BRASIL
Ministério Do Empreendedorismo, Da Microempresa E Da Empresa De Pequeno Porte/Gabinete Do Ministro
Traducao Interpretacao Libras Libras
s relacionados no subitem **** deste edital. ****. 1. 1 Durante o período de provas não será permitido manter ao seu alcance bolsas, mochilas, pochetes, entre outros. ****. 1. 2 Durante o período de acesso ao Sistema de Aplicação de Testes Eletrônicos do Cebraspe, o participante deverá manter seu telefone celular, assim como qualquer equipamento eletrônico, obrigatoriamente desligado e, preferencialmente, fora do seu alcance, com todos os aplicativos, funções e sistemas desativados e desligados,
Exame de aptidão para certificação de tradutores e intérpretes públicos TIPS
AI helper
O edital trata do exame de aptidão para certificação de tradutores e intérpretes públicos (TIPS). O exame é organizado pelo CEBRASPE e terá provas escritas e orais para idiomas estrangeiros e provas objetivas e práticas para Libras. As inscrições são feitas online, com taxa de R$ 290,00. Há possibilidade de isenção da taxa para quem se enquadra nos critérios estabelecidos. O edital detalha os requisitos para inscrição, as fases do exame, os documentos necessários e as regras para a realização das provas online. O exame é eliminatório e as provas serão aplicadas remotamente. O edital também especifica os requisitos para o exercício da profissão e as penalidades para quem descumprir as regras.
O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até a data provável estabelecida no cronograma constante do anexo i deste edital.
O exame de aptidão compreenderá as seguintes fases, todas de caráter eliminatório e de responsabilidade do cebraspe, conforme habilitação.
Será eliminado do exame o participante que burlar, ou tentar burlar, quaisquer das normas definidas neste edital, nos comunicados e nas instruções relativas a este exame.