A dispensa eletrônica tem como objeto a contratação de serviços de publicação de avisos e atos oficiais em jornal de grande circulação e diário oficial de Minas Gerais. O critério de julgamento é o menor preço por item. A disputa ocorrerá na plataforma licitardigital. com. br. O valor estimado é de R$ ****,00. A data limite para cadastramento de propostas e início da disputa é 17/04/2026. Microempresas e empresas de pequeno porte terão tratamento diferenciado. A habilitação será exigida do primeiro classificado. O contrato terá vigência de 12 meses. Sanções administrativas incluem advertência, multa, impedimento de licitar e declaração de inidoneidade.
O edital prevê que os serviços serão requisitados conforme a competente ordem de serviço expedida pela contratante, e a contratada deverá realizar os serviços após a solicitação do setor administrativo do consórcio em até 24 horas, com o envio de texto para publicação, devendo a contratada retornar com orçamento do valor da mesma e propostas de melhoria de redação ou adequações em 24 horas. A contratada deverá enviar uma cópia da publicação solicitada, em meio eletrônico do tipo PDF, no máximo até 48 horas após a data de publicação juntamente com a nota fiscal/fatura eletrônica respectiva.
O edital prevê que o pagamento será realizado em até 07 (sete) dias subsequentes ao mês de prestação de serviços, mediante emissão da nota fiscal referente à efetiva prestação e ateste pelos setores atendidos.
O edital prevê que será exigida a garantia da contratação de que tratam os arts. 96 e seguintes da lei nº 14. 133/2021, no percentual de 5% do valor contratual, conforme regras previstas no contrato. A garantia nas modalidades caução e fiança bancária deverá ser prestada em até 5 dias após autorização da dispensa.
O edital estabelece que o critério de julgamento adotado será o menor preço por item.
O edital exige documentação para habilitação jurídica, fiscal, social e trabalhista, e qualificação econômico-financeira e técnica do fornecedor mais bem classificado.
O edital prevê sanções como advertência, multa de 10% sobre o valor estimado dos itens prejudicados, impedimento de licitar e contratar no âmbito da administração pública direta e indireta do ente federativo que tiver aplicado a sanção, pelo prazo máximo de 3 anos, e declaração de inidoneidade para licitar ou contratar, pelo prazo mínimo de 3 anos e máximo de 6 anos.
O edital informa que não será exigido amostra dos produtos/demonstração dos serviços ou prova de conceito.
O edital não especifica um prazo para impugnação.
O valor estimado da contratação é de R$ ****,00.