O edital refere-se a um pregão eletrônico para contratação de empresa especializada em serviços de controle de acesso e portaria 24 horas. A sessão pública ocorrerá em 22 de junho de 2026. É exigida dedicação exclusiva de mão de obra e conformidade com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) aplicável. A habilitação fiscal, social e trabalhista é obrigatória, assim como a comprovação de capacidade técnica e operacional local no estado de São Paulo. A vigência inicial do contrato é de 60 meses, com possibilidade de prorrogação. A garantia de execução contratual será de 5% do valor anual do contrato. O prazo para impugnação do edital é de até 3 dias úteis antes da abertura da sessão.
O edital prevê a contratação de serviços continuados de controle de acesso portaria 24 horas, com vigência inicial de 60 meses, contados da data de assinatura do contrato.
O pagamento será efetuado em até 30 dias, contados do recebimento da nota fiscal/fatura, após atestação pelo fiscal e verificação da regularidade fiscal da contratada. A contratada deverá apresentar mensalmente comprovantes de pagamento de salários, recolhimento de FGTS, INSS, vale-transporte e vale-alimentação, além de certidões de regularidade fiscal e trabalhista atualizadas.
Será exigida garantia de execução contratual correspondente a 5% do valor anual (12 meses) do contrato, podendo ser prestada em dinheiro, seguro-garantia, fiança bancária ou título de capitalização.
O critério de julgamento da licitação é o de menor preço global.
A habilitação exigirá comprovação de regularidade fiscal, social e trabalhista, qualificação econômica-financeira e qualificação técnica, incluindo atestados de capacidade técnica e comprovação de capacidade operacional local no estado de São Paulo.
As penalidades administrativas podem incluir advertência, multa, impedimento de licitar e contratar, e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar, com valores de multa variando de 0,5% a 30% do valor do contrato, dependendo da infração.
O edital não prevê a necessidade de envio de amostras.
Qualquer pessoa poderá impugnar este edital até 03 (três) dias úteis antes da data designada para a abertura da sessão pública.