Lote 1: Promat - roteiro para sondagem de habilidades matemáticas. Composição do kit: 01 manual; 01 caderno de estímulos impresso; 01 caderno de estímulos online; 05 fichas de respostas do aluno ( descartável); 05 fichas de resultados do aplicador ( descartável). É um roteiro elaborado para a sondagem do desenvolvimento das habilidades matemáticas nos anos iniciais do ensino fundamental. Foi desenvolvido para permitir que educadores e especialistas possam investigar com mais precisão as dificuldades específicas de alunos, permitindo que barreiras sistemáticas e persistentes para a aprendizagem da matemática sejam encontradas, possibilitando a oferta de serviços, suportes ou acomodações acadêmicas mais apropriadas e que atendam às necessidades desses alunos. Permite que se levantem indicadores para o transtorno específico da aprendizagem da matemática, ou discalculia, avaliando três áreas básicas de competência matemática cujos domínios são fundamentais para a sua aprendizagem: representação numérica; evocação de fatos numéricos e resolução de problemas, autora: mônica cristina andrade weinstein. Editora pearson.
Lote 2: Eavap- ef - kit completo. Kit composto por: 01 manual; 01 bloco de folha de resposta ( c/25 fls); 1 crivo de correção. Editora casa do psicólogo. 1 edição, organizador: katya luciane de oliveira, evely boruchovitch e acácia aparecida angeli dos santos. O eavap- ef possibilita avaliar as estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser empregada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender. Editora casa do psicólogo.
Lote 3: Coleção protea - r, composta de livro de instruções + livro de avaliação ( conjunto com 10 unidades). O sistema protea- r de avaliação do transtorno do espectro autista é um instrumento interdisciplinar que sistematiza as entrevistas com os responsáveis e a observação clínica do desenvolvimento infantil. O instrumento tem por objetivo rastrear a presença de comportamentos inerentes à sintomatologia do transtorno do espectro. Composição da coleção: 01 manual e 10 protocolos de avaliação. Autores: cleonice alves bosa e jerusa fumagalli de salles. Editora vetor.
Lote 4: Etdah- criad memnon edicoes cientificas. Etdah- criad. A escala de autoavaliação do tdah - versão para crianças e adolescentes ( etdah- criad) foi desenvolvida para trazer o entendimento da própria criança e do adolescente ( com idades entre 6 e 15 anos) a respeito dos possíveis prejuízos de atenção, hiperatividade /impulsividade, bem como a intensidade do prejuízo ( moderado ou grave). Comporto de: 01 manual. A escala de autoavaliação do tdah - versão para crianças e adolescentes ( etdah- criad) foi desenvolvida para trazer o entendimento da própria criança e do adolescente ( com idades entre 6 e 15 anos) a respeito dos possíveis prejuízos de atenção, hiperatividade /impulsividade, bem como a intensidade do prejuízo ( moderado ou grave). Número de páginas 52. Autora: edyleine bellini perroni benczik. Editora memnon.
Lote 5: Etdah - pais. Escala de avaliação de comporto infantojuvenis no tdah em ambiente familiar. A escala de avaliação de comportamentos infantojuvenis no transtorno de déficit de atenção /hiperatividade em ambiente familiar, versão para pais ( etdah- pais) foi desenvolvida para avaliar os comportamentos infantojuvenis ( em crianças e adolescentes com idades entre 2 e 17 anos) em ambiente familiar, tendo os pais como fonte de informação, no entendimento dos possíveis prejuízos de atenção, hiperatividade e impulsividade, dificuldades emocionais e comportamentais, bem como a intensidade do prejuízo existente ( moderado e grave). A escala é composta por um manual que traz instruções para a aplicação, a correção e a interpretação dos resultados. Capa comum, mole, contendo 70 páginas. Autora: edyleine bellini perroni benczik. Editora memnon.
Lote 6: Tde ii - teste de desempenho escolar ii - coleção. Composição da coleção: 1 livro de instruções ( manual); 1 guia rápido de aplicação; 1 livro de aplicação subteste escrita 1? ao 9? ano com 25 folhas; 2 livros de aplicação subteste aritmética 1? ao 5? ano com 5 folhas cada; 1 livro de avaliação subteste leitura 1? ao 4? ano com 25 folhas; 1 livro de avaliação subteste leitura 5? ao 9? ano com 25 folhas; 1 prancha de estímulos leitura 1? ao 4? ano; 1 prancha de estímulos leitura 5? ao 9? ano; 1 livro de avaliação subteste escrita 1? ao 4? ano com 25 folhas; 1 livro de avaliação subteste escrita 5? ao 9? ano com 25 folhas; 1 livro de avaliação qualitativa subteste escrita 1? ao 4 ano com 25 folhas; 1 livro de avaliação qualitativa subteste escrita 5? ao 9? ano com 25 folhas; 1 livro de avaliação subteste aritmética 1? ao 5? ano com 25 folhas; 1 composto de prancha aritmética; 1 livro de avaliação geral com 25 folhas. Este material tem por objetivo avaliar habilidades básicas de leitura, escrita e aritmética podendo ser utilizado não apenas como uma triagem universal do processo de aprendizagem desses três domínios do desempenho escolar, mas também como instrumento de avaliação ou como parte de uma bateria de instrumentos com fins diagnósticos e clínicos de planejamento e intervenções clínico- educacionais. Autoras: lilian milnitsky, claudia hofheinz giacomoni e rochele paz fonseca. Editora vetor.
Lote 7: Prolec - provas de avaliação dos processos de leitura. Caderno de respostas. Este material é capaz de identificar as dificuldades que interferem no processo de desenvolvimento da leitura, atuando como um guia para orientar programas de recuperação. Caderno, capa brochura. Autores: simone aparecida capellini, adriana marques de oliveira e fernando cuetos. Editora pearson.
Lote 8: Confias - teste de consciência fonológica. Descrição: 01 unidade do bloco de respostas, com 25 folhas do confias. Este material busca avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. Editora pearson.
Lote 9: Priprof- t - programa de resposta à intervenção fonológica. Descrição: este material contém 11 materiais: caderno de tutoria instrucional para a aplicação do priprof- t; caderno de tutoria - pré- aplicação e pós- aplicação; caderno de aplicação - contexto educacional; cartas - cada som no seu lugar; cartas de animais; cartas de rimas; cartas de charadas; cartas de pequenas rimas; cartas de personagens; cartas de números; cartões para marcação da quantidade de sons e de silabas. O programa de resposta à intervenção fonológica associado a correspondência grafema- fonema com tutoria ao professor ( priprof) é realizado pelo profissional, que exercerá o papel de tutor ao professor em contexto escolar. Essa tutoria se caracteriza por orientar o trabalho do professor quanto ao desenvolvimento de habilidades de leitura nos escolares em fase inicial de alfabetização, contribuindo para a prevenção e identificação de alunos com problemas de aprendizagem no nível da camada 1 do rti. Autores: maryse tomoko marsuzawa fukuda e simone aparecida capellini. Editora booktoy.
Lote 10: Prof- rd - programa de remediação fonológica para escolares. Descrição: 1 caderno de aplicação + 1 caderno do aplicador. Encadernação: espiral. Autores: alexandre cesar, giseli danadon germano e simone aparecida capelini. O programa de remediação fonológica para escolares de risco para dislexia ( prof - rd) é um instrumento de intervenção para ser utilizado na 3? camada do modelo de resposta à intervenção ( rti). Este programa foi desenvolvido para ser aplicado individualmente por profissionais da área da saúde e da educação em escolares de 6 anos a 7 anos e 11 meses de idade que não responderam à intervenção instrucional em 1 camada e intervenção em grupo em 2 camada do rti, ou seja, que, ainda, após duas intervenções, permanecem com dificuldades em habilidades cognitivo - linguísticas. Editora booktoy.
Lote 11: Pcl- r - protocolo cognitivo- linguístico. Autor silva/capellini. Capa comum, contendo 92 páginas. Este material é um instrumento utilizado para verificar o desempenho de escolares que frequentam do 3? ao 5? ano do ensino fundamental, em habilidades consideradas primordiais para a aprendizagem da leitura e escrita. Editora booktoy.
Lote 12: Programa de intervenção fonológica para escolares - 2 volumes. Autor silva/capellini. Descrição: 01 caderno do aplicador + 01 caderno de aplicação - registro da criança. É um programa de intervenção fonológica para escolares no início do processo de alfabetização, possibilitando o trabalho direcionado às habilidades metafonológicas. Trata- se de um programa estruturado, composto por 15 sessões de caráter acumulativo, com enfoque na sistematização e no desenvolvimento das habilidades metafonológicas de forma explicita e intensiva. A intervenção fonológica em processo inicial de alfabetização pode ser realizada em qualquer escolar do 1? ou 2? ano do ensino fundamental i, que apresente desempenho inferior em relação ao seu grupo- classe. Editora booktoy.
Lote 13: Prof- ca - programa de remediação fonológica e conhecimento do alfabeto. Kit contendo: 01 manual; 5 cadernos para criança; 01 folha de registro; cartões para recortar e sortear; cartelas para as crianças; 8 baldinhos de sorteio para montar. Livros que compõem programa desenvolvido para ser aplicado em pequenos grupos de no máximo cinco escolares na faixa etária de 6 anos e 6 meses a 7 anos e 11 meses de idade que não responderam à intervenção coletiva e instrucional da 1a camada do modelo de rti, ou seja, que falharam na intervenção coletiva e que, por isso, ainda apresentam dificuldades no desenvolvimento das habilidades metafonológicas, habilidades estas preditoras para o desenvolvimento da leitura e da escrita em um sistema de escrita alfabético como o português brasileiro. Editora booktoy.
Lote 14: Proaten - programa de remediação com as habilidades atencionais. Descrição: 1 manual; 3 cadernos do aplicador ( camadas do rti 1, 2 e 3); 30 cartões sendo: 10 de objetos, 10 de frutas e 10 de animais; 30 cartões para recortar sendo: 10 de objetos, 10 de frutas e 10 de animais. O objetivo do proaten é identificar e intervir precocemente com a dificuldade atencional por meio de um sistema integrado de avaliação e intervenção. Este programa é composto por um rastreio e pelas 3 camadas do modelo rti, e o seu desenvolvimento é específico para uso com escolares na faixa etária de 6 anos a 8 anos e 11 meses. Editora booktoy.
Lote 15: Promatem - programa de remediação com habilidades matemáticas. O kit deve conter: 04 livros, sendo: 01 manual; 01 caderno de aplicador camada 1; caderno de aplicador camada 2; caderno de aplicador camada 3. Promatem - programa de remediação com as habilidades matemáticas oferece atividades elaboradas com o objetivo de estimular as habilidades matemáticas a partir do modelo de resposta à intervenção ( rti), modelo educacional de multicamadas onde as atividades desenvolvidas identificam e intervém precocemente escolares de risco para dificuldades de aprendizagem matemática. Editora booktoy.
Lote 16: Ippl - protocolo de identificação precoce e dos problemas de leitura, ou ippl- r. Capa comum. Este material é um instrumento de avaliação que pode ser utilizado como rastreio universal do modelo de resposta à intervenção ( rti) para a identificação precoce dos escolares de risco para problemas de leitura, como dislexia, do 1? e 2? anos do ensino fundamental i. Autores: simone aparecida capellini, alexandra beatriz portes de c. César e giseli donadon germano. Será aceito também o ippl- r protocolo de identificação precoce dos problemas de leitura revisado. Editora booktoy.
Lote 17: Brincando de memorizar. Livro- caixinha que tem como principal objetivo estimular a memória de curto prazo, a atenção, a percepção visual, a organização espacial, o planejamento e muito mais. Com 50 cartas. Metade delas traz diferentes cenários coloridos e as outras 25 contêm, cada uma, três perguntas sobre cada um dos cenários apresentados. Autora: jaqueline mies. Editora matrix
Lote 18: Trio de rimas. Livro em forma de caixinha desenvolve o raciocínio enquanto estimula o conhecimento das rimas e aprimora a consciência fonológica. Caixa com 42 cartas, formando 14 pares de 3 rimas. Dimensões: 8cm largura x 9. 5cm altura. Autor juliane feldmann. Editora matrix.
Lote 19: Espelho nasal milimetrado de altmann. Contém: espelho nasal milimetrado + bloco de referência milimetrado. O espelho nasal milimetrado de altmann pró- fono ( completo) foi desenvolvido com a finalidade de se quantificar a aeração nasal e para determinar o escape de ar nasal no caso de indivíduos portadores de alterações do esfíncter velofaríngeo.
Lote 20: Kit estimulação de fala. Contém: 3 pranchas de cenários diferentes da fazenda + conjunto de 10 animais super realistas, de plástico . 1 óculos que estimula o contato visual- óculos engraçados e coloridos. 1 microfone de eco, sem pilha, para o incentiva a fala e a confiança.
Lote 21: Coleção binaut - escalas i e ii. Composição do kit: 1 binaut - livro de instruções vol. 1 - 2 binaut - livro de aplicação - escala i - vol. 2 ( caderno de entrevista, reutilizável) - 1 binaut - livro de avaliação - escala i - vol. 3 ( protocolo de respostas, descartável) conj. C/5un- 1 binaut - livro de avaliação - escala i - vol. 4 ( análise e interpretação, descartável) conj. C/5un - 2 binaut - livro de aplicação - escala ii - vol. 5 ( caderno de entrevista, reutilizável) - 1 binaut - livro de avaliação - escala ii - vol. 6 ( protocolo de respostas, descartável) conj. C/5un - 1 binaut - livro de avaliação - escala ii - vol. 7 ( análise e interpretação, descartável) conj. C/5un - o modelo binário de investigação da sintomatologia autística em crianças ( binaut) foi elaborado com o objetivo de investigar a presença de sintomas autísticos em crianças de 2 a 12 anos de idade, determinando o grau em que o comprometimento aferido impacta sua vida relacional. Além disso, norteia os clínicos na determinação das metas interventivas. Autor: lília maíse de jorge. Editora vetor. Idade: o instrumento é destinado a crianças com idades entre 2 a 12 anos de idade.