CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DE REFORMA DA BIBLIOTECA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/CE.
A licitação visa contratar uma empresa para a reforma da biblioteca pública em São Gonçalo do Amarante. O critério de julgamento é o menor preço por item. A participação de microempresas e empresas de pequeno porte é favorecida. O prazo para envio de propostas é 01 de setembro de 2025. Os licitantes devem apresentar proposta com preço, conforme o critério de julgamento, exclusivamente por meio do sistema eletrônico. A proposta deve incluir todos os custos operacionais, encargos previdenciários, trabalhistas, tributários e outros. O prazo de validade da proposta é de 60 dias, a contar da data de sua apresentação. A abertura da licitação será em sessão pública, por meio de sistema eletrônico, na data, horário e local indicados no edital. Os licitantes poderão retirar ou substituir a proposta até a abertura da sessão pública. O sistema disponibilizará campo próprio para troca de mensagens entre o agente de contratação e os licitantes. O lance deverá ser ofertado por menor preço do item. O licitante poderá oferecer lances sucessivos, observando o horário fixado para abertura da sessão e as regras estabelecidas no edital. O intervalo mínimo de diferença de valores ou percentuais entre os lances é de R$ 100,00. O licitante poderá, uma única vez, excluir seu último lance ofertado, no intervalo de quinze segundos após o registro no sistema, na hipótese de lance inconsistente ou inexequível. O procedimento seguirá de acordo com o modo de disputa adotado. O modo de disputa adotado é aberto, em que os licitantes apresentarão lances públicos e sucessivos, com prorrogações. Após a homologação da licitação, em sendo realizada a contratação, será firmado contrato. O licitante vencedor terá o prazo de 05 cinco dias úteis, contados a partir da data de sua convocação, para assinar o contrato, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste edital. A garantia contratual será prestada nas modalidades previstas no artigo 96, 1, da lei federal n **** pessoa é parte legítima para impugnar este edital por irregularidade na aplicação do art. 164 da lei n ****, de 2021, devendo protocolar o pedido até 3 três dias úteis antes da data da abertura do certame. A resposta à impugnação ou ao pedido de esclarecimento será divulgado em sítio eletrônico oficial no prazo de até 3 três dias úteis, limitado ao último dia útil anterior à data da abertura do certame. Os documentos exigidos para fins de habilitação poderão ser apresentados em original ou por cópia. Os documentos exigidos para fins de habilitação poderão ser substituídos por registro cadastral emitido por órgão ou entidade pública, desde que o registro tenha sido feito em obediência ao disposto na lei n ****2021. O prazo recursal é de 3 três dias úteis, contados da data de intimação ou de lavratura da ata. Os recursos deverão ser encaminhados em campo próprio do sistema. Após a homologação da licitação, em sendo realizada a contratação, será firmado contrato. O licitante vencedor terá o prazo de 05 cinco dias úteis, contados a partir da data de sua convocação, para assinar o contrato, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste edital. O edital e seus anexos estão disponíveis no portal nacional de contratações públicas pncp e no endereço eletrônico compras. m2atecnologia. com. br. Os anexos são: termo de referência, estudo técnico preliminar e minuta de termo de contrato.