O edital refere-se a um pregão eletrônico para registro de preços para contratação de serviços de confecção de próteses dentárias. A licitação ocorrerá no dia 11 de maio de 2026, às 09h. O critério de julgamento é o menor preço. Empresas interessadas devem estar credenciadas na Bolsa de Licitações e Leilões (BLL). Há preferência para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MEPP). O valor total estimado da contratação é de R$ ****,00. O prazo de validade da proposta é de 60 dias. A fiscalização do contrato será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. O pagamento será efetuado em até 30 dias após a apresentação da nota fiscal e aprovação do fiscal do contrato. O prazo de execução da contratação é de até 12 meses, com um prazo adicional de 90 dias para encerramento administrativo. A garantia do objeto contra defeitos de fabricação é de no mínimo 12 meses.
O prazo para confecção das próteses é de até 15 dias úteis, a contar do 1º dia útil posterior à data da confirmação do recebimento da ordem de compra. Para produtos perecíveis, o prazo de validade na data da entrega não poderá ser inferior a 75% do prazo de validade recomendado pelo fabricante.
O pagamento será efetuado em até 30 dias após a apresentação da nota fiscal detalhando o objeto fornecido, com o devido recebimento e a aprovação do fiscal do contrato, de acordo com o empenho. O pagamento será realizado conforme produção efetivamente executada, mediante apresentação de relatório mensal acompanhado das guias de autorização devidamente assinadas e validadas pelo fiscal do contrato.
O prazo de garantia do objeto contra defeitos de fabricação deverá ser de, no mínimo, 12 meses, a contar do recebimento definitivo. Durante o período da garantia, a adjudicatária obriga-se a efetuar, sem ônus para o município de Itaipulândia, a substituição ou reparo do objeto que apresentar defeitos de fabricação, no prazo de até 02 dias úteis.
O critério de julgamento da licitação é o de menor preço.
A habilitação jurídica exige ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor. A regularidade fiscal abrange certidões negativas federais, estaduais e municipais, além de regularidade com o FGTS e trabalhista. A qualificação econômico-financeira e social também são exigidas, assim como documentos específicos para laboratórios de prótese dentária, como registro no CRO, licença sanitária e atestados de capacidade técnica.
O descumprimento dos prazos de entrega ou a reincidência de falhas técnicas poderá ensejar aplicação de penalidades, inclusive suspensão do fornecimento. As sanções administrativas estão previstas nos artigos 155 e 156 da Lei nº 14. 133/2021.
A vistoria prévia é opcional.
Não há exigência de apresentação de amostra.
Qualquer pessoa pode impugnar o edital por irregularidade na aplicação da Lei nº 14. 133/2021, devendo protocolar o pedido até 3 dias úteis antes da data da abertura do certame.
O valor total estimado da contratação é de R$ ****,00.