Licitação para contratação de instituição financeira pública para serviços bancários, incluindo folha de pagamento, processamento de créditos e pagamentos a fornecedores. A sessão pública será em 15/06/2026 às 10:00. O critério de julgamento é a maior oferta de preço. O edital pode ser obtido no site janauba. mg. gov. br/transparencia/licitacoes. O valor mínimo ofertado é de R$ ****,00. O contrato terá vigência de 60 meses.
A instituição financeira contratada deverá iniciar a prestação dos serviços em até 30 dias corridos contados da data de assinatura do contrato.
O pagamento será realizado pela instituição financeira contratada ao município em 2 parcelas: 50% em até 5 dias úteis da assinatura do contrato e os 50% restantes em até 30 dias corridos da assinatura do contrato.
O critério de julgamento será o de maior oferta de preço, sendo declarada vencedora a instituição financeira que apresentar a proposta mais vantajosa para a administração, em termos de retorno financeiro.
A habilitação exigirá comprovação de regularidade jurídica, fiscal, social, trabalhista e econômico-financeira, além de qualificação técnica comprovada por certidões emitidas pelo Banco Central do Brasil e atestados de capacidade operacional.
As sanções administrativas podem incluir advertência, multa, impedimento de licitar e contratar, e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar, aplicadas mediante processo administrativo com direito à defesa.
Qualquer pessoa pode impugnar o edital até 3 dias úteis antes da data da abertura do certame. A resposta será divulgada em até 3 dias úteis.
A desclassificação pode ocorrer por não atender às condições do edital, por apresentar declaração ou documentação falsa, por fraudar a licitação, ou por comportamento inidôneo.
O valor mínimo a ser ofertado é de R$ ****,00 (oito milhões de reais).