O objeto da licitação é a contratação de serviços de atendimento a usuários de tecnologias da informação e comunicação, operação de infraestrutura, incluindo instalações, configurações, manutenções preventivas e corretivas em ativos tecnológicos da Autoridade Portuária de Santos (APS), pelo prazo de 36 meses. A abertura da sessão pública ocorrerá em 09/03/2026 às 10h00. Os pedidos de esclarecimentos devem ser enviados por e-mail até 3 dias úteis antes da abertura da sessão. Impugnações ao edital podem ser feitas por e-mail até 3 dias úteis antes da abertura da sessão. A visita técnica deve ser agendada até 23/02/2026. O critério de julgamento é o menor preço global por item do lote. A garantia do contrato é de 5% do valor global ofertado. O pagamento será feito em 20 dias corridos após a apresentação da nota fiscal.
O prazo de execução dos serviços será de 36 trinta e seis meses, contados a partir da assinatura do contrato.
O pagamento será efetuado no prazo de 20 vinte dias corridos, contados a partir do dia seguinte à apresentação da nota fiscal correspondente.
A garantia do contrato será dada pela licitante para o cumprimento das obrigações contratuais no importe correspondente a 5 cinco por cento do valor global ofertado.
A classificação das propostas será pelo critério de menor preço global por lote.
Os licitantes que tiverem a proposta comercial aceita deverão anexar os documentos de habilitação ao sistema através de convocação feita pelo agente de licitação.
O licitanteadjudicatário que cometer qualquer das infrações discriminadas no subitem anterior ficará sujeito, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal, às seguintes sanções: advertência, multa, suspensão de contratação com a aps, pelo prazo de até seis meses, no caso de alteração do instrumento contratual enviado para assinatura sem a permissão da mesma.
As empresas interessadas em realizar visita técnica deverão solicitar o agendamento de seu representante junto à área responsável até ****.
Até 03 três dias úteis antes da data designada para a abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar este edital.
O valor orçado para a contratação objeto deste certame é sigiloso, porém poderá ser divulgado em momento anterior, desde que fundamentado e por interesse da administração, em sessão pública.