Licitações de Responsabilidade Social

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BRASIL | SC | ARARANGUÁ Cidade Pequena

Municipio De Ararangua - Departamento Deorientação Pedagógica

Aquisição, sob demanda, de material didático sobre educação financeira para as escolas da rede municipal de ensino, incluindo capacitação de docentes, parte do recurso oriundo de emenda n 511/2024 do estado de santa catarina, de acordo com as especificações técnicas constantes do termo de referência ( anexo i).

Data do Pregão:

Início do Acolhimento de Propostas:

Lote 9: R$ ****,00 - Educação financeira 4? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: sistema monetário e operações financeiras: operações com valores monetários ( adição, subtração, multiplicação e divisão), troco e arredondamento de valores em compras; planejamento financeiro e orçamento pessoal: orçamento pessoal ou familiar fictício, despesas fixas e variáveis, entradas e saídas de dinheiro; poupança e investimentos básicos: poupança como reserva de segurança, diferença entre guardar e investir, metas de curto, médio e longo prazo; consumo consciente: compreensão do consumo por impulso versus consumo planejado, descarte consciente lixo, reciclagem, economia circular; relação entre trabalho, renda e consumo: salário, vendas, serviços, empreendedorismo infantil vendas simbólicas, feirinhas escolares; educação financeira e responsabilidade social: desigualdade econômica, direitos e deveres do consumidor. Explorar o estudo dos decimais, apresentando a importância dos menores valores das coisas no impacto do consumo inconsciente. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

Lote 1: R$ ****,00 - Formação para professores, educação financeira, em formato híbrido composto por acompanhamento pedagógico; atividades formativas para os educadores; demonstração e utilização de plataforma virtual, na qual deverá ter acesso aos materiais da formação, espaço para aplicação e correção dos materiais didáticos semiestruturados e observações em sala de aula.

Lote 2: R$ ****,00 - Educação financeira 1? ano livro do professor, deve contemplar conteúdos que colaborem a compreensão e a reflexão crítica para o uso dos livros do aluno, práxis em sala de aula, bem como a importância da educação financeira, proposta metodológica e orientações para o professor. Deverá conter no mínimo 8 capítulos, e as respostas deverão estar expostas em cada atividade do livro, deverá conter o mesmo sistema de ensino do livro do aluno. Conter no mínimo de 80 páginas, acabamento brochura, no tamanho mínimo de 20 cm largura x 26 cm comprimento x 1 cm altura, com miolo em papel offset 75 g/m, colorido, com capa em papel cartão 250 g/m, colorido.

Lote 3: R$ ****,00 - Educação financeira 1? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: reconhecimento e uso, moedas e cédulas ( do real), situações do cotidiano de compra e venda ( feira, mercado); comparação de preços, mais caro ou mais barato, noções de valor, relação entre preço e produto; consumo consciente, necessidade e desejo ( comida e brinquedo), o que é prioridade e o que pode esperar, os conteúdos devem trazer ainda o estudo da identidade, quem sou eu, como sou reconhecido, minha família, trabalho com o bairro, identificando seu espaço, partindo do local para o global. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

Lote 4: R$ ****,00 - Educação financeira 2? ano livro do professor, deve contemplar conteúdos que colaborem a compreensão e a reflexão crítica para o uso dos livros do aluno, práxis em sala de aula, bem como a importância da educação financeira, proposta metodológica e orientações para o professor. Deverá conter no mínimo 8 capítulos, e as respostas deverão estar expostas em cada atividade do livro, deverá conter o mesmo sistema de ensino do livro do aluno. Conter no mínimo de 80 páginas, acabamento brochura, no tamanho mínimo de 20 cm largura x 26 cm comprimento x 1 cm altura, com miolo em papel offset 75 g/m, colorido, com capa em papel cartão 250 g/m, colorido.

Lote 5: R$ ****,00 - Educação financeira 2? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: reconhecimento e uso do dinheiro: reforço na identificação de moedas e cédulas ( do real), composição de valores com diferentes combinações de moedas/cédulas; situações de compra e venda: simulações com troco, lista de compras, preço e quantidade, noção de limite de valor; planejamento e metas: metas financeiras pessoais ou coletivas, planejamento de gastos simples, objetivos para cofrinho ou poupança, noções de economia: importância de guardar dinheiro, comparação entre guardar e gastar tudo de uma vez; consumo consciente: necessidades e desejos, calorização do reaproveitamento e da troca. Deve explorar a tabuada e conceito de dobro ou triplo para calcular o tempo e o dinheiro necessário para atingir o sonho, mediante o conhecimento do sistema monetário. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

Lote 6: R$ ****,00 - Educação financeira 3? ano livro do professor, deve contemplar conteúdos que colaborem a compreensão e a reflexão crítica para o uso dos livros do aluno, práxis em sala de aula, bem como a importância da educação financeira, proposta metodológica e orientações para o professor. Deverá conter no mínimo 8 capítulos, e as respostas deverão estar expostas em cada atividade do livro, deverá conter o mesmo sistema de ensino do livro do aluno. Conter no mínimo de 80 páginas, acabamento brochura, no tamanho mínimo de 20 cm largura x 26 cm comprimento x 1 cm altura, com miolo em papel offset 75 g/m, colorido, com capa em papel cartão 250 g/m, colorido.

Lote 7: R$ ****,00 - Educação financeira 3? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: sistema monetário brasileiro: moedas e cédulas ( valores e equivalências), composição e decomposição de valores em diferentes combinações, leitura, comparação e escrita de valores com reais e centavos; planejamento de compras e orçamento: registrar entradas e saídas de dinheiro, escolhas baseadas em custo- benefício: comparar preços, marcas, quantidades; poupança e planejamento: guardar dinheiro para objetivos de médio prazo, introdução à ideia de " juros" de forma simples ( guardar e ganhar mais depois); tomada de decisões e responsabilidade: consequências de decisões financeiras: gastar tudo, comprar por impulso, poupar, planejamento coletivo: decisões em grupo sobre uso de recursos fictícios ou reais. Explorar equivalências, medidas de comprimento e criação de gráficos simples e entender a diferença de preços no meio rural e na cidade. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

Lote 8: R$ ****,00 - Educação financeira 4? ano livro do professor, deve contemplar conteúdos que colaborem a compreensão e a reflexão crítica para o uso dos livros do aluno, práxis em sala de aula, bem como a importância da educação financeira, proposta metodológica e orientações para o professor. Deverá conter no mínimo 8 capítulos, e as respostas deverão estar expostas em cada atividade do livro, deverá conter o mesmo sistema de ensino do livro do aluno. Conter no mínimo de 80 páginas, acabamento brochura, no tamanho mínimo de 20 cm largura x 26 cm comprimento x 1 cm altura, com miolo em papel offset 75 g/m, colorido, com capa em papel cartão 250 g/m, colorido.

Lote 9: R$ ****,00 - Educação financeira 4? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: sistema monetário e operações financeiras: operações com valores monetários ( adição, subtração, multiplicação e divisão), troco e arredondamento de valores em compras; planejamento financeiro e orçamento pessoal: orçamento pessoal ou familiar fictício, despesas fixas e variáveis, entradas e saídas de dinheiro; poupança e investimentos básicos: poupança como reserva de segurança, diferença entre guardar e investir, metas de curto, médio e longo prazo; consumo consciente: compreensão do consumo por impulso versus consumo planejado, descarte consciente lixo, reciclagem, economia circular; relação entre trabalho, renda e consumo: salário, vendas, serviços, empreendedorismo infantil vendas simbólicas, feirinhas escolares; educação financeira e responsabilidade social: desigualdade econômica, direitos e deveres do consumidor. Explorar o estudo dos decimais, apresentando a importância dos menores valores das coisas no impacto do consumo inconsciente. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

Lote 10: R$ ****,00 - Educação financeira 5? ano livro do professor, deve contemplar conteúdos que colaborem a compreensão e a reflexão crítica para o uso dos livros do aluno, práxis em sala de aula, bem como a importância da educação financeira, proposta metodológica e orientações para o professor. Deverá conter no mínimo 8 capítulos, e as respostas deverão estar expostas em cada atividade do livro, deverá conter o mesmo sistema de ensino do livro do aluno. Conter no mínimo de 80 páginas, acabamento brochura, no tamanho mínimo de 20 cm largura x 26 cm comprimento x 1 cm altura, com miolo em papel offset 75 g/m, colorido, com capa em papel cartão 250 g/m, colorido.

Lote 11: R$ ****,00 - Educação financeira 5? ano livro do aluno, deve estar alinhado à base nacional comum curricular ( bncc), organizado com no mínimo 08 capítulos, contendo histórias e atividades contextualizadas ilustradas, com opção de plataforma digital de jogos para reforçar o aprendizado. Deve trazer no mínimo temas e conteúdos como: sistema monetário e operações com dinheiro: prática com moedas e cédulas do real, cálculo de troco, descontos e acréscimos; planejamento financeiro e orçamento: controle de despesas e receitas, diferença entre gasto necessário, supérfluo e desperdício, priorização de gastos; poupança, investimentos e juros: importância de poupar, comparação entre guardar e investir, planejamento de metas financeiras: curto, médio e longo prazo; consumo consciente: reflexão sobre o consumismo infantil e o desejo imediato, impactos do consumo sobre o meio ambiente e a sociedade; trabalho, renda e empreendedorismo: fontes de renda como salário, lucro, comissões, serviços, simulação de empreendimentos escolares, planejamento de pequenos projetos com investimento, custo e lucro; cidadania financeira: direitos e deveres do consumidor, ações de solidariedade e economia colaborativa. Explorar a diferenciação de valor e preço, diferentes tipos de moedas nos diversos países. O material também deve incluir recursos manipuláveis ( moedas e cédulas) de atividades, auxiliando os alunos a fazerem conexões práticas com o conteúdo aprendido. O material deve ser com no mínimo: miolo impresso, em papel offset 120 g/m e capa em papel cartão 250 g/m, no mínimo 80 páginas, com dimensões mínimas de 20 cm largura x 26 cm comprimento, colorido, acabamento brochura.

BRASIL | SC | BRUNÓPOLIS Cidade Pequena

Prefeitura Municipal De Brunópolis-SC

Aquisição de mascotes institucionais com o intuito de promover maior engajamento, identificação e incentivo à participação dos alunos nas cerimônias de formatura de programas educativos e preventivos, como o PROERD e o CIDASC. As mascotes serão utilizadas como ferramenta lúdica e simbólica para fortalecer os valores de cidadania, responsabilidade social, saúde e segurança promovidos por tais programas, tornando os eventos mais atrativos e memoráveis para o público infanto- juvenil.

Abertura de Propostas:

Edital

BRASIL | MG | COIMBRA Cidade Pequena

Prefeitura Municipal De Coimbra-Prefeitura Municipal De Coimbra

Contratação de empresa( s) especializada( s) para aquisição de gêneros alimentícios, destinados para a Cesta de Natal é necessária, se tornando uma forma de agradecimento pelos serviços prestados dos funcionários. Tem o intuito de reforçar a responsabilidade social e contribui para um clima organizacional positivo, valorizando os nossos colaboradores.

Abertura de Propostas:

BRASIL | MG | COIMBRA Cidade Pequena

Municipio De Coimbra - Prefeitura Municipal De Coimbra

Contratação de empresa( s) especializada( s) para aquisição de gêneros alimentícios, destinados para a Cesta de Natal é necessária, se tornando uma forma de agradecimento pelos serviços prestados dos funcionários. Tem o intuito de reforçar a responsabilidade social e contribui para um clima organizacional positivo, valorizando os nossos colaboradores.

Data do Pregão:

Início do Acolhimento de Propostas:

Edital

Lote 1: Lote 1 - GOIABADA CASCÃO EM BARRA. PESO MÉDIO DE 350G.

Lote 2: Lote 1 - PESTIQUEIRA DE PLASTICO COM 4 REPARTIÇÕES, COMPOSTAS POR AMENDOINS DIVERSOS. PESO MÉDIO DE 240G.

Lote 3: Lote 1 - QUEIJO PROVOLONE, FRESCO, DEFUMADO E EMBALADO A VACUO COM 200G.

Lote 4: Lote 1 - REFRIGERANTE - SABOR COLA - ACONDICIONANDO EM EMBALAGEM DESCARTÁVEL DE 1L. QUALIDADE SIMILAR OU SUPERIOR A COCA COLA OU PEPSI. COM IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO, MARCA DO FABRICANTE, DATA DE FABRICAÇÃO E VALIDADE.

Lote 5: Lote 1 - SALAMINHO TIPO ITALIANO, FATIADO, 100 GRAMAS. EMBALAGEM CONTENDO DADOS DE IDENTIFICAÇÃO, DATA DE FABRICAÇÃO E PRAZO DE VALIDADE.

Lote 6: Lote 1 - VINHO ELABORADO COM UVAS VINÍFERAS TINTAS. GRADUAÇÃO ALCOÓLICA 10, 5% VOL. CONTEÚDO 750ML, VIDRO. VINHO DE MESA NACIONAL, MARCAS IGUAL OU SUPERIOR A CANÇÃO, DEL GRANO E PÉRGOLA.

16/10/2025 - BRASIL

Ministério De Minas E Energia/Petróleo Brasileiro S.a./Petrobras Transporte S.a.

Responsabilidade Social

Serviços técnicos em atendimentos de segurança, meio ambiente e saúde ocupacionais, responsabilidade social e operacionalização ambulatorial nas instalações da TRANSPETRO no Nordeste Setentrional. Abertura das propostas em 06/11/2025 às 12h00. Obs. : A consulta ao edital e o processamento da licitação serão realizadas no portal www. petronect. com. br. à Comissão de Licitação.

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Consegui negócios em função das informações colhidas no buscador. Não há necessidade de pesquisar em diversos meios de comunicação.
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Sempre me atualizam no mesmo dia da publicação, não preciso procurar em cada site das prefeituras.
Ludmila Caetano De Moura
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Fácil de achar as licitações.
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Adimac Peças E Serviços Ltda Epp
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Dayse Da Silva Cunha
Rapidez nas buscas.
Arq. Assunção

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