Municipio De Campo Mourao - Gabinete Do Secretário Da Educação
Execução de obra de reforma das instalações elétricas, do sistema de proteção contra descargas atmosféricas ( spda) e do sistema de climatização da escola municipal mário de miranda quintana
Execução de obra de reforma das instalações elétricas, do sistema de proteção contra descargas atmosféricas SPDA e do sistema de climatização da escola municipal mário de miranda quintana
Data do Pregão:
Lote 1: Execução de obra de reforma das instalações elétricas, do sistema de proteção contra descargas atmosféricas ( spda) e do sistema de climatização da escola municipal mário de miranda quintana
Municipio De Campo Mourao - Gabinete Do Secretário Da Educação
Aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar para o programa nacional de alimentação escolar ( pnae). Por meio deste processo de chamada pública, será fornecida alimentação escolar aos estudantes das escolas e centros municipais de educação infantil ( cmeis) da rede municipal de ensino ao longo do ano de 2026
Aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar para o programa nacional de alimentação escolar PNAE.
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Abacate. Terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) que afetem a sua aparência e qualidade; não apresentarem manchas, rachaduras ou cortes na casca; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 2: Abacaxi pérola. Maduros, polpa com coloração branco pérola; terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeados ou danificados por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) que afetem a sua aparência e qualidade; não apresentarem manchas, rachaduras ou cortes na casca; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Unidade de no mínimo 1 kg.
Lote 3: Abobrinha verde tipo menina. Fresca ( colheita recente); devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; com polpa intacta, firme e de cor clara e sadia, com casca verde e macia, não estarem danificados por qualquer lesão de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) que afete a sua aparência e qualidade; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 4: Abobrinha verde tipo menina orgânica. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Fresca ( colheita recente) devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; com polpa intacta, firme e de cor clara, com casca verde e macia, não estarem danificados por qualquer lesão de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) que afete a sua aparência e qualidade; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 5: Acelga. Fresca ( colheita recente) e firmes, viçosas, sem traços de descoloração, de tamanho uniforme e típico da variedade, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos, e satisfazerem as seguintes condições: serem frescas e crocantes; apresentarem grau de evolução completo do tamanho, aroma e cor próprias da espécie e variedade; não estarem danificadas por qualquer lesão de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afete a sua aparência e qualidade; estarem livres das folhas externas sujas de terra, terra aderente e sujidades; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de enfermidades; não estarem murchas; estarem livres de resíduos de fertilizantes, ausência de parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg
Lote 6: Alface. Fresca ( colheita recente) e firmes, viçosas e de cor verde brilhante, sem traços de descoloração, de tamanho uniforme e típico da variedade, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos, e satisfazerem as seguintes condições: serem frescas; apresentarem grau de evolução completo do tamanho, aroma e cor próprias da espécie e variedade; não estarem danificadas por qualquer lesão de origem física/mecânica ou causada por pragas que afete a sua aparência e qualidade; estarem livres das folhas externas sujas de terra, terra aderente e sujidades; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de enfermidades; não estarem murchas; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 7: Alface. Fresca ( collheita recente) e firmes, viçosas e de cor verde brilhante, sem traços de descoloração, de tamanho uniforme e típico da variedade orgânica. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos, e satisfazerem as seguintes condições: serem frescas; apresentarem grau de evolução completo do tamanho, aroma e cor próprias da espécie e variedade; não estarem danificadas por qualquer lesão de origem física/mecânica ou causada por pragas que afete a sua aparência e qualidade; estarem livres das folhas externas sujas de terra, terra aderente e sujidades; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de enfermidades; não estarem murchas; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 8: Alho. Graúdo do tipo comum maduro, cabeça inteira fisiologicamente desenvolvido com gomos íntegros, com bulbos curados, apresentarem grau de evolução completo do tamanho, aroma e cor próprias da espécie e variedade; não estarem danificadas por qualquer lesão de origem física, mecânica ou causada por pragas que afete a sua aparência e qualidade. Estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de enfermidades; estarem livres de resíduos de fertilizantes, ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente kg.
Lote 9: Banana nanica. Em pencas, serem frescas; terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos e larvas. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 10: Banana nanica orgânica. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Em pencas, serem frescas; terem atingido o grau máximo ao tamanho, roma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos e larvas. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 11: Batata doce. Branca/roxa, tamanho médio a grande, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos e larvas. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 12: Beterraba. Sem folhas, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física, mecânica ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não apresentarem rachaduras; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 13: Beterraba orgânica. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Sem folhas, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física, mecânica ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não apresentarem rachaduras; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 14: Berinjela. Tamanho médio a grande, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos e larvas. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 15: Biscoito de polvilho. Zero gordura trans e livres de sujidades, macio. Os biscoitos com uniformidade ( tamanho e forma). Apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico do produto, isentos de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, mofo, umidade, carunchos, larvas e microorganismos que possam torná- lo impróprio ao consumo humano ou comprometer o armazenamento, não deve conter cheiro forte, intenso e não característico do produto. Armazenados em sacos plásticos transparentes e atóxicos, limpos, não violados, resistentes. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Pacote com no mínimo 1 kg.
Lote 16: Brócolis cabeça ou ramoso. Tamanho médio a grande, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos e larvas. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 17: Brócolis orgânico. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Tamanho médio a grande, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos e larvas. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 18: Canjiquinha de milho ( xerém). Produto do grão de milho, de cor amarela, fina. Apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico do produto, isentos de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, mofo, umidade, carunchos, larvas e microorganismos que possam torná- lo impróprio ao consumo humano ou comprometer o armazenamento, não deve conter cheiro forte, intenso e não característico o produto não pode ter preparação dietética final inadequada. Armazenados em sacos plásticos transparentes e atóxicos, limpos, não violados, resistentes. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Embalagem com no mínimo 500 gramas.
Lote 19: Cebola cabeça. Tamanho médio, não brotada, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física, mecânica ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não apresentarem rachaduras; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 20: Cebolinha. Folhas interinas, com talo, graúdas, sem raízes, sem manchas, com coloração uniforme, turgescentes, intactas, firmes, serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física, mecânica ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Maço com 50gramas.
Lote 21: Cebolinha orgânica. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Folhas interinas, com talo, graúdas, sem raízes, sem manchas, com coloração uniforme, turgescentes, intactas, firmes, serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física, mecânica ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Maço com 50 gramas.
Lote 22: Cenoura. Fresca, consistência firme, sem folhas, tamanho médio, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física, mecânica ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 23: Chuchu. Devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física, mecânica ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não apresentarem rachaduras; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 24: Couve flor _ tipo sem folhas, in natura, com coloracao e tamanhos uniformes tipicos da variedade, com corpo compacto e firme, talos firmes, vicosos sem manchas escuras. Caracteristicas: flores firmes de coloracao branca ou creme, sem sujidades ou outros defeitos que possam alterar sua aparencia ouqualidade. Kg
Lote 25: Couve flor _ orgânica- tipo sem folhas, in natura, com coloração e tamanhos uniformes típicos da variedade, com corpo compacto e firme, talos firmes, viçosos sem manchas escuras. Características: flores firmes de coloração branca ou creme, sem sujidades ou outros defeitos que possam alterar sua aparência ou qualidade com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Estarem livres das folhas externas sujas de terra, terra aderente e sujidades; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de enfermidades; não estarem murchas; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 26: Couve folha. Tipo manteiga de tamanho médio, talo verde ou roxo, inteiros, fresca ( collheita recente) e firmes, viçosas e de cor verde brilhante, sem traços de descoloração, de tamanho uniforme e típico da variedade, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos, e satisfazerem as seguintes condições: serem frescas; apresentarem grau de evolução completo do tamanho, aroma e cor próprias da espécie e variedade; não estarem danificadas por qualquer lesão de origem física/mecânica ou causada por pragas que afete a sua aparência e qualidade; estarem livres das folhas externas sujas de terra, terra aderente e sujidades; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de enfermidades; não estarem murchas; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 27: Couve folha _ orgânica- tipo manteiga de tamanho médio, talo verde ou roxo, inteiros, fresca ( collheita recente) e firmes, viçosas e de cor verde brilhante, sem traços de descoloração, de tamanho uniforme e típico da variedade. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos, e satisfazerem as seguintes condições: serem frescas; apresentarem grau de evolução completo do tamanho, aroma e cor próprias da espécie e variedade; não estarem danificadas por qualquer lesão de origem física/mecânica ou causada por pragas que afete a sua aparência e qualidade; estarem livres das folhas externas sujas de terra, terra aderente e sujidades; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de enfermidades; não estarem murchas; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 28: Farinha de trigo especial, sem fermento. Apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico do produto, isentos de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, mofo, umidade, carunchos, larvas e microorganismos que possam torná- lo impróprio ao consumo humano ou comprometer o armazenamento, não deve conter cheiro forte, intenso e não característico o produto não pode ter preparação dietética final inadequada. Armazenados em embalagem atóxica, limpa, não violada, resistente. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Embalagem com no mínimo 5 kg.
Lote 29: Farinha de milho tipo biju. Flocada, amarela, sem sal. Apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico do produto, isentos de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, mofo, umidade, carunchos, larvas e microorganismos que possam torná- lo impróprio ao consumo humano ou comprometer o armazenamento, não deve conter cheiro forte, intenso e não característico. O produto não pode ter preparação dietética final inadequada. Armazenados em sacos plásticos transparentes e atóxicos, limpos, não violados, resistentes. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Embalagem com no mínimo 1 kg.
Lote 30: Feijão carioquinha. Tipo 1, grupo 1, comum, classe cores, grão inteiro, liso e brilhantes, apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico do produto, isentos de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, mofo, umidade, carunchos, larvas e microorganismos que possam torná- lo impróprio ao consumo humano ou comprometer o armazenamento, não deve conter cheiro forte, intenso e não característico o produto não pode ter preparação dietética final inadequada. Armazenados em sacos plásticos transparentes e atóxicos, limpos, não violados, resistentes. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Acondicionado em sacos plásticos transparentes, isento de sujidades, não violados, resistentes. Embalagem com no mínimo 1 kg.
Lote 31: Feijão carioquinha tipo 1 orgânico. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Grupo 1, comum, classe cores, grão inteiro, liso e brilhantes, apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico do produto, isentos de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, mofo, umidade, carunchos, larvas e microorganismos que possam torná- lo impróprio ao consumo humano ou comprometer o armazenamento, não deve conter cheiro forte, intenso e não característico do produto não pode ter preparação dietética final inadequada. Armazenados em sacos plásticos transparentes e atóxicos, limpos, não violados, resistentes. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Em sacos plásticos transparentes, isento de sujidades, não violados, resistentes. Embalagem com 1 kg.
Lote 32: Fuba fino. Produto do grão de milho, de cor amarela, fina. Apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico do produto, isentos de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, mofo, umidade, carunchos, larvas e microorganismos que possam torná- lo impróprio ao consumo humano ou comprometer o armazenamento, não deve conter cheiro forte, intenso e não característico o produto não pode ter preparação dietética final inadequada. Armazenados em sacos plásticos transparentes e atóxicos, limpos, não violados, resistentes. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Embalagem com no mínimo 1 kg.
Lote 33: Goiaba vermelha serem frescas; terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física, mecânica ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; não apresentarem rachaduras ou cortes na casca; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 34: Laranja. Pêra madura, tamanho médio, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 35: Limao tahiti/rosa. Terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; sem defeitos internos ou externos como baixa suculência, lesão profunda, imaturidade, podridão, umidade e bolor, não estar amassada ou podre; não apresentarem rachaduras ou cortes na casca; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 36: Limao tahiti /rosa_ orgânico- terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; sem defeitos internos ou externos como baixa suculência, lesão profunda, imaturidade, podridão, umidade e bolor, não estar amassada ou podre; não apresentarem rachaduras ou cortes na casca; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg
Lote 37: Macarrão parafuso de sêmola com ovos. ( composição: sêmola de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, ovos, corantes naturais urucum e cúrcuma), constituído de matéria prima de excelente qualidade e apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico do produto, isentos de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, mofo, umidade, carunchos, larvas e microorganismos que possam torná- lo impróprio ao consumo humano ou comprometer o armazenamento, não deve conter cheiro forte, intenso e não característico o produto não pode ter preparação dietética final inadequada. Armazenados em sacos plásticos transparentes e atóxicos, limpos, não violados, resistentes. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Embalagem com no mínimo 500 gramas.
Lote 38: Mamão formosa. Maduro, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 39: Mamão formosa_ orgânico - maduro, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg
Lote 40: Manga tommy. Madura, frutos de tamanho médio, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 41: Manga tommy_ orgânica- madura, frutos de tamanho médio, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg
Lote 42: Mandioca tipo branca/amarela, congelada. Descascada, cortada em toletes e higienizada, de fácil cozimento, não fibrosa e sem fiapos. Fresca, consistência firme, sem folhas, tamanho médio, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato e que mantenha congelado até a entrega; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade estarem livres de enfermidades; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 43: Maracujá. Terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 44: Melancia. Madura, frutos de tamanho médio, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. P
Lote 45: Melão amarelo ou orange. Maduro, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; ausência de parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 46: Milho verde em espiga. In natura, apresentação espiga, descascadas, espigas de tamanho médio a grande, características adicionais: espigas íntegras, grãos tenros, bem estufados e macios, espigas sem cabelos entre as fileiras de grãos, espigas com grãos leitosos e bem preenchidas ( sem ausência de grãos), sem fungos e parasitos, tonalidade dos grãos esbranquiçada, a ponta interior da espiga deverá estar afilada e macia, não serão aceitos espigas de grãos amadurecidos e duros. Kg.
Lote 47: Morango. Podendo ser in natura ou congelado. Se congelado, deverá obedecer a legislação para produtos processados, deverá ser apenas o fruto sem adição de nenhum outro componente e água. Maduro, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Rotulagem seguindo a legislação vigente. Kg.
Lote 48: Ora pro nobis_ in natura, somente as folhas, sem espinhos, sem sujidades ou outros defeitos que possam alterar sua aparência e qualidade, firmes, viçosas sem traços de descoloração, de tamanho uniforme e típico da variedade, devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos, e satisfazerem as seguintes condições: serem frescas; apresentarem grau de evolução completo do tamanho, aroma e cor próprias da espécie e variedade; não estarem danificadas por qualquer lesão de origem física/mecânica ou causada por pragas que afete a sua aparência e qualidade; estarem livres das folhas externas sujas de terra, terra aderente e sujidades; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de enfermidades; não estarem murchas; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Armazenada em embalagem plástica e transparente atóxica. Embalagem contendo 100g.
Lote 49: Pão caseiro integral sem leite e derivados. Sem gordura hidrogenada, sem gordura trans, sem açúcar. De massa leve, fatiado, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, farinha integral, fermento, sal, gordura tipo vegetal zero trans, constituído de matéria prima de excelente qualidade e apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico do produto, isentos de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, mofo, umidade, carunchos, larvas e microorganismos que possam torná- lo impróprio ao consumo humano ou comprometer o armazenamento, não deve conter cheiro forte, intenso e não característico do produto. Armazenados em sacos plásticos transparentes e atóxicos, limpos, não violados, resistentes. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 50: Pão caseiro sem leite e derivados. Sem gordura hidrogenada, sem gordura trans, sem açúcar. De massa leve, fatiado, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, fermento, sal, gordura tipo vegetal zero trans, apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico do produto, isentos de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, mofo, umidade, carunchos, larvas e microorganismos que possam torná- lo impróprio ao consumo humano ou comprometer o armazenamento, não deve conter cheiro forte, intenso e não característico do produto. Armazenados em sacos plásticos transparentes e atóxicos, limpos, não violados, resistentes. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 51: Pão bisnaga de massa leve, sem leite e derivados, sem gordura hidrogenada, sem gordura trans e sem açúcar. Ingredientes: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, fermento, sal e gordura tipo vegetal zero trans. Apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característicos do produto. Isento de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, mofo, umidade, carunchos, larvas e microorganismos que possam torná- lo impróprio ao consumo humano ou comprometer o armazenamento. Não deve conter cheiro forte, intenso e não característico do produto. Armazenado em sacos plásticos resistentes, transparentes, atóxicos, limpos e não violados. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Cada unidade com peso de 50 gramas.
Lote 52: Pepino caipira. Devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; com polpa abundante, intacta e firme; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 53: Pepino caipira orgânica. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis devem ser procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos e satisfazer as seguintes condições: serem colhidos ao atingirem o grau normal de evolução do tamanho e apresentados ao consumo em perfeito estado de desenvolvimento do aroma, cor e sabor próprios da variedade e espécie; com polpa abundante, intacta e firme; estarem livres de enfermidades; não estarem danificados por qualquer lesão de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou por pragas que afete a sua aparência e qualidade; não estarem sujos de terra; não conterem corpos estranhos aderentes à superfície externa; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 54: Pimentão verde. Atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 55: Pimentão verde_ orgânico ( amarelo ou vermelho) terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg
Lote 56: Picolé de laranja natural. Sem adição de açúcar. Composto 100% de suco de laranja integral, não pasteurizado. Pronto para consumo, acondicionado em embalagens plásticas atóxicas, contendo a identificação do produto, ingredientes, tabela nutricional, validade, peso, lote e fabricante. A entrega do produto deverá ser realizada por veículo com refrigeração, sendo que este veículo deverá possuir alvará sanitário, expedida pela vigilância sanitária do município sede da empresa. Unidade com peso mínimo de 60 gramas.
Lote 57: Pitaia em cubos congelada. Deverá obedecer a legislação para produtos processados, deverá ser apenas o fruto sem adição de nenhum outro componente e água. Maduro, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Rótulagem seguindo a legislação vigente. Kg.
Lote 58: Polpa de fruta de abacaxi. 100% natural. Produto não fermentado, obtido de fruta polposa, por processo tecnológico adequado, conforme estabelecido na legislação vigente, e que atenda ao padrão de identidade e qualidade do produto previsto em regulamento do ministério da agricultura, pecuária e abastecimento. Selecionada, isenta de contaminação, sem adição de conservantes, corantes e açúcar; composto líquido extraído pelo esmagamento das partes comestíveis do abacaxi; apresentação na forma polpa de fruta congelada; líquido obtido da fruta madura e sã; processo tecnológico adequado, submetido a tratamento que assegure sua apresentação e conservação até o consumo; isento de fragmentos das partes não comestíveis; apresentar aspecto, cor, cheiro e sabor característico do produto, isentos de impurezas, substâncias estranhas e/ou nocivas, cor, cheiro e sabor próprio; e suas condições deverão estar de acordo com as resoluções vigentes e atender às exigências do pnae/fnde. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, marca, procedência, número de lote, quantidade do produto, data de fabricação e data de validade, lista de ingredientes, informações nutricionais seguindo a legislação vigente para rotulagem de alimentos. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente de inspeção sanitária, ter os registros obrigatórios do ministério competente ( mapa) e ter o número na embalagem. Deverá ser transportado em condição que mantenham o produto congelado até a entrega, sem sinais de descongelamento. A entrega do produto deverá ser realizada por veículo com refrigeração, sendo que este veículo deverá possuir alvará sanitário, expedida pela vigilância sanitária do município sede da empresa. Kg.
Lote 59: Ponkan. Frutos maduros, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; sem defeitos internos ou externos como baixa suculência, lesão profunda, imaturidade, podridão, umidade e bolor, não estar amassada ou podre; não apresentarem rachaduras ou cortes na casca; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 60: Repolho verde. Tamanho médio, tenros, viçosas, cabeças fechadas, devem ser . Procedentes de espécimes vegetais genuínos e sãos, e satisfazerem as seguintes condições: serem frescas; apresentarem grau de evolução completo do tamanho, aroma e cor próprias da espécie e variedade; não estarem danificadas por qualquer lesão de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afete a sua aparência e qualidade; estarem livres das folhas externas sujas de terra, terra aderente e sujidades; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de enfermidades; não estarem murchas; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente . Kg.
Lote 61: Repolho verde orgânico. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Tenros, serem frescos; apresentarem grau de evolução completo do tamanho, aroma e cor próprias da espécie e variedade; não estarem danificadas por qualquer lesão de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afete a sua aparência e qualidade; estarem livres das folhas externas sujas de terra, terra aderente e sujidades; estarem isentas de umidade externa anormal, odor e sabor estranhos; estarem livres de enfermidades; não estarem murchas; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente . Kg.
Lote 62: Salsa fresca. Talos e folhas inteiras, graúdas, sem raízes, sem manchas, com coloração uniforme, serem frescas; apresentarem grau de evolução completo do tamanho, aroma e cor próprias da espécie e variedade não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Maço com 50g.
Lote 63: Salsa fresca orgânica. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Talos e folhas inteiras, graúdas, sem raízes, sem manchas, com coloração uniforme, serem frescas; apresentarem grau de evolução completo do tamanho, aroma e cor próprias da espécie e variedade. Não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Maço com no mínimo 50 gramas.
Lote 64: Tomate. Maduros, firmes e intactos, tamanho, médio, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; sem defeitos internos ou externos como lesão profunda, imaturidade, podridão, umidade e bolor, não estar amassada ou podre; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Lote 65: Tomate _ orgânico. Maduros, firmes e intactos, tamanho, médio, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades. Com certificação de orgânico, atendendo às normas, critérios e regulamentos aplicáveis. Apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; sem defeitos internos ou externos como lesão profunda, imaturidade, podridão, umidade e bolor, não estar amassada ou podre; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg
Lote 66: Uva vitória, nubia e benetaka. Em cachos maduros, doces, sem semente, firmes e intactos, terem atingido o grau máximo ao tamanho, aroma, cor e sabor próprios da espécie e variedades; apresentarem grau de maturação tal que lhes permita suportar a manipulação, o transporte e a conservação em condições adequadas para o consumo mediato e imediato; não estarem golpeadas ou danificadas por quaisquer lesões de origem física/mecânica ( rachaduras, perfurações, cortes) ou causada por pragas que afetem a sua aparência e qualidade; sem defeitos internos ou externos como lesão profunda, imaturidade, podridão, umidade e bolor, não estar amassada ou podre; a polpa deverá estar intacta, limpa e firme; não conterem substâncias terrosas, sujidades ou corpos estranhos aderentes à superfície da casca; estarem isentos de umidade externa anormal, aroma e sabor estranhos; estarem livres de resíduos de fertilizantes; ausência de sujidades, parasitos, larvas, mofos e podres. Padrões microbiológicos sanitários para alimentos de acordo com a legislação vigente. Kg.
Municipio De Campo Mourao - Gabinete Do Secretário Da Educação
Aquisição de porta de vidro refletivo para o centro municipal de educação infantil nossa senhora de fátima
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Porta vidro refletivo **** 8mm
Municipio De Campo Mourao - Gabinete Do Secretário Da Educação
Contratação de empresa especializada para conserto das calhas do centro municipal de educação infantil ilha bela, da secretaria municipal da educação de campo mourão, com todo material e mão de obra inclusos
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Contratação de empresa especializada em conserto e fabricação de calhas com todo material e mão de obra incluso.
Municipio De Campo Mourao - Gabinete Do Secretário Da Educação
Contratação de empresa especializada para fabricação e instalação de bancadas e pias de cozinha para o centro municipal de educação infantil tancredo de almeida neves
Contratação de empresa especializada para fabricação e instalação de bancadas e pias de cozinha para o centro municipal de educação infantil Tancredo de Almeida Neves. 1 unidad bancadas de cozinha na medida de ( 2, ****, 60m), com rodabanca de 10cm, espessura do granito de 2cm, na cor verde, com 2 cubas para pia em aço inox 304, na medida ( 0, 56x0, 34x, 014m) com acabamento espelhado, devidamente instalado
Data do Pregão:
Início do Acolhimento de Propostas:
Lote 1: Bancadas de cozinha na medida de ( 2, ****, 60m), com rodabanca de 10cm, espessura do granito de 2cm, na cor verde, com 2 cubas para pia em aço inox 304, na medida ( 0, 56x0, 34x, 014m) com acabamento espelhado, devidamente instalado
Buscar licitações
Veja também
Benefícios do Licita Já nas suas licitações
-
IA que entende seu negócio
Amplia a busca para você não perder oportunidades relevantes.
-
Alertas, acesso ao edital e visualização no mapa
Receba por e-mail e acesse o edital ou a página oficial; visualize as oportunidades no mapa.
-
Ferramentas avançadas
Busque por região, modalidade e valor; favorite e registre notas para organizar as oportunidades.
Para equipes e integrações
Configure e esqueça: ative alertas de licitações em 3 passos
-
Escolha as palavras
Cadastre palavras relacionadas aos seus produtos ou serviços. Nossa IA amplia a busca para não perder oportunidades.
-
Cadastre-se e receba por e-mail
Comece o teste grátis de 14 dias e passe a receber alertas com links para o edital e para a página oficial.
-
Se precisar, ajuste
Adicione ou edite palavras, defina regiões, escolha horários de recebimento e o estilo dos e-mails. Visualização no mapa disponível no painel.
Depoimentos de usuários
Muito bom, o que eu procuro eu acho, é uma experiência ótima.
Eu não procuro a licitação, ela me encontra!
Sistema completo e de uso simples. Atendimento com profissionais calmos e didáticos.
Não só o serviço é muito bom como o atendimento em caso de dúvidas, o Licita já vem me mostrando enorme satisfação.
Aparecem boas recomendações. O link do processo licitatório já no corpo do e-mail ajuda muito e otimiza tempo.
É uma das melhores plataformas para pesquisar licitações.
O site é incrível, pois consigo otimizar meu tempo na busca de processos licitatórios que se enquadram no perfil da minha empresa, e mais, não fico limitado nas buscas no meu estado. Pude ganhar muito tempo acessando só os editais que me cabiam.
Praticidade na procura.
Praticidade - receber as Licitações filtradas - por isso recomendei fortemente que a empresa contratasse. Saber que todos os dias serei lembrada de buscar - a vida comercial é muito corrida e facilmente podemos perder o foco de algo assim num dia movimentado.
Sou assinante há muitos anos. Já testei várias plataformas e gosto desta pela facilidade em acrescentar palavras e regiões.
Fácil manuseio, bem objetivo. Fácil acesso ao site e recebimento dos emails.
Entrega a licitação que necessito.
Perguntas frequentes
Veja como funciona
Pesquise um termo, ative alertas por e-mail com IA, acesse o edital ou a página oficial e filtre por região e modalidade.