Prefeitura Municipal De Barra De Santana-Prefeitura Municipal De Barra De Santana
Sistema de registro de preços para a aquisição de carnes, de forma parcelada, para atender as demandas desta da prefeitura municipal de barra de santana para o exercício 2026.
Abertura de Propostas:
Lote 5: Figado bovino de cor vermelha brilhante ou púrpura resfriada ( 0? a 4?) sem peles e gorduras provenientes de animais sadios, abatidos sob inspeção sanitária, manipulada em condições higiênicas satisfatórias. De aspecto firme não amolecido nem pegajoso, cor uniforme sem manchas esverdeadas ou pardacentas e odor próprio. Validade: o produto a ser entregue não poderá ter validade inferior a 6 meses a contar a partir da data de entrega.
Lote 1: Carne bovina tipo paleta ou acém - sem osso, congelada, cor vermelho- vivo e com odor agradável, sabor e aspecto próprio, sem manchas esverdeadas ou de outra coloração, não amolecida ou pegajosa, deverá ser proveniente de anaimais abatidos em abatedouros registrados e fiscalizados pelas au toridades competentes, tendo inspeção. Deve estar acondicionada em embalagem a vácuo, devidamente identificados com rótulo impresso ou etiqueta adesiva, de acordo com a legislação vigente, devendo ter certificação do fornecedor de inspeção municipal, estadual ou federal e procedência da carne ( registro no sif), com ausência de sujidades, parasitos e larvas. Transportada em temperatura inferior a - 12? c ( graus celsius), em veículos fechados com sistema de refrigeração e nas condições exigidas pela rdc 216. O produto a ser entregue não poderá ter validade inferior a 6 meses a contar a partir da data de entrega.
Lote 2: Carne de charque curada e seca, ponta de agulha, de 1 qualidade, com baixo teor de gordura, embalado a vácuo. A embalagem deve conter selo de inspeção federal ( sif), estadual ( sie) ou municipal ( sim), dados de identificação do produto, validade e fabricação. Acondicionados em caixa de papelão lacrada. Validade: o produto a ser entregue não poderá ter validade inferior a 6 meses a contar a partir da data de entrega.
Lote 3: Carne moida - carne proveniente de bovinos sadios, abatidos sob inspeção veterinária, procedente de quarto traseiro manipulada em condições higiênicas satisfatórias, em cubos. A carne bovina em cubo resfriada deverá apresentar- se livre de parasitas, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualquer alteração. Organolépticas: aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem pagajosa; cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas; odor: próprio. Validade mínima: 6 meses a partir da data de entrega.
Lote 4: Frango inteiro - proveniente de aves sadias, abatidas sob inspenção veterinária. A carne de frango deve apresentar- se livre de parasitas e de qualquer substância que possa alterá- la ou encobrir alguma alteração, devendo conter obrigatoriamente registro de inspeção sanitária ( sif). Embalagem: primária: embalagem plástica, atóxica, resistente, transparente, com lacre que evite abertura durante seu manuseio, com peso de 1 ou 2 kg, contendo obrigatoriamente o peso do produto impresso na embalagem. O rótulo deverá estar de acordo com a legislação vigente, deve ser d e fácil leitura e que não apague com o tempo. Deverá apresentar número de registro do produto em órgão competente secundária: caixa de papelão qu de garanta a integridade do produto. Validade mínima: 6 meses a partir da data de entrega.
Lote 5: Figado bovino de cor vermelha brilhante ou púrpura resfriada ( 0? a 4?) sem peles e gorduras provenientes de animais sadios, abatidos sob inspeção sanitária, manipulada em condições higiênicas satisfatórias. De aspecto firme não amolecido nem pegajoso, cor uniforme sem manchas esverdeadas ou pardacentas e odor próprio. Validade: o produto a ser entregue não poderá ter validade inferior a 6 meses a contar a partir da data de entrega.
Lote 6: Carne bovina tipo paleta ou acém - com osso carne proveniente de bovinos sadios, abatidos sob inspeção veterinária, procedente de quarto traseiro, manipulada em condições higiênicas satisfatórias, em cubos. A carne bovina em cubo resfriada deverá apresentar- se livre de parasitos, sujidade e larva e de qualquer substância contaminante que possa alterá- la ou encobrir qualqueralteração. Organolépticas: aspecto: próprio da espécie, não amolecida nem pegajosa; cor: própria da espécie, sem manchas esverdeadas ou pardacentas; odor: próprio. Validade mínima: 6 meses a partir da data de entrega.
Lote 7: Carne suína - cor rosada, sem manchas esverdeadas, textura firme, não deve se apresentar- se viscosa ao tato, cheiro próprio, não deve apresentar cheiro desagradavel, sabor proprio, na embalagem deve conter procedencia, data de fabricação e validade, carimbo de inspeção do sif.
Lote 8: Peito de frango - proveniente de aves sadias, abatidas sob inspenção veterinária. A carne de frango deve apresentar- se livre de parasitas e de qualquer substância que possa alterá- la ou encobrir alguma alteração, devendo conter obrigatoriamente registro de inspeção sanitária ( sif). Embalagem: primária: embalagem plástica, atóxica, resistente, transparente, com lacre que evite abertura durante seu manuseio, com peso de 1 ou 2 kg, contendo obrigatoriamente o peso do produto impresso na embalagem. O rótulo deverá estar de acordo com a legislação vigente, deve ser d e fácil leitura e que não apague com o tempo. Deverá apresentar número de registro do produto em órgão competente secundária: caixa de papelão qu de garanta a integridade do produto. Validade mínima: 6 meses a partir da data de entrega.