no mínimo, 50 unidades cada. Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 18: PÉ DE MOLEQUE CROCANTE: embalagem com 50 unidade de 16g cada, Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 19: SALGADINHO CROCANTES FEITO DE MILHO produto reconhecido no mercado, pacote contendo 10 unidades ( cada unidade com, no mínimo, 30g) diversos sabor. Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 20: BOLINHO DE CHOCOLATE, Caixa de 480g, contendo pacote com 12 unidade de 40g cada, Validade mínima de 06 meses ( 180 dias).
Lote 21: MARMITINHA DE ALUMÍNIO 220 ML com tampa de papelão revestida de alumínio, fechamento manual. Medidas: 125mm x 95mm x 25mm contendo 100 unidades.
Lote 22: MARMITEX DE ISOPOR COM TAMPA, ideal para acondicionar alimentos quentes e frios. Capacidade mínima de 900ml, pacote contendo 100 unidades.
Lote 23: SACO TRANSPARENTE incolor, pacote com 50 unidade, medidas: ****.
Municipio De Teodoro Sampaio - Prefeitura Municipal
Contratacao de empresa para o fornecimento de materiais de artesanato destinados ao desenvolvimento de projetos realizados no CRAS em atendimento a solicitacao da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Manta Acrilica Pc com 30 metros
Lote 2: Fralda de pano branca lisa 70 x70 Pc com 10 metros
Lote 3: Feltro Liso
Lote 4: Feltro Estampado
Lote 5: Perola n. 6 500 g
Lote 6: Perola n. 8 500 g
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Depoimentos de usuários
A alerta por e-mail é sensacional. Gostei muito da agilidade, os editais chegam por palavras chaves diretamente no e-mail, o que facilita a questão da busca. Minha preocupação só fica com os demais processos, o que acaba sendo um alívio.
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A pesquisa que vocês fazem tem me ajudado muito, melhorando os resultados dos nossos contratos.
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Bem diversificado.
Está me ajudando muito, é a primeira vez que eu estou mexendo com licitação. Mostra bastante licitação.
Estou muito satisfeito devido à facilidade que encontrei nessa ferramenta.
Perguntas frequentes
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