A licitação tem como objeto a contratação de empresa especializada para a execução completa de 21 estações elevatórias de esgoto sanitário. O prazo de entrega é de até 210 dias corridos a partir do recebimento da nota de empenho. A habilitação técnica e econômico-financeira exigirá comprovação de experiência anterior com a execução de obras ou serviços envolvendo pelo menos 10 estações elevatórias de esgoto sanitário ou sistemas correlatos. A equipe técnica deverá ser apresentada em até 10 dias após a assinatura do contrato. A visita técnica é opcional, mas caso não seja realizada, o licitante deverá emitir declaração de conhecimento do local. Não haverá exigência de garantia contratual. A participação de consórcio é permitida. O pagamento será realizado mensalmente, em até 30 dias após o recebimento da nota fiscal. Não será admitida a subcontratação do objeto licitado.
O edital prevê que a contratada deverá realizar a entrega das estações elevatórias de esgoto sanitário no local indicado pelo Samae no prazo máximo de até 210 duzentos e dez dias dias corridos, contados a partir do recebimento da nota de empenho.
O pagamento será realizado mensalmente, efetuado mediante crédito em conta corrente, no prazo de em até 30 trinta dias, contados do recebimento da nota fiscal ou fatura, após a apresentação da respectiva documentação fiscal, devidamente atestada pelo setor competente.
O edital informa que ão haverá exigência de garantia contratual.
O critério de julgamento a ser utilizado no presente certame será o menor preçomaior percentual de desconto por item por lote x global.
A habilitação técnica e qualificação econômico-financeira exigirá prova de inscrição no CREA, comprovação de capacidade técnica operacional com atestados de experiência anterior em pelo menos 10 estações elevatórias de esgoto sanitário ou sistemas correlatos, e comprovação de experiência do corpo técnico profissional.
O edital prevê sanções administrativas como advertência, impedimento de licitar e contratar, declaração de inidoneidade e multa, com percentuais variando de 0,5% a 30% do valor do contrato, dependendo da infração cometida.
Os interessados poderão realizar avaliação prévia para compreender as peculiaridades dos serviços que serão prestados. Para tal fim, as visitas técnicas serão agendadas individualmente. Caso os licitantes optem em não realizar a visita técnica, deverão emitir declaração de conhecimento do local.
O valor estimado da contratação é de R$ ****,64.