O edital refere-se a um pregão eletrônico para registro de preços de medicamentos do sistema cardiovascular. A sessão pública ocorrerá em 03/06/2026 às 10h. Impugnações e pedidos de esclarecimento devem ser enviados até 3 dias úteis antes da abertura da sessão pública para o e-mail ***@***. *. * ou entregues na Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. A participação é restrita a interessados que atendam às exigências do edital e anexos. Para os itens 6, 7 e 11, somente beneficiários da Lei Complementar 123/06 poderão participar. A proposta deve ser encaminhada exclusivamente por meio do sistema eletrônico até a data e horário estabelecidos para abertura da sessão pública. O licitante deve declarar estar ciente das condições do edital, não empregar menor em condições irregulares, não possuir trabalho degradante ou forçado, e cumprir exigências de reserva de cargos para pessoas com deficiência. O prazo de entrega dos produtos é de 25 dias contados do recebimento da nota de empenho. O pagamento será efetuado em até 20 dias contados da finalização da liquidação da despesa. A validade da Ata de Registro de Preços (ARP) será de 1 ano, prorrogável por igual período. O foro para julgamento de questões judiciais é a comarca de Belo Horizonte.
O prazo máximo de entrega dos produtos é de 25 vinte e cinco dias contados a partir do recebimento da nota de empenho ou outro instrumento hábil pelo detentor.
O pagamento será efetuado em até 20 vinte dias contados da finalização da liquidação da despesa, pela gerência de orçamento e finanças da secretaria municipal de saúde.
O prazo de garantia é aquele estabelecido na lei no ****, de 11 de setembro de **** de defesa do consumidor.
O critério de julgamento da proposta será pelo menor preço.
Os documentos de habilitação previstos no termo de referência serão exigidos apenas do licitante cuja proposta tenha sido aceita na fase de julgamento.
O descumprimento total ou parcial das obrigações assumidas caracterizará a inadimplência do contratado, sujeitandoo às penalidades previstas no decreto municipal no ****, semprejuízo de eventual responsabilidade civil e criminal.
Juntamente com a proposta de preços ajustada, o licitante arrematante deverá entregar manual, prospecto técnico ilustrativo eou catálogo dos produtos contendo as especificações técnicas para análise e conferência com as especificações dos produtos licitados.
Qualquer pessoa é parte legítima para impugnar o edital de licitação por irregularidade ou para solicitar esclarecimento sobre os seus termos, devendo encaminhar o pedido até 3 três dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.
Será desclassificada a proposta que: contiver vícios insanáveis; não obedecer às especificações técnicas contidas no termo de referência; apresentar preços inexequíveis ou permanecerem acima do preço máximo definido para a contratação; não tiverem sua exequibilidade demonstrada, quando exigido pela administração; apresentar desconformidade com quaisquer outras exigências deste edital e anexos, desde que insanável.
O custo estimado da contratação possui caráter sigiloso tendo em vista que a justificativa apresentada no anexo iv e será tornado público apenas e imediatamente após o julgamento das propostas.