O edital visa a prospecção de imóveis para locação em Mafra, SC, para a Defensoria Pública. As propostas devem ser enviadas até 20/02/2026 por e-mail. O imóvel deve ter área entre 200 e 400 m², estar próximo ao fórum, ser acessível e ter instalações sanitárias adequadas. Documentos como RG, CPF, matrícula do imóvel, planta baixa e fotos são exigidos. A análise das propostas será feita pela Diretoria Geral Administrativa e Assessoria de Engenharia e Arquitetura. O resultado será divulgado em 25/03/2026. O prazo de locação poderá ser de até 10 anos.
O prazo de entrega do imóvel em funcionamento e com todas as adaptações/reformas necessárias em caso de futura eventual contratação não é especificado no edital.
As manifestações de interesse apresentadas pelos proprietários ou representantes legais serão objeto de análise técnica, considerando os seguintes critérios de avaliação comparativa: atendimento às necessidades institucionais da defensoria pública, localização estratégica do imóvel, condições de acessibilidade, adequação estrutural e condições de habitabilidade, valor da locação proposto, documentação do imóvel, disponibilidade imediata ou prazo exequível de entrega do imóvel, realização de reforma personalizada destinada a atender às necessidades específicas dos requisitos desejáveis de layout interno, infraestrutura elétrica, climatização, sem ônus para a administração pública.
Para a proposição do imóvel neste chamamento público, o interessado deverá encaminhar, em sua integralidade, os seguintes documentos: RG e do CPF do proprietário e, se houver, do representante legal se pessoa física, procuração do representante legal se houver, certidão de matrícula do imóvel, credencial de chamamento público, proposta de locação, planta baixa do imóvel ou, caso seja possível, cópia do projeto arquitetônico, com quadros de áreas, do imóvel, incluindo hall de entrada e garagens, em formatos . dwg e . pdf, fotos do imóvel, internas e externas, atestado de habitese da prefeitura, atestado de habitese do corpo de bombeiros de santa catarina, certidões negativas de débitos proprietário e representante legal: federal e dívida ativa da união estadual santa catarina e também do estado onde o proprietário reside municipal local da prestação do serviço e onde o proprietário reside trabalhista regularidade do fgtscrf somente pj falência e concordata eproc negativa de improbidade administrativa do cnj negativas referentes a punições vigentes contidas nos sistemas correcionais ceis, apresentação de, no mínimo, 01 uma avaliação imobiliária de profissionaiscorretores demonstrando: valor da locação características e descrição do imóvel estado de conservação do imóvel bom, ruim, regular, declaração sobre a regularidade o imóvel, declaração negativa de parentesco, declaração da lei geral de proteção de dados, declaração que não emprega menor de 18 anos, declaração de sustentabilidade, declaração de acessibilidade, com demonstração de fotográfica externa e interna, declaração de cotas de alagamento da via pública e do imóvel, com a respectiva comprovação documental cota da via pública e cota do imóvel.
O valor da contratação será obtido por meio da prospecção do mercado imobiliário, e do processo de chamamento público.