O objeto da licitação é o registro para futura e eventual contratação de empresa para prestação de serviços de demolição de rocha a frio. A licitação é do tipo menor preço e será realizada em diversos itens, com participação exclusiva para microempresas e empresas de pequeno porte em um lote e ampla participação em outro. A abertura da sessão pública será em 11 de dezembro de 2025, às 09:30. Os interessados devem estar credenciados no Sicaf e no sistema LicitaNet. O prazo de validade da proposta é de 60 dias. O pagamento será efetuado em até 30 dias após a apresentação da nota fiscal. A garantia é de 12 meses. A impugnação ao edital deve ser feita até 3 dias úteis antes da abertura. A visita técnica é opcional. A amostra não é exigida.
O prazo de entrega será de, no máximo, 15 quinze dias, contados da data de aceitação da amostra.
O edital prevê que o pagamento será efetuado pela contratante, de acordo com o quantitativo efetivamente executado, através de depósito bancário em contacorrente fornecida pela contratada, em até 30 trinta dias, contados da apresentação de requerimento, nota fiscal, recibo e certidões necessárias, devidamente analisadas e atestadas pelo servidor designado pela contratante.
O edital prevê que durante o prazo de garantia, a contratada fica obrigada a substituir os produtos sempre que houver vício, no prazo de 05 cinco dias úteis, a contar da data de notificação do problema, sem ônus para a contratante.
O critério de julgamento das propostas será o de menor preço por item.
O edital prevê que os documentos previstos no projeto básicotermo de referência, necessários e suficientes para demonstrar a capacidade do licitante de realizar o objeto da licitação, serão exigidos para fins de habilitação, nos termos dos arts. 62 a 70 da lei n ****, de 2021.
O edital prevê que a contratada deverá observar rigorosamente as condições estabelecidas para o fornecimento dos produtos, sujeitandose às penalidades constantes nos artigos 155 da lei n 14, ****, a saber: a advertência, nos casos de pequenos descumprimentos do termo de referência, que não gerem prejuízo para a secretaria b multa por mora 0, 33 zero vírgula trinta e três por cento ao dia, limitado a 10dez por cento, incidente sobre o valor da parcela em atraso nos casos de descumprimento do prazo para entrega dos produtos. c multa de inadimplemento 2, 0dois por cento, incidente sobre o valor global da contratação, pelo atraso superior a 30trinta dias ou recusa em fornecer os produtos, aplicada cumulativamente com a multa estabelecida no item anterior d suspensão temporária de licitar e impedimento de contratar com a prefeitura municipal de castelo por um período de até 2dois anos, nos casos de recusa de fornecer os produtos e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a administração pública, nos casos de prática de atos ilícitos, incluindo os atos que visam frustrar os objetivos da licitação ou contratação, tais como conluio, fraude, adulteração de documentos ou omissão de declaração falsa, por um período de até 2dois anos
O licitante deve atestar, sob pena de inabilitação, que conhece o local e as condições de realização do serviço, assegurado a ele o direito de realização de vistoria prévia.
O edital prevê que a empresa contratada deverá apresentar amostra em até 15 quinze dias, caso seja solicitado pela contratante, contados da data de confirmação de recebimento da nota de empenho, ao setor de almoxarifado de cada órgão ou entidade do município de castelo.
O edital prevê que qualquer pessoa é parte legítima para impugnar este edital por irregularidade na aplicação da lei n ****, de 2021, devendo protocolar o pedido até 3 três dias úteis antes da data da abertura do certame.
O custo estimado da contratação é de r ****, 20.