Municipio De Alvorada - Smsmu - Depto Transporte
Registro de preços visando a contratação de empresa especializada em manutenção e conservação da sinalização viária horizontal e vertical, bem como de dispositivos auxiliares e elementos de acessibilidade, nos logradouros públicos do Município de Alvorada, incluindo o fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos.
Data do Pregão:
Lote 18: EXECUÇÃO DE RAMPA DE ACESSIBILIDADE TIPO A CONFORME PROJETO Especificações: Rampas de acessibilidade tipo A e B As rampas de acessibilidade tipo A e B, deverão ser executadas conforme detalhamentos em anexo, e serão implantadas nos passeios e canteiros públicos de acordo com as características técnicas especificadas em norma, e conforme locais indicados pela fiscalização contratual. a) Normas de referênciaABNT NBR 9050/2020 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. ABNT NBR 16537/2016 - Acessibilidade - Sinalização tátil no piso - Diretrizes para elaboração de projetos e instalação b) MateriaisConcreto fck 20 Mpa. Meio fio pré- moldado de concreto **** cm. Piso tátil alerta e direcional cerâmico assentado sobre argamassa. Brita n? 0. c) Características TécnicasO serviço deverá iniciar pela limpeza, escavação e remoção de meio fios existentes. O material escavado deverá ser transportado ao bota fora da DETENTORA. Após ajuste do terreno escavado, deverá ser executado os nos meio fios, com as inclinações, alturas e alinhamentos corretos. Quando da finalização da execução dos meio fios, deverá ser aplicado camada de 5 cm de material granular, composto por brita n? 0. O material deverá ser compactado com placa vibratória. O concreto deverá ser lançado e vibrado de forma a realizar o adensamento e eliminar os vazios que posteriormente prejudicarão a resistência. Como acabamento deverá ser realizado o desempeno. Em locais com passeio de melhor qualidade ( regiões centrais) deverá ser utilizado equipamento do tipo float para alisamento da superfície. Por último, deverá ser executado o piso tátil, conforme orientação da norma e do projeto tipo deste Termo de referência. d) NotasOs pisos dos passeios e canteiros cortados deverão ser recompostos. Deverá ser utilizada sinalização adequada para orientação dos pedestres durante a execução dos rebaixos e pisos de concreto. O passeio e. . .
Lote 19: EXECUÇÃO DE RAMPA DE ACESSIBILIDADE TIPO B CONFORME PROJETO Especificações: Rampas de acessibilidade tipo A e B As rampas de acessibilidade tipo A e B, deverão ser executadas conforme detalhamentos em anexo, e serão implantadas nos passeios e canteiros públicos de acordo com as características técnicas especificadas em norma, e conforme locais indicados pela fiscalização contratual. a) Normas de referênciaABNT NBR 9050/2020 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. ABNT NBR 16537/2016 - Acessibilidade - Sinalização tátil no piso - Diretrizes para elaboração de projetos e instalação b) MateriaisConcreto fck 20 Mpa. Meio fio pré- moldado de concreto **** cm. Piso tátil alerta e direcional cerâmico assentado sobre argamassa. Brita n? 0. c) Características TécnicasO serviço deverá iniciar pela limpeza, escavação e remoção de meio fios existentes. O material escavado deverá ser transportado ao bota fora da DETENTORA. Após ajuste do terreno escavado, deverá ser executado os nos meio fios, com as inclinações, alturas e alinhamentos corretos. Quando da finalização da execução dos meio fios, deverá ser aplicado camada de 5 cm de material granular, composto por brita n? 0. O material deverá ser compactado com placa vibratória. O concreto deverá ser lançado e vibrado de forma a realizar o adensamento e eliminar os vazios que posteriormente prejudicarão a resistência. Como acabamento deverá ser realizado o desempeno. Em locais com passeio de melhor qualidade ( regiões centrais) deverá ser utilizado equipamento do tipo float para alisamento da superfície. Por último, deverá ser executado o piso tátil, conforme orientação da norma e do projeto tipo deste Termo de referência. d) NotasOs pisos dos passeios e canteiros cortados deverão ser recompostos. Deverá ser utilizada sinalização adequada para orientação dos pedestres durante a execução dos rebaixos e pisos de concreto. O passeio e. . .
Lote 20: EXECUÇÃO DE REBAIXO DO CANTEIRO CENTRAL CONFORME PROJETO Especificações: Os rebaixos de canteiro central deverão ser executados conforme detalhamentos em anexo, e serão implantadas nos canteiros centrais de vias municipais de acordo com as características técnicas especificadas em norma, e conforme locais indicados pela fiscalização contratual. a) Normas de referênciaABNT NBR 9050/2020 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanosABNT NBR 16537/2016 - Acessibilidade - Sinalização tátil no piso - Diretrizes para elaboração de projetos e instalação b) MateriaisConcreto fck 20 Mpa. Meio fio pré- moldado de concreto **** cm. Piso tátil alerta e direcional cerâmico assentado sobre argamassa. Brita n? 0. c) Características TécnicasO serviço deverá iniciar pela limpeza, escavação e remoção de meio fios existentes. O material escavado deverá ser transportado ao bota fora da DETENTORA. Após ajuste do terreno escavado, deverá ser executado os nos meio fios, com as inclinações, alturas e alinhamentos corretos. Quando da finalização da execução dos meio fios, deverá ser aplicado camada de 5 cm de material granular, composto por brita n? 0. O material deverá ser compactado com placa vibratória. O concreto deverá ser lançado e vibrado de forma a realizar o adensamento e eliminar os vazios que posteriormente prejudicarão a resistência. Como acabamento deverá ser realizado o desempeno. Em locais com passeio de melhor qualidade ( regiões centrais) deverá ser utilizado equipamento do tipo float para alisamento da superfície. Por último, deverá ser executado o piso tátil, conforme orientação da norma e do projeto tipo deste Termo de referência. d) NotasOs pisos dos canteiros cortados deverão ser recompostos. Deverá ser utilizada sinalização adequada para orientação dos pedestres durante a execução dos rebaixos e pisos de concreto. O canteiro e arredores deverão ser totalmente limpos ao final da obra e. . .
Lote 1: PINTURA DE FAIXA COM TERMOPLÁSTICO POR ASPERSÃO - ESPESSURA DE 1, 5 MM Especificações: Pintura de faixa com termoplástico por aspersão - espessura de 1, 5 mm a) NormasNBR ****: **** - Tintas, vernizes e derivados. Determinação da massa específica - Método de Ensaio. NBR ****: 2021 - Sinalização horizontal viária ****; Esferas e microesferas de vidro ****; Requisitos e métodos de ensaio. NBR ****: 2017 - Material para sinalização horizontal - Terminologia. NBR ****: **** - Termoplástico para sinalização horizontal aplicado pelo processo de aspersãoNBR ****: 2020 - Sinalização Horizontal - Tintas - Métodos de ensaio. NBR ****: 2016 - Sinalização Horizontal Viária - Tintas - Procedimentos para demarcação e avaliação. b) MateriaisA tinta deve ser fornecida para uso em superfície betuminosa ou de cimento Portland. As tintas deverão ser apresentadas nas cores: Branco - N 9, 5 e Amarelo - 10 YR 7, 5/14, respeitando os padrões e tolerâncias do código de cores MUNSELL. A tinta logo após a abertura do recipiente, não poderá apresentar separação de cores, sedimentos, natas e grumos; geleificação, coagulação ou sedimentação compacta. Deverá ser de fácil homogeneização com espátula ou ferramentas similares. A tinta deve ser suscetível a rejuvenescimento pela aplicação de nova camada. A tinta deve ser aplicada pelo processo de aspersão. O termoplástico deve produzir faixas que se agreguem firmemente ao pavimento, não se destacando deste em consequência de esforços proveniente do tráfego. A temperatura de fluidez do material termoplástico para aplicação deve estar entre 180? C a 200? C. O termoplástico deve estar em condições de ser aplicada por máquinas apropriadas e possuir a consistência especificada conforme NBR ****/****. O termoplástico quando aplicada em quantidade especificada deve recobrir perfeitamente o pavimento e permitir a liberação ao tráfego no período máximo de tempo de 05 ( cinco). . .
Lote 2: PINTURA DE FAIXA COM TINTA ACRÍLICA - ESPESSURA DE 0, 6 MM Especificações: Pintura de faixa com tinta base acrílica - espessura de 0, 6 mm A tinta à base acrílica ou metilmetacrilato Monocomponente poderá ser aplicada na pintura de eixo, bordo e poderá também ser aplicada para pintura de meio- fio, conforme demanda apresentada pela municipalidade. Deverá atender as seguintes características: a) Normas de referênciaNorma NBR **** - Sinalização horizontal viária - Tinta à base de resina acrílica. CET- ET- SH- 14 - Especificação Técnica - Tinta à base de metil metacrilato monocomponente para sinalização horizontal. Código de Trânsito Brasileiro e legislação complementar em vigor; Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito - Volume IV - Sinalização Horizontal; NBR **** - Sinalização horizontal viária - Avaliação da retrorrefletividade; NBR **** - Sinalização horizontal viária - Tintas - Procedimentos para execução da demarcação e avaliação; NBR **** - Sinalização horizontal viária - Tintas - Métodos de EnsaioNBR **** - Sinalização horizontal viária - Microesferas de vidro - Requisitos e Métodos de Ensaio; NBR **** - Material para sinalização horizontal - Terminologia; Resoluções do CONTRAN/DENATRAN; b) MetodologiaOs serviços de sinalização viária horizontal com tinta base à acrílica deverão ser executados por profissionais devidamente habilitados, abrangendo todos os serviços e materiais necessários, desde vistorias prévias, pré- marcação, pintura, medições, sinalização de segurança e limpeza do local. O profissional credenciado para dirigir os trabalhos por parte da DETENTORA deverá dar assistência à obra, fazendo o efetivo acompanhamento durante o período de execução dos serviços e quando das vistorias e reuniões efetuadas pela Fiscalização. c) Características geraisA tinta deve ser fornecida para uso em superfície. . .
Lote 3: PINTURA DE SETAS E ZEBRADOS COM TINTA ACRÍLICA - ESPESSURA DE 0, 6 MM Especificações: Pintura de setas e zebrados com tinta acrílica - espessura de 0, 6 mm A tinta à base acrílica ou metilmetacrilato Monocomponente poderá ser aplicada na pintura de FTP, legendas, setas e zebrados, conforme demanda apresentada pela municipalidade. Deverá atender as seguintes características: a) Normas de referênciaNorma NBR **** - Sinalização horizontal viária - Tinta à base de resina acrílica. CET- ET- SH- 14 - Especificação Técnica - Tinta à base de metil metacrilato monocomponente para sinalização horizontal. Código de Trânsito Brasileiro e legislação complementar em vigor; Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito - Volume IV - Sinalização Horizontal; NBR **** - Sinalização horizontal viária - Avaliação da retrorrefletividade; NBR **** - Sinalização horizontal viária - Tintas - Procedimentos para execução da demarcação e avaliação; NBR **** - Sinalização horizontal viária - Tintas - Métodos de EnsaioNBR **** - Sinalização horizontal viária - Microesferas de vidro - Requisitos e Métodos de Ensaio; NBR **** - Material para sinalização horizontal - Terminologia; Resoluções do CONTRAN/DENATRAN; b) MetodologiaOs serviços de sinalização viária horizontal com tinta base à acrílica deverão ser executados por profissionais devidamente habilitados, abrangendo todos os serviços e materiais necessários, desde vistorias prévias, pré- marcação, pintura, medições, sinalização de segurança e limpeza do local. O profissional credenciado para dirigir os trabalhos por parte da DETENTORA deverá dar assistência à obra, fazendo o efetivo acompanhamento durante o período de execução dos serviços e quando das vistorias e reuniões efetuadas pela Fiscalização. c) Características geraisA tinta deve ser fornecida para uso em superfície betuminosa ou de. . .
Lote 4: PINTURA DE FAIXA COM PLÁSTICO A FRIO BICOMPONENTE À BASE DE RESINAS METACRÍLICAS POR EXTRUSÃO ( PLANO) - ESPESSURA DE 3, 0 MM Especificações: Pintura de faixa com plástico a frio bicomponente à base de resinas metacrílicas por extrusão ( alto- relevo) a) Normas de referênciaNBR ****: **** - Sinalização horizontal viária ****; Termoplásticos ****; Métodos de ensaioASTM D 2196/1968 - Test for Rheological Properties of Non- Newtonian MaterialsBS **** - Part- 1 Apêndice F - Determinação do Fator de LuminânciaBS **** - Part- 1 Apêndice J - Determinação da Resistência a Derrapagem b) MetodologiaOs serviços de sinalização viária utilizando material bicomponente à base de resinas metacrílicas deverão ser executados por profissionais devidamente habilitados, abrangendo todos os serviços e materiais necessários, desde vistorias prévias, limpeza, pré- marcação, pintura, medições, sinalização de segurança e limpeza do local. A limpeza deve ser executada de modo a eliminar qualquer tipo de material que possa prejudicar a aderência do produto aplicado no pavimento, utilizando vassouras, escovas, compressores para limpeza com jato de ar ou de água, de tal forma que seja executada apropriadamente a limpeza e secagem da superfície a ser demarcada. A superfície a ser demarcada deve, portanto estar seca, livre de sujeira ou qualquer outro material estranho ( óleos, graxas etc. ) que possa prejudicar a aderência do material ao pavimento. A quantidade de microesferas de vidro incorporadas ao material devem assegurar um mínimo de 70 mcd. lx- 1. m- 2 durante o período de garantia. As faixas quando aplicadas deverão ter relevos uniformes e constantes que permitam vibrações com efeito sonoro nas faixas de bordo e refletância perfeita na faixa de eixo. O profissional credenciado para dirigir os trabalhos por parte da DETENTORA deverá dar assistência à obra, fazendo o efetivo acompanhamento durante o período de execução dos serviços e quando das. . .
Lote 5: PINTURA DE SETAS E ZEBRADOS COM TERMOPLÁSTICO POR EXTRUSÃO - ESPESSURA DE 3, 0 MM Especificações: Pintura de setas e zebrados com termoplástico por extrusão - espessura de 3, 0 mm a) Normas de referênciaABNT NBR 13132/2013 - Sinalização horizontal viária ****; Termoplástico aplicado pelo processo de extrusão; Código de Trânsito Brasileiro e legislação complementar em vigor; Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito - Volume IV - Sinalização Horizontal; NBR **** - Sinalização horizontal viária - Avaliação da retrorrefletividade; NBR **** - Sinalização horizontal viária - Tintas - Procedimentos para execução da demarcação e avaliação; NBR **** - Sinalização horizontal viária - Tintas - Métodos de EnsaioNBR **** - Sinalização horizontal viária - Microesferas de vidro - Requisitos e Métodos de Ensaio; NBR **** - Material para sinalização horizontal - Terminologia; Resoluções do CONTRAN/DENATRAN; b) MetodologiaOs serviços de sinalização viária horizontal com pintura termoplástica por extrusão deverão ser executados por profissionais devidamente habilitados, abrangendo todos os serviços e materiais necessários, desde vistorias prévias, pré- marcação, pintura, medições, sinalização de segurança e limpeza do local. O profissional credenciado para dirigir os trabalhos por parte da DETENTORA deverá dar assistência à obra, fazendo o efetivo acompanhamento durante o período de execução dos serviços e quando das vistorias e reuniões efetuadas pela Fiscalização. c) Características geraisO ligante deve ser constituído de resinas naturais e/ou sintéticas e um óleo como agente plastificante; As microesferas do Tipo I A deverão ser aplicadas incorporadas às massas termoplásticas durante a sua fabricação, de modo a permanecerem internas à película aplicada na proporção de 20 ( vinte) a 40% ( quarenta por cento) em massa da mistura. A camada final de. . .
Lote 6: REMOÇÃO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL Especificações: A remoção da sinalização horizontal existente no pavimento deverá ser realizada através de processo de jateamento úmido com vidro ( 3 utilizações) A DETENTORA deverá apresentar aparelhagem necessária para limpar devidamente a superfície a ser demarcada como: jato, materiais insumos, espátula, etc. . . Quando estes processos não forem suficientes para remover todo o material, as superfícies deverão ser escovadas com a solução de fosfato trisódico ou similar e então lavadas 24 ( vinte e quatro) horas antes do início dos serviços ou quando a fiscalização determinar. A superfície a ser sinalizada deve estar seca, livre de sujeira, óleos, graxas ou qualquer outro material que possa prejudicar a aderência da sinalização ao pavimento.
Lote 7: PLACA MODULADA EM AÇO N? 18 GALVANIZADO COM PELÍCULA RETRORREFLETIVA TIPO III + III - FORNECIMENTO E IMPLANTAÇÃO Especificações: a) Normas de referênciaNBR ****: 2021 - Sinalização viária - Películas - RequisitosNBR ****: **** - Sinalização vertical viária ****; PlacasNBR ****: **** - Parafusos, porcas e acessórios. b) MateriaisPlaca em aço galvanizado n? 18. Película retrorrefletiva tipo III + III c) NotasInclusos materiais e equipamentos necessários para a fixação da sinalização vertical no passeio público e valor de sua montagem no suporteDeverão ser observadas as resoluções do CONTRAN para implantação das placas de sinalização. Podem ser solicitados placas de até 2, 00 m, devendo ser utilizado quadro de fixação ou dispositivo similar para resguardar segura sustentação, sem riscos a segurança dos pedestres e veículos.
Lote 8: REMOÇÃO DE PLACA DE SINALIZAÇÃO Especificações: a) Normas de Referência CTB ( Lei n? 9. 503/1997, artigos 24 e 88). NBR ****: **** - Sinalização vertical viária - Placas. NBR ****: 2021 - Sinalização viária - Películas - Requisitos. NBR ****: **** - Parafusos, porcas e acessórios. Resolução CONTRAN n? 180/2005 - Placas retrorrefletivas. DNIT - Manual de Sinalização Vertical. SICRO **** - Remoção de placa de sinalização ( m). b) Materiais Equipamentos: Ferramentas manuais ( chaves, alicates), veículo de transporte, EPIs ( capacete, luvas, colete), cones e sinalização temporária. Materiais: Sacos ou contêineres para resíduos. c) NotasInclusos equipamentos para desmontagem ( ferramentas manuais, veículo de transporte) e EPIs ( capacete, luvas, colete). Isolar área com sinalização temporária ( cones, barreiras) para segurança viária. Placas reutilizáveis devem ser armazenadas; as danificadas, destinadas à reciclagem ( Lei n? 12. 305/2010). Remoção de suportes ( braquetes, postes ou quadros de fixação) deve preservar sua integridade, quando reutilizáveis, ou garantir retirada segura, se descartados. Garantir limpeza do local após o serviço.
Lote 9: SUPORTE METÁLICO GALVANIZADO PARA PLACA DE ADVERTÊNCIA OU REGULAMENTAÇÃO - LADO OU DIÂMETRO DE 0, 60 M - FORNECIMENTO E IMPLANTAÇÃO Especificações: Suporte metálico galvanizado para placa de advertência ou regulamentação - lado ou diâmetro de 0, 60 m - fornecimento e implantação. a) Normas de referênciaNBR ****: **** - Sinalização vertical viária ****; Suportes metálicos em aço para placas - RequisitosNBR ****: 2020 - Sinalização vertical viária ****; Suportes metálicos em aço para placas ****; Projeto e implantaçãoNBR ****: **** - Parafusos, porcas e acessórios. b) MateriaisAço carbono conforme norma ASTM- A- 36( 5) ou NBR ****( 6), galvanizado a fogo. c) Características TécnicasDevem ser laminados, em formato de tubo. Deve conter o topo fechado com material e solda galvanizados. Tensão admissível: **** kg/cm; Limite de escoamento mínimo: **** kg/cm; Coeficiente de arrasto: 1, 7; Resistência a pressão de obstrução correspondente ao vento de 126 km/h, no mínimo; Os parafusos, porcas e arruelas devem ser confeccionados de aço- carbono conforme norma ASTM- A- 307( 7)- Graua. Comprimento de 3, 5 m. Espessura de parede de 2 mm. d) NotasDeverá ser implantada fundação compatível com o tipo de suporte instalado, com fundação de no mínimo 60 cm de profundidade, concretando o trecho enterrado do suporte metálico em um diâmetro mínimo de 30 cm. Inclusos materiais e equipamentos necessários para a fixação da sinalização vertical no passeio público e sua montagem. Na fundação para os suportes deverá ser empregado concreto com fck mínimo de 15 Mpa. O suporte deverá estar enterrado no mínimo 0, 60m. Devem ser observadas as resoluções do CONTRAN para implantação dos projetos.
Lote 10: REMOÇÃO DE SUPORTE METÁLICO OU DE MADEIRA PARA PLACAS DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA, DE FORMA MANUAL, SEM REAPROVEITAMENTO. AF_ 09/2023 Especificações: a) Normas de Referência CTB ( Lei n? 9. 503/1997, artigos 24 e 88). NBR ****: **** - Sinalização vertical viária - Placas. NBR ****: 2021 - Sinalização viária - Películas - Requisitos. NBR ****: **** - Parafusos, porcas e acessórios. Resolução CONTRAN n? 180/2005 - Placas retrorrefletivas. DNIT - Manual de Sinalização Vertical. SICRO **** - Remoção de placa de sinalização ( m). b) Materiais Equipamentos: Ferramentas manuais ( chaves, alicates), veículo de transporte, EPIs ( capacete, luvas, colete), cones e sinalização temporária. Materiais: Sacos ou contêineres para resíduos. c) Notas Inclusos equipamentos para desmontagem ( ferramentas manuais, veículo de transporte) e EPIs ( capacete, luvas, colete). Isolar área com sinalização temporária ( cones, barreiras) para segurança viária. Placas reutilizáveis devem ser armazenadas; as danificadas, destinadas à reciclagem ( Lei n? 12. 305/2010). Remoção de suportes ( braquetes, postes ou quadros de fixação) deve preservar sua integridade, quando reutilizáveis, ou garantir retirada segura, e descartados. Garantir limpeza do local após o serviço.
Lote 11: CILINDRO FLEXÍVEL DELIMITADOR DE TRÁFEGO COM DUAS FAIXAS REFLETIVAS E CHUMBADOR - D = 20 CM E H = 80 CM, FORNECIMENTO E IMPLANTAÇÃO Especificações: Cilindro flexível delimitador de tráfego com duas faixas refletivas e chumbador - D = 20 cm e H = 80 cm: Possui forma cilíndrica, sendo constituído de material deformável com características de retornar à forma e posição originais, após impacto e passagem completa de um veículo sobre o dispositivo ( resiliência), não podendo as variações de temperatura ambiente ocasionarem deformações permanentes. Não poderá representar perigo em caso de choque com veículos e deverá resistir aos esforços naturais de serviço. Além de que nenhum dos elementos do dispositivo deverá apresentar partes agressivas ou perigosas aos veículos e pedestres. A película refletiva utilizada deve ser do tipo X e a cor do corpo e do elemento retro refletivo deverá sempre acompanhar a cor da marca viária que o cilindro delimitador complementa. Os cilindros devem ser colocados paralelos ao fluxo veicular, afastados 0, 20 m da borda interna. Quando instalado no eixo deve ser colocado no ponto médio das faixas da via.
Lote 12: PAINEL DE MENSAGENS VARIÁVEIS, PORTÁTIL MÓVEL, LED, COM BANCO FOTOVOLTAICO DE ENERGIA E MONTADO EM CHASSI COM ENGATE Especificações: Painel de mensagens variáveis, portátil móvel, LED, com banco fotovoltaico de energia e montado em chassi com engate: O painel eletrônico móvel pode ser transportado e posicionado temporariamente na via. É indicado para uso em situações temporárias localizadas e não recorrentes, como desvio de tráfego devido a obra, emergência ou acidente, ou outros eventos na via. Nesses casos, é geralmente montado sobre um veículo ou reboque. Deve ser posicionado de acordo com o sinal ou a informação que contém, conforme orientação da fiscalização da CONTRATANTE.
Lote 13: TACHA REFLETIVA EM RESINA SINTÉTICA - MONODIRECIONAL TIPO III - COM UM PINO - FORNECIMENTO E COLOCAÇÃO Especificações: a) Normas de referênciaNBR ****: **** - Sinalização Horizontal Viária - Tachas refletivos viários. b) MateriaisOs materiais e técnicas utilizadas devem garantir que a sinalização auxiliar mantenha- se em sua posição permanente e apropriadas, evitando que sejam giradas ou deslocadas. A executante tem obrigação de fornecer todas as ferramentas, equipamentos e profissionais necessários para execução dos serviços de implantação/remoção da sinalização sendo responsável pelo bom funcionamento e quantidade compatível com o serviço. A responsabilidade civil e ético- profissional pela qualidade, solidez e segurança do serviço é da executante. Todos os ônus decorrentes da execução de serviços em desacordo com os projetos de sinalização ou com a presente especificação correrão por conta da DETENTORA . O tempo para liberação do tráfego deve ser de no máximo 30 ( trinta) minutos, qualquer que seja o sistema de fixação adotado. Deve ser utilizado material de boa qualidade, nas cores Amarela e Branca para o material plástico, e branca, amarela e vermelha para as películas. c) Características TécnicasLargura - Mínimo 9, 6 cm e máximo 13 cmAltura - Mínimo 1, 7 cm e máximo 2, 2 cmComprimento - Mínimo 7, 4 cm e máximo 11 cmA peça não poderá ter quebras maiores de 2mm, nem apresentar extensão maior do que 6, 4 mm, ensaiada conforme ABNT NBR ****: ****Película refletiva amarela, branca ou vermelha em 1 ou 2 lados, conforme modelo. O corpo da tacha deverá ser de material com alta resistência a compressão. d) NotasOs ensaios previstos para garantir a qualidade dos materiais deverão ser de acordo com a Norma ABNT NBR - ****: **** para cada tipo de tacha implantada. Devem ser observadas as resoluções do CONTRAN para implantação dos projetos.
Lote 14: TACHA REFLETIVA EM RESINA SINTÉTICA - BIDIRECIONAL TIPO III - COM UM PINO - FORNECIMENTO E COLOCAÇÃO Especificações: a) Normas de referênciaNBR ****: **** - Sinalização Horizontal Viária - Tachas refletivos viários. b) MateriaisOs materiais e técnicas utilizadas devem garantir que a sinalização auxiliar mantenha- se em sua posição permanente e apropriadas, evitando que sejam giradas ou deslocadas. A executante tem obrigação de fornecer todas as ferramentas, equipamentos e profissionais necessários para execução dos serviços de implantação/remoção da sinalização sendo responsável pelo bom funcionamento e quantidade compatível com o serviço. A responsabilidade civil e ético- profissional pela qualidade, solidez e segurança do serviço é da executante. Todos os ônus decorrentes da execução de serviços em desacordo com os projetos de sinalização ou com a presente especificação correrão por conta da DETENTORA. O tempo para liberação do tráfego deve ser de no máximo 30 ( trinta) minutos, qualquer que seja o sistema de fixação adotado. Deve ser utilizado material de boa qualidade, nas cores Amarela e Branca para o material plástico, e branca, amarela e vermelha para as películas. c) Características TécnicasLargura - Mínimo 9, 6 cm e máximo 13 cmAltura - Mínimo 1, 7 cm e máximo 2, 2 cmComprimento - Mínimo 7, 4 cm e máximo 11 cmA peça não poderá ter quebras maiores de 2mm, nem apresentar extensão maior do que 6, 4 mm, ensaiada conforme ABNT NBR ****: ****Película refletiva amarela, branca ou vermelha em 1 ou 2 lados, conforme modelo. O corpo da tacha deverá ser de material com alta resistência a compressão. d) NotasOs ensaios previstos para garantir a qualidade dos materiais deverão ser de acordo com a Norma ABNT NBR - ****: **** para cada tipo de tacha implantada. Devem ser observadas as resoluções do CONTRAN para implantação dos projetos.
Lote 15: DEFENSA MALEÁVEL SIMPLES - FORNECIMENTO E IMPLANTAÇÃO Especificações: Defensa maleável simples - fornecimento e implantação: a) Normas de referênciaABNT NBR ****/2012 - Segurança no tráfego - Defensas metálicas - Implantação b) MateriaisPoste: perfil c, cravado ao solo, no qual é fixada a guia de deslizamento através de acessórios e, junto com esta, absorve parte da energia recebida na colisão. Deverá ser utilizado o perfil tipo C- 110 para os postes. Guia de deslizamento: é um perfil w, com medidas padronizadas pela NBR **** da ABNT, e objetiva receber o choque do veículo, servindo de guia para a sua trajetória. Espaçador: peça intermediária entre a guia de deslizamento e o poste de sustentação, mantendo aquela afastada deste; Calço: é a peça de apoio do perfil constituinte da guia de deslizamento, na sua junção com o espaçador; c) Características TécnicasO intervalo de cravação dos postes metálicos das defensas maleáveis simples é de 2, 0m. A localização dos postes deve garantir que a defensa, depois de montada, tenha um recuo mínimo de 0, 50m em relação ao bordo do acostamento. Esta cravação executada com bate- estaca pneumático, deve ser efetuada de modo a respeitar as dimensões indicadas no projeto- tipo, sendo que a altura total da defensa, em relação à pista, deve resultar em 0, 75m. As defensas devem ser implantadas paralelamente ao eixo da pista de rolamento. Após a cravação dos postes de sustentação, procede- se a montagem e fixação das guias de deslizamento, obedecendo- se o projeto- tipo no que se refere às peças a serem utilizadas, em função do tipo de defensa executada, e ao correto posicionamento das mesmas. Os parafusos de montagem devem ter as suas porcas apertadas por meio de chave de impacto ou de torque variável, para assegurar um aperto adequado e uniforme. No sentido do tráfego, a guia de deslizamento anterior deve ficar sobreposta à posterior, na junção do suporte. Isto evita que, em caso. . .
Lote 16: TACHÃO REFLETIVO EM RESINA SINTÉTICA - BIDIRECIONAL - FORNECIMENTO E COLOCAÇÃO Especificações: Tachão refletivo em resina sintética - bidirecional e monodirecional - fornecimento e colocação. a) Normas de referênciaNBR ****: 2015 - Sinalização Horizontal Viária - Tachões refletivos viários - Requisitos e métodos de ensaios. b) MateriaisOs materiais e técnicas utilizadas devem garantir que a sinalização auxiliar mantenha- se em sua posição permanente e apropriadas, evitando que sejam giradas ou deslocadas. A executante tem obrigação de fornecer todas as ferramentas, equipamentos e profissionais necessários para execução dos serviços de implantação/remoção da sinalização sendo responsável pelo bom funcionamento e quantidade compatível com o serviço. A responsabilidade civil e ético- profissional pela qualidade, solidez e segurança do serviço é da executante. Todos os ônus decorrentes da execução de serviços em desacordo com os projetos de sinalização ou com a presente especificação correrão por conta da DETENTORA. O tempo para liberação do tráfego deve ser de no máximo 30 ( trinta) minutos, qualquer que seja o sistema de fixação adotado. c) Características TécnicasComprimento - 150 mm +- 5 mmLargura - 250 mm +- 5 mmAltura - 47 mm +- 3mmDiâmetro do pino de fixação - - 12, 7 mm +- 1, 3 mmAltura do pino de fixação - 50 mm +- 5 mmComprimento mínimo do refletivo - 100 mmLargura mínima do refletivo - 15 mmEspaçamento entre pinos - Mínimo 120 mmA peça deverá suportar uma carga mínima de **** kgf. Película refletiva amarela, branca ou vermelha em um ou dois lados, conforme modelo. O corpo do tachão deverá ser de material com alta resistência a compressão. d) NotasOs ensaios previstos para garantir a qualidade dos materiais deverão ser de acordo com a Norma ABNT NBR - ****: 2015 para os tachões implantados. Devem ser observadas as resoluções do. . .
Lote 17: TACHÃO REFLETIVO EM RESINA SINTÉTICA - MONODIRECIONAL - FORNECIMENTO E COLOCAÇÃO Especificações: Tachão refletivo em resina sintética - bidirecional e monodirecional - fornecimento e colocação. a) Normas de referênciaNBR ****: 2015 - Sinalização Horizontal Viária - Tachões refletivos viários - Requisitos e métodos de ensaios. b) MateriaisOs materiais e técnicas utilizadas devem garantir que a sinalização auxiliar mantenha- se em sua posição permanente e apropriadas, evitando que sejam giradas ou deslocadas. A executante tem obrigação de fornecer todas as ferramentas, equipamentos e profissionais necessários para execução dos serviços de implantação/remoção da sinalização sendo responsável pelo bom funcionamento e quantidade compatível com o serviço. A responsabilidade civil e ético- profissional pela qualidade, solidez e segurança do serviço é da executante. Todos os ônus decorrentes da execução de serviços em desacordo com os projetos de sinalização ou com a presente especificação correrão por conta da DETENTORA. O tempo para liberação do tráfego deve ser de no máximo 30 ( trinta) minutos, qualquer que seja o sistema de fixação adotado. c) Características TécnicasComprimento - 150 mm +- 5 mmLargura - 250 mm +- 5 mmAltura - 47 mm +- 3mmDiâmetro do pino de fixação - - 12, 7 mm +- 1, 3 mmAltura do pino de fixação - 50 mm +- 5 mmComprimento mínimo do refletivo - 100 mmLargura mínima do refletivo - 15 mmEspaçamento entre pinos - Mínimo 120 mmA peça deverá suportar uma carga mínima de **** kgf. Película refletiva amarela, branca ou vermelha em um ou dois lados, conforme modelo. O corpo do tachão deverá ser de material com alta resistência a compressão. d) NotasOs ensaios previstos para garantir a qualidade dos materiais deverão ser de acordo com a Norma ABNT NBR - ****: 2015 para os tachões implantados. Devem ser observadas as resoluções do. . .
Lote 18: EXECUÇÃO DE RAMPA DE ACESSIBILIDADE TIPO A CONFORME PROJETO Especificações: Rampas de acessibilidade tipo A e B As rampas de acessibilidade tipo A e B, deverão ser executadas conforme detalhamentos em anexo, e serão implantadas nos passeios e canteiros públicos de acordo com as características técnicas especificadas em norma, e conforme locais indicados pela fiscalização contratual. a) Normas de referênciaABNT NBR 9050/2020 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. ABNT NBR 16537/2016 - Acessibilidade - Sinalização tátil no piso - Diretrizes para elaboração de projetos e instalação b) MateriaisConcreto fck 20 Mpa. Meio fio pré- moldado de concreto **** cm. Piso tátil alerta e direcional cerâmico assentado sobre argamassa. Brita n? 0. c) Características TécnicasO serviço deverá iniciar pela limpeza, escavação e remoção de meio fios existentes. O material escavado deverá ser transportado ao bota fora da DETENTORA. Após ajuste do terreno escavado, deverá ser executado os nos meio fios, com as inclinações, alturas e alinhamentos corretos. Quando da finalização da execução dos meio fios, deverá ser aplicado camada de 5 cm de material granular, composto por brita n? 0. O material deverá ser compactado com placa vibratória. O concreto deverá ser lançado e vibrado de forma a realizar o adensamento e eliminar os vazios que posteriormente prejudicarão a resistência. Como acabamento deverá ser realizado o desempeno. Em locais com passeio de melhor qualidade ( regiões centrais) deverá ser utilizado equipamento do tipo float para alisamento da superfície. Por último, deverá ser executado o piso tátil, conforme orientação da norma e do projeto tipo deste Termo de referência. d) NotasOs pisos dos passeios e canteiros cortados deverão ser recompostos. Deverá ser utilizada sinalização adequada para orientação dos pedestres durante a execução dos rebaixos e pisos de concreto. O passeio e. . .
Lote 19: EXECUÇÃO DE RAMPA DE ACESSIBILIDADE TIPO B CONFORME PROJETO Especificações: Rampas de acessibilidade tipo A e B As rampas de acessibilidade tipo A e B, deverão ser executadas conforme detalhamentos em anexo, e serão implantadas nos passeios e canteiros públicos de acordo com as características técnicas especificadas em norma, e conforme locais indicados pela fiscalização contratual. a) Normas de referênciaABNT NBR 9050/2020 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. ABNT NBR 16537/2016 - Acessibilidade - Sinalização tátil no piso - Diretrizes para elaboração de projetos e instalação b) MateriaisConcreto fck 20 Mpa. Meio fio pré- moldado de concreto **** cm. Piso tátil alerta e direcional cerâmico assentado sobre argamassa. Brita n? 0. c) Características TécnicasO serviço deverá iniciar pela limpeza, escavação e remoção de meio fios existentes. O material escavado deverá ser transportado ao bota fora da DETENTORA. Após ajuste do terreno escavado, deverá ser executado os nos meio fios, com as inclinações, alturas e alinhamentos corretos. Quando da finalização da execução dos meio fios, deverá ser aplicado camada de 5 cm de material granular, composto por brita n? 0. O material deverá ser compactado com placa vibratória. O concreto deverá ser lançado e vibrado de forma a realizar o adensamento e eliminar os vazios que posteriormente prejudicarão a resistência. Como acabamento deverá ser realizado o desempeno. Em locais com passeio de melhor qualidade ( regiões centrais) deverá ser utilizado equipamento do tipo float para alisamento da superfície. Por último, deverá ser executado o piso tátil, conforme orientação da norma e do projeto tipo deste Termo de referência. d) NotasOs pisos dos passeios e canteiros cortados deverão ser recompostos. Deverá ser utilizada sinalização adequada para orientação dos pedestres durante a execução dos rebaixos e pisos de concreto. O passeio e. . .
Lote 20: EXECUÇÃO DE REBAIXO DO CANTEIRO CENTRAL CONFORME PROJETO Especificações: Os rebaixos de canteiro central deverão ser executados conforme detalhamentos em anexo, e serão implantadas nos canteiros centrais de vias municipais de acordo com as características técnicas especificadas em norma, e conforme locais indicados pela fiscalização contratual. a) Normas de referênciaABNT NBR 9050/2020 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanosABNT NBR 16537/2016 - Acessibilidade - Sinalização tátil no piso - Diretrizes para elaboração de projetos e instalação b) MateriaisConcreto fck 20 Mpa. Meio fio pré- moldado de concreto **** cm. Piso tátil alerta e direcional cerâmico assentado sobre argamassa. Brita n? 0. c) Características TécnicasO serviço deverá iniciar pela limpeza, escavação e remoção de meio fios existentes. O material escavado deverá ser transportado ao bota fora da DETENTORA. Após ajuste do terreno escavado, deverá ser executado os nos meio fios, com as inclinações, alturas e alinhamentos corretos. Quando da finalização da execução dos meio fios, deverá ser aplicado camada de 5 cm de material granular, composto por brita n? 0. O material deverá ser compactado com placa vibratória. O concreto deverá ser lançado e vibrado de forma a realizar o adensamento e eliminar os vazios que posteriormente prejudicarão a resistência. Como acabamento deverá ser realizado o desempeno. Em locais com passeio de melhor qualidade ( regiões centrais) deverá ser utilizado equipamento do tipo float para alisamento da superfície. Por último, deverá ser executado o piso tátil, conforme orientação da norma e do projeto tipo deste Termo de referência. d) NotasOs pisos dos canteiros cortados deverão ser recompostos. Deverá ser utilizada sinalização adequada para orientação dos pedestres durante a execução dos rebaixos e pisos de concreto. O canteiro e arredores deverão ser totalmente limpos ao final da obra e. . .
Municipio De Monte Belo - Secretaria Municipal De Administracao
Mobiliario Urbano
Formação de ata de registro de preços, por um período de 12 meses, para futura e eventual contratação de empresa especializada no fornecimento e instalação de parques infantis e academias ao ar livre em locais públicos no município de monte belo e nos distritos do município, em atendimento às necessidades da secretaria municipal de esporte, cultura e lazer.
Data do Pregão:
Lote 1: Parque infantil playground colorido com estrutura principal colunas de madeira plastica medindo 110 mm x 110 mm e parede de 20 mm. Revestida com acabamento de polipropileno e polietileno pigmentado cor itauba. Contendo 03 plataformas, tipo mp, com 04 colu
Lote 2: Puxador costas duplo. O puxador costas e um equipamento que auxilia no fortalecimento dos membros superiores na regiao das costas, o mesmo utiliza o proprio peso do usuario como carga, e permanentemente instalado ao ar livre, resistencia a chuva e variaco
Lote 3: Barra fixa tres alturas. Aparelho fabricado em aco carbono, estrutura principal com tubo redondo 3. 1 por 2 pol x 1, 5mm, e secundaria com tubos redondos 1. 1 por 4 pol x 1, 50 mm, flange de fixacao **** com 4 furos ovalizados ****, para quatro parabold
Lote 4: Simulador de remo tipo sentado duplo. Estrutura tubos de aco carbono, acabamento pintura a po eletrostatica e cortes a laser, aparelho fabricado com tubos de aco carbono de no minimo 2 polegadas x 2 mm, 1 1 por 2 polegadas x 1, 50 mm, 1 polegada x 1, 50 mm.
Lote 5: Peitoral com puxador. Articulacao superior fabricado com tubos de aco carbono de no minimo 3. 1 por 2 pol x 3, 75 mm, 2 pol x 2 mm, 2 pol x 3 mm, 2 pol x 5, 5 mm, 1. 1 por 2 pol x 2 mm, 1. 1 por 2 pol x 1, 50 mm, 1 pol x 1, 50 mm. Articulacao do equipamento fabr
Lote 6: Aducao e abducao de pernas pendulo. Fabricado com tubos de aco carbono de no minimo 3. 1 por 2 pol x 3, 75 mm, 2 pol x 2mm, 1. 1 por 2 pol x 1, 50 mm, 1 x 2 mm. Tubo trefilado schedulle 80. Chapas de aco carbono com no minimo 4, 75 mm, 1, 90 mm. Tampao em plast
Lote 7: Esqui duplo conjugado. Estrutura tubos de aco carbono, acabamento pintura a po eletrostatica e cortes a laser, aparelho fabricado com tubos de aco carbono de no minimo 2. 1 por 2 polegadas, 1 polegada x 1, 50 mm, 1. 1 por 2 polegada x 1, 50 mm, metalao de no
Lote 8: Multiexercitador conjugado com 6 funcoes. Estrutura tubos de aco carbono, acabamento pintura a po eletrostatica e cortes a laser, multiexercitador com 06 funcoes distintas fabricado com tubos de aco carbono nas seguintes descricoes 1. Flexor de pernas, mi
Lote 9: Pressao de pernas duplo conjugado. Estrutura tubos de aco carbono, acabamento pintura a po eletrostatica e cortes a laser, aparelho fabricado em tubos de aco carbono de no minimo 2 polegadas x 2 mm, 3. 1 por 2 polegadas x 4 mm, 2 polegadas x 4 mm, 4 polega
Lote 10: Simulador de caminhada duplo conjugado. Estrutura tubos de aco carbono, acabamento pintura a po eletrostatica e cortes a laser, aparelho fabricado com tubos de carbono de, no minimo, 2. 1 por 2 polegadas x 2 mm, 2 polegadas x 2 mm; 1. 1 por 2 polegada x 1, 5
Lote 11: Simulador de cavalgada duplo conjugado. Estrutura tubos de aco carbono, acabamento pintura a po eletrostatica e cortes a laser, aparelho fabricado com tubos de aco carbono de no minimo 2. 1 por 2 polegadas x 2 mm, 2 polegadas x 2 mm, 1. 1 por 2 polegada x 1
Prefeitura Municipal De Três Passos-RS
Mobiliario Urbano
Contratação de empresa do ramo pertinente para fornecimento e instalação de equipamentos para academia ao ar livre, localizada na Praça Paulart, em Padre Gonzales, sob regime de empreitada global ( materiais e mão de obra) conforme memorial descritivo, planilha orçamentária, cronograma físico- financeiros e outros documentos técnicos que acompanham o edital. Recursos de emenda Impositiva Individual n 48/2024, do Vereador L. S ( R$ ****, 00) e recursos próprios.
Abertura de Propostas:
Ministerio Do Turismo - Municipio De Pantano Grande
Construção de Praça no Município de Pantano Grande/RS. - Infraestrutura para visitação e convívio cultural, geração de emprego e renda com o aumento de serviços na área da gastronomia e hospitalidade, devido ao Turismo Comercial, Cultural, Religioso no município e assim promovendo um fluxo turístico ainda maior. ( mobiliário urbano, equipamentos comunitários de lazer e recreação, rampa de acessibilidade, paisagismo, calçamento, banheiros, iluminação etc. ). Coord. Geog. 30 11 039; 54. 9 039; 039; S 52
Prefeitura Municipal De Fagundes Varela-RS
Aquisição de materiais elétricos, bem como o fornecimento e a instalação de elementos do Memorial ao Santo Rosário e de mobiliário urbano, conforme especificações técnicas, padrões estéticos, quantitativos e demais condições estabelecidas no projeto executivo e nos documentos técnicos complementares que integram o Projeto de Revitalização da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, localizado no município de Fagundes Varela/RS, em conformidade com a Lei Municipal n 2. 526/2025, que institui o Projeto Caminhos
Abertura de Propostas:
Buscar licitações
Veja também
Benefícios do Licita Já nas suas licitações
-
IA que entende seu negócio
Amplia a busca para você não perder oportunidades relevantes.
-
Alertas, acesso ao edital e visualização no mapa
Receba por e-mail e acesse o edital ou a página oficial; visualize as oportunidades no mapa.
-
Ferramentas avançadas
Busque por região, modalidade e valor; favorite e registre notas para organizar as oportunidades.
Para equipes e integrações
Configure e esqueça: ative alertas de licitações em 3 passos
-
Escolha as palavras
Cadastre palavras relacionadas aos seus produtos ou serviços. Nossa IA amplia a busca para não perder oportunidades.
-
Cadastre-se e receba por e-mail
Comece o teste grátis de 14 dias e passe a receber alertas com links para o edital e para a página oficial.
-
Se precisar, ajuste
Adicione ou edite palavras, defina regiões, escolha horários de recebimento e o estilo dos e-mails. Visualização no mapa disponível no painel.
Depoimentos de usuários
Muito bom, o que eu procuro eu acho, é uma experiência ótima.
Eu não procuro a licitação, ela me encontra!
Sistema completo e de uso simples. Atendimento com profissionais calmos e didáticos.
Não só o serviço é muito bom como o atendimento em caso de dúvidas, o Licita já vem me mostrando enorme satisfação.
Aparecem boas recomendações. O link do processo licitatório já no corpo do e-mail ajuda muito e otimiza tempo.
É uma das melhores plataformas para pesquisar licitações.
O site é incrível, pois consigo otimizar meu tempo na busca de processos licitatórios que se enquadram no perfil da minha empresa, e mais, não fico limitado nas buscas no meu estado. Pude ganhar muito tempo acessando só os editais que me cabiam.
Praticidade na procura.
Praticidade - receber as Licitações filtradas - por isso recomendei fortemente que a empresa contratasse. Saber que todos os dias serei lembrada de buscar - a vida comercial é muito corrida e facilmente podemos perder o foco de algo assim num dia movimentado.
Sou assinante há muitos anos. Já testei várias plataformas e gosto desta pela facilidade em acrescentar palavras e regiões.
Fácil manuseio, bem objetivo. Fácil acesso ao site e recebimento dos emails.
Entrega a licitação que necessito.
Perguntas frequentes
Veja como funciona
Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.
Ver transcrição
Licitações com Mobiliario Urbano por mês
Fonte: Licita Já (mapeamento diário dos portais oficiais). Granularidade mensal.