O edital trata do credenciamento de leiloeiros para alienação de bens móveis e automóveis inservíveis do município de Sinop. Os interessados devem se inscrever na plataforma Portal de Compras Públicas. A abertura para recebimento de documentos é das 09h00min do dia 18/11/2025 até às 09h00min do dia 02/12/2025. O credenciamento ficará aberto por 12 meses. As dúvidas devem ser tiradas na plataforma Portal de Compras Públicas. O termo de contrato terá vigência de 12 meses. O leiloeiro receberá comissão de 5% sobre o valor de venda.
O termo de contrato terá a vigência de 12 meses ou até a conclusão do seu escopo, a contar da data de sua assinatura, podendo ser automaticamente prorrogado quando seu objeto não for concluído no período firmado no contrato, conforme art. 111 da lei 14. 133/21.
O leiloeiro receberá, a título de comissão, a taxa de 5 cinco por cento para bens móveis, calculada sobre o valor de venda do bem arrematado, taxa esta que deverá ser cobrada diretamente de cada arrematante, na ocasião do leilão.
Os interessados deverão encaminhar os documentos de habilitação exigidos no edital, por meio da plataforma portal de compras públicas.
O fornecedor que cometer qualquer das infrações discriminadas nos subitens anteriores ficará sujeito, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal, às seguintes sanções: advertência, multa, impedimento de licitar e contratar, declaração de inidoneidade.
O agente de contratação responderá aos pedidos de esclarecimentos ou à impugnação no prazo de três dias úteis, contado da data de recebimento do pedido.
O presente credenciamento se dará sem ônus financeiro ao município de sinopmt.