Lote 1: Açafrão em pó: Açafrão em pó homogêneo, na cor pardo- avermelhada, com odor característico e sabor acre, levemente picante. Embalagem primária transparente contendo 100g. O produto e a embalagem devem obedecer à legislação vigente.
Lote 2: Alho in natura: Deve apresentar as características de cultivo, estar fisiologicamente desenvolvido, bem formado, limpo, sem formação de brotos, livre de danos mecânicos, fisiológicos, de pragas e doenças, isenta de substâncias nocivas à saúde. Embalagem quilo.
Lote 3: Canela em pó: Canela em pó fino, homogêneo, obtido da casca de espécimes vegetais genuínas, pardo amareladas ou aromático de sabor próprio. Deverá obedecer a legislação de alimentos vigentes, observados as boas práticas. Embalagem com 40g.
Lote 4: Colorau: Produto deverá conter urucum óleo vegetal e sal ( 10%) e aspecto de pó fino e homogêneo e cor avermelhado conforme legislação vigente no Ministério da Agricultura. Deverá obedecer a legislação de alimentos vigente, observando as boas práticas de fabricação Embalagem Primária: A embalagem primária deverá ser adequada a sua natureza e compatível com o de prazo de validade. Sacos de polietileno atóxico, com peso líquido de 100 gramas A data de fabricação, validade, informações nutricionais, ingredientes, devem constar na embalagem ou rótulo, devendo estar com validade obedecida.
Lote 5: Sal Refinado Iodado: Pacotes de 01 Kg. Sal iodado, constituído de cristais de granulação uniforme e isento de impurezas e umidade, acondicionado em saco plástico, íntegro, atóxico, resistente, vedado hermeticamente e limpo. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação e procedência, número do lote data de fabricação, quantidade do produto, número de registro. Deverá apresentar validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega.
Lote 6: Tempero em pó: Tempero moído temperada pimenta do reino e cominho, com aspecto, cor cheiro e sabor próprios, acondicionados em embalagem apropriada, contendo procedência e validade, embalagem pacote de 100g.
Lote 7: Vinagre de álcool: Vinagre tipo escuro. Produzido da fermentação do vinho branco ou tinto. Produto translúcido e de cor, sabor e odor característico. Embalagem primária: Frascos plásticos de aproximadamente 750 ml, devidamente rotulados, de acordo com a legislação vigente. Validade mínima de 6 meses.
Lote 8: Arroz parbolizado: Classe longo, fino, tipo 1, isento de matéria terrosa, pedras, fungos ou parasitas, livre de umidade, com grãos inteiros. Embalagem primária de 01 quilo. O produto deve apresentar prazo de validade mínima de 6 ( seis) meses na data da entrega.
Lote 9: Arroz polido branco Tipo 1: tipo 1, classe longo fino, subgrupo polido. Devem estar isentos de matéria terrosa, parasitas, fungos, vestígios de insetos e livres de umidade. O produto não deverá apresentar- se quebradiço a olho nu, o que identificaria como produto de segunda linha. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, quantidade do produto, validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega. Embalagem 01 quilo.
Lote 10: Adoçante: Produto líquido composto de água, sacarina, edulcorantes artificiais, isento de glúten. Embalagem de 100ml.
Lote 11: Aveia em flocos finos: Em embalagens de 170g. Produto resultante da moagem de grãos de aveia após limpeza e classificação, submetidas a processos tecnológicos adequados. O produto deve apresentar- se sob a forma de aveia em flocos, sendo pré- cozida ( instantânea), enriquecida com vitaminas e sais minerais, isento de sujidades, embalagem própria, contendo procedência e validade, obedecendo à legislação sanitária vigente, caixa de 170g. Rótulo contendo informação nutricional, data de fabricação, validade e lote. Prazo de validade não inferior a 6 meses.
Lote 12: Café: Pó de café torrado e moído, com ausência de lavas, parasitas e substancias estranhas, umidade máxima de 06% p/p e resíduo máximo 0, 7% p/p. embalagem primária plástica atóxica metalizada, pacote com 250g.
Lote 13: Chocolate em pó: 100% cacau, isento de gorduras trans e sódio na tabela nutricional. não possuir açúcar na primeira posição da lista de ingredientes. livre de aditivos alimentares. identificação na embalagem ( rótulo) dos ingredientes, valor nutricional, peso, fornecedor, data de fabricação e validade. validade mínima de 06 ( seis) meses a contar da data de entrega. Embalagem pacote 200g.
Lote 14: Leite de coco: Emulsão aquosa extraída do fruto do coqueiro por processos mecânicos adequados, envasado e que recebeu tratamento térmico específico. Deve estar livre de alterações nas embalagens ( estofamentos, vazamentos) bem como modificações de natureza química, física ou organoléptica ( aspecto, cor, sabor, odor e temperatura do produto). Deverão obedecer à legislação de alimentos vigente, observando as boas práticas de fabricação. Embalagem Primária: A embalagem primária deve ser adequada a sua natureza e compatível com o seu prazo de validade. Vidro transparente ou embalagens tetra pak, atóxico, rotulado e cravado com rolha metálica com peso líquido de 500 ml. A data de fabricação, validade, informações nutricionais, ingredientes, devem constar na embalagem ou rótulo, devendo esta validade ser obedecida. A data de fabricação, validade, informações nutricionais, ingredientes, devem constar na embalagem ou rótulo, devendo esta validade ser obedecida. A data de entrega não poderá ser superior a 30 dias da data de fabricação.
Lote 15: Molho de tomate tradicional peneirado: Molho de tomate tradicional peneirado, elaborado com frutos sadios, limpos e sem sementes. Isento de fermentações. Deve apresentar cor, sabor, odor característico, consistência pastosa. Validade mínima de 6 meses, e fabricação de até 30 dias da entrega. Ingredientes principais: tomate, cebola, amido modificado, sal, açúcar, óleo vegetal, condimentos e polpa de pimenta. Não contém glúten. Isento de gordura trans. Embalagem de 300 a 350g. Em caso de produtos com embalagem ( latas, potes, saches etc) não serão aceitos aquelas que estiverem enferrujadas, estufadas, amassadas, trincadas, apresentarem vazamentos nas tampas, formação de espumas, ou qualquer outro sinal de alteração do produto.
Lote 16: Margarina: Com óleo Inter esterificado e 0% de gorduras trans. Embalagem 500g.
Lote 17: Óleo de soja: Óleo de soja refinado tipo 1, que sofreu processo tecnológico adequado como degomagem, neutralização, clarificação e frigorificação. Produto refinado e de acordo com os padrões legais. Deverá conter Vitamina E, e ser acondicionado em embalagens plásticas/pet de 900 ml. Validade mínima de 4 meses.
Lote 18: Macarrão tipo espaguete: Macarrão tipo Espaguete n? 08, de sêmola, vitaminado, enriquecido com ferro e ácido fólico, contém glúten, composto de matéria- prima de primeira qualidade, sãs e limpos, isentas de material terroso, parasitas. Embalado em pacotes com 400G.
Lote 19: Massa de macarrão tipo parafuso: cor amarela, com ovo, com aspecto, cor, cheiro, textura e sabor próprio e demais substâncias permitidas, isenta de corantes artificiais, sujidades, parasitas e larvas, em embalagem plástica transparente e resistente contendo procedência e validade, embalagem pacote com 500g.
Lote 20: Biscoito doce maria: Biscoito maria composto de: farinha de trigo, açúcar, gordura vegetal, amido de milho, leite em pó, fermento e sal. Contém glúten. Acondicionados em pacotes de peso líquido 350 a 360g. O produto deve apresentar rotulagem de acordo com as normas técnicas da ANVISA, data de fabricação e data de validade. Porção de 30g contenha 112 Kcal, 15g de Carboidrato, 2, 8g de Proteína, 3, 2g de Gordura Total, 0, 7g Gordura Saturada, 0g de Gordura Trans e 1, 2g de Fibra e 57 mg de sódio, com validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega.
Lote 21: Biscoito doce sem recheio tipo rosquinha: Tipo Rosquinha de leite, composição básica: farinha do trigo, gordura trans, sal, açúcar e outras substancias permitidas, acondicionada em embalagem plástica contendo procedência e validade, pacote de com 300 a 400g.
Lote 22: Biscoito salgado( Tipo Cracker): Biscoito salgado Cream Cracker Tradicional, em pacotes de 350 a 360g, onde em uma porção de 30g contenham 135 Kcal, 21g de Carboidratos, 3g de Proteínas e 4, 3g de Gorduras totais, 1, 5g de Gordura Trans, 0, 9g de Gordura Saturada e 0, 8g de Fibra alimentar e 278mg de Sódio. Cereais, farináceos e leguminosas devem estar isentos de matéria terrosa, parasitas, fungos, vestígios de insetos, livres de umidade e coloração específica, validade mínima de 6 ( seis) meses a partir da data de entrega.
Lote 23: Farinha de mandioca: características adicionais: tipo seca, extrafina, branca, tipo 1, com ausência de umidade e sujidades, embalagem plástica atóxica contendo os dados de identificação do produto, data de fabricação e validade; unidade de compra: embalagem com 01 kg. O produto deve apresentar prazo de validade mínimo de 3 ( três) meses na data da entrega.
Lote 24: Farinha de milho flocada: Farinha de milho, tipo flocão, amarelo, com aspecto, cor, cheiro e sabor próprios, com ausência de umidade, fermentação, ranço, isento de sujidades, parasitas e larvas. Embalagem de 500g, sacos plásticos transparentes e atóxicos, tampos não violados, resistentes que garantam a integridade do produto até o momento do consumo, acondicionado em fardos lacrados. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação e procedência, informação nutricional, n? do lote, data de validade, quantidade do produto. O produto deverá apresentar validade mínima de 05 ( cinco) meses a partir da data de entrega na unidade requisitante.
Lote 25: Açúcar cristal: Padrão de identidade e qualidade: Embalagem plástica, íntegra, granulado, cor clara, sem umidade e sujidades, rótulo contendo: identificação do produto, ingredientes, valor nutricional, peso, fabricante, data de fabricação. O produto deverá apresentar validade mínima de 6 meses da entrega. Pacote de 1 kg.
Lote 26: Feijão carioca, novo, tipo 1: Feijão Carioca, tipo 1, natural, constituído de no mínimo 95% de grãos inteiros e correspondentes à variedade no tamanho e cor. Maduros, limpos e secos. Embalagem primária: embalado em pacote plástico atóxico, transporte, termossoldado, resistente, com peso líquido de 1 kg, devidamente impresso as informações exigidas por lei. Será permitido o limite de 2% de impurezas e materiais estranhos, obedecendo a Portaria 161 de 24/07/87 M. A. Deve estar de acordo com a legislação vigente. Prazo mínimo de validade de 6 meses e data de empacotamento de até 30 dias.
Lote 27: Milho de pipoca: Grãos cujas sementes dão em espigas Representam grande parte da energia e da ptn disponível para humanidade, seja na forma de grãos. Embalagem Primária: A embalagem primária deve ser adequada a sua natureza e compatível com o seu prazo de validade. Embalagem Pacote de 500g.
Lote 28: Milho para Mugunzá: Grãos de milho, desgerminados e submetidos aos processos adequados, obedecidos às boas práticas de manufatura. Não podem ser utilizados no seu polimento ou brilho, óleos minerais ou outras substâncias resinosas. Não podem ter mais de 15% de umidade. Deverão obedecer à legislação de alimentos vigente, observando as boas práticas de fabricação. Rotulagem: O produto deverá ter no rótulo da embalagem primária identificação do produto, data do empacotamento e validade, número de registro e órgão respectivo, nutrientes como proteínas, gorduras saturadas, colesterol, ferro e sódio, obedecendo à legislação em vigor. Embalagem Primária: A embalagem primária deve ser adequada a sua natureza e compatível com o seu prazo de validade. Saco de plástico atóxico, peso líquido de 500 gramas. A data de fabricação, validade, informações nutricionais, ingredientes, devem constar na embalagem ou rótulo, devendo esta validade ser obedecida. A data de entrega não poderá ser superior a 30 dias da data de fabricação.
Lote 29: Bebida láctea sabor morango: Produto obtido através de leite ou leite reconstituído padronizado com polpa de frutas, acondicionado em garrafas plásticas de 900 a **** validade máximo de 30 dias, a partir da data de recebimentoA embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, data de validade, quantidade do produto, número do registro no Ministério da Agricultura/DIPOA e carimbo de inspeção do SIM, SIE ou SIF.
Lote 30: Bebida láctea zero lactose: Fermentado, natural, obtido de leite pasteurizado, com adição de polpa de frutas ou saborizantes, com consistência cremosa ou líquida, em embalagem de filme de polietileno, com validade máximo de 30 dias, a partir da data de recebimento. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informação nutricional, número de lote, data de validade, quantidade do produto, número do registro no Ministério da Agricultura/SIF/DIPOA e carimbo de inspeção. Embalgem: de 900 a ****.
Lote 31: Ovos de Galinha: Ovos de galinha, tipo grande. Manipulado em condições higiênicas e provenientes de animais sadios. Isento de sujidades, trincos e quebraduras na casca. De produção recente e embalada em cartelas de 12 unidades com carimbo do SIF, data da embalagem e validade. Deve atender às exigências do Regulamento interno de inspeção de Produtos de Origem Animal RISPOA/MA Resolução n? 05 de 05/7/91 CIPOA/MA. Entregar conforme solicitado pelas Unidades Escolares e cronograma das Nutricionistas.
Lote 32: Proteínas texturizada de soja( escura): Proteínas texturizada de cor escura. Ingredientes básicos: gordura vegetal, proteína texturizada de soja. Alimento rico em proteínas, baixo em calorias, carboidratos e gorduras, sem colesterol, rico em vitaminas. Rotulagem: O produto deverá ter no rótulo da embalagem primária identificação do produto, data do empacotamento e validade, número de registro e órgão respectivo e descrição nutricional, obedecendo à legislação cm vigor. Embalagem Primária: Embalagem em sacos de polietileno de 400 gramas, com identificação do produto, rótulo com ingredientes, valor nutricional, peso, fabricante, data de fabricação, validade. A natureza, os ingredientes, a composição centesimal, a data de fabricação e validade devem constar na embalagem. A data de fabricação, validade, informações nutricionais, ingredientes, devem constar na embalagem ou rótulo, devendo esta validade obedecida. A data de entrega não poderá se superior a 30 dias da data de fabricação.
Lote 33: Sardinha ao óleo: Tipo abre fácil, industrializado com os seguintes produtos: Sardinhas inteiras e livres de escamas, nadadeiras, cabeça e vísceras; óleo de soja, água de constituição ( ao próprio suco) e sal. É permitido um limite de 15% de óleo em relação ao peso líquido total. Deverão obedecer à legislação de alimentos vigente, observando as boas práticas de fabricação. Embalagem Primária: A embalagem primária deve ser adequada a sua natureza e compatível com o seu prazo de validade. Lata em folha de flandres de 125 gramas. A data de fabricação, validade, informações nutricionais, ingredientes, devem constar na embalagem ou rótulo, devendo esta validade ser obedecida. A data de entrega não poderá ser superior a 30 dias da data de fabricação.
Lote 34: Leite em pó desnatado: Leite em pó desnatado, com baixo teor de gordura, sem açúcar, obedecendo a legislação vigente, contendo procedência e validade, em embalagem apropriada e hermeticamente fechada. Pacote de 200g.
Lote 35: Leite em pó sem lactose: Leite em pó desnatado, zero ( 0%) lactose e zero ( 0%) gorduras totais, com maltodextrina, soro de leite, mineral ( carbonato de cálcio), enzima lactase, sal, vitaminas ( acetato de retinila e colecalciferol) e emulsificante lecitina de soja e espessante carregena. Embalado em latas de flandres ou alumínio, isenta de ferrugem, não amassadas, resistentes, não violados. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, quantidade do produto, número do registro no Ministério da Agricultura/SIF/DIPOA e carimbo de inspeção do SIF. Deverá atender as especificações técnicas da Portaria n? 369 de 04/09/1997 do Ministério da Agricultura e do Abastecimento e do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de produtos de origem 22 Animal do Ministério da Agricultura. Validade mínima de 06 ( seis) meses a partir da data de entrega. Embalagem de 400 g.
Lote 36: Leite em pó integral: Leite em pó integral instantâneo, embalagem plástica de 200g, rico em ferro, Vitaminas C, A e D. Embalagem asséptica tipo saco de aluminados com 400 gramas. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, quantidade do produto, número do registro no Ministério da Agricultura/SIF/DIPOA e carimbo de inspeção do SIF. Deverá atender as especificações técnicas da Portaria n? 369 de 04/09/1997 do Ministério da Agricultura e do Abastecimento e do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de produtos de origem Animal do Ministério da Agricultura. Validade mínima de 10 ( dez) meses a partir da data de entrega.
Lote 37: Leite ( Nestogeno 01 ou equivalente). Leite infantil em pó Fórmula infantil em pó para lactentes de 0 a 6 meses, à base de proteínas do leite de vaca, desenvolvida para atender às necessidades nutricionais dessa faixa etária. Produto equivalente ao Nestogeno 1, devendo apresentar composição nutricional compatível, em conformidade com as normas da ANVISA. Deverá conter, no mínimo, proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais essenciais, adequados para a alimentação infantil, respeitando os limites e exigências legais. Produto isento de glúten, conforme legislação vigente. Embalagem primária: embalagem própria para alimentos, resistente, atóxica, lacrada, íntegra, com peso líquido de 800g. Rotulagem obrigatória contendo, no mínimo: denominação do produto, indicação da faixa etária, composição nutricional, modo de preparo, advertências legais, identificação do fabricante/importador, CNPJ, lote, data de fabricação, prazo de validade e registro no órgão competente. Prazo de validade mínimo no ato da entrega: mínimo de 70% do prazo total de validade. Produto deverá ser entregue em perfeitas condições de armazenamento, sem amassados, estufamentos, ferrugem ou violação da embalagem.
Lote 38: Carne de boi: Carne bovina proveniente de animais sadios, abatidos sob inspeção veterinária; livre de parasitas e de qualquer substância contaminante que possa alterá- lo ou encobrir alguma alteração. Durante o processamento deve ser realizada a limpeza ( eliminação dos excessos de gordura, nervos, e tudo o mais que não seja comestível). Suas condições deverão estar de acordo com a NTA 02 03 Decreto **** de 20/10/78 e M. A. 22444/97; constando obrigatoriamente registro no SIF. O produto não deverá apresentar- se com superfície úmida, pegajosa, partes flácidas ou de consistência normal, com indícios de fermentação pútrida. Rotulagem: O produto deverá ser entregue congelado, embalado em sacos plásticos, atóxico, resistente. Amostra: Apresentar uma amostra, em embalagem individual ( original), devidamente identificada, com rótulo contendo todas as informações do produto de acordo com a legislação vigente. A amostra deverá ser correspondente ao produto a ser entregue. Embalagem Primária: A embalagem primária deve ser adequada a sua natureza e compatível com o seu prazo de validade. Saco plástico atóxico, com peso líquido de 1kg. O tratamento deve ser feito em carroceria fechada e isotérmica e certificado de vistoria da vigilâncias sanitária ou em caixas próprias para este fim.
Lote 39: Carne de boi: Carne bovina proveniente de animais sadios, abatidos sob inspeção veterinária; livre de parasitas e de qualquer substância contaminante que possa alterá- lo ou encobrir alguma alteração. Durante o processamento deve ser realizada a limpeza ( eliminação dos excessos de gordura, nervos, e tudo o mais que não seja comestível). Suas condições deverão estar de acordo com a NTA 02 03 Decreto **** de 20/10/78 e M. A. 22444/97; constando obrigatoriamente registro no SIF. O produto não deverá apresentar- se com superfície úmida, pegajosa, partes flácidas ou de consistência normal, com indícios de fermentação pútrida. Rotulagem: O produto deverá ser entregue congelado, embalado em sacos plásticos, atóxico, resistente. Amostra: Apresentar uma amostra, em embalagem individual ( original), devidamente identificada, com rótulo contendo todas as informações do produto de acordo com a legislação vigente. A amostra deverá ser correspondente ao produto a ser entregue. Embalagem Primária: A embalagem primária deve ser adequada a sua natureza e compatível com o seu prazo de validade. Saco plástico atóxico, com peso líquido de 1kg. O tratamento deve ser feito em carroceria fechada e isotérmica e certificado de vistoria da vigilâncias sanitária ou em caixas próprias para este fim.
Lote 40: Carne moída( acém sem osso): Carne bovina moída: Acém. Não serão aceitos produtos onde se perceba a olho nu que existe mais gordura do que carne no processo. As carnes deverão ser entregues em sacos plásticos transparentes, devidamente fechados, higienizados e livres de qualquer sujidade, contendo 01 Kg do produto para as Escolas, para facilitar o recebimento, descongelamento e a conferência da mercadoria. Cada pacote de carne deverá conter o peso confirmando o pedido solicitado. Amostra: Apresentar uma amostra, em embalagem individual ( original), devidamente identificada, com rótulo contendo todas as informações do produto de acordo com a legislação vigente. A amostra deverá ser correspondente ao produto a ser entregue. Embalagem Primária: A embalagem primária deve ser adequada a sua natureza e compatível com o seu prazo de validade. As entregas deverão ser efetuadas de acordo com o cronograma das Nutricionistas responsáveis pela Alimentação Escolar. Não serão aceitos atrasos nas entregas, o que poderia prejudicar o cumprimento do cardápio. Caso o produto não atenda as especificações técnicas exigidas no termo, o mesmo deverá ser imediatamente substituído. Embalagem Primária: A embalagem primária deve ser adequada a sua natureza e compatível com o seu prazo de validade. As entregas deverão ser efetuadas de acordo com o cronograma das Nutricionistas responsáveis pela Alimentação Escolar. Não serão aceitos atrasos nas entregas, o que poderia prejudicar o cumprimento do cardápio. Caso o produto não atenda as especificações técnicas exigidas no termo, o mesmo deverá ser imediatamente substituído.
Lote 41: Carne moída( acém sem osso): Carne bovina moída: Acém. Não serão aceitos produtos onde se perceba a olho nu que existe mais gordura do que carne no processo. As carnes deverão ser entregues em sacos plásticos transparentes, devidamente fechados, higienizados e livres de qualquer sujidade, contendo 01 Kg do produto para as Escolas, para facilitar o recebimento, descongelamento e a conferência da mercadoria. Cada pacote de carne deverá conter o peso confirmando o pedido solicitado. Amostra: Apresentar uma amostra, em embalagem individual ( original), devidamente identificada, com rótulo contendo todas as informações do produto de acordo com a legislação vigente. A amostra deverá ser correspondente ao produto a ser entregue. Embalagem Primária: A embalagem primária deve ser adequada a sua natureza e compatível com o seu prazo de validade. As entregas deverão ser efetuadas de acordo com o cronograma das Nutricionistas responsáveis pela Alimentação Escolar. Não serão aceitos atrasos nas entregas, o que poderia prejudicar o cumprimento do cardápio. Caso o produto não atenda as especificações técnicas exigidas no termo, o mesmo deverá ser imediatamente substituído. Embalagem Primária: A embalagem primária deve ser adequada a sua natureza e compatível com o seu prazo de validade. As entregas deverão ser efetuadas de acordo com o cronograma das Nutricionistas responsáveis pela Alimentação Escolar. Não serão aceitos atrasos nas entregas, o que poderia prejudicar o cumprimento do cardápio. Caso o produto não atenda as especificações técnicas exigidas no termo, o mesmo deverá ser imediatamente substituído.
Lote 42: Carne de frango ( cocha e sobre cocha): Produto constituído de cortes de frango tipo coxa e sobrecoxa, provenientes de aves sadias, abatidas sob inspeção sanitária oficial, em estabelecimento registrado no Serviço de Inspeção Federal SIF, conforme legislação vigente. Deverá apresentar aspecto, cor, odor e sabor característicos, próprios do produto, isento de sujidades, parasitas, larvas, hematomas, ossos quebrados, coágulos, penas, vísceras ou materiais estranhos. Produto congelado individualmente ou em conjunto, mantendo temperatura igual ou inferior a 18 ? C, desde a produção até a entrega. Embalagem primária: plástica, atóxica, resistente, impermeável, própria para alimentos, íntegra e lacrada, adequada ao congelamento. Embalagem secundária, quando houver, devidamente acondicionada, garantindo a integridade do produto durante o transporte e armazenamento. Rotulagem conforme legislação vigente, contendo, no mínimo: denominação do produto, identificação do fabricante, CNPJ, número do registro no órgão de inspeção, data de fabricação, prazo de validade, peso líquido, condições de armazenamento e instruções de conservação. Transporte realizado em veículo refrigerado, com controle e registro de temperatura, assegurando a manutenção da cadeia do frio até o local de entrega.
Lote 43: File de frango: Filé de peito de frango congelados 1 a 1, sem tempero, sem osso, livre de hormônios, embalado em saco plástico transparente, atóxico, limpo, não violado, resistente, que garantam a integridade do produto até o momento do consumo, Contendo 1 Kg em cada pacote. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, data de validade, quantidade do produto, número do registro no Ministério da Agricultura/SIF/DIPOA e carimbo de inspeção do SIF. O produto deverá apresentar validade mínima de 30 ( trinta) dias a partir da data de entrega na unidade requisitante. O produto deverá apresentar registro do órgão fiscalizador competente. As entregas deverão ser efetuadas de acordo com o cronograma das Nutricionistas responsáveis pela Alimentação Escolar. Não serão aceitos atrasos nas entregas, o que poderia prejudicar o cumprimento do cardápio. Caso o produto não atenda as especificações técnicas exigidas no termo, o mesmo deverá ser imediatamente substituído.
Lote 44: Carne de frango ( cocha e sobre cocha): Produto constituído de cortes de frango tipo coxa e sobrecoxa, provenientes de aves sadias, abatidas sob inspeção sanitária oficial, em estabelecimento registrado no Serviço de Inspeção Federal SIF, conforme legislação vigente. Deverá apresentar aspecto, cor, odor e sabor característicos, próprios do produto, isento de sujidades, parasitas, larvas, hematomas, ossos quebrados, coágulos, penas, vísceras ou materiais estranhos. Produto congelado individualmente ou em conjunto, mantendo temperatura igual ou inferior a 18 ? C, desde a produção até a entrega. Embalagem primária: plástica, atóxica, resistente, impermeável, própria para alimentos, íntegra e lacrada, adequada ao congelamento. Embalagem secundária, quando houver, devidamente acondicionada, garantindo a integridade do produto durante o transporte e armazenamento. Rotulagem conforme legislação vigente, contendo, no mínimo: denominação do produto, identificação do fabricante, CNPJ, número do registro no órgão de inspeção, data de fabricação, prazo de validade, peso líquido, condições de armazenamento e instruções de conservação. Transporte realizado em veículo refrigerado, com controle e registro de temperatura, assegurando a manutenção da cadeia do frio até o local de entrega.
Lote 45: File de frango: Filé de peito de frango congelados 1 a 1, sem tempero, sem osso, livre de hormônios, embalado em saco plástico transparente, atóxico, limpo, não violado, resistente, que garantam a integridade do produto até o momento do consumo, Contendo 1 Kg em cada pacote. A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, data de validade, quantidade do produto, número do registro no Ministério da Agricultura/SIF/DIPOA e carimbo de inspeção do SIF. O produto deverá apresentar validade mínima de 30 ( trinta) dias a partir da data de entrega na unidade requisitante. O produto deverá apresentar registro do órgão fiscalizador competente. As entregas deverão ser efetuadas de acordo com o cronograma das Nutricionistas responsáveis pela Alimentação Escolar. Não serão aceitos atrasos nas entregas, o que poderia prejudicar o cumprimento do cardápio. Caso o produto não atenda as especificações técnicas exigidas no termo, o mesmo deverá ser imediatamente substituído.
Lote 46: Figado bovino: Características adicionais: temperatura média de menos 10? c, sem pele, deverá ter cor e odor característicos do produto, isento de aditivos, isento de substâncias estranhas ao produto, que sejam impróprias ao consumo e que alterem suas características naturais ( físicas, químicas e organilépticas). Deverá constar data de fabricação, prazo de validade, número do registro do órgão fiscalizador, número do lote. Unidade de compra: kg. O produto deve apresentar prazo de validade mínimo de 3 ( três) meses na data da entrega.
Lote 47: Figado bovino: Características adicionais: temperatura média de menos 10? c, sem pele, deverá ter cor e odor característicos do produto, isento de aditivos, isento de substâncias estranhas ao produto, que sejam impróprias ao consumo e que alterem suas características naturais ( físicas, químicas e organilépticas). Deverá constar data de fabricação, prazo de validade, número do registro do órgão fiscalizador, número do lote. Unidade de compra: kg. O produto deve apresentar prazo de validade mínimo de 3 ( três) meses na data da entrega.